terça-feira, 6 de novembro de 2012

Filme Três Histórias, Um Destino, baseado em livro de R. R. Soares estreia com alta média de público; Produções cristãs de cinema estão em alta

Filme Três Histórias, Um Destino, baseado em livro de R. R. Soares estreia com alta média de público; Produções cristãs de cinema estão em altaO filme Três Histórias, Um Destino, baseado no livro do missionário R. R. Soares estreou no último fim de semana e superou a média de espectadores do filme 007 Skyfall, uma superprodução de Hollywood, que havia estreado uma semana antes.
Filmado nos Estados Unidos e com atores norte-americanos, o filme foi lançado primeiro no Brasil – será lançado nos demais países apenas em 2013 – e alcançou um total de 50.180 mil ingressos vendidos nas 52 salas que exibiram o filme em sua estreia, somando uma média de 965 espectadores. 007 Skyfall atingiu média de 936 espectadores no último fim de semana, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.
-Optamos por lançá-lo primeiro aqui porque é uma produção baseada em um autor brasileiro.  Acho que chegou o momento de entrarmos nessa seara. Na semana passada, aconteceu a primeira mostra de filmes cristãos no Rio. A igreja Bola de Neve, que é bem jovem, está criando um festival de curtas em São Paulo. O “Três histórias” é um bom pontapé para motivar quem quer fazer cinema nessa linha. A página dele no Facebook já foi curtida por mais de 40 mil – explica Ygor Siqueira, diretor da Graça Filmes, numa entrevista ao site do jornal O Globo.
Três Histórias, um Destino é uma co-produção da Graça Filmes com a norte-americana Uptone Pictures, e foi dirigido por Robert C. Treveiler, que também atuou no filme. Treveiler é conhecido no público norte-americano por ter atuado em séries como One Tree Hill (Lances da Vida), Dawson’s Creek e Drop Dead Diva.
A história do filme fala sobre um pastor em busca de poder, um menino da periferia que se envolve com o crime e uma jovem que se afasta de Deus.
O crescimento do público evangélico e do interesse desse público pelo segmento do audiovisual é visto pelas produtoras como uma oportunidade de negócio. Hollywood tem investido milhões de dólares na produção de filmes com temática bíblica.
Porém, as particularidades desse meio precisam ser levadas em consideração: “É um gênero muito difícil, porque há de se ter cuidado para não denegrir a família, a Bíblia, mesmo que esta não seja citada diretamente. Já recebi ofertas de produtoras de filmes seculares que querem alcançar esse nicho, que não tinham nada a ver com a palavra cristã. O evangélico iria reprová-los”, revela Siqueira.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Email Home » Internacional, Política Deputado norte americano critica falta de atividade dos pastores Rick Warren e John Piper em relação aos cristãos perseguidos no Egito e Síria




 
Deputado norte americano critica falta de atividade dos pastores Rick Warren e John Piper em relação aos cristãos perseguidos no Egito e SíriaO deputado norte americano Frank Wolf, conhecido como um dos mais atuantes defensores dos direitos humanos entre as lideranças políticas dos Estados Unidos, teceu duras críticas contra a postura de silêncio dos líderes cristãos ocidentais quando se trata de defender os cristãos perseguidos.
De acordo com o Noticias Cristiana, os questionamentos do deputado são levantadas principalmente sobre a inatividade dos cristãos em relação à situação das minorias religiosas ao sul da Ásia Centra e Oriente Médio. Os principais alvos das críticas de Wolf foram os pastores Rick Warren e John Piper.
- A Igreja no Ocidente esta relativamente silenciosa – declarou Wolf ao programa The Janet Mefferd Show, sobre a postura da Igreja diante da perseguição sofrida pelos cristãos em países onde são minoria.
- Onde está (Dietrich) Bonhoeffers (um pastor alemão luterano que no século 20 se opôs a ditadura nazista)? Onde está Rick Warren? Onde está John Piper? Onde estão essas pessoas? Porque não estão falando sobre isso? – questionou o líder político.
Republicado do estado da Virgínia, Frank Wolf falou dessa falta de atividade especialmente em um momento em que os cristãos e outras minorias religiosas no Egito e Síria se encontram em maiores riscos de sofrer perseguição.
Wolf afirma que cerca de oito milhões de cristãos coptas no Egito, estão vivendo com medo de que o governo da Irmandade de maioria muçulmana reescreva uma nova constituição, tendo a lei islâmica “Sharia” como fundação.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Oração faz estudante ficar de fora do segundo dia de provas do Enem


Oração faz estudante ficar de fora do segundo dia de provas do EnemNo último fim de semana aconteceu em diversas localidades do país as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Os locais de provas cumprem horários rígidos para o fechamento dos portões, e muitos estudantes desatentos ou que sofrem imprevistos acabam ficando do lado de fora, impedidos de fazer as provas.
Na Bahia, os portões das escolas e faculdades que receberam as provas fecharam às 12h (horário local). Vários estudantes na cidade, assim como em outros locais do país, chegaram atrasados para as provas, como no Colégio Estadual Luiz Viana Filho, em Salvador, onde uma estudante não pode fazer a prova no domingo, pois se atrasou ao fazer uma oração com sua família.
Adriele Almeida, de 16 anos, chegou ao colégio de carro com sua família, mas nem mesmo desceu do carro, pois ao chegar observou que o portão já estava fechado. De acordo com a mãe de Adriele, a família se atrasou porque foi fazer uma oração para ela antes da prova.
- Fomos fazer uma oração e eu perdi a hora – contou Simara dos Santos, mãe da estudante, segundo informações do G1.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Pastor Silas Malafaia afirma que Deus não é o responsável por tragédias como as causadas pelo Furacão Sandy: “O maior responsável é o ser humano”. Leia na íntegra


Pastor Silas Malafaia afirma que Deus não é o responsável por tragédias como as causadas pelo Furacão Sandy: “O maior responsável é o ser humano”. Leia na íntegraO recente desastre natural causado pelo Furacão Sandy, que perdeu força ao chegar no continente e foi classificado como supertempestade, motivou discussões a respeito da responsabilidade pelos estragos. Alguns apontaram para o pecado do homem que teria causado a ira divina, outros apenas mencionaram o fato como consequência de erros ambientais da humanidade.
Nessa linha, o pastor Silas Malafaia publicou um artigo em seu site sobre o tema, e afirmou que “as leis da natureza explicam os desastres naturais”. Para Malafaia, “o maior responsável pelo desequilíbrio ambiental é o ser humano. A poluição dos rios e mares, o desmatamento, as construções irregulares em encostas, os lixos jogados na mata e o aumento da emissão dos gases gerando o efeito estufa, ações provocadas pelo homem, são os principais agentes de tantas calamidades e tristeza”.
A urbanização da população, que tem inchado as cidades ao abandonar o campo, são apontadas pelo pastor como um dos fatores agravantes dos muitos problemas ambientais: “Os efeitos das catástrofes naturais são agravados pelas ações humanas por meio de comportamentos inconsequentes e negligentes, como a impermeabilização dos solos e as construções em leitos de cheias”, conceitua Malafaia.
O pastor lembra ainda que o aumento dos estragos causados por tempestades e furacões é consequência direta do descaso ambiental: “Se o ser humano respeitasse as leis da natureza, a biodiversidade não seria prejudicada, e a frequência de desastres naturais seria infinitamente menor”.
Silas Malafaia ressalta, porém, que nenhuma dessas consequências podem ser atribuídas a Deus: “É claro que Deus é absolutamente soberano e tem o controle de todas as coisas, mas isso não significa que é Ele quem produz os desastres, afim de castigar a humanidade, como fez enviando o Dilúvio, para inundar a terra (Gênesis 6), e fogo em enxofre, para destruir Sodoma e Gomorra (Gênesis 19). Também não se pode afirmar que esses desastres sejam obras malignas, como vemos em Jó 1.16,19, embora eles sejam um sinal do fim dos tempos, o princípio das dores, conforme revelado em Mateus 24.6-8”, pontua.
Leia abaixo, a íntegra do artigo “Catástrofes naturais são sinais da ira de Deus?”, do pastor Silas Malafaia:
Terremotos, tornados, tsunamis, tempestades, deslizamentos, aquecimento global. Este é só o começo de uma vasta lista de catástrofes naturais que o mundo tem acompanhado nos últimos anos. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos tão devastadores como nos dias de hoje. Mas, por que tudo tem de ser considerado castigo divino ou ação diabólica?
As leis da natureza explicam os desastres naturais. O maior responsável pelo desequilíbrio ambiental é o ser humano. A poluição dos rios e mares, o desmatamento, as construções irregulares em encostas, os lixos jogados na mata e o aumento da emissão dos gases gerando o efeito estufa, ações provocadas pelo homem, são os principais agentes de tantas calamidades e tristeza.
Segundo o representante da Swiss Re Brasil, Rolf Steiner, autor da palestra Meio Ambiente e Seguros de Catástrofes, os efeitos das catástrofes naturais são agravados pelas ações humanas por meio de comportamentos inconsequentes e negligentes, como a impermeabilização dos solos e as construções em leitos de cheias. Ele ainda informou que as dez piores catástrofes naturais registradas ao longo de 2010 ocorreram nos países em desenvolvimento, deixando um rastro de quase 300 mil mortos ou desaparecidos.
Durante muitos séculos, as catástrofes (sismos, erupção de vulcões, furacões, cheias) eram menos comuns, mas a revolução industrial, que aumentou a emissão de gazes tóxicos e o despejo de poluentes no meio ambiente, provocou um aumento considerável de catástrofes súbitas. Esses cataclismos imprevisíveis resultam em prejuízo humano, na morte de várias vítimas inocentes, bem como em prejuízos econômicos, visto que, por vezes, cidades inteiras e toda a sua infra-estrutura são destruídas.
Quantas vezes você já assistiu na televisão a reportagens sobre o grande número de animais mortos no leito seco dos rios, ou então sobre o derretimento das geleiras, o que aumenta o nível do mar? Se o ser humano respeitasse as leis da natureza, a biodiversidade não seria prejudicada, e a frequência de desastres naturais seria infinitamente menor.
É claro que Deus é absolutamente soberano e tem o controle de todas as coisas, mas isso não significa que é Ele quem produz os desastres, afim de castigar a humanidade, como fez enviando o Dilúvio, para inundar a terra (Gênesis 6), e fogo em enxofre, para destruir Sodoma e Gomorra (Gênesis 19). Também não se pode afirmar que esses desastres sejam obras malignas, como vemos em Jó 1.16,19, embora eles sejam um sinal do fim dos tempos, o princípio das dores, conforme revelado em Mateus 24.6-8.
Sugestões de leitura: Gênesis 6—8; 19; Jó 1; Ezequiel 38; Mateus 24; Lucas 21.5-36; Apocalipse 6; 9; 16.
Por Tiago Chagas,

Notícia:Pastora agredida com pedaço de madeira por morador de rua sai da UTI


Notícias Gospel
Pastora agredida com pedaço de madeira por morador de rua sai da UTIRenée Murdoch, de 44 anos, que foi atacada com um pedaço de madeira por um morador de rua na Barra da Tijuca, saiu da UTI durante esse fim de semana, a pastora norte-americana já está se comunicando e foi movida para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva do hospital Copa D’Or, em Copacabana, onde está internada.
Renee, é pastora da igreja interdenominacional Luz às Nações, no Rio de Janeiro, junto com seu marido Philip Murdoch, que comunicou o progresso no quadro clínico da esposa pelo Twitter.
- Hoje, em resposta à nossa oração, a Renee está se comunicando muito, ela está dormindo menos e acordada muito (sic). Temos que continuar. Mas Deus com certeza vai responder as nossas orações – informou Philip Murdoch, marido de Renee, que também é pastor da igreja.
Ainda não há previsão de alta para a pastora, mas o hospital informou que ela não está mais sedada e que respira sem a ajuda de aparelhos, além de apresentar sinais de melhora neurológica.
A pastora teve traumatismo craniano e outros ferimentos graves, depois de ser atacada por Alexandre Luis de Oliveira Francesco, de 38 anos, quando corria na ciclovia na Praia da Barra da Tijuca, no dia 26 de outubro.
A corrente de oração continua!!!!!!!!
Que Deus abençoe a todos.
s

Um casal preso no Paquistão suspeitos do assassinato da filha com ácido disse que ocorreu porque a menina olhou para um garoto.

Um casal muçulmano foi acusado de matar a própria filha com ácido numa vila no interior do Paquistão. Segundo depoimento prestado pelos pais da jovem de 15 anos, a medida tomada se deu para evitar a desonra da família, após a garota ter olhado por duas vezes para um rapaz que havia passado de moto em frente a sua casa.
A garota, chamada Anusha, teve 60% do corpo queimado e antes de ser socorrida, disse à sua mãe que não havia nenhum interesse ao olhar: “Ela disse que não tinha feito de propósito, e que não olharia de novo. Mas aí eu já tinha jogado o ácido. Era o destino dela morrer dessa maneira”, afirmou Zaheen, a mãe.
O pai também foi acusado participar do homicídio, pois segundo a polícia, ele teria espancado a jovem e a mantido presa sem cuidados médicos: “Ela (Anusha) virou-se para olhar para ele duas vezes. Eu disse a ela para que não fizesse isso, porque era errado. As pessoas falam de nós porque nossa filha mais velha era assim também”, relatou Muhamad Zafar, pai da garota.
Segundo a BBC, a Comissão de Direitos Humanos do Paquistão identificou 943 casos de agressão a mulheres por desonra durante o ano de 2011. O aumento das ocorrências em relação a 2010 foi superior a cem casos.
A polícia do distrito de Kotli, na região da Caxemira Paquistanesa (território disputado pelo país com a Índia), afirmou que casos como esse são raros da região. Assista a reportagem completa da BBC neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Conheça um pouco da Historia das Missões Portas Abertas

Missão Portas AbertasMissão Portas Abertas, ou “Open Doors” em inglês, é uma organização cristã interdenominacional voltada a ações de apoio a cristãos perseguidos que vivem em países onde o cristianismo é desencorajado ou reprimido pelo governo.
A Missão Portas Abertas foi fundada em 1955 pelo holandês Andrew van der Bijl, que ficou mundialmente conhecido como “Irmão André”, e se converteu enquanto lutava pelo exército holandês na Guerra da Independência da Indonésia. Após sua conversão, resolveu atuar na ajuda a cristãos que professavam sua fé em sigilo, e precisavam de bíblias.
A partir daí, o Irmão André decidiu contrabandear bíblias para cristãos nas mesmas condições em diversos países do mundo. Os primeiros anos de vida da Missão Portas Abertas estão registrados no livro “O contrabandista de Deus”, escrito pelo próprio Irmão André, e lançado em 1967. No Brasil, o escritório da missão foi aberto em 1978.
O logotipo da Missão Portas Abertas é formado por um sinal usado pelos cristãos da igreja primitiva, que usavam traços de um peixe entalhado em paredes de catacumbas romanas, para se comunicarem entre si. O símbolo foi escolhido pois as iniciais da palavra peixe em grego, ICThUs, formavam a frase “Jesus Cristo de Deus Filho Salvador”. Há ainda outro elemento no logotipo da Missão Portas Abertas, o arame farpado no dorso do peixe, que representa a falta de liberdade de culto de cristãos em países fechados ao cristianismo.

Doe esperança a uma criança do PEPE.


Neste Natal, você pode doar esperança a uma criança atendida pelo PEPE (programa socioeducativo promovido por Missões Mundiais) em São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Paraguai ou Haiti.
Participe da campanha Doe Esperança enviando uma mensagem de carinho às crianças do PEPE. Para esses pequeninos, uma breve mensagem sobre cuidado e esperança significa que há pessoas que se interessam pelo bem-estar deles e, o mais importante, que o Pai do Céu também se importa com elas.
Para participar, você deve enviar sua mensagem (pode ser um desenho, uma carta, ou gravação em áudio e vídeo) até o dia 30 de novembro para o e-mail doeesperanca@jmm.org.br, na página de Missões Mundiais no Facebook, em facebook.com/MissoesMundiais, ou pelo Twitter, com a hashtag #DoeEsperanca. Acesse também o site www.doeesperanca.org.br. Quando for enviar, não se esqueça de informar nome, igreja, cidade e estado.
Sua mensagem será enviada será recebida por nossos missionários e transmitida às crianças atendidas nas unidades do PEPE em São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Paraguai e Haiti, países onde a questão da pobreza atinge grande parcela da população.
Doe esperança neste Natal. As crianças do PEPE precisam do seu cuidado o ano inteiro. 

Por Willy Rangel

Janela 10/40

A Janela 10/40 é uma faixa de terra que vai do oeste da África até a Ásia. Subindo, a partir da Linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo..
Na região vive o maior número de povos não-evangelizados da terra, cerca de 3,2 bilhões de pessoas em 62 países. É ali que estão algumas megalópoles de hoje, ou seja, cidades com uma grande concentração urbana como Tóquio (Japão), Calcutá (Índia), Bagdá (Iraque), Bancoc (Tailândia) entre outras. De cada 10 pobres da Terra, oito estão nessa região, e somente 8% dos missionários trabalham entre eles. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.
Na maioria dos países dessa região há falta de receptividade aos cristãos e, em especial, aos missionários que ali atuam. A liberdade religiosa, quando existe, é frágil. Há necessidade de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento para os poucos cristãos existentes. Os crentes precisam ser despertados para uma vida de compromisso com Deus. Há poucos obreiros atuando nos países devido à política de restrições quanto a entrada de missionários. A necessidade de tradução da Bíblia é grande. Os crentes sofrem perseguição e correm risco de vida. A saúde e proteção dos missionários é uma necessidade constante na região chamada de Janela 10/40.

Missionário:


"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes."
Deut. 31:8

"Não há limites para Deus agir.
E quando Ele quer agir ninguém pode impedir...
e o impossível passa a existir."


Uma coisa é saber que Deus existe...
outra coisa é CONHECER o Deus que existe!


DEUS SEM VOCÊ É DEUS... VOCÊ SEM DEUS É NADA.


“Mas buscai primeiro o reino de Deus
e a sua justiça e todas as coisas vos
serão acrescentadas.
Mateus 6:33


A ARMA DO CRISTÃO É A BÍBLIA NO CORAÇÃO E O JOELHO NO CHÃO!

Sua vida só fica de pé quando
você coloca o joelho no chão!




Páginas