quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

15ª Consciência Cristã já tem data e local definidos


15ª Consciência Cristã já tem data e local definidos


O evento é um dos principais congressos evangélicos do país e reúne líderes de diversas denominações
15ª Consciência Cristã já tem data e local definidos
Entre os dias 6 e 12 de fevereiro a cidade de Campina Grande, na Paraíba, receberá a 15ª edição do Encontro para a Consciência Cristã, reunindo evangélicos de todo o Brasil com o propósito de aprenderem sobre como proclamar o Evangelho e edificar a Igreja.
Durante o encontro mais de 40 preletores estarão ministrando, entre eles o reverendo Hernandes Dias Lopes que já esteve participando de outras edições do evento.
Também está confirmada a participação do filósofo indiano Dr Ravi Zacharias que é teólogo e autor de diversos livros. Zacharias também é professor do Wycliffe Hall of Oxford e um dos principais nomes quando o assunto é apologética.
O jornalista Matthew Hoffman estará presente no evento ao lado de outro americano, o Piero Tozzi que é doutor em Direito. Hoffman é da equipe do Life Site News, um renomado site pró-vida e pró-família enquanto que Tozzi trabalha na Alliance Defense Fund, atuando com direitos civis.
O 15º Encontro para a Consciência Cristã acontecerá mais uma vez no Parque do Povo, com capacidade para receber até 7 mil pessoas. O diferencial será o Pavilhão Kids, os participantes que tiverem filhos poderão contar com este espaço para deixar os pequenos enquanto participa da conferência.
Simultaneamente com o encontro acontecerão outros 25 eventos atendendo cristãos de todas as idades para abordar temas variados como sexualidade, secularismo, preservação da vida e outros.
 .
por Leiliane Roberta Lopes

‘Noitadas de prostituição’ revela cantor Thalles Roberto antes de vir para Cristo


Open in new windowO cantor evangélico Thalles Roberto, ganhador de três prêmios no Troféu Promessas, revelou detalhes chocantes de sua vida secular antes de vir para Cristo, em entrevista ao G1.

Segundo o cantor gospel, antes de se tornar cristão “rolava tudo”, contando sobre seu uso de drogas, bebidas, cigarros e noitadas de “prostituição”.

Thalles explicou o sentido que a prostituição fazia em sua vida: “pegar todo mundo, pegar mulher casada, ficar com um monte de mulher, fazer suruba, rolava tudo”.

Hoje o cantor é um considerado um ícone da música cristã, com cerca de 600 mil discos vendidos em três anos de carreira.

Para chegar nessa vida, entretanto, o cantor contou com a ajuda de um “amigo” que através de uma discussão, pôde refletir em sua vida e abrir seu coração a Jesus.

Em uma noite após um show, em quanto se drogava, Thalles disse que foi ofendido com palavras por uma pessoa que dizia que seu objetivo era destruir a vida das pessoas.

“Ele me ofendeu muito. Naquele momento eu comecei a refletir sobre tudo o que eu estava fazendo, a maneira que estava conduzindo minha vida, minhas baladas, noitadas, ‘chapações’”.

A partir daí ele decidiu “voltar para a casa do pai”. “Foi como se a luz de Deus viesse dentro do meu quarto e dissesse: ‘Meu filho, você está perdido pra caramba, precisa endireitar seu caminho’”.

Thalles revela que em oração pedia a Deus para mostrar seu caminho e aos poucos foi deixando tudo que prejudicava a ele e as outras pessoas.

“Depois é que eu realmente decidi sair. Primeiro eu parei de fumar, de usar drogas, de me prostituir. Fui cortando tudo o que me atrapalhava e atrapalhava a vida das pessoas”.

Ao voltar para o Pai, ele disse que Deus o ensinou que ele havia sido criado para ter uma família e uma vida de paz.

“Deus foi me ensinando que a vida não era assim, eu tinha sido criado para ter uma família, para viver uma vida em paz”.

Para Thalles, a Igreja Batista da Lagoinha da qual faz parte é “muito especial”. Segundo ele, a igreja é um celeiro de talentos.

“Ouvia a Ana Paula cantando e me sentia intrigado. Como uma pessoa no começo de sua juventude abria mão disso para viver Deus?”

Thalles, que é filho de pastores evangélicos, diz que a possibilidade de um dia voltar a fazer turnês com músicas seculares é muito baixa. “Não, em hipótese alguma”, responde ele.

Fonte: The Christian Post

Sony Music lança trilha sonora do filme Corajosos


Open in new window
A trilha sonora do filme Corajosos está sendo lançada no Brasil pela Sony Music Gospel que também distribui o DVD do longa.

O CD tem canções de bandas bastante conhecidas como Third Day e Casting Crowns. Também há músicas de Brandon Heath e da Tenth Avenue North, além de outros interpretes.

A gravadora informa que o CD físico deve chegar nas lojas de todo o país na próxima semana e que em breve também estará disponível em formato digital.

Sobre o filme que já é um sucesso, vale lembrar que o longa foi produzido pelos mesmos diretores de “Prova de Fogo” e que mais uma vez traz uma mensagem para a família. Na trama quatro policiais são provados e precisarão encontrar a respostas para solucionar seus problemas.

Fonte: Gospel Prime

Silas Malafaia fala demais, diz colunist



Os discursos inflamados do líder assembleiano, Silas Malafaia (foto) geram controvérsia entre pastores, mas nenhum deles fala publicamente sobre estes assuntos, afirma Valdemar Figueredo, colunista da revista Cristianismo Hoje.

O estilo explosivo do pastor Silas Malafaia foi o tema de um artigo escrito por Valdemar Figueredo para a revista Cristianismo Hoje. No texto o colunista compara o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo com os polêmicos apresentadores José Luiz Datena e Ratinho.

“O pastor midiático escracha geral no mais puro estilo popularesco. Língua solta mesmo, como a dos seus correspondentes televisivos Wagner Montes (Rede Record), Ratinho (SBT) e José Luiz Datena (Band). O diferencial de Silas Malafaia é que, entre os seus arroubos performáticos, ele cita textos bíblicos para justificar ou legitimar suas falas”.

Em seu programa de TV ou pelo seu site na internet, Malafaia comenta fatos diversos, desde assuntos políticos, sociais, religiosos e até mesmo sexuais, mostrando sua opinião sem se preocupar com quem está assistindo. “Ainda que ninguém tenha perguntado, ele, exaltado, emite suas opiniões, que mais parecem vereditos. É verdade que fala em nome dele mesmo; porém, fica parecendo que acredita piamente que é o grande formador de opinião do rebanho evangélico no Brasil”.

Figueredo comenta o crescimento de Malafaia na mídia, lembrando que na década de 90 ela apresentava o programa 25ª Hora pela Rede Record e que aos poucos foi se desvinculando da Igreja Universal, com quem hoje não tem nenhum tipo de contato.

Entre os desafetos do pastor assembleiano o articulista cita não só a IURD como também outras siglas, incluindo os ativistas LGBT, a Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), o PL 122/2006 e outros. “Quem atravessa na frente no feroz profeta pode se arrepender, pois Silas Malafaia paga para entrar numa briga e, quanto mais crescem as polêmicas, mais lucra”.

A questão levantada por Figueredo é porque os evangélicos se calam diante de tudo o que o pastor Silas Malafaia diz. “Os crentes, por acaso, estão concordando com as suas opiniões? Os intelectuais evangélicos comentam à boca miúda, nos seus congressos vazios, os horrores malafalianos – mas não passa disso”.

Confira o artigo na íntegra aqui.

Fonte: Gospel Prime

Páginas