quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

NBA faz cultos antes dos jogos

NBA faz cultos antes dos jogosJogadores das duas equipes costumam orar juntos antes das partidas


NBA faz cultos antes dos jogos
Antes de cada um dos muitos jogos da NBA ao longo da temporada, existe um ritual pouco conhecido dos fãs: um culto que reúne atletas e comissão técnica dos dois times.
Nos Estados Unidos, é comum jogadores profissional de hóquei, futebol americano e beisebol, terem um tempo de oração individual ou com a equipe.  O trabalho de capelania da NBA é diferenciado e está prestes a comemorar 34 anos. A primeira capela da NBA antes de um jogo foi em fevereiro de 1979, na sede do Philadelphia 76ers.
“O campeonato é muito especial neste aspecto”, disse Mike Yorkey, ex-editor de uma revista cristã, que já escreveu muitos artigos sobre a religião na NBA. ”Cerca de 45 minutos antes do jogo, jogadores de ambos os times são convidados a se reunir com o capelão para um culto que dura cerca de 15 minutos. Os pastores convidados em cada cidade compartilham uma breve mensagem ou leem trechos das Escrituras e às vezes escutam pedidos de oração dos presentes”. Quase sempre os jogadores também cantam algum hino à capela.
Praticamente todos os times da NBA tem um capelão que acompanha os jogadores nas sedes das equipes, mas eles não viajam com o time.
“Os temas das mensagens na maioria das vezes são sobre como superar os desafios da vida, explica Yorkey, mas o objetivo básico é estimular os jogadores a viverem vidas que glorificam a Deus e incentivá-los a resistir às tentações”.
De acordo com especialistas que estudam religião no atletismo, o papel da fé na NBA é diferenciado dos outros esportes profissionais.  Daniel Chec, professor de Psicologia do Esporte na Universidade de Southern Georgia, estuda o assunto. Para ele, o que chama atenção é que os atletas nunca oram para ganhar o jogo. “Na maioria das vezes é mais de uma oração de agradecimento, uma oração para ninguém se machucar e que eles possam mostrar o que tem de melhor na quadra”.
Em um livro que escreveu sobre o “fenômeno” Jeremy Lin, que chamou atenção no ano passado tanto pelo seu desempenho em quadra quanto por seu testemunho de fé, há um fato curioso. Lin, então jogador do New York Knicks, participou de um culto em janeiro 2011, antes do jogo contra o Miami Heat. O capelão fez um sermão curto e perguntou se havia pedidos de oração. Havia poucos jogadores presentes. Lin levantou a mão e pediu que Deus o ajudasse no jogo. Ele iria ser enviado para a D-League [Liga de Desenvolvimento], um campeonato de menor expressão.
Lin fez uma boa partida contra o Heat e uma semana depois, marcou 25 pontos contra o New Jersey Nets, desencadeando o fenômeno de popularidade que lhe garantiu um lugar no Knicks na temporada passada. Hoje, no Houston Rockets, ele continua tendo uma boa sequência.   “Parece que Deus ainda está respondendo aquela oração”, finaliza Yorkey. Com informações de Huffington Post.

por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Ex-satanista lidera movimento de avivamento na Rússia

Ex-satanista lidera movimento de avivamento na Rússia Pastor que se converteu na prisão faz movimento pela paz

 
Ex-satanista lidera movimento de avivamento na Rússia
Gennady Terkun é um ex-assassino e ex-satanista que por mais de 10 anos pastoreia uma igreja na região predominantemente muçulmana do Norte do Cáucaso.
Desde o final da década de 1990, os radicais islâmicos têm travado uma sangrenta guerra separatista na região da Chechênia, onde ele vive.  O pastor diz que já testemunhou dezenas de atentados terroristas nesse período.
“Estou convencido de que somente o amor de Cristo pode transformar esta região”, disse Terkun. Seu objetivo tem sido levar mensagens de reconciliação e de perdão. Ele sabe do que está falando.
“Eu saí de casa quando tinha 13 anos e passei a andar com as pessoas erradas. Fiz um monte de coisas das quais me envergonho”, lembra Terkun. Logo, se envolveu com drogas, assaltos, prostituição, lavagem de dinheiro, contrabando de armas.  “Me tornei escravo do Diabo. Lembro-me inclusive de fazer um pacto com Satanás para servi-lo”, disse.
Porém, ele acabou sendo preso e condenado a 20 anos de cadeia. Em 1987, Terkun ainda era jovem e muito temido na prisão. “Eu tinha uma má reputação, as pessoas acreditavam que eu tinha poderes sobrenaturais. Os outros prisioneiros tinham medo de mim”, conta.
Mesmo assim, alguns cristãos vieram compartilhar com ele o amor de Jesus, Terkun não quis ouvir. Somente quatro anos depois conseguiu entender o poder transformador daquela mensagem.
“Em 1991, percebi o verdadeiro significado daquelas palavras. Caí de joelhos na cela da prisão e confessei a Deus que era um pecador”, recorda.  “A partir daquele momento deixei de servir a Satanás e passei a ser um servo de Jesus”.
Pouco tempo depois, sua sentença foi milagrosamente diminuída em cinco anos. Ele saiu da cadeia em 1996. No dia seguinte entrou em um seminário de formação teológica, decidido a levar o evangelho para a ex-União Soviética.
Terkun coordena dezenas de acampamentos para jovens todos os anos, em parceria com a organização Ministérios da Rússia e com as igrejas locais. Ele acredita que está testemunhando um avivamento, pois muitos dos convertidos são ex-muçulmanos.
O pastor afirma ainda que já existem muitos cristãos no Partido Comunista. “Acreditamos que só as mensagens de Cristo podem dar a essas crianças um futuro mais brilhante”, declarou Mozlveva Zoya, um líder comunista local que tem apoiado o pastor Terkun.
Quando não está pregando ou coordenando os acampamentos, Terkun dedica-se a pregar em diversas igrejas sobre missões e plantação de igrejas.
O pastor explica que trabalhar na região Norte do Cáucaso atualmente está mais complicado.  A região da Chechênia está tomada de militantes muçulmanos, que desejam um país independente.
Com a ajuda de vários países muçulmanos, incluindo a Arábia Saudita, na Chechênia hoje existe a maior mesquita da Europa. Está cada vez mais difícil para os cristãos evangélicos viverem naquela província.
“Deus mudou a minha vida na prisão naquele dia com um propósito: que eu levasse amor e esperança a estas regiões”, disse Terkun. “Já fui avisado por radicais muçulmanos repetidamente que devia parar de pregar, mas eu não vou. Sou um homem simples, cuja vida foi tocada por Cristo um dia. Tenho a responsabilidade de contar aos outros sobre ele, não importa o custo”, finaliza.

 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Evangélico vai interpretar “Zé Pelintra” no Carnaval Carioca

Evangélico vai interpretar “Zé Pelintra” no Carnaval CariocaO jovem afirma que este é um desafio artístico que não tem conotação religiosa e nem muda suas crenças pessoais


Evangélico vai interpretar “Zé Pelintra” no Carnaval Carioca
O ator e dançarino Vinícius Villiger vai interpretar “Zé Pelintra” durante o desfile da escola de samba Portela no Carnaval Carioca. Vinícius é evangélico e faz parte do grupo de religiosos que não enxerga mais a festa brasileira como algo que fere os princípios da fé cristã.
“Sou evangélico, frequento minha igreja, tenho minha fé. Mas não vou confundir as coisas”, disse ele segundo o site de Sidney Rezende.
O que mais chama a atenção é que um evangélico estará representado uma entidade da umbanda que é considerado o padroeiro do Mercadão de Madureira, como a escola vai destacar. “Li a pesquisa feita pelo Valci sobre o tema. Quero fazer um trabalho de composição de personagem. Para mim, é um desafio artístico como qualquer outro!”
Além de Vinícius outros 100 homens representarão a malandragem na Ala do Zé Pelintra. A coreografia está sendo dirigida por Valci Pelé que coordena os passistas da Portela. “O grupo tem ensaiado desde agosto, na quadra e na avenida. Após nos debruçarmos em estudos específicos e uma série de pesquisas, fizemos uma preparação que envolve performance, laboratórios de dança do samba, percepção motora e equilíbrio. Convidei o Vinícius para interpretar o personagem porque precisava de alguém técnico para esse trabalho”, diz Valci.
O ator confessa que está enxergando este desafio como um trabalho como outros que já precisou exercer e que não há conotação religiosa para ele. “É meu trabalho. Não tem conotação religiosa pra mim. Não muda o que eu creio. Estou preocupado com o desafio, não com essa discussão”
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

População evangélica cresce e já é um terço na Nicarágua


População evangélica cresce e já é um terço na Nicarágua 
Estima-se que número de evangélicos ultrapasse 1,5 milhão de fieis

Os católicos ainda são mais da metade da população nicaraguense, somando 52,1%. Os evangélicos chegam a 30% e seguidores de outras religiões somam 14,5% e 0,3% do universo pesquisado declarou-se ateu.

A pesquisa foi realizada pela empresa M. R. Consultores, que ouviu 600 pessoas, no final de dezembro.

Setores evangélicos contestam os número da pesquisa, alegando que sua grei é bem maior que o indicado. O pastor Jairo Arce, da Igreja Menonita, disse que os evangélicos chegam a 40% da população nicaraguense.

O pastor Carlos Silva, do Conselho de Igrejas Evangélicas Pró-Aliança Denominacional (CEPAD) não tem dúvida de que os evangélicos superaram os 35% da população total, mas admite que nos últimos 30 anos não houve um crescimento qualitativo.

Ele estima que os evangélicos somem entre 800 mil a 1 milhão de fiéis na Nicáragua, agrupados em mais de 400 denominações. Para Arce, os evangélicos são 1,5 milhão de fiéis na Nicarágua.


Fonte: ALC
Deixe seu comentário no IPRVida

AD envia 10 mil Bíblias para Guiné-Bissau


AD envia 10 mil Bíblias para Guiné-Bissau

Projeto é fruto da parceria entre a Assembleia de Deus em Jundiaí (SP) e a CPAD

Em fevereiro do ano passado, a Assembleia de Deus em Jundiaí (SP), liderada pelo pastor Esequias Soares, lançou, em sua 22ª Conferência Missionária, dois grandes projetos missionários: a construção do primeiro Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Guiné-Bissau e o envio, em parceria com a CPAD, de 10 mil Bíblias no idioma crioulo para aquele país.

A CPAD, inclusive, divulgou a campanha no programa televisivo Movimento Pentecostal, em nível nacional pela Rede TV, e no jornal Mensageiro da Paz, órgão oficial da denominação, com alcance em todo o país.

Quase um ano depois, as 10 mil Bíblias foram impressas e o material para começar a construção do Instituto Bíblico foi alcançado. Em 18 de janeiro, o carregamento com 10 mil Bíblias e com parte do material para construção seguiu para Guiné-Bissau.

“Agradecemos à CPAD, na pessoa do seu diretor-executivo, o amado irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, pela sua valiosíssima cooperação na obra missionária”, destacou o pastor Esequias Soares por ocasião do carregamento (foto).


Redação CPADNews

Deixe seu comentário no IPRVida

Combatentes islâmicos deixam cidade do Mali


Combatentes islâmicos deixam cidade do Mali 
País ocupa a 7ª posição na lista de países que sofrem com a perseguição religiosa

Notícia do jornal O Estado de S.Paulo, dessa terça-feira (22), confirma a retirada de militantes islâmicos da cidade de Diabaly, no Mali. Os rebeldes deixaram a zona de conflito na última sexta-feira (18) possibilitando a retomada do controle da cidade pelo exército nacional. Em diversas outras cidades, porém, os combates seguem bastante preocupantes.

A cidade de 15 mil habitantes, localizada no centro do Mali, foi tomada há algumas semanas por combatentes aliados à Al-Qaeda. O país foi colonizado anos atrás pela França que, nas últimas semanas, tem agido fortemente contra os militantes islâmicos, intervindo militarmente no conflito.

Foi somente após intensos bombardeios e o avanço de viaturas blindadas francesas que os combatentes abandonaram Diabaly, na sexta-feira (18). O Exército do Mali reocupou a cidade na tarde de domingo (20). Durante o período em que os extremistas estiveram no poder, os cerca de 500 cristãos da cidade fugiram para aldeias e fazendas vizinhas. Na volta para casa, encontraram igrejas e casas destruídas.

Entrevistado pelo Estadão, o barqueiro Oussouman Barro declarou: "Ninguém aqui está de acordo com a sharia". De acordo com o website Público,"além de Diabaly, o contingente enviado pela França avançou também sobre as cidades de Niono e Sevaré, também na faixa central." Em Paris, o ministro da Defesa Jean-Yves Le Drian garantiu que a ofensiva prosseguiria até à rendição total dos combatentes rebeldes. "O nosso objetivo é a reconquista total do Mali, não toleraremos nenhum foco de resistência", ressaltou.

A crise humanitária no Mali agravou-se com o fechamento da fronteira da Argélia, que forçou os refugiados a escaparem para o deserto. Na semana passada, o caso da ocupação de um complexo de exploração de gás na Argélia por combatentes islâmicos tomou conta do noticiário. Os rebeldes invadiram a refinaria de Amenas fazendo diversos trabalhadores reféns, em retaliação à autorização do governo argelino para que soldados franceses utilizassem o seu espaço aéreo para bombardear o Mali. Após um cerco militar, 48 reféns, entre argelinos e estrangeiros, foram mortos; além de 29 militantes. Entre os militantes islâmicos responsáveis pelo ataque, estão um canadense, egípcios, tunisianos e 32 malineses.

Segundo a reportagem consultada no jornal O Estado de S.Paulo, "a população do Mali é 90% muçulmana e 1% cristã, enquanto os outros 9% seguem as religiões africanas tradicionais". Cidadãos malianos afirmaram, porém, que antes do golpe militar de março de 2012, as religiões conviviam bem entre si. No entanto, desde o início do ano passado, militantes islâmicos tomaram algumas cidades do país com o objetivo de atingir a capital Bamako e, então, instaurar a sharia (lei islâmica) em todo o território do Estado. A legislação do Norte do país já é controlada por extremistas islâmicos.

Na última semana, 400 soldados da Nigéria, Togo e Benin aterraram no Mali. Ore pela segurança dos cristãos em todo o país, principalmente nesses dias de mais tensão, e peça ao Senhor para que a paz seja restabelecida. O Mali, que em anos anteriores não apareceu na Classificação de países por perseguição (WWL), em 2013 ocupa a 7ª posição
Fonte: Portas Abertas
Deixe seu comentário no IPRVida

O Que esperar de Damares em 2013?



      A cantora revelação de 2008 premiada pelo Troféu Talento como 'Revelação Feminina', vem com a responsabilidade de produzir um CD tão bom como os anteriores ou melhor. O fato que deixa todos preocupados é: "Será que Damares conseguirá manter seu nível e continuar no sucesso?". Para os críticos não, Por acharem que é somente um momento, mas para os fãs(até mesmo alguns de Cassiane) sim!
Na minha opinião, Damares deve estar com a preocupação terrível em não falhar em nada nesse CD, até porque a responsabilidade é grande. Mas nada impede dela continuar sendo a "pentecostal do momento". O que se espera de Damares em 2013 é:

     1°- Muitas pessoas criticam que suas música são somente sobre exaltação humana, então o objetivo seria inovar nesse CD trazendo canções também de exaltação a Deus.

     2°-Que o CD não seja de forma alguma POP pentecostal, pois muitos alegam que as "outras" que investiram nesse estilo não se deram muito bem.

     3°-Que traga inovação,  e já vemos isso na escolha de Melk Carvalhêdo e Emerson Pinheiro para a produção do CD, e uma bomba preocupante que foi a não divulgação de Agailton Silva como um dos que compositores para o time de repertório.
     O que nos resta é somente esperar, já que Damares prometeu surpreender a todos com esse CD.

     Comentem e digam o que esperam do novo CD de Damares!
REPÓRTER PENTECOSTAL
Chrisley Oliveira
Deixe seu comentário no IPRVida

Quem tem a Cara de Qual?



     Nessa matéria gostaria de focar na escolha de cantoras em mudar de gravadora. Dizem que cada artista tem sua casa, e muitos se encaixam perfeitamente em algumas gravadoras.
     Sabemos que algumas cantoras tem cara de algumas gravadoras,
     Ex: a Cassiane tem cara de Mk, mais porque isso?  Além de conhecermos a “Cassi” pelos seus grandes sucessos na gravadora, tudo começou na Gravadora MK Music, seu maior sucesso 'Com Muito Louvor' foi lançado pelo selo MK. Ficou marcado para uns, e muitos acham que Cassiane não deveria ter deixado a gravadora, pois acham que a Sony Music Gospel não caiu bem no ministério da Cassiane, fazendo com que seus últimos trabalhos pela gravadora ficasse aquela coisa de sempre, onde todo mundo espera a mesma produção, as mesmas notas e os mesmos ritmos, a Mk sempre inovou nos CDs da Cassiane fazendo ser sucesso em vendas.

     Já nossa querida Damares, ficou a Cara da Sony Music, fazendo com que seu Primeiro CD pela gravadora alcançasse uma vendagem de mais de 400.000 Cópias, sabemos que depois desse ultimo sucesso a Sony ficou como a marca Registrada da Damares.
    Outra que fez bem em Mudar de Gravadora foi a Shirley Carvalhes, uma das Pioneiras da musica Pentecostal foi contratada da Sony Music no ano de 2011, fazendo com que seu primeiro trabalho alcançasse Disco de Ouro em apenas 2 meses.
    Lydia Moyses também fez uma ótima mudança de gravadora, fazendo com que seu ministério se reacendesse com seu ultimo CD “Maestro do céu” assumindo ser Pentecostal mesmo e deixando um pouco de lado o ritmo do Voz da verdade.

     Mudanças inesperadas aconteceram no ano de 2011 e 2012,  uma das maiores foi a saída da Jozyanne da MK para a Central Gospel Music, lançando o primeiro álbum pela gravadora, “Meu Milagre” alcançou Disco de Ouro. Logo depois, nos surpreendemos com a saída de Eyshila da gravadora Mk, passando a ser também do Cast Central Gospel, lançando seu primeiro trabalho pela gravadora “Jesus o Brasil te Adora”, que no entanto já alcançou Disco de Ouro.

     Algumas não deveriam ter saído de suas gravadoras de Origem,  já outras precisam de voltar as raízes, e outras de inovação em seus ministérios, uma Cantora que deveria sinceramente trocar de gravadora e que tem cara da Sony é a nossa querida Vanilda Bordieri. 

    Não sei se todos concordam, mais se você não concorda, COMENTE!
Quem você acha que deveria mudar de Gravadora, ser contratado ou Mudar?
REPÓRTER PENTECOSTAL
Albert Turubia
Deixe seu comentário no IPRVida

Rozeane Ribeiro libera Segundo Single 'ARMA' do CD É Meu


     Um dos mais aguardados lançamentos para o ano de 2013, Rozeane Ribeiro – É meu, acaba de lançar seu mais novo single no Youtube, que tem por nome “Arma”.

     Como a própria Rozeane disse, que nesse CD iria transmitir a emoção ao falar do evangelho, além de alcançar a salvação de vidas e o refrigério para os corações necessitados.

     Apresentando desde a abertura um som intimista, o single é introduzido por belas cordas, muito bem afinadas que mostram uma equipe de violinistas competentes. O back vocal vem com potencia, posso até arriscar a presença da grande e conhecida Janeh Magalhães no grupo, pois sua voz se destaca aos ouvidos mais acostumados. Mesmo não sendo produzido por um grande maestro, é perceptível a qualidade e arregimentação feita pelo maestro Leandro Rodrigues (o mesmo trabalhou no cd minhas composições na parte de base), que mostrou capricho neste álbum.

    A música se inicia falando sobre “O momento da vida e como estar sendo usado as armas para vencer”.

    Com um tom ameno e com instrumentação leve o hino vai ganhando forma e peso até chegar ao coro onde nos apresenta a frase “Vai Gideão, erga espada pra lutar, vai Davi gire a funda pra matar, vai Daniel dobre os joelhos pra orar, use a tua arma que eu vou concretizar! Vai Moises toque agora neste mar, vai Josué pede o povo pra gritar, vem Ezequiel começa a profetizar, use a tua arma que a vitória eu vou mandar...



    Apesar de no refrão se repetir algumas vezes, “Erga sua arma pra lutar...”, não se torna cansativo ouvir, pois vai ganhando volume a cada repetição. Isso nos remete ao bom pentecostal, que é cantado com veracidade e altivez nas igrejas tradicionais.

     Faixas que compõem o CD:




     Só pelo single e letra, esse CD promete ser com certeza um dos mais competentes dentro do cenário Pentecostal neste ano. Vamos aguardar maiores novidades e o lançamento de outros vídeos ate o dia do lançamento oficial ainda não divulgado por parte nem da cantora, nem de sua assessoria.

     Opine você também e nos diga o que achou do novo single de Rozeane Ribeiro.


REPÓRTER PENTECOSTAL
Everton Lima
Deixe seu comentário no IPRVida

Candidata a Miss Amazonas, Luciana Souza abandona concurso para evangelizar


Depois de parar na UTI após fazer uma lipoaspiração, a candidata a Miss Amazonas Luciana Souza abandonou o concurso de beleza para de dedicar ao evangelismo. A jovem, de 21 anos, ficou durante 11 dias na UTI, onde foi internada por insuficiência respiratória após passar pela cirurgia plástica.
- Foram os dias mais difíceis que já passei em toda a minha vida, mas minha mãe sempre foi muito ligada a Deus e estava me dando toda a força – contou Luciana, que afirma que nos dias em que esteve no hospital chegou a pensar que fosse morrer, mas sua fé auxiliou na cura.
- Minha mãe chegou na UTI e eu disse ‘mãe, eu vou morrer’. Na mesma hora, ela falou que eu não ia partir porque Deus tinha um propósito para a minha vida. A partir desse momento, passei a orar todos os dias e o medo de morrer foi embora – afirmou a jovem, em uma entrevista ao G1.
Luciana já participou de três cultos, onde contou seu testemunho, e destacou que é preciso “seguir os traços que Deus fez para sua vida”.
- Eu acredito que Deus tenha outros planos para mim. Nada do que aconteceu foi simples, mas acho que teve seu propósito. Entendi como um recado de Deus. Era como se ele me falasse que tudo tem uma hora de parar, e que tem planos maiores para a minha vida
- Quando a gente recebe um milagre desses é preciso compartilhar a história. Muitos pensam que Deus não escuta nossas orações, mas ele escuta sim. Acho que posso mudar outras vidas com minha história – completou.
Candidata a Miss Amazonas, Luciana Souza abandona concurso para evangelizarApesar do incidente, a jovem afirma não ter se arrependido por ter feito a cirurgia e afirma que se essa foi a forma que Deus encontrou para mostrar que tem um plano maior para sua vida, ela aceitou. Afirmando ter madurecido muito durante sua participação no concurso, a jovem destaca que é muito importante traçar objetivos na vida.
- Eu queria dizer para todo mundo que é muito importante ter um sonho. Apoio as meninas que sonham em ser miss. É bom ter um objetivo, mas sempre devemos colocá-los perante a Deus para ver se são os mesmos dele para nós – finalizou Luciana Souza.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Entre apoios e críticas, pastores comentam a posse de Obama; Mark Driscoll afirma que o presidente “não conhece Deus”


Durante a cerimônia pública de juramento do presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, diversos líderes cristãos se manifestaram através do Twitter a respeito da fé do chefe da nação e das decisões políticas que ele tomará no novo mandato.
O pastor John Piper criticou a postura de Obama em relação à descriminalização do aborto, e lembrou do ativista de direitos humanos Martin Luther King: “O presidente Obama é ‘espiritualmente cego’ ou ‘hipócrita’ ao lembrar-se de MLK, enquanto desrespeita os mais fracos”, publicou Piper, ex-pastor da Igreja Batista Belém, em Minneapolis, Minnesota.
Já o polêmico Mark Driscoll questionou a verdadeira fé de Barack Obama: “Orando por nosso presidente, que hoje vai colocar suas mãos sobre uma Bíblia que não acredita para prestar o juramento de um Deus que ele provavelmente não conhece”, publicou, de acordo com informações do Christian Post.
Já o pastor Louie Giglio, da Igreja Passion City, em Atlanta, que inicialmente daria a bênção à posse de Obama e renunciou ao convite, preferiu destinar palavras de apoio: “A palavra bênção significa literalmente ‘bom + falar’.Procurando fazer isso hoje”, escreveu em seu perfil no Twitter.
O decano do Seminário Teológico Batista do Sil, Russel Moore, afirmou em seu perfil que estaria orando para que o novo mandatário seja bem sucedido: “Parabéns presidente Barack Obama. Orações para bênção, sabedoria, saúde e direção”.
Por Tiago Chagas, 
Deixe seu comentário no IPRVida

Deputado da bancada evangélica retira candidatura à presidência da Câmara para apoiar candidato aliado de seu partido

Deputado da bancada evangélica retira candidatura à presidência da Câmara para apoiar candidato aliado de seu partido 
O pastor e deputado federal Ronaldo Fonseca (PR-DF) desistiu de sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados para apoiar a candidatura do peemedebista Henrique Alves.
A candidatura de Fonseca era avulsa, e pretendia dividir os votos dos opositores, e com a soma dos votos da bancada evangélica, provocar um segundo turno na eleição.
Porém, o partido do pastor Fonseca apoia a candidatura de Alves, e para evitar atritos com a bancada governista, o deputado optou por retirar sua postulação: “A minha decisão, entretanto, não se aproxima do sentido que orienta os atos de renúncia. Ela é, isto sim, resultado das reflexões de meu partido que, mesmo identificado com a sua candidatura, jamais desautorizou minhas pretensões”, escreveu Fonseca, em carta aberta ao deputado Henrique Alves.
Conhecido por seu empenho nas questões ligadas à família e franco entusiasta do combate às pretensões de ativistas gays, o deputado declarou ao site Congresso em Foco que deseja derrotar as propostas do movimento homossexual através do voto.
Confira abaixo a carta aberta escrita pelo pastor assembleiano e deputado federal Ronaldo Fonseca, publicada pelo site Extra Alagoas:
“Caro Deputado Henrique Eduardo Alves,
No exato momento em que redijo este texto, a direção nacional de meu partido recebe a carta que oficializa a desistência de minha postulação ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados.
Na mesma correspondência discorro sobre as razões do gesto que anuncia o mais amplo e irrestrito apoio à sua candidatura, sempre inspirado na bandeira do restabelecimento da força institucional da Câmara Federal.
A minha decisão, entretanto, não se aproxima do sentido que orienta os atos de renúncia. Ela é, isto sim, resultado das reflexões de meu partido que, mesmo identificado com a sua candidatura, jamais desautorizou minhas pretensões.
Avesso à realização de um processo sucessório que se dá no recesso parlamentar, identifiquei em nosso diálogo as garantias necessárias ao respeito devido às propostas que defendi para o parlamento.
Convencido da virtude daqueles que sabem honrar seus compromissos partidários, coloco-me à disposição para cerrar fileiras na jornada eleitoral que escolherá a experiência política como critério para o comando de nossa Casa Legislativa.
Deputado Ronaldo Fonseca”
Por Tiago Chagas, 
Deixe seu comentário no IPRVida

BOPE: Tropa de Elite da PM do Rio de Janeiro desenvolve projetos sociais nas comunidades ocupadas

BOPE: Tropa de Elite da PM do Rio de Janeiro desenvolve projetos sociais nas comunidades ocupadasO Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro desenvolve projetos sociais nas comunidades onde a intervenção tática se faz necessária.
Entre as iniciativas do BOPE, estão o ensino gratuito de Artes Marciais e Ginásticas Especiais, além da Tropa de Louvor, grupo formado por policiais e civis.
O projeto das artes marciais é desenvolvido com a SUDERJ e oferece aulas de jiu jitsu, kickboxing e muay thai, com turmas de crianças, jovens e adultos. As aulas são ministradas sempre por um policial do batalhão e um professor civil.
De acordo com a descrição do projeto no site do BOPE, a iniciativa “já recebeu três prêmios pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e SUDERJ, que foram: Prêmio Polícia Cidadã, Prêmio Esporte Seguro e Prêmio Rio 2016”.
As Ginásticas Especiais também é fruto de uma parceria com a SUDERJ, e é desenvolvido desde 2009, com foco voltado para as senhoras de meia e terceira idade da comunidade de Tavares Bastos. “As aulas são ministradas por um policial do BOPE formado em educação física e ocorrem todas as terças, quintas e sábados das 7h30 às 9h no dojô da unidade ou em ambientes externos. As alunas têm aulas de ginástica localizada, alongamento, respiração, musculação e realizam mensalmente passeios culturais e esportivos”, descreve a sessão do projeto no site.
A Tropa de Louvor existe desde 2009, quando integrantes da Congregação Evangélica do BOPE – fundada em 1995 – criaram a banda, que possui integrantes civis e policiais do batalhão. Nas comunidades, a banda é também conhecida como “Caveiras de Cristo”.
O primeiro CD da banda foi lançado em 2010, e traz o lema “Se queres a paz, prepara-te para a guerra”, uma filosofia espalhada pelo BOPE nas comunidades onde atuam no processo de pacificação.
A Tropa de Louvor participa de cultos durante as ocupações, e sua maior “missão” foi a apresentação feita em 2012, na comunidade Conquista, em Nova Friburgo, após a tragédia das chuvas na região serrana. Na ocasião, a platéia era formada por mais de 40 mil pessoas.
Para saber mais sobre as iniciativas sociais do Batalhão de Operações Policiais Especiais, acesse bopeoficial.com/projetos-sociais.
Novo Site
O BOPE lançou no último sábado, 19/01, o novo site oficial do batalhão. Desenvolvido pela agência Quartel Design, o projeto oferece interatividade e fácil navegação.
A Quartel Design já desenvolveu projetos gráficos e sites para diversos artistas gospel nacionais, como Bruna Karla, Diante do Trono e André Valadão, entre outros.
Por Tiago Chagas, 
Deixe seu comentário no IPRVida

Patrimônio de líderes da Igreja Maranata, investigados por desvio de dízimos, cresceu seis vezes

Patrimônio de líderes da Igreja Maranata, investigados por desvio de dízimos, cresceu seis vezes 

As investigações do Ministério Público a respeito da administração da Igreja Maranata descobriu um aumento do patrimônio de alguns dos principais líderes da denominação em até seis vezes.

Descobriu-se ainda que a movimentação nas contas correntes dos investigados foi até dez vezes maior do que o declarado ao Imposto de Renda. A análise do patrimônio e finanças dos investigados vem sendo feita pela equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A Igreja Maranata está há mais de um ano sob investigação por denúncias de desvio do dízimo de fiéis através de notas fiscais frias e superfaturamento de materiais e bens comprados pela direção da denominação.
O dízimo desviado “era utilizado por determinados membros para investimento em bens e vantagens particulares”, afirmou o relatório da investigação, de acordo com informações do site A Gazeta.
Uma disputa judicial foi travada para garantir que Gedelti Victalino Gueiros, um dos diretores afastados, possa ser reconduzido ao cargo de comando na igreja. Ele e outros integrantes da cúpula da igreja tiveram bens bloqueados e foram impedidos de entrar na sede da administração da igreja, em Vila Velha, capital do Espírito Santo.
O pastor obteve um habeas corpus que revertia o afastamento de Gueiros, porém, o mesmo continua impedido de assumir o cargo ou acessar o prédio da sede administrativa pois a decisão da juíza Sayonara Couto Bittencourt Barbosa, da Vara de Inquéritos Criminais de Vitória, ainda não foi revogada.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja Universal promove “Duelo dos deuses” na Bahia e atrai mais de 12 mil pessoas

 
Mais de 12 mil pessoas participaram do “Duelo dos deuses”, promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus em Salvador.
O responsável pela reunião foi o bispo Guaracy Santos, que disse aos fiéis que para alcançar conquistas, é necessário uma mudança de postura: “Você precisa assumir um compromisso com Deus. Se entregar inteiramente a Ele. A transformação de vida começa em nosso interior, na maneira de pensar e agir. A sua vida muda quando você muda”.
O “Duelo dos deuses” trata-se de uma reunião focada em “libertação e fortalecimento espiritual”, de acordo com informações do Arca Universal. O evento da IURD teve presença de público além das expectativas e pessoas tiveram que ser acomodadas em cadeiras do lado de fora do templo.
No evento, o bispo Guaracy Santos ressaltou que os fiéis deveriam cumprir sua parte para que a ação de Deus se concretize.
“Eu não vim aqui apenas para mais uma reunião. Estou aqui porque quero ajudar, por meio das nossas orações, da união da nossa fé. Contudo, é imprescindível que você faça a sua parte. O passado deve ficar para trás, o pecado deve ser abandonado, assim como o orgulho e todas as vontades que contrariam os ensinamentos da Palavra de Deus. Você precisa vencer a si mesmo e saber, claramente, que com Deus você pode tudo”, enfatizou.
A ênfase do evento era a “libertação de maldições” e o polêmico título “Duelo dos deuses” dava uma amostra do teor da pregação feita na reunião.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Homem rouba cadáver de seu pai para tentar ressuscitá-lo com orações

  Homem rouba cadáver de seu pai para tentar ressuscitá-lo com oraçõesA crença de que milagres são alcançados pela fé levou um homem a protagonizar um dos casos mais inusitados dos últimos tempos.
O norte-americano Vincent Bright, 48 anos, roubou o cadáver de seu pai, Clarence Bright, para tentar ressuscitá-lo com orações, informou o Detroit News.
Vincent foi preso em Detroit, Michigan, e deverá passar por um exame de sanidade mental. Seu pai tinha 92 anos de idade, e o corpo foi roubado de um mausoléu no cemitério da cidade. A polícia encontrou o corpo num freezer no porão da casa onde o acusado vive.
Se condenado à pena máxima pela justiça, o homem poderá pegar 10 anos de prisão. O advogado de defesa, Gerald J. Karafa, afirmou que o fato é algo raro: “É um caso fora do comum. Não se vê isso todo o dia”.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Noé, Natal, Igreja Católica e cédulas do Real estariam ligados a deuses pagãos, segundo publicação no site de Edir Macedo

Noé, Natal, Igreja Católica e cédulas do Real estariam ligados a deuses pagãos, segundo publicação no site de Edir Macedo  O bispo Edir Macedo publicou em seu site um artigo originalmente publicado no blog “Leais da Net“, sobre a origem do Natal.
No texto, a origem do Natal é ligada à Semíramis, nora de Noé, casada com Cam. Segundo a cronologia narrada no artigo, a figura de Semíramis teria sido renomeada e cultuada por diferentes culturas, até receber o nome de Virgem Maria, no Império Romano.
A narrativa do artigo coloca ainda Semíramis como a mulher representada na Estátua da Liberdade e nas cédulas do Real, a moeda nacional. Porém, historicamente, essa figura é alegórica e tem origem na Revolução Francesa, sendo reconhecida como a representação da República e dos valores ligados à liberdade, igualdade e fraternidade. O nome dado a ela originalmente é Marianne.
Ainda segundo a narrativa reproduzida por Macedo, a prática de montar árvores de Natal seria um culto a Tamuz, criança fruto de um adultério, pois Semíramis havia engravidado após a morte de seu segundo marido, Ninrode, que era filho dela com Cam.
Em contexto histórico, compreende-se que o dia 25 de dezembro é uma data em que diversas outras religiões comemoravam, em diferentes épocas, um culto ao principal deus de sua cultura, e que o natal como é conhecido atualmente, passou a ser comemorado 350 anos depois de Cristo.
Um exemplo seriam as comemorações romanas, antes da instituição do Natal: “Em Roma, o Solstício do Inverno também era celebrado muitos séculos antes do nascimento de Jesus. Os Romanos o chamavam de Saturnálias (Férias de Inverno), em homenagem a Saturno, o Deus da Agricultura, que permitia o descanso da terra durante o inverno”, afirma Guilherme Lieven, pastor luterano.
Todo o texto publicado por Edir Macedo culmina, sem ligações diretas e com argumentos questionáveis, numa acusação à Igreja Católica, de promover o culto satânico através de referências sexuais.
A suposta ligação da liturgia católica com ritos satânicos teria como prova, a existência de um obelisco no Vaticano.
O texto publicado por Macedo afirma que o obelisco é “a mais famosa representação pública do ato sexual no mundo. Este obelisco, no meio da satânica Roda das Oito Etapas para a Iluminação, encontra-se na Praça de São Pedro, no Vaticano. Bastante interessante ver uma representação sexual no Vaticano, pois eles falam muito sobre sexualidade, uma prova de que o catolicismo romano é uma forma de satanismo muito profunda”.
Confira abaixo a íntegra do artigo publicado pelo bispo Edir Macedo:
Muitos cristãos, inocentemente, aderem a práticas religiosas sem ao menos se atentarem que, na realidade, repetem alguns dos mesmos atos e ‘rituais’ de culturas pagãs passadas. A comemoração do Natal e o ‘culto’ à sua árvore são exemplos de como muitos conseguem ser iludidos pela religião.
Semíramis e a farsa do Natal e sua árvore
Para falar do NATAL, é preciso voltar ao tempo de NOÉ, após o dilúvio, quando um de seus filhos, CAM, o viu dormindo embriagado e nu. Ele começou a rir de seu pai e correu para contar aos seus outros dois irmãos, SEM e JAFÉ.
Estes, ao contrário, foram de costas e cobriram a nudez do pai. NOÉ, quando soube do acontecido, amaldiçoou seu filho CAM, para que este e seus descendentes servissem a seus outros dois filhos. E toda a geração após ele se tornou maldita.
CAM casou-se com SEMÍRAMIS (esta é a mulher da nota de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 reais; a mulher da Estátua da Liberdade; a mulher da balança da justiça; da Columbia Pictures, etc.) e ambos geraram um filho, NINRODE. Ele matou seu pai CAM e casou-se com sua mãe.
Foi o fundador da Babilônia, Nínive e outras cidades pagãs. Tentou levantar a torre de BABEL, e DEUS o impediu.
Seu tio SEM o matou, pois ele estava se opondo muito contra DEUS. SEMÍRAMIS, sua mãe e esposa, espalhou a mentira de que ele não havia morrido, e sim que havia ido para o céu, pois ele se dizia deus – o deus sol.
SEMÍRAMIS engravidou e dizia ser um presente dos deuses, que era a reencarnação de NINRODE; mas, na verdade, era fruto de uma traição, pois seu marido, e filho, já estava morto. E nasceu TAMUZ, no dia 25 de dezembro, deus sol dos egípcios, babilônicos, gregos, persas, romanos e, hoje, das S.S. (sociedades secretas).
Ele morreu durante uma caça, provavelmente por um animal selvagem, e seu corpo ficou caído sobre um tronco apodrecido de árvore. Sua mãe dizia que neste tronco nasceu um pinheiro, e todos os anos, no dia 25 de dezembro, era comum as pessoas levarem um pinheiro para dentro de casa e o enfeitarem com ouro e prata, como símbolo do renascimento de TAMUZ.
As sacerdotisas jejuaram e choraram por 40 dias e 40 noites a morte de TAMUZ ao pé do pinheiro e, no final desse período, elas agradeciam umas às outras fazendo trocas de presentes, os quais eram depositados aos pés desse pinheiro. Todos os anos, no dia 25 de dezembro, era comemorado o Natal (nascimento de Tamuz).
Quando os PERSAS dominaram essa região, eles levaram todas as idolatrias para a PERSIA, inclusive os deuses TAMUZ, NINRODE E SEMÍRAMIS, que apenas mudaram de nome. O domínio, em seguida, passou para os GREGOS, e estes fizeram a mesma coisa, mudando apenas os nomes; eles passaram a ser ZEUS, AFRODITE E EROS.
Em seguida, os EGÍPICIOS dominaram e mudaram os nomes também, passando a se chamar OSIRIS, ISIS E HORUS.
Já nos tempos de JESUS CRISTO, o domínio era ROMANO, e ROMA mudou também os nomes. Passaram a se chamar apenas VÊNUS E CUPIDO, caindo a figura do pai. E no Século IV, depois de CRISTO, o imperador CONSTANTINO, para agradar aos CRISTÃOS que eram em grande número em ROMA, decidiu oficializar o CRISTIANISMO como religião oficial de ROMA. E para agradar ainda mais a eles, pegou os nomes mais fortes dentro do CRISTIANISMO e passou a chamar os ídolos por nomes CRISTÃOS.
TAMUZ e SEMÍRAMIS passaram a se chamar MENINO JESUS e VIRGEM MARIA. Assim, o Natal continuou a ser comemorado como sendo o nascimento do menino JESUS, mas, na verdade, esse menino seria TAMUZ, o deus pagão.
Outro engano disfarçado são os obeliscos. Feitos de uma pedra em forma quadrangular e alongada, os monumentos, preferencialmente, eram colocados na área central de amplos espaços abertos e nos templos do deus sol, Rá. E, apesar de no antigo Egito obelisco significar ‘proteção’ ou ‘defesa’, saiba o que realmente representa.
Obelisco
Você está olhando para a mais famosa representação pública do ato sexual no mundo. Este obelisco, no meio da satânica Roda das Oito Etapas para a Iluminação, encontra-se na Praça de São Pedro, no Vaticano. Bastante interessante ver uma representação sexual no Vaticano, pois eles falam muito sobre sexualidade, uma prova de que o catolicismo romano é uma forma de satanismo muito profunda. Outra prova é a ‘cruz invertida’, usada pelo papa.
Concluímos que o Obelisco é um monumento feito para adorar deuses, simbolizando a bandeira de Lúcifer e o ato sexual.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Carnaval Gospel: igrejas promovem festas e retiros com opções variadas; Confira principais eventos

Carnaval Gospel: igrejas promovem festas e retiros com opções variadas; Confira principais eventos 
Durante o período de carnaval, diversas igrejas organizam festas, acampamentos e retiros, para proporcionar aos membros um período de comunhão fora do ambiente considerado “carnal”.
Desde denominações grandes e famosas, até igrejas de bairro, a prática é comum no meio evangélico.
O grupo de jovens da Igreja Batista da Lagoinha vai promover uma festa intitulada “Espíritoval”, com cinco dias de duração. O evento começa dia 08/02 e acaba na noite do dia 12/02, e a programação inclui rave e “minkaretas”, uma espécie de “micareta gospel”.
Com ingressos a R$ 20, o “Espíritoval” terá ainda a presença de artistas gospel e cultos com entrada gratuita.  Entre os convidados, André Valadão; Lu Alone; pastor Nelson, do Movimento Escolhi Esperar; Ministério Cristo Vivo; Vinícius Melo; banda Louva Deus; Mocidade Dependente de Deus; e os pastores Flavinho Marques, Rony Carrijo, Vinícius Zulato, Leandro Almeida, Diogo Souza e Richarde Guerra, da Mocidade IBL.
Em Belo Horizonte, a Igreja Sara Nossa Terra promoverá a Conferência Arena Jovem entre os dias 09 e 12/02, com edições da Fest Dancy Gospel após os cultos. O evento terá ainda apresentações do da Cia. de Teatro Jeová Nissi, além de ministrações dos bispos Robson Rodovalho, Erasmo e Cláudia Duarte.
A Igreja Renascer em Cristo promove, entre os dias 08 e 12/02, o Acampamento Renascer 2013, na fazenda da igreja em Mairinque, cidade do interior de São Paulo. No último ano, mais de duas mil pessoas participaram do retiro, que conta com atividades como “parede de escalada, quadriciclo, paintball, pesca esportiva, pedalinho, rapel, piscina, aulas de jiu-jitsu, passeios a cavalo, quadras de vôlei e de futebol, além dos luais, baladas e shows”, como descrito pelo Igospel. O evento terá ainda apresentações de Thalles Roberto, Renascer Praise, Inesquecível e Banda DOPA.
O Congresso Fogo de Avivamento, organizado pela Igreja Apostólica Plenitude Trono de Deus, terá as presenças de Benny Hinn e Marco Feliciano, entre outros. O evento será realizado no Ginásio da Portuguesa, no bairro do Canindé, em São Paulo.
Consiga maiores informações sobre os eventos através dos canais abaixo:
Espíritoval – Igreja Batista da Lagoinha
(31) 3478-6500
Conferência Arena Jovem/Fest Dancy Gospel – Sara Nossa Terra
(31) 3466-2122
Acampamento Renascer 2013 – Igreja Renascer em Cristo
facebook.com/acampamentorenascer e twitter.com/acamparenascer
Congresso Fogo de Avivamento – Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus
(11) 2692-3860
plenitudedotronodedeus.com.br
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Beatriz lança o CD “O Dono do Poder”, seu segundo pela MK Music

Beatriz lança o CD “O Dono do Poder”, seu segundo pela MK Music

A música de trabalho "Deixa Falar" já ganhou vídeo clipe e está entre as mais pedidas das rádios

 
Beatriz lança o CD “O Dono do Poder”, seu segundo pela MK Music
A cantora Beatriz está lançando seu segundo CD pela MK Music “O Dono do Poder”, álbum que já chega às lojas tendo a música de trabalho “Deixa Falar” como uma das mais pedidas em diversas rádios evangélicas.
O sucesso deste trabalho já era esperado, pois o primeiro CD da cantora, “Você é Uma Benção” pela MK ganhou Disco de Ouro por vender mais de 40 mil cópias em 2010.
O estilo pentecostal de Beatriz é o que a destaca no cenário e este novo álbum vem com canções fortes que vão agradar o público. As 13 canções trazem mensagens assinadas por compositores consagrados no meio, como Gislaine e Mylena, Anderson Freire, Alessandra Silva, Anderson Pontes, Claudio Magno e outros.
A música de divulgação fala sobre encorajamento e perseverança e já ganhou um vídeo clipe visto mais de 8 mil vezes na última semana. Com sua voz forte, a letra ficou ainda mais motivacional levando as pessoas e confiarem em Deus para conseguir vencer seus problemas.
“Quando decidimos preparar este trabalho, oramos e pedimos que Deus estivesse à frente de tudo. Queríamos sentir a Sua presença a cada canção e produção. Este CD não foi feito apenas para shows e apresentação, mas para todos que ouvirem sentir o agir do Senhor”, diz a cantora.
Assista ao clipe:


  por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Fernandinho é presença confirmada na festa de 100 anos da Igreja Batista em Sergipe

Fernandinho é presença confirmada na festa de 100 anos da Igreja Batista em Sergipe

O cantor estará se apresentando no dia 27 de janeiro no Estádio Lourival Batista


Fernandinho é presença confirmada na festa de 100 anos da Igreja Batista em Sergipe
Para comemorar os 100 anos da Igreja Batista no estado de Sergipe a denominação está organizando diversas comemorações, incluindo a cruzada evangelística “Jesus Transforma Aracaju” que vai acontecer no dia 27 de janeiro.
O evento terá a participação do cantor Fernandinho que irá festejar com os irmãos sergipanos levando os presentes a terem momentos de louvor e profunda adoração.
A cruzada vai acontecer a partir das 16h30 no Estádio Lourival Baptista que fica na capital do estado. Um coral formado por 100 crianças sergipanas também estarão se apresentando, assim como o Coral da Cristolândia e a cantora Amanda Neuman.
A pregação ficará a cargo do pastor Sammy Tippit que já esteve evangelizando em mais de 80 países. O americano estará no Brasil especialmente para esta cruzada que além do lado espiritual também está atuando com um propósito assistencialista que é juntar alimentos para famílias carentes do sertão do estado, por este motivo a entrada para o evento é 1kg de alimento não perecível.

  por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Bloco Sal da Terra se prepara para evangelizar durante o Carnaval de Salvador

Bloco Sal da Terra se prepara para evangelizar durante o Carnaval de Salvador
 
O objetivo do grupo é chamar a atenção dos turistas e mostrar a mensagem de salvação

 
Bloco Sal da Terra se prepara para evangelizar durante o Carnaval de Salvador
A Igreja Batista Missionária Independente de Salvador se prepara para sair às ruas da capital para evangelizar durante o Carnaval com o Bloco Sal da Terra que anualmente usa a música para levar a mensagem do Evangelho.
Este ano os voluntários sairão pelo Pelourinho cantando louvores cristãos ao som da percussão durante o cortejo de blocos. A ideia principal é desviar a atenção dos turistas que acompanham os eventos carnavalescos na capital baiana para poder mostrar a salvação de Jesus.
A percussão do Bloco Sal da Terra é regida pelo percussionista Valdemiro Santos, ex-integrante da banda Olodum. Alguns dançarinos também estarão desfilando, assim como capoeiristas e crianças fantasiadas que acompanharão o trajeto do bloco.
A caminha dos foliões evangélicos vai chegar a praça da Sé, conhecida também como “Praça da Fé” onde acontecerão algumas apresentações dos cantores Pierre Onassis, Nengo Vieira e outros.
“Evangelizar no Carnaval é uma prova de amor pela nossa cidade, pois é na época do Carnaval que Salvador fica mais vulnerável às ações do inimigo, e é quando ela mais precisa da igreja pois somente a Igreja do Senhor tem poder para impedir a ação destruidora de Satanás”, diz o Ubirajara Gomes, líder do bloco.
Um vídeo mostra como tem sido as apresentações do bloco durante esses 13 anos de existência.

Assista:


  por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas