terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ritual Satânico na Tragédia de Santa Maria?

 Vou ser bem rude mesmo! Para mim isso não passa de pessoas desocupadas que não respeitam o sofrimento daquelas famílias. São pessoas como essa que mancham a credibilidade de toda uma sociedade cristã.

Estimo que aquelas famílias esperavam de nós cristãos mais do que julgamos ou condenações. Vamos lembrar que seremos reconhecidos como pessoas cristãs e tementes a Deus pelo amor.
João 13:35 – Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.
Acho que os cristãos de hoje não tem demostrado isso! Vamos ser diferentes! O mundo espera isso de nós!
Não vem com o papo: “Se tivessem na igreja não teriam morrido!”. Se for assim posso dizer: “Se o povo tivesse na balada não teriam morrido no desabamento do teto na Igreja Renascer. Vamos parar de hipocrisia e ver diabo em tudo!
Atitudes como dessa senhora e de muitos outros provam o quanto a igreja está abarrotada de analfabetos bíblicos  pessoas sem amor ao próximo… É a triste realidade de nossas igrejas.
Continua mesmo depois de perder meu tempo lendo essa babaquice que foi uma tragédia! Meu coração ainda dói pensando nos familiares e amigos que perderam seus entes queridos. 
Que Deus tenha misericórdia de nós, e ajude sua igreja a se compadecer da dor do próximo.
Segue texto que NÃO indico a leitura!
(Link original da postagem no final.)
Incêndio na boate: Acidente ou um Ritual de sacrifício?
 
Veja estas “coincidências” sobre a tragédia que houve em uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O incêndio deixou mais de 230 mortos, além de inúmeros feridos.
Sei que pode soar um pouco impróprio, tratar este evento desta forma, mas como este site aborda temas e assuntos que não estão na mídia comum, acho importante publica-los.
Será que este incêndio foi premeditado?
Lembrando que o dia 27 de janeiro (2+7=9) é o dia Internacional em Memória do Holocausto.
Confira este texto na íntegra, do jeito que foi escrito, que está circulando pela internet. Tire suas conclusões…
[sic] “Todo mundo falando da tragédia que aconteceu, eu vou falar o que eu acho(eu sei que não tem nada a ver com a pagina, mais *).
‘EU’ não acho que isso foi um acidente ou coisa do tipo, se vocês ligarem as coisas podem perceber isso também.
O cartaz da banda, era uma caveira pegando foco e no fundo varias caveiras dançando pegando fogo também.
Agora começa a coisa mais estranha, a última musica que foi tocada foi Die Young, que traduzindo significa Morrer Jovem.
Na boa, os seguranças fecharam TODAS AS PORTAS, vei, se alguém chegasse e falasse que estava havendo um incêndio é claro que iriam abrir as portas, até porque eles não iriam querer morrer e muito menos serem acusados por serem responsáveis pela morte de mais de 200 pessoas.
Uma coisa estranha também é que uma sobrevivente disse que viu uma mulher de vestido vermelho sorrindo pra todos (isso é bizarro).
Agora, ta vendo esse cara aqui que tirou foto do lado do cartaz da banda?
Foi ele quem jogou o sinalizador que fez começar o “incêndio acidental” (eu não acredito nessa história que foi um acidente).
Além disso tudo que é super estranho,na página da Kiss no facebook foi postado assim “hoje temos a banda gurizada, a kiss VAI PEGAR FOGO” logo depois do incêndio o post foi apagado,estranho não?E uma coisa SUPER estranha foi que o só morreu UM integrante da banda (ele era o mais novo) só porque ele não conseguiu sair da fumaça,o outros mal se feriram, se não fosse por isso, todos os integrantes da banda estavam bem e VIVOS.
Na boa,eu não acho que isso foi um acidente,uma boate não pode pegar fogo do nada e iniciar um incêndio só por causa de um sinalizador gente,eu não acho que 233 pessoas morreram assim nesse incêndio que aconteceu do nada, não concordam”? [sic]
     

 MULTIDÕES EM RITUAIS DE SACRIFÍCIOS
   A elite gosta de ver seus EVENTOS SIMBÓLICOS SACRIFICIAIS superlotados, seja em desfiles de amor, concertos macro, jogos de futebol, Copas do Mundo ou qualquer evento que atenda a tantas pessoas quanto possível … (eles tem motivos pra isso) …. pois quanto mais gente morrer melhor pra eles…pois o sangue das vítimas é uma oferenda aos deuses adorados nos festivais. Agora que isso é algo que se espera em qualquer caso, com multidões deste calibre, e uma aparentedesorganização… HÁ TODO UM SIMBOLISMO OCULTISTA:
ARTE MK ULTRA ,  CIRCO, TRIÂNGULOS, SIMULAÇÃO DE SACRIFÍCIOS, BAPHOMETS, Mikey Mouse, PAVÃO = ARGUS, o ”OLHO QUE TUDO VÊ”,ESPELHOS, FELINOS, CAVEIRAS, COELHO BRANCO, BOLA 8, YADA, ESQUELETOS. A PLATÉIA FICARÁ SEM SABER , É CLARO. O MAIS BIZARRO É QUE ESTEJAM OCORRENDO EM MUITOS LUGARES, EM VARIAS PARTES DO MUNDO, EVENTOS ONDE MORREM DEZENAS DE PESSOAS

por Wagner Lemos  

Deixe seu comentário no IPRVida

“Em Nome do Pai”: novela global que substituirá Salve Jorge já é alvo de novo boicote de evangélicos nas redes sociais

“Em Nome do Pai”: novela global que substituirá Salve Jorge já é alvo de novo boicote de evangélicos nas redes sociais 
A próxima novela das nove que a Globo veiculará tem o título provisório de Em Nome do Pai, e está sendo escrita por Walcyr Carrasco (foto).
O autor, que se manifestou reprovando os boicotes promovidos nas redes sociais contra as mais recentes produções da Globo, Salve Jorge e O Canto da Sereia, prometeu um personagem evangélico em sua trama, sem caricaturas.
“Meu tio era pastor presbiteriano e meu primo missionário na África. Falarei com amor sobre os evangélicos. Seja católico, evangélico, budista, espírita ou rosacruz como eu, a fe transforma. É sobre isso que vou falar na novela”, revelou o autor em seu Twitter.
Porém, um novo boicote à novela se inicia no Facebook, através do pastor Divino Aleixo Marinho, responsável pelo texto que se tornou viral na campanha contra O Canto da Sereia.
Em seu perfil, o líder da Igreja Pentecostal Betel Palavra de Fogo questiona qual a edificação que a mensagem da novela poderá trazer: “Que edificação espiritual tem pra alguém em uma trama onde segundo o autor (Walcyr Carrasco) será abordado um triângulo amoroso?”.
A novela terá, entre seus personagens, um trio que se envolve sentimentalmente. Segundo o jornalista Fernando Oliveira, especialista em televisão, “um dos núcleos da trama vai girar em torno de um modormo [...]O que os patrões não sabem é que ele tem uma vida dupla. De dia, trabalha sobriamente na mansão. À noite, ataca de DJ em boates e raves de São Paulo. É lá que o rapaz conhecerá uma mulher mais velha e bem-sucedida com quem acaba ficando uma vez. O que ele não espera, no entanto, é que a ricaça seja na verdade amiga dos patrões e mais: seja casada. Está formado um triângulo amoroso inesperado”.
Baseado nisso, o pastor alerta para que os evangélicos não se deixem levar pela ideia de um personagem evangélico sem caricaturas, uma vez que na novela também haverá um caso de adultério: “Povo de Deus, mais uma vez abram os olhos Espirituais e não se deixem enganar por espíritos de engano… A Bíblia diz em Mateus cap. 6 versos 22 a 24: ‘a candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!’”.
O pastor entende que “não ha como uma trama secular de uma criação meramente humana [...] anunciar a firme e eficaz palavra de Deus”, e sugere que os fiéis não deem audiência para a novela.
Entre os assuntos tratados na novela, o autor destacará a discussão ocorrida em torno de erros médicos, de acordo com informações de Fernando Oliveira, no portal IG.
A previsão de estreia de Em Nome do Pai é dia 20/05, e o elenco já tem boa parte dos nomes definidos: Antônio Fagundes, Susana Vieira, Marcello Anthony, Paolla Oliveira, Malvino Salvador, Leandra Leal, Klara Castanho, Leona Cavalli, Rosamaria Murtinho, Nathalia Thimberg, José Wilker, Fulvio Stefanini, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Cássia Kiss, Neuza Maria Faro, Maria Maya, Danielle Winits, Anderson Di Rizzi, Paulo Vilhena, Bruna Linzmeyer, Rodrigo Andrade, Gabriel Chadan, Juliano Cazarré, Caio Castro, Giovana Lancelotti, Mohamed Arfouch, Vanessa Giácomo, Luis Mello, Marcelo Médici, Gonzalo Heredia, André Garolli, Fernanda Machado, Bárbara Paz e Paula Braun.
Confira a íntegra da publicação do pastor Divino Aleixo Marinho abaixo:
“Desperta povo de Deus”
A próxima novela das nove da Globo terá personagem evangélico…
Aparentemente, o pedido de pastores evangélicos e o que os autores globais consideram como boicotes feitos por evangélicos, através das redes sociais levaram os autores de novela da Globo a considerarem a hipótese de um personagem evangélico sem caricaturas na próxima novela das nove, Será!
Sinceramente, se tem pastores pedindo pra ter personagem evangélico em uma trama de novela, realmente eles perderam a visão do reino ou nunca tiveram… Que edificação espiritual tem pra alguém em uma trama onde segundo o autor (Walcyr Carrasco) será abordado um triangulo amoroso fica a pergunta.
A novela que Walcyr está escrevendo se chamará “Em Nome do Pai”, e estréia logo após o término de Salve Jorge. De acordo com o autor, a história se baseará num triângulo amoroso: “O Paulo Vilhena vai ter uma das tramas mais originais da novela, em triângulo com a Danielle Winits e o Marcelo Anthony, se Deus quiser”, afirma Walcyr Carrasco.
Será que tem realmente há lugar em uma trama como essa pra um ator ou atriz evangélico… Na hipótese de realmente ter qual será a real finalidade, evangelizar ou e simplesmente um meio apelativo de obter a audiência dos evangélicos, uma vez que ficou provado em salve Jorge e em o canto da sereia que a audiência de 22,2% da população evangélica, se faz necessário pra aumentar o ibope da programação da emissora.
Povo de Deus, mais uma vez abram os olhos Espirituais e não se deixem enganar por espíritos de engano… A Bíblia diz em Mateus cap. 6 versos 22 a 24,…A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro…
Aos irmãos cristãos peço que meditem na bíblia que e nosso principio básico de regra de fé… Segundo o que a Bíblia nos ensina não ha como uma trama secular de uma criação meramente humana que tem por principio expressar a capacidade de criação do homem onde se prega com muita veemência situações que a luz da bíblia e pecado contra Deus (e não estou dizendo que eles não tem o direito criarem) anunciar a firme e eficaz palavra de Deus que tem por principio único e real salvar a humanidade da condenação eterna do pecado e anunciado-lhes a salvação eterna pelo poder do sangue de Jesus… Sinceramente não ha mesmo como servir a dois senhores ao mesmo tempo… Cabe a você escolher ao senhor deve servir… Sabendo que todos tem livre arbítrio pra escolher… Qual será a sua escolha!
Pr. Divino Aleixo Marinho – Igreja Pentecostal Betel Palavra de Fogo.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Força Jovem presta apoio no incêndio de Santa Maria


Força Jovem presta apoio no incêndio de Santa MariaMáscaras, luvas descartáveis, água e alimentos foram distribuídos para os profissionais do Corpo de Bombeiros e para os familiares e amigos das vítimas

 
Força Jovem presta apoio no incêndio de Santa Maria
Durante todo o domingo voluntários da Força Jovem do Rio Grande do Sul estiveram trabalhando em Santa Maria prestando apoio não só aos parentes e amigos das vítimas do incêndio da boate Kiss, como aos bombeiros que trabalhavam no resgate dos corpos.
Mais de 150 pessoas se disponibilizaram a participar desse projeto humanitário da Igreja Universal do Reino de Deus que na cidade é coordenado pelo pastor Carlos Cucato.
“Desde que soubemos da tragédia enviamos máscaras, luvas descartáveis e cerca de 150 voluntários do grupo Força Jovem, do Agente da Comunidade e Godllywood’, disse.
Ao longo do dia eles também enviaram alimento e água para as pessoas que trabalhavam no resgate e para os que estavam fazendo o reconhecimento dos corpos.
Na madrugada do domingo, por volta das 2h30 o teto da boate pegou fogo causando tumulto no local onde mais de mil jovens estavam participando da festa promovida por universitários. A falta de uma saída de emergência, além de outras negligências que serão apontadas pela perícia, levou 233 jovens à morte.
“Peço que incluam os familiares daqueles que sofreram a tragédia em suas orações. Já estamos ajudando os bombeiros e há no Rio Grande do Sul um mutirão para doação de sangue e arrecadação de água. Quanto mais apoio melhor”, disse o pastor lembrando dos jovens que estão hospitalizados.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Kaká envia mensagem para os familiares das vítimas da tragédia em Santa Maria

Kaká envia mensagem para os familiares das vítimas da tragédia em Santa Maria 


O jogador usou as redes sociais para mostrar solidariedade


Kaká envia mensagem para os familiares das vítimas da tragédia em Santa Maria
Nesta terça-feira (29) o jogador Kaká publicou uma imagem em sua página do Facebook comentando sobre a tragédia que aconteceu na cidade de Santa Maria (RS) onde mais de 230 pessoas morreram na madrugada do último domingo (27) depois que o teto da boate Kiss pegou fogo.
O jogador evangélico que está na Espanha resolveu usar a internet para mostrar que mesmo longe sentiu a dor que todos os brasileiros sentiram ao saber do acontecimento. “Que nesse momento de dor e sofrimento Deus possa consolar e confortar os corações dos parentes, familiares, amigos e pessoas próximas envolvidas nessa tragédia em Santa Maria”, escreveu o jogador do Real Madrid.
A página de Kaká tem mais de 20 milhões de seguidores, fenômeno de audiência também no Twitter onde mais de 14 milhões de usuários seguem o jogador, acompanhando suas mensagens e fotos.
A esposa do jogador, Carol Celico, também comentou a tragédia em seu Twitter postando uma imagem da bandeira do Brasil em preto. “Mesmo aqui na Espanha, estamos com o coração triste pelo que aconteceu em Santa Maria. Que Deus continue consolando e dando força as famílias e amigos. Nosso coração e nossas orações sejam com vcs e por vcs”, escreveu.

Kaká sobre Santa Maria



por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

“A masturbação é uma prática pecaminosa”, diz Silas Malafaia

“A masturbação é uma prática pecaminosa”, diz Silas MalafaiaO pastor assembleiano cita textos bíblicos para explicar porque este ato é errado


“A masturbação é uma prática pecaminosa”, diz Silas Malafaia
A coluna “Pastor Silas Responde” desta semana trata de um assunto bastante polêmico e pouco discutido nas igrejas que é a masturbação. Ao falar sobre o tema, o pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo usa a Bíblia para afirmar que a prática é pecaminosa.
O primeiro texto bíblico usado por Malafaia é Gênesis 2.24, o pastor ensina que o homem e a mulher foram criados para saciarem os desejos mais íntimos um do outro depois que estiverem casados.”Sendo assim, o ato pelo qual alguém exercita sua sexualidade solitariamente, proporcionando a si mesmo o orgasmo, é uma prática contrária ao projeto de Deus para a vida do ser humano.”
“Alguém consegue masturbar-se sem imaginar um ato sexual, sem ter fantasias eróticas e sem deixar-se dominar pela lascívia ou pela luxúria?”, questiona o pastor que lembra que é natural que depois de praticar a masturbação a pessoa se sinta trites e com culpa.
No texto publicado no site Verdade Gospel o pastor segue lembrando a história de Onã que tinha relações sexuais com sua esposa, mas derramava o sêmen na terra. “Era uma masturbação disfarçada. Por isso, outro nome que dão à masturbação é onanismo”.
Outros textos citados por Silas Malafaia para criticar a masturbação foram Romanos 6.23, 2 Pedro 2.19 e Romanos 6.12. Em suma, não apenas a masturbação, mas qualquer prática sexual sem o compromisso do casamento entre um homem e uma mulher está fora do projeto de Deus, é pecaminosa e traz consequências funestas para o ser humano.
Leia:
Masturbação é ou não uma prática pecaminosa?
Abordar o tema masturbação à luz da Palavra de Deus não é algo simples. E, por pastores, líderes e pais fugirem desta responsabilidade, não discutindo o assunto por medo, tabu ou falta de informação, o conflito na mente de muitos jovens persiste.
A consequência disso é que alguns desses jovens, desinformados, poderão adotar tal prática, sucumbindo à culpa neurótica ou refugiando-se na educação secular e em padrões mundanos, que contrariam os princípios que Deus estabeleceu para o desenvolvimento sadio e equilibrado do ser humano. Isso traz sérios problemas à vida espiritual, psíquica e emocional.
A masturbação é uma prática pecaminosa à luz da Palavra de Deus. E, talvez a maior dificuldade de alguns para lidar com a questão seja a inegável realidade da explosão hormonal na puberdade e o fato de a Bíblia não proibir explicitamente esta prática — o que não nos impede de deliberar sobre o assunto, com base em textos mais genéricos, como os que estão em Gênesis 2.24, 38.6-8, Romanos 6.12, 1 Coríntios 6.12 e 1 Tessalonicenses 4.3-5.
Em Gênesis 2.24, somos informados de que Deus criou o homem e a mulher. Eles foram criados com órgãos genitais distintos e a libido, o desejo de união sexual, a fim de saciarem os seus desejos mais íntimos de companhia, de intimidade e de afetividade — necessidades que só são plenamente satisfeitas a partir do casamento, da união legal entre um homem e uma mulher que deixaram afetiva, econômica e geograficamente os pais, ou seja, que atingiram a maturidade. Sendo assim, o ato pelo qual alguém exercita sua sexualidade solitariamente, proporcionando a si mesmo o orgasmo, é uma prática contrária ao projeto de Deus para a vida do ser humano.
Além disso, alguém consegue masturbar-se sem imaginar um ato sexual, sem ter fantasias eróticas e sem deixar-se dominar pela lascívia ou pela luxúria? Após ceder à masturbação, a pessoa consegue ficar isenta da vergonha e da culpa?
Em Gênesis 38.6-8, encontramos o caso de Onã, que, agindo de maneira egoísta, tinha relação sexual com a esposa, mas derramava o sêmen na terra. Era uma masturbação disfarçada. Por isso, outro nome que dão à masturbação é onanismo.
Deus dotou o ser humano com um código moral, e toda vez que o infringimos há tristeza, dor, culpa, porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23). E quando uma pessoa é subjugada por algo, ainda que seja um desejo legítimo, ela se torna escrava (2 Pedro 2.19). Daí a recomendação de Paulo em Romanos 6.12: Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências. A conclusão do apóstolo é salutar: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma (1 Coríntios 6.12).
Em suma, não apenas a masturbação, mas qualquer prática sexual sem o compromisso do casamento entre um homem e uma mulher está fora do projeto de Deus, é pecaminosa e traz consequências funestas para o ser humano.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Conferência Internacional de Ministérios Esportivos em Natal (RN)


Conferência Internacional de Ministérios Esportivos em Natal (RN)  

Inserido no Movimento Joga Limpo Brasil, evento conta com apoio da SBB

De 28 de janeiro a 3 de fevereiro, a Coalizão Brasileira de Esportes (CBE) promove a Conferência Internacional de Ministérios Esportivos. O evento ocorrerá no Hotel Mardunas, em Natal (RN), e conta com o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Inserido no Joga Limpo Brasil, movimento liderado pela SBB que tem o intuito de incentivar a disseminação da mensagem e dos princípios bíblicos em grandes eventos esportivos a serem realizados no País, o encontro reunirá representantes de 23 estados brasileiros.

O objetivo da Conferência Internacional é preparar os líderes cristãos a organizar ações de evangelização a serem realizadas na Copa das Confederações, que ocorre de 15 a 30 de junho de 2013; na Copa do Mundo de 2014; além das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016.

Para saber mais sobre o Movimento Joga Limpo Brasil e fazer parte dessa iniciativa, clique aqui.


Fonte: SBB
Deixe seu comentário no IPRVida

Conexão Haiti: voluntários enviam boletim da primeira semana



Conexão Haiti: voluntários enviam boletim da primeira semana Equipe está há uma semana no país devastado pelo terremoto em 2010

A equipe Esperança, que chegou na sexta-feira (25) ao Haiti depois de uma longa viagem, já começou a viver os milagres de Deus. A entrada das bagagens contendo medicamentos e doações que serão usados na missão aconteceu sem problemas e o grupo glorifica a Deus por isso.

Desde ontem, o grupo Amor, formado pelos voluntários que chegaram na segunda-feira (21) e terça-feira (22), serve em uma comunidade chamada Del Mar 2. Pelas manhãs, os voluntários se dirigem à comunidade para realizar treinamentos nas áreas da saúde, educação infantil e esportes. Os haitianos recebem com muita alegria as equipes brasileiras para as palestras e muitas são as vitórias já a celebrar.

"Como grande resultado desses primeiros dias do Tour of Hope Haiti 2013, vivenciamos um fato inédito desde que começamos a enviar brasileiros para este país: a participação massiva de membros do alto escalão do exército brasileiro em apoio aos voluntários, o que possibilitou a utilização de novos equipamentos para área de saúde. Aleluia!"

Desafiamos você a agradecer a Deus por tudo que já tem acontecido e a continuar em oração pelos pedidos a seguir:

- pela adaptação e treinamento do grupo esperança
- pela saúde dos voluntários
- por sabedoria na condução dos atendimentos nas áreas de saúde e pela renovação das forças dos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e farmacêutica.
- pela liderança dos voluntários em campo.


Fonte: Junta de Missões Mundiais
Deixe seu comentário no IPRVida

Jovens de mais de 50 países orando pela Igreja Perseguida


Jovens de mais de 50 países orando pela Igreja Perseguida Evento internacional acontece no período de 1 a 3 de março

O SHOCKWAVE é um evento internacional organizado pelo underground desde 2001. De 1 a 3 de março de 2013, jovens em mais de 50 países estarão unidos em oração pela Igreja Perseguida, formando uma verdadeira onde de choque que vai impactar a vida dos cristãos perseguidos!

O objetivo do SHOCKWAVE é que você se reúna com alguns amigos para orar pela Igreja Perseguida. Para participar, basta organizar uma reunião de oração e chamar seus amigos. Pode ser em qualquer lugar: em casa, na igreja, trabalho, na faculdade, num parque, etc. Para muitos cristãos, a perseguição não para. Não se esqueça deles! Durante estes dias, junte sua galera e faça uma onda diferente. Alcance os cristãos perseguidos com a sua oração!

Em 2013, o tema do SHOCKWAVE será a Igreja Chinesa.

No site, você encontra vídeos e materiais de apoio e divulgação para sua reunião.


Fonte: Portas Abertass
Deixe seu comentário no IPRVida

Juiz condena pastor Saeed Abedini a oito anos de prisão no Irã; Veredicto ignorou a legislação vigente do país

Juiz condena pastor Saeed Abedini a oito anos de prisão no Irã; Veredicto ignorou a legislação vigente do país 
O pastor iraniano Saeed Abedini, 32 anos, foi condenado pelo Tribunal Revolucionário Islâmico do Irã a oito anos de prisão por evangelizar crianças.
Abedini estava preso desde setembro sob acusação de comprometer a segurança nacional do Irã, devido a sua cidadania norte-americana e suas viagens internacionais.
A sentença foi proferida verbalmente no último domingo, 27/01, pelo juiz Pir-Abassi, conhecido como “juiz do enforcamento”, de acordo com o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ).
Segundo informações do Christian Post, o Tribunal violou a legislação iraniana ao condenar o pastor Saeed verbalmente. A constituição do Irã exige que um veredicto seja emitido por escrito, ao final dos processos legais.
A condenação teria sido baseada nas atividades do pastor durante a década passada, quando o governo do presidente Khatami não considerava o cristianismo uma ameaça. Atualmente, o Irã é presidido por Mahmoud Ahmadinejad, que governa sob orientação do aiatolá Ali Khamenei.
Recentemente, Saeed Abedini havia sido proibido de comparecer à sessão de seu próprio julgamento, apesar de um funcionário do tribunal afirmar ao advogado do pastor que ele poderia ser libertado em breve.
“A promessa de sua libertação foi uma mentira. Nós não devemos confiar nas palavras vazias ou promessas feitas pelo governo iraniano. Essas falsas esperanças somam-se à tortura psicológica. Você não quer confiar neles, mas eles constroem um lampejo de esperança antes do golpe esmagador. Com o desenvolvimento de hoje eu estou devastada pelo meu marido e minha família”, afirmou Naghmeh Saeed, esposa do pastor, em depoimento à ACLJ.
Jordan Sekulow, diretor executivo do ACLJ, disse que o tribunal “não só abusou suas próprias leis, como pisou sobre os fundamentos dos direitos humanos”, lembrando que o motivo de tudo isso é sua profissão de fé: “O pastor Saeed agora enfrentará oito anos em uma prisão dura, e provavelmente enfrentará tortura e abusos nas mãos do regime iraniano, o que ameaça sua vida”.
Sekulow fez ainda um apelo para que as autoridades internacionais intervenham no caso: “Apelamos aos governos de todo o mundo para se levantar e defender o pastor Saeed. Como sua esposa disse, começando com o nosso próprio governo, todo esforço deve ser feito. Estamos pedindo ao Departamento de Estado e da Casa Branca, que apelaram a uma liberação do pastor Saeed, para se envolver ainda mais”.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Internautas evangélicos repercutem o incêndio na boate em Santa Maria de forma negativa: “O diabo fez sua colheita”

Internautas evangélicos repercutem o incêndio na boate em Santa Maria de forma negativa: “O diabo fez sua colheita” 


Apesar da consternação nacional pela tragédia em Santa Maria, RS, alguns evangélicos usaram as redes sociais para manifestar sentimentos destoantes da maioria.
Num contraste às mensagens de apoio que diversos líderes cristãos enviaram aos familiares das vítimas, essas manifestações foram baseadas em insensibilidade, em sua maioria.
Mensagens como “Pelo menos eu não corro o risco de morrer queimado em boate… Só os filhos do diabo!”, publicada por um usuário, foram comuns durante o dia de ontem.
“Esse é mais um caso que me lembra Sodoma e Gomorra. Tenda da iniquidade (boate de Santa Maria)”, publicou outro internauta. A mesma linha de comentário foi seguida por uma usuária do Twitter: “Eu realmente acho que esse negócio na boate foi criminal, e que era o diabo em cada pessoa daquela banda”.
O modo como a tragédia foi vista por esses internautas aparenta um distanciamento do sentimento de amor ao próximo: “Não tenho pena desse povo que morreu na boate. Não tenho mesmo”, escreveu um tuiteiro.
O Tumblr “Deus Perdoa” publicou um print screen de uma conversa no Twitter, onde um usuário afirma que espera que a tragédia “sirva de lição” para os frequentadores de boate: “Quero ver quem vai pras baladas curtir e ficar se mostrando”.
Um suposto vizinho da boate Kiss teria testemunhado o socorro às vítimas e fez coro ao discurso desprovido de compaixão: “O diabo juntou todos e fez sua colheita, eu presenciei tudo pois a boate é ao lado do meu apartamento”, escreveu.
twitter - incendio
Num artigo publicado no site Meio Bit, o colunista Marcel Dias afirmou que as redes sociais não são utilizadas de forma proveitosa pela maioria das pessoas.
“As reações em redes sociais foram bem previsíveis. Pessoas indignadas, pessoas reclamando das pessoas indignadas alegando que elas não tem ligação com as vítimas e, portanto, não poderiam sentir pelo ocorrido. Pessoas fazendo piadas de gosto duvidoso. Pessoas se ofendendo com as piadas. Religiosos dizendo que foi punição de Deus para com os ‘pecadores’ que estavam se divertindo ao invés de buscar Jesus. Enfim, um monte de lixo e ruído em uma situação onde o mais importante era passar informações sobre o ocorrido e sobre como ajudar da melhor forma”, observou.
Porém, as manifestações públicas de líderes evangélicos pedindo orações e demonstrando a consternação com a tragédia, demonstram que o comportamento não é unânime no meio.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Relatos de sobreviventes ao incêndio em boate de Santa Maria trazem testemunhos de livramento: “Foi Deus”. Assista ao vídeo


Relatos de sobreviventes ao incêndio em boate de Santa Maria trazem testemunhos de livramento: “Foi Deus”. Assista ao vídeoO incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, está recheado de testemunhos de pessoas que escaparam da tragédia devido a detalhes que, no momento do incidente, fizeram diferença.
Um representante comercial que viajou à praia com o filho, e com isso, evitou que o rapaz fosse à festa “Agromerados”, da boate, manifestou sua gratidão pelo livramento: “Só tenho que agradecer, porque meu filho era um frequentador assíduo da Kiss. Graças a Deus ele pediu para trazê-lo pra praia”, disse Paulo Roberto Weber, que estava desde quinta-feira (24) em Florianópolis com o filho, Lucas Machado Weber, estudante de Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ao menos cinco amigos deles morreram na tragédia, de acordo com informações do G1.
Eliel de Lima, baterista da banda Gurizada Fandangueira, que estava no palco quando o incêndio começou, revelou que os colegas precisaram de tempo pra se encontrar no lado de fora da boate: “A gente saiu mal, no meio da fumaça, tive dor no peito. Fiquei aguardando para podermos nos achar, para ver quem tinha saído. Fomos nos encontrando aos poucos e ficamos na expectativa de achar o Danilo, mas ele não apareceu”, revelou, referindo-se ao sanfoneiro da banda, que faleceu no incêndio.
Um dos universitários presentes, Fernando Muniz, 28 anos, foi à festa mas decidiu sair mais cedo. Segundo ele, quando a confusão começou, “já estava em casa”. A desistência de ficar até o fim salvou sua vida: “Cheguei umas 2h00. Fui no banheiro e me deu uma coisa… Fui para casa, não sei explicar, sei que saí sozinho. Nem falei com meus amigos. Foi Deus que fez eu vir para casa. Muita tristeza…” relatou o estudante do sexto semestre de Direito da Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames) em entrevista ao site do jornal Zero Hora.
A fotógrafa da boate Kiss afirmou que o fato de estar na área VIP da casa, a proporcionou a chance de decidir sair do local assim que percebeu o incidente: “Como estava perto da porta graças a Deus eu saí correndo, em cinco minutos estava do lado de fora. Uma pessoa me chamou para fotografar na área VIP, por isso que eu fui para lá, tem uma visão melhor. Normalmente eu fico no meio das pessoas. Foi sorte. Seu eu não estivesse trabalhando, não estaria na área VIP”, contou Fernanda Freire Gomes Bona, de 23 anos.
O gaúcho Maurício Ramos contou ao G1 que decidiu sair da boate momentos antes do fogo começar devido a um estranho pedido de sua namorada, Beatriz Borba, que sentiu uma grande vontade de sair do local imediatamente. “Eu não estava me sentindo bem, estava sentindo uma angústia. Eu falei pra ele ‘Maurício, vamos embora, por favor, eu não quero ficar aqui’. Eu estava me sentindo muito mal, não sei”, conta ela. Para a mãe de Maurício, Deus foi quem fez o casal sair da boate Kiss, “é bem impactante receber a notícia e, em um momento triste, eu agradeci a Deus por ter tirado meu filho e a Bia de lá”, revelou a empresária Eliane Gomes, mãe do jovem.
Um rapaz chamado Eduardo, que iria à festa, desistiu de última hora por estar com dor de cabeça e ficou em casa. Porém, seus amigos mantiveram os planos e foram à boate, e seis deles estão mortos, e um estava desaparecido.
Confira no vídeo abaixo:


O depoimento de Eduardo foi transmitido ao vivo durante o programa da Eliana para todo o Brasil, no SBT. A repercussão do testemunho dele foi um dos assuntos ligados à tragédia que mais eram comentados no Twitter: “Sabe aquele homem que não foi pra boate por que deu uma dor de cabeça nele? Deus tem propósito na vida dele, e não permitiu que ele fosse!”, publicou o perfil Jovens Adoradores.
O ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa, publicaram uma nota de consolo aos familiares das vítimas: “O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e a toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos”.
O socorro às vítimas segue em Santa Maria e cidades vizinhas, além de Porto Alegre, capital do estado. A Defesa Civil pede ajuda de voluntários e a Secretaria de Saúde gaúcha solicita que doadores de sangue compareçam aos hemocentros. Saiba como ajudar clicando aqui.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

ATEA causa revolta ao publicar foto com corpos de vítimas do incêndio em boate para questionar existência de Deus


ATEA causa revolta ao publicar foto com corpos de vítimas do incêndio em boate para questionar existência de Deus 

Com o título “Deus, cadê você, cara?”, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), publicou na noite de domingo para segunda uma imagem dos corpos das vítimas ainda no interior da boate Kiss, em sua página no Facebook. A foto na verdade seria de um outro incêndio, na Tailândia, mas foi atribuída à tragédia em Santa Maria devido ao momento.

A atitude causou revolta em diversos internautas, incluindo os que “curtiam” a página no Facebook, e resultou em protestos no Twitter. Diversos usuários da página a excluíram de suas atualizações, numa iniciativa de represália.
“Sempre me mantive distante da ‘ATEA’ por não concordar com suas práticas. Desta vez, mostrar as fotos das vítimas mortas foi lamentável”, escreveu o usuário Gustavo F. Chapacais no Twitter.
Na página da ATEA no Facebook, um internauta observa que, ao publicar a imagem com cadáveres para questionar a existência de Deus, a instituição não contribuiu com a convivência entre pessoas de crenças diversas: “Agora que estão descobrindo o quanto é horrível essa página, disseminando ódio e explorando a dor alheia para quererem ‘provar’ algo… Não fazem isso de hoje”, afirmou Roger Carvalho.
“Ultimamente eu tenho visto uma quantidade elevada de ateus imbecis, em especial essa galera da ATEA, que francamente virou uma piada”, protestou Thiago M. Souza no Twitter.
Porém, um internauta identificado como Glauber Macario tentou ponderar a situação, mencionando que os administradores da página da ATEA não representam todos os ateus: “Achar que todos os ateus são como os da ATEA é o mesmo que achar que todos os cristão são iguais ao Silas Malafaia”.
twitter - protesto atea
Após a repercussão negativa, a ATEA apagou a publicação com a imagem dos corpos das vítimas, e publicou outra, em que ironiza a atitude de culpar Deus pela tragédia: “Não podemos de forma alguma colocar a culpa desta tragédia em Deus, nem cobrá-lo por não ter ajudado ou evitado o incêndio. Afinal, cobrar ações de um ser que não existe seria irracional, e irracionalidade nunca foi a área de atuação dos ateus. O que podemos fazer é mostrar respeito à dor dos familiares e amigos das vítimas”.
Entretanto, a ATEA manteve uma imagem com um print screen de uma atualização dos Trending Topics do Twitter onde o nome da associação aparece como um dos assuntos mais tratados no microblog.
O socorro às vítimas segue em Santa Maria e cidades vizinhas, além de Porto Alegre, capital do estado. A Defesa Civil pede ajuda de voluntários e a Secretaria de Saúde gaúcha solicita que doadores de sangue compareçam aos hemocentros. Saiba como ajudar clicando aqui.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

[Infográficos] Arrecadações de dízimos e ofertas nas igrejas do Brasil alcançam R$ 18,1 bilhões, afirma jornal


[Infográficos] Arrecadações de dízimos e ofertas nas igrejas do Brasil alcançam R$ 18,1 bilhões, afirma jornal


A arrecadação de donativos por parte das religiões no Brasil alcançou a cifra de R$ 20,6 bilhões em 2011, de acordo com dados revelados pela Receita Federal através da Lei de Acesso à Informação.
Em três publicações distintas, o jornal Folha de S. Paulo desenhou um panorama do viés arrecadatório das religiões no Brasil, destacando as denominações de orientação cristã, como igrejas evangélicas e a Igreja Católica.
Pelo levantamento da Folha, diariamente R$ 39,1 milhões foram doados por fiéis às suas respectivas igrejas, o que somou R$ 14,2 bilhões em 2011. Deste total, R$ 3,47 bilhões são oriundos de dízimos e R$ 10,8 bilhões provém de ofertas e outras doações.
No bolo total, há ainda outros recursos obtidos pelas denominações que não são advindos de doações, como os R$ 3 bilhões arrecadados através da venda de bens e serviços e os R$ 460 milhões ganhos com aplicações e ações no mercado financeiro.
infografico 1
Como a legislação brasileira proíbe, através do inciso VI do artigo 150 da Constituição Federal, a incidência de impostos sobre a atividade religiosa, mesmo as arrecadações oriundas de vendas não são tributadas: “O temor é de que por meio de impostos você impeça o livre exercício das religiões [...] Mas essa imunidade não afasta o poder de fiscalização do Estado”, explica Luís Eduardo Schoueri, professor de direito tributário na USP.
“Nossa legislação, porém, parece despreparada para lidar com a proliferação de igrejas-empresas, conglomerados cujos líderes fazem fortuna, adquirindo jatinhos, helicópteros, mansões, fazendas, gravadoras, editoras, emissoras e redes de TV. Sempre à custa de rebanhos esmagadoramente pobres e socialmente vulneráveis”, afirmou Ricardo Mariano, sociólogo da PUC-RS em artigo escrito para a Folha de S. Paulo.
A Igreja Católica, embora arrecade através de doações, também obtém recursos através da cobrança de valores por rituais encomendados e organização de festas e quermesses. Porém, a visão de dom Raymundo Damasceno, presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, é diferente: “A igreja não é uma empresa, que vende produtos para adquirir recursos. Vive sobretudo da doação espontânea, que decorre da consciência de cristão”, pontua.
A doação de ofertas e entrega do dízimo é, no ponto de vista dos fiéis, um sinal de retribuição a Deus por suas bênçãos: “Esse dinheiro não me pertence. Eu pratico o que a Bíblia manda. Nunca deixei de ajudar a igreja, e Deus foi só abrindo as portas para mim”, afirma Lucilda da Veiga, 56 anos, dizimista há mais de 30 anos e membro da Assembleia de Deus, em Brasília.
Entre os anos de 2006 e 2011, o crescimento médio de arrecadação das igrejas no Brasil foi de 11,9%, muito superior ao crescimento da economia no país. A mudança no cenário religioso, revelada pelo Censo de 2010, pode explicar parte desse crescimento. Entre 2000 e 2010 a população que se declara evangélica chegou a 22,2%, um crescimento de aproximadamente 60%.
A região Nordeste foi a que registrou maior crescimento dos valores arrecadados nos últimos cinco anos, registrando aumento de 35,3%, seguida do Centro-Oeste, com 32,9%. Confira no infográfico abaixo:
infografico 2
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Funkeiro Mr. Catra afirma que é a “imagem e semelhança de Deus” e diz: “Se sou eterno, não morrerei”

Funkeiro Mr. Catra afirma que é a “imagem e semelhança de Deus” e diz: “Se sou eterno, não morrerei” 


O funkeiro Mr. Catra concedeu recentemente uma entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na qual falou de sua ligação com a religião e, se declarando imagem e semelhança de Deus, afirmou que não morrerá, pois é eterno.
Catra é famoso por cantar músicas com forte apelo sexual e, ao mesmo tempo, fazer muitas referências a Deus e às religiões, como na música “Retorno do Jedy”, em que canta “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”, ao mesmo tempo em que faz alusão ao tráfico de drogas.
O cantor declara-se hebreu e leva no pulso esquerdo, além da tira de plástico da marca Power Balance (que promete dar equilíbrio), três pulseiras, suas “proteções judaicas”. Segundo ele, o judaísmo, entrou em sua vida nos anos 90, lhe “abriu bastante portas”.
Mr. Catra contou ainda já ter estudado os livros sagrados de diversas religiões e diz ter uma ligação direta com Deus, sendo “eterno com Ele”.
- Estudei o Evangelho, a Torá, o Corão. E concluí: não precisamos de ninguém para ter Deus. Sou literalmente a Sua imagem e semelhança, eterno como Ele.
- afirma o funkeiro, que completa: – Se sou eterno, não morrerei.
Por Dan Martins
Deixe seu comentário no IPRVida

Por que Deus não impediu a tragédia na boate em Santa Maria? Pastores e líderes falam sobre o tema. Confira

Por que Deus não impediu a tragédia na boate em Santa Maria? Pastores e líderes falam sobre o tema. ConfiraO incêndio na boate em Santa Maria chocou milhões de brasileiros pela quantidade de vidas perdidas e pelo sofrimento das famílias enlutadas.
Um questionamento recorrente, quando do advento de tragédias, é feito pelas pessoas inconformadas: onde estaria Deus?
A reação de muitas pessoas é a busca pela compreensão do motivo que teria convencido Deus a permitir a tragédia. Outros, em sua dor, O culpam por omissão.
“Na ocorrência de tragédias devemos resistir à tentação de procurar respostas que diminuem a bíblica soberania e majestade de Deus, e consequentemente não fazem justiça à sua pessoa, ou aquelas que nos colocam com Deus [...] Tais ‘explicações’, ‘conclusões’ e ‘construções’ aparentam ser plausíveis, mas revelam-se meramente humanas, pois contrariam a revelação das Escrituras. Esses tipos de respostas sempre aparecem, quando ocorrem desastres; quando diversas vidas são ceifadas e pessoas que estavam entre nós desaparecem, de uma hora para outra. Interpretações estranhas dessas circunstâncias não são novidade e nem têm surgido apenas em nossos dias”, conceitua o escritor e mestre em teologia Solano Portela, no blog O Tempora, O Mores.
Aprofundando o ponto levantado por Portela, o pastor e missionário Leonardo Gonçalves lembra que a Bíblia estabelece não apenas a soberania divina, mas também a responsabilidade humana, embora esse fato apresente-se ao ser humano como paradoxo.
O importante, segundo Gonçalves, é saber que o sofrimento não é ignorado: “Jesus sempre se posicionou ao lado dos sofredores. Creio que em momentos assim, devemos recordar este fato. Jesus se interessa em nosso sofrimento, pois ele mesmo experimentou na carne o que é sofrer. Ele é empatico à nossa dor”, escreveu no Púlpito Cristão.
O colunista do Genizah, Digão, observa que muitos poderão aproveitar a tragédia para levantar a ideia de que o incêndio foi punição divina sobre pecadores, que “estavam em uma boate, e não em uma igreja”. O termo usado por ele para se referir às pessoas com essa opinião é “urubus”, que com suas manifestações são “capazes de machucar ainda mais os sentimentos doloridos”.
Digão entende que o raciocínio de punição é o mais simples para quem toma essa postura: “Como a ideia de um Deus soberanamente gracioso e amoroso e que tem a audácia de chamar pecadores de filhos amados lhes é terrível demais, preferem apregoar e viver a ideia de um Deus talibã, que pune, com igual prazer, justos e injustos”.
O tipo de abordagem descrita acima, feita por muitas pessoas, é classificada por Hélio Pariz, do blog O Contorno da Sombra, como “exploração barata da tragédia”.
O blogueiro entende que apesar da morte e miséria constatadas na tragédia, a bondade foi manifestada no gesto de “apoio” e de “comoção nacional em torno do fato, o que torna todos nós muito mais próximos, muito mais humanos”.
Aos “abutres”, que exploram a dor como arma de acusação, Pariz afirma que “compaixão é o mínimo que se espera num momento de dor e luto como esses. Se não for possível sentir compaixão, que pelo menos prefiram o silêncio aqueles que querem respeitar os milhares de pais, avós, amigos e parentes dos jovens que morreram”.
O escritor e colunista do Gospel+, Daniel Simoncelos publicou um artigo lembrando que o ser humano, por sua natureza, não aprende a lidar com a separação pela morte.
“Diante dessas situações querer emitir juízo de valor, atribuir culpa a Deus, ou dar lição de moral é simplesmente mostrar quão sub-humanos estamos e insensíveis à dor do nosso próximo. Cabe a nós apenas chorar com os que choram, nos compadecer e estar presentes na medida do possível. A tragédia acontecida na boate Kiss foi uma fatalidade e nada mais a dizer ou refletir. Todos morreremos. Todos teremos que nos apresentar diante de Deus. Porém não estamos preparados para a morte. Não fomos criados para isso”, escreveu.
Sobre a emissão de juízo, Simoncelos lembra que os que enxergam punição na tragédia necessitam rever os princípios de fé: “Aqueles que dirão que é Juízo de Deus, provavelmente pensam ser mais santos e mais merecedores do amor e graça de Deus. Porém estes são a pior raça de ser humano, pois são aqueles que estão prontos para julgar e não são misericordiosos, revelando que não são seguidores de Jesus, tampouco longânimos”.
O locutor Edson Bruno gravou uma reflexão sobre a pergunta feita por milhões de pessoas: onde estava Deus? A resposta, segundo ele, é que Ele se fez presente na tragédia: “Deus estava na boate Kiss”. Assista abaixo:


Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Ana Nóbrega se prepara para o lançamento de Nada Temerei

Ana Nóbrega se prepara para o lançamento de Nada Temerei
O álbum tem 13 faixas e será distribuído pela Som Livre
 
Ana Nóbrega se prepara para o lançamento de Nada Temerei
O novo CD de Ana Nóbrega deve chegar às lojas em fevereiro com o título de “Nada Temerei”, segundo álbum solo de uma das cantoras do time principal do ministério Diante do Trono.
O CD será distribuído pela Som Livre e a expectativa é que ele se torne um sucesso em todo o país. Serão 13 faixas, dez delas assinadas pela própria cantora; duas em parceria com Israel Salazar, que também faz parte do DT e uma assinada apenas por Israel. O nome de CD foi escolhido depois que Ana teve um sonho, como ela contou em entrevista ao portal Notícia DT. “A princípio seria um CD homônimo (Ana Nóbrega por Ana Nóbrega) até que um dia sonhei com a capa do CD e esse título ‘Nada Temerei’. E questionei a Deus a respeito disso, pois, não era esse o nome do meu trabalho.”
A cantora adianta que entre os destaques deste CD está a participação da cantora Ana Paula Valadão. O álbum já está pronto só esperando o start da gravadora para ser distribuído para todo o Brasil.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Padre travesti é preso por tráfico


Padre travesti é preso por tráfico
Monsenhor Kevin Wallin será julgado nos EUA

 
Padre travesti é preso por tráfico
O caso do monsenhor Kevin Wallin, da Diocese Católica Romana de Bridgeport, Connecticut (EUA), continua repercutindo na imprensa e gerando um amplo debate.
O sacerdote foi preso em 3 de janeiro, acusado de vender 22 gramas da droga metanfetamina com 98,5% de pureza para agentes disfarçados da polícia federal em sete ocasiões diferentes. Ele também recebeu um carregamento da droga de traficantes da Califórnia em dezembro.
A polícia americana afirma que ele fazia parte de uma rede nacional de tráfico e alugou dois apartamentos para promover festinhas onde havia prostituição e consumo de entorpecentes.  Estima-se que ele movimentou mais de US$ 300.000 vendendo as drogas em seu apartamento somente no segundo semestre do ano passado. Os agentes federais dizem que possuem gravações feitas nas escutas telefônicas dos celulares do padre.
Como parte do processo para lavar o dinheiro do tráfico, o padre comprou uma sex shop chamada “Land of Oz” na cidade vizinha  de North Haven.
O monsenhor de 61 anos também tinha o hábito de se vestir de mulher e manter relações sexuais com homens na reitoria do templo. Ele dirigiu a Paróquia Santo Agostinho, em Bridgeport, durante nove anos. Anteriormente, foi responsável por seis anos pela Igreja de São Pedro, em Danbury.
Ele estava licenciado da igreja desde junho de 2011, alegando problemas de saúde e pessoais. Quando as primeiras acusações surgiram, em maio passado, ele foi suspenso pela Diocese de Bridgeport. O porta-voz da diocese, Brian Wallace, disse ao jornal Connecticut Post: “Soubemos que ele estava tendo relações sexuais com homens na reitoria da igreja”, por isso  o sacerdote foi afastado dos ofícios.
Em um comunicado oficial, a diocese declarou apenas “A notícia da prisão do Monsenhor Kevin Wallin foi um choque nos gerou preocupação dos fieis que o conheceram como um padre capaz, talentoso e compassivo. Pedimos orações pelo Monsenhor Wallin durante os difíceis dias que tem pela frente”.
Elizabeth Badjan, uma fiel que pertence à congregação de Santo Agostinho, disse que era necessário rezar muito por ele. “Este é um trabalho do maligno… Ele não estava perto o suficiente de Deus. Foi tentado pelo diabo.”
A organização “Voz dos Fiéis da Diocese de Bridgeport” declarou que a prisão do monsenhor   chamou a atenção para problemas maiores dentro da igreja. “Os católicos têm de perguntar se a obrigatoriedade do celibato não impõe uma carga prejudicial aos sacerdotes e se as mulheres poderiam ser admitidas no sacerdócio… A queda constante de padres, o envelhecimento dos sacerdotes, o terrível pecado de pedofilia entre os sacerdotes são sinais de uma doença no sacerdócio atual. É tempo de buscar um remédio para esta doença terrível que ameaça a vida católica”
Chamado pela imprensa de “monsenhor Meth”, ele se  declarou culpado no primeiro encontro com o juiz e seu julgamento está marcado para começar dia 21 de março. Ele pode pegar até 10 anos de cadeia.
O procurador do Estado, David Fein, disse que as autoridades estaduais e federais trabalharam juntas para resolver o caso e não esperavam que um religioso estivesse envolvido. Traduzido de Wkrn.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Anúncio polêmico usa imagem de Jesus tendo relações sexuais

 Na cama com a Estátua da Liberdade e de cigarro na mão?

Anúncio polêmico usa imagem de Jesus tendo relações sexuais Anúncio polêmico usa imagem de Jesus tendo relações sexuais
Um anúncio mostrando o Cristo Redentor (símbolo do Rio de Janeiro) na cama com a Estátua da Liberdade (símbolo de Nova York) provocou protestos da comunidade cristã. O anúncio criado para promover a companhia de aviação Ukraine International Airlines (UIA) surgiu no final do ano passado e tornou-se um viral nas mídias sociais.
Mas tem recebido muitas críticas desde que foi lançado, pois usa a imagem de Jesus em uma cama de motel, segurando um cigarro.  O slogan diz “Deixando o mundo mais perto”, sugerindo uma proximidade entre as cidades representadas.
Muitos católicos e evangélicos tem reclamado do que consideram uma “blasfêmia” o uso inapropriado da figura de Cristo.
Em nota publicada no Twitter oficial da empresa aérea, a UIA defendeu-se, dizendo que nada tinha a ver com a campanha. Seria apenas uma “brincadeira” do publicitário Aleksandr Bozhko.
Depois da polêmica, Bozhko pediu desculpas para a empresa por qualquer transtorno que a imagem possa ter gerado e afirmou que não pretendia ofender as crenças religiosas de ninguém. Com informações de The Christian Post.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Deputados querem que alunos façam juramento religioso antes de se formar

Deputados querem que alunos façam juramento religioso antes de se formarProjeto de lei que não permitiria que ateus terminem o ensino médio


Deputados querem que alunos façam juramento religioso antes de se formar
Um grupo de deputados estaduais do Estado do Arizona propôs uma lei controversa, exigindo que os estudantes do ensino médio recitem o seguinte juramento para se formar:
“Eu, _______, juro solenemente que vou apoiar e defender a Constituição dos Estados Unidos contra todos os inimigos, estrangeiros e nacionais, que serei verdadeiro e leal a ela,  tomando essa obrigação livremente, sem qualquer reserva mental, e que cumprirei  meus  deveres de forma correta e fiel; e que Deus me ajude”.
O Estado do Arizona já enfrenta uma verdadeira batalha por ter criado leis que proíbem a livre circulação de imigrantes e que estão em discordância com outros Estados. A questão criou uma polêmica porque, em outras palavras, os ateus não poderiam se formar. Como o “Deus” do juramento não são especificados, cristãos, judeus e muçulmanos não teriam problemas em repeti-la.
O jornalista Mike  Sunnucks de um jornal da capital Phoenix, escreveu uma longa crítica:
“Testemunhas de Jeová, alguns grupos muçulmanos e quakers pacifistas têm lutado, e muitas vezes vencido, na justiça contra algumas imposições do governo federal, alegando que entram em conflito com suas crenças religiosas. Da mesma forma, os alunos do Arizona poderiam questionar se esse tipo de juramento não seria uma violação de suas liberdades religiosas e liberdade de expressão”.
Este projeto de lei foi assinado pelos deputados Bob Thorpe, Sonny Borrelli, Carl Seel, TJ Shope, Jeff Dial, David Livingston, Chester Crandell, e Steve Smith .  Todos são do Partido Republicano. Smith e Shope gostariam que todos os alunos do ensino fundamental e médio recitassem o Juramento de Fidelidade (como está sendo chamado) todos os dias.
Como a lei ainda não foi votada, o grande debate é se esse tipo de lei é coerente em um país que baniu a oração das escolas 50 anos atrás. Além disso, enfrenta uma grande divisão por causa das medidas governamentais que restringem a venda e o porte de armas. Depois de tragédias como a de Newtown, Os conservadores têm repetidas vezes afirmado que os Estados Unidos precisam “colocar Deus de volta nas escolas”.  Entidades ateístas temem que esse tipo de lei se espalhe pelos outros Estados. Com informações Patheos.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Religiosos são mais solidários com pessoas da mesma fé, diz estudo

Religiosos são mais solidários com pessoas da mesma fé, diz estudo 

Economistas da Nottigham University Business School entrevistaram malaios de diversas religiões para chegar à essa conclusão


Religiosos são mais solidários com pessoas da mesma fé, diz estudo
Um estudo publicado no jornal The Telegraph mostra que as pessoas religiosas são mais solidárias com quem professa a mesma fé que elas.
Para chegar a esta conclusão, economistas da Nottigham University Business School entrevistaram malaios de diversas religiões: cristãos, hindus, muçulmanos, budistas e não-religiosos.
Os estudiosos repartiram uma quantidade imaginária de dinheiro para que essas pessoas doassem ou o montante ou parte dele para outra pessoa, havendo também a opção de não fazer doação.
Na primeira fase os pesquisadores não revelaram quais eram as religiões dos participantes e o resultado foi que houve pouca diferença no nível de generosidade entre os malaios.
Na segunda etapa cada participante levantou uma placa revelando sua religião ou a ausência dela e os estudiosos perceberam que as pessoas ficaram três vezes mais generosas com aqueles que tinham a mesma fé que elas.
Com estes dados o professor Robert Hoffmann, co-autor do estudo, entendeu que a religião não afeta o comportamento das pessoas, mas afeta como elas se relacionam com pessoas diferentes.

por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Mulheres impedem assalto após clamar “Em nome de Jesus”


Mulheres impedem assalto após clamar “Em nome de Jesus”Assaltante invade festa e tem roubo frustrado

 
Mulheres impedem assalto após clamar “Em nome de Jesus”
Um homem mascarado portando uma arma tentou assaltar um grupo de mulheres em uma casa na cidade de Lake City, Florida. Mas o roubo foi frustrado por uma demonstração de fé.
Derek Lee, 24 anos, entrou em uma casa onde 14 mulheres estavam reunidas para uma festa. O jovem tinha a cabeça coberta por uma máscara de esqui. Ele surpreendeu a todas as presentes, apontando a arma para a dona da casa e mandando que entregassem todo o seu dinheiro e os celulares.
Uma das convidadas disse que algumas das presentes acharam que era uma brincadeira, mas mudaram de ideia quando ele começou a gritar: “Eu não estou brincando, eu vou atirar em alguém, dê-me o seu dinheiro.”
Jacquie Hagler, a dona da casa, conta como reagiu: “Quando percebi o que estava acontecendo, levantei-me e disse: “Em nome de Jesus, saia da minha casa agora!.  Ele disse que ia atirar. Eu tomei coragem e disse de novo, bem alto. Todo mundo começou a repetir: “Jesus, Jesus, Jesus”. O homem parou, correu para a saída o mais rápido que pôde e sumiu.”
Baseado na descrição das mulheres, os investigadores foram capazes de identificar e prender Lee pouco tempo depois. Ele está no Centro de Detenção do condado de Columbia aguardando julgamento.
Donna Bowen, que estava na festa com sua filha de 14 anos de idade, disse aos repórteres “Eu sei que a mão de Deus … estava lá. Se não estivesse, poderia ter acontecido  algo horrível.”
A senhora Hagler, uma evangélica membro da Igreja Christ Community Church, enfatizou : “Eu o perdoei e oro por sua salvação. Espero que esta situação o leve a mudar de vida e aceitar o Senhor… Estou tão agradecida  pelo apoio da imprensa em divulgar isso. Minha oração é que o que aquilo que o diabo planejou para o mal, resulte para o bem e para a glória de Deus. Essa é uma das experiências mais espirituais que já tive. ”
O policial Craig Strickland, que atendeu o caso não duvidou do relato, pois é um cristão; “Não incentivamos ninguém a levantar-se e desafiar um ladrão… mas tenho de admirar a  coragem dessas mulheres… todas são cristãs e conhecem o poder do nome de Jesus”. Com informações Charisma News e News4jax.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Edir Macedo lança livro na África do Sul


Edir Macedo lança livro na África do Sul Em apenas um dia foram vendidos mais de 100 mil exemplares da biografia do líder da Igreja Universal

 
Edir Macedo lança livro na África do Sul
No último sábado (26) o bispo Edir Macedo esteve lançando sua autobiografia na cidade de Johannesburgo, na África do Sul, o evento aconteceu no Museu do Apartheid e reuniu mais de 55 mil pessoas.
Desde o lançamento em agosto de 2012 o livro do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus já foi lançado em 36 lugares diferentes, incluindo cidades brasileiras e em países da América Latina. Mas em nenhum desses lançamentos houve uma quantidade de vendas tão expressiva: 101.235 exemplares.
O livro “Nada a Perder” é o primeiro de um trilogia que conta a história de vida de um dos líderes religiosos mais conhecidos em todo o mundo. Como a Igreja Universal está presente em mais de 180 países do mundo, a obra já foi traduzida para o espanhol com o título de “Nada que Perder” e agora para o inglês como “Nothing to Lose”.
Os africanos formaram uma fila quilométrica para em torno do estacionamento do prédio do museu para terem a oportunidade de adquirir a obra autografada pelo autor. Com alegria eles festejaram a chegada do livro ao país se expressando com danças e vestes típicas.
Um dia antes Macedo esteve reunido com autoridades do governo, militares do Exército, empresários, médicos, engenheiros, advogados, artistas e outras personalidades para fazer o pré-lançamento da obra. O encontro aconteceu no hotel do Mandela Square.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Construção da nova sede da AD Belenzinho está em fase final

Construção da nova sede da AD Belenzinho está em fase finalO templo terá capacidade para receber 10 mil pessoas, se tornando uma das maiores igrejas da cidade de SP


Construção da nova sede da AD Belenzinho está em fase final
As obras nova sede da igreja Assembleia de Deus do Belenzinho, em São Paulo, estão bastante adiantas. Na última semana a parte externa do prédio foi revestida com pele de vidro, um acabamento que chama a atenção de todos que passam pela Avenida Alcântara Machado, mais conhecida como Radial Leste.
Neste prédio há nove andares que servirão para o funcionamento da administração no Ministério e Convenção Estadual (CONFRADESP). Ele está acoplado ao templo que está sendo construído para receber 10 mil fiéis por culto.
O templo está muito bem localizado tendo como endereço a avenida principal que liga a zona Leste com o Centro da capital paulista. Fora isto, a igreja está há apenas três quadras da estação de metrô Belém e apenas alguns quilômetros do Shopping Tatuapé, o mais movimentado da região.
Durante uma reunião com obreiros o presidente da AD Belém, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, agradeceu aos membros pelo empenho de todo o ministério que tem contribuído para que as obras continuem em ritmo acelerado.
Quando pronta, a igreja fará parte dos megatemplos que estão sendo construídos na capital paulista. Há poucos quilômetros dali temos a construção do Templo de Salomão, obra da Igreja Universal do Reino de Deus que também terá capacidade para 10 mil pessoas.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas