sábado, 15 de dezembro de 2012

Portal da Crítica! Porque Muitos Cantores Seculares estão se Convertendo?





Hoje o Portal Pentecostal vai abordar um assunto que de uns tempos pra cá não sai da boca das pessoas, principalmente no meio evangélico, surgem dúvidas e perguntas sobre o fato de várias pessoas do meio secular, estarem se convertendo a Cristo, no caso iremos falar dos cantores, que por sua vez tem recebido inúmeras críticas, pelo fato da indústria fonográfica gospel estar crescendo muito, e muitos não creem em uma verdadeira conversão da parte deles, mas há muitos que também agradecem à Deus, pois sabem que eles verdadeiramente foram tocados pelo Espírito Santo de Deus, e agora irão ganhar almas com seu testemunho.
Pois bem, trago a vocês alguns exemplos de cantores que estavam no auge de suas carreiras seculares, e de alguma forma sentiam um vazio em seu coração, e sabiam que a verdadeira felicidade era em Jesus, e que eram escolhidos para fazer a obra do Senhor.


Cantora Perlla
           Em uma entrevista cedida a Central Gospel Music, Perlla afirmou que nasceu em um lar evangélico e frequentava a igreja desde criança juntamente com sua mãe. “Antes de eu nascer, em um desses cultos, o Senhor profetizou que o bebê que a minha mãe esperava era uma menina e que eu seria uma levita.” Disse Perlla. Mas na sua adolescência se desviou dos caminhos do Senhor. Quando decidiu se reconciliar com Cristo - que segundo a cantora o seu esposo Cássio Castilhol teve grande participação nesse momento - ela estava no auge de sua carreira, ou seja, estava com tudo para crescer mais ainda no fank, para fazer mais sucesso, para ganhar o mundo, pra ter milhares de fãs gritando seu nome, ter tudo que o mundo lhe oferecia, mas sentiu que não era aquilo que Deus queria pra ela, e que Deus a chamava para ser uma levita, para que Ele pudesse cumprir a Promessa em sua vida. E hoje serve ao Senhor e estar prestes a lançar seu CD pela Central Gospel Music, que tem lançamento previsto pra início de 2013!!! Vamos aguardar pra ver essa adoradora nos presenteando com um lindo CD!!


Cantor Thalles Roberto
        O cantor Thalles Roberto tem sua história parecida com a de Perlla, pois também estava desviado dos caminhos do Senhor quando decidiu se reconciliar. “Nasci em um lar evangélico, cheio da presença de Deus. Meu pai era pastor e regente do coral da nossa igreja, e cresci nos caminhos do Senhor.” Disse o cantor em uma entrevista. Pois bem, o cantor em determinada época de sua vida recebe o convite para ingressar em uma determinada banda secular, pelo reconhecimento do seu grande talento, mas chegou um tempo em que a única felicidade que ele tinha era nos palcos, e com o passar do tempo nem nos palcos ele tinha mais felicidade, mesmo com aplausos e reconhecimento humano. Então foi aí que ele orou, dizendo: “Senhor, se Tu tens ainda algo pra mim, me livra do pecado e me mostra o caminho da vida feliz que eu, até hoje, só conheço de ouvir falar”. Uma oração que segundo ele foi tão sincera, que Deus entrou em sua vida e a transformou. Hoje Thalles é cantor e compositor gospel, contratado pela Graça Music, é membro da Igreja Batista da Lagoinha e já lançou quatro CDs e dois DVDs. Jovens, quem de vocês nunca ouviu um louvor que é tremendo sucesso a canção “Deus da minha vida”?


Cantora Mylla Karvalho
Mylla Karvalho, a cantora que fez grande sucesso como vocalista na banda “Cia do Calypso”, conquistou milhares de fãs pelo Brasil, e lançou CDs com músicas que se tornaram rits, participaram de vários programas de televisão. Enfim não é de sua carreira secular que quero focar e sim o seu encontro com Jesus, Mylla disse em uma entrevista “Eu era bem acolhida na banda, sou até hoje. Na situação natural não havia motivos para a minha saída, mas dentro de mim havia esse motivo porque eu sentia a voz do Senhor me chamando e eu sei que um dia eu vou prestar contas com Deus, que é o meu criador. E eu quero chegar diante dEle e quero que Ele olhe pra mim e diga: "entre bem-vinda". A cantora disse que após a sua conversão se encontrou, pois quem aceita Jesus se encontra, consagrou sua vida e sua voz para retribuir ao Senhor com aquilo que foi lhe dado de graça!!! Mylla já tem 3 CDs gravados, Oferta, Abalou e o seu novo CD 2012 Minha Vida, as canções do seu CD que são compostas pelo seu irmão Milson Karvalho trazem mensagens de exaltação ao Senhor no estilo adoração, seu novo CD vem com a faixa título falando sobre sua vida!!! Vale apena ouvir seus CDs!!!

Em fim, por interesse material ou por chamado de Deus que eles se converteram não podemos afirmar, mas o que não temos o direito de fazer é julgar, entretanto a minha opinião é que o Senhor está resgatando vidas seja famoso ou não, cantor ou não, o caso é que muitos estão verdadeiramente sendo transformados pelo poder da palavra de Deus, temos outros exemplos como: Regis Danese, Fat Family, Waguinho, Robertinho do Pará (ex-companhia do Calypso), entre outros. Com seus testemunhos de vida tem alcançando outras vidas, e só Deus pode fazer isso, pois se analisarmos, a maioria deles quando aceitaram a Jesus, estavam no auge de suas carreiras seculares, e deixaram tudo por amor a Deus!!!
“Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua salvação?”
(Marcos 8:36)
Deixe seu comentário no IPRVida

Aceito Teu Chamado de Bruna Karla é disco de Ouro





       A cantora Bruna Karla recebeu das mãos da presidente da Mk Music, sua gravadora, Yvelise De Oliveira, uma certificação de ouro pela vendagem superior a 40 mil cópias. Vale lembrar que o disco acabou de ser lançado, e não tem mais de um mes e parece que já está caminhando para o disco de Platina.
      Os destaques deste disco são as Musicas, Aceito Teu Chamado, Eu não Abro Mão, Deixar a Lagrima Rolar e Acima da Média.
       A certificação ainda não foi confirmada pelo site da ABPD, mas a segunda tiragem do disco já está circulando por aí! As tiragens são AA50000 e AB30000.
Os criticos profissionais se agradaram com o disco, inclusive o disco já foi materio do Jornal Extra do Rio,             Já a grande maioria do público acha o disco fraco, para ser o sucessor do grande sucesso que foi Advogado Fiel.

Eu recomendo o disco, vale a pena comprar para tocar na sua casa nas suas festas de final de ano!
Vitor Camillo
Deixe seu comentário no IPRVida

Mara Lima Grava Participação no Domingo Legal - SBT

       DEPOIS DE QUASE 4 ANOS SEM GRAVAR POR CAUSA DE UM PROBLEMA NAS CORDAS VOCAIS MARA LIMA VOLTOU , E VOLTOU COM TUDO
COM SEU MAIS NOVO CD INTITULADO "VOU TOCAR O CÉU" E JÁ VEM FAZENDO MUITO SUCESSO COM MAIS DE 40 MIL COPIAS VENDIDAS, QUE JÁ É DISCO DE OURO ! 
O CD FICOU MUITO BEM PRODUZIDO, 
FICOU POR CONTA DO MAESTRA MELK CAVALHEDO UM ÓTIMO MAESTRO , E A CAPA E DESIGN FICOU POR CONTA DE DAYANE LIMA UMA EXCELENTE PROFISSIONAL !
        O CD CONTOU COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE ANDRÉ E FELIPE NA CANÇÃO
''EU ACREDITE" LINDA CANCÃO DE " TÂNGELA ",E O TITULO DO CD “VOU TOCAR O CÉU” COM O CANTOR E COMPOSITOR "ANDERSON FREIRE " UM SERVO MUITO ESPECIAL E RECONHECIDO NO MEIO ARTÍSTICO GOSPEL . MARA LIMA GRAVOU SEU CD COM UM POUCO DE DIFICULDADE POR CAUSA DAS SUA CORDAS VOCAIS, O CD FICOU MUITO LINDO ,MAIS DAVA PRA SE NOTAR QUE A VOZ DE MARA LIMA ESTAVA UM POUCO CANSADA. LOGO DEPOIS DO SUCESSO DO CD “VOU TOCAR O CÉU” MARA LIMA REGRAVOU E COLOCOU ALGUNS INSTRUMENTOS A MAIS EM ALGUMAS MÚSICAS EXEMPLO: VOU TOCAR O CÉU , SOLDADINHO QUE ACOMPANHA UM DUETO E ENTRE OUTRAS , 

      E NESTA SEXTA – FEIRA 14/12/2012 DAYANE LIMA POSTOU EM SEU TWITTER A PROPAGANDA QUE MARA LIMA GRAVOU PROGAMIA NO DOMINGO LEGAL, PELO JEITO VAI SER UM GRANDE MARCO NA VIDA E NO MINISTÉRIO DE MARA LIMA ! A DATA DA EXIBIÇÃO NÃO FOI DITA POR ENQUANTO MAIS DAYANE COLOCARÁ EM BREVE A DIVULGAÇÃO DA DATA DA EXIBIÇÃO DO PROGRAMA COM PARTICIPAÇÃO DE MARA LIMA NO SBT. 

VAMOS AGUARDAR E VER O QUE VEM PELA FRENTE!


Marco Aurélio
@marcosaurelio63

RELEMBRE - Deus ressuscita jovem depois de aberto no IML




Deus ressuscita jovem depois de aberto no IML

Obs: Depois de ler todo o texto, veja a foto do rapaz ai em cima!



O mesmo Jesus que ressuscitou a Lázaro continua a operar milagres em nossos dias.

Uma prova viva disso é a vida do presbítero Éliton Leite de Medeiros, da

Assembléia de Deus em Mairiporã, São Paulo.

Há oito anos, quando estava afastado do Evangelho, ele sofreu um assalto,sendo gravemente baleado. Antes de morrer orou a Deus, que ouviu asua oração.

Quando já estava no Instituto Médico Legal, passando pela necropsia, para espanto de todos e glorificação do nome do Senhor, Deus o trouxe à vida.

Mês passado, após descobrirem a história e constatarem a veracidade dos fatos, a produção do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão,enviou o repórter Maurício Kubrusly para o templo-central da AD no Belenzinho (SP), liderada pelo pastor José Wellington, onde Éliton contou seu testemunho no dia 5 de abril diante das câmeras da Globo e de toda a igreja presente.

A matéria está prevista para sair ao ar no início de maio.

Sobre sua situação na época, Éliton conta: "Estava afastado dos caminhos do Senhor, mas minha mãe e a igreja continuavam orando por mim. Entre 1995 e 1996, a igreja levantou um clamor pela minha vida.

Foi quando Deus usou uma irmã em profecia para minha mãe dizendo que eu passaria por um período de grande tribulação".

No dia 12 de fevereiro de 1996, a tribulação anunciada teve início.

"Trabalhava em uma empresa multinacional, no centro de São Paulo. Fui designado para ir a uma agência bancária no bairro de Santa Cecília.Saí do banco com uma maleta contendo dinheiro e documentos importantes,e fazendo meus planos para o amanhã, quando ouvi uma voz maligna dizendo:'Pára que é um assalto!' Virei e estava diante de três homens armados.

Entreguei a maleta, mas a alça arrebentou abrindo-a.

Nesse momento, um deles colocou a arma na altura do meu peito. Ouvi o disparo e senti o impacto de uma explosão jogando-me para trás.

Cai em cima de um automóvel", conta Éliton.O primeiro tiro atravessou a caixa torácica de Éliton, afetou o pericárdio do coração, explodiu sua vesícula, atravessou a pleura do pulmão, acertou seu fígado e saiu por baixo da costela, abrindo um grande buraco.

"Em seguida, recebi outro tiro, dessa vez em minha perna esquerda,atingindo meu fêmur e dividindo-o em duas partes. Tive fratura exposta devido à força que fiz para arrastar-me. Cai e fiquei imobilizado com a boca no chão.

Na seqüência, ele deu o terceiro tiro, que entrou a dois dedos da minha coluna vertebral, atingindo vários órgãos". Naquele momento, no chão,instantes antes de morrer, Éliton orou a Deus. "Pedi a Deus que tivesse misericórdia de mim. Disse em meu coração: 'Sou filho pródigo, Senhor, mas não me deixe morrer sem salvação'. O resgate não tinha chegado ainda e comecei a desfalecer. Aí, algo sobrenatural aconteceu: olhei e vi-me fora

do meu corpo. Vi meu corpo estirado no chão e as pessoas em volta observando.De repente, entrei em uma região escura.

Não sabia o que era. Perdi totalmente a noção de hora e espaço. Não via nada, apenas tinha consciência de mim e ouvia a minha voz. Comecei a clamar a misericórdia de Deus".

Enquanto isso, o corpo de Éliton foi levado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Lá, tentaram reanimá-lo, mas não foi possível.Em pouco tempo, declararam o óbito.

Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Na madrugada do dia 13 de fevereiro de 1996, os médicos abriram-no de cima a baixo, a partir da altura da garganta, serrando a caixa torácica e cruzando abdome e umbigo.

Quando o médico extraía um projétil, percebeu que o coração da vítima estava ferido. Ao tocá-lo, se assustou com o que sentiu: o coração de Éliton estava batendo! Assustado, o médico legista chamou seus companheiros para discutir a situação.

Todos ficaram assustados, já que, além de ter sido anteriormente constatada a morte de Éliton, seu corpo havia sido aberto sem anestesia e com instrumentos não esterilizados, mas mesmo assim dava sinais de vida.

Depois de alguma discussão, resolveram fechá-lo às pressas e levá-lo a um centro cirúrgic.

Os médicos do hospital trabalharam 20 horas em Éliton.Removeram vestígios dos projéteis, retiraram os órgãos atingidos e seguraram seu fêmur parafusando-o. Enquanto isso ocorria, "lembro que estava naquela escuridão quando clamei pelo sangue de Jesus. De repente, uma luz transformou o ambiente.

Um ser enviado de Deus apareceu na minha frente com a vestimenta alva e resplandecente e tocou no meu peito. A partir daí, percebi que Deus havia me dada mais uma chance para que vivesse para pregar o Evangelho.

Depois, voltei a mim já no meu corpo. Estava na Unidade de Tratamento Semi-intensivo.

Contei aos médicos minha experiência e todos diziam que era milagre.

Alguns choravam". Ao receber alta, Éliton foi avisado que sua perna esquerda perdera a coordenação motora e ficaria para o resto da vida usando cadeira de rodas.

"Na quarta-feira à noite, fui para a igreja confessar publicamente minha volta para Jesus. Fui apresentado sobre uma cama, colocada ao lado do púlpito. No momento em que o pastor pregava, pedi que orasse por mim.

Na oração, Deus usou em profecia uma irmã, dizendo: 'Homem, faço eu do jeito que quero. Eu firo e Eu saro. Dou a vida e dou a morte. Faço descer à sepultura e faço subir à sepultura, pois Eu sou Deus. Farei com que sua saúde seja melhor do que antes'.

Depois do culto, fui para casa nos braços de alguns obreiros.

Quatro meses depois dessa profecia, num domingo, enquanto aguardava os irmãos chegarem para levar-me à igreja, eu orava a Deus quando ouvi alguém falar: 'Levanta e anda!' Foi quando dei um grito dizendo: 'Jesus, olha para mim agora'. Com minhas mãos, comecei a empurrar as minhas pernas para fora da cama.

Quando meus pés tocaram o chão, disse: 'Deus é pela tua palavra que irei levantar'. Foi quando senti fortemente a presença do Espírito Santo.

Fiquei de pé, comecei a andar e a falar em línguas.

Até hoje ando, para glória de Deus", testemunha Éliton.

 
VIA  GRITOS  DE ALERTA 

Deixe seu comentário no IPRVida

Ex-membro de gangue pastoreia a “Igreja do hip hop”


Ex-membro de gangue pastoreia a “Igreja do hip hop”


Pastor acredita que uma igreja se parece muito com uma gangue

Ex-membro de gangue pastoreia a “Igreja do hip hop”
Troy Evans é o pastor da igreja Edge Urban Fellowship, na cidade de Grand Rapids, Michigan, em um bairro conhecido pela prostituição. Dentro do que parece ser um edifício de escritórios abandonado estão paredes cobertas por pinturas estilo grafite. Há pessoas tatuadas, usando boné e calças jeans. Três homens na casa dos 20 anos de idade seguram microfones e preparam-se para fazer alguns passos de dança elaborados. Pode parecer um show de hip hop, mas é uma igreja. A “igreja do hip hop”.
Enquanto Evans prega para cerca de 100 pessoas em um sábado, ele explica que não tem formação no seminário e abandonou a escola no 7ª ano. Ao invés dos tradicionais cânticos, ouve-se rap. Passagens da Bíblia são comparadas com a vida urbana numa metrópole no século 21. Sua meta é chegar aos jovens que não têm famílias ou que estão se juntando a gangues.
Evans sabe exatamente o que é isso. Aos 16 anos já era o líder de uma das dezenas de gangues da área. Ele diz que a gangue o ajudou a sentir que era parte de algo maior.
“O que eu vi foi um grupo de pessoas que realmente se importavam umas com as outras”, explica. “O que eu vi foi que não havia homens da nossa comunidade, nem de fora dela ou da igreja que se preocupasse com o que estávamos fazendo. Somente um homem se aproximou de nós. Acontece que ele era o líder da organização [gangue]“.
Emmett Price, professor de música e de Estudos Africano-Americano na Universidade Northeastern, em Boston, diz que esse tipo de igreja está crescendo nos EUA e que elas apelam para essa geração em um outro nível. “A cultura hip-hop surgiu dos gemidos e dos gritos dos jovens que se sentem isolados e marginalizados pela sociedade”, explica Price.
Agora que Evans, que fez parte daquela geração, deixou a vida de gangue para trás, está alcançando pessoas que não tinham uma perspectiva de futuro.
“Nossa idéia de igreja, de forma ampla, é nos tornamos pais substitutos”, diz. Um de seus filhos substitutos é Steven Malcolm, que está no palco cantando uma música que ele passou horas escrevendo e produzindo. Malcolm diz Evans desempenhou um papel fundamental ao compartilhar sua história e passar tempo com os moradores do bairro.
“A única coisa que eu e os cinco outros caras [com que eu ando]… temos em comum é que nenhum de nós tem pai em casa. Eles estão presos ou mortos, e Troy realmente entrou em cena para ser como um”.
Evans diz que liderar os fiéis de uma igreja não é muito diferente de ser líder dos membros de uma gangue. “A maneira como você fala com as pessoas é a mesma, doutrinar alguém é do mesmo jeito e passar ideias ou teologia é a mesma coisa”, assevera. Para ele, tanto uma igreja quanto uma gangue podem proporcionar uma sensação de segurança, de comunidade e de família. Seu objetivo, porém, é fazer com que mais moradores entrem para a igreja do que para a gangue. Traduzido de NPR.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu coment´rio no IPRVida

Ricky Martin defende gays e diz que inferno é um “conceito torto”

Ricky Martin defende gays e diz que inferno é um “conceito torto”

Cantor participou de conferência pelos direitos LGBT na ONU

Ricky Martin defende gays e diz que inferno é um “conceito torto”
O cantor porto-riquenho Ricky Martin participou de em uma conferência sobre homofobia, realizada na sede da ONU, em Nova York, esta semana. Ele estava ao lado do secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, e da cantora sul-africana Yvonne Chaka Chaka.
Martin é um ativista dos direitos LGBT desde que revelou publicamente ser gay, em 2010. Aos participantes da conferência afirmou que gostaria de explicar novamente sobre sua sexualidade e que a experiência é linda. E enfatizou: “se eu tivesse que novamente sair do armário, faria tudo de novo”.
De acordo com a agência Associated Press, o secretário-geral da ONU, declarou “Eles [os gays] também, nascem livres e iguais. Eu estou ao lado deles em sua luta pelos direitos humanos”. Ban Ki-moon chamou Martin de “um exemplo maravilhoso para os jovens LGBT e todas as pessoas”. Ele insistiu que a comunidade internacional deve eliminar leis que discriminam as pessoas por causa de sua orientação sexual e lamentou que existem “mais de 76 países” que ainda criminalizam a homossexualidade”, lamentando que “os preconceitos do século 19 continuam alimentando o ódio no século 21”.
O cantor revelou que vivia com medo antes de assumir sua homossexualidade por causa da religião. “Estamos aqui para lutar por justiça social, amor e igualdade… Por muitos anos, eu vivi com medo… Eu me odiava porque cresci ouvindo um conceito muito torto: ‘Você é gay, seu lugar é no inferno… Infelizmente, a homofobia ainda está presente na sociedade (…) Por isso vou continuar usando minha música para falar sobre essa questão”.
Ele reconheceu que teve que parar de pensar em sua cultura para falar com honestidade aos filhos sobre sua opção sexual. “Eu tenho dois filhos maravilhosos e não quero que cresçam sem conhecer o seu pai ou em um lar marcado por mentiras”, disse o cantor. Com informações Terra e Charisma News.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Valdemiro Santiago negocia compra da Rede 21, diz jornal




O valor oferecido foi de R$700 milhões que seriam pagos 36 parcelas.

Valdemiro Santiago negocia compra da Rede 21, diz jornal Valdemiro Santiago negocia compra da Rede 21, diz jornal
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, estaria negociando a compra da Rede 21, canal que desde 2008 ele aluga 22 horas diárias.
Os gastos do líder religioso chegam a R$6 milhões mensais para sustentar a emissora que faz parte do Grupo Bandeirantes. O valor investido vem das doações dos fiéis que aceitam colaborar com o ministério que mais cresce no Brasil.
É com estes programas exibidos na TV que Valdemiro consegue multiplicar seu rebanho, fiéis de diversas partes do Brasil se comovem com os testemunhos exibidos e procuram os templos mais próximos de suas residências para alcançar favores divinos.
Ao que parece, o líder da IMPD estaria negociando a compra do canal por R$700 milhões, pagamento este que seria feito em 36 parcelas, como diz o texto da Folha de São Paulo. Mas antes de concluir o procedimento, é preciso ter aprovação do governo federal que nega ou permite a concessão pública de canais de TV.
A intensão de Santiago é de ter sua própria emissora e assim concentrar seus investimentos em apenas um canal, já que ele também compra espaços em outras emissoras.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

PMs de Cristo realizam culto de Ação de Graças por aniversário da PM

PMs de Cristo realizam culto de Ação de Graças por aniversário da PM

Uma mensagem de esperança foi dada para às famílias dos polícias mortos em confortos nos últimos meses

PMs de Cristo realizam culto de Ação de Graças por aniversário da PM
A noite do dia 11 de dezembro foi especial para quem esteve na Catedral Evangélica de São Paulo, na Consolação, onde aconteceu o culto de Ação de Graças pelo 181º aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Participaram deste evento lideranças religiosas e representantes dos núcleos dos PMs de Cristo de todo o Estado. Ao falar aos presentes o presidente dos PMs de Cristo, Capitão Joel Rocha, destacou que o culto era uma resposta da corporação para a sociedade.
O capitão Rocha acredita que ao mostrar que os valores da PM estão alicerçados na fé, na defesa da vida e da dignidade é possível resgatar a imagem da corporação junto a sociedade diante de dias tão difíceis como os últimos meses, quando a Grande São Paulo passou a presenciar um aumento significativo no número de homicídios.
Uma palavra foi dada especialmente para confortar e dar esperança para as famílias das vítimas dessa violência e uma oração foi levantada para aqueles que estão de luto. Os nomes dos policias mortos recentemente também foram lidos em respeito aos familiares.
Na ministração feita pelo pastor Cleverson Bigarini foi falado sobre manifestar o amor durante esses momentos de extrema dificuldade. Ao comentar sobre esta mensagem, o capitão Rocha relembrou os cristãos sobre esse compromisso de amor.
“De forma muito sensível, o pastor Cleverson nos lembrou que como cristãos precisamos ter uma visão ampla do que está acontecendo, uma leitura mais abrangente dos fatos para entender o mover de Deus.”
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu coment´rio no IPRVida

Cristãos se mobilizam em oração no Egito com medo de nova ditadura


Cristãos se mobilizam em oração no Egito com medo de nova ditadura


No próximo sábado a população irá participar de um referendo sobre os novos poderes do presidente.

Cristãos se mobilizam em oração no Egito com medo de nova ditadura
Cristãos egípcios estão se mobilizando para fazer um grande evento de oração em favor de seu país. Neste sábado a população estará votando no referendo sobre as alterações da Constituição que deverá instalar uma nova ditadura do país.
O presidente Mohamed Morsi está sendo alvo de diversos protestos desde que decretou uma lei que ampliava seus poderes, além de ter que revogá-la, Morsi também precisou suspender o aumento de impostos de produtos básicos.
Os cristãos temem que com o novo decreto a perseguição religiosa volte a acontecer no país, mas este não será o único motivo de oração. Durante a reunião na Igreja do Cairo Cave eles também pedirão pela unidade das igrejas e pelo reavivamento espiritual do país.
Uma emissora de TV irá fazer a cobertura desta mobilização, o diretor do canal, Farid Garas, chegou a declarar que a oração “é a melhor coisa e só o que podemos fazer agora, entre tudo o que está acontecendo”.
O executivo acredita que a união dos cristãos vai alertar as autoridades do país. “A igreja está encorajando todos os cristãos a fazer o seu dever nacional de assumir um papel na sociedade”, disse.
O referendo acontecerá neste sábado (15) e mais de 120 mil homens das Forças Armadas estarão a postos para evitar confrontos.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Torcedor é expulso de partida por ser parecido com Jesus



Torcedor é expulso de partida por ser parecido com Jesus

O australiano vive há seis anos no Reino Unido e mantem seus cabelos e barbas compridos, a semelhança com Jesus chamou a atenção de outros torcedores.

Torcedor é expulso de partida por ser parecido com Jesus
Um homem de 33 anos precisou ser retirado de uma partida de dardos em Minehead, Somerset, no Reino Unido, depois que os demais torcedores começaram a chamá-lo de Jesus.
Branco, com cabelos compridos e barba, Nathan Grindal, estava interessado em acompanhar de perto a final do jogo, mas foi levado até um bar próximo ao clube a pedido da organização do jogo.
O porta-voz da Corporação Darts Professional, Dave Allen, disse para a imprensa local que a decisão de retirar Nathan do jogo foi para evitar que sua presença se tornasse um incômodo para os jogadores.
“Eu não fui para os dardos vestido como Jesus. Eu fui como eu!”, declarou o australiano que mora nos Reino Unido há seis anos.
Vídeos mostram o momento em que ele é convidado a sair do clube escoltado por seguranças enquanto a multidão gritava por Jesus.
“Havia um monte de gente gritando ‘Jesus’ e, para evitar que o público deixasse de prestar atenção na competição, eu ordenei que os seguranças o levassem para uma outra parte do complexo”, disse Allen. As informações são do Jornal O Dia.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Assista:

Pastor Cesino Bernardino é homenageado pela Assembleia Legislativa do Amazonas


Pastor Cesino Bernardino é homenageado pela Assembleia Legislativa do Amazonas
Os trabalhos do Gideões Missionários da Última Hora atendem milhares de pessoas todos os anos.

Pastor Cesino Bernardino é homenageado pela Assembleia Legislativa do Amazonas
Nesta sexta-feita (14) o pastor Cesino Bernardino, presidente do Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) pelos seus trabalhos de evangelização e assistência social.
Pelo reconhecimento dos frutos gerados pelo GMUH, o pastor recebeu a Medalha do Mérito Legislativo indicada pelo deputado estadual Francisco Souza (PSC), que é pastor da Assembleia de Deus.
“No Amazonas, nós sabemos da dificuldade de acesso em algumas comunidades e os Gideões têm conseguido realizar um grande trabalho social através de suas embarcações”, disse o deputado.
A honraria que Bernardino recebeu é concedida a chefes de Estado e de Governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores públicos, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.
O Gideões Missionários tem sede em Camboriú, em Santa Catarina, mas desde 1985 atua no Amazonas através de 22 embarcações que atendem a população carente, incluindo o atendimento odontológico com o barco Gideão VI. Além disto, o ministério sustenta a distribuição de medicamentos, roupas e bíblias para milhares de pessoas que vivem no ribeirinho do Amazonas.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Onze línguas sul-africanas recebem traduções da Bíblia Sagrada


Onze línguas sul-africanas recebem traduções da Bíblia Sagrada


Depois de décadas de trabalho e empenho foram lançados tanto exemplares impressos como a versão digital que alcançarão milhões de pessoas.

 
Onze línguas sul-africanas recebem traduções da Bíblia Sagrada
Cristãos sul-africanos comemoram a distribuição de Bíblias traduzidas para onze línguas oficiais do país. Os exemplares com as novas traduções foram entregues no final de novembro depois de um trabalho árduo realizado pela Sociedade Bíblica da África do Sul.
Ganharam versões do Livro Sagrado as línguas: zulu, xhosa, africâner, sepedi, setswana, sotho, xitsonga, swati, ishivenda, inglês e ndebele.
A língua ndebele é falada principalmente nos países da África Austral, estima-se que mais de um milhão de pessoas sejam fluentes neste idioma e agora poderão ser alcançados pela Palavra de Deus.
A primeira tradução bíblica neste idioma foi feito no final da década de 1970 quando lançaram a versão do Evangelho de Marcos. O novo testamento completo e também o livro de Salmos só foi traduzido uma década depois.
Diante desta realidade a Sociedade Bíblica iniciou projetos para traduzir o Antigo Testamento e a revisão do Novo Testamento, trabalho que durou anos.
“Há 155 anos, setswana foi a primeira língua nativa a receber a Bíblia completa. Somente agora, as Escrituras completas estão disponíveis nas 11 línguas oficiais da África do Sul”, afirmou Gerrit Kritzinger, o secretário geral da Sociedade Bíblica da África do Sul.
Além de comemorar o lançamento desses exemplares os cristãos e funcionários da Sociedade Bíblica do país festejaram por ser a primeira nação a lançar simultaneamente a versão impressa e digital da Bíblia Sagrada.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário noIPRVida

Pastor Abner Ferreira reestreia programa Templo em seu lar”

O pastor Abner Ferreira, presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB) e líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Madureira  reestreia na Band o programa “Templo em Seu Lar”. O programa vai ao ar às 9h30min, todo sábado, para todo o Estado do Rio de Janeiro. E às 15 horas pela CNT para a capital e Grande Rio.
O programa terá sempre uma mensagem ministrada pelo pastor na Matriz ou em uma das igrejas do Ministério de Madureira.
A primeira exibição do programa foi no dia 1 de dezembro. O programa está sendo gravado em um novo estúdio na Catedral da Assembleia de Deus em Madureira, onde o pastor preside.
O programa é evangelístico e voltado para a exposição da Palavra de Deus. O programa tem uma hora de duração.
(Com informações Press Gospel)
Deixe seu comentário no IPRVida

48% da população não confia em pastores ou padres


A confiança na religião organizada tem diminuído desde a década de 1970, indica um relatório do Instituto de Pesquisas Gallup.

Seus dados mais recentes mostram que apenas 44% dos americanos têm “muita/bastante” confiança na “igreja ou religião organizada”. Uma leve queda em relação aos 46% de uma pesquisa similar feita em 2007.

Os números fazem parte de uma pesquisa conduzida anualmente pelo Gallup que investiga a “confiança nas instituições”. Os evangélicos expressam mais confiança na religião organizada que os católicos (56% contra 46%).

Os pesquisadores sugerem que “os escândalos sexuais envolvendo o clero e vários abusos têm afetado crescente ceticismo dos americanos em relação à igreja e à religião organizada”, mas “o declínio na confiança não indica, necessariamente, um declínio no apego pessoal à religião”.
Igreja/religião organizada ficou em quarto lugar entre as 16 instituições pesquisadas, que incluiu escolas públicas, bancos, canais de televisão e o sistema de saúde.

Para 54% da população, a religião é “muito importante” em suas vidas, um número que tem se mantido estável desde o final da década de 1970.

A pesquisa pediu que os entrevistados indicassem quem são as profissões que consideram mais honestas e éticas. Em primeiro lugar ficaram os enfermeiros ou farmacêuticos, com 85% de aprovação.

Apenas 52% dos entrevistados deram notas altas para os sacerdotes. Mas é um índice dois por cento maior que uma pesquisa semelhante de 2009, que indicou o nível mais baixo da confiança pública no clero em 32 anos.

Confiança nos líderes religiosos teve seu ponto mais alto em 1985, com 67% e manteve-se consistentemente baixo nos últimos 50 anos.
Os vendedores de automóveis e os políticos são as profissões consideradas “menos honestas”.

Fonte: Gospel Prime
Deixe seu comentário no IPRVida

Nívea Soares sofre aborto espontâneo e é internada



Open in new windowAtravés de seu site oficial a cantora evangélica Nívea Soares comunicou que perdeu o bebê que estava esperando.

A mineira passou mal no aeroporto na quarta-feira (12) e precisou ficar internada depois de ter hemorragia e dores fortes da parte abdominal.

Cumprindo sua agenda ministerial ela seguia de Minas para Vitória (ES), mas a viagem precisou ser interrompida. O médico que atendeu a cantora evangélica pediu repouso absoluto por sete dias para que ela não perdesse o bebê que esperava, mas infelizmente Nívea acabou tendo um aborto espontâneo.

Pelo comunicado do site, a cantora segue internada sendo acompanhada pelos médicos, mas sem grandes problemas de saúde. Para a próxima semana ela deve retomar seus trabalhos e cumprir os shows agendados em diversas partes do país, incluindo a viagem para Campo Grande (MS).

O texto também agradece a todos que estavam intercedendo por ela neste momento tão difícil. “Cremos que a vontade de Deus é perfeita e Ele tem o controle absoluto de tudo. A Ele rendemos todo o louvor e adoração em qualquer situação”, diz a nota.

Biografia

Nívea da Costa Soares é um ícone da música gospel brasileira, antes da carreira solo, o trabalho de maior expressão foi fazer parte do grupo Diante do Trono como backing vocal, porém iniciou num grupo chamado “Muito Mais” (do qual fazia parte também o Samuel Mizhary).
Tem um sonho de cantar com a jovem Valéria Amaral de Freitas .

Antes apenas conhecida por solos em canções do Diante do Trono, em 2003 Nívea Soares iniciou a carreira solo, passos um ano mais tarde seguidos por André Valadão, cantor do mesmo grupo. Nívea Soares é filha caçula de uma família de quatro irmãos – três mulheres e um homem.

Ela nasceu e foi criada em um lar cristão e desde cedo, sempre esteve envolvida com a música evangélica. Foi influenciada pela família, já que as suas irmãs faziam parte de um grupo musical na igreja da qual faziam parte e seu irmão tocava bateria em um outro grupo da mesma igreja.

Aos 15 anos começou a trabalhar em estúdios fazendo jingles e backs, nessa mesma idade, conheceu pessoalmente o cantor David Quinlan, que a influenciou e revelou sobre ela a unção de Deus para a composição.

Sua primeira composição musical foi para um festival realizado pelo colégio onde estudava, ela foi premiada por essa canção. Nívea Soares começou a cantar nas igrejas, se envolveu com o grupo musical Diante do Trono, do qual foi integrante de 1997 à 2005, e através deste se tornou conhecida iniciando a carreira musical solo.

Fonte: Gospel Prime
Deixe seu comentário no IPRVida

Grupo Logos: Nilma Soares é internada com câncer de mama




A cantora Nilma Soares, esposa do pastor Paulo Cezar do Grupo Logos, foi internada hoje para uma cirurgia de retirada de nódulo cancerígeno no seio.

De acordo com informações na página do Grupo Logos no Facebook, Nilma Soares foi levada ao hospital por volta das 06:30 da manhã de hoje para ser submetida a uma cirurgia para retirada de nódulo cancerígeno no seio.

O pastor Paulo Cezar postou no facebook as seguintes mensagens:

"Queridos...
Hoje por volta das 6:30 Paulinho e eu fomos levar Nilma para o hospital onde, no momento, ela já deve estar sendo submetida a uma cirurgia para retirada de nódulo cancerígeno no seio.
Deus está no controle e nós oramos para que Sua vontade seja cumprida em nós, em todas as circunstâncias. Orem conosco assim.
Obrigado.
Pr Paulo Cezar"

"Nada melhor do que estar na palma da mão do Senhor do Universo... Pr Paulo Cezar"


Milhares de pessoas já deixaram mensagens de apoio e oração pela cantora.

Segundo as últimas informações, a cirurgia foi realizada com sucesso.

Nilma Soares é esposa do pastor Paulo Cezar , cursou Teologia no Seminário Bíblico Palavra da Vida . Sempre participou do ministério do Grupo Logos em todas as atividades , além de exercer papel de liderança junto com Paulo na Missão Evangélica Logos.

Fonte: Facebook e site do Grupo Logos
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas