segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Record usa “José de Egito” contra Carnaval

Record usa “José de Egito” contra Carnaval Emissora reprisa primeiro capítulo nesta segunda

Record usa “José de Egito” contra Carnaval

A Rede Record anunciou que apresentará hoje (11) a reprise do primeiro capítulo de “José do Egito”. A opção é colocar no às 21h, entre o “Jornal da Record” e a novela “Balacobaco”.
“José do Egito” teve apenas dois dos seus vinte e oito capítulos semanais exibidos às quartas-feiras. Segundo o portal RD1, especializado em televisão, trata-se de uma alternativa ao Carnaval e, ao mesmo tempo, um teste.
Aparentemente, a emissora estaria repensando os dias de exibição da minissérie. A estratégia: era oferecer uma opção ao dia de futebol na Globo. Assim, quem não se interessa pelo assunto, mudaria o canal. A medição de audiência indica que deu certo, pois o primeiro e segundo capítulos alcançaram, respectivamente, 13 e 12 pontos.
A marca histórica deixou o canal na segunda colocação, muito longe do terceiro lugar. Exibir uma reprise nesta segunda serve, ao mesmo tempo, como alternativa a quem não quer ver Carnaval na TV e para atrair telespectadores que não viram os primeiros capítulos.
A aposta da Record em mais uma produção bíblica ajudou a consolidar em 2013 sua melhor média diária desde que a emissora foi comprada pela Igreja Universal do Reino de Deus.
O roteiro quase didático de Vivian de Oliveira apresenta ao público costumes e regras da época, servindo para que os telespectadores visualizem o que antes só imaginavam ao ler a Bíblia.
José do Egito  promete ser fiel à narrativa do Antigo Testamento, o que deve garantir muita rivalidade, intriga, mentira, vingança, romance, violência sexual, traição, ascensão do mocinho e redenção de vilões. Elementos típicos de toda história de sucesso do cinema e da TV.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor reescreve a Bíblia em uma linguagem “freestyle”

Pastor reescreve a Bíblia em uma linguagem “freestyle” O projeto recebeu o nome de Bíblia Freestyle e já tem 14 capítulos do livro de Mateus reescritos.

 
Pastor reescreve a Bíblia em uma linguagem “freestyle”
O pastor Ariovaldo Carlos Júnior, da Igreja Manifesto Missões Urbanas em Uberlândia (MG), lançou um projeto para mostrar o Novo Testamento de uma forma muito diferente: usando a linguagem moderna e com um pouco de humor.
Todos os dias ele posta no site www.bibliafreestyle.com.br um capitulo novo contando a mesma história, mas de uma forma de fácil entendimento fazendo algumas ressalvas para que os leitores possam compreender o fato narrado.
Para descrever o estilo de João Batista, por exemplo, o pastor Ariovaldo explicou que ele se vestia como os roqueiros do Sex Pistols. “João usava umas roupas ao estilo Sex Pistols. Peles de camelo e cinto de couro (provavelmente com spikes). E foi o pioneiro nesse papo de vegetarianismo, pois só comia mel e gafanhoto (que na verdade não é um inseto real, mas um tipo de grama que pula).”
Outro ponto que ganhou uma atualização para ajudar o leitor a visualizar a história foi o capítulo 14 de Mateus, quando Jesus multiplica os pães e alimentou 5.000 homens.
“No final todo mundo comeu até virar os zóio e ainda sobrou um montão. Mais de cinco mil pessoas comeram o Mc Lanche Feliz que Jesus providenciou.”
A Bíblia Freestyle já atraiu muitos leitores que podem comentar os textos e interagir com o pastor.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Ação Social da Igreja Batista Central de Fortaleza promove integração comunitária durante o carnaval

Ação Social da Igreja Batista Central de Fortaleza promove integração comunitária durante o carnaval 
A Igreja Batista Central de Fortaleza (IBC) promoveu, durante os dias 09 e 10/02, uma série de serviços comunitários nos arredores de onde está sediada.

A iniciativa da IBC envolveu a promoção de atividades lúdicas, gincanas, reforma de uma brinquedoteca, doação de brinquedos e livros, aulas de ginástica, aferição de pressão arterial, medição da glicemia, orientação nutricional, entre outros.
“Queremos ir ao encontro das famílias e de suas necessidades, trabalhando com as instituições locais com as quais já temos parceria, apoiando e valorizando quem trabalha com as pessoas que são nosso público-alvo”, afirmou Nelson Massambani, um dos responsáveis pelo projeto.
A ação social da IBC durante o carnaval envolveu aproximadamente 100 voluntários, o que permitiu a reforma da brinquedoteca da Associação Santo Dias, que atua há mais de 15 anos no Parque Santa Maria (R. Maria Quintino, 650). O fornecimento de novos brinquedos, através da doação por parte dos 4 mil membros da IBC, também fez parte do cronograma da ação social.
Na nota enviada à imprensa sobre o projeto, a IBC ressalta que “espera alcançar as comunidades do seu entorno com saúde, lazer e cidadania, refletindo, assim, o amor prático de Jesus Cristo”.
O porta-voz da denominação reforça a intenção da iniciativa: “Queremos ir ao encontro das famílias e de suas necessidades, trabalhando com as instituições locais com as quais já temos parceria, apoiando e valorizando quem trabalha com as pessoas que são nosso público-alvo”, disse Nelson Massambani.
Essa não foi uma iniciativa isolada, segundo a nota da igreja: “No final de 2012, a IBC passou a fazer parte da Rede Associações do Jangurussu e Ancuri (Reajan), que reúne um grupo de entidades, movimentos e igrejas que atua na periferia de Fortaleza, cuja missão é promover a organização e o desenvolvimento local das comunidades desse território. Por meio dessa instituição, a Igreja fica mais próxima da rede socioassistencial existente na região e, principalmente, com um canal de comunicação aberto para o diálogo, a troca e a construção coletiva com as pessoas que moram no seu entorno”.
Saiba mais sobre as atividades da Igreja Batista Central de Fortaleza acessando o site ibc.org.br.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Negociação da Igreja Mundial para compra da CNT causa apreensão a funcionários da emissora

Negociação da Igreja Mundial para compra da CNT causa apreensão a funcionários da emissora As negociações entre a Igreja Mundial do Poder de Deus e a direção da CNT estariam causando apreensão aos funcionários da emissora, que temem perder seus empregos.

De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal da Folha de S. Paulo, o valor para a concretização da venda da emissora gira em torno de R$ 500 milhões.
A Igreja Mundial pagaria este valor em parcelas fixas mensais num prazo de cinco anos, porém a compra da CNT não fará com que o apóstolo Valdemiro Santiago abra mão dos horários locados nas outras emissoras, como a RedeTV! e a Rede 21, com quem também negocia a aquisição.
Os funcionários da emissora teriam revelado à jornalista Keila Jimenez que a partir de março, a CNT transmitirá 20 horas diárias de programação da Igreja Mundial do Poder de Deus, e as quatro horas restantes seriam ocupadas pelo jornalismo do canal.
Nem a direção das Organizações Martinez, controladora da CNT, nem a Igreja Mundial comentam os rumores a respeito da negociação de venda da emissora
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Blocos evangélicos no carnaval do Brasil se misturam ao samba e à folia para louvar e evangelizar

Blocos evangélicos no carnaval do Brasil se misturam ao samba e à folia para louvar e evangelizar Em todos os carnavais, evangélicos tomam a iniciativa de promover o Evangelho em meio às festas populares através de trios elétricos, panfletagem, apresentações musicais e de dança e também com faixas e cartazes.

Em Ouro Preto-MG, integrantes da Jovens com uma Missão (JOCUM) foram às ruas da cidade no último domingo, 10/02, para evangelizar os foliões com músicas em ritmo de samba. A iniciativa da JOCUM contou com participação de jovens da Igreja Batista da Lagoinha. “Neste ano, o nosso tema é a família, a importância dela. Quando deixarmos de considerar esses valores, a sociedade empobrece”, sintetizou o pastor Gilberto Mello, de acordo com informações do G1.
No Rio de Janeiro, o bloco evangélico Semente do Amanhã estreou nos carnavais da cidade maravilhosa no último sábado, 09/02: “A gente acredita na cultura do Carnaval como um patrimônio cultural do Brasil, mas a gente também queria transmitir a mensagem do Evangelho através do samba, do cavaquinho e do repique. Temos uma mensagem de que a alegria não acaba na quarta-feira de Cinzas, ela dura eternamente”, declarou Christian Fortunato, coordenador do bloco, ao portal Terra.
Em Alagoas, a Marcha Celebrai a Cristo agitou a cidade de São Miguel dos Campos no sábado (09/02) à noite. Além de reunir mais de três mil pessoas de diversas denominações evangélicas da cidade, o “arrastão evangélico” culminou com uma apresentação do cantor Irmão Lázaro, ex integrante do Olodum, na Bahia. Segundo informações do Alagoas 24 Horas, a Polícia Militar e a Guarda Municipal da cidade não registraram incidentes durante as comemorações.
Em Itaboraí-RJ, o bloco evangélico Cara de Leão, da Igreja Projeto Vida Nova, reuniu o prefeito da cidade, Helil Cardozo (PMDB), e 300 foliões da denominação, que desfilaram na avenida em meios aos tradicionais blocos de carnaval. De acordo com o site O Fluminense, antes dos desfiles um dos integrantes do bloco proferiu uma bênção sobre os participantes da festa.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Internautas cristãos criam abaixo-assinado contra Silas Malafaia, afirmando que o pastor não representa todos os evangélicos

Internautas cristãos criam abaixo-assinado contra Silas Malafaia, afirmando que o pastor não representa todos os evangélicosUm grupo de cristãos criou um abaixo-assinado em que solicitam a assinatura dos internautas que desejam questionar a representatividade do pastor Silas Malafaia em relação ao meio evangélico como um todo.

O texto da campanha no Facebook vem acompanhado da imagem acima e convoca aqueles que discordam da forma como o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) se expressa a respeito das questões sociais que de algum modo, atingem a fé cristã no país.
“Se você é evangélico e está cansado de ter um pseudo representante, falando em seu nome. Você que se envergonha das grosserias deste pastor. De sua teologia da prosperidade, que transforma Deus em um servo e não Senhor. Das suas intenções políticas em época de eleições. De sua sede de crescimento de igrejas a qualquer custo. De sua presunção e arrogância” diz o texto, que direciona para o site de abaixo-assinados.
Uma das principais queixas do grupo se dá pela postura de Silas Malafaia durante o programa De Frente com Gabi, em que defendeu a pregação da teologia da prosperidade sob o argumento de que “Deus trabalha com uma linha de recompensa”.
“Até quando os justos ficarão calados? Pois a palavra de Deus nos ensina que importa que haja entre nós heresias para que os sinceros se manifestem. Até quando os pastores sérios desta nação ficarão calados? Chegou a hora de se apresentarem publicamente e dizer tanto a evangélicos, quanto a sociedade, que este senhor não nos representa, que este evangelho da prosperidade que é pregado é anátema”, critica o texto publicado na página Bereano Web no Facebook.
Contrário ao abaixo-assinado, o blogueiro e ativista pró-família Julio Severo destacou a postura do pastor em relação à homossexualidade: “A postura do Pr. Silas Malafaia de confrontar os agressivos argumentos homossexualistas de Gabi foi uma atitude cristã corajosa de mostrar que o que a elite vê e aprova como normalidade, não é natural. Muitos não aguentariam ser verbalmente agredidos pela entrevistadora ao defenderem opiniões cristãs. Pelo menos, nisso Malafaia merece apoio”, pondera Severo.
O blogueiro ainda afirma não entender o motivo da campanha contra o pastor da ADVEC: “O que não se entende é por que alguns ditos cristãos fazem oposição, usando uma pretensa preocupação por evangelismo e amor de Cristo para atacar a coragem de Malafaia. Não são capazes de mostrar virilidade para confrontar os argumentos homossexualistas de Gabi & Cia, mas exibem ousadia em excesso para criticar o que eles mesmos têm covardia de fazer”, critica Julio Severo.

Por Tiago ChagasDeixe seu comentário no IPRVida

Profecia guardada no Vaticano prevê que o próximo Papa será o último e marcará a destruição da Igreja Católica; Para especialista, é o sinal do fim dos tempos

Profecia guardada no Vaticano prevê que o próximo Papa será o último e marcará a destruição da Igreja Católica; Para especialista, é o sinal do fim dos temposApós o anúncio de Bento XVI de que irá renunciar ao papado no próximo dia 28 de fevereiro, alguns cristãos pararam para refletir a respeito das profecias do apocalipse e de um santo católico, chamado São Malaquias, que lista o próximo líder da Igreja Católica como o úlitmo a exercer o mandato como Papa.

Os textos de São Malaquias estão expostos no Vaticano, e tratam da sucessão dos Papas. Em suas previsões, o santo católico atribuiu pequenas frases como síntese do mandato de diversos papas, listados em sequência por ele.
Em 1139, ele divulgou uma lista com 112 pontífices que assumiriam o posto de líder máximo da igreja romana após o término do do pontificado do então Papa Celestino II, que ocorreu em 1143.
Há grandes similaridades entre as frases atribuídas por São Malaquias aos três papas mais recentes, e seus mandatos na prática.
Sobre João Paulo I, o 109º Papa da lista, a frase usada pelo santo para definir o mandato foi “De Medietate Lunae” (Da Meia-lua, em tradução do latim). A semelhança está no fato de que o nome do Papa João Paulo I era Albino Luciani, que significa luz branca. Este Papa exerceu o pontificado por apenas um mês, e faleceu em 1978. Eventos significativos na vida do Papa ocorreram em noites de meia-lua, segundo informações do O Dia Online.
Já o Papa João Paulo II, que exerceu o pontificado até 2009, quando faleceu aos 92 anos, ocupou o 110º lugar na lista de São Malaquias, que definiu o santo padre que ocuparia este posto com a frase “De Laboris Solis”, que traduzido do latim significa “Do trabalho do sol”, e foi interpretado como “aquele que vem do leste ou como o papa de um grande e prolongado trabalho”. Karol Józef Wojtyła, seu nome de batismo, nasceu na Polônia e exerceu o pontificado por 27 anos, o terceiro mais longo da história da Igreja Católica.
O 111º Papa da lista de São Malaquias, Bento XVI, foi definido como “Gloria olivae”, que significa “Glória das oliveiras”, um lema que faz associação à ordem fundada por São Bento, e que usa a oliveira como símbolo. O texto de São Malaquias indica que o pontificado do 111º Papa seria comparado ao de Bento XV, o 104º da lista e que ficou marcado como um adepto da paz, apesar de não ter conseguido evitar a Primeira Guerra Mundial.
A profecia diz ainda que o 111º Papa, Bento XVI, não conseguiria conter uma terceira grande guerra, que seria travada por nações árabes contra a região em que atualmente ficam os Estados Unidos da América, e na sequência, contra a Europa e a África. São Malaquias escreveu ainda que o 111º Papa seria morto durante essa guerra, em algum momento entre os anos de 2009 e 2010, o que não ocorreu.
Na lista de São Malaquias, o 112º Papa é o último listado e definido com um nome, ao invés de uma frase: “Petrus Romanus”, que significa Pedro, o Romano, nome do primeiro bispo de Roma, o apóstolo Pedro. Segundo a profecia de São Malaquias, o pontificado deste Papa terminará com o Juízo Final e o fim da Igreja Católica: “Pedro, o Romano, que vai alimentar as ovelhas através de muitas tribulações, após as quais a cidade das sete colinas será destruída e o juiz tremendo julgará o seu povo. Fim”, diz o texto, publicado na Wikipedia.
A interpretação de que o próximo Papa será o último da Igreja Católica também é compartilhada pelo estudioso Luiz Carlos Fernandes.
Entretanto, a interpretação de Fernandes para as profecias registradas na Bíblia compreende que o novo Papa será o anticristo: “Após a saída de Bento XVI que é o sétimo Rei e Papa, o Vaticano se dividirá em quatro governantes. Somente após isso virá o oitavo Rei e Papa. Na verdade não será humano, será um demônio personificando o falecido Papa João Paulo II, que com certeza foi o mais famoso em todos os tempos. Ele supostamente ressuscitará voltando da morte para a vida. Ele sim será o oitavo Rei e Papa o verdadeiro anticristo que a Bíblia revela e levará o mundo a perdição (Apocalipse 17)”, diz, fazendo referência ao fato de que desde a instituição do Vaticano como Estado, o novo Papa será o oitavo a ser eleito pelo conclave.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comenário no IPRVida

Baby do Brasil diz ter recebido "autorização Divina" para voltar à música secular,


Pouco mais de dois meses se passaram entre o dia em que Baby do Brasil recebeu o convite do filho, o guitarrista Pedro Baby, para voltar a cantar seus antigos sucessos e o primeiro show, no Rio de Janeiro, no final de novembro de 2012. A volta de Baby para o repertório profano, ou “secular”, como ela prefere chamar, aconteceu depois de quase 20 anos voltados à música gospel. Foi um sucesso. De público e de crítica.
Antes de topar a volta, Baby diz que orou. Muito. Pediu autorização a Deus para encarar o desafio proposto pelo filho. Depois, para deixar de lado, nesse projeto, as canções gospel, um pedido do filho. Segundo ela, tudo foi autorizado. “Não foi nada programado. E, da noite para o dia, todo mundo agora quer ver o show. É a mão de Deus. Não tenho dúvida”, diz Baby
Baby Sucessos já foi apresentado, depois do Rio, em Salvador e Santo Amaro da Purificação (interior da Bahia, terra de Caetano Veloso e Maria Bethânia). Neste fim de semana, no dia 3 de fevereiro, chega a São Paulo, no HSBC Brasil. No Carnaval, vai a Recife e Fortaleza. O bloco gospel que Baby levaria para a folia baiana foi cancelado. Baby está sendo empresariada por Paula Lavigne. O filho, Pedro, cuida da parte musical.
A plateia do show, em sua maioria, é formada por gente jovem. Público que não viu o sucesso do grupo Novos Baianos – Acabou chorare, disco histórico da trupe formada por Baby, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Dadi, é de 1972 – ou o lançamento de canções como Menino do Rio (1979), Telúrica (1981), Todo dia era dia de índio (1981) e Sem pecado, Sem juízo (1985). “Estou indo cada vez mais para algo feliz, alegre, criativo. E essa é uma linguagem da juventude”, diz Baby.

Deixe seu comentário no IPRVida

Canta Salvador 2013.

Vem ai mais uma edição do Canta Salvador, evento que é realizado pela Serquip Eventos, esse ano teremos da Adoração / Reggae / Forró / Pop Rock / Pagode / Tenda Eletrônica  dia 13/04 em breve traremos mais informações e atrações desse grandioso evento gospel da Bahia.
Deixe seu comentário no IPRVida

1° Celebra Lauro de Freitas.


Deixe seu comentário no IPRVida

Verão Gospel em Camaçari.

Deixe seu comentário no IPRVida

Cia de Teatro Jeová Nissi faz campanha online para levantar recursos

Cia de Teatro Jeová Nissi faz campanha online para levantar recursos Cia Nissi tem bases missionárias na Angola e na Rússia e faz campanha para sustentar projetos

Cia de Teatro Jeová Nissi faz campanha online para levantar recursos
Caíque Oliveira, líder da Cia de teatro Jeová Nissi lança campanha online explicando sobre os projetos missionários que o ministério tem e os compromissos financeiros dos mesmos.
A Cia Nissi viaja o mundo apresentando peças evangelísticas, dentre elas a mais conhecida O Jardim do Inimigo (disponível em DVD) e atualmente está gravando o filme Metanóia na Cracolândia em São Paulo.
Bases missionárias na Rússia e na Angola onde crianças órfãs vítimas de guerra civil, doenças, abuso e abandono são mantidas por mantenedores do ministério. Somente na base angolana, a Cia cuida integralmente de 700 crianças.
Segue abaixo vídeo do Caíque explicando sobre esse trabalho missionário e também mais informações de como ajudar no site: www.aldeianissi.com.


por Carla Stracke
Deixe seu comentário no IPRVida

Padre questiona destino do dinheiro doado a programas religiosos

Padre questiona destino do dinheiro doado a programas religiosos Djacy Brasileiro critica líderes católicos e evangélicos por ignorarem a seca do Nordeste.

 
Padre questiona destino do dinheiro doado a programas religiosos
O padre Djacy Brasileiro trabalha numa paróquia no sertão da Paraíba. Ele vê diariamente os sofrimentos das pessoas que morrem por causa da seca no nordeste brasileiro. Também costuma escrever textos e postar fotos no site Paraíba Verdade, onde deixa testemunhos e faz cobranças aos políticos.
Um desses textos tem ganhado notoriedade justamente por fazer outro tipo de cobrança. Ele prefere chamar de “desabafo” e “crítica construtiva”. Padre Djair questiona a inércia das igrejas brasileiras em relação aos males da seca.
Ele escreveu: “Por que a TV Canção Nova, que defende tanto a vida humana e animal, não vem ao sertão paraibano para mostrar para o Brasil e o mundo a fome e a sede que matam homens e animais?
Por que a Rede Vida, que defende tanto a vida humana, não vem ao sertão para ver de perto o drama da seca, e assim, mostrar para o Brasil e o mundo essa realidade de morte?
Por que os padres e pastores da televisão, não usam do seu poder midiático para gritar, clamar pelas vítimas da seca?
Onde estão vocês, padres e pastores da televisão? Vocês não veem que seus irmãos estão morrendo de fome e sede? Cadê o AMOR que tanto vocês pregam? É muito bom, cômodo, falar bonito sobre o AMOR dentro de estúdios ou auditórios refrigerados”.
Mesmo sem citar nomes de padres ou pastores, fica claro que ele se refere aos que têm usado a televisão para falar aos fieis e costumeiramente fazem campanhas que envolvem doações.
Implicitamente, ele se diz inconformado pelo destino dado a tanto dinheiro que é recolhido pelos religiosos em seus programas enquanto os padres e pastores não prestam contas onde ele é investido.
Em outro texto afirma: “Jesus, na sua grandíssima sensibilidade humana e divina, não suportou essa situação humilhante contra os filhos de Deus. Tomando as dores dessa população, não se acovardou, não se omitiu, gritou em alto e bom som: “tenho pena deste povo, pois é como ovelha sem pastor (Pastor, neste caso, eram as autoridades políticas e religiosas omissas e covardes, que não estavam nem aí para as necessidades da população. É como aqui no Brasil).”
Djair também acredita que há algo errado com outros programas de TV, pois “apresentadores de telejornais não falam com voz embargada sobre as vítimas da seca, que sofrem com a sede e a fome? Nenhuma sensação de dor, de compaixão, de sensibilidade humano-cristã. Por quê?”
Fazendo uma defesa apaixonada do que ele chama de “Meu sofrido e desolado sertão”, o sacerdote parece decidido a continuar esperando  pela ajuda dos líderes religiosos que, assim como o poder público, está tomado pela “insensibilidade da sociedade e das grandes mídias”.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Papa Bento 16 renuncia alegando estar com a idade avançada

Papa Bento 16 renuncia alegando estar com a idade avançada Joseph Ratzinger foi eleito como papa em 2005 como substituto de João Paulo II

 
Papa Bento 16 renuncia alegando estar com a idade avançada
O papa Bento 16, 85 anos, anunciou que irá renunciar a seu pontificado no dia 28 de fevereiro, alegando que está com a idade avançada e “não ter mais forças” para exercer o cargo.
A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (11) durante uma assembleia de cardeais. No comunicado divulgado pelo Vaticano Joseph Ratzinger diz que está “totalmente consciente” da gravidade da sua decisão.
O texto lido por ele durante o anúncio da renúncia foi divulgado pela Santa Sé onde Bento 16 afirma que não basta servir apenas com obras e palavras, mas que o trabalho do Papa também precisa de vigor.
“Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino”, disse o papa.
“Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro.”
Bento 16 foi eleito em 2005 depois da morte do papa João Paulo II ficando no cargo por 7 anos. O último papa a renunciar foi Gregório XII (1406-1415) que na época tinha 88 anos.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Grupo evangeliza durante o Carnaval de Salvador

Grupo evangeliza durante o Carnaval de SalvadorFaixas com versículos bíblicos e caixa de som foram usados para chamar a atenção dos foliões.


Grupo evangeliza durante o Carnaval de Salvador
Um grupo de cristãos de diversas partes do Brasil e de outros países do mundo se organizou através da Liga da Distribuição da Bíblia para evangelizar durante o Carnaval de Salvador.
Com faixas e caixas de som eles anunciaram a palavra de Deus tentando atrair a atenção dos foliões que caminhavam pelo circuito Barra-Ondina atrás dos trios elétricos mais famosos do Carnaval baiano.
Nos cartazes é possível ler frases convidando as pessoas ao arrependimento como “Arrependa-se, o Reino de Deus está perto” e “Não há condenação para os que estão em Cristo Jesus”.
Entre o grupo de evangelizadores estavam até mesmo cristãos vindos do Japão, Índia, Estados Unidos e China. Todos interessados em aproveitar a quantidade de pessoas que o Carnaval atrai anualmente para falar da Palavra de Deus.
“Saímos há alguns anos. E não nos incomodamos com a quantidade de pessoas e movimento”, Yuji Suetugo, 12 anos, um jovem japonês que mora no Brasil que estava participando da campanha de evangelismo.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

PIB de São José dos Campos desfila em bloco carnavalesco

PIB de São José dos Campos desfila em bloco carnavalescoOutro trabalho de evangelismo realizado pelos evangélicos é a participação em eventos de outras cidades.


PIB de São José dos Campos desfila em bloco carnavalesco
A Primeira Igreja Batista de São José dos Campos organiza anualmente cinco dias de eventos que inclui cultos, shows e marchas de evangelização pela cidade.
O evento é chamado de Reação São José e iniciou na sexta-feira (8) e vai durar até a próxima terça-feira (12) contando com a participação de 10 mil pessoas.
O objetivo da Reação, segundo a própria PIB, é reunir jovens e oferecer um tempo de criatividade, amizade, espiritualidade e evangelismo.
Neste domingo um grupo de jovens da PIB irá até Caraguatatuba e São Luiz do Paraitinga para participar de um evangelismo diferente: eles seguirão trios elétricos com abadás e com um bateria de escola de samba com a intenção de evangelizar.
“Esse será o maior reação que já realizamos. A nossa expectativa é mobilizar mais de 2 mil jovens, afim de viver um tempo diferente no período do carnaval, explorando a cultura e a arte”, disse o pastor Marcos Madaleno ao G1.
Quem fica em São José dos Campos pode participar do Bloco da Reação que desfila pela Avenida da cidade como uma escola de samba gospel.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Conferência Arena reúne centenas de jovens em Brasília

O evento é realizado pela Sara Music durante o feriado do Carnaval


 Conferência Arena reúne centenas de jovens em Brasília
Começou no sábado (9) a 10ª Conferência Arena Jovem que reúne centenas de jovens em Brasília para quatro dias de cultos e momentos de louvor e adoração.
O evento é realizado pela gravadora Sara Music que escala seus principais cantores para ministrar aos participantes.
Na edição de 2013 está confirmado a apresentação de Clamor Brasil, Gabriel Duarte, Arena Louvor, Daniel Magalhães, DD Junior, SalzBand e outros.
Já os preletores confirmados são: bispo Robson Rodovalho, bispa Lúcia Rodovalho, bispo Lucas e bispa Priscila Cunha.
Os participantes da Conferência Arena Jovem também participarão de palestras sobre esportes e aulas experimentais relacionadas a saúde como aulas de alongamento, oficina de corrida, oficina de alimentação e outros.
Membros da Sara Nossa Terra de diversas partes do país vão até Brasília para participar desses momentos de adoração e descontração.
Quem não pode participar pode acompanhar o que está acontecendo através da página do Facebook pelo link: www.facebook.com/conferenciaarenajovem.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Filme polonês trata sobre homossexualidade de padres


Vem da Polônia, o país mais católico da Europa, o filme capaz de fazer escândalo por mostrar a homossexualidade dentro da Igreja católica, utilizando a história de um padre do interior.

A corajosa realizadora, Malgoska Szumowska, conta ter se inspirado de uma notícia publicada, há três anos, num jornal, contando o assassinato de um padre por um jovem.

Seu filme, explica ela, quer mostrar a solidão do padre e sua dificuldade em partilhar e mostrar o amor, esse instinto tão forte nos seres humanos.

Porém a cineasta polonesa não queria fazer um filme sobre o celibato, mas sobre a homossexualidade dentro da igreja, mesmo porque, diz ela, as famílias pobres do interior da Polônia enviam seus filhos ao seminário, onde podem fazer seus estudos, ter uma vida garantida e desfrutar mesmo de uma posição social local. Muitos jovens, diz ela, descobrem sua tendência no seminário.

"Talvez meu filme provoque reações e seja considerado contrário à Igreja, mas minha intenção não era de fazer um filme ideológico e anticlerical. Entretanto, é de atualidade se tratar da homossexualismo dentro da Igreja polonesa", explica Malgoska, que faz questão de acentuar que não se confundir pedofilia com homossexualismo.

O filme conta a história de um padre da província polonesa, Adam, encarregado de um centro de jovens e adolescentes violentos e alguns deficientes. É ali que Adam sente uma atração por um dos jovens, à qual cede no final.

Sobre o financiamento do filme, Malgoska conta ter recebido o apoio do órgão polonês de cinema, "afinal a Polônia é hoje uma país democrático, afirma, embora sua experiência ainda seja recente, pouco mais de vinte anos. Talvez tivesse problemas se eu tivesse recorrido ao financiamento privado", diz ela.

O lugar escolhido por Malgoska para filmar, foi o mesmo onde costumava passar as férias, tendo contato com a colaboração dos habitantes e dos jovens, que participaram como atores amadores.

Para ela, embora afirme não querer participar de um debate, a Igreja polonesa, intolerante, insiste em ficar fora da sociedade moderna. "Não tenho receio das reações da Igreja e do público conservador e imagino mesmo o tratamento político que será dado ao filme", conclui.

Fonte: Correio do Brasil
Deixe seu comentário no IPRVida

Jornalista americano alerta para 'os perigos do movimento gay'



Durante seminário cristão em Campina Grande, Paraíba, na sexta-feira, o jornalista pró-vida norte-americano, Mattew C. Hoffman alertou sua audiência cristã sobre os perigos do movimento gay.

"O Movimento Gay tem metas históricas e políticas, que vão desde a eliminação de leis contrárias à sodomia até a imposição da aceitação do estilo de vida homossexual a toda a população. Eles não querem apenas atingir o lado político da questão, mas alcançar a sociedade em sua totalidade", disse ele, segundo o site da Consciência Cristã.

O 3º Seminário sobre Apostasia, Nova Ordem Mundial e Governança Global, ocorreu nesta sexta-feira, em programação paralela ao XV Encontro Para a Consciência Cristã, que ocorre de 6 a 12 de fevereiro.

Representante de um dos maiores portais pró-vida e pró-família do mundo, o Life Site News, Mattew explicou que há uma supervalorização da prática homossexual e que ela decorre da destruição dos valores da vida e da família criados por Deus.

“A destruição dos valores da família começa com a quebra do princípio da procriação. Com isso, não se considera o lado procriativo do sexo, mas apenas o seu aspecto unitivo.”

Ele cita também que o movimento de revolução sexual também quebra a exclusividade da relação sexual apenas entre homem e mulher, dentro do casamento.

“Se quebramos esses dois propósitos do ato sexual, então 'legalizamos' todo tipo de prática sexual ilícita e suas consequências, dentre as quais a homossexualidade, a promiscuidade e o aborto”, afirmou Matthew.

Mattew também ressaltou que há um caráter distorcido por trás da homossexualidade. De acordo com ele, essas pessoas apresentam sérios problemas e que não devem ser ignorados.

“A taxa de incidência de doenças como AIDS, hepatite B, sífilis, gonorréia e outras entre homossexuais são bem mais altas do que entre os heterossexuais. Além disso, são maiores as incidências de câncer, abuso de drogas, distúrbios emocionais e psicológicos, tais como a ansiedade, relacionamentos instáveis e o suicídio”, disse ele.

“Considerar que a homossexualidade é normal é negar um tratamento amoroso aos homossexuais, pois é deixar o gay a mercê de um grave problema. A indiferença também é uma forma de ódio”, acrescentou.

Foram também palestrantes do Seminário o pastor Jorge Noda e o pastor Renato Vargens. Renato Vargens também foi o responsável por ministrar a palavra na noite desta sexta-feira.

Fonte: The Christian Post
Deixe seu comentário no IPRVida

Elaine de Jesus DVD 2013, Confira!


A cantora Elaine de Jesus divulgou no facebook através da enquete da Sony Music, '5 perguntas para Elaine de Jesus', que um dos projetos para 2013 seria a gravação de um DVD exclusivo da cantora na gravadora. Segundo ela “esse novo projeto será bem arrojado e bem distinto de tudo que já fez e que exista no mercado”.

Elaine é sempre lembrada quando o assunto é inovação, ousadia e novidade dentro do cenário musical. Foi ela quem iniciou a onda pop-pentecostal e ditou novos ritmos a cada CD. Elaine começou sua trajetória de sucesso no CD “Até o fim” e explodiu no seu CD seguinte “Pérola” que arrastou uma verdadeira legião de admiradores, pelo esmero de arte, produção musical de Jairinho Manhães e interpretação primorosa, nunca visto antes em seu portfólio com tanta euforia de detalhes e excelência.

Se formos lembrar o DVD 15 anos, que foi gravado em São Paulo no Teatro Coliseu no ano de 2009 e posteriormente lançado em 2010, com produção musical de Emerson Pinheiro, que deu nova roupagem aos arranjos dos grandes sucessos de Elaine, porem sem perder a essência dos originais. Esse DVD sem dúvida nenhuma foi um marco para o ministério e para os fãs que tiveram em mãos um grande projeto de áudio e vídeo de altíssima qualidade e detalhamento técnico.

Na época Elaine apresentou um verdadeiro luxo de DVD, imagens, banda ímpar, painéis de LED, entre outros recursos tecnológicos que incrementaram e tornaram esse momento único e para sempre lembrado.

É nesse mesmo intuito ou mais, que Elaine promete restabelecer outro momento grandioso em sua carreira. Se a Sony Music realmente investir, com certeza será mais uma tendência a ser lançada pela Barbie Gospel no mercado nacional.

Esperamos por mais novidades em breve, desejamos cada vez mais sucesso pra esse ministério abençoado de Elaine de Jesus. Que venha logo esse DVD. Fiquem ligados.
Deixe seu comentário no IPRVida
REPÓRTER PENTECOSTAL
Everton Lima

Confira o CD 'Minha Vida Mudou' de Perlla 2013


Pois é Pessoal, ta quase chegando o lançamento do primeiro CD de Perlla, e já podemos ter a noção de como vai ser, pois a CGM divulgou o single do novo CD. E o podemos perceber é que a cantora não largou seu estilo, e já podemos dizer: 'ai vem mais um batidão Gospel!'

Para que todos os irmãos desçam até o chão, requebrando pra JESUS! Concordam?

Os cristãos estão tão modernos hoje em dia, que é perigoso eles pularem carnaval Gospel em Adoração a Deus! confira:



O que se percebe nitidamente que a vida de Perlla pode ter mudado mas o Funk Melody ainda faz parte de sua carreira. Não estou pré-julgando ninguém, mas a bíblia é clara quando diz:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

Os pontos positivos deste estilo da Cantora na CGM, é a diversidade de som.

A Gravadora é tomada em sua maioria em cantores pentecostais, e pra quem escuta POP, Melody e outros estilos, vai se identificar com Perlla e isso abre um leque bom na gravadora, que até o momento não tinha ninguém para representar esse estilo.

Tire suas próprias conclusões ouvindo o novo single do CD Minha Vida Mudou.
A VITÓRIA JÁ E MINHA - PERLLA

Deixe seu comentário no IPRVida
REPÓRTER PENTECOSTAL
Marcos Aurélio 
Alisson Lima



Pastor Antônio Cirilo estará presente na 9ª edição da Conferência Apaixonados


Pastor Antônio Cirilo estará presente na 9ª edição da Conferência Apaixonados

O pastor Antônio Cirilo, líder do Ministério Santa Geração, estará em Goiânia (GO) no próximo domingo (10) para participar da 9ª edição da Conferência Apaixonados. O evento será realizado entre os dias 9 a 12/2, no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias da cidade.

O evento é promovido pelo Ministério de Jovens Atitude, da Igreja Fonte da Vida, liderada pelo bispo Fábio Sousa.
- Desde 2005, temos convocado os nossos jovens à santidade. Então, milhares desses jovens dispuserem suas vidas ao chamado de Cristo, dizendo: ‘[...] Eis-me aqui, envia-me a mim.’ (Is 6.8.) Tudo fruto de uma vida de consagração a Deus. Essa atitude mudou e tem mudado muitos jovens. No entanto, esse chamado continua. Por isso, em 2013, vamos realizar mais uma edição da Conferência. E ela vem com mais força, garra e poder – destaca o bispo Fábio.
De acordo com a gravadora Graça Music, essa é a primeira participação do pastor na Conferência. Além do pastor Antônio Cirilo, também estarão presentes no evento: Mariana Valadão, Pregador Luo, DJ PV, Pedras Vidas e Atitude Praise, além dos preletores Apóstolo César Augusto, Bispo Fábio Sousa, Bispa Priscilla Sousa, Pastor Felippe Valadão, Bispo David Augusto e Bispo Paulo Júnior.
Sobre a Conferência:

Evento: Conferência Apaixonados 2013
Data: 9 a 12/2 (com participação do Pr. Antônio Cirilo no dia 10/2)
Local: Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias
Inscrições: R$ 70,00
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

“Quando o médico fala não, Deus começa a agir”, diz mãe de jovem que está em coma há 1 mês

“Quando o médico fala não, Deus começa a agir”, diz mãe de jovem que está em coma há 1 mês Há cerca de um mês, a manicure Nayara Patracão, de 24 anos, teve parada cardíaca seguida de complicações durante uma lipoaspiração, em Descalvado (SP). Desde o ocorrido a jovem está em coma, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde de São Carlos (SP) desde o dia 7 de janeiro, e seu estado é gravíssimo. 

Porém, a gravidade do quadro clínico da jovem não foi motivo para que sua família perdesse a fé e deixasse de acreditar em sua recuperação.
A mãe de Nayara afirma ter fé de que o quadro em que a filha se encontra ainda pode ser revertido. Ela faz visitas diárias à Nayara desde que ela teve as complicações causadas pela lipoaspiração.
- Os médicos não passam muita coisa positiva pra gente porque não podem alimentar esperanças, mas eu creio em Deus e é Ele quem está cuidando da vida dela agora – afirmou Lucimara Francischini, em entrevista ao G1.
- Tenho muita fé e sempre acreditei que quando o médico fala não, Deus começa a agir – completou Lucimara, que mantém sua fé mesmo diante da afirmação dos médicos de que o cérebro da jovem possui um edema grande e apenas 1% está em funcionamento.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Cientista se esforça para preservar o aramaico, idioma falado por Jesus

Cientista se esforça para preservar o aramaico, idioma falado por Jesus Cientistas britânicos estão trabalhando na tentativa de preservar o aramaico, idioma falado por Jesus e amarrado ao hebraico e ao árabe. Nesse esforço, o professor de linguística da Universidade de Cambridge, Geoffrey Khan, começou uma cruzada para registrar a língua antiga antes que ela finalmente desapareça.

Khan decidiu gravar o idioma depois de falar com um judeu de Erbil, no norte do Iraque.
- Explodiu completamente a minha mente – disse Khan ao Smithsonian.com, ao enfatizar o quanto o conhecimento sobre o idioma o impactou.
- Descobrir uma língua viva, através dos lábios de uma pessoa viva, foi incrivelmente emocionante – acrescentou o professor.
Ao registrar alguns dos falantes nativos de aramaico que ainda restam, o linguista espera preservar a língua de 3.000 anos de idade, que está à beira da extinção. Falantes do idioma podem ser encontrados em diferentes partes do mundo, da América ao Iraque.
Nos últimos 20 anos o professor Khan publicou vários livros importantes sobre os dialetos anteriormente indocumentados de Barwar, Qaraqosh, Erbil, Sulemaniyya e Halabja, todas as áreas no Iraque, bem como Urmi e Sanandaj, no Irã. Ele também está trabalhando em um banco de dados baseado na web com texto e áudio, que permite gravações palavra por palavra e comparações entre dezenas de dialetos do aramaico.
O aramaico, que pertence à família de línguas semitas é conhecido por seu uso em grandes partes dos livros bíblicos de Daniel e Esdras. É também a língua principal do texto-chave do judaísmo rabínico, o Talmud. Peças dos antigos pergaminhos do Mar Morto também foram escritos em aramaico
A linguagem foi usado em Israel a partir de 539 aC a 70 dC. De acordo com os linguistas era provavelmente a língua falada por Jesus.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Silas Malafaia promove em Minas Gerais a 17ª edição da “Cruzada Vida Vitoriosa para Você”

Silas Malafaia promove em Minas Gerais a 17ª edição da “Cruzada Vida Vitoriosa para Você” Nos dias 29 e 30 de março a cidade mineira de Governador Valadares será o palco de um megaevento promovido pela Associação Vitória em Cristo (Avec), organização liderada pelo pastor Silas Malafaia.

A expectativa dos organizadores é que o evento receba cerca de 100 mil pessoas no Parque de Exposições José Tavares Pereira, mais que na outra edição realizada em Minas Gerais, na cidade Uberaba, no ano de 2009.
De acordo com o site Verdade Gospel, ligado à igreja liderada por Malafaia, a programação da Cruzada terá diversos momentos de louvor com os cantores da Central Gospel Music: Danielle Cristina, Eyshila, Jotta A, Jozyanne, Nani Azevedo, Raquel Mello, Rachel Malafaia, Dayan de Alencar, Marquinhos Menezes e Lilian. O preletor do evento será o pastor Silas Malafaia.
A entrada será gratuita, com início a partir das 19h, na Rua João Dias Duarte, 1.450, bairro São Paulo, Governador Valadares (MG).
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Gilberto Gil afirma que “Carnaval é invenção do diabo que Deus abençoou”


Gilberto Gil afirma que “Carnaval é invenção do diabo que Deus abençoou”Acompanhando o Carnaval de Salvador ao lado de sua esposa em seu tradicional “camarote Expresso 2222”, o músico baiano Gilberto Gil concedeu uma entrevista na qual falou de sua ligação com a festa, e pediu para “Deus e o diabo” abençoarem o Carnaval. Polêmico, o cantor afirmou ainda que “Carnaval é invenção do diabo que Deus abençoou”.

A conversa de Gilberto Gil com a jornalista Ceci Alves, do portal Terra, passou por vários aspectos da festa. Ele falou da reestruturação pela qual o Carnaval vem passando ao longo dos anos, tanto em seu aspecto musical quanto no estrutural, e afirmou que, diferente do que muito dizem, a festa tem cada vez um apelo maior entre público jovem.
O músico falou também dos 15 anos de existência do Expresso 2222, e de como a vinda de músicos de diferentes estilos, como Bono, do U2, e o coreano Psy dialogam com as manifestações culturais típicas do Carnaval brasileiro.
Quando a jornalista pediu para Gil deixar uma mensagem para o público que acompanha o Carnaval, ele pediu para que Deus e o diabo estivessem juntos na festa que para que ambos o “abençoassem” dando energia e tomando conta da festa.
- Carnaval é uma invenção do diabo que Deus abençoou (risos). Então, que os dois estejam juntos no Carnaval. O diabo, como é peculiar, que dê uma injeção de energia, e Deus, por outro lado, que esteja ali, que tome conta, Oxalá dê paz, a busca por harmonia. – declarou o Gilberto Gil.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor afirma que aqueles que criticam Silas Malafaia são motivados por “alguma vontade de ser o que ele é”

Pastor afirma que aqueles que criticam Silas Malafaia são motivados por “alguma vontade de ser o que ele é”Em um texto, publicado no blog do Fábio Sena, no qual condena as críticas que surgiram contra o pastor Silas Malafaia depois de sua entrevista no programa “De Frente com Gabi”, o pastor Aécio Ribeiro afirma que os maiores promotores do sucesso do líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo não são os seus defensores, mas sim aqueles que se opõem às ideias defendidas por ele.
De acordo com Ribeiro, os inimigos de Malafaia tentam sempre negar suas afirmações porque o referido pastor os incomoda, e que tais críticos querem, na verdade, ser o que Silas Malafaia é.
- Grande parte das pessoas que disferiram ódio contra o pastor, dizendo que ele é uma aberração, que não representa os evangélicos, que é desonesto, tem suas razões: ou está sendo diretamente atingido pelo discurso do pastor, ou tem alguma vontade de ser o que ele é – afirmou o pastor.
O pastor afirma ainda que quem mais promove o pastor Malafaia não são os que lhe defendem, mas sim os seus inimigos que, segundo ele, são fracos de argumento e que “quando procuram negar o Malafaia, se utilizam do pior expediente: a ira e o ódio, a intolerância e a baixaria, a acusação e o insulto”.
- Irados, e isso muito claro em seus discursos, os opositores acabam oferecendo mais munição ao combatente Pastor para pregar o que vem pregando – completou Ribeiro.
Aécio Ribeiro termina se texto afirmando que os opositores de Malafaia se veem como superiores ao pastor, e que estão ameaçados com a posição ocupada pelo pastor.
Leia o texto na íntegra:
“Ouvi uma frase (relativa, mas muito boa): “os meus amigos me fazem bem, mas quem me promove são os meus inimigos”
Acho que esta é a frase que mais se ajusta à repercussão da entrevista do Pastor Malafaia no programa “De Frente com Gabi”. A parte as idiotices postadas nas redes sociais, que transitam da agressividade baixa ao lisonjeio barato, o pastor Malafaia parece ser mesmo a bola da vez. Fico me perguntando – inclusive ao analisar a fala de alguns dos meus “amigos” virtuais – qual a motivação das milícias favoráveis e contrarias. Tudo é tão raso que me dá preguiça. Agostinho dizia que o homem somente pode combater a existência de Deus se esta existência lhe incomodar, de algum modo. Ou seja, melhor é negar a Deus para não ser cobrado de seus pecados. (É que as pessoas que O negam não O conhecem, apenas pensam ser Ele um ríspido acusador da maldade. Engano!).
Com sua licença, me utilizo do argumento do nobre Agostinho para dizer que os inimigos do Malafaia querem negá-lo, sempre. Isso porque o pastor assembleiano incomoda, e como! Grande parte das pessoas que disferiram ódio contra o pastor, dizendo que ele é uma aberração, que não representa os evangélicos, que é desonesto, tem suas razões: ou está sendo diretamente atingido pelo discurso do pastor, ou tem alguma vontade de ser o que ele é. E grande parte dos que lhe teceram elogios se vale do empréstimo da boca do pastor para afirmar o que sempre pensou.
No entanto, me parece que quem mais promove o pastor Malafaia não são os que lhe defendem; são os seus inimigos. Irados – e isso muito claro em seus discursos – os opositores acabam oferecendo mais munição ao combatente Pastor para pregar o que vem pregando. Seus opositores são fracos de argumento. São mesmo. Não percebem que, quando procuram negar o Malafaia, se utilizam do pior expediente: a ira e o ódio, a intolerância e a baixaria, a acusação e o insulto. Pena!
Tudo me leva a crer que o Malafaia é mesmo um sucesso! O SBT registrou a maior audiência do ano neste horário. E Marília Gabriela, a indiscutível Gabi, fez bem seu papel: argüiu, confrontou, desferiu e se viu desafiada: “ele é forte!” No fim, achou-se no direito de pedir a seu “deus” que perdoasse o Malafaia. Ao que ouviu, inconteste, o pastor responder: “Ele me perdoa sempre, pois sou pecador!”
Todos o somos, Malafaia. Inclusive quem se vê no direito de questionar sua posição, embora seus inimigos claramente se vejam muito superiores a você. Por isso acham que Deus deve lhe perdoar (e não a eles próprios). Indiretamente, os que disseram que o Malafaia que ser Deus, estão se sentindo ameaçados desta posicão; em outras palavras: “Malafaia, não tente tomar o meu lugar – eu que penso ser deus, dono da minha verdade e soberano em meus posicionamentos”.
Enojei. Cansei. Que preguiça! Deus me perdoe.”
Por Pastor Aécio Ribeiro Filho.

Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Líderes da Igreja Universal irão responder criminalmente pelas16 mortes no culto “O Dia do Fim” em Angola

Líderes da Igreja Universal irão responder criminalmente pelas16 mortes no culto “O Dia do Fim” em Angola O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, instaurou um inquérito no país para investigar a morte de 16 pessoas por asfixia e esmagamento, em 31 de dezembro passado em Luanda, durante o evento Vigília da Virada – Dia do Fim, realizado pela Igreja Universal no último dia de 2012.
Depois da conclusão do inquérito, a Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola instaurou um processo criminal contra o líder e responsáveis da igreja, que responderão criminalmente pelas mortes. Embora a PGR não tenha citado os nomes dos envolvidos, uma fonte do jornal português OPAÍS, próxima da Igreja Universal do Reino de Deus, afirmou que a alta cúpula da igreja no país é composta pelos bispos Augusto Dias, Felner Batalha e João Bartolomeu.
O processo contra os líderes foi a segunda medida tomada no caso pelas autoridades angolana, que recentemente suspenderam as atividades da Universal e de outras denominações no país, e efetuaram a prisão de pastores da igreja.
Segundo informações da Agência Lusa, representantes da igreja foram procurados para comentar o caso, mas nenhum dirigente da igreja se mostrou disposto a falar.
O processo criminal foi motivado pela investigação da Comissão de Inquérito, que concluiu que as mortes ocorreram devido à superlotação no interior e exterior do Estádio da Cidadela, causada por “publicidade enganosa”.
Dias antes da cerimónia, a Universal espalhou por Luanda publicidade do evento, intitulado “Dia do Fim”, na qual convidava todos a “dar um fim a todos os problemas: doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação e dívidas”, de acordo com as autoridades angolanas tal propaganda fez com que milhares de pessoas comparecessem ao evento, motivadas por “uma enorme expectativa de verem resolvidos os seus problemas”.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Cientista diz que achou onde fica o “mal” no corpo humano

Cientista diz que achou onde fica o “mal” no corpo humano
 Área do cérebro seria um indicador de tendência para o crime

 
Cientista diz que achou onde fica o “mal” no corpo humano
Depois de analisar os cérebros de criminosos violentos, o neurologista alemão Gerhard Roth diz que encontrou uma área no lobo frontal que denominou “mancha do mal”. Ela é vista como uma área mais escura nos aparelhos de ressonância magnética.
Em um estudo financiado pelo governo alemão, Roth selecionou um grupo de assassinos e estupradores e mostrou a eles vários curtas-metragens com cenas brutais para medir as suas ondas cerebrais que emanam de seus cérebros ao vê-los.
“Sempre que havia cenas brutais, eles não reagiam. Nas áreas do cérebro que indicam a compaixão e a tristeza, nada aconteceu”, explica Roth, que trabalha na Universidade de Bremen.
No entanto, as imagens do cérebro dessas mesmas pessoas possuíam a mesma “mancha escura” no cérebro, o que pode significar que alguns criminosos teriam uma “predisposição genética” para a violência.
Além disso, o neurologista disse há casos em que a pessoa comete crimes como resultado de um tumor naquela área do cérebro. Quando o tumor é removido, ela volta a ter uma personalidade não agressiva. O médico acredita que o comportamento antissocial é fácil de ser detectado em uma idade precoce.
Essas pessoas podem ter suas ondas cerebrais medidas. “Quando eu olho para os jovens, vejo que existem transtornos naquela porção do cérebro, posso dizer com 66% de probabilidade se já existe um criminoso em formação” Ele acrescentou: “Especialistas detectaram um declínio mental em algumas crianças no início do jardim de infância. É tarefa da sociedade oferecer amplo apoio para essas crianças e seus pais antes que se tornem criminosos”.
Por fim, Roth explica que existem três tipos de criminosos: a pessoa “psicologicamente saudável que passa por mudanças após estímulos externos, aqueles que já possuem condições mentais perturbadas e acredita que todos estão contra ele, e o terceiro grupo são de psicopatas puros, como Hitler ou Stalin. Com informações Daily Mail.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Vídeo que satiriza a Bíblia chega a 1,5 milhão de acessos

Vídeo que satiriza a Bíblia chega a 1,5 milhão de acessos 
“Porta dos Fundos” provoca evangélicos no Youtube
 
Vídeo que satiriza a Bíblia chega a 1,5 milhão de acessos
Os humoristas Fábio Porchat e Gregório Duvivier criaram em meados do ano passado o canal de humor ‘Porta dos Fundos’. Em pouco tempo tonou-se um dos maiores sucessos do Youtube no Brasil dos últimos tempos. No final de 2012 recebeu o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como melhor programa de humor. Trata-se de algo inédito para uma programa que só pode ser visto na internet.
São dois vídeos curtos lançados por semana, com esquetes de humor sem preocupações com o “politicamente correto”. Entre os assuntos abordados está a religião.
O rosto mais conhecido grupo que faz o “Porta dos Fundos” é Fábio Porchat. O humorista participa de “A Grande Família” e do programa “Esquenta”, ambos da Globo. Eles já receberam convite para levar o quadro pra TV, mas acreditam que isso estragaria o formato.
“No canal, temos mais liberdade para falar palavrões e também citar assuntos que a televisão não permite. Ambas têm um ritmo diferente, elas são complementares”, explica Porchat.
Seu vídeo mais recente chegou a quase um milhão e meio de visualizações em 3 dias. Trata-se de uma piada com Moisés e a entrega dos 10 mandamentos. Rapidamente foi reproduzido milhares de vezes nas redes sociais e vem causando polêmica especialmente entre os cristãos. Católicos e evangélicos se dizem indignados pelo que consideram um questionamento da inspiração das Escrituras.
Nos mais de 14 mil comentários do vídeo no Youtube é possível ver todo o tipo de reação, desde apoio e risadas até quem considere uma blasfêmia e até condene os humoristas ao inferno. Um vídeo mais antigo deles mostrou Jesus sendo demitido do emprego numa carpintaria por ser “santo demais”.
Para quem tem dúvidas de que se trata de algo que visa especialmente os evangélicos por conta das polêmicas da última semana, a descrição do vídeo colocada por seus autores diz “Há seis mil anos, quando um cabeludão descia um morro carregando pedra, ele era considerado maneiro. Hoje em dia, isso é crime. Mas uma coisa nunca mudou: onde houver um “Silas Malafaia”, as “Marilias Gabrielas” vão atrás”.


 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Caio Fábio critica boneco de Thalles Roberto

Caio Fábio critica boneco de Thalles RobertoPastor afirma que igreja brasileira sofre de uma “doença psicológica e espiritual”


Caio Fábio critica boneco de Thalles Roberto
Ano passado, o cantor Thalles Roberto anunciou o lançamento dos bonecos “Thalleco”, uma espécie de “versão de pano” do músico. Ele anunciou que deseja alcançar o público infantil e também pretende lançar um disco para crianças em 2013.
Defendido por uns e criticado por outros, o boneco voltou a ser assunto após o pastor Caio Fábio criticar abertamente a iniciativa.
“O que leva uma pessoa que diz crer em Jesus a fazer uma imagem de escultura de si mesma?… chama a atenção, em meio a um turbilhão de outras loucuras, pelo nível do surto narcisístico do cantor pastor artista boneco de si mesmo… para erótico-infantilizar as fãs”, questiona o pastor Caio.
Usando o título de seu famoso livro, Caio decretou “A Síndrome de Lúcifer é o que está em curso. E, neste caso, tem contornos de grotesca ilustratividade!”.
De maneira geral, usou o lançamento do boneco infantil para criticar a igreja protestante brasileira, que está tomada, segundo ele, por  um “ambiente mágico/pentecostal/evangélico associado a uma vida de sonhos e aspirações de grandeza estimulados pela teologia endêmica da prosperidade [...] produz numa pessoa que, além de tudo, pense que ser alguém, é ser rico e famoso”.
Classificou a iniciativa como reflexo de uma “doença psicológica e espiritual. Neste caso a doença espiritual, o Narcicismo precedeu tudo” e ao “aprofundamento da necessidade psicológica de idolatria… profunda”.  Seu veredito é que os evangélicos que se deixam levar por esse tipo de coisa “ficam mais doentes do que os próprios ídolos aos quais cultuam”.
Semana passada, após a entrevista de Silas Malafaia ao programa “De Frente com Gabi”, Caio Fábio criticou a postura e a pessoa do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chamando-o de “vendilhão, hipócrita e homofóbico”.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas