quarta-feira, 13 de março de 2013

Barack Obama fará visita ao local de nascimento de Jesus, em Belém, na próxima semana

Barack Obama fará visita ao local de nascimento de Jesus, em Belém, na próxima semanaO presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitará na próxima semana, a cidade de Belém e região, e irá à Igreja da Natividade, que segundo a tradição cristã teria sido o local do nascimento de Jesus.
A Casa Branca comunicou à Autoridade Palestina que Obama viajará à Cisjordânia, território que atualmente é ocupado por Israel e que abrange a cidade de Belém. A viagem está agendada para o próximo dia 20 de março, e deverá durar três dias.
A viagem de Barack Obama incluirá negociações de paz com políticos de Israel em Jerusalém, visando conter a instabilidade na região. A mesma atitude será tomada com os palestinos, numa visita do presidente à cidade de Ramallah, onde está situada a sede da Autoridade Palestina, de acordo com informações da agência Lusa.
A Igreja da Natividade é considerada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, órgão da ONU para educação, ciência e cultura. Atualmente, o templo precisa de reparos, porém as verbas oferecidas por Israel e Estados Unidos foram cortadas, devido a discordâncias no critério que definiu a escolha da igreja.
As verbas oferecidas pelos Estados Unidos à Unesco representavam aproximadamente 20% do orçamento da entidade.
Por Tiago Chagas

Fique bem Informado...
Diexe seu comentário

Conheça os primeiros atos e o que o pastor Marco Feliciano pode fazer como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara


Conheça os primeiros atos e o que o pastor Marco Feliciano pode fazer como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da CâmaraNa primeira sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) com o deputado federal Marco Feliciano na presidência, os temas que foram marcados como pauta são questões que estavam paralisadas.
A reunião, agendada para hoje, às 14h00, teve sua pauta divulgada na última segunda-feira, 11 de março, e tratará de projetos de leis ligados à comunidade LGBT, como o plebiscito proposto pelo deputado federal André Zacharow (PMDB) que propõe que os cidadãos escolham entre sim ou não para a pergunta “Você é a favor ou contra a união civil de pessoas do mesmo sexo?”. O plebiscito seria realizado nas próximas eleições presidenciais, em 2014.
O segundo projeto ligado ao assunto é a proposta do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), que prevê a criminalização da discriminação contra heterossexuais, de acordo com informações do site Mix Brasil.
Ontem, 12 de março, Feliciano definiu a retirada da pauta de projetos polêmicos remanescentes de 2012. “É uma pauta antiga que não tinha conhecimento. Vamos discutir a pauta amanhã”, justificou o deputado.
Segundo a Folha de S. Paulo, entre os projetos retirados da pauta, estavam a proposta do senador Paulo Paim (PT), e que vinha sendo analisada pela CDHM da Câmara. O texto propõe maior objetividade na definição dos crimes de “discriminação e preconceito de raça, cor, etnia, religião ou origem”, e está tramitando desde 2005 no Congresso Nacional. O projeto tem relatoria da deputada Erika Kokay (PT), uma das contrárias à indicação do pastor Marco Feliciano para a presidência da CDHM.
Outros requerimentos foram inseridos na pauta da Comissão, e entre eles, pedidos de realização de audiências públicas para debater a situação de moradores de rua, violência e exploração sexual de crianças e inclusão no mercado de trabalho.
A coluna do jornalista Felipe Patury, no site da revista Época, divulgou a informação de que Marco Feliciano passou a circular com escolta de seguranças dentro da Câmara dos Deputados. Os escolhidos para a função, segundo o jornalista, foram “três dos mais experientes seguranças da Casa”.
Por Tiago Chagas,
Fique bem Informado...
Diexe seu comentário

Páginas