quinta-feira, 29 de novembro de 2012

29-11-2012 Gisele Nascimento é Contratada pela MK Music



Dia de muita alegria e emoção na MK Music. Gisele Nascimento é a nova contratada da gravadora. Nesta quarta-feira (28), ao lado da presidente do Grupo MK de Comunicação, Yvelise de Oliveira, a cantora assinou o contrato e agora integra o cast da maior gravadora gospel do Brasil. "Estamos muito felizes em contratar esta cantora abençoada. Gisele Nascimento vem de uma família de cantores maravilhosos e com certeza será usada por Deus aqui na MK Music", frisou Yvelise de Oliveira.

Gisele Nascimento estava radiante e não escondeu a alegria deste momento marcante para sua vida e ministério. "É uma emoção muito grande viver este momento e a realização de um sonho: fazer parte da família MK. Que o Senhor realize em mim as Suas obras e promessas. Obrigada a todos que estão compartilhando de mais uma conquista", agradeceu Gisele.

A cantora da MK Music, Michelle Nascimento, e irmã de Gisele, esteve presente para a assinatura do contrato. "Estava muito ansiosa por este dia. Todos poderão conhecer esta cantora usada pelo Senhor. A família Nascimento está crescendo na MK Music", brincou Michelle. Tuca Nascimento, pai das cantoras, também comemorou a vitória. "Que ela seja instrumento de Deus nesta gravadora. Já estamos produzindo o trabalho. Aguardem por muitas novidades e surpresas", adiantou Tuca que produziu o primeiro CD de Michelle pela gravadora, Louve e Adore.

Toda família MK Music deseja boas-vindas à cantora Gisele Nascimento. Temos certeza que sua voz e trabalhos serão instrumentos de Deus em nossas vidas.

 
Fonte:MK Music

29-11-2012 CERNE: ONG oferece tratamento a dependentes químicos e orientação para recuperação social e familiar

CERNE: ONG oferece tratamento a dependentes químicos e orientação para recuperação social e familiar

O Centro Educacional de Restauração Nova Esperança (CERNE) é uma organização não-governamental com parcerias estabelecidas com o poder público e igrejas evangélicas na busca pela reabilitação de dependentes químicos.
O foco da instituição é a oferta de tratamento a homens adultos em situação de dependência química, buscando a reintegração social e familiar destes indivíduos, além das campanhas de prevenção ao uso de entorpecentes.
Os projetos do CERNE atendem pessoas de baixa renda, que não possuem condições de custear tratamentos como os oferecidos pela ONG.
Conversamos com o pastor Ivanei Santos, responsável pelo CERNE, para saber mais sobre o trabalho desenvolvido e conhecer as necessidades e formas de contribuição com o trabalho. Confira abaixo:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
A Instituição visa atender homens adultos, com intuito de oferecer tratamento a dependentes químicos, promover a reintegração sócio-familiar e atuar na prevenção primária.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
O Centro Educacional de Restauração Nova Esperança, também designado pela sigla CERNE, foi criado em 02 de Julho de 2009; é uma instituição não governamental, pessoa jurídica, de direito privado, de caráter assistencial, sem fins econômicos. Vendo o grande aumento da criminalidade em nossa região devido ao tráfico e uso de drogas, pedimos então para Deus como poderíamos fazer para mudar ou ao menos minimizar essa situação, então nasceu do coração da igreja criar essa entidade para trabalhar na recuperação e prevenção das drogas.
Quais os parceiros que o projeto possui?
Prefeitura de Colorado, PR, Mesa Brasil e as ofertas da Igreja Batista Ebenézer.
Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?
Poderíamos contar inúmeros testemunhos, pois desde homossexuais drogados que hoje tem trabalhado como missionário, até pais de famílias que estava a ponto de perder toda a familia, e hoje tem experimentado o melhor de Deus junto com os familiares.
Poderia informar os seguintes? Contatos de email, telefone, site e endereço.
Os contatos são através do e-mail ivaneidyk@hotmail.com, do telefone (44) 9841-0979 ou do site cerneebenezer.com.br. O endereço é Rodovia PR 463 – Sítio São Sebastião, KM 5.
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
Buscamos parceria com projetos e institutos e igrejas que possam nos ajudar nessa árdua missão, pois a grande maioria desses dependentes não possui condições financeiras para custear um tratamento eficaz. Temos que reformar e ampliar parte da entidade e necessitamos urgente de apoio financeiro.Oramos para que pessoas com essa visão missionária possa nos enviar seu apoio. Será que a AVEC poderia fazer uma parceria conosco?
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do Gospel+?
“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;” (I Coríntios 1:27-28) Estamos vivendo dias muito difíceis, em que a família tem se desfeito e onde o respeito a esta instituição divina tem sido ridicularizada. Gerando assim inúmeros conflitos e situações não pouco desastrosas. O dependente químico é fruto desta quebra de “aliança”, de uma sociedade que não vê a família como algo a ser respeitado e valorizado. Consequentemente temos pessoas cada vez mais descontroladas emocionalmente e sem perspectivas reais de vida. Desta forma, o CERNE (Centro Educacional de Restauração Nova Esperança), tem uma grande responsabilidade, não somente de oferecer tratamento ao dependente químico, mas de reintegrá-lo à vida social e familiar como uma pessoa estruturada. Alcançando assim, o nosso objetivo, que é mostrar a sociedade que Jesus Cristo é o único capaz de mudar a história e o curso da vida do ser humano. Transformando um dependente químico numa pessoa respeitada e confiável, restaurando a autoestima, o respeito próprio, e fazendo dele uma pessoa de valor, capaz de reconstruir sua família.
O nosso conselho para aqueles que se encontram nesta situação é que ainda existe tempo para recomeçar. A Bíblia diz em Eclesiastes capítulo 3 que há tempo para todas as coisas, e enquanto houver fôlego de vida há esperança. Para as famílias que estão enfrentando este problema dentro do seu lar, o nosso conselho é que haja união e um esforço mútuo para ajudar um ao outro. O que hoje parece um pesadelo, amanhã pode ser um sonho real. O que hoje é símbolo de vergonha, amanhã pode ser motivo de honra.
Abaixo, confira fotos da sede do CERNE:



Por Tiago Chagas

29-11-2012 Pastor Terry Jones e outros sete cristãos são condenados à morte por tribunal egípcio

Pastor Terry Jones e outros sete cristãos são condenados à morte por tribunal egípcio

O pastor Terry Jones e outros sete cristãos egípcios foram condenados à morte por um tribunal na cidade de Cairo, capital do Egito.
A condenação se deu por conta da polêmica envolvendo o filme “A Inocência dos Muçulmanos”, que foi considerado ofensivo ao islamismo e desencadeou inúmeros protestos.
O julgamento aconteceu à revelia, que significa que a sentença foi expedida sem que os acusados fossem ouvidos no tribunal. Os sete egípcios vivem nos Estados Unidos, e o pastor Jones é líder de uma igreja na Flórida. “As sete pessoas acusadas foram condenadas por insultos à religião islâmica através da participação na produção e distribuição de um filme que insulta o islã e seu profeta”, declarou o juiz Saif al-Nasr Soliman, segundo informações do Terra.
Normalmente, os tribunais egípcios evitam as penas máximas, e enviam suas decisões para o representante máximo islâmico, que define se a pena é adequada ou não. Neste caso, o tribunal entendeu que a ofensa havia sido grave e a pena máxima era a mais adequada.
Entre os condenados pelo tribunal egípcio está Nakoula Bassely Nakoula,que está numa prisão em Los Angeles, cumprindo pena por violação da liberdade condicional.
No filme em questão, o profeta Maomé é retratado como um louco pervertido sexual e essa abordagem provocou inúmeros protestos, incluindo as manifestações em Benghazi, na Líbia, que resultaram no assassinato do embaixador norte-americano no país.
Por Tiago Chagas.

29-11-2012 Atacante do Atlético de Madrid Falcao Garcia fala de sua fé, e conta ter ido à igreja com o brasileiro Kaká

Atacante do Atlético de Madrid Falcao Garcia fala de sua fé, e conta ter ido à igreja com o brasileiro Kaká


O jogador de futebol colombiano Falcao Garcia, que atua como atacante no Atlético de Madrid, concedeu uma entrevista recentemente para a emissora de rádio espanhola “Cadena SER”, na qual deu testemunho de sua vida de fé, e contou que frequentou a igreja com o brasileiro Kaká, conhecido por ser também evangélico.
Evangélico, o jogador contou que frequenta a igreja desde a infância com sua mãe, e que começou a se envolver com o futebol aos 13 anos de idade. Garcia falou também das dificuldades que enfrentou quando se mudou para jogar na Argentina, onde viveu numa pensão com 80 jogadores.
- Aqueles anos foram muito difíceis, se acostumar a viver com tantas pessoas e não ter o seu próprio espaço, se habituar às regras e horários, mas nunca fui rebelde – relatou.
Perguntado sobre a diferença entre cristãos evangélicos e católicos, o jogador afirmou que “os evangélicos não adoram imagens e que no mais se trata de aprender mais sobre a Bíblia e colocar esses conhecimentos em prática”.
Falcao Garcia afirmou também que tudo o que alcançou foi por graça de Deus.
- Deus que me deu saúde e talento, e o que me fez chegar até aqui foi seu poder em minha vida. Tenho visto e comprovado isso por várias vezes – declarou o jogador, que afirmou ainda que nunca irá deixar de reconhecer isso.
Quando o repórter o perguntou sobre o grande sucesso que fez esse ano, o jogador se mostrou realista, e declarou que a fama é passageira e que isso não pode influenciar o que realmente é importante em sua carreira.
- Contanto que não influencie sobre o que é realmente importante, como o meu desempenho em campo, eu não mudaria nada, apreciando e compartilhando isso com as pessoas ao meu redor, porque a fama passa, e o futebol vai acabar algum dia.
Falcao disse ainda que a Bíblia é um manual nos diz como Deus gostaria que vivêssemos, e que a oração é uma forma de se comunicar com Deus. Ele completou dizendo que Jesus é uma das pessoas que mais tem influenciado sua vida.
Por Dan Martins

29-11-2012 Jamie Foxx chama o presidente Obama de “nosso senhor e salvador” e causa polêmica entre cristãos

Jamie Foxx chama o presidente Obama de “nosso senhor e salvador” e causa polêmica entre cristãos

O ator norte americano Jamie Foxx causou polêmica entre grupos cristãos por se referir ao presidente dos Estados unidos, Barack Obama, como “nosso senhor e salvador”, durante a festa de premiação do “Soul Train Music Awards”. A declaração do ator causou revolta entre cristãos por se tratar de um termo usado para se referir a Jesus Cristo.
- É como se aqui fosse uma igreja. Primeiro de tudo, eu dou a honra a Deus e a nosso Senhor e Salvador, Barack Obama – declarou Foxx ao subir no palco do evento, segundo o The Huffington Post.
Exibida no último domingo, a premiação foi gravada em Las Vegas poucos dias após a reeleição do presidente americano.
O presidente da Liga Católica para Direitos Religiosos e Civis dos Estados Unidos, Bill Donahue, que é também um dos maiores críticos do governo de Obama, afirmou que chamar o presidente de “senhor e salvador” é algo alarmante. Donohue lembrou ainda que em 2011, o ator afirmou não saber o que Deus significava para ele, ao ser questionado sobre o assunto durante uma entrevista.
No lado oposto das opiniões, a comentarista da Fox News Mary Walter afirmou que as declarações do ator podem ajudar a trazer de volta a confiança no governo.
- Quem é superior intelectualmente não precisa da muleta da religião – declarou Walter, que disse ainda se tratar de uma “religião social em oposição a uma religião da igreja, porque se o governo dá-lhe tudo, o governo se torna a sua religião, e ele é o nosso líder”.
Por Dan Martins.

29-11-2012 Senador Magno Malta visita missionários brasileiros presos no Senegal por evangelizar crianças islâmicas

Senador Magno Malta visita missionários brasileiros presos no Senegal por evangelizar crianças islâmicas



Uma comitiva brasileira esteve no Senegal para acompanhar o caso do pastor José Dílson da Silva e da missionária Zeneide Moreira Novaes, que foram presos sob a acusação de acolher e evangelizar crianças de rua sem a autorização dos pais.
Em seu site oficial, o senador Magno Malta, relata que ele e os deputados federais, Paulo Freire e Roberta Fonseca, visitaram na carceragem de Mbour, os missionários brasileiros. De acordo com o site do senador, a comitiva oficial brasileira na África, pela primeira vez, ouviu pessoalmente a versão do próprio pastor presbiteriano. Eles foram ouvidos na presença do diretor do presídio. Ambos negaram o ter convertido um menor de idade ao cristianismo.
- Com absoluta certeza, a questão religiosa é o motivo principal da prisão, já que a denúncia foi feita por um pai mulçumano – explicou o senador.
Malta revelou ainda que nada consta contra os brasileiros acusados por pais mulçumanos, mas uma negligência do advogado que não registrou devidamente o estatuto do projeto evangélico na África.
A Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, entidade a qual os missionários são filiados, emitiu um comunicado oficial sobre o caso, no qual pediu orações pelos religiosos.
De acordo com a APMT, que divulgou comunicado oficial pedindo orações pelos missionários, o projeto desenvolvido no Senegal consiste em receber crianças abandonadas, que vivem nas ruas de Dakar, capital do Senegal, dar-lhes educação, ressocialização, orientação profissional, atendimento à saúde, alimentação e moradia digna.
Leia na íntegra o comunicado oficial da APMT:
Agradecemos o apoio e as orações em favor do missionário da APMT Reverendo José Dílson e da irmã Zeneide Novais, missionária da Missão Servos, detidos no Senegal no dia 6 de novembro passado.
O projeto desenvolvido pelos irmãos da IPB consiste em receber crianças abandonadas, que vivem nas ruas de Dakar, capital do Senegal, dar-lhes educação, ressocialização, orientação profissional, atendimento à saúde, alimentação e moradia digna.
A APMT/IPB (como denominação) tem tomado todas as providências cabíveis para dar o suporte necessário neste momento muito delicado que nossos irmãos estão passando, incluindo assistência médica, jurídica e refeições diárias.
A APMT protocolou documentos no Itamaraty; 1. Contratou 2 advogados para atuar no processo; 2. Está prestando apoio diário, in loco. 3. Contatou, informou e solicitou providências à Embaixada Brasileira no Senegal, ao Ministério das Relações Exteriores, à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal. O Presidente da República do Senegal, Sr. Macky Sall, está ciente de nossas preocupações, tendo recebido ligação, no início desta semana, do Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota.
As autoridades brasileiras têm sido atuantes e presentes, demonstrando todo o interesse ao caso e envidando esforços para solucionar o problema, não apenas através de palavras, mas com ações práticas.
Neste momento sensível, contamos com a constante oração de todos. Essa causa, que em primeiro lugar pertence a Deus, também é de toda a Igreja Presbiteriana do Brasil e de toda a comunidade cristã brasileira.
Entendemos o desejo geral de acompanhar cada passo que está sendo dado, mas contamos com a compressão e a confiança em Deus e nas autoridades competentes que estão cuidando de todos os detalhes.
Pedimos que orem:
- Para que o Espírito Santo esteja consolando e fortalecendo os irmãos Pr. José Dilson e irmã Zeneide;
- Pela Graça de Deus para este momento difícil para os familiares de ambos;
- Pelos advogados de Defesa – que o Supremo Advogado os dirija a um favorável encaminhamento do processo.
Assim que tivermos novas definições oficiais, faremos novos pronunciamentos.
Em nome daquele que nos chamou para servir,
Rev. Marcos Agripino C. de Mesquita
Executivo da APMT
Por Dan Martins

29-11-2012 “Entre Irmãos”: operação do Ministério Público apreende documentos na Igreja Maranata; Justiça afastou toda a cúpula da denominação

“Entre Irmãos”: operação do Ministério Público apreende documentos na Igreja Maranata; Justiça afastou toda a cúpula da denominação

Por uma decisão da Vara de Inquéritos Criminais de Vitória-ES, toda a cúpula da Igreja Maranata foi afastada, incluindo o presidente Gedelti Gueiros.
Na última segunda-feira, 26/11, uma operação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, apelidada de “Entre Irmãos”, contou com o apoio de 72 policiais militares para realizar a busca e apreensão de documentos e equipamentos na sede da igreja, conhecida como Presbitério Maranata.
No total, o número de investigados chega a 26 – entre pessoas e empresas prestadoras de serviços para a Maranata – e todos tiveram os bens bloqueados e os sigilo bancário e fiscal quebrados para que as investigações avancem.
De acordo com informações do site Gazeta Online, a operação “Entre Irmãos” tinha por objetivo coletar provas para o andamento das investigações que foram iniciadas em fevereiro deste ano, quando houve denúncia de que uma quadrilha estava desviando dinheiro proveniente dos dízimos e ofertas.
Os desvios eram feitos a partir da emissão de notas fiscais frias, ou com valores superfaturados, com anuência dos fornecedores, que recebiam parte dos valores e agora, fazem parte da lista de investigados.
A Igreja Maranata estima que o total dos valores desviados durante a ação da quadrilha tenha superado R$ 21 milhões.
Por Tiago Chagas

29-11-2012 Empresa responsável pela Expocristã divulga nota de repúdio à Globo por investidas no mercado evangélico

Empresa responsável pela Expocristã divulga nota de repúdio à Globo por investidas no mercado evangélico
A estratégia das Organizações Globo para o público evangélico causou a primeira grande polêmica, após a divulgação que a empresa GEO Eventos – braço do grupo voltado para a realização de eventos – planeja criar uma exposição denominada Feira Internacional Cristã (FIC) para concorrer com a Expocristã.
Num encontro realizado recentemente entre a direção da TV Globo e pastores evangélicos, o anúncio da criação da FIC foi motivo de incômodo, uma vez que a Expocristã, na visão destes pastores, é cria do próprio meio evangélico.
A empresa organizadora da Expocristã é a EBF Comunicações, e foi através dessa empresa que a GEO Eventos foi apresentada aos líderes cristãos de maior expressão, possibilitando assim, a criação do Troféu Promessas, e mais tarde, do Festival Promessas.
Em meio às polêmicas e disputas pelo mercado evangélico, a direção da EBF Comunicações divulgou à imprensa uma nota de repúdio à estratégia de aproximação da GEO Eventos com o público evangélico.
-A EBF Comunicações esclarece que participou da concepção dos eventos denominados Festival e Troféu Promessas com o intuito de abrir as portas da empresa Globo Comunicação para o evangelho de Cristo. De acordo com contrato firmado com as empresas GEO Eventos, Som Livre/Globo Comunicação e Participações S.A., a EBF promoveu o lançamento do festival e troféu em 2010 e colaborou com a produção durante todo o ano de 2011, até a sua realização, veiculando em suas publicações matérias, anúncios e ainda várias peças de comunicação para que tal evento se tornasse realidade.
Na nota, a EBF Comunicações explicita que “foi surpreendida por diversas ações da GEO Eventos, que vem oferecendo ao mercado propostas de um evento voltado ao público sem a concordância e participação da EBF, alijada do processo de maneira antiética e unilateral”.
A blogueira Vera Siqueira, esposa do pastor Paulo Siqueira, colunista do Gospel+ e  líder do Movimento Pela Ética Evangélica Brasileira (MEEB), publicou um artigo sobre o embate entre as empresas. No texto, Vera afirma que “para muitos, o ‘pregar a Palavra’ é a desculpa para encherem seus bolsos com os tesouros desta terra. Como não basta lucrar, tendo que lucrar muito mais do que os outros, é preciso que este ‘pregar’ (ou melhor, mercadejar) ocorra sem a sombra de concorrentes que possam diminuir nosso ganho. O espiritual perde lugar para o administrativo”, critica.
O colunista do Gospel+ Paulo Teixeira comentou o imbróglio entre a EBF e as Organizações Globo e afirmou que “à medida que vai crescendo o número de evangélicos, os olhares mercadológicos vão crescendo cada vez mais, e nada nos surpreenderá se amanhã surgir mais uma nova igreja evangélica – Igreja da Promessa Global. Certamente conseguirá agregar muitos membros”.
Paulo Teixeira citou em seu texto um comentário do pastor Rubens Teixeira (seu irmão) sobre o assunto, com um ponto de vista peculiar. Para o pastor Rubens, a entrada da Globo no mercado evangélico é uma maneira que a empresa encontrou de aumentar as receitas que financiam os programas que veicula, boa parte deles contrários aos princípios pregados nas denominações evangélicas: “É o evangélico pagando o chicote para chicotear as suas costas, de suas famílias e de suas igrejas”. Leia a íntegra do artigo de Paulo Teixeira neste link.
Porém, em meio a toda a polêmica, o jornalista Lauro Jardim, colunista da revista Veja, afirmou que a empresa da família Marinho divulgou um desmentido sobre os supostos contratos entre a EBF e as empresas da organização. Segundo Jardim, “A Globo esclarece que não tem e nunca teve qualquer vínculo com a EBF e que a GEO nunca firmou contrato de exclusividade com a empresa”.
Confira abaixo a íntegra do comunicado da EBF Comunicações sobre o impasse:
A EBF Comunicações esclarece que participou da concepção dos eventos denominados Festival e Troféu Promessas com o intuito de abrir as portas da empresa GLOBO COMUNICAÇÃO para o evangelho de Cristo. De acordo com contrato firmado com as empresas GEO Eventos, Som Livre/Globo Comunicação e Participações S.A., a EBF promoveu o lançamento do festival e troféu em 2010 e colaborou com a produção durante todo o ano de 2011, até a sua realização, veiculando em suas publicações matérias, anúncios e ainda várias peças de comunicação para que tal evento se tornasse realidade.
O contrato assinado foi cumprido de forma ética e integral por parte da EBF, que prima por conceitos cristãos.
Recentemente a EBF foi surpreendida por diversas ações da GEO Eventos, que vem oferecendo ao mercado propostas de um evento voltado ao público sem a concordância e participação da EBF, alijada do processo de maneira antiética e unilateral.
Uma vez que foi a EBF Comunicações quem introduziu a GEO Eventos no meio cristão por ocasião do contrato celebrado entre as partes, essas ações têm gerado questionamentos para empresas e ministérios que compõem o segmento por entender que as ações atuais daquela empresa têm ainda a anuência da EBF.
Desta forma, a EBF Comunicações esclarece que não possui vínculo nem envolvimento nestas iniciativas e declara de forma veemente que repudia o modo como a GEO eventos/Globo Comunicação e Participações S.A. vêm tratando o assunto, deixando de reconhecer direitos legítimos que a EBF tem garantido por contrato assinado entre as partes.
Neste ínterim, a EBF seguirá as instruções do seu departamento jurídico, que está representando a empresa em seu fiel compromisso de prestar serviços relevantes para o meio evangélico, através dos projetos e eventos.
A EBF Comunicações reforça ainda que prima por sua neutralidade e respeito em relação aos diversos segmentos cristãos, sejam eles representados por tradicionais, pentecostais, neo pentecostais e comunidades que vêm qualificando a EBF ao longo dos anos como apoiadores de ministérios focados na difusão do evangelho de Jesus.
Direção EBF Comunicações
Por Tiago Chagas,

29-11-2012 Adolescente deixa igreja evangélica e põe virgindade à venda para ajudar no tratamento de saúde da mãe. Assista

Adolescente deixa igreja evangélica e põe virgindade à venda para ajudar no tratamento de saúde da mãe. Assista


A condição de saúde da mãe levou uma adolescente evangélica a oferecer a virgindade em leilão na internet. Rebeca Bernardo Ribeiro, 18 anos, teve a ideia após ver a iniciativa da jovem catarinense Ingrid Migliorini, que através de um reality show internacional, conseguiu R$ 1,5 milhão por sua virgindade.
Segundo Rebeca, sua mãe é aposentada por invalidez devido a um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido há quatro anos, o que resultou em graves sequelas, como por exemplo, a dificuldade de se alimentar e falar, além da incapacidade de tomar banho sozinha.
-Eu vi o vídeo da Catarina (Ingrid), vi a coragem dela de não ter medo de ser julgada, não nego que vi o quanto ela conseguiu adquirir e pensei em quanto posso adquirir e mudar minha vida. Eu estava passando muita dificuldade, até para conseguir ajuda para comprar remédios, marcar exames. A gente vive com um salário mínimo. Até já tentei trabalhar, mas aqui na cidade paga pouco. Só consegui ganhar R$ 40, R$ 100 por trabalho um mês inteiro. Não faz diferença esse dinheiro porque teria que pagar uma pessoa para cuidar da minha mãe – relatou ao G1.
Segundo a jovem, a repercussão de sua iniciativa foi vista com maus olhos pelos vizinhos, e ela desistiu do leilão por medo de represálias: “Tirei do ar logo porque eu não estava podendo frequentar a rua, tinha medo do que as pessoas poderiam fazer”, conta ela, que ainda estuda e atualmente cursa o 2º ano do Ensino Médio.
A jovem conta que deixou de frequentar a igreja desde que a condição de saúde de sua mãe foi prejudicada, mas que não tem sido criticada pelos amigos por isso: “Eles não concordam, mas também não me deixam de lado. Acham que eu não preciso ser julgada e sim aconselhada e apoiada”.
Segundo Rebeca, ao publicar o vídeo, recebeu uma proposta de R$ 70 mil de um empresário baiano, e uma oferta de um estrangeiro, que chegou a oferecer R$ 6 milhões. Entretanto, perante a repercussão, ela resolveu mudar de ideia e desistir do leilão.

Confira o vídeo em que Rebeca anunciou o leilão de sua virgindade:




29-11-2012 Veja coletânea da Line Records com sucessos da música gospel em versão remixada

lineremix



Para quem gosta de adorar a Deus em versões dançantes e animadas, a Line Records apresenta a coletânea “Line Remix”. São 10 sucessos da música gospel em um novo formato, com batidas e efeitos que não vão deixar ninguém parado. Dentre os intérpretes, estão Regis Danese, J. Neto, Jamily, Robinson Monteiro, Sergio Lopes, Edu Porto, Adriana Ferreira, Gilson Campos, Banda Catedral e Gisele Nascimento.
Confira o repertório:
1) Jesus de Nazaré (Sergio Lopes)
2) Vai Dar Casamento (Robinson Monteiro)
3) Um Milagre Novo (J. Neto)
4) Vencer ou Vencer (Gisele Nascimento)
5) Sonhos (Edu Porto)
6) Faz Um Milagre em Mim (Regis Danese)
7) A Fé Faz o Herói (Jamily)
8) Quem Disse o Amor Pode Acabar (Banda Catedral)
9) Tudo é do Pai (Gilson Campos)
10) Um Novo Tempo, Uma Nova História (Adriana Ferreira)
A coletânea “Line Remix” pode ser adquirida nas principais lojas do País, além do Line Shopping (www.lineshopping.com.br) ou do Televendas (21) 2461-1515.
Fonte: Line Records

29-11-2012 Povo Lohana da Índia





Lohana da Índia
Uma das comunidades dominante de Gujarat, o Lohana migraram de Lohargaadh (agora no Paquistão), alguns séculos atrás. Eles são deuses hindus e adoram deuses como Shankar e Srinath, além das suas crenças familiares e divindades do clã. Eles contratam sacerdotes bramanes para realizar seus rituais e funções religiosas. O Conselho Comunitário cuida de seu bem-estar, e prevê assistência financeira aos pobres e aos alunos merecedores de educação.
Obstáculos ao Ministério
A comunidade Lohana não teve quase nenhuma oportunidade de ouvir de Jesus. Existe muita coisa que deve ser comunicada a eles.
Idéias ao Ministério
Os Cristãos Indianos podem vencer as barreiras das castas e levar as boas novas de Jesus à comunidade Lohana. Oremos para que o Senhor dê visão e oportunidades a muitos trabalhadores.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Talvez não há seguidores de Jesus entre os Lohana hoje, mas ore por aqueles que em breve virão. Ore para que mestres sejam enviados a eles para ajudá-los; também ore por recursos, como filmes do Evangelho e gravações. Ore para que sejam zelosos em seguir a Cristo.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Lohana continue a fazer da educação uma prioridade para sua juventude. Ore para que toda a comunidade possa manter um padrão de vida razoável, e para que as viúva e os órfãos sejam assistidos.
Foco Escritura
"Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa." João 4.35
Grupo Étnico:Lohana
País:Índia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:541,000
População Mundial:541,000
Idioma:Gujarati
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

29-11-2012 VEJA MAIS IMAGENS DA DESRESPEITOSA MANIFESTAÇÃO DE ATIVISTAS GAYS NA AUDIÊNCIA PÚBLICA, MARCOU O DISCURSO DO PR. SILAS EM BRASÍLIA

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promoveu nesta terça-feira (27) uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 proposto pelo deputado João Campos (PSDB-GO). Apelidado de “projeto da cura gay”, o mesmo tenta sustar partes da Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que falam sobre a relação do profissional de psicologia em prestar atendimento quanto à orientação sexual de seus pacientes.

Os convidados para a audiência foram: o pastor Silas Malafaia, Humberto Cota Verona, presidente do CFP; Marisa Lobo, psicóloga com especialização em psicologia da sexualidade; e Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
O tom de desrespeito e as violências verbais, por parte de ativistas gays, marcaram o discurso do pastor Silas Malafaia. Em todas as vezes que o pastor tentava concluir o raciocínio, era interrompido.
O clima esquentou diversas vezes, principalmente quando o pastor Silas Malafaia proferia seu ponto de vista. Ativistas gays chegaram a estender uma faixa com o nome do pastor acompanhado de um símbolo nazista. O presidente da Comissão, deputado Mandetta (DEM-MS), encaminhou a denúncia do ocorrido para que haja punição ao desrespeitoso ato nas dependências do Congresso Nacional. “Quem são os intolerantes?”, questionou Malafaia.
Manifestantes da causa gay pareciam não se importar com o debate em pauta, mas em evidenciar sua aversão, de maneira indecorosa, ao pastor Silas Malafaia. Veja as imagens:

Ativista estende seu desrespeito no cartaz: “Silas, se liberta!”

Cartaz fixado na parede debocha da fé cristã: “Jesus, seu fã clube enlouqueceu!”.
VEJA MAIS IMAGENS DA DESRESPEITOSA MANIFESTAÇÃO DE ATIVISTAS GAYS NA AUDIÊNCIA PÚBLICA: 


Nome do pastor Silas Malafaia iniciado com a suástica nazista.

29-11-2012 Congresso liderado pelo Pr. Silas Malafaia é destaque na TV Globo



A 22ªedição do Congresso de Avivamento Despertai, o décimo realizado na capital pernambucana, ganhou destaque na Rede Globo Nordeste. O evento, realizado no último final de semana, reuniu cerca de 4 mil pessoas de diferentes igrejas evangélicas. Mais de 50 pessoas se renderam a Cristo, após ouvir as mensagens ministradas pelo pastor Silas Malafaia e pelo conferencista internacional Dr. Samuel Chand.











Organizado pela Associação Vitória em Cristo, o evento proporcionou aos evangélicos de diferentes denominações, mais uma oportunidade para aprender sobre os princípios da Palavra de Deus e crescer espiritualmente. Os cantores Jotta A, Nani Azevedo, Rachel Malafaia, Raquel Mello, Jozyanne, Dayan de Alencar, Danielle Cristina, e Marquinhos Menezes e Lilian ministraram os louvores.
No encerramento do Congresso, o pastor Silas Malafaia agradeceu a receptividade do povo nordestino aos eventos promovidos pela Avec e anunciou a intenção de realizar a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec) em novembro de 2013 em Fortaleza (CE).
O CAD em Recife mereceu destaque no telejornal NETV 2ª edição, exibido na Rede Globo Nordeste. Clique aqui e assista à reportagem.

29-11-2012 Abuso infantil triplica o risco de a criança ter depressão

Um estudo da Universidade de Queensland, na Austrália, listou as principais consequências provocadas pelo abuso infantil físico e emocional e também pela negligência. De acordo com os autores dessa pesquisa, esse tipo de violência pode até triplicar o risco de uma criança, ao longo de sua vida, ter depressão.
O estudo ainda mostrou que outros problemas, como abuso de cigarro e drogas, comportamento suicida e comportamentos sexuais de risco, como um maior risco de contrair alguma infecção sexualmente transmissível, também podem ser desencadeados pelos maus-tratos infantis. Os resultados desse trabalho foram publicados nesta terça-feira (27) no periódico PLoS Medicine.
A pesquisa australiana, que revisou 124 estudos sobre o assunto, mostrou que indivíduos que sofreram abuso emocional na infância (quando a criança é depreciada ou recebe ameaças constantemente, por exemplo) apresentam o triplo de chance de ter depressão do que aqueles que nunca sofreram esse tipo de violência. Esse risco dobra quando comparadas as pessoas que sofreram abuso físico (quando a força física é usada contra a criança, prejudicando a sua saúde, sobrevivência, desenvolvimento ou dignidade) àquelas que nunca passaram por situações como essa.
Ainda de acordo com o estudo, crianças que sofreram negligência ou abuso físico e emocional tendem a desenvolver comportamentos de risco, como tabagismo e sedentarismo, que podem levar a doenças crônicas ao longo da vida. “Essa pesquisa mostra uma relação causal entre abuso infantil, exceto o abuso sexual, e uma série de danos à saúde física e mental”, escreveram os autores. “Todas as formas de maus-tratos devem ser consideradas como fatores de risco importantes para a saúde da criança. A consciência sobre as graves consequências que o abuso infantil tem a longo prazo deve encorajar medidas que identifiquem e protejam crianças com maior risco de sofrer maus-tratos”.
Deixe o seu comentário na IPRVida
Fonte: Verdade Gospel.

29-11-2012 EUA: indústria do fumo terá que admitir mentiras sobre cigarro

A indústria americana de cigarro será obrigada a financiar uma campanha pública mostrando que, no passado, mentiu sobre os riscos do fumo, o que teria resultado na morte de 1.200 pessoas por dia.  A decisão partiu da juíza Gladys Kessler, da Corte do Distrito de Columbia, nos Estados Unidos.
Segundo a juíza, os fabricantes de cigarros “deliberadamente enganaram o público norte-americano quanto aos efeitos do fumo à saúde” e “intencionalmente desenvolveram cigarros mais viciantes”. Os detalhes da campanha e os custos ainda não foram determinados, e as indústrias podem recorrer da decisão.
No próximo mês, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos deve se reunir com os representantes das empresas de tabaco para discutir a forma como serão executadas as instruções nos maços de cigarros, sites, nas emissoras de televisão e rádio, além dos jornais.
“Este tribunal fez uma série de descobertas sobre fraudes e mentiras das empresas de tabaco que aumentou o vício de cigarros e nicotina entre a população”, afirmou a juíza.
Deixe seu comentário no IPRVida
Fonte:Verdade Gospel.

29-11-2012 Estilo de vida ativo pode desacelerar o mal de Alzheimer

Um estilo de vida ativo ajuda a preservar a massa cinzenta do cérebro de adultos e pode reduzir a demência e o mal de Alzheimer, de acordo com estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi realizada através da análise da estrutura do cérebro de 876 adultos, com média de 78 anos de idade.
Depois de controlar idade, tamanho de cabeça, disfunção cognitiva, sexo, índice de massa corporal e educação, os pesquisadores encontraram uma forte associação entre a produção de energia e volume de substância cinzenta em áreas do cérebros. O maior gasto calórico foi relacionado a maiores tamanhos nos lóbulos frontal, temporal e parietal, incluindo o hipocampo, o cíngulo posterior e os gânglios basais.
“A massa cinzenta inclui neurônios que funcionam na cognição”, explica Cyrus Raji, um dos autores do estudo. “As áreas do cérebro que se beneficiam de um estilo de vida ativo são as que consomem mais energia e, aos mesmo tempo, são muito sensíveis a danos”, disse.
A demência atinge mais de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo vivem com a doença, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), e o número deve dobrar até 2030. O mal de Alzheimer é a maior causa para o problema e, atualmente, não tem cura.
Deixe o seu comentário no IPRVida.
 Fonte:Verdade Gospel.

29-11-2012 Últimos dias de votação do Troféu Promessas


A segunda fase de votação popular do Troféu Promessas termina na próxima segunda-feira, dia 3/12. Os internautas podem votar quantas vezes quiserem, por meio do site do Troféu, em 1 (UM) entre os 5 (CINCO) finalistas de cada categoria.
A Graça Music está muito bem representada em: Melhor cantor (Thalles); Melhor CD (Uma história escrita pelo dedo de Deus); Melhor DVD (Uma história escrita pelo dedo de Deus); Melhor Música (Escrita pelo dedo de Deus – Thalles).
Os vencedores serão conhecidos na festa de premiação, que será realizada em São Paulo, no dia 5/12. Então, até lá, vamos colocar #Pressão nas votações.
Para votar, acesse www.trofeupromessas.com.br/vote

29-11-2012 “Lá Vou Eu” com a Discopraise

Clipe Lá Vou Eu - DiscoPraise


Banda inova mais uma vez e lança clipe com animação stop motion
A banda brasiliense Discopraise acaba de lançar o clipe da música “Lá Vou Eu”, do CD “Como Se Não Houvesse Amanhã”, o terceiro pela Graça Music. A produção, dirigida por Samuel Mizrahy e Lucas Motta, foi realizada em um único dia, em um estúdio de São Paulo, com equipamentos de altíssima qualidade, como a RED Scarlet, câmera muito usada no cinema.
De forma surpreendente, os integrantes da banda, Davi Moreno (Guitarrista), Jota Albuquerque (Baixista) e Cláudio Gomez (Tecladista), são retirados de uma mala e puxados pelo vocalista Clayton Olee. Daí por diante, é só festa e a banda começa a dançar e apresentar performances quase inimagináveis.
“O conceito e mensagem foram trabalhados de forma que se entenda que é possível levar o momento de adoração pra qualquer lugar. Que o reino de Deus é feito de justiça, paz e alegria de espírito. Que há ousadia no meio de um povo festivo e todo esforço pra servir um Deus criativo. Que todo bom dom é vindo do céu e que a conquista do nosso lugar é possível na companhia do nosso Rei”, explica Clayton Olee.
No clipe, foi utilizada a técnica de animação stop motion conhecida como Pixalation. O nome vem do inglês, de uma expressão pouco usada, “pixilate”, que significa “eletrizar”. Os movimentos da banda foram captados quadro a quadro (como fotos), criando uma sequência de animação, com um toque característico distinto.
“A DiscoPraise vem se destacando muito no cenário gospel por ter uma atitude inovadora, com uma irreverência respeitável, tanto no discurso quanto nas obras. Todos podemos ver a verdade do Evangelho transparecer em tudo que eles fazem. Estão sempre saindo na frente quando o assunto é tecnologia, redes sociais, comunicação alternativa. Trabalhar com eles foi um privilegio. Não há outra banda (cliente) que poderíamos ter feito um clipe desse com o resultados que tivemos. Não teve tempo ruim pra eles, estavam sempre dispostos a fazer o mesmo take mil vezes, se fosse preciso. Sempre bem humorados e servos. Faria mais 10 clipes pra eles”, destaca Samuel Mizahry.

 Ficou curioso? Confira, no vídeo abaixo, mais uma produção da Graça Music feita com excelência para o Reino de Deus:


Páginas