domingo, 25 de novembro de 2012

25-11-2012 INOVAÇÃO TOTAL, CASSIANE NO CD 2013 DO PREGADOR LUO



 

 


Cassiane é destaque no assunto inovação no Mundo Gospel, depois do imenso sucesso do CD 'Sem Palavras', que na época foi tratado com pouco de preconceito pela nova forma de produção, foi e é sucesso indiscutível. Depois disto Cassiane sempre vem a cada CD trazendo inovações, Como o CD 'A Cura' que trouxe uma produção incrível e atualmente aposta no Repertório POP Pentecostal.
Desta vez Cassiane foi MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO LONGE fazendo participação especial cantando RAP, no CD 2012/2013 do Pregador LUO.
Eu que sou Intercessor de carteirinha da Cassiane, posso dizer que nunca imaginei em ver ela cantando RAP, mas pregador LUO foi bonzinho com ela, a música 'CHOQUE E FOGO' onde a cantora fez participação, tem uma letra mais pentecostal e com uma pronuncia um pouco mais "lenta" em comparação as outras que está incluído no CD.
Nós do PORTAL PENTECOSTAL, podemos dizer que é estranho mais é MARAVILHOSO (Não que ela tenha que fazer um CD inteiro de RAP rsrsrs)  ficou diferente.
Parabéns Cassi, quebrando barreiras entre os ritmos Gospel.

25-11-2012 Graça Music assina contrato com Dina Santos


assinatura-contrato-dinah-santos-graca-musicCantora entra em estúdio nos próximos dias para iniciar a pré-produção do primeiro trabalho na Casa
A família Graça Music continua crescendo! Nesta sexta-feira, dia 23/11, a gravadora assinou contrato com Dina Santos, cantora pentecostal que louva desde criança e já possui quatro CDs e um DVD lançados de forma independente.
Após a assinatura, que foi marcada por muita emoção e contou com a presença da Gerente Executiva da GMusic, Ana Paula Porto, Dina concedeu entrevista para o programa Graça Music na TV, exibido na Rit TV, e para o jornal e a revista Show da Fé. A cantora entra em estúdio nos próximos dias para iniciar a pré-produção do primeiro CD na Casa, que terá Jairinho Manhães como produtor musical.
Sobre a cantora
Dina Santos, hoje, com 38 anos, casada e mãe de dois filhos, é a prova de mais um milagre de Deus. Pelos médicos, ela nem teria nascido, já que, quando descobriu a gravidez, sua mãe foi orientada a interromper a gestação devido aos inúmeros problemas de saúde que tinha na época.
“Os médicos falaram para minha mãe que ela tinha poucos meses de vida e, se tirasse o bebê, iria amenizar seu sofrimento. Ela, no entanto, decidiu seguir com a gestação, mas nasci muito enferma, com previsão de, no máximo, três anos de vida”, lembra a cantora.
Como a mãe de Dina já era cristã, mais uma vez decidiu viver pela fé, crendo na cura divina. “Minha mãe não desistiu de mim, mesmo eu estando muito doente. Seguimos em frente, na fé e, com a idade que os médicos diziam que eu ia morrer, aos três anos, foi justamente quando comecei a cantar para o Senhor Jesus na igreja”, explica. 
E foi assim que começou sua história com a música. Até os 15 anos, quando ficou completamente curada das doenças, Dina se dedicou ao ministério de louvor da igreja. Quando completou 20, a baiana, de Salvador, viajou para Cosmópolis, em São Paulo, para se dedicar à obra de Deus. Ela estava cumprindo um chamado, sem saber que, naquela cidade, alcançaria a bênção de gravar o primeiro CD.
“Eu tinha o sonho de gravar um CD, mas não tinha condições financeiras para seguir com o projeto. Certo dia, ao visitar uma gravadora, encontrei a dona desesperada, pois seu marido estava hospitalizado, em estado terminal. Ela me chamou para orar e, após o clamor, recebeu uma ligação informando que ele estava reagindo. Radiante com o milagre, chamou um produtor musical e pediu que ele ficasse à minha disposição para eu gravar um CD”, conta Dina, que, em 1994, lançou o álbum “Adoração”.
Em 2001, a cantora lançou o segundo CD, “Troféu de Vitória”, e, tempos depois, o CD e DVD “Prosseguir”, além do álbum “Você é um Escolhido”. Agora, como artista Graça Music, comemora mais uma bênção de Deus e diz não ter palavras para explicar esse momento.
“Estou tão feliz que me faltam palavras. Posso resumir essa emoção dizendo que vale a pena ser cristão”, declara Dina, que, atualmente mora no Rio de Janeiro e congrega na Igreja da Graça em São Gonçalo.
Graça Music

25-11-2012 Pastor Marco Feliciano discursa na Câmara em homenagem ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher

Pastor Marco Feliciano discursa na Câmara em homenagem ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher


O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) discursou na última quinta-feira, sexta-feira, 23/11 em homenagem ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, comemorado neste domingo, 25/11.
Em seu discurso, Feliciano lembrou a origem do movimento que resultou na criação de políticas públicas pela defesa da mulher e a instituição da data comemorativa.
-Neste dia 25, domingo, comemora-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, esse dia foi estabelecido pela ONU em 1999 em homenagem a três irmãs ativistas políticas latino-americanas, Minerva, Pátria e Maria Tereza Miraba, que foram assassinadas em 1961 pelo ditador Trujillo, na Republica Dominicana.
O pastor também lembrou o caso brasileiro mais emblemático, da farmacêutica Maria da Penha, que tornou-se símbolo da causa e nome da lei contra agressões domésticas contra mulheres, e encerrou lembrando da importância da mulher na instituição do plano divino para a humanidade.
- Deus demonstrou tanto carinho pelas mulheres que mandou seu único filho a terra e que foi gerado no ventre de uma mulher, Maria – disse Marco Feliciano.
Confira abaixo a íntegra do discurso do deputado federal Marco Feliciano:
Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados.
Neste dia 25, domingo, comemora-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, esse dia foi estabelecido pela ONU em 1999 em homenagem a três irmãs ativistas políticas latino-americanas, Minerva, Pátria e Maria Tereza Miraba, que foram assassinadas em 1961 pelo ditador Trujillo, na Republica Dominicana. No Brasil o marco de referencia no combate a violência contra a mulher é a lei denominada Maria da Penha que em agosto completou 5 anos. Maria da Penha é uma farmacêutica covardemente agredida pelo marido à época. Em nosso País, o enfrentamento da violência contra as mulheres conta com órgãos federais, estaduais e municipais, encimada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres sob a responsabilidade da Ministra Nilceia Freire, e, também 464 delegacias especializadas no atendimento a mulher, 165 centros de referencia, 72 casas abrigo, 58 defensorias, 21 promotorias especializadas, além, de 12 serviços de educação do agressor. Após a Lei Maria da Penha foram criados 89 juizados especializados em violência domestica e familiar.
Para finalizar, presto uma justa homenagem a todas as mulheres que lutaram a exemplo, da Dra Maria da Penha, para minimizar o sofrimento dentro do próprio lar, e, não podemos deixar de citar que a luta deve continuar para evitar a violência sexual contra a criança, o trafico internacional de mulheres e o turismo sexual, e lembro a todos que, Deus demonstrou tanto carinho pelas mulheres que mandou seu único filho a terra e que foi gerado no ventre de uma mulher Maria.
Muito Obrigado!

25-11-2012 Neopentecostalismo à brasileira: aspectos e dimensões

Neopentecostalismo à brasileira: aspectos e dimensões




Inspirado em movimentos de “cura divina” dos Estados Unidos, o neopentecostalismo que aqui se desenvolve surge da observância de aspectos locais, como a crendice popular e a baixa renda da maior parte da população brasileira. Neste quesito, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) destaca-se como um dos principais exemplos de adaptação religiosa. Leonildo Silveira Campos (1999) destaca que “o ponto de partida da IURD é o pentecostalismo de alguns televangelistas norte-americanos, porém a sua flexibilidade é própria de uma entidade que se posiciona bem num ambiente pluralista e concorrencial. A sua identidade é construída por meio de referências aos concorrentes, com os quais ela se envolve em renhidas lutas simbólicas”.
A guerra entre as forças do bem e do mal – adaptada pelo neopentecostalismo a partir do pentecostalismo – ganha nova dimensão com a Igreja Universal. Na verdade, como explica Campos, “a IURD oferece produtos simbólicos, dissimulando a ideia de ruptura, trocando-a por uma aparente continuidade com as culturas locais”. Em outras palavras, a igreja fundada por Edir Macedo aproveita aspectos dos concorrentes (católicos, afro-brasileiros e kardecistas) para desenvolver uma característica própria, voltada ao consumo. Assim, a cruz, as sessões de descarrego, as fitinhas azuis e demais apetrechos utilizados pela igreja em sua “guerra” contra o mal são adaptações criadas com o intuito de atrair adeptos das religiões concorrentes. Ao mesmo tempo, tenciona facilitar o acesso à nova fé com elementos do cotidiano do adepto.

25-11-2012 Igreja Adventista reúne doações de fiéis e valores de fundo de emergências para ajudar vítimas do Furacão Sandy

Igreja Adventista reúne doações de fiéis e valores de fundo de emergências para ajudar vítimas do Furacão Sandy




A supertempestade Sandy, que devastou parte da costa leste dos Estados Unidos, ainda causa efeitos no cotidiano das cidades atingidas, e muitas pessoas ainda estão sem casa e vivendo de forma improvisada.

Apesar de ter começado como um furacão e ter perdido força, tornando-se supertempestade ao tocar o solo do país, os estragos causados pelo fenômeno climático podem levar entre meses e anos para serem consertados.
Numa iniciativa de ajuda humanitária, a Igreja Adventista dos Estados Unidos reuniu parte das ofertas entregues pelos fiéis no último domingo, 18/11, para destinar às vítimas do Sandy. Os valores arrecadados alcançaram US$ 500 mil.
A decisão de prestar auxílio financeiro às ações sociais voltadas à recuperação de danos do Sandy foi tomada numa reunião com 300 delegados da denominação, realizada em Silver Spring, Maryland.
Parte do valor levantado foi retirado de um fundo de reservas da Igreja, segundo informações da ALC: “Chegou o momento de o povo de Deus tomar muito a sério a comunhão com outras pessoas”, afirmou, Dão Jackson, presidente da divisão norte-americana da Igreja Adventista.
Os valores serão distribuídos de maneira proporcional entre as comunidades atingidas, e deverão ser priorizadas as necessidades mais primárias.
Por Tiago Chagas

25-11-2012 Thalles no Altas Horas


Há doze anos no ar, comandado por Serginho Groisman, o Altas Horas é um programa com entrevistas, musicais e matérias especiais. O programa que mescla entretenimento e jornalismo já entrevistou Rodolfo Abrantes em julho de 2011 e agora convida Thalles Roberto.

"Altas Horas" da Rede Globo que é apresentado por Serginho Groisman. A atração irá ao ar no próximo dia 08, em dezembro.


Sobre o programa que vai ao ar no dia 08 de dezembro/2012, Thalles divulgou através do twitter e instagram “Deus abriu uma grande porta para a igreja do Brasil! Hoje vou gravar o ALTAS HORAS na Globo! Orem por mim!!! #sejamcheiosdoespiritosanto”.


Fonte: Gospel Mais

Ministério Moriá organiza o 12º Rap Day em Cubatão



Ministério Moriá organiza o 12º Rap Day em Cubatão  
O objetivo é enaltecer a cultura negra e de rua e também estimular o trabalho voluntário na região 
 Ministério Moriá organiza o 12º Rap Day em Cubatão
O Ministério Moriá Music estará realizando neste domingo (25) a 12ª edição do evento Rap Day que acontece anualmente na cidade de Cubatão (SP). O evento enaltece a cultura negra e a cultura de rua mostrando diversas atrações com bandas da black music e outras atividades.
Entre as atrações programadas para esta festividade estão shows de rap, apresentações de dança de rua, break, desfile de penteados afro, encontro de b. boys, serviços de atendimento de saúde, roda de discussões e muito mais.
Este ano o Ministério Moriá que organiza o evento desde 2000 resolveu criar a Caravana Rap Day que vai disponibilizar transporte gratuito para algumas comunidades poderem participar da festa.
Os organizadores esperam reunir cerca de 4 mil pessoas durante as dez horas de programação. A CUFA/ Guarujá (Central Única de Favelas) também estará participando promovendo um campeonato de basquete de rua.
Um dos principais motivos da realização deste evento é estimular o trabalho voluntário, por isto o ministério arrecada alimentos, roupas, calçados e brinquedos que são entregues para famílias carentes previamente cadastradas e que são acompanhadas ao longo do ano.
“Ao longo do ano visitamos algumas comunidades onde realizamos ações de orientação, principalmente para os jovens, tratando de assuntos como criminalidade e família. Fazemos o acompanhamento das famílias mais necessitadas, que recebem os donativos arrecadados pelo Rap Day”, explica Dany Burú, organizadora e idealizadora do Rap Day.
por Leiliane Roberta Lopes

25-11-2012 Mulheres da Arábia Saudita são controladas eletronicamente pelo governo


Mulheres da Arábia Saudita são controladas eletronicamente pelo governo
Nova tecnologia causou revolta nas redes sociais
Mulheres da Arábia Saudita são controladas eletronicamente pelo governo
Além de não terem o direito de viajar sem o consentimento de seus responsáveis masculinos e proibidas de dirigir, as mulheres da Arábia Saudita são agora monitoradas por um sistema eletrônico que controla os movimentos se elas atravessarem as fronteiras.
Desde a semana passada, os responsáveis masculinos pelas mulheres da Arábia começaram a receber mensagens de texto em seus celulares informando quando as mulheres sob sua custódia deixam o país, mesmo que estejam viajando juntos.
Manal al-Sherif, a ativista que se tornou símbolo de uma campanha lançada no ano passado, exortando as mulheres sauditas a desafiarem a proibição de dirigir, começou a espalhar a informação no Twitter, depois que foi alertada por um casal.
O marido, que estava viajando com sua esposa, recebeu uma mensagem de texto das autoridades de imigração informando-o que sua mulher havia deixado o aeroporto internacional de Riad.
“As autoridades estão usando a tecnologia para monitorar as mulheres”, disse o colunista Badriya al-Bishr, que criticou o “estado de escravidão em que as mulheres são mantidas” no pais muçulmanos ultraconservador. “Esta é uma tecnologia usada para o atraso, e assim manter ae mulheres presas”, disse Bishr.
Para que uma mulher saia da Arábia Saudita sem permissão de seu guardião masculino, ele deve dar o seu consentimento ao assinar o que é conhecido como a “folha amarela” no aeroporto ou no posto de fronteira. A nova tecnologia emite o alerta após a leitura de um chip instalado no passaporte que se comunica com a internet. Há rumores para a futura implantação de chips similares sob a pele, algo não confirmado pelo governo saudita.
A medida das autoridades sauditas foi rapidamente condenada nas redes sociais, embora o acesso do mundo árabe a esses meios ainda seja bem restrito.
A Arábia Saudita, onde fica Meca, vive sob uma interpretação radical da sharia, ou lei islâmica. É o único país do mundo onde as mulheres não têm permissão para dirigir. O reino impõe regras rígidas que restringem a convivência entre os sexos. Pela lei, as mulheres são obrigadas a usar um véu e um manto preto, ou abaya, que as cobre da cabeça aos pés, exceto para as mãos e o rosto.
por Leiliane Roberta Lopes

25-11-2012 Segundo Edir Macedo, Igreja Católica e Globo são os maiores inimigos da Igreja Universal

Segundo Edir Macedo, Igreja Católica e Globo são os maiores inimigos da Igreja Universal


Bispo Macedo conta tudo na primeira entrevista em 7 anosSegundo Edir Macedo, Igreja 
Católica e Globo são os maiores inimigos da Igreja Universal
O primeiro volume da biografia de Edir MacedoNada a Perder, tem sido considerada o maior sucesso editorial de 2012. Após ser lançado em eventos concorridos em 28 cidades no Brasil, o livro vendeu 350 mil exemplares em dois meses. Também lançado na versão em espanhol em diversos países da América Latina, já alcançou mais de 94 mil cópias vendidas.
Nada a Perder chegará em breve à Europa, com lançamento programado para Madrid, (8/12) e Lisboa (15/12) Uma versão em francês deve ser lançada em Paris, no começo de 2013.
A entrevista concedida à revista Istoé desta semana, onde é matéria de capa, o bispo Edir Macedo concede a primeira entrevista em sete anos. Além de comentar o sucesso do seu novo livro, o líder religioso fala sobre a perseguição sofrida pela Igreja Universal, o monopólio da Rede Globo e os investimentos na Rede Record.
“O nome do meu livro não é uma mera expressão literária. Não tenho nada a perder. E isso é um recado claro e direto a quem interessar”, resume.
Macedo conta também como serão os grandes investimentos no próximo ano para consolidar a busca pela liderança da Rede Record. “Construímos um departamento de jornalismo sólido e com credibilidade, uma fábrica de novelas própria com milhares de funcionários e um projeto comercial que conquistou a confiança dos anunciantes. Nossa meta é a liderança, não importa o tempo que isso demore para acontecer”.
Ele lamenta o que chama de “monopólio” da Rede Globo nas telecomunicações do país.  “No último encontro que tive com a presidenta Dilma, em Londres, durante os Jogos Olímpicos, procurei mostrar a ela e aos demais ministros que a democracia nos meios de comunicação, principalmente na televisão, é o melhor caminho para o Brasil. Alertei a presidenta que o monopólio é um caminho perigoso”.
Macedo ressalta que seu principal objetivo de vida não é esse, mas sim a expansão da Igreja Universal. Mesmo já possuindo centenas de templos espalhados pelo Brasil e por 182 países, com cerca de 5.800 pastores, bispos e outros funcionários remunerados, a IURD quer continuar ajudando o maior número possível de pessoas a encontrarem um novo caminho para suas vidas através da fé.
Ao longo dos 35 anos que lidera sua denominação evangélica, Macedo já enfrentou acusações de charlatanismo, curandeirismo e enriquecimento pela exploração da fé alheia. Mesmo assim, a Igreja Universal pode ser considerado um dos maiores fenômenos religiosos das últimas décadas.
“A Igreja Universal foi e continua sendo atacada. Isso não acabou. Somos sempre alvo de certos setores da sociedade incomodados com a perda de espaço e privilégios, como a Globo e o Vaticano. Há um claro preconceito por trás disso. Uma postura agressiva velada. Ou alguém duvida que a Globo só me ataca e ataca a Igreja Universal por causa da Record? Para eles, a Record é uma ameaça”, ressalta.
Macedo deixa claro que um dos segredos da Universal é a sua capacidade de auxiliar na reinserção social, especialmente na recuperação de criminosos e no atendimento à saúde. “A Igreja Universal permite ao Estado economizar bilhões em tratamento hospitalar e na ressocialização de presos”, descreve o bispo. Ele é enfático: “A Igreja Universal é um pronto-socorro espiritual. Ela recebe gente que sofre com os mais variados males, entre eles dificuldades financeiras”.
Mas não é só isso. “Vivemos em uma sociedade que gera tristeza e depressão. Com isso, as pessoas buscam falas confortantes como as que são feitas por Edir Macedo”, acredita João Batista Libanio, da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte (MG).
O líder da IURD reafirma na entrevista que “a sina da Universal é barrar a Igreja Católica”. Para ele, sua prisão em 1992 foi uma tentativa dos católicos de interromper o crescimento da IURD. Os 11 dias em que passou numa cela naquele ano foi conseqüência do que chama de “perseguição do Clero Romano”. “Eram políticos de prestígio, empresários da elite econômica e social, intelectuais, juízes, desembargadores e outras autoridades do Poder Judiciário que tomavam decisões sob a influência do alto comando católico”, acredita.
Tudo teria começado, segundo ele, quando Edir ainda era bem jovem e ocupava um emprego público na Loteria do Rio de Janeiro. Certo dia, seguindo ordens, impediu a entrada de um monsenhor, enviado pelo arcebispo para recolher dinheiro que   algumas sociedades católicas recebiam das loterias.
“Eu barrei a Igreja Católica naquele dia… E, simbolicamente, seria um prenúncio do que se tornaria a sina da Igreja Universal ao longo dos anos”, acredita.
Perseguição, aliás, é algo o bispo conhece desde a infância. Ele lembra que sofreu bullying. O motivo seria um problema físico nas mãos: seus dedos indicadores são tortos, os polegares finos e todos se movem pouco. “Muitas vezes senti um certo complexo de inferioridade, me considerava o patinho feio da escola e até da família. Sempre fui motivo de zombaria. Muitos adultos e meninos da minha idade me chamavam de dedinho.”
por Jarbas Aragão

Páginas