terça-feira, 11 de dezembro de 2012

“Cristianismo de verdade é o Amor”, diz Jake Hamilton do Jesus Culture

Durante passagem pelo Brasil Jake Hamilton conversou com o Gospel Prime para falar sobre a atual situação das igrejas evangélicas.


“Cristianismo de verdade é o amor”, esta é a definição dada por Jake Hamilton, do Jesus Culture, um grupo norte americano que tem se destacado por ministrar a respeito do amor de Deus e o amor ao próximo.
Ao quebrar com os padrões adotados por outras bandas e pastores, Hamilton cita que escolheu estes temas por serem os dois principais mandamentos de Deus: amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.
“É isso que devemos viver”, diz. “Jesus morreu naquela cruz porque Deus nos amou primeiro. Temos que viver o amor de Deus para repassá-lo para as pessoas”.
Ao ser questionado sobre a atual situação da Igreja brasileira em relação ao aumento de pessoas frustradas que se distanciam de Deus, Jake Hamilton afirma que este problema é mundial e que falta um equilíbrio nos ministérios para que seja possível atrair as pessoas sem deixar de pregar o verdadeiro evangelho.
Mas a culpa, na opinião de Jake Hamilton, não é só das lideranças, sendo que o cristão também é responsável por seu relacionamento com Deus. “Se você não se alimenta, não é culpa do seu pastor: ele te dá comida (pregação, oração, aconselhamento), se você não está satisfeito, é você quem está doente, pois Deus não é limitado ao seu pastor. Não é uma pregação de 1 hora no domingo que te sustentará a semana toda. Temos que buscar a Deus diariamente e nos permitir receber o amor dele”.
Leia:
Gospel Prime – Jake, esse é seu 2° ano na Conferência Dunamis e em turnê pelo Brasil. Como tem sido essa experiência?
JH – Fantástica! Ano passado como era a 1ª vez, viemos para firmar os contatos e conhecer as pessoas que haviam nos convidado além de ministrar. Esse ano está melhor ainda, pois já conhecemos essas pessoas maravilhosas como o Theo (Teofilo Hayashi, líder do Dunamis), a Zoe (Zoe Lilly, irmã do Theo e líder da banda Incêndio na Abadia), o Rodolfo e a Ale (Rodolfo Abrantes e sua esposa Alexandra), o Guga (Gustavo Paiva do ministério Nova Geração). Eles, como sempre nos trataram de forma maravilhosa e com muito amor e o público tem sido incrível.
Gospel Prime – Suas canções e pregações fogem um pouco do padrão congregacional e quase 100% delas são sobre o amor de Deus. Como você foi direcionado a focar no amor de Deus?
JH – Vamos lá, o primeiro mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas e o segundo mandamento é amar ao próximo como a ti mesmo e como Deus ama.
É isso que devemos viver ! Os mandamentos de Deus e acima de tudo o amor dele, é isso que a Bíblia diz. Jesus morreu naquela cruz porque Deus nos amou primeiro. Temos que viver o amor e Deus para repassá-lo para as pessoas. Romper a barreira do discurso de um amor tão grande que não merecemos (realmente não merecemos), mas ainda assim ele nos ama de uma forma absurda e incrível. Levar isso a prática, amar e nos sacrificarmos pelo próximo de verdade – caminharmos e sentirmos a dor uns dos outros.
Gospel Prime – A igreja brasileira, ou até mundial, talvez enfrenta uma grande crise de identidade, frustrações e desigrejados. Ao que você relaciona isso?
JH – Essa crise é mundial. O que acontece hoje em dia é o seguinte, temos dois  tipos de igreja atualmente: A primeira é a que faz de tudo para manter a pessoa lá dentro, ou seja, praticando atitudes não cristãs para não perder a pessoa. Muitas vezes temos excesso de programações e entretenimento – aquela idéia de que devemos ocupar o tempo da pessoa com coisas de Deus? Excesso de cultos, pregações, reuniões, shows, eventos, etc.
Já o segundo tipo é aquela igreja que se concentra em regras e que é aversiva a tudo que falei acima. Focada em regras, pecado e ignora o amor e graça de Deus.
Falta equilíbrio. As pessoas querem ser amadas e aceitas como são, e nós sabemos que esse é o nosso papel e que o resto é Deus quem faz, mas não ! Infelizmente o que acontece hoje é que ou tentamos entrar em um modelo secular para agradar ou não chocar as pessoas ou então em um modelo cheio de regras para agradar a liderança da igreja
Gospel Prime – Você acha que isso vem somente de homens?
JH –  Temos um espírito de orfandade que assola o mundo e uma dificuldade muito grande em entender o amor de Deus, pois o comparamos com os relacionamentos e experiências terrenas que tivemos na vida. Por isso temos que romper, ir além e ser exemplos do amor de Deus nessa terra.
Gospel Prime – Voltando á essa ‘moda’ dos desigrejados…
JH – Vamos lá, sabemos que não adianta sermos legalistas e acharmos que ir a igreja todos os domingos, levantar as mãos durante o louvor, orar antes da refeição e dar o dízimo vai nos garantir a salvação e nos mandar diretamente para o céu, porém Deus instituiu um corpo chamado igreja e líderes espirituais que devem nos auxiliar. Todas essas ações que falei são conseqüência do amor de Deus e não uma condição para que ele nos ame ainda mais e nos mande para o céu. A graça é imerecida, e o amor de Deus não muda, estejamos na lama ou no ápice com Deus – quem tem a ganhar ou perder somos nós.
Deus é amor e seus filhos são a expressão desse amor. Enquanto não entendemos que na verdade nós que reagimos à ação de Deus e não ele as nossas ações – ele nos amou primeiro – viveremos em conflito e sempre nos frustrando com nossos irmãos e lideranças.
Se você não se alimenta, não é culpa do seu pastor: ele te dá comida (pregação, oração, aconselhamento), se você não está satisfeito, é você quem está doente, pois Deus não é limitado ao seu pastor. Não é uma pregação de 1 hora no domingo que te sustentará a semana toda. Temos que buscar a Deus diariamente e nos permitir receber o amor dele.
A única coisa que Deus quer é o nosso coração 100% entregue a ele.
Gospel Prime – Então o amor de Deus e ao próximo é a base de tudo certo?
JH – Cristianismo de verdade é o AMOR! Amar alguém é nos sacrificarmos pelas pessoas e acreditarmos nelas. É falar: Olha, estou aqui ao seu lado, e realmente estar !
É isso que o mundo precisa – amor e sacrifício sem medidas!
por Carla Stracke
Assista a ministração de Jake na Conferência Dunamis:


Ex-pastor da Igreja Universal grava vídeo com denúncias gravíssimas


Ex-pastor da Igreja Universal grava vídeo com denúncias gravíssimasEle cita o sistema de metas para arrecadação de ofertas e também sobre outras táticas para enganar fiéis

Ex-pastor da Igreja Universal grava vídeo com denúncias gravíssimas
Um documentário gravado por um suposto ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e postado no Youtube tem gerado polêmica por trazer grandes denúncias contra o ministério fundado por Edir Macedo.
Identificado como Diego Ribeiro, o jovem relata que chegou à igreja com 14 anos e dois anos depois fui levantado como pastor passando a ter acesso aos bastidores.
Além de falar sobre as metas de arrecadação, o jovem conta também que a IURD usa jovens para poder dar limites de créditos e assim afundá-los em dívidas com a aquisição de jornais e outros elementos que devem ser vendidos para os fiéis.
Com mais de 1 hora de duração o vídeo de Diego Ribeiro acusa a denominação de ser uma empresa e de ter ligações com agiotas que oferecem dinheiro para estes jovens pastores para quitar as dívidas e depois fazem ameaças para poder receber o dinheiro de volta.
“Eu estou dando este alerta para que outras pessoas não caiam no mesmo golpe que eu”, diz.
Diego fala que seu objetivo com este vídeo não é levantar falso testemunho contra a igreja, mas alertar a todos sobre como os pastores são levados a enganar as pessoas para arrecadar dinheiro.
Outra denúncia feita pelo jovem é referente às metas financeiras que os pastores eram obrigados a levantar tendo que fazer relatórios para mostrar o que foi arrecadado.
O canal de Diego no Youtube já tem três anos, desde 2009 ele vem postando vídeos se identificando como ex-pastor da IURD falando sobre os bastidores e denunciando a falta de base bíblica dos discursos apresentados nos templos dessa denominação.
Pastor da IURD desmente documentário

Em resposta ás perguntas do Gospel Prime a respeito da veracidade dessas denúncias, o pastor Paulo Cezar afirma que Diego Fernandes não chegou a ser pastor ficando por pouco tempo como auxiliar antes de ser desligado. Sobre os documentos apresentados por ele, Cezar diz que são falsos principalmente o holerite apresentando como sendo de presbítero, pois na Igreja Universal não há este cargo.
“As afirmações desta pessoa são completamente equivocadas e tendenciosas. A princípio, ele nunca foi pastor na Igreja Universal. Ele esteve durante pouco tempo como aprendiz (auxiliar) de pastor e foi desligado”, disse ele que responde pela parte de Comunicação da denominação.
“É visivelmente claro que esses documentos são falsos. E os argumentos como ‘saliva de Cristo’ entre outros são completamente errôneos. Nunca vi uma coisa dessas”.
Para o pastor Paulo Cezar o objetivo do autor do documentário é conseguir audiência com o nome da IURD, já que a denominação é polêmica e atrai muitas pessoas.
“De fato, é um garoto querendo audiência, pois o que envolve o nome da IURD, dá audiência. Acusações desse tipo não tem nenhuma credibilidade. Como pastor posso garantir que temos meta sim, mas de ganhar almas e salvar vidas. Os únicos que são contra isso são o diabo e seus filhos”.
Confira na íntegra:
“As afirmações desta pessoa são completamente equivocadas e tendenciosas. A princípio, ele nunca foi pastor na Igreja Universal. Ele esteve durante pouco tempo como aprendiz (auxiliar) de pastor e foi desligado.
É visivelmente claro que esses documentos são falsos. E os argumentos como “saliva de Cristo” entre outros são completamente errôneos. Nunca ví uma coisa dessas.
De fato, é um garoto querendo audiência, pois o que envolve o nome da IURD, dá audiência. Acusações desse tipo não tem nenhuma credibilidade. Como pastor posso garantir que temos meta sim, mas de ganhar almas e salvar vidas. Os únicos que são contra isso são o diabo e seus filhos.
A árvore é conhecida pelos frutos. Quais são os frutos da Igreja Universal do Reino de Deus espalhada pelo mundo? Quantas milhões de pessoas tiveram suas vidas, casamento, família reconstruídas? Não haveria tempo e espaço suficiente para detalhar todas as maravilhas que Deus tem feito através desse trabalho as quais são incontestáveis.”
 por Leiliane Roberta Lopes
 Assista ao documentário:

Cristãos são mortos e igreja é destruída no Sudão


As Forças Armadas do Sudão, nas últimas duas semanas, bombardearam áreas das Montanhas Nuba - matando três cristãos, destruindo duas estruturas de agência de socorro e o prédio de uma igreja

De acordo com relatos, Dawla Angalo, 60, um membro da Igreja em Heiban, morreu durante o bombardeio em Kordofan do Sul. Fontes disseram que ele morreu enquanto estava sendo levado às pressas para um hospital. A explosão matou ainda Khamisa Kuku (40), que era uma mulher cristã.

O ataque à bomba, feito por um avião de fabricação russa, feriu Mariam Hamdan (55) e quebrou suas duas pernas. Suliman Kuku, um cristão de 42 anos de idade e uma menina de seis anos de idade chamada Nadia Tutu também foram encontrados mortos. Três casas, incluindo a de Kuku foram destruídas no bombardeio, de acordo com relatórios online de notícias do portal Nuba.

"É muito triste - estamos perdendo nossos membros", disse um pastor da região, que pediu anonimato.

Mohammod Idris, 25, e Stephen Yousif, 23, foram feridos no ataque, segundo relatórios de Nuba. "Eles estão mirando igrejas - eles destruíram a escola bíblica da última vez, e agora a Igreja local", disse o pastor. A Escola Bíblica já havia sido reduzida a cinzas em 1º de fevereiro também num atentado aéreo por um avião Antonov.

O Sudão foi divido entre norte e sul em um referendo realizado em 9 de julho 2011. Com a divisão do país em Sudão do Sul e Sudão (norte), o Sul ficou com uma população majoritariamente cristã, e o norte, muçulmana. Desde que o conflito militar começou, militares sudaneses bombardearam igrejas Nuba, escolas e fazendas, causando muitas mortes.

Milhares de civis supostamente se refugiaram em cavernas nas montanhas Nuba. Muitas pessoas têm queixas de negligência, opressão e conversões forçadas ao Islã em uma jihad*. O movimento rebelde crescendo nas Montanhas Nuba provocou tensões e o Sudão teria bombardeado civis no Sudão do Sul Estado de Bahr El Ghazal do Norte, em novembro,matando sete pessoas.

* "jihad" é o esforço e empenho em fazer a pessoa se converter ao islamismo, através de uma ação.

Fonte: ANS

Crise europeia está aproximando as pessoas de Deus

De acordo com um estudo realizado pela Universidade Católica Portuguesa (UCP), o número de evangélicos em Portugal cresceu, nos últimos dez anos, de 0,3 para 2,8%.
Embora igrejas como a Assembleia de Deus já não estejam tão cheias como acontecia nas décadas de 1980 e 1990, aparentemente a crise econômica pela qual passa a Europa esteja aproximando as pessoas da religião.
Teólogos, pastores e pesquisadores do assunto concordam que momentos como o atual podem motivar as pessoas a ser mais religiosas. Mas ressaltam que este é um fenômeno complexo, que não pode ser explicado apenas pela corrente crise europeia.
O pastor Vieito Antunes, da Assembleia de Deus de Lisboa, ressalta que “Em situações de crise, em todas as áreas da vida, é normal as pessoas buscarem mais Deus, é um fato. Há uma tendência para, quando as pessoas têm tudo garantido, esquecerem-se do religioso, como se tudo dependesse de nós e fôssemos autossuficientes. Mas não é um fenômeno em larga escala. A secularização das sociedades continua a ser muito importante em toda a Europa”.
O casal Strango, Mircea (romeno) e Susana (portuguesa), explica porque a religião tem um papel importante em suas vidas: “Já passamos por fases difíceis, mas sempre nos safamos e não precisamos recorrer à ajuda material da nossa igreja. Mas a religião foi muito importante para mim nos momentos mais difíceis da minha vida, sobretudo do ponto de vista espiritual, na força que me deu para continuar a lutar, para procurar trabalho e ter dinheiro para alimentar os meus filhos”, resume Mircea. “A igreja será sempre importante para quem precise de um ponto de apoio, quando tudo o resto falha”, acrescenta.
Alfredo Teixeira, antropólogo do Centro de Estudos de Religiões e Culturas (CERC) da UCP, liderou um estudo sobre as identidades religiosas em Portugal, realizado pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião e pelo CERC. Os dados foram recolhidos entre outubro e novembro do ano passado.
Numa comparação dos dados desta pesquisa com uma semelhante, realizada há dez anos, chama atenção a diminuição do número dos que se dizem católicos (86,9 para 79,5%) e o crescimento dos que dizem ser de outra religião (de 2,7 para 5,7%).
Teixeira admite que o crescimento dessas igrejas evangélicas, em especial as pentecostais, pode estar associado à “teologia da prosperidade”. Esse tipo de ensino é mais comum na IURD e na Igreja Maná, onde “ser salvo e ser próspero equivalem-se”. “A salvação é ‘já’ e não algo que se espera para além de uma existência terrena. Neste contexto, as propostas de cristianização dirigem-se, de forma muito direta, aos riscos do quotidiano, e à possibilidade de os ultrapassar. Essa orientação pode, entre outras razões, ajudar a perceber esta última onda de crescimento dessas igrejas”, explica o antropólogo.
O pastor Antunes, que rejeita a teologia da prosperidade, ressalta: “A Bíblia não tem em lado nenhum a promessa de enriquecer pessoas. O que o Senhor promete é suprir as necessidades do seu povo”.
A socióloga da religião, Helena Vilaça, não nega que haja uma ligação entre a crise e a busca da religião. Contudo, para ela esta relação “não é universal nem as coisas são assim tão simples”. Ressalta que a tese de que as pessoas, em situação de carência, procuram respostas na religião só explica parcialmente a realidade: “Isso seria reduzir a religião a alienação, no sentido marxista do termo. E a realidade revela que a religião também conduz a comportamentos emancipatórios. Há países com crescimento econômico e com vitalidade religiosa, como o caso dos EUA, por exemplo. Também o Brasil ou a Coreia do Sul, quando entraram em fase de crescimento, não perderam a vitalidade religiosa”, lembra.
Por sua vez, José Pereira Coutinho, autor de uma tese de doutorado sobre o assunto, considera que em tempos de crise, seja “natural” que as pessoas com menos rendimentos reforcem a sua religiosidade, sobretudo nas igrejas que defendam a teologia da prosperidade: “A [Igreja] Católica dá a salvação para o além, não dá resultados agora”, ressalta.
José Luís Costa, padre em Linda-a-Velha e capelão prisional no hospital de S. João de Deus e no Estabelecimento Prisional de Caxias, reconheça que no contexto atual de crise, “há uma procura maior de aspectos religiosos”, essa busca é feita “de uma forma mais desorganizada e menos institucionalizada”: “Procuram o elemento, mas não a prática, não o ir à missa todas as semanas”, explica.
O pastor presbiteriano Dimas de Almeida, pesquisador do Centro de Estudos de Ciências das Religiões da Universidade Lusófona, afirma que não tem notado nem aproximação nem afastamento: “Penso que, quando uma crise leva as pessoas a aproximarem-se da religião, pode ser um sinal de fraqueza do religioso… Diante de uma crise profunda, perguntamos ‘o que é que isto significa? Qual o meu papel? Para onde vou?’ Somos peregrinos do sentido. Nós todos somos vagabundos do sentido. Há religião porque há problemas do sentido. Quando a crise nos ameaça é o sentido da vida que fica também ameaçado”. As informações são do jornal Público.

Daniel Dias é indicado ao Prêmio Excelência Cristã

Atleta evangélico é indicado na categoria ´Destaque no Esporte Paraolímpico´
O atleta paraolímpico presbiteriano Daniel Dias estará presente na noite de gala do Prêmio Excelência Cristã, realizado pela EBF Comunicações.
O nadador é reconhecido nacionalmente pelas vitórias e recordes conquistados em piscinas ao redor do mundo. Nas paraolimpíadas de Londres, realizada em agosto deste ano, o atleta conquistou seis medalhas de ouro.
Daniel nasceu na cidade de Campinas e cresceu na cidade de Camanducaia, interior de Minas Gerais. Com pouco mais de sete anos de carreira, Daniel Dias acumula 10 ouros, quatro pratas e um bronze em duas Paraolimpíadas disputadas. É o maior medalhista paraolímpico da história. Em 2009, foi ganhador do prêmio Laureus, considerado o “Oscar” do esporte.
Em novembro, Daniel Dias se casou com Raquel Andrade, na igreja Assembleia de Deus, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, cidade onde reside.
Pelas conquistas conseguidas ao longo da carreira Daniel Dias é o indicado para a categoria Destaque no Esporte Paraolímpico.
O Prêmio Excelência Cristã é mais uma ação inovadora da EBF Comunicações e pretende premiar 47 personalidades que contribuem com excelência na obra de Deus. Para isto, será realizada uma noite de gala no dia 10 de dezembro de 2012, no Maksoud Plaza Hotel, na cidade de São Paulo. O evento marca também o lançamento da EXPOCRISTÃ 2013 – o maior evento internacional de produtos e serviços para cristãos – que tem a proposta de levar ao público uma edição histórica.
Outros detalhes sobre o Prêmio Excelência Cristã pode ser conferidos no site http://www.excelenciacrista.com.br
Fonte: Creio

Brasileiros começam a planejar o futuro mais cedo

O maior site de relacionamento evangélico da América Latina, www.AmorEmCristo.com prepara evento que marca reflexão sobre 2012 e os objetivos para o próximo ano.
Em contagem regressiva para o fim do ano, os brasileiros já começam a refletir sobre os objetivos alcançados nos últimos meses e planejar as metas para 2013. As Bênçãos podem estar nos setores profissional, pessoal, saúde e principalmente no amor. Para agradecer os resultados e iniciar as comemorações pelo ano em que completa uma década de existência, o www.AmorEmCristo.com realizará culto coletivo e gratuito no próximo dia 10 de dezembro, segunda-feira, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Veja os detalhes do evento Facebook  www.facebook.com/AmorEmCristo ou no blog:  http://blog.amoremcristo.com/
Com mais de dois milhões de usuários, o portal reunirá centenas de pessoas em uma noite repleta de músicas, orações e entretenimentos para clamar por um 2012 repleto de bençãos. No ano em que o Brasil será palco de importantes eventos internacionais, o maior site de relacionamentos da América Latina promete muitas novidades. Após fechar importantes parcerias este ano, os diretores do www.AmorEmCristo.com já traçam novos planos.
“Em dezembro, estamos lançando o www.CasadoEmCristo.com, um portal que facilitará todos os preparativos para quem está planejamento um casamento cristão. Este ano, ampliamos bastante a interação com os usuários, incrementando o nosso blog, lançando canais de testemunhos no Youtube, além de parcerias como a que fizemos com o cantor Henrique  Cerqueira para disponibilizar as músicas dele no site, apoio à Mostra de Cinema Cristão e o encontro ‘É Pra Ficar ou Pra Vale’, em que foram debatidos os modos de relacionamentos” além do jantar romântico na semana dos namorados em Junho, afirma o CEO do site, Carlos Vinícius Buzulin, que este ano passou a registrar ? mil novos fãs por dia no Facebook do www.AmorEmCristo.com, que também tem versões em inglês e espanhol.
O evento “É pra ficar ou pra valer” reuniu quase 100 pessoas com intuito de esclarecer questionamentos sobre amor, namoro e sexo no universo evangélico. Também esse ano, o site organizou um jantar para o Dia dos Namorados em homenagem às pessoas que se conheceram através do www.AmorEmCristo.com. No mesmo mês, o cantor Henrique Cerqueira inaugurou a galeria de músicas do site de relacionamentos, após uma parceria com a SomLivre. Outras novidades foram a criação da nova seção do blog com notícias e dicas sobre segurança nos relacionamentos online, a criação de um canal no Youtube e a intensa atualização na página do Facebook que passou a atrair mais de 100 mil novos fãs por mês.
Prestes a completar uma década de existência em 2013, o www.AmorEmCristo.com, que já formou casais pelo mundo todo e agora prepara diversos eventos para comemoração que acontecerá ao longo do ano, conta com um crescimento de 30% no número de acessos em relação ao ano passado.
Com entrada gratuita, o culto, que espera receber centenas de pessoas, será realizado na sede da Comunidade Batista do Rio de Janeiro (Avenida das Américas, 7907, shopping Open Mall, subsolo, Barra da Tijuca) a partir das 20h. No evento, haverá a participação do Ministério de Louvo AmorEmCristo, do Ministério de Louvor Nova Jerusalém e do Pastor Pedrão que além de Ministrarem as canções e a Palavra de Deus, irão realizar uma sessão de autógrafos. O Nova Jerusalém na turnê de lançamento do álbum Diante do Rei e o Pr. Pedrão lançando seu livro: Cheguei no Limite e Nunca Mais Fui o Mesmo.
Mais informações através do Facebook: www.facebook.com/AmorEmCristo ou do blog: http://blog.amoremcristo.com/.
Por: Alessandra Roza
(21) 8732-4123
Gerente | Assessora de imprensa
Fonte: Jornal Gospel News

FACEBOOK OFICIAL DE ALINE BARROS CONQUISTA 1 MILHÃO DE 'CURTIDAS'



O Facebook Oficial de Aline Barros conquistou a marca de 1 milhão de "curtidas". A página na internet publica as novidades da carreira da cantora como agenda, fotos, entre outras informações. Mais uma conquista para a intéprete de canções que emocionam e alegram públicos de todas as idades ganhando espaço em diversas mídias por seu carinho e dedicação.


Fonte: Comunicação Grupo MK


Jotta A: O que está acontecendo com Ele?

Jotta A foi aquele garoto que consquistou o Brasil e chamou atenção do mundo ao interpretar 'Agnus Dei' em sua primeira apresentação no Raul Gil. Alcançando notas muito altas, com simplicidade e simpatia o cantor mirim venceu o 'Jovens Talentos Kids'. Na sequência o pequeno notável foi contratado pela Central Gospel Music (até a Sony está de olho no garoto).

Nesse meio tempo o cantor se tornou fenômeno na internet e seus vídeos chegaram rapidamente a 1 milhão de acessos. Jotta se apresentou no 'Esquenta' da Rede Globo e também participou de um evento de fim de ano da Xuxa.

O tempo foi passando e aquele adolescente talentoso parece que foi perdendo o foco. Em seu disco 'Essência' o cantor mostrou toda sua potência vocal e esqueceu que a puberdade muda a voz dos meninos. O resultado foi que Jotta A não consegue mais cantar no tom que cantava e em suas recentes apresentações passou a fazer mais firúlas do que cantar. É o que diga o 'Festival Promessas Minas'
O mesmo aconteceu em sua apresentação no Congresso Gideões e mais recentemente na entrega do troféu promessas onde a maioria das pessoas descreveram a participação de Jotta A como 'catastrófica' e como se não bastasse o cantor disse que já se via ganhando o prêmio ressaltando que a humildade foi junto com a potência vocal.

Também passei a acompanhar comentários de outros cantores nas redes sociais que passaram a criticar Jotta A por seus comentários enquanto jurado do jovens Talentos Kids - Alguns disseram que ele 'detona' os candidatos mais que os jurados seculares e parece ter esquecido que ele havia passado por aquilo há pouco tempo.
Sem contar que aquele garoto com voz impactante deu lugar a um jovem que dubla suas próprias músicas. Isso mesmo, Jotta A que sempre arrasou ao vivo está tendo que dublar para chamar atenção e mostrar sua voz. Foi isso que aconteceu no último programa Raul Gil:
(O legal era ver ele se retorcendo todo como se estivesse cantando tudo aquilo)
Além disso muitas são as críticas sobre psotagens do twitter que, em certos momentos, até parecem não ter sido escritas por um cristão que é referência para muitos adolescentes evangélicos.

Resta saber se essa é só uma fase ou aceitar que a fama fez mais uma vítima. Vale destacar que essa critica é feita pela mesma pessoa que publicou e destacou a participação de Jotta A em sua primeira apresentação - aliás fomos o primeiro meio de comunicação a destacar Jotta A desde sua participação no programa.

“Vovó do pó” se converte e passa a trabalhar no combate as drogas

“Vovó do pó” se converte e passa a trabalhar no combate as drogas

Foram 44 anos de envolvimento com crime e hoje Leida está limpa podendo testemunhar sua salvação.

 
“Vovó do pó” se converte e passa a trabalhar no combate as drogas
Nas décadas de 1970 e 1980 Leida Gabriel Batista começou a se envolver com drogas e chegou a comandar oito pontos de fumo em Belo Horizonte. Sua atuação no crime lhe rendeu o apelido de “Vovó do Pó”. Mas hoje ela não aceita mais ser chamada assim, pois convertida passou a atuar contra o consumo de drogas dando testemunhos em igrejas e fazendo evangelismo em penitenciárias.
Antes de se converter, Leida chegou a ser condenada por tráfico de entorpecentes, porte de armas, formação de quadrilha e tentativa de homicídio. Sem dever nada à justiça ela faz questão de deixar claro que só quem pode julgá-la é Deus.
“Sei de gente que me critica por aí. Questionam que depois de todas as maldades que fiz agora ando com a Bíblia embaixo do braço. Não devo mais nada para a Justiça e quem tem de me julgar é Deus. Só ele pode dizer se passei por essa experiência para que hoje pudesse ajudar a resgatar mais almas.”
O jornal O Estado de Minas (EM) fez uma reportagem especial falando sobre a vida da ex-vovó do pó e de como ela se converteu, isso no ano 2000, falando também de sua participação no Culto dos Resgatados, da Igreja Batista da Lagoinha, onde Leida, hoje com 60 anos, esteve recentemente.
“Tinha pavor dos crentes, mas na hora em que mais precisei, só conseguia me lembrar da vizinha dizendo que Jesus tinha um plano para minha vida”, lembra ela que foi evangelizada por Elida Ismael dos Santos, uma vizinha que sentia compaixão pelo estado em que Leia se encontrava.
“Meus filhos tinham virado as costas para mim, meus netos tinham medo da avó, a Divisão de Tóxicos ameaçava dar uma batida no meu barraco. Eu estava sem saúde, igual a um defunto ambulante, sem ter para onde ir. Naquele dia, pela primeira vez dobrei meus joelhos no banheiro nos fundos da casa e chorei a noite inteira”.
Dois anos depois Leida descia às águas do batismo, mas mesmo assim precisou enfrentar algumas internações e recaídas até que pudesse ficar completamente livre do consumo das drogas.
Hoje, nove anos depois de estar completamente limpa, Leida tem visitado presídios três vezes por semana ministrando palestras de conscientização mostrando que o crime não compensa e que há libertação em Jesus.
“Digo a eles que Jesus não vai ficar parado esperando que larguem o treszoitão (revólver calibre 38). Explico que passarinho parado ou é estilingue ou é gaiola. E que com eles é a mesma coisa, ou morrem no tráfico ou vão para a cadeia”, diz ela que sempre cita aos detentos o versículo 32 de João 8 que diz “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
 por Leiliane Roberta Lopes

Jardim de infância francês gera polêmica ao vetar Papai Noel


Escola tomou a decisão com
base na laicidade do Estado
Um jardim de infância de Montargis, cidade de 15.000 habitantes que fica no centro-norte da França, causou polêmica ao cancelar um evento com o Papai Noel, substituindo-o por uma apresentação de marionetes.

A direção da escolinha explicou que tomou a iniciativa para se cumprir a laicidade do Estado, já que o Papai Noel está ligado a uma festa cristã, o Natal.

O jornal L'Osservatore Romano, órgão semioficial da Santa Sé, publicou que a escola, além de já ter proibido a exposição de símbolos religiosos, como o crucifixo, agora passou a considerar como “hóspede indesejável até mesmo o simpático gordinho de barba branca”, que leva doces e brinquedos às crianças.

Pais de crianças criticaram a decisão sob a alegação de que a escola se curvou às pressões de famílias muçulmanas. Eles pediram ao prefeito Jean-Pierre Door que advertisse a escola.

Door concordou com as críticas e determinou à escola que mantenha a visita do Papai Noel, que será realizada no dia 20, dentro do programa de férias.

Para o prefeito, o cancelamento da visita do personagem foi "descabido" porque o evento não tem “nenhum significado religioso”. Além disso, segundo ele, a figura do Papai Noel faz parte de uma tradição à qual “estamos ligados”.

Com informação do Vatican Insider.
Postado por Paulo Lopes
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/12/escola-francesa-cria-polemica-ao-vetar-papai-noel.html#ixzz2Eg2ISAk4
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

Turismo do México lucra com fim do mundo no dia 21 de dezembro


Sorteio da loteria da apocalipse
pagará o equivalente a R$ 1,3 bi

O turismo do México está obtendo bons lucros com o turismo do fim do mundo, que ocorrerá no dia 21 de dezembro, de acordo com algumas interpretações do calendário maia.

Os milhões de turistas que estão desembarcando no país encontram têm opções como concertos musicais, filmes, sorteios de loteria, concursos artísticos e menus especiais preparados por famosos chefs.

No Estado de Yucatán, em Mérida, no sudeste do México, onde se encontra maior concentração de população de origem maia, haverá no dia fatal, com nove pratos, a Ceia do Fim do Mundo pelo preço equivalente a R$ 810.

A Loteria Nacional fará no dia 30 de dezembro, portanto, depois do fim do mundo, o sorteio “Profecia Maia”, com prêmio equivalente a RC$ 1,3 milhão.

Na cidade de Tapachula, no Estado de Chiapas, haverá palestras sobre o que a Bíblia e as profecias maias têm em comum.

O departamento de turismo do México está fazendo a campanha “Mundo Maia” em países europeus e nos Estados Unidos. O interesse dos turistas superou as expectativas.

Não haverá, obviamente, o fim do mundo. Arquélogos afirmam que as interpretações do calendário maia são equivocadas, o que, para os turistas, não faz a menor diferença.
Com informação da BBC Brasil.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/12/mexico-lucra-com-o-fim-do-mundo.html#ixzz2Eg0K8uSa

Páginas