sábado, 22 de dezembro de 2012

Regis Danese estará hoje no especial de Natal do programa Sábado Total, na RedeTV!

Regis Danese grava participação em especial de Natal do programa Sábado Total, na RedeTV!

O cantor Regis Danese vai participar do especial de Natal do programa apresentado por Gilberto Barros,Sábado Total, da RedeTV!. também conhecido como Leão, o programa contou ainda com a presença da esposa do cantor, Kelly.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da MK Music, Regis e Kelly Danese falaram de suas experiências com Deus, e testemunharam sobre sua fé e perseverança.
O programa Sábado Total com Gilberto Barros.  Edição especial de Natal será exibido hoje (22 de Dezembro)   a partir das 14h00.Tarde de muitas bênçãos”.
Por Tiago Chagas,   
Deixe seu comentário no  IPRVida

Thalles Roberto no Programa Raul Gil

Thalles Roberto grava participação no Programa Raul Gil





















O cantor receberá uma bela homenagem de seus familiares e amigos e ainda uma surpresa da gravadora.

O cantor Thalles Roberto  estará no programa Raul Gil, participando de dois quadros: “Crianças Curiosas” e “Homenagem ao Artista”.
No primeiro o evangélico ficará rodeado pelas crianças do programa que fizeram diversas perguntas para ele que é hoje um dos principais nomes da música gospel nacional.
A produção do programa e a equipe da Graça Music já haviam combinado uma surpresa para Thalles que será surpreendido com uma homenagem contendo o depoimento de familiares e amigos do cantor.
Entre as pessoas que irão prestar homenagem ao cantor Thalles será a esposa Dany Campos e o filho Miguel; o pai, pastor Job Roberto; o sogro, Dr. Flávio Ribeiro; os amigos Doninha, Alex Passos e Rodrigo Batera; e os cantores Jota Quest, Ana Paula Valadão e Ivete Sangalo.
Mas a surpresa não vai parar por aí, a Gerente Executiva da Graça Music, Ana Paula Porto, será chamada ao palco para entregar o Disco de Platina Duplo ao cantor pela venda de mais de 100 mil cópias do DVD “Uma História Escrita pelo Dedo de Deus”.
Este programa pra lá de especial será transmitido hoje ( 22 de dezembro) a partir das 14h15 pelo SBT.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no  IPRVida

Casas de cristãos são demolidas em Orissa, Índia


Casas de cristãos são demolidas em Orissa, Índia

Autoridades locais da vila de Raikia destruíram 12 casas de famílias cristãs

 
Autoridades da vila de Raikia demoliram casas que pertenciam a cristãos tribais da comunidade. A explicação oficial: as casas estavam perto de uma estrada que será expandida. Mas na verdade, um rico proprietário de terras supostamente corrompeu os funcionários do governo para que pudesse tomar posse do terreno
As autoridades locais da vila de Raikia (distrito de Kandhamal, no Estado de Orissa) destruíram 12 casas pertencentes a famílias cristãs. De acordo com a explicação oficial, o governo precisava do terreno em que as casas estavam para alargar a estrada. Na realidade, um rico proprietário de terras supostamente pressionou a administração do distrito, no intuito de tomar posse da área. O incidente ocorreu em 12 de dezembro, mas a notícia se espalhou apenas nos últimos dias.
Pela manhã, autoridades locais e policiais chegaram à estrada principal de Raikia, a 300 metros do local onde as casas estavam. Pouco depois, um trator iniciou a demolição. Um dos inquilinos, Niranjan Samal, um inspetor escolar, tentou protestar. Os agentes o prenderam, e em seguida, sua casa foi demolida. No total, três casas foram demolidas, enquanto outras nove foram parcialmente destruídas.
Sandip Nayak, um dos cristãos afetados, disse: "Minha mãe foi avisada para que desocupasse a casa em 6 de dezembro, porque a mesma estava em terras de propriedade do governo, embora ela e os outros anciãos paguem o aluguel regularmente, há anos". De acordo com o jovem, a necessidade de alargar a estrada é apenas uma desculpa para esconder o interesse de Piklu Sabat, um rico empresário de Raikia, nas terras. Na verdade, ele possui terras atrás das casas, e no passado já havia tentado comprá-las, oferecendo dinheiro para as famílias. Elas se recusaram, então, após o incidente o homem supostamente resolveu corromper as autoridades locais.
"Ao privar os cristãos de terem seu próprio teto", acusa Sajan George, presidente do Conselho Mundial de Cristãos Indianos (GCIC), "o governo de Raikia criou uma nova Belém. Assim como Jesus nasceu numa manjedoura, essas mulheres e crianças vão passar o Natal no frio, em extrema pobreza, e abandonadas por seu próprio governo".
 
 
Fonte: Portas Abertas
Deixe seu comentário no IPRVida

Projeto Oásis da Esperança alcança muçulmanos na África


Projeto Oásis da Esperança alcança muçulmanos na África

Missionários no Norte da África, relatam os frutos do Projeto naquela região em 2012

 
Deus tem manifestado a sua graça e a sua misericórdia entre o povo africano através do Projeto Oásis de Esperança. Pastor Caleb e a irmã Rebeca Mubarak, missionários no Norte da África, relatam os frutos do Projeto naquela região em 2012.
 Ajuda humanitária
Durante esse ano, atendemos 45 famílias muçulmanas. A cada bolsa de alimentos entregada, tivemos a chance de ouvir um pouco da história da pessoa atendida e sua família, e assim tentamos ajudá-los de maneira integral (olhando o ser humano como um todo). Foram encontros espetaculares e oramos para que esse tempo investido possa servir como bom presente ao nosso Mestre, pois nessas ocasiões tentávamos olhar aquelas pessoas com o Seu próprio olhar: “vendo a multidão, teve grande compaixão deles” (Mateus 9.36).
Orfanato
Na tentativa de dar o nosso melhor, estivemos em várias oportunidades com nove crianças de um orfanato onde Cristo não pode ser proclamado. Inspirados na Palavra do Senhor, aproveitamos cada oportunidade que tivemos com aquelas crianças, brincando, sorrindo, abraçando. Tínhamos na mente que “das tais é o Reino dos céus” (Mateus 19.14).
Projeto com futebol
A cada encontro com aqueles meninos e meninas, víamos a graça do Senhor sobre nós, pois foi desafiador estarmos reunidos com eles, tanto na quadra da mesquita semanalmente, quanto nas montanhas remotas a cada viagem àquela região. Tivemos sempre no coração o desejo de ensinar-lhes através do esporte o que realmente importa na vida, fazendo-lhes a pergunta: “Vocês não sabem que todos correm (jogam), mas somente um leva o prêmio? Correi (jogai) de tal maneira, que o alcanceis.” (1Coríntios 9.24).
Igreja perseguida
Esse último ponto podemos até dizer que na verdade recebemos o presente ao invés de apresentá-lo ao Senhor. Estar com os líderes da igreja perseguida dessa região foi algo impressionante! Homens e mulheres que pagam um preço diário de servir ao Senhor da seara, com ousadia e perseverança. A única coisa a dizer-lhes nas oportunidades apresentadas foi: “Bem-aventurados sois vós, por serem insultados, e perseguidos, e mal falados por causa do nome de Cristo...” (Mateus 5.11). E os seus presentes?
Não podemos terminar este artigo sem desejar a você e à sua família um feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações! Além desses desejos de felicidades, queremos também deixar uma pergunta: O que você pode apresentar ao Senhor como presente por seu comportamento e ações praticadas em 2012? Se aqui, no Norte da África, onde a proclamação do Evangelho é proibida, tivemos tantas oportunidades, imaginamos o que você pode estar vivendo num país livre. Se não foi assim, alguma coisa precisa ser melhorada. Não acha? 
Ainda há tempo. O ano ainda não acabou! Aproveite cada oportunidade e apresente seus melhores presentes ao Senhor Jesus!
 
Fonte: Junta de Missões Mundiais
Deixe seu comentário no IPRVida

JMN realiza campanha de Natal para o Ministério Cristolândia


JMN realiza campanha de Natal para o Ministério Cristolândia

Equipes auxiliam na recuperação de dependentes químicos em todo o País

Neste Natal, que tal iluminar a vida dos milhares de dependentes químicos que vivem na cracolândia? Essa é a proposta do programa Parceiros na Ação Missionária (PAM Brasil) para dezembro deste ano.

Com esta ação, Missões Nacionais pretende alavancar os projetos de recuperação de dependentes químicos em todas as unidades das Cristolândias, fazendo frente ao avanço das drogas em todo o país. Se você deseja apoiar financeiramente, entre em contato pela Central de Atendimento e solicite o envio de um boleto avulso, com o qual você poderá participar doando qualquer quantia.

Central de Atendimento
Do Rio de Janeiro - (21) 2107-1818
De outras capitais e regiões metropolitanas - 4007-1075
Demais localidades - 0800-707-1818
ou pelo e-mail falecom@missoesnacionais.org.br

Veja o que Deus tem feito na vida dos que foram resgatados pelo Ministério Cristolândia:

"Analisei meus quarenta e poucos anos vividos no pecado e lembrei-me do dia em que, já cansado de sofrer por ter feito da minha casa uma cracolândia e naquele momentos estar na própria cracolândia, pedi ajuda na Cristolândia. Hoje o desejo do meu coração é fazer o que é certo  porque é certo e não por troca ou obrigação, mas por sentir no meu íntimo que minha dívida de gratidão se expressa no amor de Cristo Jesus. Essa dívida é eterna e tem que voltar para as pessoas em forma de mensagem vivida e experimentada na Palavra de Deus".


Assista aqui o vídeo da campanha:


Fonte: Junta de Missões Nacionais
Deixe seu coemntário no IPRVida

 

´Atentados nos EUA são reflexo do abandono de Deus`




´Atentados nos EUA são reflexo do abandono de Deus` Pastor Mike Huckabee destaca que atentado nos EUA é reflexo do abandono de Deus

 
Mike Huckabee, pastor batista licenciado e ex-governador do Arkansas, fez uma declaração na Fox News sobre os terríveis atentados à Escola Primária em Sandy Hook, Connecticut (EUA), no dia 14 de dezembro, que repercutiu naquele país e ainda está repercutindo na Internet, sobretudo nas redes sociais.
Em resposta à pergunta do repórter Nil Cavuto sobre “Onde estava Deus nessa tragédia?”, Huckabee respondeu: “Olha só, é interessante. Perguntamos a razão da existência de violência nas escolas americanas, mas os EUA não estão removendo Deus sistematicamente das suas escolas? Os EUA deveriam ficar surpresos que suas escolas estejam se tornando lugares de carnificina porque os EUA as transformaram em lugares onde não se pode falar sobre eternidade, vida, responsabilidade e prestação de contas? A questão é que não vamos ter de prestar contas apenas à polícia, se nos pegar. Mas o fato é que também, um dia, estaremos diante do tribunal de juízo de Deus. Se não acreditarmos no juízo de Deus, não temeremos seu juízo”.
Depois da repercussão de suas primeiras palavras, Huckabee voltou a falar, em seu programa de domingo, 17 de dezembro, na Fox News, sobre os atentados e a distorção que grupos liberais anticristãos nos EUA quiseram fazer de suas palavras. Ele mais uma vez destacou, de forma contundente, que o que está acontecendo no país é reflexo do abandono crescente de Deus em sua nação.
Para assistir à declaração de Huckabee legendada em português, clique AQUI.
 

Deixe seu comentário no IPRVida

Cristãos ainda esperançosos pelo futuro no Egito



Esperança surge apesar de terem à frente um futuro incerto sob a Irmandade Muçulmana

 
A Sociedade Bíblica do Egito está esperando o melhor, apesar de um futuro incerto sob a Irmandade Muçulmana. O diretor geral Ramez Atallah admitiu que o resultado do primeiro turno da votação sobre a constituição - em que 57% manifestaram o seu apoio - foi uma "decepção".
Isso foi sentido, disse ele, especialmente por cristãos, moderados muçulmanos e mulheres que sentem que a Constituição não é suficiente para proteger os seus direitos e liberdades.
No entanto, ele negou as preocupações de que o Egito estava prestes a se tornar outro Irã, e disse que o fato de que muitos votaram contra a constituição era uma indicação de que muitas pessoas "não aprovam" o governo egípcio.
"Em muitos aspectos, era também um voto contra a atual administração", disse ele.
Embora o futuro permanece na dúvida, Atallah disse que ele acredita que o novo espírito de liberdade refletido nas ruas e nos meios de comunicação "não será totalmente extinto, mesmo pelo regime mais repressivo".
"Sim, pode haver momentos difíceis à frente, mas os milhões de egípcios - de todas as classes sociais e de todas as idades, que votou 'não' será uma força a ser reconhecida para os próximos anos", disse ele.
 
 
Fonte: Christian Today
Deixe seu comentário no IPRVida

Ainda dá tempo de participar do Curso de Líderes para Ministério com Surdos


Ainda dá tempo de participar do Curso de Líderes para Ministério com Surdos

Prazo de inscrições foi prorrogado até 05 de janeiro

 
O prazo de inscrições para o Curso de Formação de Líderes para Ministério com Surdos foi prorrogado. Quem ainda não se inscreveu tem até o dia 5 de janeiro para preencher o formulário e efetuar o pagamento da taxa do curso (5 parcelas de 350 reais).
O Curso de Formação de Líderes, que em 2013 acontece entre os dias 07 a 27 de janeiro, já é uma referência na área. Os alunos que passam pelo processo de aprendizado de Libras e demais matérias com teor missiológico desenvolvem projetos relevantes em suas igrejas, gerando frutos para a Glória de Deus. 
Serão 324 horas/aulas com atividades sendo desenvolvidas em sala e na igreja em que o aluno fará o estágio ou em que é membro. No período de estágio, eles serão avaliados e orientados antes, durante e após a realização das tarefas. 
Para mais informações sobre inscrições clique aqui.
 
Fonte: Junta de Missões Nacionais
Deixe seu comentário no IPRVida

Primeiro-ministro do Iraque pede a cristãos que não fujam do país


Primeiro-ministro do Iraque pede a cristãos que não fujam do país

Ele pediu aos cristãos que permanecessem no Iraque para que o Oriente não fique sem cristãos

 
Um clérigo islâmico radical emitiu uma fatwa* ameaçando cristãos iraquianos de morte, a menos que se convertam ao islamismo. O primeiro-ministro pede aos cristãos que permaneçam no país.
O ultimato foi emitido pelo aiatolá Ahmad Al Hassani Al Baghdadi, em 13 de dezembro, pela televisão egípcia. Ele chamou os cristãos de "politeístas" e "amigos dos sionistas", e disse que "as suas mulheres e filhas podem ser, legitimamente, consideradas esposas de muçulmanos".
Os cristãos de Bagdá disseram que a fatwa poderia provocar alvoroço na capital, onde hoje existem poucos cristãos.
O pronunciamento do líder islâmico lançou dúvidas sobre a possível reabertura de uma igreja de Bagdá, que foi palco de um massacre sangrento em 31 de outubro de 2010; cerca de 58 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas em um ataque coordenado pela Al-Qaeda.
Na cerimônia de inauguração da igreja, sexta-feira (14 de dezembro), o premiê iraquiano Nuri al-Maliki disse: “Exorto os países da UE (União Européia) que não encorajem os cristãos iraquianos a sair do país, vivemos lado a lado e gozamos de harmonia e boas relações”. Ele pediu aos cristãos que permanecessem no Iraque “para que o Oriente não fique sem cristãos”.
O ataque à igreja em Bagdá foi o pior registrado contra cristãos iraquianos, que sofreram uma série de ameaças, sequestros e assassinatos após a invasão liderada pelos EUA, em 2003. Consequentemente, centenas de milhares de cristãos fugiram do Iraque: o número de cristãos caiu de 1,5 milhões, em 1990, para menos de 400 mil hoje.
Muitos dos que fugiram das áreas mais perigosas, como Bagdá e Mosul foram para a região autónoma do Curdistão iraquiano.
Em uma conferência em Washington, no início deste mês, chamada “A Situação das Comunidades cristãs no Curdistão iraquiano: Desafios e Oportunidades”, um grupo de peritos concluiu que os cristãos são bem tratados lá se comparado com outras regiões do país.
Dr. Herman Teule, diretor do Instituto de Estudos Cristãos Orientais da Universidade Radbound na Holanda, disse que os cristãos da região curda foram envolvidos na política e beneficiados por programas governamentais destinados a ajudar na construção de casas para os refugiados cristãos e na reforma de igrejas danificadas.
Robert A. Destro, diretor do Programa Interdisciplinar em Direito e Religião na Universidade Católica da América, disse: “É uma questão relativa de aceitação e liberdade. Não é nada como o que temos aqui. Há uma contínua luta pela sobrevivência.
É muito mais fácil, por exemplo, ser cristão no Curdistão iraquiano, porque os cristãos não são vistos ali como uma força invasora do Ocidente.”
*Fatwa: É um parecer ou decisão jurídica, emitida por um estudioso islâmico, sobre assuntos específicos que, normalmente, não são claros ou de difícil compreensão na jurisprudência islâmica (Fiqh).
 
Fonte: Portas Abertas
Deixe seu comentário no IPRVida

“Os cristãos serão protegidos em minha administração”, diz governador de Kaduna, Nigéria

Nigeria protection.jpg

O governador do Estado de Kaduna, Mukhtar Yero, reiterou na quinta-feira seu compromisso de administrar o Estado sem qualquer forma de discriminação.



Yero fez a declaração no funeral de seu ex-chefe, o governador Patrick Yakowa, que morreu num acidente de helicóptero no último sábado (15) no Estado de Bayelsa.
Ele disse: "É pertinente declarar em termos inequívocos que vou ser governador por tudo e todos, independentemente da religião, etnia ou questões geopolíticas".
"Deixe-me, em particular, assegurar à comunidade cristã do Estado que meu governo vai fazer de tudo para proteger os seus direitos e privilégios garantidos pela Constituição".
Yero também assegurou a conclusão de projetos iniciados por seu antecessor, quando disse: "Eu gostaria de reiterar o meu compromisso de concluir todos os projetos iniciados pelo meu antecessor em todo o Estado.
"Eles foram concebidos após uma análise muito cuidadosa, a fim de manter viva a sua aspiração de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos."
Yero disse que seu escritório permanecerá aberto para críticas construtivas, iniciativas e estratégias que contribuam para o desenvolvimento de Kaduna.
Ele disse ainda que, apesar dos desafios na área de segurança que o Estado apresenta, seu antecessor foi capaz de obter êxito em muitos projetos.
Ele acrescentou: "Enquanto lamentamos perdas dolorosas, devemos nos esforçar para manter viva a sua aspiração de unir as pessoas do Estado em uma força formidável de desenvolvimento.
Os cristãos nigerianos sofreram ao longo de 2012, com inúmeros ataques que destruíram suas igrejas e mataram centenas de pessoas. Ore para que o novo governo de Kaduna possa oferecer mais segurança aos cristãos do Estado e promover a paz e o respeito entre muçulmanos e cristãos.
FonteINFORMATION NIGERIA
TraduçãoMARCELO PEIXOTO
Deixe seu comentário no IPRVida 

Somos pessoas de fé!

zine abril.jpg

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem." – Hebreus 11.1

Durante o período de recesso em nosso escritório publicaremos no site textos especiais, um por dia, sobre a Igreja Perseguida. Este texto foi originalmente escrito para o Fanzine do underground, o ministério de jovens da Portas Abertas, sobre os nossos Valores Centrais. Se quiser saber mais sobre eles, acesse o link: http://www.portasabertas.org.br/about/valores/

Eu acredito que este é o mais importante valor central da Portas Abertas, pois somos uma missão de fé. Isto nos faz pessoas de fé: crer no invisível. Não é acreditar no inacreditável, mas no invisível. Esta é a marca da Igreja de Cristo.
Como cristãos, entendemos que nossa batalha não é travada por meios humanos, pela ONU, exércitos ou com diplomacia, mas no mundo espiritual invisível. Muitos não enxergam isto e vão a igreja apenas para esquentar os bancos. Precisamos entender que a Igreja precisa ser hospital para os pecadores, realmente transformar as pessoas. Este é o nosso trabalho.
Por que temos tanto medo dos muçulmanos? Se atendermos ao IDE de Cristo, não há porque temermos, pois Cristo disse que estaria conosco todos os dias (Mateus 28.19-20). Você tem de que Cristo, mesmo invisível, está com você? Então não precisa temer o islamismo, comunismo, hinduísmo ou qualquer outra coisa. Gostaria de poder convencer a todos que não precisamos ter medo de nada se, pela fé, obedecermos a Deus.
"Sem fé é impossível agradar a Deus" – Hb 11.6a
Lembro-me de quando participei do Festival da Juventude Comunista, uma organização que contava com 96 milhões de membros. Após conhecer cristãos que sofriam sob o regime comunista, orei em meu coração e Deus falou comigo no texto de Apocalipse 3.2: "Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer". Entendi que não bateriam em minha porta pedindo ajuda; eu precisava ir até eles. Eu não fazia ideia se voltaria para casa ou se iria abrir uma missão, se eu soubesse provavelmente continuaria lá parado, porque não me sentia preparado para isto. Mas obedeci pela fé. Se eu não tivesse obedecido, nunca existiria a Portas Abertas, mas não fiz nada demais, porque obedecer faz parte da nossa natureza, assim como orar é tão normal quanto respirar.
Deus, através de seu Amor e Graça, vai guiá-lo passo a passo, assim como fez comigo, mas o primeiro passo de fé é você quem dá. Dê o primeiro passo!
Irmão André
Deixe seu comentário no IPRVida

Igrejas Protestantes são fechadas pela nova lei religiosa no Cazaquistão

Cazaquistan church.jpg

Mais da metade dos, oficialmente reconhecidos, grupos religiosos do Cazaquistão têm visto as suas congregações serem fechadas após um longo processo de recadastramento exigido por uma nova e controversa lei religiosa. As igrejas protestantes estão entre as mais afetadas.



O prazo para o recadastramento era 25 de outubro, desde então os tribunais do país têm imposto o fechamento de igrejas. Para se enquadrar no registro exigido sob a nova lei, que entrou em vigor em outubro de 2011, um grupo deve ter no mínimo cinco mil membros à nível nacional, 500 regional e 50 à nível local, o que torna impossível aos pequenos grupos obter a aprovação do estado.
Muitos grupos se queixaram de que o processo de recadastramento foi "complexo", "pesado", "arbitrário", "desnecessário" e "caro".
Sob as novas e rígidas diretrizes, 60% das 46 religiões previamente reconhecidas do Cazaquistão tiveram seus registros cancelados, restando apenas 17. E cerca de um terço de todas as organizações baseadas na fé cívica, também estão enfrentando o corte.
A lei favorece as "religiões tradicionais" do país, que incluem o islamismo, cristianismo ortodoxo, o catolicismo romano, judaísmo e budismo. Mas as autoridades suspeitam de certos grupos protestantes (Evangélicos), que eles classificam como "não-tradicionais".
Entre as igrejas que foram fechadas está a Igreja Pentecostal Luz do Mundo. Ela foi acusada de fornecer "informações falsas" em seus documentos de cadastramento, nos quais dizia que um de seus membros-fundadores morrera, mesmo que o fato tenha ocorrido depois que a documentação fora entregue às autoridades.
O pastor da igreja, Pavel Semlyanskikh, disse que as autoridades tinham usado várias desculpas para não conceder um novo registro à Igreja Pentecostal Luz do Mundo e havia exigido que fizesse alterações em seus documentos. Ele disse que a morte de um dos signatários "não pode ser uma boa desculpa por parte das autoridades, uma vez que a igreja tem no documento nomes de 54 fundadores contra os oficialmente exigidos 50 nomes".
Embora a igreja tenha removido o nome do líder falecido e reapresentado em 24 de outubro um novo documento, o chefe do Departamento Regional de Justiça disse que a Igreja Pentecostal Luz do Mundo não fez as correções à tempo, apesar de o prazo ser 25 de outubro.
O Pastor Semlyanskikh disse que as autoridades "só queriam, o quanto antes, nos despojar de nosso registro sob qualquer pretexto".
Algumas igrejas protestantes dizem que têm sido "enganados" ou "obrigados" a concordar com o fechamento no tribunal sob promessas de que serão autorizados a funcionar como filiais de outros grupos registrados, ou solicitar o registro como novas organizações. Mas os pedidos posteriores não foram concedidos.
Uma igreja no sul do Cazaquistão que passou por essa experiência disse que seus membros foram pressionados pelas autoridades a retirar suas assinaturas dos documentos. Eles acreditam que a igreja teve o registro negado porque seus membros são predominantemente cazaques.
Além da exigência de recadastramento, a nova lei religiosa estabelece regras para a habilitação de literatura religiosa e diretrizes para a formação do clero.
O governo argumentou ainda que é necessário defender o estado do extremismo islâmico.
FonteBARNABAS FUND
TraduçãoMarcelo Peixoto
Deixe seu comentário no IPRVida 

Parceria VEMBRASIL e SABER&FÉ


Para mais informações acesse: www.saberefeteologia.com.br
"Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas de tuas habitações se estendam... E a tua posteridade possuirá as nações" (Isaías 54.2-3)
Visão de Evangelização Mundial (VEM-Brasil) é uma organização missionária com sua Sede em Pirassununga - São Paulo - Brasil. Nossa visão é mundial, atendendo a determinação de Jesus que disse: "Até aos confins da terra". Depois de viajar por alguns países do mundo e conhecer inúmeros servos de Deus que estão dedicando suas vidas à serviço do Reino de Cristo, constatamos que muitos desses missionários estão sobrevivendo em difíceis situações no campo missionário.

Muitos nativos e outros estrangeiros que ouviram o chamado de Deus, independentemente das condições, estão desenvolvendo relevantes atividades de evangelização nas partes mais remotas da terra, muitos passando necessidades básicas, tendo que trabalhar em serviços pesados durante o dia para sustentarem suas famílias e nos horários livres poder então fazer o trabalho para o qual foram vocacionados – ganhar almas para Cristo.

NOSSO ALVO: Nosso alvo é apoiar pastores e missionários nativos, dando condições para evangelizarem o próprio povo, implantando novas igrejas locais, alcançando as populações menos evangelizadas do mundo.

NOSSA VISÃO: Entendemos que a Igreja é a agência de Deus na terra com a finalidade máxima de adorar a Deus e fazer com que Cristo seja conhecido entre todos os povos. Assim, para atingirmos nosso alvo, formamos parcerias com Igrejas e Ministérios que têm o desejo de fazer parte da Grande Comissão.

NOSSA MISSÃO: Nossa missão é intermediar a adoção, por parte dessas Igrejas e Ministérios, de missionários nativos que já se encontram no campo ou em treinamento.

NOSSA SITUAÇÃO ATUAL: Atualmente estamos trabalhando na região sul da Ásia, Oriente Médio, América Central, Europa, América do Sul e pretendemos expandir para outras regiões carentes do testemunho cristão.

Nosso slogan é: Alcançando pessoas. Transformando vidas.
Nós temos um alvo, uma visão, uma missão: A evangelização do mundo!
FAÇA PARTE DESSE PROJETO!
Entendemos que esta é a vontade de Deus. Que todos os homens, em todos os lugares venham conhecer ao Senhor Jesus Cristo e, através d'Ele, possam se reconciliar com Deus.

Diante da crítica situação do mundo o cristão pode ter três tipos de atitude: Assistir, fugir ou agir.
Você vai assistir as pessoas morrendo sem salvação?
Vai fugir do compromisso com Deus de evangelizá-las?
Ou vai agir já, a partir de agora, evangelizando todos quantos puder?

Bilhões de vidas... esperam por você! Junte-se a nós!
Equipe VEM-Brasil
Deixe seu comentário no IPRVida

CURSOS DE MISSIOLOGIA





Por favor, aguarde a animação ser carregada.


ALM CARLOS FREDERICO GRUNINER, 1712 - JARDIM PETRÓPOLIS - PIRASSUNUNGA - SP
Contribua para esta obra: Banco do BrasilAg.: 0163-5
C.C.: 29.964-2


SECAMP - SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO EM MISSIOLOGIA NO PROCESSO DE ADOÇÃO EM PARCERIA
JUSTIFICATIVA
O Seminário capacita e atualiza líderes (pastores, missionários, secretários de missões) na compreensão do processo de adoção de autóctones em parceria.
DESCRIÇÃO:
O Seminário desenvolve-se de forma interativa, com 3 (três) dias e meio de duração e capacidade para 8 (oito) alunos por turma.
Investimento: R$250,00 (realizar depósito em conta do Banco do Brasil) - referente ao material de divulgação dos projetos VEMBRASIL, para enriquecimento dos participantes e possibilita mobilizar as igrejas.
*OBS: As despesas de deslocamento até a cidade de Pirassununga (SP) são por conta do aluno.
O KIT contém: 01 pendrive 8G (documentário); 01 apostila do Plano Estratégico de Crescimento; 01 apostila sobre Evangelismo e Missões; 06 apostilas de Amostras do curso CEMA; 02 livros; DVD's VEMBRASIL, Projeto Níger e EETAW 1 & 2; 01 Botom VEM BRASIL; 01 Chaveiro VEM BRASIL; Carta Autorizativa; Certificado, etc.
PÚBLICO ALVO: líderes, pastores, missionários que chegam do campo, missionários que vão para o campo e líderes de secretarias missionárias.
Próxima Turma:
19 a 22/02/2013.
GRADE CURRICULAR:
Módulo
Liderança e Ética Ministerial
Cuidados do missionário
Estratégias de evangelização
Noções de antropologia missionária
Inglês e Espanhol
Tecnologia e comunicação
Processo de adoção em parcerias
Metodologia:
Conferências
Trabalhos em grupo
Debates
Plenárias
Testemunhos Missionários
Convívio com trocas de experiências
ATENÇÃO:
Informamos que para a estadia auxiliamos no contato para agendamentos no C.M.M. – Centro Mundial de Missões (019. 3563.2525), gratuitamente, ou, em hotéis (por conta do participante):
Em Pirassununga/SP:
-Hotel Habitat: (19) 3565.9090;
-Hotel Columbia: (19) 3561.2613;
-Hotel Municipal: (19) 3561.1786.
Quanto à alimentação, os restaurantes locais possuem várias opções:
-almoço em restaurante, aproximadamente, R$20,00 p/pessoa;
-peixe na brasa (restaurantes Beira Rio), aproximadamente, R$30,00 p/pessoa.
-Pizzarias.



SABER & FÉ (FAETE SF)
Acesse o site www.saberefeteologia.com e conheça os cursos. Ao matricular-se em algum dos cursos que ela oferece,
automaticamente estará contribuindo com a VEM BRASIL.


EMAD - CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MISSIOLOGIA
Duração: 10 meses.
Aulas: 1 vez por semana.
Valor: R$30,00 (podendo aumentar em 2013)
Público alvo: todas as pessoas interessadas em conhecer missões.
Próxima turma: 2013.
*O deslocamento até a cidade de Pirassununga (SP) e a alimentação é por conta do aluno.

CEMA - CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MISSIOLOGIA
COM ÊNFASE EM PROCESSO DE ADOÇÃO EM PARCERIA

JUSTIFICATIVA
O Curso de especialização em Missiologia – ênfase no processo de adoção missionária em parceria (CEMA) habilita agentes missionários para atuar na área de missões. Compreende uma área de conhecimento voltada para os processos de ensino-aprendizagem. Trabalha com processos de interação social voltada ao trabalho de evangelização. Organiza-se a partir de várias áreas do conhecimento como: O processo de Adoção em parcerias, Tecnologia e comunicação, Inglês e Espanhol Básico, Primeiros Socorros no Campo missionário, Noções de Antropologia missionária, Liderança e ética ministerial, Psicologia Educacional, Os cuidados do obreiro Chamado por Deus, Estratégias missionárias e de evangelização.
Período: 30 dias
Descrição:
O curso é intensivo e exige do aluno disciplina, obediência, oração, estudo e dependência de Deus. 100% do tempo do candidato
Requisitos para Matrícula: Certificado do Ensino Médio / Histórico de Curso Básico de Teologia e Missiologia / Carta de Recomendação da Igreja - membro / Cópias - RG, CPF, Certidão Nascimento, Casamento, 2 fotos 3x4
PÚBLICO ALVO:
Missionários com campo de atuação definido, com preparo teológico e missiológico adequado; líderes de missões que atuam em suas igrejas, preferencialmente com preparo teológico e/ou missiológico.
OBJETIVO:
Contribuir com a especialização de missionários que atuam ou queiram atuar em campo e líderes de missões que atuam em suas igrejas, quanto ao processo de adoção de missionários autóctones em parceria.
Módulos CEMA – matérias
Módulo
Liderança e Ética Ministerial
Cuidados do missionário
Primeiros socorros
Estratégias de evangelização
Psicologia educacional
Noções de antropologia missionária
Inglês e Espanhol
Tecnologia e comunicação
Processo de adoção em parcerias
INVESTIMENTO:
Matrícula: R$250,00
Valor: um salário mínimo. (Alojamento, café, almoço e jantar)
*OBS: As despesas de deslocamento até a cidade de Pirassununga (SP)são por conta do aluno.
ATENÇÃO:
Informamos que para a estadia auxiliamos no contato para agendamentos no C.M.M. – Centro Mundial de Missões (019. 3563.2525), gratuitamente, ou, caso o aluno opte por estadia em hotéis:
Em Pirassununga/SP:
-Hotel Habitat: (19) 3565.9090;
-Hotel Columbia: (19) 3561.2613;
-Hotel Municipal: (19) 3561.1786.
Quanto à alimentação, os restaurantes locais possuem várias opções:
-almoço em restaurante, aproximadamente, R$20,00 p/pessoa;
-peixe na brasa (restaurantes Beira Rio), aproximadamente, R$30,00 p/pessoa.
-Pizzarias.

Páginas