quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Governo britânico pode legalizar casamento gay em 2013



O governo britânico anunciou nesta terça-feira que vai apresentar, no ano que vem, um projeto de lei que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas proíbe a Igreja da Inglaterra de realizar esse tipo de cerimônia.

A secretária de Cultura, Maria Miller, encarregada de questões sobre igualdade, disse que a lei vai autorizar a realização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo no civil, assim como no religioso, se as religiões "optarem por isso".

"Eu acho que, se um casal deseja mostrar seu amor e comprometimento mútuo, o Estado não deve ficar no seu caminho", afirmou ela. "Para mim, a extensão do casamento para casais do mesmo sexo vai fortalecer, e não enfraquecer, esta vital instituição."

Alguns grupos religiosos, como os Quakers e judeus liberais, dizem que desejam realizar cerimônias entre pessoas do mesmo sexo. Mas outros, dentre eles as igrejas Anglicana e Católica Romana, se opõem ao casamento gay.

Miller disse que a lei vai tornar ilegal que a Igreja da Inglaterra - a igreja oficial do país e simbolicamente liderada pela rainha Elizabeth II - e a Igreja Anglicana do País de Gales realizem casamentos gays.

O governo não tem a mesma autoridade legal sobre as demais igrejas, mas espera que proibição para a Igreja de Inglaterra reassegure aos religiosos que se opõem a esse tipo de cerimônia que eles não serão forçados a participar desse tipo de culto.

A lei também vai assegurar que organizações religiosas ou sacerdotes que se recusarem a casar pessoas do mesmo sexto não poderão ser processados por discriminação.

Desde de 2005, casais gays na Grã-Bretanha podem formalizar parcerias civis, que dá a eles o mesmo tipo de proteção legal, para adoção e de herança que casais heterossexuais, mas o ato não é chamado de casamento. As informações são da Associated Press.

Fonte: Exame on-line
Deixe seu comentário no IPRVida

Bispos fazem lobby para emplacar ministro no Supremo Tribunal


CNBB entregou a Dilma
currículo de um candidato
A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) está fazendo lobby para ver se consegue emplacar um ministro no STF (Supremo Tribunal Federal).

Recentemente, Raymundo Damasceno, presidente da entidade, entregou pessoalmente a presidente Dilma Rousseff uma carta de recomendação e o currículo de Pedro Feu Rosa, presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, como candidato ao preenchimento da vaga aberta pela aposentadoria do ministro Ayres Britto.

O site da Época publicou que a indicação tem o apoio do secretário-geral da República, Gilberto Carvalho, que costuma defender dentro do governo os interesses da Igreja Católica.

A Igreja Católica tem sido contrariada por decisões do STF, como no caso da aprovação da união estável de casal gay e o aborto de anencéfalos.

Por isso, de modo a reduzir as possibilidades de novas derrotas, é importante para CNBB conseguir a aprovação de Rosa, desembargador afinado com o ideário católico.

Ainda mais porque estão para entrar na pauta do STF questões que envolvem a laicidade do Estado, como o ensino religioso, que, em muitas escolas, faz proselitismo católico.

Com informação do site da Época.

Britânicos sem religião crescem em dez anos de 15% para 25%



Os resultados do censo de 2011 da Inglaterra e País de Gales divulgados ontem, mostram que as pessoas não religiosas (incluindo ateus e agnósticos) aumentaram dez pontos percentuais (para 25%) em 10 anos, chegando a 14,1 milhões.

Em contrapartida, houve no período uma drástica redução no número de cristãos, de 72% para 59%. Se o declínio se mantiver nos próximos anos, em pouco tempo os dois países deixarão de ter população com maioria cristã.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, os muçulmanos compõem o segundo maior grupo religioso, com 4,8%, seguidos pelos hindus (1,5%), sikhs (0,8%) e judeus (0,5%).

Terry Sanderson, presidente da National Secular Society, disse que o rápido crescimento dos não religiosos e o acentuado declínio dos cristãos são uma “indicação da enorme revolta das pessoas em relação às religiões”, principalmente a Igreja da Inglaterra, que é hegemônica.

Afirmou que esse censo deve servir de alerta para as igrejas de que suas “atitudes cada vez mais conservadoras” estão sendo rejeitadas pela população.

Trata-se também, segundo ele, de um recado ao governo de que o processo de secularização da sociedade é irreversível. Ele fez referência à baronesa Sayeeda Warsi, ministra que tem acusado os secularistas de intolerantes.

O censo revelou ainda que a população da Grã-Bretanha está se tornando cada vez menos “branca”, em consequência dos imigrantes, principalmente oriundos Índia, Polônia e Paquistão.

Em dez anos, a população teve uma redução de 400 mil caucasianos, caindo de 87% em 2001 para 80% em 2011. Em Londres, apenas 45% são britânicos caucasianos. Há 10 anos, eles eram 58%.

Fonte: Paulopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja Mundial negocia a compra da Rede 21


Inquilina desde 2008, a Igreja Mundial do Poder de Deus pode comprar o “imóvel” que aluga por 22 horas diárias na TV.
A igreja do apóstolo Valdemiro Santiago está negociando a compra da Rede 21, do grupo Bandeirantes.
Há quatro anos, Valdemiro paga cerca de R$ 6 milhões mensais por 22 horas diárias locadas na programação da Rede 21.
Fontes da Igreja Mundial disseram à Folha que o interesse do religioso agora é comprar o canal e que ele já teria até feito uma oferta ao Grupo Bandeirantes.
O projeto de Valdemiro é concentrar seus esforços de comunicação em uma única  grande rede de TV, e não mais locar vários espaços em emissoras menores espalhadas pelo país.
O valor da negociação pela venda do 21 gira em torno de R$ 700 milhões, pagamento que seria realizado em 36 parcelas fixas. A  compra  depende da aprovação do governo federal, pois o canal é uma concessão pública.
Nos últimos dias, Valdemiro tem pedido em seus programas de TV que os fiéis aumentem as suas contribuições à Igreja, pois ele tem planos maiores para a programação da Mundial.
Procurada, a Igreja Mundial não quis se manifestar. O Grupo Bandeirantes não comenta o assunto.
*
Sondagem? Em clima de sigilo, representantes de um instituto de pesquisa europeu estiveram no Brasil em reunião com as principais emissoras de TV aberta do país.
Sondagem 2? Os encontros, mediados por Fábio Wajngarten, sócio da empresa Controle da Concorrência, aconteceram no início da semana passada, com os diretores de SBT, Band, RedeTV!, Record e de agências de publicidade. A Globo não participou. Na pauta estava a oferta de uma nova tecnologia para aferir audiência na TV aberta.
Sondagem 3? Um dos pontos da nova medição que chamou a atenção das emissoras foi a possibilidade de identificar até o CEP das residências que compõem a amostra, o que Ibope não permite. Haverá novas conversas em janeiro.
Estrela? Responsável pelas maiores audiências da Globo News em 2012, o presidente americano Barack Obama seguirá como o “queridinho” do canal em 2013.
Estrela 2? A Globo News vai cobrir no dia 21 de janeiro, direto de Washington, a posse de Obama, que foi reeleito. O canal transmitirá o juramento do presidente no Congresso e acompanhará todo o trajeto de seu desfile, do Capitólio até a Casa  Branca.
Apoio? No domingo, assim que a Record levou ao ar a entrevista de Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, a direção da Globo ligou para a mãe da atriz, Glória Perez, para prestar solidariedade. A emissora ficou preocupada com o impacto emocional que a retomada do assunto poderia ter na novelista.
Por Folha
Deixe seu comentário IPRVida

Entrevista da Record com Guilherme de Padua é para atingir autora de 'Salve Jorge', diz a própria Glória Perez


Open in new windowO ex-ator Guilherme de Padua, condenado pelo assassinato de Daniella Perez, pediu perdão à Gloria Perez, em entrevista à Rede Record neste último domingo (9). Entretanto, a entrevista na emissora concorrente revoltou a autora.

Guilherme de Padua que atualmente se declara evangélico, membro da igreja Batista da Lagoinha, culpou-se inteiramente pela morte da atriz. Ele revelou que tinha interesse em se aproximar de Daniella para aumentar sua participação na novela ‘De Corpo e Alma’.

O ex-ator se diz marcado pelo que fez e que sofre muito preconceito. Guilherme comentou que viveu situações desagradáveis de levar cuspida ‘na cara’, mas que se coloca no lugar das pessoas. “Talvez eu estaria fazendo a mesma coisa”.

Dizendo-se arrependido, pediu perdão a autora Glória perez. "Eu pediria só perdão. Não tenho como fazer nada por ela, não tenho esse poder. Eu sou a pessoa que fiz mal a ela”, disse o ex-ator.

Ele ainda chegou a declarar que sua vida só começou quando percebeu que precisava entregar sua vida a Jesus Cristo.

Logo após a apresentação da entrevista, Glória Perez, por sua vez não perdeu tempo e fez duras críticas em rede social sugerindo que Guilherme, por ter seu papel reduzido na novela, teria se vingado assassinando sua filha.

Glória ainda escreveu palavras ofensivas e comparou Guilherme ao Casal Nardoni, condenado por matar a filha Isabella. Assim como o casal, Guilherme se recusou a participar da reconstituição que investiga a morte da Daniella Perez.

"O assassino Guilherme de Pádua se recusou a participar da reconstituição do crime 'para não fazer prova contra si mesmo'! Q nem os Nardoni", postou.

Ela ainda postou uma foto da filha morta. "Foto da pericia comprovando o soco poucos minutos antes da morte!"

O fato contradiz informações dada na entrevista da Record que afirmou que a pericia constatou que o soco seria uma agressão anterior ao dia de sua morte.

Tal entrevista com Guilherme levou o site zamenza a levantar a hipótese de que a Record estaria usando mais essa matéria para atingir Glória Perez que tem tido sua novela ‘Salve Jorge’ atacada pela emissora comandada pelo Bispo Macedo.

Fonte: The Christian Post
Deixe seu comentário no IPRVida

Ateus declaram 'guerra ao Natal' nos EUA


Grupos de ateus estão se mobilizando para impedir decoração natalina em locais públicos nos Estados Unidos, em um movimento batizado por jornais americanos de "Guerra ao Natal".

Os ateus formam um grupo pequeno no país - em que 73% da população é cristã -, mas que tem crescido ao longo dos últimos anos. Segundo dados de 2012 do Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública, 2,4% dos americanos são ateus - em 2007 era 1,6 %.

Mesmo sendo minoria, eles têm conseguido vitórias importantes em tribunais americanos - e é na época do Natal que a briga entre religiosos e secularistas fica mais feroz, com cada um deles querendo marcar presença nas propriedades públicas.

Em novembro, uma juíza de Santa Mônica, comunidade costeira de 90 mil habitantes próxima a Los Angeles, na Califórnia, proibiu toda e qualquer manifestação natalina em um parque da cidade, quebrando uma tradição de mais de 60 anos.

Na cidade de Leesburg, no Estado da Virgínia, em uma tentativa de apaziguar os dois lados, as autoridades decidiram patrocinar uma exibição no gramado do fórum local durante a época de festas de final deste ano com símbolos seculares e religiosos.

O objetivo da exigência de solicitação formal é evitar que as exibições fiquem fora de controle e possam se tornar ofensivas. Desde 2009 até este ano, qualquer grupo podia montar a apresentação que quisesse no gramado do fórum.

Mas as exposições dos grupos ateístas começaram a ser consideradas pela comunidade como muito ofensivas, pois supostamente debochavam das religiões ao promover "entidades" como a Igreja do Monstro do Espagueti Voador ou exibir um esqueleto vestido de Papai Noel preso a uma cruz.

Para a exposição deste ano, o grupo American Atheist preparou uma exposição focada em ciência, chamada de Science on the Lawn (Ciência no Gramado, em tradução livre).

Nova estratégia
Os grupos ateístas dizem que, embora não tenha havido uma grande vitória judicial definitiva em favor de sua causa, cada vez mais tribunais locais têm aceito o argumento de direito à igualdade no tratamento e respeito dados à sua convicção secular.

Open in new window 
"Ter um presépio em uma propriedade do governo dá a impressão de que esse promove o cristianismo, e isso é ilegal, segundo a Constituição", disse à BBC Brasil Hemant Mehta, diretor da Foundation Beyond Belief (Fundação Além da Crença, em tradução livre), organização que promove atividades caritativas baseadas no humanismo e livres de vínculos religiosos.

"O governo não deve tomar lados quando se trata de crenças religiosas. Lutamos por patriotismo", diz ele, que contou que o sucesso recente de grupos ateus talvez se deva a uma mudança de estratégia nas suas reivindicações na Justiça.

"Nos últimos anos, houve uma mudança na maneira pela qual os ateístas lidam com a exibição de presépios em espaços públicos. Em vez de fazer o que sempre fazíamos e processar os governos locais, algo que exige tempo e dinheiro, agora exigimos nossas próprias exibições nos mesmo espaços".

Mehta também acredita que a internet teve um papel importante para aumentar a fileira dos ateus no país. Ela ajudou aos ateístas a "saírem do armário" e se sentirem menos intimidados pela tradicionalmente religiosa sociedade americana.

"Graças à internet, hoje as pessoas podem descobrir a verdade mais rapidamente do que nunca. É possível pesquisar fatos sobre seu pastor na web mesmo enquanto você está sentado no banco da igreja assistindo à missa", disse Mehta à BBC Brasil.

As pequenas vitórias dos ateus têm obtido destaque - e críticas - na imprensa americana. William Becker, advogado de um grupo de igrejas cristãs, disse ao Los Angeles que a decisão da juíza de Santa Mônica foi "uma vergonha para o Natal". "Pôncio Pilatos era exatamente o mesmo tipo de administrador".

Em uma recente coluna para o Washington Post, Charles C. Haynes, diretor do Religious Freedom Education Project (Projeto de Ensino sobre Liberdade Religiosa, em tradução livre), defende estar na hora de os ateístas "aceitarem a vitória e ficarem em casa para dar espaço às celebrações de Natal".

"Entendo o porquê de os ateístas quererem assegurar que a religião não seja privilegiada pelo governo em praça pública. Mas, em um certo ponto (e Santa Mônica, sem dúvida, chegou a esse ponto) táticas agressivas se tornam contraprodutivas e desnecessariamente divisivas", diz Haynes.

Fonte: BBC Brasil
Deixe seu comentáriono IPRVida

CONVITE : "HOJE FORMATURA DO CURSO LIVRE DE BACHAREL EM TEOLOGIA TURMA MARTINHO LUTERO"


 

CONVITE 
 É com imensa satisfação que o SETEB - Seminário Teológico Brasileiro te convida para a Cerimônia de Colação de Grau da Primeira turma do:
 " CURSO LIVRE DE BACHAREL EM TEOLOGIA TURMA MARTINHO LUTERO"
LOCAL: Templo da Igreja Batista Independente
Rua: Carlos Costa Pena n 31,
Bairro: Massaranduba, Ibirataia-BA 
DATA: 12 de Dezembro (Quarta-Feira) às 19h
"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo e um inferno"


Agradecimentos

"Desde já queremos agradecer a Deus e a todas as pessoas que contribuíram para o êxito de nossa caminhada, especialmente a igreja, familiares e amigos. Expressamos nossa gratidão à direção Pr. Josemiltom Barreto Silva e a pastora Jacira de Jesus Stos Silva e ao mestre Bispo Donato Prado e sua querida esposa pastora Geisla pelos preciosos ensinamentos e pela paciência que teve conosco. Abraçamos a todos no fim desta jornada, com o profundo sentimento de amor e carinho, dedicando-lhes a alegria do título conquistado."
Grupo de formandos

    "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR..." (Oséias 6:3) 
Fonte:Pr Fábio

Apocalipse maia: pânico se espalha pelo mundo todo


Apocalipse maia: pânico se espalha pelo mundo todo


Dia 21 de dezembro é encarado com temor em várias nações

Apocalipse maia: pânico se espalha pelo mundo todo
Não importa o quanto os governos e especialistas desmintam a possibilidade de o mundo acabar dia 21 de dezembro, teorias divulgadas na Internet tem gerado pânico em vários lugares do mundo.
Até mesmo a NASA já desmentiu a possibilidade, mas muito se fala sobre o mítico planeta Nibiru, que poderia se chocar contra a Terra.
O pico Bugarach, uma montanha de 1.231 metros situada no sul da França, onde vivem 188 pessoas, é apontada como um dos únicos lugares seguros do mundo. O pequeno povoado, aos pés do maciço de Corbières e dos Pirineus, seria uma espécie de “pista de aterrissagem” para uma nave de extraterrestres. Segundo movimentos da Nova Era, eles poderão salvar algumas pessoas que estiverem no local. Embora o prefeito já tenha avisado que não quer “turistas apocalípticos”, há quem peça na internet 2,5 mil euros por barracas e tendas de campanha que podem ser instaladas nas florestas próximas ao refúgio e até mesmo a oferta de um “bunker” no local por 25 mil euros.
Segundo o relatório de 2010 da comissão francesa de luta contra as seitas, Miniviludes, “os adeptos do pico Bugarach propagaram diversas hipóteses ligadas às teorias apocalípticas: terremotos, tsunamis, inversão dos pólos magnéticos, aumento da atividade solar e a colisão com o planeta Nibiru”.
Ron Hubbard, que fabrica abrigos subterrâneos para sobrevivência de furacões, disse ter visto uma explosão no seu negócio. “Passamos de um por mês para um por dia”, disse. “Eu não tenho uma opinião formada sobre o calendário maia, mas quando os astrofísicos começaram a vir, comprar meus abrigos e me dizer para estar preparado para erupções solares, radiação, pulsos eletromagnéticos… Decidi que vou ficar debaixo da terra do dia 19 até o dia 23. é melhor me prevenir, caso algum deles esteja certo”. Os abrigos fabricados pela Atlas, empresa de Hubbard, devem ser enterrados a, no mínimo, 8 metros de profundidade e o mais barato sai por 15 mil dólares.
Na Rússia viu pessoas em Omutninsk, na região de Kirov, correndo para comprar querosene e suprimentos depois de um artigo de jornal, supostamente escrito por um monge tibetano, confirmou o fim do mundo para dia 21. Em Barnaul, perto das montanhas de Altai, os moradores compraram todas as lanternas e garrafas térmicas disponíveis no mercado.
Dmitry Medvedev, o primeiro-ministro russo, chegou a falar sobre a situação na TV, tentando acalmar a população.
Na China, que não tem um histórico de preocupação com o fim do mundo, testemunhou uma onda crescente de paranóia sobre o apocalipse desde o lançamento do filme “2012″, três anos atrás. Como o longa foi um sucesso na China, os telespectadores parecem ter assimilado a mensagem de que algo terrível ocorrerá com a humanidade. Na província de Sichuan, por exemplo, nos últimos dias houve uma corrida às lojas para se comprar velas. O motivo seria uma mensagem divulgada na rede social Sina Weibo (similar ao Twitter) sobre os “três dias de escuridão” que a Terra enfrentará a partir do dia 21. Em vários supermercados da região acabaram os estoques de velas.
Enquanto isso, no México, local da antiga civilização maia, esse “tempo do fim” está sendo encarado como uma boa oportunidade de lucro. O país divulgou que o turismo quase dobrou na região este ano e centenas de eventos serão realizados para comemorar o “apocalipse maia”.
Pedro Celestino Yac Noj, um sábio maia, afirma que apenas queimará sementes e frutos para marcar o fim deste calendário, em uma cerimônia especial. Mas ele explica: “O dia 21 é para dar graças e o 22 saúda um novo ciclo, um novo amanhecer.” Com informações de Telegraph.
Por Jarbas Aragão, deixe seu comentário no IPRVida

Governo argentino dá prioridade para a Igreja Católica em nova Lei de Mídia


Governo argentino dá prioridade para a Igreja Católica em nova Lei de Mídia


As demais religiões ficarão de fora do direito a canais de TV e estações de rádio

 
Cristina Kirchner, presidente da Argentina.
Uma decisão tomada pelo governo argentino e assinado pela presidenta Cristina Kirchner tem causado polêmica por dar prioridade apenas a Igreja Católica, a única instituição religiosa que a partir da próxima sexta-feira poderá ter canais de TV e estações de rádio no país.
A nova Lei de Mídia, aprovada em 2009, mas alterada em seu artigo de número 37 concede aos representantes católicos o direito de ter concessões sem precisar de autorizações prévias nem mesmo precisa de licitações.
Pessoas ligadas à presidenta dizem que a medida foi tomada levando em consideração que a Igreja Católica já estava estabelecida no país antes mesmo de sua independência e que para a sociedade a igreja tem um status legal especial.
Porém outros líderes religiosos estão contestando, dizendo que o Estado é laico que nada pode fazer com que o governo dê prioridade apenas para uma religião.
“Queremos tratamento igualitário”, disse Gastón Bruno, vice-presidente de relações externas da Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da Argentina (ACIERA).
“Para o Estado argentino as igrejas evangélicas são entidades civis e não uma fé. E isto ocorre 200 anos depois da independência do país, momento no qual se produz a igualdade de vários direitos de vários setores. Mas nós, embora sejamos uma minoria crescente e dinâmica, não somos tratados de forma igualitária”, explica.
Na Argentina há 5 milhões de protestantes, o que representa cerca de 12% da população, um número significativo. Mas não foram só os evangélicos que protestaram contra a nova lei, a comunidade judaica, a maior da América Latina, também tem reclamado desse privilégio que a presidenta concedeu à Igreja Católica.
O Conselho Nacional Cristão Evangélico (CNCE) da Argentina diz que a decisão é “uma dolorosa e inexplicável discriminação religiosa” dizendo que os protestantes também se instalaram no país antes da independência e que junto com os demais argentinos lutaram em favor da liberdade. As informações são do Estadão.
Por Leiliane Roberta Lopes, deixe seu comentário no IPRVida

Ministério brasileiro na Grécia chama atenção da mídia


Ministério brasileiro na Grécia chama atenção da mídia


Trabalho com moradores de rua tem transformado vidas

 
Ministério brasileiro na Grécia chama atenção da mídia
A cidade de Atenas é considerada o berço da civilização moderna. A capital da Grécia já foi berço de filósofos, matemáticos e dramaturgos que ajudaram a escrever a história da humanidade. Mas há muito a cidade deixou para trás os dias de glória.
Após a sua entrada na Comunidade Europeia, em 1981, a Grécia enfrenta o desafio de voltar a ser uma influente capital, mas continua enfrentando graves problemas sociais. Em meio à crise do Euro, o desemprego atingiu a população e as ruas da cidade estão cada vez mais cheias de pessoas sem-teto e doentes mentais.
O número elevado da população que vive nas ruas da capital forçou o governo a permitir a atuação de qualquer instituição internacional que estabeleça centros de ajuda. Com isso, uma pequena igreja brasileira está conseguindo trazer esperança a essas almas perdidas.
O pastor e missionário brasileiro Valdenor Oliveira, que vive com sua família há mais de dez anos, em Atenas, explica que essa foi a principal razão para o surgimento do  Centro Cristão Barnabé, que cuida do corpo e da alma dos necessitados.
” Centro Cristão Barnabé é um ministério voltado para as pessoas de rua. Chegamos à Grécia para evangelizar os gregos. Os anos se passaram, mas ninguém veio. Eu não sabia o que devia fazer “, disse Oliveira. “Um dia eu perguntei ao Senhor, por que eu pedi gregos e só aparecem mendigos, pessoas mal cheirosas… o Senhor me disse, “Estas são ovelhas sem pastor, e você vai ser o pastor delas”, conta Valdenor. “Então eu comecei a amá-los e vê-los como ovelhas que precisam de cuidados, tratamento”.
Localizado numa região considerada perigosa, o trabalho não foi bem aceito pelos seus vizinhos gregos, porque o Centro Barnabé só atraia pessoas sujas e doentes.
Depois de alguns meses, foi necessário uma mudança no ministério. “Nós tivemos que orar e decidimos usar outro espaço no mesmo prédio. A igreja fica no primeiro andar e no segundo andar agora funciona o Barnabé”, explica.
Valdenor explica que o  nome Barnabé é extremamente importante para este ministério. “Era o nome de um grego, um homem muito bom, que ajudou os pobres. É um nome estratégico porque os gregos gostam muito de nome de santos”, explica. “O povo grego é muito semelhante aos latinos. São mais afetuosos, mais calorosos”, comenta. Mas a religião oficial é a da Igreja Ortodoxa Grega e os evangélicos nem sempre são bem vistos.
A família Oliveira e os membros da igreja preparam almoços para dezenas de pessoas que são servidos duas vezes por semana, oferecendo também o alimento espiritual através de filmes ou de sermões.
“Esta é uma obra de fé, porque o Senhor proveu nossas necessidades. Tudo o que você vê neste trabalho, o Senhor tem abençoado”, disse o pastor ao site Mundo Cristiano.
O trabalho e dedicação do centro cristão tem mudado a vida de centenas de pessoas em Atenas. Como é o caso de Nicos Sajarof é um empresário rico que acabou falindo em meio à crise, teve um surto e acabou vivendo na rua.
“Eu  conheci o pastor Valdenor durante um período de desequilíbrio emocional. Eu vim aqui para pedir comida e, aos poucos, senti o amor dessas pessoas e seu Deus, e continuei vindo aqui. Agora que tenho Jesus como meu Salvador tento segui-lo e compartilhar com outros homens na rua o que eu encontrei aqui “, explica Sajarof.
Apesar do reconhecimento do trabalho do Centro Cristão Barnabé, as leis gregas sobre visto preocupam a família Oliveira, pois as leis estão mudando. “Nestes anos que estou na Grécia não tive nenhum problema. Sei que vou ficar na Grécia por mais alguns anos e vou continuar com o trabalho do Senhor”. Traduzido de CBN.
Por Jarbas Aragão, deixe seu comentário no IPRVida

Renê Terra Nova prepara atos proféticos para o 12/12/12

Renê Terra Nova prepara atos proféticos para o 12/12/12

  Hoje os fiéis jejuarão por 12 horas e participarão de um culto especial

Renê Terra Nova prepara atos proféticos para o 12/12/12
Enquanto numerólogos e astrólogos tentam prever o que acontecerá no dia 12/12/12, o apóstolo Renê Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração (MIR) Estão em  campanha de jejum e atos proféticos para clamar por milagres e salvações.
Por ter seu ministério firmado na visão celular dos 12, a data se torna especial para o grupo apostólico que acredita que Deus tem algo especial para este dia que só será repetido daqui a 100 anos.
Os membros do MIR de todo o país e também de outros países estão jejuando por 12 horas. Durante este período eles estarão clamando a Deus pelo culto da noite e pela quebra de potestades e principados que impedem o evangelismo em alguns estados.
As informações estão no site do MIR12 que fala mais sobre este jejum especial. “Nossa missão no dia do Jejum é expelir todas as castas que atormentam o povo da cidade, do estado e da Nação, e declararmos nessas 12 horas que há um Rei absoluto, Senhor inconfundível e Salvador de todas as vidas, que será exaltado de uma forma inequívoca por toda a boca que professa Seu Nome.”
Ainda faz parte deste momento profético o tocar do shofar que irá ressoar logo quando completar 00h12 do dia 12 de dezembro e mais tarde quando os ponteiros marcarem 12h.
Às 18h vai começar em todas as igrejas do MIR um culto profético. “12.12.12, o meu MILAGRE, é uma proclamação de Ato Profético que mudará radicalmente a história do Brasil e de muitas nações da Terra. Faremos uma colheita sobrenatural, porque todo o nosso empenho será traduzido em trazer vidas para Jesus e formar o caráter de Cristo em cada uma delas”, diz trecho do texto sobre a campanha assinado pelo líder religioso.
Por Leiliane Roberta Lopes, deixe seu comentàrio no IPRVida

Pesquisador diz que encontrou novas evidências do Dilúvio bíblico


Pesquisador diz que encontrou novas evidências do Dilúvio bíblico


Robert Ballard e sua equipe estão investigando o fundo do Mar Negro

Pesquisador diz que encontrou novas evidências do Dilúvio bíblico
Robert Ballard é um dos exploradores subaquáticos mais famosos do mundo. Foi ele o arqueólogo que descobriu onde estavam os destroços do naufrágio do Titanic, em 1985. Também encontrou no fundo mar do navio de guerra Bismarck, e uma frota dos EUA naufragada perto de Guadalcanal, no Pacífico.
Agora, ele está usando sua equipe e a mais avançada tecnologia robótica para provar a existência de uma das histórias mais conhecidas da Bíblia: o Dilúvio.
Em uma entrevista para a rede ABC ele apresentou os resultados de sua pesquisa na Turquia que mostraria evidências de uma civilização varrida da face da Terra por uma enchente monstruosa.
“Nós fomos lá para procurar o Dilúvio”, disse Ballard. “Não apenas um movimento lento, e gradativo de avanço do nível do mar, mas um dilúvio realmente grande… A terra que foi soterrada permaneceu embaixo do mar”.
Muitos afirmaram ter descoberto evidências da Arca de Noé, o enorme navio que Noé encheu,  segundo o relato bíblico, com diversos casais de animais, visando repovoar o planeta.
Na década de 1990, os geólogos William Ryan e Walter Pitman reuniram evidências científicas de que uma inundação enorme ocorreu na região do Oriente Médio, cerca de 7.500 anos atrás. Sua teoria, segundo os relatórios, é que uma elevação sem precedentes do que hoje é o mar Mediterrâneo, empurrou uma porção de terra através do Bósforo, submergindo a costa original do Mar Negro. Esse dilúvio antigo teria coberto uma área de mais 35.000 quilômetros quadrados.
Ballard afirma ter investigado esta teoria por mais de uma década. Segundo os relatórios da National Geographic, a primeira descoberta de evidências da costa submersa surgiram em 1999. Embora Ballard ainda não estivesse convencido de que se tratava do dilúvio bíblico, no ano passado mudou de opinião. Sua equipe encontrou no fundo do Mar Negro pilhas de cerâmica antiga, uma embarcação e um dos membros da tripulação. Também há vestígios do que ele acredita ser um antigo porto, mãos de 150 metros abaixo da superfície.
“Isso é um naufrágio perfeitamente preservado. Dá pra ver toda a madeira antiga, parece um depósito de madeira”, disse ele. “Mas se você olhar de perto, poderá ver um fêmur e um molar.” E acrescenta:  ”O mais antigo naufrágio descoberto até agora naquela área data de cerca de 500 a.C.”.
Agora, usando tecnologia avançada ele tenta descobrir o que ocorreu no planeta cerca de 12.000 anos atrás, uma época em grande parte da Terra estava coberta de gelo. Quando esse gelo começou a derreter, grandes inundações poderiam ter atingido várias partes do globo, submergindo tudo que estivesse em seu caminho.
Usando o método de datação de carbono em objetos recolhidos na expedição, Ballard disse acreditar que esse evento catastrófico aconteceu em torno do ano 5.000 aC. Alguns especialistas acreditam que este foi aproximadamente nesse período que ocorreu o dilúvio de Noé.
O pesquisador disse estar ciente de que nem todos concordam com suas conclusões sobre o período e o tamanho do dilúvio, mas está confiante que em breve encontrará algo do período bíblico. “Começamos a encontrar estruturas que pareciam feitas pelo homem”, disse Ballard. “É nisso que estamos focando nossa atenção agora.”
Os restou do naufrágio estão bem preservados porque o Mar Negro quase não tem oxigênio, o que retarda o processo de decomposição. Para Ballard “o fundo do mar é o maior museu da Terra”.
Ele não tem expectativas de encontrar a Arca de Noé, mas acredita que pode encontrar evidências de um povo que vivia ali quando o mundo foi inundado, cerca de 7.000 anos atrás.
Com muita confiança de que poderá encontrar as provas que procura, Ballard planeja voltar para a Turquia no próximo ano. Suas descobertas serão apresentadas em um programa especial que vai ao ar em dezembro nos Estados Unidos. Com informações de Huffington Post e ABC News.
Por Jarbas Aragão, deixe seu comentário no IPRVida

Governo britânico defende casamento gay em igrejas


Governo britânico defende casamento gay em igrejas


Proposta será votada esta semana e pode ter um forte reflexo na Europa

Governo britânico defende casamento gay em igrejas
Os templos religiosos (igrejas, mesquitas, sinagogas) farão casamentos homossexuais, caso seja aprovada a nova sobre legislação do casamento gay preparada pelo governo britânico. Ela será votada esta semana e pode ter um forte reflexo na Europa.
O primeiro-ministro David Cameron apóia a proposta, o que pode levar a confrontos com os parlamentares mais conservadores e representantes da Igreja Anglicana e Católica, informou na sexta-feira o jornal britânico The Guardian.
Cameron declarou seu apoio ao que é conhecido como “cláusula permissiva”, que permite os casamentos gays em lugares de culto, mas não obriga as organizações religiosas a celebrá-los.
“Eu sou um grande defensor do casamento e não quero que os homossexuais sejam excluídos deste grande instituição. Mas vou ser claro, nenhuma igreja ou sinagoga ou mesquita que não queira celebrar um casamento gay será forçado a fazê-lo”, disse Cameron, assegurando que esta questão está muito clara na legislação.”A votação dos membros do Parlamento será livre, mas eu, pessoalmente, vai apoiá-la”, acrescentou o primeiro-ministro.
O vice-primeiro-ministro e líder do partido liberal democrata, Nick Clegg, também apoiou a legislação e observou que “é hora de permitir que qualquer casal, não importa como seja formado, possa casar se assim desejar”.
Organizações de defesa dos direitos dos homossexuais, como Out4Marriage, também saudou a iniciativa que vai deixar as igrejas “livres para decidir se querem permitir que casais gays se casem ou não”. No Reino Unido, a estreita ligação do Estado com a religião sempre foi motivo para críticas.
No entanto, outros ainda vêem algumas falhas na proposta, como o ativista Peter Tatchell, que lamentou que a lei não contemplar a união civil entre casais heterossexuais.
Apesar da rejeição a esta lei por parte da Igreja Anglicana e da Católica, outros grupos religiosos do Reino Unido, como os judeus liberais, os unitarianos e os quakers receberam com satisfação o anúncio. Mesmo assim, alguns membros do Partido Conservador e defensores do casamento “tradicional”, criticaram a legislação. O deputado Stewart Jackson, chamou o primeiro-ministro de “arrogante” por incluir essa cláusula na sua proposta.
Colin Hart, diretor da campanha “Coalizão para o Casamento”, disse que a decisão de abrir a porta dos templos aos casamentos gays é uma “proposta profundamente antidemocrática visando reescrever o significado tradicional de casamento” e a classificou como “decepcionante”. Traduzido de Protestante Digital.
Por Jarbas Aragão,deixe seu comentário no IPRVida

Bispa Sônia lança linha de cosméticos para mulheres


Bispa Sônia lança linha de cosméticos para mulheres


Os produtos já estão sendo vendidos pela loja virtual da Igreja Renascer

Bispa Sônia lança linha de cosméticos para mulheres
No último sábado (8) a bispa Sonia Hernandes, da Igreja Renascer, esteve lançando sua linha de cosméticos voltada para mulheres. Trata-se de kits com creme hidrante, sabonete líquido e perfume.
Os produtos ganharam o nome de “Kit De Bem com a Vida” produzido pela Divinessence e deve atrair principalmente os membros da denominação.
“Essa linha de produtos vem da benção da Ceia de Oficiais, que diz que semente que você nem lembrava que havia semeado iriam frutificar”, disse a bispa durante o culto do último domingo.
Os kits com creme e sabonete líquido são encontrados nas fragrâncias de lavanda, morango e verbena e custam R$32,50 no site Gospel Bay, loja virtual da Igreja Renascer.
Já o perfume foi desenvolvido com notas da fragrância preferida de Sonia Hernandes. O perfume De Bem Com a Vida custa R$79,00 e também pode ser adquirido pelo Gospel Bay.
A próxima etapa da denominação é lançar o kit de cosméticos voltado para homens com a assinatura do apóstolo Estevam Hernandes.
por Leiliane Roberta Lopes deixe seu comentário no IPRVida

Convertido à igreja evangélica, MC Marcinho garante: ‘Não vou parar de cantar funk’


Rio -  “Quando estava triste o meu coração/Eu fui para um canto e fiz essa canção”. Os versos iniciais do Rap do Solitário, primeiro sucesso de MC Marcinho — lançado em 1994 —, mostravam a fonte de inspiração do cantor, que trouxe um toque romântico ao batidão carioca e logo se tornou um dos ícones do funk melody. Dezoito anos depois, convertido à igreja evangélica, as juras de amor vão para a palavra de Deus, mas ele avisa: ao contrário do que é especulado, não pensa em abandonar o funk.
Marcinho põe a galera para dançar em evento | Foto: Divulgação
Marcinho não quer cantar música gospel | Foto: Divulgação
“Desde que entrei para a Igreja, as pessoas vêm comentando várias coisas, dizendo que vou parar de cantar funk. Não é verdade. Vou parar de cantar na hora que Deus achar que devo parar. Isso não vai acontecer porque fulano quer ou porque o pastor falou. Quem me resgatou do acidente e me tirou da cadeira de rodas foi Deus. Devo tudo a Deus e não ao homem. Minha meta não é parar para cantar gospel”, esclarece.
O acidente ao qual ele se refere ocorreu em 2006, na Via Dutra. A van onde o funkeiro estava perdeu a direção e bateu na traseira de um ônibus. Na ocasião, duas pessoas morreram. O susto foi o suficiente para Márcio André Nepomuceno — assim ele é registrado — buscar na religião um novo sentido para a vida. Algo que ele busca compartilhar com os fãs em suas apresentações. “Aproveitando o meu meio de comunicação para mostrar aquilo que acredito”, diz ele, autor de hits como ‘Glamurosa’, ‘Tudo é Festa’ e ‘Escrito Pras Princesas’. Mas isso não significa que os shows ficaram desanimados. Na turnê do recém-lançado DVD ‘Tudo é Festa’, Marcinho aposta na mistura de estilos.
“Pegamos músicas de todos os ritmos e botamos em cima do tamborzão. Tem do sertanejo ao forró, passando por músicas pop e outras mais românticas. De tudo um pouco”, resume ele. “Hoje, temos um campo maior para trabalharmos dentro do funk. A tecnologia facilita bastante. E o funk, hoje em dia, é universal”, festeja Marcinho.
Deixe seu comentário na IPRVida
 

Assista on-line a 4ª Escola de Líderes da Avec; saiba como

Começou ontem terça-feira (11) a 4ª edição da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec), em Águas de Lindoia (SP). Para quem não pôde estar lá e deseja assistir on-line à transmissão ao vivo do evento, basta acessar este link, se cadastrar e seguir os passos para efetuar o login. Com apenas R$ 50 você poderá assistir a toda programação.
Ao longo da semana, a Eslavec contará com a presença de conferencistas nacionais e internacionais, entre eles, os pastores Silas Malafaia, Elizete Malafaia, Walmir Cohen, Silmar Coelho, Coty, Marco Antonio Peixoto, a missionária Edméia Williams e o bispo norte-americano T. D. Jakes, que estará pela primeira vez no Brasil. Além das palestras, o evento terá ainda muita música gospel com os cantores Nani Azevedo, Eyshila, Jotta A, Rachel Malafaia, Raquel Mello, Danielle Cristina, Jozyanne, Dayan de Alencar, e Marquinhos Menezes e Lilian.
Não perca tempo e faça agora mesmo o seu cadastro. É simples e rápido!
Confira a programação: e deixe seu comentário na IPRVida.
Abertura: 11/12 (terça-feira) às 19h;
Encerramento: 14/12 (sexta-feira) às 19h;
Retorno dos congressistas para suas cidades: 15/12 (sábado), logo após o café da manhã

Preparo meus filhos não só para a vida’, afirma Vitor Belfort

O lutador cristão Vitor Belfort concedeu na última quarta-feira (5), em São Paulo, uma coletiva de imprensa do UFC São Paulo onde aproveitou para falar sobre família, religião e negócios.
Belfort gosta de falar sobre suas crenças e, principalmente, de sua família.
O lutador  define o MMA como sua prioridade e vê como uma vida paralela o ‘business’. “Os meus negócios são hobby: (dou) palestras, tenho percentual em algumas empresas como investidor e também invisto em atletas”, afirma ele, que tem Cesar Mutante, campeão do TUF, como principal pupilo.
Com relação a família, Vitor acredita que o importante é deixar bons exemplos para os filhos. E relatou que em um momento seu filho David disse que gostaria de ser um milionário para ter muitas Ferraris na garagem. Em resposta, Vitor disse que “o milionário bom é o que consegue ajudar”, fazendo seu filho refletir e trocar seu sonho por menos Ferraris e mais ações de amor ao próximo.
Segundo o portal de notícias UOL, a inteligência de Belfort é que ele aprendeu a falar de suas crenças sem apelar para pregações baratas ou discursos religiosos. “Um dia, vai estar alguém no nosso velório. (…) Um dia você vai estar num caixão, ou cremado, e o que fica é o que você deixou para o próximo. Por isso eu preparo meus filhos não só para a vida, mas para a sociedade”, diz ele.
Em outro momento, completou: “Quando puxar a ficha lá em cima, meu amigo, se prepare para apertarem a tecla ‘delete’. Eu não quero ser deletado pelo homem lá de cima, não. Eu quero que ele aperte enter”.
Deixe o seu comentário no IPRVida
Fonte: UOL

Ana Paula Valadão fala sobre o alcance da música brasileira

Diante do Trono vence duas categorias na segunda edição do Troféu Promessas
Na cerimônia desta segunda edição do Troféu Promessas, que aconteceu na última quarta-feira (5), o Ministério de Louvor Diante do Trono venceu em duas categorias: “Melhor Ministério de Louvor” e “Melhor Música”, com “Me Ama”.
Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono, recebeu o prêmio de “Melhor Ministério de Louvor” das mãos de Asaph Borba que destacou o significado da palavra “ministério” que significa servir.
“Nossas músicas estão rompendo barreiras de idioma e distância, elas estão tocando em todo o mundo. Recebemos testemunhos de várias partes e sabemos que somente Deus pode fazer tudo isso. Que a nossa música possa alcançar as nações da Terra e que as pessoas vejam diferença em nós para que o nome de Jesus seja glorificado”, disse Ana Paula.
Ao receber o prêmio de “Melhor Música”, com “Me Ama”, do CD “Sol de Justiça”, Ana Paula Valadão disse estar muito surpresa pelo prêmio: “Quando cheguei, disse que esta noite seria do Thalles, o ‘Senhor dos Anéis’”, brincou fazendo referência ao cantor que faz o número três com os dedos ao mencionar Pai, Filho e Espírito Santo. “Hoje disse para o Thalles que até o voto do meu filho é dele”.
Ana Paula destacou que a autoria da canção “Me Ama” não é dela (sim, a versão em português) e da experiência que teve ao encontrar pessoalmente o autor, o norte-americano John Mark Mcmillan. “Assim como tantos hinos que vem passando de geração para geração, acredito que ‘Me Ama’ seja uma dessas canções que muitas gerações também vão cantar daqui a muitos anos. O autor dessa canção me disse que nunca poderia imaginar que uma letra nascida em um momento tão íntimo com Deus pudesse alcançar tanta gente”.
O Diante do Trono também celebra no momento os 15 anos de história do ministério que nasceu na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). “Passamos por mudanças e temos agora um pessoal novo que tem feito um lindo trabalho também, servindo a Deus com amor e excelência”.
Deixe o seu comentário no IPRVida

Vídeo: Jotta A agradece prêmio do ‘Troféu Promessas’


O cantor Jotta A, que recebeu na última quarta-feira (05), o Troféu Promessas na categoria Revelação, gravou um vídeo em agradecimento aos seus admiradores que votaram assiduamente para essa conquista e também à sua gravadora, Central Gospel Music, e sua diretoria, na figura do pastor Silas Malafaia.
Jotta A, que teve o seu primeiro CD gravado no início de 2012 pela Central Gospel Music, já vendeu mais de 100 mil cópias e conquistou o disco de platina, que foi entregue no programa Raul Gil, onde o adorador mirim foi revelado. O cantor concorreu em 5 categorias no Troféu Promessas: Melhor CD (Essência), Melhor Cantor, Cantor Revelação, Melhor Vídeo Clipe (Agnus Dei) e Melhor Música (Agnus Dei).

Assista ao vídeo Deixe o seu comentário no IPRVida



Pernambuco: mortes de homossexuais não foram por homofobia

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, divulgou nota oficial  à imprensa, onde a Secretaria de Defesa Social (SDS) do município, afirma que os 30 homicídios de homossexuais registrados em 2012 não ocorreram por homofobia.
Para a SDS, as motivações foram: passionais, discussão, interesse financeiro, roubo (latrocínio), entorpecentes/drogas, embriaguez, dentre outros. Segundo o órgão, a demanda do movimento foi respondida por meio do Ofício nº 3129-GAB/SDS. Do total, 15 foram remetidos à Justiça com autoria.
Nota oficial
Wilson Damázio destacou que há seis anos o Estado era “campeão da violência” e, após a implantação do programa Pacto Pela Vida, houve uma redução de 14% na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nesse último mês de novembro. Segundo a nota, foram registradas 252 vítimas, 38 a menos do que no mesmo período de 2011, que registrou 290 homicídios.
Durante 2012, 3.009 homicídios ocorreram em Pernambuco, 227 a menos em relação ao período de janeiro a novembro de 2011 – o que representa uma queda da taxa de 8%. Considerando os últimos doze meses, a taxa de CVLI registrada entre dezembro de 2011 e novembro de 2012 chega a 36,55% por 100 mil habitantes.
Deixe seu comentário no IPRVida
Fonte: NE10

Órgão de direitos humanos da ONU elege países 'sem liberdade'



Mauritânia e Maldivas, que preveem a pena de morte a cidadãos que renunciam ao Islã, foram na segunda-feira eleitos vice-presidentes do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas em 2013.
A Polônia foi escolhida para presidir o conselho no próximo ano, com o Equador e a Suíça indicados como os outros vice-presidentes do órgão de 47 membros. A Mauritânia e as Maldivas foram eleitas como representantes dos grupos de conselho regionais.
No início desta segunda-feira, os registros de direitos humanos da Mauritânia e das Maldivas, onde um presidente eleito e ex-prisioneiro político foi derrubado no começo do ano no que ele diz ser um golpe da linha dura, foram criticados por um órgão mundial de livre expressão.
Em um relatório detalhando a perseguição e a discriminação enfrentadas pelos ateus e humanistas no mundo, a União Ética e Humanista Internacional (IHEU, na sigla em inglês) disse que ambos os países impõem o Islã como a única religião do Estado.
A Mauritânia, dizia o relatório, criminaliza a apostasia, ou a renúncia da religião oficial por outra ou por uma filosofia que não reconheça a existência da deidade.
Quem for culpado do crime tem a chance de se arrepender dentro de três dias, segundo o relatório. Se isso não acontecer, o acusado é sentenciado à morte e sua propriedade é confiscada pelo Estado.
O relatório, que foi elogiado pelo investigador especial da ONU sobre a liberdade de religião e crença, Heiner Bielefeldt, diz que nas Maldivas "a Constituição e outras leis não permitem a liberdade de religião ou crença".
O documento registrou dois casos em 2010 em que habitantes das Maldivas que declararam publicamente que não poderiam acreditar no Islã ou em qualquer religião foram avisados de que poderiam ser sentenciados à morte se não mudassem de opinião.
Um deles declarou, depois de uma educação especial, que aceitava o Islã, e o outro cometeu suicídio depois de escrever um bilhete dizendo que tinha sido tolo por revelar sua postura sobre a religião a colegas de trabalho, dizia o relatório.
(Reportagem de Robert Evans)

Volante do Grêmio rejeita 'badalação' por cultos e cogita virar pastor no fim da carreira


Open in new windowO volante Souza, adepto da igreja Bola de Neve, participa de grupos de oração durante as concentrações e cogita se tornar pastor quando abandonar os gramados.

Noitadas, dinheiro em abundância, mulheres, carros, luxos, tudo isso está diretamente ligado a vida de jogadores de futebol dos principais clubes do país. Mas, no Grêmio, um atleta rejeita tais extravagâncias e troca qualquer badalação por cultos religiosos e orações. O volante Souza, adepto da igreja Bola de Neve, propaga tal estilo de vida no vestiário azul. Ele, que já conquistou até colegas para sua fé, participa de grupos de oração durante as concentrações e cogita se tornar pastor quando abandonar os gramados.

"Eu tenho projeto de me dedicar mais à igreja. Não sei se pastor, mas gosto de pregar a palavra de Deus. Gostaria muito de seguir assim, de poder viver totalmente quando parar de jogar. Tenho este sonho. Quando estamos no futebol, não temos tempo de viver isso 100%. Depois que parar, tenho vontade de seguir pregando e, se for a vontade de Deus, não tem problema algum em virar pastor. Há muitas pessoas sérias em quem posso me espelhar", disse em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

A rotina, definida por ele como 'estilo de vida', pode parecer estranha a um jovem de 23 anos. Mas as maturidade para se dedicar às orações é evidente em Souza. Com currículo de passagens por Vasco, Porto, de Portugal, e Grêmio, o marcador jamais deixou a condição financeira influenciar em algum aspecto. Tudo fruto de ensinamentos, segundo ele, obtidos com a religião.

"É um estilo de vida que tenho. Desde que me conheço por gente minha mãe me levava na igreja. Quando cresci, me torneio profissional de futebol e não me desviei do caminho. Encontrei minha esposa que tem o mesmo pensamento, e daí fica fácil. É da religião que eu tiro toda força e superação. Busco tudo com fé nestes momentos. Vou para igreja para agradecer e pedir. Separo os dias que não tem jogo para ir no culto. E na concentração fazemos reuniões para orar, agradecer por nossas vidas", disse.

Além de unir colegas em momentos de oração na concentração, Souza ainda conseguiu mais um adepto para igreja: Facundo Bertoglio. O argentino, amigo pessoal do volante, foi parceiro em alguns momentos. "O Werley também foi, o Zé Roberto.... São muitos jogadores religiosos no Grêmio", completou Souza.

E tal situação o afasta de comportamentos inadequados. De acordo com ele, não existe discriminação, mas a conduta acaba segregando grupos de afinidade e distanciando a chance de 'escorregões'.

"É óbvio que quando escolhemos um estilo de vida, é impossível ir para um lugar com todos que pensam como você. O que se faz é optar por certas pessoas para conversar, e tudo mais. Não é fazer grupos, é estilo de vida. Não gosto de ir para uma mesa de bar, uma boate, então é complicado para mim andar com quem faça isso. Mas no Grêmio temos vários jogadores assim. O Zé [Roberto], o Marcelo [Grohe]... Todos temos o mesmo pensamento e sempre estamos juntos. Conversamos, e até troco com eles algumas experiências que tenho no evangelho. Não é discriminação, é estilo de vida. Mas no Grêmio todos se respeitam. Ninguém tenta colocar nada na cabeça de ninguém, convencer a ir onde não quer ir, ou algo do tipo", revelou.

O estilo de vida foi totalmente aprovado pela direção do Grêmio. Não somente o bom desempenho dentro de campo fez Souza ser pretendido em definitivo pelo clube gaúcho. Além de viver grande fase dentro das quatro linhas, o camisa 5 é considerado valioso pelo respeito que conquistou dos colegas. No entanto sua permanência não será fácil. Ele tem contrato com o Porto até junho de 2015 e está avaliado em 10 milhões de euros [R$26 mi].

"Aprendemos muito na igreja, ouvimos a palavra de Deus. Eu procuro seguir as instruções. Falamos em manter a humildade, nunca mudar o jeito de ser por nada. Tentamos orar e pôr em prática o que ouvimos. Na leitura da palavra temos que fazer coisas corretas. Ao contrário de muito que o mundo do futebol te mostra. Como vida com dinheiro fácil e comportamento desregrado. A palavra de Deus nos dá consciência", finalizou o marcador.

Fonte: UOL

Igreja Universal estaria obrigando obreiros a comprarem exemplares do livro de Edir Macedo


De acordo com o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, a Igreja Universal estaria obrigando obreiros a separarem parte das ofertas para comprarem exemplares do livro Nada a Perder nas livrarias.

O livro Nada a Perder, do bispo Edir Macedo, tem se mantido entre os mais vendidos no Brasil e batido recordes de vendas no exterior.

Porém, segundo o jornalista Lauro Jardim, colunista da revista Veja, os números expressivos alcançados pela publicação estariam sendo forçados pela Igreja Universal do Reino de Deus.

De acordo com Jardim, a Universal estaria obrigando obreiros a separarem parte das ofertas para comprarem exemplares do livro Nada a Perder nas livrarias.

Classificando a iniciativa como um “empurrãozinho”, Jardim é taxativo em sua afirmação: “A igreja tem obrigado alguns obreiros a pegarem ofertas nas igrejas e ir a uma livraria comprar a obra”.

Desde o começo, a Igreja Universal participou do lançamento do livro, promovendo eventos de divulgação em presídios, por exemplo, com a presença do bispo Macedo. Os próximos volumes da trilogia biográfica de Edir Macedo serão lançados em 2013 e 2014.

A assessoria de imprensa da Igreja Universal do Reino de Deus não retornou os contatos para dar um posicionamento a respeito do assunto.

Fonte: Gospel +

Páginas