domingo, 3 de fevereiro de 2013

Fernanda Brum anuncia livro para público jovem no qual conta suas experiências com Deus.




A cantora e pastora evangélica Fernanda Brum anunciou que está preparando o lançamento de um livro que terá como objetivo dividir com os jovens as suas experiências com Deus. Em uma entrevista para o site portal DT, a cantora explicou que o conteúdo já está editado, e que o livro já está em produção.
- No 1º trimestre o livro estará nas lojas. Algumas questões técnicas quanto à produção envolveram esse processo, mas estamos com o livro terminado. O público trabalhado no livro é o jovem. Falo das minhas experiências no mundo e das experiências com Deus. A intenção é dividir com o jovem as experiências que tive com Deus – explicou.
Ela conta ainda que a vontade em dividir suas experiências veio da influência de sua avó, que a ensinou a pregar o evangelho.
- Minha grande referência de vida e ministério é a minha avó Diogreza Brum. Ela foi uma grande mulher de Deus, foi quem me ensinou a pregar o evangelho. Se eu conseguir chegar no “dedinho do seu pé”, pra mim já é muito bom! (risos) – afirma Fernanda Brum, que finalizou afirmando: – Esse é um tempo em que os jovens vão alcançar os outros através da arte. Então mantenham uma vida santa, digna e usem da arte para alcançar as pessoas.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastora evangélica é presa por usar igreja para comercializar drogas

Policial atira em lixeiro Uma pastora evangélica foi presa nesta quinta-feira, em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, por tráfico de drogas, usando a igreja como fachada por comercializar drogas.

Segundo o G1, a pastora foi apreendida juntamente com mais dois adolescentes e três homens com idades de 25, 30 e 34 anos. A Polícia Civil informou que uma casa de apoio e recuperação também era utilizada para a comercialização da droga.
“Ela se intitulava também pastora. Inclusive, apresentou documento de seu cargo, do seu ministério”, disse o delegado que cuida do caso, Getúlio Vargas, segundo a publicação.
O delegado deve investigar se as pessoas do centro de recuperação estavam também envolvidas no esquema criminoso.
O crime foi descoberto através de uma denúncia anônima. Os policiais foram até o local e encontraram fuzil, revólveres, munição, maconha e dinheiro. Um cavalo, um carro roubado também foram encontrados no local.
Recentemente também, em um caso similar, um pastor evangélico e mais sete pessoas foram presos acusados de tráfico de drogas. Eles vendiam maconha e cocaína na região metropolitana do Recife.
Segundo a Polícia Civil, o pastor pregava na igreja Assembleia de Deus Ministério Luz da Vida, em São Paulo. Ele teria se mudado posteriormente para Pernambuco no ano passado. Os membros da quadrilha agiam no Recife, em Olinda e Camaragibe.
Os acusados devem responder por tráfico e associação para o tráfico e alguns por porte ilegal de arma. Segundo a polícia, a quadrilha planejava aumentar as vendas durante o carnaval.

por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

MPF entra com recurso para retirar símbolos religiosos de repartições públicas

MPF entra com recurso para retirar símbolos religiosos de repartições públicasPromotor afirma que passou da hora do Brasil aprender a respeitar todas as religiões


MPF entra com recurso para retirar símbolos religiosos de repartições públicas
Nesta quinta-feira (31) o Ministério Público Federal (MPF) informou que recorreu da decisão que negou a retira de todos os símbolos religiosos de repartições públicas federais no Estado de São Paulo.
Ao fazer a apelação, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, representada pelo promotor Jefferson Aparecido Dias, alega que esses símbolos ferem a laicidade do Estado.
Dias informa que esses ícones não podem ser exibidos em locais públicos por ser “prejudicial” já que nem todos os brasileiros professam a religião que aquele símbolo representa.
O pedido do MPF é que crucifixos e outros símbolos sejam postos apenas nas salas não abertas ao público, ou seja, o funcionário público poderá colocar o símbolo que desejar em seu local de trabalho, menos em salas de audiência ou espaços abertos.
“O que não se pode admitir é que em salas destinadas ao público, como é o caso da sala de audiência ou mesmo do hall de entrada dos edifícios forenses, alguém esteja autorizado a colocar este ou aquele símbolo religioso”, diz o texto da apelação apresentada.
Em novembro de 2012 a juíza federal Ana Lúcia Jordão Pezarini não aceitou o pedido de retirada dizendo que a proposta era “por demais genérico” por “nem sequer permite discutir e avaliar quais os símbolos e a relevância de sua expressão histórico-cultural e a necessidade de sua preservação”.
A juíza também criticou a defesa de que os símbolos ferem a laicidade do Estado, afirmando que na verdade eles representam a “expressão cultural de um País de formação católica, que também deve ser protegida ou respeitada”.
Ao entrar com recurso o promotor contestou a decisão da juíza dizendo que ela se baseia no que ele chama de superioridade da religião católica. “A única maneira de garantir o tratamento isonômico entre os professantes de todas as religiões e, também, dos ateus, é impor à União a obrigação de retirar os símbolos religiosos ostentados em seus prédios, bem como a obrigação de não mais colocá-los”.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Autoridades suspendem atividades da Igreja Universal




A Igreja Universal do Reino de Deus teve suas atividades religiosas suspensas por 60 dias após ser responsabilizada pelo incidente ocorrido em dezembro passado, em um estádio na capital angolana, que provocou a morte de 16 pessoas.

As autoridades angolanas suspenderam as atividades da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e interditaram os cultos e demais atividades de outras seis igrejas evangélicas, não legalizadas, segundo um comunicado.

A suspensão das atividades da IURD é uma das conclusões da Comissão de Inquérito nomeada pelo Presidente José Eduardo dos Santos, após tragédia que provocou a morte de 16 pessoas, por asfixia e esmagamento, no dia 31 de dezembro, na capital angolana.

Segundo uma nota dos Órgãos Auxiliares do Presidente da República, “perante a gravidade dos fatos de que resultaram lamentavelmente a perda de vidas humanas o Executivo decidiu que a matéria dos autos seja remetida à Procuradoria-Geral da República para o aprofundamento das investigações e a consequente responsabilização civil e criminal.

Os Órgãos Auxiliares do Presidente da República informaram que a Comissão de Inquérito criada para apurar as causas que deram origem ao incidente ocorrido no Estádio da Cidadela Desportiva constatou que o incidente deveu-se à superlotação no interior e exterior do Estádio da Cidadela, causada pela publicidade enganosa, consubstanciada no slogan: “O Dia do Fim –venha dar um fim a todos os problemas que estão na sua vida; doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas, etc. Traga toda a sua família”.

Diz ainda que esta publicidade enganosa criou no seio dos fiéis uma enorme expectativa de verem resolvidos os seus problemas, tendo por isso atraído para o local do evento um elevado número de pessoas, entre velhos, crianças e doentes.

A comissão ainda afirma que a publicidade utilizada para a mobilização dos fiéis foi criminosa e enganosa pois, tal como estabelecem os artigos 14 e 16 da Lei nº 9/02 –Lei Geral da Publicidade, a mesma continha informações falsas, susceptíveis de alarmar o espírito do público e induzi-lo em erro.

Apurou ainda que em consequência da adesão maciça verificaram-se vários constrangimentos tais como a superlotação do recinto antes da hora marcada para o início da vigília, estacionamento desordenado no interior, exterior e áreas circundantes ao Complexo Desportivo da Cidadela, tendo suplantado a previsão dos organizadores do evento e dificultado a adequação devida das forças de asseguramento, designadamente a Polícia Nacional, Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, Instituto Nacional de Emergências Médicas, Cruz Vermelha e outras.

Constatou também que apesar de ter recebido indicações da Direção do Complexo da Cidadela que o estádio comportava apenas 30.000 pessoas, ainda assim, a Igreja Universal do Reino de Deus acolheu no referido evento um total de 152.600 (Cento e Cinquenta e Dois Mil e Seiscentos fiéis), sendo 35.000 (Trinta e cinco mil) pessoas nas bancadas do 1º anel, 30.000 (trinta mil) por traz da baliza norte, 30.000 (trinta mil) por traz da baliza sul e 57.600 (Cinquenta e Sete Mil e Seiscentas) pessoas na parte exterior, frontal à tribuna, sem contudo comunicar às autoridades a sua previsão de 152 mil e 600 pessoas.

O inquérito apurou que a projeção feita pela Igreja quanto ao número de pessoas para aquele recinto não foi realista e pecou por excesso. Apurou ainda que mesmo na sequência das mortes e desmaios de pessoas, a Igreja não interrompeu a atividade.

A Nota dos Órgãos de Auxiliares do Presidente da República orienta que em virtude de se constatar que as Igrejas Mundial do Poder de Deus, Mundial do Reino de Deus, Mundial Internacional, Mundial da Promessa de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém, apesar de não estarem reconhecidas pelo Estado angolano, realizam cultos religiosos e publicidade, recorrendo as mesmas práticas que as da IURD, sejam igualmente interditadas de realizar quaisquer atividades religiosas no país.

Determina ainda, que para as futuras atividades similares, se exija no plano legal a realização de reuniões entre todas as forças e serviços intervenientes no asseguramento e a autoridade administrativa que as autoriza.

O Executivo angolano, face ao exposto, apelou aos fiéis das igrejas que tiveram suas atividades suspensas e a toda a população em geral para se manterem serenos e cumprirem as decisões tomadas.
Deixe seu comentário no IPRVida

15º Encontro para a Consciência Cristã será realizado entre os dias 6 e 12 de fevereiro

15º Encontro para a Consciência Cristã será realizado entre os dias 6 e 12 de fevereiro

No próximo dia 06 de fevereiro terá início em Campina Grande, na Paraíba, o 15º Encontro para a Consciência Cristã, evento que reúne pastores e líderes, além de interessados em geral, para palestras sobre temas diversos ligados ao cristianismo no Brasil.
Segundo o site oficial do evento, a entrada é franca e o propósito é “exaltar a pessoa de Cristo, pregar o Evangelho, defender a fé cristã e edificar a Igreja”.
Estão programados sete reuniões noturnas, além de 25 eventos paralelos para atender os mais variadas públicos. Entre eles, estão o 11º Consciência Cristã Kids; 1º Fórum Apolo, 3º Consciência Cristã Teen e 13º Encontro para a Juventude – voltados ao público adolescente; o 2º Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã; 9º Seminário de Louvor e Adoração; 2º Encontro Apologético Internacional da Paraíba; 1º Encontro Nacional de Escolas Cristãs; 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos; além do 1º Encontro Nacional de Cientistas Cristãos.
O tema do 15º Encontro Nacional para a Consciência Cristã será “E Não Vos Conformeis Com Esse Mundo”, para promover discussões a partir do texto de Romanos.
Entre os convidados, estão nomes como Hernandes Dias Lopes, Renato Vargens, Ricardo Bitun, Mauro Meister e Adauto Lourenço, entre outros. No total, 40 palestrantes estarão presentes durante os dias do encontro.
Haverá ainda, durante a Consciência Cristã, uma feira de literatura cristã chamada FELICC (Feira do Livro da Consciência Cristã), com a presença de escritores e editoras.
Saiba mais em conscienciacrista.org.br ou pelo telefone (83) 3342-4654.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Ex-globeleza Valéria Valensa prega em igreja evangélica e diz que quer distância do carnaval

Ex-globeleza Valéria Valensa prega em igreja evangélica e diz que quer distância do carnavalConsiderada durante muitos anos um dos símbolos do carnaval brasileiro, a ex-globeleza Valéria Valensa agora vive uma realidade muito diferente da vivida nos tempos em que simbolizava a festa. Evangélica, Valéria agora assina o nome do marido Hans Donner e afirma que quer passar o feriado longe das festas de carnaval.

O site Extra, destaca que a mudança de comportamento de Valéria é visível quando ela é questionada se não sente saudades da folia.
- É uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração. Era um preparo muito puxado e durante os 15 anos de Globeleza, realizei e o ciclo fechou. Hoje, me dedico a minha família – afirmou a ex-globeleza.
Valéria começou a frequentar uma igreja evangélica em 2004, depois de ser dispensada pela Rede Globo, que buscava outra mulata para atuar como globeleza. Hoje, ela prega em igrejas evangélicas, e conta que irá passar o feriado em Búzios, longe da folia.
Por Dan Martins
Deixe seu comentário no IPRVida

Sociedade Bíblica do Brasil reúne voluntários para distribuição de Bíblias em Santa Maria

Sociedade Bíblica do Brasil reúne voluntários para distribuição de Bíblias em Santa Maria A tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, mobilizou os mais diversos setores da sociedade, que de acordo com sua área de atuação, ofereceu suporte aos familiares das vítimas e aos feridos internados em hospitais.

Através de um programa chamado Fortalecer, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) enviou uma equipe e reuniu voluntários de igrejas da cidade para realizar a distribuição de Bíblias e livros que abordam temas ligados às dificuldades.
“Estamos distribuindo Bíblias, livretos e folhetos aos enlutados, para que encontrem consolo na Palavra de Deus. Em meio a uma tragédia que comove toda uma nação, é importante que se estabeleça uma corrente de orações, para que essas pessoas sejam sensíveis à mensagem de esperança do Evangelho”, afirmou Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.
Entre os livros distribuídos, estão títulos como Deus Está Presente, Deus é o Nosso Refúgio e Nada Pode nos Separar do Amor de Deus. A distribuição é feita durante visitas aos hospitais da cidade e de municípios vizinhos.
Segundo informações do Christian Post, a SBB está organizando um evento com líderes evangélicos da região para discutir o tema “Amparo de Deus no Luto”, baseados no livreto Deus Está Presente. A iniciativa visa capacitar pastores e demais obreiros para uma abordagem dos familiares e membros das congregações em geral.
“Em situações desesperadoras como este incêndio que ceifou tantas vidas, esta ação é fundamental, porque a Bíblia traz uma palavra de esperança, que conforta e fortalece”, disse Seibert. O evento será realizado no próximo dia 07/02, entre 09h e 12h00, na Igreja Batista Betel, localizada na av. Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho.
O número de vítimas fatais do incêndio em Santa Maria atualmente é de 236 pessoas. Os dados ainda não foram solidificados porque ainda existem muitos feridos internados em estado grave.
Por Tiago Chagas, 
 Deixe seu comentário no IPRVida

Acordo entre igrejas prevê que evangélicos reconheçam batismos realizados por católicos

Acordo entre igrejas prevê que evangélicos reconheçam batismos realizados por católicos Um acordo entre denominações evangélicas dos Estados Unidos e a Igreja Católica deverá causar grande debate no mundo cristão pelos próximos dias.

Um acordo em que as igrejas evangélicas passarão a reconhecer o batismo católico e vice-versa poderá ser assinado na primeira semana de fevereiro.
O anúncio foi feito numa cerimônia realizada em Austin, Texas e marca uma aproximação das partes após 500 anos da divisão da igreja pela Reforma Protestante.
Líderes das igrejas Católica, Presbiteriana, Cristã Reformada da América do Norte, Reformada da América e Unida de Cristo selarão o acordo “comum sobre o reconhecimento mútuo de batismo”, segundo informações do Noticia Cristiana.
O porta-voz da Igreja Católica, bispo Joe Vasquez, da Diocese de Austin, afirmou que o acordo “é parte de nossa resposta à oração de Jesus nos pede que todos sejam um”.
O acordo foi possibilitado pelo princípio de que tanto na tradição protestante quanto católica, o batismo deve ser realizado por um ministro reconhecido, em água, e em “nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Em 2010, a Conferência dos Bispos dos Estados Unidos divulgou um documento em que reconhecia os batismos de tradição protestante.
A proposta de reconhecimento mútuo surgiu da preocupação relacionada a algumas práticas de batismo em que tanto a fórmula quanto a invocação não seguem a tradição do batismo à risca.
O acordo que foi redigido inicialmente pela Igreja Católica foi aceito pela cúpula da Igreja Presbiteriana desde 2008, e em 2010, pela direção da Igreja Cristã Reformada da América do Norte, Igreja Reformada da América e da Igreja Unida de Cristo.
Por Tiago Chagas, 
 Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja abre as portas para moradores de rua dormirem durante o dia e oferece roupas e cortes de cabelo

Igreja abre as portas para moradores de rua dormirem durante o dia e oferece roupas e cortes de cabelo 

A Igreja de São Bonifácio, em São Francisco, nos Estados Unidos, desenvolve um trabalho de acolhimento de moradores de rua.
Segundo informações do Huffington Post, a igreja é conhecida por permitir que mendigos da cidade durmam em seus bancos, mesmo durante as reuniões.
A igreja desenvolve uma parceria com entidades sociais da cidade e também oferece uma série de serviços matutinos para pessoas que passaram a noite em albergues.
O gesto de acolhida e apoio às pessoas que vivem nas ruas é justificado pelo reverendo Tommy King como investimento em saúde, além de amor ao próximo: “Parte da loucura que se vê nas ruas com pessoas sem abrigo é resultado de drogas e álcool. Porém, em alguns casos é apenas uma severa falta de sono, o que pode causar psicose”, explicou King, que complementou: “Dormir os ajuda em termos de saúde mental”.
Diariamente, a igreja oferece os 76 bancos do templo entre 06h00 e 13h00, além de casas de banho, roupas e cortes de cabelo. “Isso envia uma mensagem poderosa para os moradores de rua da nossa cidade. Eles são, em parte, a essência da comunidade, e não podem ser expulsos quando os membros que tem casa vêm à igreja para adorar”, descreve o site da denominação.
Na cidade de São Francisco existem 6.455 pessoas sem-teto, e os serviços públicos de albergues oferecem apenas 1.139 leitos.
Moradores de rua dormindo nos bancos da igreja
Moradores de rua dormindo nos bancos da igreja
Por Tiago Chagas, 
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor Ariovaldo Ramos afirma que a teologia da prosperidade tem gerado decepção, e convoca igrejas para “corrigir erros”. Leia na íntegra

Pastor Ariovaldo Ramos afirma que a teologia da prosperidade tem gerado decepção, e convoca igrejas para “corrigir erros”. Leia na íntegra

“Deus foi transformado num gordo e avaro banqueiro que está pronto a repartir as suas benesses para quem pagar bem”. Essa é a definição do pastor Ariovaldo Ramos para o que a teologia da prosperidade prega.

Num artigo, publicado em seu blog, Ariovaldo faz uma síntese da teologia praticada por muitas igrejas pentecostais: “Estamos, há mais de vinte anos convivendo com isso, talvez, por isso, a grande pergunta sobre essa teologia seja: Como têm conseguido permanecer por tanto tempo?”, questiona o pastor.
Tratada por Ariovaldo Ramos como uma prática de engano e sem base bíblica, a teologia da prosperidade já pintou quadros de absurdo, segundo ele: “Lembro-me de ter ouvido de um ferrenho seguidor dessa teologia que, quem tivesse fé poderia, inclusive, negociar com Deus a data de sua morte”, contextualiza.
Para o pastor, a teologia da prosperidade “se sustenta pela criatividade” e pelo fato de oferecer diversificação da mensagem cristã: “Os pregadores dessa mensagem estão sempre se reinventando, vivem de promover espetáculos ás custas da boa fé do povo”.
-É uma sucessão de invencionices: um dia é passar pela porta x, outro é tocar a trombeta y, ou empunhar a espada z, ou cobrir-se do manto x, e, por aí vai. Isso sem contar o sem número de amuletos ungidos, de águas fluidificadas e de bênçãos especiais. Suas igrejas são verdadeiros movimentos de massa, dirigidos por “pop stars” que tornam amadores os mais respeitados animadores de auditório da TV brasileira – critica.
Há questões culturais envolvidas, segundo o texto de Ariovaldo Ramos: “Os pregadores dessa panaceia descobriram que o povo gosta de pagar pelos benefícios que recebe, algo como ‘não dever nada a ninguém’, fruto da cultura de penitência amplamente disseminada na igreja romana medieval [...] Tudo nessas igrejas é pago. Ainda que cada movimento financeiro seja chamado de oferta, trata-se, na prática, de pagamento pela benção”.
O pastor afirma que a teologia da prosperidade tem gerado “decepção” às pessoas que buscam a mensagem cristã e convoca o corpo de Cristo para reverter a situação: “Hoje, para além de tudo o que encerra a sua missão, a Igreja tem de corrigir os erros que, em seu nome, e, em muitos casos, sob a sua silenciosa conivência, foram e, ainda, estão sendo cometidos”.
Confira abaixo, a íntegra do artigo “Uma Pastoral para a Decepção!”, do pastor Ariovaldo Ramos:
Quando, na década de 80, a teologia da prosperidade chegou ao Brasil, ela veio como uma nova tese sobre a fé, prometia o céu aqui para o que tivesse certo tipo de fé. As promessas eram as mais mirabolantes: garantia de saúde a toda prova, riqueza, carros maravilhosos, salários altíssimos, posições de liderança, prosperidade ampla, geral e irrestrita.
Lembro-me de, nessa época, ter ouvido de um ferrenho seguidor dessa teologia que, quem tivesse fé poderia, inclusive, negociar com Deus a data de sua morte, afirmava que, na nova condição de fé, em que se encontrava, Deus teria de negociar com ele a data de sua partida para mundo dos que aguardam a ressurreição do corpo.
Estamos, há mais de vinte anos convivendo com isso, talvez, por isso, a grande pergunta sobre essa teologia seja: Como têm conseguido permanecer por tanto tempo? A tentação é responder a questão com uma sonora declaração sobre a veracidade desta proposição, ou seja, permanece porque é verdade, quem tem fé tem tudo isso e muito mais. Entretanto, quando se faz uma pesquisa, por mais elementar, o que se constata é que as promessas da teologia da prosperidade não se cumpriram, e, de fato, nem o poderiam, quando as regras da exegese e da hermenêutica são respeitadas, percebe-se: não há respaldo bíblico. Então qual a razão para essa longevidade?
Em primeiro lugar, a vida longa se sustenta pela criatividade, os pregadores dessa mensagem estão sempre se reinventando, vivem de promover espetáculos ás custas da boa fé do povo. Mesmo os mais discretos estão sempre expondo o povo, em alguns casos, quando mais simplório melhor, em outros, quanto mais bonita, e note-se o feminino, melhor.
Além disso, é uma sucessão de invencionices: um dia é passar pela porta x, outro é tocar a trombeta y, ou empunhar a espada z, ou cobrir-se do manto x, e, por aí vai. Isso sem contar o sem número de amuletos ungidos, de águas fluidificadas e de bênçãos especiais. Suas igrejas são verdadeiros movimentos de massa, dirigidos por “pop stars” que tornam amadores os mais respeitados animadores de auditório da TV brasileira.
Em segundo lugar, a vida longa se mantém pela penitência; os pregadores dessa panacéia descobriram que o povo gosta de pagar pelos benefícios que recebe, algo como “não dever nada a ninguém”, fruto da cultura de penitência amplamente disseminada na igreja romana medieval, aliás, grande causadora da reforma protestante. Tudo nessas igrejas é pago. Ainda que cada movimento financeiro seja chamado de oferta, trata-se, na prática, de pagamento pela benção.
Deus foi transformado num gordo e avaro banqueiro que está pronto a repartir as suas benesses para quem pagar bem, assim, o fiel é aquele que paga e o faz pela fé; a oferta, nessas comunidades, é a única prova de fé que alguém pode apresentar.
Na idade média, como até hoje, entre os romanos, Deus podia ser pago com sacrifícios, tais como: carregar a cruz por um longo caminho num arremedo da via “crucis”, ou subir de joelhos um número absurdo de degraus, ou, em último caso, acender uma velinha qualquer, não é preciso dizer que a maioria escolhe a vela. Mas, isso é no romanismo!
Quem quer prosperidade, cura, promoções, carrões e outros beneplácitos similares tem de pagar em moeda corrente, afinal, dinheiro chama dinheiro, diz a crença popular. E tem de pagar antes de receber e, se não receber não pode reclamar, porque esse deus sabe o que faz e, se não liberou a bênção é porque não recebeu o suficiente ou não encontrou a fé meritória. Esses pregadores têm o consumidor ideal.
Em terceiro lugar são longevos porque justificam o pior do capitalismo, embora, segundo Weber, o capitalismo seja fruto da ética protestante, (aliás, a bem da verdade é preciso que se diga que o capitalismo descrito por Max Weber em seu livro “A ética protestante e o espírito do capitalismo” não é, nem de longe, o praticado hoje, que se sustenta no consumismo, enquanto aquele se erguia da poupança.); a fé cristã, de modo geral, não se dá bem com a busca pela riqueza como objetivo em si.
A chegada, porém, dessa teologia mudou o quadro, o pior do capital está, finalmente, justificado, foi promovido de grilhão que manieta a fé em troféu da mesma. Antes, o que se assenhoreava do capital tornava-se o avaro acumulador egoísta, agora, nessa tese, é o protótipo do ser humano de fé. Antes, o que corria atrás dos bens materiais era um mundano, hoje, para esses palradores, é o que busca o cumprimento das promessas celestiais.
Juntamente com o capitalismo, essa mensagem justifica o individualismo, a bênção é para o que tem fé, ela é inalienável e intransferível. Eu soube de uma igreja dessas que, num rasgo de coerência, proibiu qualquer socorro social na comunidade para não premiar os que não tem fé. Assim, quem tem fé tem tudo quem não tem fé não tem nada.
Antes, ter fé em Cristo colocava o sujeito na estrada da solidariedade, hoje, nesse tipo de pregação, o coloca no barranco da arrogância. Toda “esperteza” está justificada e incentivada. Não é de estranhar que ética seja um artigo em falta na vida e no “shopping center” de fé desses “ministros”.
Mas, o que isso tudo tem gerado, de verdade? Decepção, fragorosa decepção é tudo o que está sobrando no frigir dos ovos. As bênçãos mirabolantes não vieram porque Deus nunca as prometeu, e Deus não pode ser manipulado. O sucesso e a riqueza que, porventura, vieram foram mais fruto de manobras “espertalhonas”, para dizer o mínimo, do que resultado de fé.
Aliás, para muitos foi ficando claro que o que chamavam de fé, nada mais era do que a ganância que cega; o antigo conto do vigário foi substituído pelo conto do pastor. Gente houve que ficou doente, mas, escondeu; perdeu o emprego, mas, mentiu; acreditou ter recebido a cura, encerrou o tratamento médico e morreu. Um bocado de gente tentando salvar as aparências, tentando defender os seus lideres de suas próprias mentiras e deslizes éticos e morais; um mundo marcado pela esquizofrenia.
O individualismo acabou por gerar frieza, solidão e, principalmente, perda de identidade, porque a gente só se torna em comunidade.
Tudo isso acontecendo enquanto muitos fiéis observavam o contraste entre si e seus pastores, eles sendo alcançados pela perda de bens, pela angústia de uma fé inoperante, pela perda de entes queridos que julgavam absolutamente curados, e os pastores se enriquecendo, melhorando sensivelmente o padrão de vida, adquirindo patrimônio digno de nota, sendo contados entre o “jet set”, virando artistas de TV, tudo em nome de um evangelho que diziam ter de ser pregado, e que as suas novas e portentosas posses avalizavam.
E onde estão estes decepcionados? E para onde estão indo os seus pares? Muitos estão, literalmente, por aí, perderam aquela fé, mas não acharam a que os apóstolos e profetas da escritura judaico-cristã anunciaram; ouviram o nome Cristo, mas não o encontraram e pararam de procurar. Talvez, estejam perdidos para evangelho; para sempre.
Outros, no meio de tudo isso, foram achados por Cristo, e estão procurando pelo lugar onde ele se encontra. Para os primeiros não há muito que fazer a não ser interceder diante do Eterno, para que se apiede dos que foram vergonhosamente enganados; para os que estão a procura, entretanto, é preciso desenvolver uma pastoral.
Eles não estão chegando como chegam os que estão em processo de reconhecimento de Deus e do seu Cristo. Estão batendo às portas das comunidades, que julgam sérias com a Bíblia, à procura de cura para a sua fé, para a sua forma de ser crente, para a sua esperança de salvação, para a sua falta de comunidade e para a sua confusão doutrinária.
Precisam, finalmente, ver a Jesus Cristo e a si mesmos; precisam, em meio a tanta desinformação encontrar o ensino, em meio a tanto engano recuperar a esperança. Necessitam de comunidade e de identidade, de abraço e de paciência, de paz e de alento, de fraternidade e de exemplo, de doutrina e de vida abundante.
Quem quer que há de recebê-los terá de preparar-se para tanto, mesmo porque, ainda que certos da confusão a que foram expostos, a cultura que trazem é a única que têm, e nos momentos de crise, de qualquer natureza, será a partir desta que reagirão, até que o discipulado bíblico construa, com o tempo, uma nova e saudável cultura.
Hoje, para além de tudo o que encerra a sua missão, a Igreja tem de corrigir os erros que, em seu nome, e, em muitos casos, sob a sua silenciosa conivência, foram e, ainda, estão sendo cometidos.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Igrejas evangélicas organizam eventos de evangelização durante o carnaval de 2013

Igrejas evangélicas organizam eventos de evangelização durante o carnaval de 2013 Com a aproximação do carnaval, várias denominações evangélicas estão se preparando para realizar eventos de evangelismo durante as festas. Com blocos carnavalescos ou até mesmo eventos completos no fim de semana e feriado de carnaval, essas iniciativas visam levar a mensagem do evangelho aos jovens durante a tradicional festa.

Em Minas Gerais, uma das iniciativas nesse sentido está partindo da Igreja Batista da Lagoinha, que em parceria com a JOCUM (Jovens Com Uma Missão), está preparando o impacto evangelístico em Ouro Preto, cidade mineira conhecida por receber um dos maiores ajuntamentos de jovens durante o Carnaval.
- Nos últimos dias, o Brasil sofreu um grande luto, em que vivenciamos perdas de muitos jovens, e também em nossa comunidade. E isso nos impulsiona a sair da nossa zona de conforto, a cumprir o IDE – disse o líder da coordenadoria de missões da igreja, Peterson Amicuchi.
De acordo com o site de igreja, o Impacto evangelístico será realizado durante os dias 9 a 13 de fevereiro. Durante o evento acontecerão ministrações na parte da manhã, enquanto os períodos das tarde, noite e madrugada serão dedicados ao evangelismo nas ruas da cidade.
A igreja organiza também na cidade história o bloco “Jesus é Bom à Beça”, onde cada 15 minutos de desfile, os participantes ajoelham-se e intercedem pela salvação dos foliões. Depois retornam a marchinha com o coro “Vem, vem para Jesus também. Ele te ama!”.
- Convidamos a todos a estarem conosco, inclusive outras denominações, pois levantamos a bandeira do nome de Jesus. Precisamos de pessoas que trabalham com teatro, dança, música, circense (circo) ou que estejam envolvidos diretamente na área das artes, lembrando que também precisamos de intercessores, pastores e obreiros engajados conosco no evento – convida Peterson.
Outra denominação com forte apelo entre os jovens a promover um trabalho durante o carnaval é a Bola de Neve, que está realizando a oitava edição de seu Evangelismo de Carnaval em Santos. O evento, que acontece na Baixada Santista, litoral de São Paulo, vai reunir diversos artistas gospel em uma série de shows que acontece no dia 09 de fevereiro.
De acordo com a igreja, o intuito do evento não é acabar com o carnaval, mas transformá-lo em uma gigantesca festa de adoração ao Senhor. Uma festa onde a alegria e a felicidade não estão aliadas a bebidas, drogas ou sexo, mas no Amor incondicional que alcançou, alcança e alcançará a todos.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Igrejas começam a mudar o discurso sobre a homossexualidade

Igrejas começam a mudar o discurso sobre a homossexualidadeEstudioso acredita que a sociedade chegue a um consenso e as igrejas acabem se conformando


Igrejas começam a mudar o discurso sobre a homossexualidade
Quando o pastor Louie Giglio foi impedido de dar a benção na cerimônia de posse do segundo mandato de Obama, o motivo alegado foi as críticas públicas recebidas devido a um sermão postado na internet em que ele condenava o relacionamento de pessoas do mesmo sexo.
Quando abriu mão do convite, Giglio minimizou a importância dessa questão. Na carta que publicou para explicar sua desistência, afirmou que não tinha mudado suas opiniões sobre a homossexualidade. Mas insistiu que o sermão era antigo e acrescentou: “Claramente, falar sobre esta questão não tem sido uma de minhas prioridades nos últimos 15 anos”.
A partir de então, a mídia americana começou a questionar se havia, de fato, uma mudança na postura dos pastores mais influentes dos Estados Unidos sobre o assunto. David W. Key Sr., da Faculdade de Teologia da Universidade Emory, acredita que os pastores que pararam de dar tanta ênfase ao combate da homossexualidade estão atraindo mais membros.
Algumas denominações, como a Episcopal Anglicana viu surgir uma divisão internacional após um bispo assumidamente gay ter sido aceito. Outras, como os batistas, maior grupo evangélico do país, continua contrária à união gay, mas encontra dificuldade na unificação do discurso sobre o assunto. Várias igrejas independentes assumem posturas moderadas, mas a maioria parece sequer tocar no assunto.
Key ressalta que isso sempre vai acontecer entre as igrejas evangélicas, desde os debates sobre a abolição da escravatura até o consumo de álcool. De uma maneira ou de outra a sociedade chega a um consenso e as igrejas acabam se conformando, acredita o estudioso.
De fato, em 2001, a Convenção Batista do Sul criou um grupo para debater o ministério aos homossexuais, a pedido do pastor Bob Stith. O grupo foi extinto em junho do ano passado e o relatório final da denominação afirma: “Os desafios que enfrentamos são exponencialmente maiores do que eram há dez anos … A homossexualidade pode ser o principal dilema que a Igreja enfrentará nesta geração”. No entanto, nenhuma resposta ‘oficial’ foi dada.
“Esse problema não vai desaparecer”, disse Stith, inconformado. “Há muitas pessoas sentadas nos bancos das igrejas que precisam lidar com isso pessoalmente ou na família e não sabemos o que fazer com elas”.
O pastor Robert Jeffress da Primeira Igreja Batista de Dallas, que possui 11 mil membros, decidiu mudar a forma como trata a homossexualidade no púlpito. Ele continua acreditando que sexo homossexual é pecado, mas não dá mais uma atenção especial ao assunto. Jeffress diz que optou por falar sobre a questão gays dentro de “um contexto maior do plano de Deus, que ensina o sexo entre um homem e uma mulher em o relacionamento chamado casamento… Seria o cúmulo da hipocrisia condenarmos a homossexualidade e ignorarmos o divórcio e o adultério como atitudes antibíblicas”, disse ele, sem deixar o sexo antes do casamento nessa lista.
Jeffress ressalta “Não podemos escolher que partes da Palavra de Deus iremos compartilhar. Deus nos deu [a Bíblia] não para machucar as pessoas, mas para ajudá-las”. Ele ressalta que tem um grupo de gays e lésbicas em sua igreja, que lutam contra isso e recebem acompanhamento.
Mas ele se preocupa que a maioria dos pastores evangélicos hoje deseja se esquivar dessa responsabilidade. “Minha impressão é que as pessoas, de modo geral, estão apenas evitando o assunto”, finalizou.
A pressão para se mudar a maneira como a homossexualidade é tratada pelas igrejas pode ser reflexo da maneira como as novas gerações pensam. Em uma pesquisa de 2011, feita pelo Public Religion Research Institute, mostrou que 62% dos americanos entre 18 e 29 anos apoiam o casamento gay e 71% defendem o direito deles terem uma união civil. Entre os adultos com mais de 65 anos, os percentuais eram de 31% e 51% respectivamente.
Bill Leonard, reitor da Escola de Divindade da Universidade Wake Forest, se diz surpreso como os jovens são mais compassivos que seus pais quando se trata da comunidade LGBT. “Há uma percepção que essa antiga ideia de “ame o pecador, mas odeie o pecado” é algo muito frio”, ressalta. Com informações de News Yahoo.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Centenas de conversões ocorrem em meio à guerra na Síria

Centenas de conversões ocorrem em meio à guerra na Síria
Crise nacional abre oportunidades para o evangelho de Jesus
Centenas de conversões ocorrem em meio à guerra na Síria
“Realmente, só Deus poderia fazer isso”. Essas são as palavras de Tom Doyle, especialista em Oriente Médio da organização missionária E3 Partners . Para ele, o evangelho está atingindo os corações do povo sírio de maneira milagrosa.
Segundo Doyle, “Há cinco tipos de polícia secreta na Síria. Eles observam cada movimento das pessoas. Os convertidos que estão saindo do islamismo [são] questionados continuamente”.
Estima-se que cerca de 20.000 sírios abandonaram o país esta semana fugindo dos conflitos. ”Por causa da guerra na Síria, acreditamos que mais de 300 mil sírios agora estão na Jordânia. Eles foram expatriados, eles não têm nada. Mas na Jordânia eles não têm o governo sírio os vigiando o tempo todo”, ressalta Doyle.
Com a ajuda de parceiros de outras missões e de cristãos jordanianos, a E3 tem conseguido reuniu com mulheres muçulmanas que estão ouvindo o evangelho. ”Elas ficaram muito agradecidas e nos contaram histórias sobre a maneira como os cristãos se aproximaram delas. Basicamente, essas são as únicas pessoas em quem podem confiar agora”
Muitos destes muçulmanos estão conhecendo a Cristo, mas não é possível saber o alcance ainda, Doyle ressalta que o impacto só será visto na próxima geração. ”Muitas crianças estão ouvindo falar de Jesus. Todos sabemos como é importante elas entenderem quem é o verdadeiro Jesus antes de chegar aos 12 anos”.
Por enquanto, a E3 está apoiando cerca de 400 famílias sírias. ”Nossos líderes acreditam que este é o momento para alcançarmos os sírios como nunca conseguiu-se antes. Quem sabe o que pode acontecer amanhã ? [Presidente] Assad, continuará ou ele vai cair? Nós não sabemos. Mas Deus abriu esta porta e sua mão está agindo aqui”.
JoAnn Doyle, esposa de Tom, tem focado em alcançar as mulheres, através do Ministério Selah. Uma equipe de cristãs preparadas irá trabalhar com as mulheres sírias nas questões psicológicas do trauma de guerra.
Os Doyle pedem que os cristãos do mundo todo orem pela Síria, um dos países onde os cristãos sempre enfrentaram perseguição severa. “O país conseguia manter o Evangelho fora daqui, por que tem um governo ditatorial, que controla a polícia secreta. Mas, agora as boas novas estão se espalhando como nunca”, ressalta Tom.
Ele acredita que quando a guerra acabar essas famílias convertidas voltarão para a Síria levando a mensagem consigo, o que pode causar uma enorme mudança na situação espiritual do país. Com informações Charisma News.

por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário  no IPRVida

Festival Promessas 2013 pode acontecer em Fortaleza

Festival Promessas 2013 pode acontecer em Fortaleza Em 2012 o show foi gravado em São Paulo e transmitido para todo Brasil pela Rede Globo

 
Festival Promessas 2013 pode acontecer em Fortaleza
Segundo o jornalista Lauro Jardim, a Globo estaria cogitando realizar o Festival Promessas 2013 em duas cidades: Brasília ou Fortaleza. Uma delas será escolhida para a gravação do especial de final de ano da emissora.
O colunista do Radar On-line da revista Veja diz também que os evangélicos preferem o Nordeste, mas não há informações sobre a escolha do local.
A emissora carioca conta com o apoio de pastores evangélicos para a realizar esses eventos, as reuniões para a edição de 2013 foram feitas com dezenas de líderes, entre eles o bispo Robson Rodovalho que é líder da Igreja Sara Nossa Terra, sediada em Brasília.
O Festival Promessas de 2013 pode repetir o formato adotado pela Globo no ano passado, quando shows menores foram organizados em diversas cidades e transmitidos apenas pelas Tvs locais.
Em 2012 apenas o show gravado em São Paulo foi transmitido para todo o Brasil mostrando trechos dos shows de Diante do Trono, Fernandinho, Aline Barros, André Valadão, Cassiane e Thalles Roberto.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário  no IPRVida

Ladrão aceita frequentar igreja e exibir cartaz como punição

Ladrão aceita frequentar igreja e exibir cartaz como punição
 Juiz perguntou ao acusado “prefere ir para a igreja ou para a cadeia”

 
Ladrão aceita frequentar igreja e exibir cartaz como punição
Uma história inusitada foi noticiada exaustivamente pela imprensa norte-americana nos últimos dias. Um juiz da cidade em Elliott, Estado de Kentucky, deu a James Talbot Nickell, 23, uma opção: “Ir para a prisão ou para a igreja?”.
O jovem escolheu frequentar durante seis semanas os cultos da Primeira Igreja Batista de Sandy Hook, templo que ele invadiu e do qual roubou instrumentos musicais. O diferencial é que ele precisa carregar consigo um cartaz que diz: “Eu furtei esta igreja” antes e depois dos cultos.
O xerife explica que ele, o advogado de Nickell, o promotor público e o juiz concordaram que essa seria uma boa maneira de ensinar uma lição ao jovem. Afinal, a outra opção do acordo judicial era ele passar um ano na cadeia.
Nickell começou a cumprir sua sentença em 13 de janeiro, mas não pode concluir a “pena alternativa”, que terminaria em 17 de fevereiro. Um guarda o acompanhou para certificar-se que ele estava cumprindo o combinado. Mas parece que não adiantou muito. O gabinete do xerife de Elliott comunicou que James Nickell foi preso novamente nesta quinta (31) acusado de roubo em um outro local. Ele agora terá de cumprir a pena pelos dois crimes na cadeia local.
Embora seja bastante criticada, a opção do juiz não é inédita. Há outros casos nos EUA, onde um acusado recebe a opção de frequentar cultos ao invés de ir preso. No ano passado, um adolescente do Estado de Oklahoma, acusado de homicídio culposo por estar dirigindo embriagado, ficou em liberdade condicional. A pena incluía a exigência de frequentar regularmente uma igreja por 10 anos. Com informações de Wsaz.com.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário  no IPRVida

Bilhete de pastora para garçonete vira sucesso na internet

Bilhete de pastora para garçonete vira sucesso na internet
 Funcionária acabou sendo demitida por divulgar bilhete deixado por pastora.

Bilhete de pastora para garçonete vira sucesso na internet
Qual é o valor justo de uma gorjeta? Para a garçonete Chelsea Welsh essa dúvida lhe custou o emprego. O problema começou quando uma pastora foi jantar na rede de restaurantes Applebee´s e discordou do valor cobrado pelo serviço.
Ao receber a conta, percebeu que o restaurante cobrava 18% pelo atendimento. Ela usou sua caneta para substituir o oito por um “zero” e deixou um recado: “Eu dou 10% para Deus, por que você recebe 18?” Em seguida, assinou “Pastora Alois Bell.”.
A garçonete do restaurante em Saint Louis, Missouri, postou a imagem do recado mal humorado dois dias depois no popular site Reddit.com. Abaixo, colocou uma mensagem “Foi mal, pastora, tenho certeza que Jesus vai pagar meu aluguel e as compras do mês”.
Como acontece seguidamente no mundo virtual, o aspecto bizarro da história fez a imagem ser reproduzida milhares de vezes, transformando-se no mais novo “viral”, ou seja, sensação da Internet.
Mas a piada de Welch acabou chegando ao conhecimento da pastora que ligou para o gerente da Applebee na cidade. Resultado? Welsh foi demitida por justa causa. A empresa alega que ela violou o “direito à privacidade” da cliente.
Em entrevista recente, disse ser uma funcionária dedicada e que ficou chocada ao ouvir a notícia. “Quando postei isso, não quis deixar uma má impressão da Applebee. Na verdade, nem fui eu quem recebeu o bilhete. Fiz por que outra pessoa me pediu, Me esforcei para proteger a identidade de todas as partes envolvidas. Não violei nenhuma das orientações específicas no manual da empresa – eu verifiquei”.
E acrescentou: “Essa pessoa [a pastora] ficou envergonhado porque seu egoísmo se tornou público. A Applebee deixou claro que prefere perder um funcionário dedicado que perder um cliente irritado. Essa é uma política que eu não consigo entender… Eu não tive a intenção de começar uma caça às bruxas nem ferir ninguém. Eu só queria compartilhar uma imagem que achei interessante”, disse. “Chego em casa exausta, machucada, queimada, suja, e com bolhas quase todos os dias. E depois de tudo isso, acabo sendo demitida por que alguém ficou “sem graça” após ter feito ofensas a um empregado por motivos religiosos “.
Ao ser inquirido pelos repórteres, a pastora reconheceu que deveria ter pensado melhor antes de deixar a mensagem. Ela enfatizou “Foi um lapso de julgamento. Eu não deveria ter feito isso. Peço desculpas. Eu sou humana. Eu errei… Estou realmente muito triste. Trouxe vergonha para a minha igreja e o ministério”.
Mas aproveitou para explicar que não brigou com a garçonete e que, apesar de discordar, pagou o valor da nota integralmente.
Com a repercussão, já surgiu uma campanha no Facebook de pessoas pedindo um boicote ao Applebees por ter demitido Chelsea Welsh. Muitos sugerem que Welsh deveria ser readmitida e a pastora demitida da igreja em que trabalha “Truth in the Word Deliverance Ministry” [Ministério de Libertação Verdade da Palavra]. A pastora de 37 anos recebeu tantas críticas em sua página pessoal na internet que acabou tirando-a do ar. Com informações Daily Mail.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário  no IPRVida

BB distribui Bíblias em Santa Maria

SBB distribui Bíblias em Santa MariaOrganização enviou equipe para cidade onde ocorreu tragédia


SBB distribui Bíblias em Santa Maria
Após os trágicos eventos em Santa Maria (RS), onde centenas de vidas foram perdidas numa única noite, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) decidiu enviar uma equipe à cidade.
O objetivo é “distribuir material bíblico e levar uma mensagem de esperança e conforto aos atingidos pela tragédia”, diz o site da SBB. Além de Bíblias, serão doados os livretos “Deus está presente”, “Deus é o nosso refúgio” e “Nada pode nos separar do amor de Deus”.
Ao mesmo tempo, a organização faz um apelo aos cristãos de todo o Brasil que se envolvam neste projeto, orando pelos familiares enlutados e pelos voluntários que farão a distribuição. Abre a oportunidade para que sejam enviadas mensagens escritas, que poderão ser entregues às pessoas que perderam entes queridos no incêndio.
Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, explica: “Estamos distribuindo Bíblias, livretos e folhetos aos enlutados, para que encontrem consolo na Palavra de Deus. Em meio a uma tragédia que comove toda uma nação, é importante que se estabeleça uma corrente de orações, para que essas pessoas sejam sensíveis à mensagem de esperança do Evangelho”.
A ação da SBB é realizada em parceria com as igrejas da cidade. Os voluntários visitarão os hospitais de Santa Maria e região, onde ainda existem sobreviventes do incêndio e recuperação. Para eles e suas famílias será entregue literatura bíblica.
Enquanto muitos movimentos no Brasil enviam sangue e até pele humana para transplante, a SBB tenta oferecer algo muito valioso. “Em situações desesperadoras como este incêndio que ceifou tantas vidas, esta ação é fundamental, porque a Bíblia traz uma palavra de esperança, que conforta e fortalece”, encerra Seibert.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário  no IPRVida

Léa Mendonça inicia gravação de seu novo CD pela MK

Léa Mendonça inicia gravação de seu novo CD pela MK
 Este será o 8º álbum da cantora e terá a produção musical de Rogério Vieira
 
Léa Mendonça inicia gravação de seu novo CD pela MK
A cantora Léa Mendonça começou a gravar as músicas que farão parte de seu próximo CD pela MK Music: “Profetizando Vida”. O repertório foi escolhido no final de 2012 em uma reunião realizada na sede da gravadora no Rio de Janeiro, as músicas escolhidas receberam muitos elogios da presidente da Mk, Yvelise de Oliveira, que adiantou que este álbum promete ser um trabalho abençoador.
“Começamos a gravação do meu novo CD pela MK Music. Tenho certeza que todos irão gostar e serão poderosamente abençoados. Vamos resgatar e profetizar vidas para o Senhor”, disse a cantora.
Este será o 8º CD lançado pela MK, uma parceria que já rendeu à cantora três discos de ouros (CDs Louvor Profético Ao Vivo; Apenas Uma Voz; Superação e Milagres da Adoração) e um disco de platina (Milagres da Adoração).
Quem vai assinar a produção deste próximo disco é Rogério Vieira que está bastante feliz em participar deste projeto. “O Senhor está presente em cada detalhe, e Léa mais um vez surpreendendo com sua voz e forma de adorar. Estejam orando por mais este projeto”, disse ele.
Veja o vídeo de Léa Mendonça comentando sobre a gravação:
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Silas Malafaia afirma que abriu mão do salário de pastor

Silas Malafaia afirma que abriu mão do salário de pastorEm entrevista ao programa De Frente com Gabi o líder religioso explica de onde vem sua renda

Silas Malafaia afirma que abriu mão do salário de pastor
O pastor Silas Malafaia explicou de onde vem seu patrimônio durante entrevista no programa “De Frente com Gabi” que irá ao ar neste domingo, a partir da meia-noite, pelo SBT.
“Na entrevista ao programa @D_frentecomGabi falarei, entre outros assuntos, sobre meu patrimônio. Não perca. hoje (3 de fevereiro), meia-noite, no SBT”, escreveu o líder religioso em sua conta no Twitter.
O jornal O Dia conseguiu algumas falas ditas pelo pastor durante a gravação do programa e publicou em sua página na internet. Em uma delas ele comenta sobre a quantidade de livros que vende anualmente. “Nos últimos cinco anos eu vendi mais de um milhão de livros por ano.”
Desmentindo a revista Forbes, Malafaia diz que seu patrimônio é de R$4 milhões e que outros R$2 milhões é o valor da editora Central Gospel.
Ele também diz que não recebe salário como pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. “Há 25 anos eu não tenho salário de pastor,” disse.
A revista americana divulgou no começo deste ano a fortuna de cinco pastores brasileiros: Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, R.R. Soares e Estevam Hernandes. Malafaia é citado como dono de um patrimônio avaliado em R$300 milhões, ele nega e ameaça processar a publicação.
Confira a frases ditas por Silas Malafaia durante a entrevista com Marília Gabriela:
“Safado, bandido e caluniador têm em todo lugar”
“As ofertas que eu recebo, não são só de pessoas da minha igreja. (Sobre o dízimo)”
“Eu não devo nada e não tenho o que temer”
“Meu patrimônio é de R$ 4 milhões, R$2 milhões são da minha editora”
“Há 25 anos eu não tenho salário de pastor”
“Nos últimos cinco anos eu vendi mais de um milhão de livros por ano”
“Não tem dados que declarem que eu tenho R$ 300 milhões de reais”
“Deus trabalha com uma lei de recompensa”
“Pastor é apenas um condutor”
“O homossexualismo é um comportamento”
“Eles (homossexuais) querem uma lei para atacar e atingir àqueles que querem”
“A autoridade da bíblia é condenar o pecado”
“A bíblia define o que é pecado”
“Eu estou aqui para condenar o pecado”
“O que muda é a tecnologia, o homem é a mesma coisa”
“Eu não estou aqui para impedir ninguém de ser homossexual”
“Eu abdiquei do salário da minha igreja”
“Tudo que sai da legalidade do casamento, sou contra”
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas