sexta-feira, 9 de novembro de 2012

09-11-2012 Vamos orar

     Somália (4º) - Agradeça a Deus pelo o que Ele está fazendo na Somália, para libertar o país das leis violentas. ore para que os cristãos confiem em Deus, que está no controle de suas vidas. Ore para que Deus continue a edificar sua igreja.

09-11-2012 No seu país é proibido carregar uma Bíblia? Leve-a no celular!

phone asia.jpgA Igreja Perseguida tem se beneficiado da popularização de smartphones em todo o mundo. Ter uma Bíblia no celular é mais seguro e fácil de usar. Com a facilidade de se adquirir cartões de memória é possível ter conteúdo de áudio, vídeo e texto dentro de um único chip. É a tecnologia a serviço do Reino de Deus

Hoje em dia, a distribuição de Escrituras e materiais cristãos acontece de maneira mais eficaz e frequente através de plataformas digitais. Especialmente em países onde a posse da Palavra de Deus representa um risco de morte para os cristãos, cartões de memória em telefones celulares são ideais para o armazenamento da Bíblia.

Conheça dois exemplos de cristãos de um país da Ásia Central, onde cartões de memória como esses estão sendo usados para fortalecer a fé e propiciar a distribuição da Palavra de Deus:

Algo especial para HusseinBashir *é cristão. Certa ocasião, ele presenteou o amigo Hussein* com um cartão de memória para o celular. E disse: "Você é meu melhor amigo, por isso quero te dar algo muito especial."

Bashir sabia que o amigo ouvia programas de rádio cristãos. Entusiasmado com a ideia de ter sua própria Bíblia, Hussein teve medo de apagar qualquer arquivo do celular, por engano; mas Bashir o assegurou que é impossível excluir dados da memória do cartão.

Além da Bíblia, o chip de memória trouxe mais novidades. Hussein marcou de se encontrar com Bashir para, juntos, assistirem a um filme sobre Jesus. O vídeo faz parte dos recursos disponíveis no celular. Ele estava à procura de algo que o permitisse ouvir a Palavra de Deus. Agora isso é disponibilizado a ele e, por essa razão, Hussein é muito grato. "Eu agradeço à Portas Abertas por esses chips de memória. Agora eu posso ouvir a Palavra de Deus o tempo todo e em qualquer lugar."

Adnan* pede por uma Bíblia
De um país restrito, Adnan recebe o telefonema de Z. Ele é responsável pelo trabalho de acompanhamento dos ouvintes de uma rádio cristã. Adnan pede a ele uma Bíblia em sua língua e recebe uma surpresa: Z o encoraja a utilizar seu cartão de memória do celular, que possui vários recursos, entre eles os Evangelhos em formato de áudio. “Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” Romanos 10.17

*Nomes trocados para a segurança dos cristãos

Fonte Portas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

FG News : 09-11-2012 Evangélicos se unem para impactar a América Latina durante o encontro FIDE



Líderes nacionais de Alianças Evangélicas de pelo menos 16 países compartilharam ideias e preocupações no "Fórum Ibero-Americano de Diálogo Evangélico (FIDE)".

Líderes cristãos de vários países latino-americanos têm clamado pela unidade, a fim de provocar um maior impacto na região. O clamor veio durante uma reunião de Alianças Evangélicas que aconteceu na Cidade do Panamá, Panamá, entre 17 e 20 de outubro.

Os líderes nacionais de Alianças Evangélicas de pelo menos 16 países compartilharam idéias e preocupações principais em cada uma de suas regiões no evento denominado "Fórum Ibero-Americano de Diálogo Evangélico (FIDE)".

Os líderes prepararam e divulgaram um comunicado no qual compartilharam seus planos estratégicos e soluções para implementar até que eles se encontrem novamente em novembro de 2013.

No texto, eles apontaram para uma série de preocupações na América Latina, que incluiu a violência, a substituição dos valores do Evangelho por os outros contra o Reino de Deus, o crescimento e a "capacidade de impacto" da igreja evangélica, a necessidade de semear unidade, pobreza, oportunidades para educação, saúde e da necessidade de capacidade operacional e estratégica para cumprir a visão de Deus dada para a região.

As alianças se comprometeram a continuar a trabalhar para a unidade, a fim de fortalecer suas ações e melhorar o impacto das igrejas evangélicas na América Latina.

"Reafirmamos nosso espírito comum de unidade, diálogo, solidariedade e ação efetiva evangélica na região, e pretendemos aumentar a nossa capacidade operacional buscando profundamente reforçar esses valores para o desenvolvimento da Igreja", disseram os líderes evangélicos, no documento.

A agenda de trabalho será preparada para "orientar", "inspirar" e "permitir" que sejam mais relevantes para as necessidades da Igreja Evangélica em diferentes países.

À medida em que eles trabalharem juntos as Alianças disseram que vão estar em constante comunicação para compartilhar suas atividades e reflexões até a próxima reunião.

Os líderes evangélicos também prometeram preparar propostas para enviar à Assembléia Geral da Aliança Evangélica Mundial a ser realizada em 2014, em Seul, na Coreia.

Além disso, os líderes manifestaram seu apoio ao trabalho oferecido pelas Alianças Evangélicas Nacionais para seus membros e países em anunciar o Evangelho de Jesus Cristo.

"Exigimos o respeito dos Estados e da sociedade para a integridade, liberdade e igualdade religiosa", acrescentou. "Nós não vamos permitir que as Alianças, Conselhos e Associações, e seus membros sejam ameaçados ou atacados de qualquer maneira, porque isso vai ser considerado uma infração ao Evangelho e a todas as Alianças e os membros da igreja evangélica na região."

A próxima Assembleia está prevista para ocorrer em novembro de 2013, em Assunção, no Paraguai.
Fonte: The Christian Post

Páginas