quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

2° álbum de Kim Walker, do Jesus Culture, é destaque no Itunes

2° álbum de Kim Walker, do Jesus Culture, é destaque no Itunes

No dia de lançamento, Still Believe (Ainda creio) alcançou o 5° lugar na parada de CDs mais vendidos nos EUA.

2° álbum de Kim Walker, do Jesus Culture, é destaque no Itunes
Still Believe (Ainda creio), 2° álbum solo de Kim Walker-Smith, vocalista do Jesus Culture foi lançado em 15 de janeiro e já no 1° dia alcançou o 5° lugar na parada de CDs mais vendidos nos EUA e 1° na parada de música cristã no Itunes.
Kim comentava o processo de produção de seu novo álbum via Twitter e seus fãs estavam ansiosos com o lançamento. Cheio da presença de Deus, o álbum foi gravado durante uma noite de adoração ao vivo no Teatro Cascade na Califórnia e é composto por canções originais, a voz cheia de unção de Kim, letras com poder de cura e o som harmonioso da orquestra.
As críticas tem sido favoráveis ao novo trabalho e algumas pessoas que acompanham o trabalho de Kim e do Jesus Culture estão dizendo que este trabalho resgata a essência do ministério e seus trabalhos iniciais.
No Brasil, o Jesus Culture começou a ficar mais conhecido depois que Ana Paula Valadão fez a versão de Me Ama (How He Loves Us) e também outros ministérios como Lucas Souza Banda e Fernandinho gravaram em português versões de outras músicas do ministério. Kim Walker e sua equipe já se apresentaram no Brasil em 2012.
O álbum conta com 9 faixas que podem ser compradas no Itunes por 1,30 dólares cada.
01 – Still Believe
02 – Spirit Break Out
03 – Alive
04 – Spirit Break Out/Spontaneous
05 – Healing Oil
06 – Yield My Heart
07 –Waste It All
08 – Miracle Maker
09 – The King is here
A turnê Still Believe começa em Março/2013 nos EUA:


por Carla Stracke
Deixe seu comentário no IPRVida

Cantores da Sara Music recebem o prêmio do Memorial de Gratidão aos Adoradores


Cantores da Sara Music recebem o prêmio do Memorial de Gratidão aos Adoradores 
O evento aconteceu na sede da Igreja Sara Nossa Terra, em Brasília, e reuniu mais de 3 mil pessoas
 
Cantores da Sara Music recebem o prêmio do Memorial de Gratidão aos Adoradores
Na última semana a gravadora Sara Music realizou a entrega do prêmio “Memorial de Gratidão aos Adoradores” homenageando os cantores que fazem parte de seu cast.
A entrega dos prêmios aconteceu na sede da Igreja Sara Nossa Terra em Brasília (DF) tendo a participação de mais de 3 mil pessoas. O evento foi comandado pelo casal de pastores João e Ana Lia Clerot que são os diretores da gravadora, além dos líderes da igreja que são o bispo Robson e Lúcia Rodovalho.
Entre as categorias premiadas estavam: o Álbum Mais Vendido do iTunes, o Artista Mais Tocado nas Rádios, o Louvor Mais Tocado nas Igrejas da Sara, a Fanpage Mais Curtida no Facebook e outros.
O grande ganhador da noite foi o bispo Rodovalho que recebeu três prêmios: Fanpage mais curtida do Facebook, louvor mais tocado nas igrejas da Sara e artista mais tocados nas rádios. Ao ter a oportunidade de receber os prêmios, o líder da denominação agradeceu a Deus por todas as realizações em sua vida e ministério.
O prêmio de álbum mais vendido no iTunes ficou com a banda de pop rock SalzBand que ainda pode apresentar duas canções de seu repertório: “Meu coração te pertence” e “Você veio”.
Já a banda Arena Louvor ganhou o prêmio de clipe mais acessado do YouTube pelas 100 mil visualizações no clipe “Eu me ajoelho pra Deus”.
Além desses prêmios a Sara Music prestou homenagem a outros cantores: Gabriel Duarte, DD Júnior, Amanda Beatrice, Karla Malta e Magda Malta.
A cantora Cassiane foi convidada para encerrar a noite de premiação podendo mostrar alguns de seus sucessos.

por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Thalles Roberto prepara projeto em espanhol

Thalles Roberto prepara projeto em espanhol

O cantor estará lançando CD e DVD para conquistar a América Latina

 
Thalles Roberto prepara projeto em espanhol
Por meio de um vídeo postado no Youtube o cantor Thalles Roberto anuncia que está preparando um trabalho em espanhol, regravando alguns de seus sucessos para atingir a América Latina.
O cantor já divulgou em sua fanpage do Facebook que o projeto receberá o nome de “Una Historia Escrita por el Dedo de Dios” e será lançado em CD e DVD, da mesma forma como foi feito pela Graça Music.
Thalles aproveitou a divulgação para mostrar algumas canções que já foram traduzidas para o espanhol, entre elas “Deus da Minha Vida”, “Arde Outra Vez” e “Me Faz Viver”.
O projeto vai abrir as portas do mercado internacional para o cantor que já se apresentou nos Estados Unidos, em alguns países da Europa e até mesmo na Ásia. Agora será a vez dos povos latinos conhecer o trabalho do cantor.
Veja o vídeo:



por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Priscilla Alcântara lança vídeo da música “Quando o Sol Se Vai”

Priscilla Alcântara lança vídeo da música “Quando o Sol Se Vai”
A canção fez sucesso na internet e acabou entrando para o repertório do novo CD da cantora

 
Priscilla Alcântara lança vídeo da música “Quando o Sol Se Vai”
Depois de fazer muito sucesso na internet a música “Quando o Sol Se Vai” entrou para o repertório do novo CD de Priscilla Alcântara “Pra Não Me Perder” que foi lançado em outubro pela Atrio Records.
Agora a música ganhou um clipe com imagens de diversas etapas da carreira da cantora que também é apresentadora do programa Bom Dia & Cia do SBT.
“E aí pessoal, estou aqui para agradecer vocês, porque a música ‘Quando o Sol Se Vai’ na primeira vez em que eu gravei, teve muitas visualizações e eu recebi vários comentários legais. E por isso eu decidi produzir a música e colocar no meu novo disco”, disse a cantora.
Em menos de uma semana de lançamento o vídeo já foi visto mais de 4 mil vezes e tem recebido comentários positivos por parte dos internautas da mesma maneira como foi o primeiro vídeo postado com esta canção onde a Priscilla aparecia cantando e tocando violão.
Confira o novo clipe:


por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Quem ridiculariza os evangélicos não é a Globo, diz jornalista

 Em um artigo para o site TV Foco o colunista fala da polêmica da tentativa de boicote à minissérie "O Canto da Sereia"



Quem ridiculariza os evangélicos não é a Globo, diz jornalista
Ao falar sobre o final da minissérie “O Canto da Sereia”, o jornalista Neto Amorim do site TV Foco comentou também a tentativa de boicote ao programa e alfinetou o líder da Igreja Universal do Reino de Deus que estaria usando o programa Domingo Espetacular para criticar a emissora carioca.
Amorim começa o texto citando os índices de audiência da microssérie que teve quatro capítulos. A média de 23 pontos não foi considerada ruim, já que deixou a emissora carioca em primeiro lugar.
Ao falar sobre este sucesso, o jornalista então comenta a tentativa de boicote feita por evangélicos que reclamaram da ligação que a personagem principal, interpretada por Ísis Valverde, tinha com Iemanjá, um dos orixás do candomblé.
Pelo que Neto Amorim entendeu do boicote era para reclamar da forma como a Globo ridiculariza evangélicos e exalta as outras religiões, mas para ele não é a emissora quem mancha a imagem dos religiosos no Brasil.
“Quem ‘ridiculariza’ a imagem dos evangélicos, não é a Globo, são os próprios evangélicos (pelo menos alguns). Falo daqueles que seguem determinada doutrina, e fazem questão de atacar as outras, com palavras ofensivas e bizarras, ou seja, os evangélicos fanáticos”, escreveu o colunista do TV Foco.
O texto ganhou o título de “O Canto da Sereia e o falso moralismo dos bispos” já que ele aproveita para citar que assim como a Globo promove o catolicismo e o candomblé, a Rede Record usa seu espaço para mostrar minisséries bíblicas, portanto, exercendo o seu direito de escolha.
O jornalista comenta que praticantes de outras religiões nunca fizeram protestos virtuais criticando essas minisséries. “Cada um é livre para escolher sua doutrina, e o canal que quer assistir”.
Ele também critica a reportagem do Domingo Espetacular da última semana que conversou com pastores que fizeram diversas críticas a programa da Globo e mostraram seu posicionamento sobre incentivar seus fiéis a não assistirem a programação, principalmente a microssérie e a novela “Salve Jorge”.

por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

AD de Içara comemora os 16 anos do projeto Vida Jovem

AD de Içara comemora os 16 anos do projeto Vida Jovem 

O centro de recuperação para dependentes químicos já conseguiu recuperar mais de 3 mil pessoas

AD de Içara comemora os 16 anos do projeto Vida Jovem
A igreja Assembleia de Deus de Içara, Santa Catarina, realizou três dias de festividades para comemorar os 16 anos do projeto Vida Jovem voltado para o resgate de dependentes químicos.
As celebrações aconteceram entre os dias 12 e 14 de janeiro na sede da igreja localizada em Urussanga Velha, onde centenas de pessoas puderam participar.
O primeiro dia de festa foi a Vigília Vida Jovem que contou com a participação do cantor Leandro Borges, a dupla Ninfa e Cálita e o conjunto Discípulos. A pregação da noite foi feita pelo pastor Pedro Tiago.
No domingo (13) o presidente do Vida Jovem, Antenor da Rosa, falou sobre os trabalhos realizados pelo centro de recuperação e da importância que ele exerce na sociedade. “Estamos há 16 anos recuperando não só vidas, mas restaurando lares, uma vez destruídos pelas drogas. Contamos com a ajuda de todos para prosseguirmos com esta importante obra social”, disse.
O Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Vida Jovem tem tido ótimos resultados nos últimos anos recuperando mais de 3 mil pessoas que passaram pelas dependências dessa unidade sustentada pela AD de Içara.
A entidade também conta com apoio dos familiares dos internos, de empresários e do poder público para seguir com este trabalho que tem mudado a vida de muitas pessoas.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Programa Movimento Pentecostal estreia em novo horário

Programa Movimento Pentecostal estreia em novo horárioA atração é produzida pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus e transmitido todos os sábados pela Rede TV!


Programa Movimento Pentecostal estreia em novo horário
O programa Movimento Pentecostal vai mudar de horário, passando a ser exibido todos os sábados às 8h30, a partir do dia 2 de fevereiro pela Rede TV!.
Atualmente o programa da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém é exibido a partir das 10h30 mostrando diversas atrações como participações musicais, informações, cobertura de eventos e ministrações feitas pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.
Para avisar aos telespectadores sobre a mudança de horário, a CPAD está divulgando em seu site um vídeo comercial do programa, mostrando alguns episódios já transmitidos falando um pouco de cada parte do programa.

Confira:



por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Orações e apoio após acidente em Londres


Orações e apoio após acidente em LondresDuas pessoas foram mortas e 12 ficaram feridas em acidente na manhã desta quarta-feira


Uma igreja perto do local onde aconteceu o acidente com um helicóptero em Londres esta manhã abriu as suas portas para apoiar as pessoas afetadas.

A igreja ofereceu acompanhamento pastoral a testemunhas e membros das equipes de emergência que trabalhavam no resgate após o acidente.

Duas pessoas foram mortas e 12 feridas quando o helicóptero colidiu com um guindaste no topo de um edifício em Vauxhall.

O piloto, nomeado como Pete Barnes, foi morto, juntamente com uma pessoa no chão.

Os jornalistas que fazem a cobertura no local também foram acolhidos na igreja, que tem servido café durante todo o dia.

A Igreja da Inglaterra publicou orações especiais para aqueles que foram atingidos pela tragédia.


Fonte: Christian Today
Deixe seu comentário no IPRVida

Feminismo no mundo e a influência em nossas igrejas

resized_sonho_mulher
Quando falamos em feminismo devemos ter conhecimento deste movimento e suas raízes e analisarmos até que ponto essa luta por direitos da mulher não está se tornando, ou já se tornou em algumas vertentes, uma militância de confronto com o sexo masculino podendo, fora do contexto e ideal original, estar fazendo mais “mal” do que “bem” para a sociedade a que pertencemos e, principalmente, para nós mulheres.
A mulher tem espírito competitivo, inteligência e sabedoria, e tem buscado cada vez mais conhecimentos. Estatísticas mostram como a mulher tem se destacado no mercado de trabalho e na política em todo mundo, conquistado seu espaço e seu direito como cidadã, e como pessoa humana. Mas muito ainda temos que caminhar. A violência existe. A cada 15 segundos uma mulher é agredida e/ou morta no mundo. A violência contra a mulher ainda é um problema mundial e deve ser combatida. No Brasil, no ano de 2012, uma pesquisa mostrou que 6 em cada 10 brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica. Mulheres têm sido brutalmente assassinadas e agredidas, é fato, e a principal causa ainda é o machismo.
Quando falamos em feminismo no sentido de luta das mulheres por direitos humanos de não serem discriminadas e agredidas e/ou tratadas como um ser inferior aos homens, seja no lar, no mercado de trabalho, na igreja ou na política, abrimos caminhos para um movimento e uma discussão justa onde o sexo masculino também tem feito parte, pois se trata de direitos humanos. O movimento feminista neste contexto tem conseguido mexer com o mundo lançando um olhar de maturidade e humanidade sobre esta mulher, que é o esteio do nosso lar, e da nossa sociedade.
Dito essa verdade e mostrando que sim, essa vertente do feminismo é essencialmente importante nessa luta, quero pontuar algumas questões que creio estarem desfocada do ideal e chamar a atenção para este fato: o de não perdemos o objetivo inicial e principal, ou estaremos extinguindo papeis social, sexual e familiar tão importantes para a restruturação familiar.
Lutar por direitos, muitas vezes em meio à competição, pode se tornar uma luta com argumentos perdedores, onde está em jogo um direito tão importante para nossa estrutura emocional: o de ser amada valorizada e protegida exatamente por ser mulher.
Como uma profissional que não tem vergonha e exerce seu direito de mulher de crer em Deus, digo que Deus tem usado igualmente mulheres e homens. Mulheres têm conquistado espaço dentro de ministérios e os mesmo direitos a cargos, títulos e posições de liderança, realizando tudo em igualdade.
Nós mulheres temos conquistado o mundo, isso é fato (estamos preenchendo o lugar desocupado pelo sexo masculino talvez). Porém, não podemos de forma alguma perder o nosso referencial e o respeito pelo sexo oposto, desrespeitando seus direitos e o nosso direito de cultivar a nossa feminilidade e preservar nosso desejo de amar e ser amada e respeitada em todas as áreas como mulher, esposa, filha, mãe e/ou amiga. Isso em qualquer situação e/ou condição. Nosso maior direito, o de ser mulher, não pode ser violado. Nossa identidade e papel sexual, social, papel de ajudadora, deve ser exercitado e valorizado por nós mesmas. Podemos querer ter igualdade de direitos, mas nunca assumir a personalidade do sexo oposto ou entraremos em conflito com nossa personalidade, que é única.
Explicando sobre o movimento feminista
O movimento feminista mundial vem se organizando e atuando em diferentes frentes de luta e em diferentes formas, tendo como consequência uma diversidade de vertentes que variaram ao longo da história e do contexto social, por meio da igualdade, da diferença e da separação. Há porém, no feminismo, um compromisso comum de por fim a dominação masculina e à estrutura patriarcal. As diferenças situam-se na identidade, no adversário, e em quais os focos de luta, bem como metas, se quer alcançar. As divergências vão da análise das raízes do patriarcalismo, à possibilidade de combater e reformar o estado patriarcal e/ou capitalismo patriarcal, a heterossexualidade patriarcal, ou ainda a dominação cultural.
Tudo hoje gira no campo do relativismo social, da busca do prazer. E essa busca, se for descontrolada, pode gerar problemas de pertencimento, sociais, emocionais, familiares e conflitos de direitos, pois todos nós temos direitos e de certa forma lutamos por eles. Temos que tomar muito cuidado para não sermos, nós mulheres, usadas por esse movimento extremista como idiotas úteis e/ou massa de manobra apenas e, ao invés de lutarmos pelo direito da mulher no trabalho, pelo tratamento igualitário enquanto ser humano, pelo salario justo à nossa competência e pela não violência, nos envolvermos e engrossar as agendas mundiais de ações contrárias aos nossos princípios e a nossa fé como, por exemplo, aborto, prostituição, desconstrução da família tradicional natural biológica, etc.. Coisas que para nós, cristãos, é incompatível. Porém, a opressão sexual e a violência contra a mulher devem ser desmascaradas e extinguidas da sociedade cristã e, principalmente, de dentro das igrejas.
O maior perigo para nós, mulheres cristãs, é o de estar contribuindo com o movimento de desconstrução familiar e de nosso papel social.
Durante o desenvolvimento de frentes, aparentemente por direitos, elas incorporam outras frentes de luta, e começam a forjar o conceito de gênero e da hierarquia mascarada pela diferenciação de papéis que tem origens no feminismo radical. É o feminismo desconstrutivista que acredita ser o sexo (tanto no sentido biológico quanto social) uma construção social, que deve ser rejeitada enquanto unidade de classificação. Para esse tipo de feminismo o paradigma de dois sexos deve ser substituído por outro, que considere diversas sexualidades. Ou seja, este movimento feminista por ideias há muito tempo deixou de ser legítimo e passou a ser uma guerra não por direitos, mas sim uma guerra de sexos, e com essa luta não devemos compactuar.
E onde estamos nós mulheres cristãs nesse movimento
A luta contra a violência, a discriminação e pela liberdade da mulher como pessoa humana é muito bem vinda e deve ser apoiada e divulgada por todas as mulheres em todo mundo. O exagero é o fanatismo desses movimentos desfocados, onde mulheres confundem luta contra o preconceito e discriminação com uma luta pessoal e ou de gênero contra o sexo masculino, destilando preconceito generalizado contra o sexo oposto e querendo se igualar a ele, não aceitando que, embora lutemos por igualdade de direitos, somos sim muito diferentes.
Um mundo dominado por homens.
A luta contra o estado patriarcal é bem vinda no sentido de que nós mulheres temos competência e direitos de assumir cargos e posições sociais, politicas ou ministeriais tanto quanto o sexo oposto, e de que temos a liberdade de expressão e de direitos. Porém, a meu ver, é exatamente nessa interpretação de direitos de cada sexo que mora a controvérsia e toda a preocupação, pois nessa luta de conquistar direitos podemos estar perdendo nosso maior direito: o de ser feminina, mulher amada e protegida pelo sexo masculino. A guerra de egos pode estar destruindo os relacionamentos e os papeis sexuais e sociais de cada sexo. Vejo essa desconstrução como uma doença social imposta por grupos militantes de gênero, e não como uma luta legítima contra a violência e direito da mulher enquanto sexo feminino.
Podemos ser femininas, idealistas e militantes por direitos. Porém, não podemos perder nossa identidade de sexo oposto, nossa feminilidade. Podemos conquistar o mundo e ser melhores que os homens em muitas coisas, mas preservando a nossa qualidade de sexo frágil fisicamente e emocionalmente, pois, por mais que conquistemos espaços, nossos hormônios, nossos afetos e nossa fragilidade mostram que temos um limite para nossas conquistas, e que não podemos confundir conquistas por direitos com inveja do sexo oposto.
A mulher na Igreja
Cada qual tem sua importância e seu papel na família, na igreja e na sociedade. A perda desta identidade pode e está gerando muitos conflitos, muitas vezes desencadeando uma confusão de papéis, desestruturando nossas emoções e nossa personalidade, influenciando assim nossa família e nosso ministério de forma negativa.
Na igreja não é diferente, não somente pastoras estão crescendo entre denominações liberais em todo mundo, mas também entre igrejas e denominações evangélicas conservadoras.  Nós mulheres temos conquistado nosso espaço, nosso direito de ministrar e pregar. Os papeis têm se igualado, mulheres têm estado à frente  de ministérios brilhantemente. A mulher tem sido importante na condução, principalmente, nos ministérios social e missionário. Ou seja, tudo que um homem pode fazer em termos ministeriais a mulher também tem conquistado e de forma brilhante.
Entretanto, algumas não têm se contentado em ser a costela, o que muitas querem é ser o Adão. Muitas vezes a responsabilidade é do próprio homem, que não tem cumprido seu papel de verdadeiro líder espiritual, e tem usado desse poder para subjugar a mulher como ser inferior. Muitas mulheres tem se revoltado e não aceitado mais serem ofendidas e magoadas por aquele que prometeu amá-la e protege-la todos os dias de sua vida.
Essa frustração e confusão de papeis, além da falta de honra masculina em sustentar emocionalmente e espiritualmente em amor (não em violência, discriminação, desrespeito e desvalorização), tem levado essa mulher a uma busca incessante por realizações pessoais, como que para preencher o vazio deixado por uma ilusão de que seria cumprido nela pessoalmente as promessas de Deus quanto ao seu relacionamento. Assim ela segue tomando atitudes de comando como defesa, e muitas vezes vai destruído sua família e seu ministério, pois está, sem perceber, destituindo o poder espiritual protetor sobre sua vida, que é função espiritual do sexo oposto.
Por outro lado se, o homem só tem a função de humilhação e não de provedor espiritual, afetivo e financeiro, não tem sido o modelo para ela e seus filhos, e a mulher percebe que pode fazer tudo sozinha, porque deste homem? O perigo está exatamente neste ponto. Se o homem não faz a diferença e não cumpre seu papel nessa relação, há um desequilíbrio e uma busca incessante da mulher por direitos de pessoa humana. Nesse caminho ela pode confundir seu papel e até mesmo seus direitos, e colocar em risco sua espiritualidade. Essa é a triste realidade.
Entretanto, temos que fechar a questão em um ponto: não temos espaço hoje no mundo, e tão pouco na igreja para discriminação, preconceito e maus tratos contra a mulher. Deus, em Genesis 1:28, deu uma ordem: “Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes”. Note que Deus fala no plural, dando ordem aos dois de conquistas e dominação sobre as coisas do mundo, querendo exatamente mostrar a importância dessa parceria. Isso quer dizer que Deus deu poder de igualdade a bens materiais, posições sociais, direitos civis… Enfim, igualdade de direitos no mundo. Porém, ao homem foi dada a função de líder espiritual. Não de cabeça, pois o cabeça do corpo é somente Cristo. Alguns homens, por falta de entendimento e estrutura psicológica, tem confundido a milênios este ministério por machismo e preconceito, e a mulher tem lutado contra essa falsa interpretação bíblica e tem buscado seu direito de ser aceita, amada, respeitada e protegida, ao mesmo tempo em que busca ser útil, podendo desenvolver seus dons e talentos.
O perigo está, porém, no desequilíbrio e na falta de sabedoria e conhecimento da mulher, pois nessa busca incessante por direitos muitas têm se perdido em sua ideologia e tirando o direito ao sexo oposto de desempenhar seu papel dentro do ministério de Jesus Cristo.
As grandes conquistas da mulher dentro da igreja são influências, de certa forma positiva, de vertentes das gerações mais recentes do movimento feminista. Sendo essas a liberdade de exercer seu ministério, sendo aceita e respeitada socialmente pelo homem Cristão e a não aceitação da opressão sexual. Temos tido mais abertura para cooperar com os movimentos sociais masculinos, isso vemos dentro da igreja com bons olhos.
Mas é de fundamental importância que a mulher, mesmo que seja no comandando, procure ser sábia a ponto de não descaracterizar seu papel feminino e não assumir mais responsabilidade do que realmente tem dom, unção e capacidade de exercer. É importante esclarecer que essa mulher, no desespero, de querer “ser” e pertencer a este mundo, antes de propriedade exclusivamente masculina, dê um passo maior que a perna a atraia para si apenas stress desnecessário e uma luta espiritual para a qual não tem capacidade e não está preparada para assumir, ou mesmo não tenha sido chamada por Deus para cumprir.
Somos capazes e podemos fazer muito mais do que imaginamos, porém temos que ter senso crítico e não acompanhar a moda, haja vista que o modismo mundial para nossa fé só tem atrapalhado nossas conquistas.
Se cumpríssemos os dois maiores mandamentos e ensinamentos de Jesus, “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:30-31), jamais precisaríamos lutar por direitos de sermos respeitadas e não discriminadas, pois o amor de Deus deveria garantir esses direitos. Se isso não está acontecendo é porque o ego do homem não tem permitido.
Para meditar com compreensão
“Se alguém aceita a inerrância e a exatidão histórica da Escritura e interpretar corretamente 1 Timóteo 2:9-15, então todas as porções do Novo Testamento que falam sobre o papel da mulher na assembleia local se encaixará no seu devido lugar. Por exemplo, alguém compreenderá o que Paulo tencionava quando ele ordenou que as mulheres “permanecessem em silêncio” na igreja local (1Co 14:33-34). Alguém também compreenderá por que a natureza proscrita das Epístolas pastorais declara que um pastor/bispo/ancião tem que ser ‘o marido de uma só mulher’ (1Ti 3:2). O leitor das Epístolas Pastorais tem que entender que Paulo está dando uma direta e divina revelação concernente aos papéis e comportamentos de homens e mulheres na igreja local, e ambos, mulheres e homens possuem certos ministérios e responsabilidades para preencher. No entanto, a mulher é proibida de ensinar, ou proclamar com autoridade a verdade da Palavra de Deus a homens numa assembleia local de crentes. Hoje, esta proclamação autoritária da Palavra de Deus inclui alguma forma de ministério pastoral ou sustentação de algum ofício de ordenação. As razões para esta proibição divina se origina na ordem prescrita na criação, na família e na igreja local.” Valdenira N.M. Silva, 2006
E é fácil entender essa verdade, pois, por mais que as mulheres façam, cresçam e tenham seu ministério, preguem, e seja vitoriosas (e devem buscar ser), na igreja local a autoridade espiritual é do homem. Ele pode exercer com menor frequência esta função de pregador na igreja se não quiser, mas deve ser respeitado por toda congregação, sua família, sua esposa, e por ele mesmo como líder espiritual. Se essa liderança for exercida em amor e em respeito, será entendida e aceita por toda e qualquer mulher, por mais liberal que seja.
Podemos ser feministas sem ferir princípios, mas sendo femininas precisamos saber que é muito bom ser mulher, saber que temos um homem para nos amar e proteger espiritualmente e emocionalmente. No entanto, nossa felicidade nunca deve depender do outro, deve depender de nós mesma e de Deus. Mas, confessa que o sonho de toda mulher é um retorno ao paraíso “ser amada e respeitada por quem a gente ela ama”. Isso é e tem sido nossa maior luta e conquista, essa verdade emocional prova que Deus criou o homem e a mulher para completarem um ao outro (Genesis 1:30), e viu Deus que era muito bom.
Referências:
Bíblia Sagrada
O Papel Das Mulheres Na Igreja Local Valdenira N.M. Silva, 2006
Foundation Magazine, Jul-Ago 2001 (The Role of Women in the Local Church)
http://www.agenciapatriciagalvao.org.br
http://pt.wikipedia.org/wiki/Feminismo
Por: Marisa Lobo
Deixe seu comentário no IPRVida

Grupo de travestis lança calendário com referências religiosas no CE

Foto inspirada na obra de
Salvador Dalí (Foto: Divulgação)

Um grupo de travestis de Fortaleza lança nesta quarta-feira (16) a 2ª edição do “translendário”, um calendário ilustrado com imagens de travestis em referência a símbolos religiosos. Neste ano, o grupo se inspirou em santos de diversas religiões para criar os próprios deuses e santos protetores dos travestis.

Em 2012, o calendário do mesmo grupo gerou polêmica ao replicar imagens sacras, como a Última Ceia, de Leonardo da Vinci, e Pietà, de Michelangelo. “No ano passado nós retratamos imagens clássicas, não apenas religiosas. Se eles entenderam isso como ofensivo, esse vai ser mais ainda”, diz o idealizador do projeto, Silvero Pereira.
saiba mais

Numa das páginas do translendário 2013, há uma crucificação inspirada em um quadro de Salvador Dalí. “O objetivo não é retratar Jesus Cristo. Nós nos inspiramos em religiões e criamos nossos santos e deuses”, explica o diretor de arte do translendário, Andrei Bessa.

Também na edição 2013, há a “deusa dos incubados”, inspirada no deus da mitologia nórdica Thor. “A deusa faz referência ao universo machista e preconceituoso, que mantêm gays incubados, sem assumir a homossexualidade. Nós a representamos pela figura masculina do Thor”, explica Andrei.

Inspirada em uma santa católica, o grupo também criou a “Nossa Senhora Protetora das Esquinas”. “A ideia dessa santa é proteger os travestis que se prostituem nas esquinas de Fortaleza e de todo o Brasil”, explica o diretor de arte.

O calendário com travesti também gerou polêmica em 2012 por uma denúncia feita na Assembleia Legislativa do Ceará de suposto financiamento de órgão público. Segundo Silvero, não houve o apoio financeiro denunciado pelo deputado estadual do Ceará Fernando Hugo (PSDB). “O deputado deu um tiro no pé. Toda o pronunciamento só ajudou a popularizar o nosso projeto”, diz o idealizador.

Na segunda edição, o ensaio fotográfico foi feito com contribuição de pessoas que simpatizam com o projeto. Eles pediram doações e arrecadaram R$ 11.200, de acordo com o Silvero Pereira. O projeto custou R$ 10 mil e o valor arrecadado restante será destinado ao Coletivo Artístico das Travestidas, um grupo de teatro, dança e música composto por travestis do Ceará.

"O objetivo do calendário não é causar confusão, mas inserir os travestis na sociedade. Por que um travesti não pode ser associado a uma religião?", questiona Silvero.

Lançamento
O translendário será lançado nesta quarta-feira na boate Music Box, em Fortaleza, à meia-noite. A entrada do evento custa R$ 15. No local, o calendário com os travestis será vendido por R$ 25.

Fonte: G1

É sempre lamentável ver a afronta contra a religião por pessoas que se dizem lutar pelo seu espaço. A  falta de respeito com a crença das pessoas tem sido a bandeira desse movimento anarquista gay.


Deixe seu comentário no IPRVida

Você é realmente feliz?

Você é realmente feliz? 

‘’Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos’’ Fp 4:4
Como falar de alegria em pleno século XXI? Para onde olhamos o que enxergamos são catástrofes, guerras civis, corrupção, escândalos em todos os âmbitos da sociedade.
O pânico assola as pessoas, a depressão já foi constada que é a doença do século. A mídia manipula as informações, transmitindo somente aquilo que interessa os poderosos, enquanto isso os mais necessitados se matam e se deixam levar por besteirol que são as histórias contadas nas novelas e seriados. Dentro deste contexto lhe pergunto mais uma vez como ser realmente feliz?
A resposta é SIM, é possível ser feliz! Porém esta alegria não está baseada em algo momentâneo ou conquista pessoal, mais em algo absoluto e imutável, a verdadeira felicidade está no Senhor.
Quando olhamos para este mundo é impossível ser feliz, uma felicidade baseada em conquistas e momentos é algo passageiro, logo se vai embora quando chega a segunda feira. O homem é levado pelas circunstâncias se tudo está indo conforme ele planejou ele fica feliz, após o resultado de uma prova ou pela aquisição de um bem abre-se um lindo sorriso, porém quando o resultado é negativo, e as circunstâncias lhe são contrárias as lágrimas te fazem companhia.
Assim é o ser humano, frágil e limitado. Por mais abastado que você seja terá seus momentos de solidão e tristeza. Por isso lhe convido a experimentar colocar suas expectativas em Jesus, não estou dizendo para você ser um religioso, fanático ou interesseiro mais alguém que cansou de sofrer, que cansou de buscar a felicidade nas pessoas e coisas que o dinheiro pode comprar.
Existem sentimentos que são nobres, por exemplo, o desejo de ser FELIZ é algo nobre. Porém se você buscar em locais e pessoas erradas o vazio e tristeza invés de diminuir, vai aumentar a ponto de lhe sufocar e causar danos maiores em você. Milhares de pessoas no mundo cometem suicídio por que não se acham dignos de viver ou que já cansou de sofrer, a verdade é que essas pessoas não tiveram essa oportunidade que você está tendo neste exato momento de conhecer alguém que pode mudar a historia da vida delas, esse alguém se chama JESUS.
‘’Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação’’  Hc 3:18
O profeta Habacuque fez essa afirmação em um momento muito crítico da historia de Judá, onde seu povo estava infligindo à lei de Deus e por conta disso as consequências desses erros seriam terríveis, mesmo assim, o profeta se alegra no Senhor e glorifica ao Deus de sua salvação. Nesta passagem podemos tirar algumas lições.
Independente de como este mundo esteja em relação a calamidades, violência, corrupção, Deus estará sempre no controle. Seus filhos devem se apegar a Ele, e continuar clamando por uma intervenção divina em prol desta nação. E mesmo que pareça não ter mais futuro, crer que Deus tem poder para refazer e colocar todas as coisas em seu devido lugar. Esse é o segredo da verdadeira felicidade, saber que ao lado de Deus somos mais que vencedores por Cristo Jesus.
O Senhor suprirá todas as suas necessidades quando a sua prioridade for buscar o reino dos céus.
‘’Porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo’’ Rm 14:17


Por Diego Ribeiro

Deixe seu comentário no IPRVida

Transparência na Igreja: exija!

Transparência na Igreja: exija!

A apatia do brasileiro com relação as circunstâncias que lhe são impostas é um dos principais motivos pelos quais pastores estelionatários se dão tão bem por estas bandas. O discurso infundado de que “devemos orar ao invés de reclamar” virou um coro uníssono. Por falta de conhecimento, o corpo padece. Neste caso, o corpo de Cristo.
Depois de quase 500 anos de reforma, há coisas óbvias que todo aquele que congrega em algum tipo de Igreja já deveria saber que é natural exigir. Omitir-se, além de ser muito prejudicial, acaba colaborando com a corrupção do sistema.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Sua Igreja possui transparência financeira? Ou as finanças são tratas de maneira secreta e esotérica? Cuidado! Pode haver pastores que estão determinando os valores dos próprios salários. É perfeitamente justo exigir um detalhamento de entradas e saídas, para que fique explícito o quanto custam as estruturas e o quanto custam os pastores e obreiros. Também torna-se natural criar um piso salarial RACIONAL e compatível com a realidade da localidade. Se o salário do pastor aumenta, todos os que são remunerados pela comunidade também deveriam receber aumento proporcional. Além de que é preciso avaliar bem o quanto cada um precisa desta remuneração, visto que pode haver pessoas no ministério que possuem outros negócios que já os remunerem de modo mais que suficiente.  Será justo que o pastor titular receba 10x o salário de um diácono? Quem realmente trabalha mais? Pense.
DECISÕES DE GABINETE
Tornou-se comum a liderança das Igrejas trazerem novidades prontas. Tomam decisões em gabinetes fechados, sem que haja uma correta representação de pessoas da comunidade. Para fazer com que as medidas adotadas se tornem populares, basta revesti-las com um ar espiritual. Ou seja, “a visão de Deus pra este período é”. Ou “Deus falou que…”. Questionar COMO foi discernido este tipo de coisa é perfeitamente justo. Exigir que uma assembléia seja convocada para orar e debater à luz da Palavra as decisões mais drásticas, é mais do que necessário.
CARGOS E ORDENAÇÕES
Por que o filho do pastor foi ordenado pastor? Por que o líder do louvor é o primo do pastor? Por que o tesoureiro da Igreja é amigo de longa data do pastor? Lembre-se: a Igreja não é um covil de amigos reunidos segundo a conveniência. É mais do que importante que haja entre a liderança pessoas que pensem diferente. Praticar nepotismo é um absurdo, além de ser pecado também.
E sua Igreja? É transparente?

Por Ariovaldo Jr 

Deixe seu comentário no IPRVida

Isis Valverde, de “O Canto da Sereia”, recusa papel de personagem bíblico em peça sobre Jesus


Isis Valverde, de “O Canto da Sereia”, recusa papel de personagem bíblico em peça sobre JesusA atriz Ísis Valverde, que interpretou Sereia, protagonista da polêmica minissérie “O Canto da Sereia”, havia sido anunciada pela produção do tradicional espetáculo “Paixão de Cristo”, como intérprete de Maria Madalena. A peça, que será realizado na cidade de Nova Jerusalém (PE), é considerada como o espetáculo bíblico ao ar livre do Brasil.
Ísis faria parte do elenco da peça ao lado dos atores Marcos Pasquim, que será Herodes e Carlos Casagrande que interpretará Pilatos, porém a atriz desistiu do papel, alegando estar muito cansada ter emendado um trabalho atrás do outro e por isso achou melhor cancelar sua participação, segundo nota enviada à imprensa, em que Ísis revelou ter optado pelo descanso nos próximos meses.
Segundo informações do Diário de Pernambuco, a atriz será substituída por Carol Castro. A organização da encenação bíblica fez o convite à artista depois da desistência de Ísis e ela aceitou. De acordo com o jornal, os detalhes burocráticos devem ser resolvidos ainda nesta terça-feira, e a nova intérprete de Maria Madalena iria amanhã a Recife para se juntar ao elenco da peça.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Mulher britânica ganha causa por discriminação religiosa

O GLOBO,Com agências internacionais 

BRUXELAS - A britânica Nadia Eweida, que foi convidada pela British Airways a remover um crucifixo do pescoço em 2006, ganhou nesta terça-feira um caso de discriminação religiosa no Tribunal Europeu de Direitos Humanos. A decisão significa que empresas privadas terão que reconsiderar como tratar os direitos de seus empregados por expressar suas crenças religiosas no local de trabalho. Outras três pessoas perderam em casos similares. No Twitter, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, aprovou a decisão.
Em setembro de 2006, a funcionária do balcão de check-in do aeroporto de Heathrow, em Londres, foi obrigada a voltar para casa após se recusar a tirar ou cobrir o crucifixo. Na época, de acordo com os padrões de vestimenta da companhia, símbolos religiosos poderiam ser usados, desde que não fossem visíveis. O episódio desencadeou um intenso debate na Inglaterra sobre a religião na vida pública. O tribunal decidiu que o pedido da companhia aérea para que a funcionária removesse a cruz “equivalia a uma interferência no seu direito de manifestar sua religião”.
Em sua conta no Twitter, o premier britânico comentou a decisão: “Estou encantado de que o princípio de usar símbolos religiosos no trabalho tenha sido mantido - as pessoas não devem sofrer discriminação por causa de crenças religiosas”. Em julho de 2012, Cameron prometeu introduzir uma legislação que permitisse ao indivíduo usar símbolos religiosos no trabalho em resposta ao caso.
Apesar da vitória de Nadia, Shirley Chaplin, Lillian Ladele e Gary McFarlane perderam causas semelhantes em que argumentavam que os tribunais britânicos não tinham protegido os seus direitos de expressão religiosa.

Fonte: The Christian Post 
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor Nill, ex-dominó, critica Big Brother Brasil



Open in new windowO pastor Nill, conhecido por participar nos anos 80 do grupo Dominó, criticou recentemente em seu blog o programa Big Brother Brasil 2013 por seu formato e seus integrantes.

O ex-Dominó questionou sobre o objetivo das pessoas que aceitam ficar enclausuradas numa casa de vidro dentro de um shopping.

“Sabe, sei que muitos não concordarão comigo, mas essa cena me constrange. Pessoas confinadas em uma caixa de vidro colocada dentro de um shopping center, para que mesmo? Pessoas se aglomerando para ver o que se passa dentro de uma caixa com seres humanos, por que mesmo?” criticou Nill.

Seu questionamento ainda se estendeu sobre a dignidade em programas assim. “Onde está o respeito pela dignidade humana?”

Nill comparou os participantes do Big Brother a animais e tudo por dinheiro. “Ah, eles estão sendo expostos como animais em um pet shop porque desejam conseguir uma carreira de sucesso na TV, querem ficar ricos e famosos! Os outros estão observando para ver quem ficará rico e famoso!”

Para os leitores, ele deixou ainda uma passagem bíblica que, segundo ele, sintetiza essa atitude: “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males (1 Timóteo 6:9-10)."

O ex-Dominó, finalmente alerta que os participantes estão sendo enganados por sua cobiça e, consequentemente, estão trilhando um caminho que não lhes trará algo de bom.

Fonte: The Christian Post
Deixe seu comentário no IPRVida

´Não há qualquer liberdade religiosa na Coreia do Norte`


´Não há qualquer liberdade religiosa na Coreia do Norte`

Há 11 anos consecutivos, país é o número 1 em repressão à fé cristã

Devido às suas políticas de isolamento, a Coreia do Norte é um mundo à parte. Servir a Deus ali custa um alto preço: cristãos reúnem-se em cavernas para fugir do controle do Estado. Refugiados afirmam que a completa falta de direitos humanos, incluindo a liberdade de religião, torna a situação em seu país incomparável a qualquer outro.

De acordo com o norte-coreano Timothy*, de 24 anos, o governo só está preocupado com os testes nucleares. Ele quase foi torturado até a morte porque foi considerado um traidor após ter sido preso na China, há nove anos: "Eles ignoram todas as liberdades, o nível dos direitos humanos é de zero por cento. As religiões não são permitidas. O líder da Coreia do Norte tem de ser adorado como deus e isso não vai mudar, a menos que o regime entre em colapso."

Durante os 15 anos que viveu na Coreia do Norte, ele nunca notou nada de religioso entre os cidadãos. "Eu me lembro de filmes e desenhos animados sobre maus cristãos. O Deus cristão era um monstro para mim. Quando eu tinha 11 anos, testemunhei a execução pública de um cristão. Seu crime foi ter escondido Bíblias minúsculas no telhado de sua casa. No mesmo ano, uma senhora foi baleada. Ela havia fugido para a China para frequentar a igreja ali, mas um espião norte-coreano descobriu suas atividades. Ela foi presa e enviada de volta à Coreia do Norte, onde também foi morta em público. Estou convencido de que essas práticas ainda ocorrem no país. Quanto a mim, eu aprendi a confiar em Deus quando Ele me salvou da tortura e da prisão. Graças a Ele eu ainda estou aqui."

Joo-Eun* expressa a opinião de outros refugiados norte-coreanos, quando diz que "não há qualquer liberdade religiosa na Coreia do Norte". Ela afirma que "aqueles que acreditarem em Jesus estão simplesmente mortos. Kim Jong-Un é deus e não pode haver qualquer deus além dele. Norte-coreanos que ouvem falar sobre o cristianismo, sabem que Jesus pode dar-lhes uma vida melhor, mas eles também sabem que o cristianismo vai destruir o sistema socialista que vigora hoje no país. Por isso a perseguição é tão feroz. Em nenhum outro lugar do mundo é possível encontrar uma ditadura já na sua terceira geração. Sim, existem igrejas na Coreia do Norte, mas só quando os estrangeiros estão presentes. O Estado permite que alguns moradores participem, mas não há qualquer liberdade de expressão, de religião, ou imprensa na Coreia do Norte. Já que é improvável que essa situação mude, eu acho que a Coreia do Norte permanecerá na primeira posição da Classificação de Países por Perseguição (WWL)*, da Portas Abertas, por muito tempo", concluiu.

Tim Peters, fundador da organização de ajuda e suporte aos refugiados Helping Hands Korea, concorda com os depoimentos prestados. "Não é surpreendente o fato da Coreia do Norte estar em primeiro lugar na WWL, dado o crescente número de testemunhos de pessoas que foram ajudadas através da estrada de ferro (a conhecida trilha usada por refugiados em busca de sua liberdade da Coreia do Norte, através da China e de outros países, até a Coreia do Sul). Sem mencionar os relatórios que recebemos de igrejas na Coreia do Norte. Elas concordam com o fato de que não há liberdade de religião no país. Existem, hoje, mais de 25.000 refugiados norte-coreanos na Coreia do Sul. Seus testemunhos são provas convincentes da severa perseguição religiosa na Coreia do Norte."

*Os nomes foram trocados para a segurança dos cristãos.


Fonte: Portas Abertas
Deixe seu comentário no IPRVida
 

Megan Fox revela que ora em línguas desde os 8 anos

Megan Fox revela que ora em línguas desde os 8 anosAtriz conta que Jesus é prioridade em sua vida.

Megan Fox revela que ora em línguas desde os 8 anos
Megan Fox, 26, é uma das atrizes de Hollywood mais desejadas do momento, uma verdadeira sex symbol. Desde que despontou para fama mundial no filme “Transformers”, em 2007, sua vida mudou. Ela ficou conhecida no mundo todo e tudo que faz vira noticia. Mas ela prefere viver uma vida tranquila, casou em 2010 com o ator Brian Austin Green e  em setembro passado teve seu primeiro filho, Noah.
O que pouca gente sabe é que ela vem de uma família evangélica pentecostal, do Estado do Tennessee. Em uma longa entrevista à revista Esquire de fevereiro, ela revela que sua fé em Jesus e vida familiar são suas prioridades no momento.
Revelou que cresceu indo à igreja e vive uma luta constante com a fama, temendo que isso prejudique outros aspectos de sua vida. Para ela é difícil ser vista por milhões de pessoas como um “objeto sexual”. Por isso diz que tem escolhido interpretar personagens diferentes da “mocinha sensual” que a deixou famosa.
Durante a entrevista explicou que foi batizada no Espirito Santo aos 8 anos de idade e desde então fala em línguas. “Parece que uma grande corrente de energia elétrica vem sobre sua cabeça(…) Em seguida, todo o meu corpo é preenchido com essa corrente elétrica, e começo  a falar, mas sem pensar ou entender o que digo… As palavras saem fora da boca, e não posso  controlar… é uma língua que só Deus entende. È a língua falada no céu”, explica. Ela enfatiza que até hoje tem dificuldades para “se segurar” quando vai aos cultos, com medo do que as pessoas poderão pensar.
A atriz diz que não se sente confortável com o estilo de vida das celebridades e não gosta de fazer fotos provocantes. Ela rejeita ter de mostrar o seu corpo, embora reconheça que deve seu sucesso à beleza. ”Eu me sento impotente diante dessa imagem… como as pessoas me veem… parece que não tenho mais nada para mostrar [além do corpo]“.
Ela já teve problemas com drogas leves, mas hoje não usa nada nem bebe álcool. “Você tem que entender… Fui criada para acreditar que você está seguro nas mãos de Deus. Mas eu não me sinto segura quando olho pra mim mesma.”
Revela ainda que pensa seguidamente sobre o fim do mundo. “Eu li o livro do Apocalipse um milhão de vezes… Não faz sentido, obviamente. Precisa ser interpretado. O que é o dragão? O que é a prostituta? O que são estas coisas? O que é essa imagem? O que João estava vendo? Quem é o Anticristo ?… Quando as guerras acontecem na Terra Santa, como recentemente… Se isso é um sinal do fim dos tempos, onde estão os outros?”, questiona.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida 

Voluntários seguirão para o Haiti na próxima semana



Voluntários seguirão para o Haiti na próxima semana

Objetivo é marcar as igrejas haitianas e todo aquele povo com o Evangelho de Cristo

O Haiti receberá mais uma caravana de voluntários de Missões Mundiais. Na próxima segunda-feira (21), um primeiro grupo seguirá para este que é o país mais pobre das Américas. O segundo grupo embarcará 5 dias depois para o país devastado por um terremoto em 2010.

No total de voluntários, serão 56 brasileiros, uma chilena e um haitiano residente nos Estados Unidos. Eles servirão durante duas semanas no Haiti. Além destes, outros três brasileiros estão na capital Porto Príncipe e se juntarão à caravana.

Este é o maior número de voluntários que a JMM já enviou ao Haiti ao longo dos seus 105 anos de história.

O objetivo é marcar as igrejas haitianas e todo aquele povo com o Evangelho de Cristo, que será anunciado juntamente com ações humanitárias.

Dificuldades poderão ocorrer nesta nação que ainda está sob forte influência do vodu. Por isso, nossos voluntários contam com suas orações para que, no poder do Espírito Santo, a vontade de Deus prevaleça e tudo o que Ele reservou para o Haiti se cumpra.


Próximas caravanas – pré-inscrição
Você também pode impactar outras nações com a mensagem de Cristo e ações sociais e humanitárias. Faça sua pré-inscrição para as próximas caravanas:

Leste Europeu – até 30/04. Saída marcada para 1º de julho.

Japão – até 15/05. Saída marcada para 12 de julho.


Contato: tourofhope@jmm.org.br


Fonte: Junta de Missões Mundiais
Deixe seu comentário no IPRVida

Gays causaram o dilúvio da época de Noé, afirma pastor



O pastor apoiador do projeto polêmico de perseguição aos gays e lésbicas na Uganda, Scott Lively, causou nova controvérsia com suas recentes declarações. Lively afirmou recentemente que a homossexualidade foi a “última gota d’ água” antes do dilúvio da época de Noé acontecer, em entrevista ao American Family Association.

“Devemos nos lembrar que no período que antecedeu o dilúvio o que os rabinos ensinam sobre a última gota d’ água para Deus antes de Ele trazer o dilúvio foi quando eles começaram a escrever músicas de casamento para casamento homossexual e Jesus disse que você irá saber o Fim dos Tempos porque será como os dias de Noé.”

O pastor Scott Lively afirma que uma análise das Escrituras deixa claro que a homossexualidade é um sinal do Fim dos Tempos.

“Eu acho que isso é uma questão do Fim dos Tempos, homossexualidade. Está presente, e se você fizer uma investigação cuidadosa de todas as escrituras que lidam com isso desde o início e todo o caminho até o fim, Deus está pintando um quadro bem claro que isso representa a extensão externa da rebelião contra Ele em uma sociedade e a última coisa que acontece antes da ira vir.”

Esta não é a primeira vez que o pastor fala que o casamento gay é um sinal do Fim dos Tempos.

Em 2011, na ocasião em que o polêmico Harold Camping profetizou que o mundo iria acabar naquele ano, Lively disse que ele estava errado sobre o dia do Julgamento Final, entretanto, estava certo sobre que o movimento homossexual era um sinal do fim dos tempos.

“Estamos provavelmente todos familiarizados com o fato frequentemente citado que o colapso de numerosas civilizações antes de nossa própria foram anunciadas por um aumento da imoralidade sexual, especialmente a homossexualidade”.

As minorias sexuais da Uganda representadas pelo Centro para os Direitos Constitucionais (CCR) criaram uma ação contra o pastor e estão esperando a decisão de um juiz para dar prosseguimento ao processo.

De acordo com o New York Times, a ação alega que ele “conspirou com líderes políticos na Uganda para aumentar a histeria anti-gay com advertências de que os gays sodomizariam crianças africanas e corromperiam sua cultura.”
Fonte: The Christian Post
Por Amanda Gigliotti 
Deixe seu comentário no IPRVida

‘Gangnam Style’ invade as igrejas, evangélicos fazem paródias


Com o sucesso de Gangnam Style de PSY, evangélicos começam entrar na onda do estilo com uma maneira gospel.

Na Inglaterra, igreja Hillsong de Londres, em festa de final de ano, durante músicas do show fez uma coreografia baseada no ‘Gangnam Style’.

A banda composta por jovens na igreja dançaram a música, e até em determinado momento a imagem de PSY aparece no telão e declara: “Gangnam Style”.

No Brasil, igrejas e grupos têm feito semelhante. No YouTube, com cerca de 50 mil visualizações, o vídeo do Ministério Rocha de Israel, mostra um grupo de jovens com seu pastor fazendo uma paródia entitulada ‘Gospel Style’.

No vídeo, o grupo de jovens da igreja dança igual aos dançarinos de PSY e o pastor Henrique Rebello conduz toda a coreografia. A versão gospel da música tem versos falando sobre Deus, a força de Jesus Cristo e a escolha de esperar chegar uma sexy lady.

“Gospel Style é nova criatura”, declara o pastor ao final do vídeo.

O vídeo tem mais de 3 mil comentários, com elogios e críticas pela mistura de música secular com gospel.

“Gente, isso é um erro, assim como músicas em (Rock, Forro Tecknobrega, Funk) e o ritmo se transforma em gospel. Que coisa horrível só faz agente querer dançar de uma forma do mundo”, postou Cristtiane Martins de Oliveira.

Existem mais de 100 vídeos gospel que contém paródias e danças semelhantes ao do rapper.

O estilo Gangnam ou Gangnam Style ficou mundialmente conhecido pelo vídeo do rapper PSY, que bateu recorde de visualizações no portal Youtube.

Com mais de um bilhão de visualizações o vídeo recebeu o título de mais assistido na história da rede social.

Fonte: The Christian Post
Assista o video e deixe seu comentario.

 Por Natalie Neris
Deixe seu comentário no IPRVida

Salário de pastores pentecostais está entre os mais altos do país


Pastor não precisa ter faculdade e
ganha mais que professor universitário
Pastores das grandes igrejas pentecostais estão entre os profissionais mais bem pagos do país, embora não haja a exigência de que tenham curso superior. Em início de carreira eles ganham R$ 4.000 por mês e conseguem promoções rápidas, chegando a R$ 22 mil.

Essas informações são de Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que é o único líder de mega-igreja pentecostal (ou neopentecostal) que revela quanto paga a seus pastores. Por isso suas informações servem como referências desse concorrido mercado de profissionais. Malafaia disse que também garante aos pastores casa e colégio dos filhos, o que eleva o valor real do salário.

Assim, os pastores pentecostais ganham muito mais do que a média de R$ 2.000 paga, por exemplo, aos professores do ensino médio público do Estado de São Paulo.

De acordo com dados de novembro de 2012 do IBGE, os trabalhadores da iniciativa privada ganham em média R$ 1587,05 e os do setor público, R$ 3.068,16. Os pastores praticamente obtêm a soma dessas duas médias.

Os pastores mais experientes ganham mais até em relação aos professores titulares (topo da carreira) das três universidades paulistas, cuja média salarial é de R$ 11.000. Para obter um salário de R$ 22.000, um professor tem de contar com o benefício dos quinquênios, ao longo de 20 anos de trabalho.

Os pastores começam ganhando tanto quanto os policiais civis em início de carreira em São Paulo, Bahia, Rio, Espírito Santo, Minas Gerais e Pará, que são os Estados que realizarão este ano concurso para investigador, entre os profissionais da segurança publica.

Pastores experientes são mais bem remunerados que defensores públicos federais em início de carreira, cujo salário é de R$ 14.549,23, e que delegados da Polícia Federal, os quais começam ganhando de R$ 7.514,33 a R$ 13.368,23. Também haverá este ano concurso para essas duas profissões, que estão entre as mais almejadas por causa da boa remuneração.

Malafaia disse não haver falta de candidatos a pastor, mas os qualificados são escassos. E ele precisa de muitos, porque tem planos de abrir nos próximos 10 anos mil templos em todo o Brasil. Em dezembro de 2012, Malafaia investiu R$ 4 milhões na quarta edição da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo, em Águas de Lindoia (SP).

Outras denominações dão cursos a seus futuros pastores, em uma iniciativa que começou com a Igreja Universal.

Pastor precisa de criatividade
para "faturar" os fieis 
A Mundial não investe em treinamento porque prefere se abastecer de pastores de outras igrejas, principalmente da Universal e da Internacional da Graça de Deus, pagando melhores salários, além de plano de saúde e aluguel de casa. Em alguns casos, Valdemiro Santiago, o chefe, concede também de 8% a 10% da arrecadação que o pastor obtiver dos fiéis.
A disputa pelos melhores pastores é tanta, que Malafaia, nos cursos, tem ressaltado que os futuros pastores devem fidelidade à Vitória em Cristo. Há também o temor de que os mais ambiciosos abram o seu "próprio negócio", suas igrejas.

O repórter João Batista Jr, de Veja São Paulo, com base no curso da Vitória em Cristo e no que outras denominações têm feito, anotou três “mandamentos para faturar e conquistar fiéis”, os quais seguem.

1 - Inovar nas ofertas. Pedir dinheiro para construção de templos, oferecer fronhas e toalhas ungidas, etc.

2 – Caprichar na pregação. Prender a atenção dos fiéis com clichês como “Não deixar o cavalo morrer na batalha” e “A fofoca é capaz de destruir as bases sociais”. Fechar os olhos durante a pregação também é recomendável.


3 – Ter dons artísticos. Leva vantagem o pastor que souber cantar e pular, como se o púlpito fosse o palco de um espetáculo circense. Saber gesticular é fundamental, como abrir os braços igual a um profeta.
Com  informação de Veja São Paulo, entre outras fontes.
Deixe seu comentário no IPRVida

Tribunal Europeu julga casos de uso de crucifixo no trabalho

Nadia Eweida e Shirley Chaplin
Juízes decidiram que Nadia Eweida,  de  uma companhia  aérea,
 pode usar o símbolo,  mas a enfermeira Shirley Chaplin não

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos julgou ontem (15) dois casos de uso de crucifixo por britânicas em seu local de trabalho. Para um deles, a decisão foi favorável a Nadia Eweida (na foto à esquerda), funcionária da British Airways. Em outro caso, a reclamação da enfermeira Shirley Chaplin (foto) foi considerada improcedente.

O Tribunal decidiu que a British Airways discriminou a sua funcionária Nadia Eweida ao não permitir que ela usasse o crucifixo sobre o uniforme. Na avaliação dos juízes, a companhia aérea desrespeitou a Convenção Europeia de Direitos Humanos que garante a liberdade de religião.

Eweida acusou a companhia de sofrer discriminação em 2006 e 2007, quando foi tirada do atendimento ao público, no chek-in, por usar o símbolo religioso. Naquela época, na avaliação da British Airways, passageiros não cristãos poderiam se sentir incomodados com a exibição do crucifixo pela funcionária.

A funcionária levou o caso à Justiça da Grã-Bretanha, e a sentença considerou legítima a decisão da companhia. Eweida, então, recorreu ao Tribunal Europeu. A repercussão do caso fez com que a companhia decidisse permitir de novo o uso de símbolos religiosos por seus funcionários, e Eweida voltou ao chek-in.

No entendimento dos juízes, não é em qualquer ambiente de trabalho que funcionários podem usar o crucifixo ou outro símbolo religioso. Por isso, eles decidiram que a administração do hospital no qual Shirley Chaplin trabalhava agiu corretamente ao proibi-la de expor sobre o uniforme o crucifixo. Nesse caso, segundo os juízes, foi levada em conta a preocupação do hospital com a saúde e segurança dos pacientes. O crucifixo pode causar contaminação hospitalar.

Lilian e MacFarlane usaram a religião para
recusar atendimento a homossexuais
Outros dois casos de discriminação religiosa contra cristãos já julgados pela Justiça britânica foram apreciados pelo Tribunal Europeu, com decisão desfavorável aos trabalhadores.

O Tribunal decidiu não ter havido discriminação contra Lilian Ladele (foto), funcionária de cartório que foi demitida porque se recusou a registrar uniões civis entre homossexuais.

Também foi considerado justo o afastamento de Gary MacFarlane (foto) do seu trabalho, porque ele se negou a ser terapeuta de relacionamento de casais do mesmo sexo.

Os trabalhadores e a British Airways têm três meses para recorrer do julgamento, caso queiram. A decisão do Tribunal Europeu não invalida as sentenças da Justiça britânica, em relação a Eweida, mas pode influenciar os novos julgamentos.

Shami Chakrabarti, diretor do grupo de liberdade de direitos humanos, elogiou o Tribunal, principalmente no caso de Eweida. “Ela não estava prejudicando ninguém com sua pequena cruz”, disse. “Ela tem o direito de expressar sua fé tanto quanto um homem de turbante sikh ou uma mulher muçulmana com lenço na cabeça."


Andrew Copson, presidente da Associação Humanista Britânica, também gostou da manifestação do Tribunal, porque “aplicou os princípios corretos” para cada um dos casos.

Do lado dos perdedores, ele colocou o lobby político cristão e a mídia conservadora porque estavam apresentando os trabalhadores cristãos como vítimas de perseguição religiosa.

"Todas as pessoas razoáveis ​​concordarão que há espaço em uma democracia secular para a adaptação de crenças religiosas quando essa acomodação não afeta os direitos e liberdades dos outros", disse.

Com informação da CNN, entre outras fontes.
Deixe seu comentário no IPRVida

Prefeitura de João Pessoa inclui religião em festa cultural


Luciano Cartaxo
Cartaxo gasta verba da cultura
 para agradar religiosos
A prefeitura de João Pessoa (Paraíba) incluiu dois shows religiosos na programação do Extremo Cultural, que é um evento realizado na orla da cidade. No dia 17, haverá apresentação de músicas evangélicas e no dia 21, de católicas.

A ALPP (Academia de Livres Pensadores da Paraíba) divulgou carta criticando o uso de recursos da cultura na promoção de eventos religiosos, o que é inconstitucional porque desrespeita a laicidade do Estado brasileiro.

O Extremo Cultural é organizado pela Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa), uma entidade ligada à prefeitura cujo presidente é Maurício Burity.

Para a academia, a prefeitura, ao introduzir na festa cultural eventos de cunho religioso, quebrou a neutralidade que deveria ter diante de crenças.

A ALPP afirmou que o envolvimento com a religião sugere que os servidores municipais “estão submetidos a outros princípios que não aqueles que regem a administração pública no Brasil”.

Além disso, segundo a entidade, quem não tiver religião, ou não for devoto de nenhuma daquelas duas denominações, poderá se sentir constrangido, porque eventos religiosos, mesmo festivos, são sempre sectários, excluem automaticamente quem não segue seus dogmas.


João Pessoa tem mais de 700 mil habitantes. Seu prefeito é Luciano Cartaxo (PT), na foto acima. Durante a campanha eleitoral ele prometeu respeitar a laicidade do Estado.

 Com informação da ALPP
Deixe seu comentário no IPRVida

'Quem é o anticristo', pregador de megaigreja responde

greg-laurie-christian-post

(Foto: Harvest Christian Fellowship via The Christian Post)
O pastor Greg Laurie prega sobre evangelismo no Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórnia, 4 de julho de 2010.

 

O Pastor Greg Laurie da Igreja Colheita em Riverside, Califórnia, abordou a questão que os cristãos muitas vezes fazem: "Quem é o anticristo?" A resposta que ele ofereceu, no entanto, não foi o que muitas vezes ouvimos.

Sempre que algo é popular, bem sucedido e eficaz, haverá imitações, Laurie, o pastor principal na Igreja Harvest, disse à audiência enquanto ele iniciava a mensagem da manhã de domingo, parte de uma série chamada "Apocalipse: A Próxima Dimensão".
Satanás é "o imitador final", disse ele. "Ele tem essa imitação barata de todas as coisas que são verdadeiras". Por exemplo, o pastor disse, temos verdadeiros cristãos, e Satanás tem pessoas que fingem ser crentes, mas eles não são. Da mesma forma, temos verdadeiros milagres, e "Satanás tem imitações falsas de milagres."
Explicando sobre o anticristo, Laurie disse: "Deus tem o Seu Filho,.. Seu nome é Jesus e um dia, Satanás não terá seu filho, não exatamente na forma como o Filho de Deus veio, porque Jesus é Deus encarnado. Mas de certa forma, Satanás terá sua versão ... sua imitação de Jesus ... Nós temos Jesus Cristo, e Satanás terá anticristo ".
O pastor descreveu o anticristo como "vil personificação da história do pecado e rebelião". Este futuro líder mundial, no entanto, não será o que esperamos - ele não vai estar vestido de preto, de cima para baixo ou ostentar uma marca visível de 666, disse ele. Pelo contrário, o anticristo será suave, inteligente, envolvente, magnético e carismática.
"Ele [o anticristo] vai fazer o que nenhum outro homem foi capaz de fazer. Haverá paz global. Ele vai resolver o quebra-cabeça de paz no Médio Oriente. Ele irá livrar o mundo do terrorismo ... Ele será saudado como o maior pacificador... Mas por trás isso vai ser um super-homem satânico ... o homem mais mal que já andou na terra."

Laurie citou o historiador Arnold Toynbee como dizendo há alguns anos: "Ao forçar a humanidade mais e mais a armas letais e ao mesmo tempo, tornando o mundo cada vez mais interdependente economicamente, a tecnologia trouxe a humanidade a um tal grau de desastre que estamos maduros para o endeusamento de qualquer novo César que possa ter sucesso em dar a unidade e a paz mundial". A declaração de Toynbee, disse o pastor: "se encaixa no cenário bíblico."
A vinda do anticristo se aproxima a cada dia, Laurie disse, lendo Apocalipse 13:1-9. Hitler, Napoleão, Alexandre, o Grande, todos foram "precursores do que há de vir, que irá aproveitar o poder econômico e tecnológico do mundo e trazer uma economia de um mundo, um governo mundial e uma religião mundial."
Laurie disse que o anticristo será um "falso Jesus", e muitos vão acreditar nele. O anticristo está chegando para deificar Satanás, disse o pastor, citando Apocalipse 13: 4, "Os homens adoraram o dragão porque ele tinha dado autoridade à besta, e também adoraram a besta, e perguntaram: ‘Quem é semelhante à besta que pode fazer a guerra contra ele?’"Isso é o que Satanás sempre quis, ser deificado, ser adorado, disse Laurie. E é por isso que Lúcifer foi expulso do céu.
O anticristo também está vindo para tomar o lugar de Jesus, Laurie disse, enquanto citava Apocalipse 13:5, 6, "A besta foi dada uma boca para proferir palavras e blasfêmias; e exercer a sua autoridade por quarenta e dois meses. Ele abriu a boca para blasfemar contra Deus, para blasfemar o seu nome e a sua morada e os que vivem no céu."
O anticristo está vindo para matar os cristãos, Laurie chegou a dizer, e citou o versículo 7, que diz: "E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los. Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação."
Já podemos ver a mentalidade anti-cristã cada vez mais comum no mundo, inclusive nos Estados Unidos, que foi fundada em valores judaico-cristãos, o pastor observou.
Laurie disse que o anticristo está vindo também a dominar o mundo. Ele virá como um homem de paz, ele vai trazer a paz temporária. "Ele vai ser tão bem sucedido que muitos vão pensar que ele é o messias". Ele enganará a muitos.
O anticristo não está sozinho, o pastor Laurie acrescentou. Ele tem com ele o falso profeta, chamado de "segunda besta" em Apocalipse 13:13, 14: " E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia".
Isso faz uma trindade profana, Laurie disse, explicando que Satanás está no lugar de Deus, o anticristo no lugar de Jesus, e o falso profeta no lugar do Espírito Santo.
Enquanto nós resistimos apenas as coisas que parecem ser mal na superfície, o diabo pode vir como um anjo de luz, o pastor lembrou. Ele virá com enganos religiosos. Um sinal do fim dos tempos é quando as pessoas se afastam de sua fé cristã, e há tentativas de levar as pessoas para longe da Bíblia como fonte de autoridade da verdade e da singularidade de Cristo, acrescentou.
Mas quem vai ser o anticristo? Embora este tenha sido o título da mensagem, "Eu não tenho idéia de quem o anticristo será, e nem ninguém", Laurie disse à congregação, aconselhando-os a não desperdiçar seu tempo em especular.
"O anticristo não pode mesmo surgir até que sejamos arrebatados ao encontro do Senhor nos ares", disse o pastor. "Nós não vamos estar por perto para descobrir quem ele é o nosso trabalho não é o de estar a olhar para o Anticristo; Nosso trabalho é estar à procura de Jesus Cristo".
A questão mais importante, Laurie sugeriu, é perguntar a si mesmo: "Eu sou um anticristo?" - Não "o" anticristo.
Citando 1 João 2:22, " Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho", Laurie disse que há uma escolha entre acreditar em Jesus ou em Satanás. Ele lembrou que Jesus disse: "Ou você é por mim ou contra mim."
Aqueles que estão com Jesus, acrescentou Laurie, têm os seus nomes escritos no "livro da vida", citando Apocalipse 13:8, " E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo". Laurie concluiu dizendo: "Eu não consigo pensar em nada mais importante do que isso."
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas