quarta-feira, 28 de novembro de 2012

28-11-2012 GMUSIC É pela Graça!

Thalles contrato

Thalles renova contrato artístico de exclusividade com a Graça Music e recebe mais três Discos de Platina
Thalles e Graça Music estão vivendo mais uma etapa de uma história escrita pelo dedo de Deus! Nesta terça-feira, dia 27/11, a equipe da gravadora foi até a casa do cantor, na cidade de Passos, em Minas Gerais, por dois motivos mais que especiais: a entrega de mais três Discos de Platina e a renovação do contrato artístico de exclusividade, selando, por mais três anos, uma parceria de sucesso para a glória de Deus.
Caracterizadas com peruca e óculos estilo Thaleco, como o cantor é carinhosamente chamado pela equipe, a Gerente Executiva da Graça Music, Ana Paula Porto, e a Supervisora Executiva, Beth Prado, surpreenderam o cantor com a entrega de três Discos de Platina pela vendagem superior a 80 mil cópias dos volumes 1 e 2 e do CD duplo “Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus”.
“Acabo de receber, em casa, 3 discos de PLATINA. Obrigado minha gravadora Graça Music e a todos vocês. Vitória! A Glória é de Deus! #Aos3, toda honra, glória, louvor e tudo mais! Obrigado a vocês, meus lindos e amados 3”, comentou Thalles em seu perfil no Twitter.
Após compartilhar a bênção recebida, o cantor se preparou para o momento mais esperado do dia. Muito emocionado, Thalles assinou a renovação do contrato artístico de exclusividade com a gravadora e comemorou com seu jeito inconfundível, que ficou registrado na foto.
"Sou muito grato por tudo que Deus fez por mim nesse período que estive na Graça Music, e essa renovação vem selar essa parceria abençoada que tivemos. São mais 3 anos de muito trabalho, seguindo sempre a orientação do Espírito Santo de Deus", declarou Thalles.
Para a Gerente Executiva da GMusic, Ana Paula Porto, o momento também foi muito especial. “Eu estou muito feliz. Muito mais do que um contrato, o que aconteceu aqui foi a renovação de uma aliança. Foram três anos de uma caminhada abençoada e abençoadora, e um novo ciclo começa agora, tão ou mais abençoado e abençoador do que o primeiro. Sabemos que o Senhor fará grandes coisas por meio da vida do Thalles, pois foi para isso que Ele o chamou, e Ele não depende de nós para que Seus planos sejam realizados. Mas que bom que o Senhor quis que fosse aqui que novas páginas dessa história vitoriosa fossem escritas. Vi o Thalles chegar como uma pequena semente e, hoje, os meus olhos contemplam uma árvore forte e frondosa, que ainda dará muitos frutos para a glória de DEUS!", disse Porto.
E os frutos dessa parceria já serão colhidos no próximo ano, quando o cantor pretende lançar um CD inédito, no mês de março, e um DVD, que, provavelmente, será gravado no Rio de Janeiro. A continuação do projeto “Raízes” e a produção de um trabalho infantil também estão nos planos da gravadora.
O Diretor de Publicidade da RIT-Rio, PC Junior, acompanhou a visita e registrou todos os momentos para um especial do programa “Graça Music na TV”, que será exibido neste sábado, dia 1/12, em novo horário: às 21h, na Rit TV.

28-11-2012 Você também pode estar “Diante do Rei” com o Min. Nova Jerusalém



    
 

28-11-2012 Pastor Silas Malafaia participará de audiência pública sobre “cura gay” e pede que fiéis enviem e-mails aos deputados pedindo aprovação do projeto

Pastor Silas Malafaia participará de audiência pública sobre “cura gay” e pede que fiéis enviem e-mails aos deputados pedindo aprovação do projeto

Nesta terça-feira, 27/11, aconteceu uma audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família  o projeto de lei do deputado João Campos que foi apelidado de “cura gay”.
Estarão presentes na audiência pública a psicóloga Marisa Lobo, o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona e o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT), Toni Reis.
No Twitter, o pastor Silas Malafaia afirmou que “nesta audiência, discutiremos um decreto que permite aos psicólogos atenderem homossexuais que desejarem atendimento. Muitos não sabem, mas se um homossexual procurar a ajuda de um psicólogo para mudar sua orientação sexual, o psicólogo é proibido de ajudá-lo!”.

Durante a audiência, que será realizada no Plenário 07 do anexo II da Câmara dos Deputados, os debates serão em torno da questão que envolve a possibilidade de os profissionais de psicologia receberem e atenderem pacientes que busquem ajuda a respeito de sua orientação sexual.
Malafaia pediu aos seus seguidores no microblog que enviassem e-mails aos deputados pedindo a aprovação do projeto, e divulgou a lista de e-mails dos parlamentares. Confira a lista abaixo:
dep.mandetta@camara.leg.br, dep.fabiosouto@camara.leg.br, dep.laelvarella@camara.leg.br, dep.antoniobrito@camara.leg.br, dep.amauriteixeira@camara.leg.br, dep.angelovanhoni@camara.leg.br, dep.beneditadasilva@camara.leg.br, dep.nazarenofonteles@camara.leg.br, dep.rogeriocarvalho@camara.leg.br, dep.darcisioperondi@camara.leg.br, dep.geraldoresende@camara.leg.br, dep.nildagondim@camara.leg.br, dep.osmarterra@camara.leg.br, dep.saraivafelipe@camara.leg.br, dep.teresasurita@camara.leg.br, dep.eduardobarbosa@camara.leg.br, dep.marcuspestana@camara.leg.br, dep.williamdib@camara.leg.br, dep.cidaborghetti@camara.leg.br, dep.joselinhares@camara.leg.br, dep.josehumberto@camara.leg.br, dep.rosinhadaadefal@camara.leg.br, dep.waltertosta@camara.leg.br, dep.eleusespaiva@camara.leg.br, dep.dr.paulocesar@camara.leg.br, dep.jhonatandejesus@camara.leg.br, dep.joaoananias@camara.leg.br, dep.jandirafeghali@camara.leg.br, dep.celiarocha@camara.leg.br, dep.antoniobrito@camara.leg.br, dep.carmenzanotto@camara.leg.br, dep.suelividigal@camara.leg.br, dep.dr.jorgesilva@camara.leg.br, dep.ribamaralves@camara.leg.br, dep.alexandreroso@camara.leg.br, dep.neiltonmulim@camara.leg.br, dep.mauriciotrindade@camara.leg.br, dep.mandetta@camara.leg.br, dep.laelvarella@camara.leg.br, dep.fabiosouto@camara.leg.br, dep.josehumberto@camara.leg.br, dep.onofresantoagostini@camara.leg.br, dep.nicelobao@camara.leg.br, dep.geraldothadeu@camara.leg.br, dep.vitorpaulo@camara.leg.br, dep.jomoraes@camara.leg.br, dep.pastormarcofeliciano@camara.leg.br, dep.walneyrocha@camara.leg.br, dep.arnaldofariadesa@camara.leg.br, dep.rosaneferreira@camara.leg.br, dep.robertodelucena@camara.leg.br, dep.dr.aluizio@camara.leg.br, dep.arlindochinaglia@camara.leg.br, dep.assiscarvalho@camara.leg.br, dep.dr.rosinha@camara.leg.br, dep.erikakokay@camara.leg.br, dep.padrejoao@camara.leg.br, dep.andrezacharow@camara.leg.br, dep.daniloforte@camara.leg.br, dep.elcionebarbalho@camara.leg.br, dep.irisdearaujo@camara.leg.br, dep.raimundao@camara.leg.br, dep.rodrigobethlem@camara.leg.br, dep.brunafurlan@camara.leg.br, dep.joaocampos@camara.leg.br, dep.maragabrilli@camara.leg.br, dep.iracemaportella@camara.leg.br, dep.robertobritto@camara.leg.br, dep.toninhopinheiro@camara.leg.br, dep.luizcarlossetim@camara.leg.br, dep.ronaldocaiado@camara.leg.br, dep.goretepereira@camara.leg.br, dep.pastoreurico@camara.leg.br, dep.paulofoletto@camara.leg.br, dep.manato@camara.leg.br, dep.paulorubemsantiago@camara.leg.br
Veja o link:
 Pastor Silas malafaia na audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família
http://186.202.10.36/wmroot/cache/2012-11-28-0-42-13-750.asf
Por Tiago Chagas

28-11-2012 Veja vídeos, fotos, opiniões e tudo que aconteceu na audiência sobre “cura gay” com Silas Malafaia, Jean Wyllys e outros

Veja vídeos, fotos, opiniões e tudo que aconteceu na audiência sobre “cura gay” com Silas Malafaia, Jean Wyllys e outros


Aconteceu na tarde dessa terça feira, na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), uma audiência pública para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/11, do deputado João Campos (PSDB-GO). Apelidado de “projeto da cura gay”, o projeto de Campos tenta sustar partes da Resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia que falam sobre a relação do profissional de psicologia quanto à orientação sexual de seus pacientes. De acordo com os presentes, a audiência foi marcada por muita bagunça e confusão, principalmente por parte dos ativistas LGBT presentes.
Presidida pelo deputado federal Luiz Henrique Mandetta, presidente da CSSF, e teve início às 14:40 horas, no Plenário 07 do Anexo II da Câmara dos Deputados. Além da presença dos parlamentares audiência, em forma de debate, contou com a participação do pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo; do presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT), Toni Reis; do presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Humberto Cota Verona; e da psicóloga Marisa Lobo Alves.
O primeiro a falar na Audiência foi Verona, que afirmou que a discussão sobre o tema é baseada “na perspectiva de alguns que guardam seu preconceito em uma gaveta de cristal”. O presidente do CFP pediu o arquivamento do projeto proposto pelo deputado Campos, afirmando que o conselho por ele presidido “tem poder supremo único” para definir o limite de competência do exercício profissional. A afirmação foi utilizada por Verona para combater o principal argumento de João Campos, de que a resolução do conselho extrapola a competência da instituição e restringe a atividade profissional dos psicólogos.
- Para que servem então os conselhos e o que fazer das leis que os criaram e definiram suas funções? – questionou Humberto Verona.
Clique aqui para o vídeo com a fala de Verona.
Discursando logo depois de Humberto Verona, Marisa Lobo rebateu as acusações de que a proposta tem como objetivo tratar a homossexualidade como uma doença, e afirmou que sua luta não é para promover preconceito, mas pelos direitos humanos. Segundo a psicóloga sua bandeira é pelo direito do cidadão poder desejar pessoas do mesmo sexo, mas também pelo direito de não desejar pessoas do mesmo sexo. Ela afirma que devemos conviver e respeitar as diferenças, e ressaltou que o respeito não obriga ninguém a concordar com o comportamento do outro e que isso também é um direito.
- Bandeira de direitos humanos não pode ser usada como uma arma ideológica das minorias contra as maiorias. Isso não é direito humano. Direito humano é para todos. Eu tenho meu direito humano e estou sendo massacrada por uma mentira que inventaram de que curo gay – declarou Marisa Lobo.
A psicóloga prosseguiu afirmando que existem sim ex-homossexuais porque, nesses casos, “na verdade, o indivíduo não era gay”, mas manifestava o comportamento homossexual como forma de defesa contra traumas decorrentes de abusos e outras situações vividas pelos pacientes. Segundo a psicóloga o que ela defende é a liberdade do psicólogo apoiar os pacientes nesses casos. Marisa Lobo conclui sua fala citando uma série de casos em que pessoas que apresentavam comportamento homossexual mas abandonaram esses comportamentos, mudando totalmente seu estilo de vida.
- A resolução acaba atrapalhando o profissional porque realmente a questão da homossexualidade é muito complexa, e pode sim uma pessoa apresentar comportamento homossexual sem ser homossexual. Mas se ele é homossexual legítimo, ele não vai ao consultório pedir para mudar a condição dele – concluiu a psicóloga, que declarou ainda que os ex-homossexuais existem sim, e que os parlamentares, como especialistas em direitos humanos, precisam reconhecer essas pessoas.
Clique aqui para o vídeo com a fala de Marisa Lobo.
Toni Reis falou logo depois de Marisa Lobo. Reverberando o pedido de Verona para arquivamento da PDC 234/11, o militante usou seu tempo na Audiência para discursar sobre a homofobia e sobre a laicidade do estado. Logo no início de sua fala, Reis citou a morte do jornalista Lucas Fortuna que, segundo ele, foi assassinado por motivações homofóbicas. Reis levou ainda o pai do jovem à audiência, fato que causou uma grande manifestação de apoio a seu discurso parte dos presentes.
Citando uma série de resoluções ao redor do mundo contra as, chamadas por ele, “terapias de reversão”, ele afirmou que se a homoafetividade for doença “todos têm de ter aposentadoria compulsória”. Reis relacionou ainda as terapias com homossexuais ao regime nazista.
Clique aqui para o vídeo com a fala de Toni Reis.
Rebatendo as declarações de Reis, o pastor Silas Malafaia iniciou seu discurso na comissão ressaltando que o tema a ser debatido não é a homofobia, mas sim as resoluções do CFP. O pastor mencionou ainda que Toni Reis utilizou mais de 70% de seu tempo para falar sobre homofobia, e não sobre o tema para o qual a Audiência foi proposta.
De acordo com Malafaia “todo paciente adulto com saúde mental tem direito de decidir sobre seu próprio corpo”. Questionando em qual teórico o CFP se baseia para afirmar que a questão da homossexualidade não pode ser tratada por um psicólogo, o pastor acusou a entidade profissional de fazer “ativismo gay”. Defendendo que o paciente é que tem do direito de definir se quer ou não ser tratado e que o CFP vai contra esse princípio, Malafaia afirmou que a resolução do conselho deveria ser “jogada no lixo”.
O pastor Silas Malafaia foi interrompido uma série de vezes durante sua fala, o que ele classificou como uma forma de tentar interromper sua linha de pensamento. Essas constantes interrupções fez com que o presidente da Audiência a esvaziar a sala, para que fosse retomada a ordem.
Durante a fala do pastor, o presidente da comissão, deputado Mandetta (DEM-MS), ordenou a retirada do Plenário de um ativista do movimento de defesa da população LGBT, por utilizar um símbolo nazista para se manifestar contra o pastor, o que caracteriza crime. Pedindo que a polícia legislativa recolhesse o cartaz, Mandetta afirmou que a comissão estaria denunciando o manifestante pelo uso do cartaz. Ele pediu ainda que o manifestante se desculpasse pelo uso do símbolo ofensivo, o que não foi atendido.
Clique aqui para o vídeo com a fala de Silas Malafaia.
O deputado e ativista gay Jean Wyllys (Psol-RJ) também foi repreendido pelo presidente da comissão, por ofender verbalmente o pastor durante sua fala. Mandetta ressaltou já ter pedido educadamente que o deputado respeitasse o pastor por cinco vezes e, por não ter sido atendido, pediu que Wyllys se retirasse da seção.

Deputados Jean Wyllys, Marco Feliciano, Pastor Eurico e Erika Kokay
Ao receber o direito de se manifestar, Wyllys ligou a proposta a movimentos religiosos e afirmou que por esse motivo não poderia haver discussão sobre o tema.
A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) declarou que a resolução apenas proíbe a “patologização” de comportamentos ou de práticas homoeróticas, assim como tratamentos não solicitados e acrescentou que, no debate, todos concordaram que qualquer pessoa com dificuldades pode procurar um psicólogo. “Ou todos concordam que há convergência de opinião ou explicitem o conteúdo homofóbico das suas posições”, sustentou a deputada.
Os deputados favoráveis ao PDC foram unânimes em dizer que a resolução do conselho fere a autonomia dos psicólogos e dos pacientes. João Campos argumentou, inclusive, que a medida do conselho fere a Constituição.
Segundo ele, a resolução fere princípios como os da razoabilidade, autonomia do profissional e livre arbítrio do ser humano de procurar o profissional que quiser. “Não podemos permitir que normas que ferem direitos fundamentais persistam”, declarou, segundo a Agência Câmara.
As constantes manifestações por ambas as partes durante o debate foi ressaltada pelo deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que lamentou o rumo tomado pela Audiência.
- Quando pensamos em fazer essa Audiência Pública, em momento algum passou pela nossa cabeça o baixo nível que infelizmente foi essa Audiência Pública. É lamentável isso. Viemos aqui para discutir um assunto científico, eu faço parte dessa comissão, quero ajudar no processo do relator, queria entender isso. (…) Em momento algum, desde a primeira audiência que foi feita, nós tratamos sobre assunto de preconceito, de homofobia… Embora que em todas as audiências fomos chamados de homofóbicos, de caçadores de bruxas e coisas mais. – declarou o deputado, que afirmou ainda que se fosse possível pediria que a Audiência fosse cancelada e riscada dos anais da Câmara.

Após a Audiência, a polêmica gerada pelo debate repercutiu também nas redes sociais.
Pelo Twitter, Marisa Lobo classificou a Audiência como um “barraco”.
- Para variar a audiência foi um barraco, bem produzido pelo dep d 13 mil votos senhor Jean que so falou mercadoria,discurso pronto só rindoo. (sic) – declarou a psicóloga, que declarou ainda que a violência contra os evangélicos “ficou estampada nas agressões verbais e gestuais” que sofreram.

Já deputado Jean Wyllys classificou os evangélicos como fundamentalistas, pela rede social.
- Eu acho que eu merecia ganhar por insalubridade nessa função de contraponto, na Câmara, desses fundamentalistas intolerantes, não é? – publicou o deputado.

O deputado Marco Feliciano se manifestou lamentando o comportamento dos presentes.
- Lamentei e lamento o comportamento de ativistas de ambos os lados, gays e evangélicos. Houve agressão verbal, incitações e palavras de ódio. – declarou Feliciano pelo Twitter.

Os vídeos completos do debate podem ser vistos no site da Câmara por esse link .http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/ao-vivo/transmissoes-do-dia/videoArquivo?codSessao=00022115#videoTitulo
Veja mais fotos:

Marisa Lobo ao lado de Toni Reis e do deputado Marco Feliciano

Senador Magno Malta antes do início da audiência

Militantes se manifestando durante fala do pastor Silas Malafaia
Todas as fotos utilizadas nessa matéria foram publicadas no Twitter da psicóloga Marisa Lobo
Por Dan Martins

28-11-2012 Jim Caviezel, ator que interpretou Jesus no filme “A Paixão de Cristo”, afirma que o papel arruinou sua carreira, mas pontua: “Não me arrependo”


 O ator Jim Caviezel, intérprete do papel de Jesus no filme “A Paixão de Cristo, dirigido por Mel Gibson em 2004, declarou recentemente que sua participação nessa produção arruinou sua carreira como ator.

Caviezel, 42 anos, declarou durante entrevista ao jornal Daily Mail que não se arrepende da escolha feita, e que faria tudo novamente.
- Fazer esse papel com Mel destruiu a minha carreira, mas eu não me arrependo em nada por ter aceito. Ao contrário, aquela oportunidade fortaleceu a minha fé – revelou o ator.
Segundo o ator, que participou de apenas oito produções desde 2004, sua participação no filme motivou retaliações de outros produtores em Hollywood, e de apontado como promessa de grande ator, passou a rejeitado: “Gibson tinha me avisado que seria difícil. Ainda durante as filmagens, fui atingido por um raio e desloquei um ombro em uma cena da crucificação. Mas o pior ainda estava por vir”, relatou. “Cada vez mais pessoas em Hollywood fecharam as portas na minha cara, deixando-me do lado de fora. Assim, lentamente, me vi às margens do cinema. Eu estava consciente do fato de que minha participação poderia acarretar e não me arrependo da escolha que fiz. Como católico e como ator”, pontuou.
Segundo o ator, a culpa dessas consequências recai sobre as polêmicas em que o diretor Mel Gibson, considerado antissemita, se envolve: “Muitos meios de comunicação me atacaram por ter participado do filme, e a poderosa Jewish Anti-Defamation League me rotulou de antissemita por ter aceitado o papel. Gibson também tinha me avisado disso…”, disse o ator, que garante ter tomado a decisão de participar do “A Paixão de Cristo” consciente dos riscos.
Jim Caviezel afirmou ainda que considera Gibson “um pecador, mas justamente por isso precisa das nossas orações mais do que dos nossos julgamentos”.
Por Tiago Chagas

28-11-2012 Embora subestimados, ministérios infantis são o futuro da Igreja, afirma especialista

Embora subestimados, ministérios infantis são o futuro da Igreja, afirma especialista


O trabalho dos ministérios infantis nas igrejas podem estar sendo subestimados, e isso poderá causar impactos futuros, afirma Tim Thornborough, líder de um ministério infantil.
Ouvido pelo site da revista Christian Today, Tim diz que “evangelistas que vão à caça de pessoas fazem um grande trabalho, mas o maior trabalho de evangelização é o que você faz em grupo de seus filhos”, referindo-se ao fato de pesquisas apontarem que grande parte dos cristãos se decidem pela causa de Cristo aos 17 anos.
Para Tim, os líderes e membros das equipes infantis das igrejas “são os evangelistas da linha de frente, que fazem o trabalho de base, de modo possibilite existir uma igreja na próxima geração”.
Ainda segundo Tim, o trabalho do ministério infantil não deve ser encarado apenas como uma babá, mas sim, como a preparação da próxima fase de vida cristã: “Não estamos apenas cuidando das crianças, e sim, usando a sabedoria dada por Deus para que essas crianças se tornem discípulos maduros”.
Já o missionário e fundador de um ministério infantil chamado “Mark Drama”, segue pela linha do incentivo: “O que muda a vida de crianças em nossos grupos não somos nós, mas a Palavra de Deus. Você vê os outros e acha que eles são tão talentosos e se enxerga como um fracasso. Mas somos todos um pouco de confusos. Jesus é especialista em usar pessoas que são um pouco confusas”, pontua, valorizando os voluntários de ministérios infantis.
Por Tiago Chagas

28-11-2012 Valdemiro Santiago, diz que tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda !!

As informações são do jornalista Lauro Jardim da coluna Radar On-line, da revista Veja. O jornalista afirma que esse é o montante devido pela Mundial às emissoras Band, Rede TV! e CNT, que transmitem diariamente os cultos dirigidos por Valdemiro e bispos da Mundial.
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o apóstolo Valdemiro Santiago, está com dificuldades para arcar com os altos custos de transmissão de seus programas TV, e por isso vem pedindo chorando nos cultos televisionados que os fiéis ajudem a arcar com a dívida de R$30 milhões que teria com as emissoras que transmitem a programação da igreja. A campanha já teria sido usada pelo apóstolo antes quando conseguiu R$7 milhões em doações.

Durante um culto, transmitido há alguns meses, Valdemiro chegou a afirmar que R$30 milhões é o valor gasto mensalmente pela denominação, para manter tais programas, e outras despesas da igreja, hoje o custo já estaria em R$200 milhões, segundo a revista Veja.
Ainda segundo o jornalista, o Apóstolo estaria desde de março deste ano com problemas para pagar principalmente à Band e já estaria procurando um novo locatário para repassar o horário na emissora.

Veja o vídeo em que Valdemiro fala sobre os gastos mensais milionários da igreja:http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jhcjC6qtxA4

28-11-2012 Em testemunho, Angus T. Jones, o Jake Harper de Two And A Half Man, revela ser cristão e pede: “Parem de assistir a série”

[ASR] Há alguns meses, foi amplamente divulgado pela internet o testemunho do cineasta adventista norte-americano e vice-presidente da Columbia Pictures, Devon Franklin, que se mantém fiel à guarda do sábado, a despeito dos desafios impostos pelo seu contexto de trabalho. A história de Devon repercutiu pelo mundo depois de uma entrevista à apresentadora de TV norte-americana Oprah Winfrey (Confira a entrevista: http://www.youtube.com/watch?v=Ewon8-Hz7xo).

Desta vez, o testemunho que chamou a atenção de milhares de internautas nesta semana foi o de Angus T. Jones, de 19 anos, que interpreta o personagem Jake no seriado "Two and a Half Man". Ele foi batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia e conta o testemunho da sua conversão no programa "A Voz da Profecia", exibido pela TV Hope Channel - emissora conhecida no Brasil como Novo Tempo.

Para ele, a sua associação com o seriado é uma oportunidade de compartilhar sua fé com pessoas que de outra forma talvez nunca ouviriam o nome de Jesus, a não ser de uma maneira negativa. "Um amigo me contou sobre uma congregação religiosa de negros, essas coisas gospel, e eu gosto de negros. No primeiro dia que fui a ela vi que a mensagem dita ali era feita para mim. Falava sobre a minha vida, sobre o que eu tinha que fazer...descobri que aquela era minha igreja," afirma Angus Jones sobre seu primeiro contato com a congregação adventista.

"As pessoas me veem e dizem, 'uau, você é o Jake!'. Mas o Jake não significa nada. Por favor, se você vê Two and a Half Men, pare com isso. Estou dentro da série e não quero estar. Por favor, pare de encher sua cabeça com essa bobagem. Dizem que é entretenimento, mas faça uma pesquisa por você mesmo sobre os efeitos da televisão em seu cérebro e você conseguirá formar uma opinião sobre a TV. E as notícias não serão nada boas."

Clique aqui para ver a entrevista no Hpe Channel. E aqui: http://www.youtube.com/watch?v=wdI24GCkF7Q&feature=youtu.be  o testemunho de Angus Jones Legendado.

[Informações: Entrevista Hope Channel, Portal Terra, entrevista ao site religioso Forerunner Chronicles]

28-11-2012 Presidente evangélico faz oração durante discurso e pede perdão pelos pecados do país

Presidente evangélico faz oração durante discurso e pede perdão pelos pecados do país

Durante um discurso comemorativo pelos 50 anos de independência do país, o presidente de Uganda, Yoweri Museveni, pediu perdão a Deus pelos pecados cometidos pela nação. O país se tornou independente da Inglaterra em 08 de outubro de 1962.
A iniciativa do presidente chamou a atenção dos órgãos de imprensa locais e internacionais, e segundo noticiado pelo site WND, a oração de Museveni abrangeu seus pecados pessoais, dos presidentes anteriores e da população como um todo.
-Estou aqui hoje para encerrar o passado de malignidade, e principalmente os últimos 50 anos de nossa história de liderança nacional, e entrarmos numa nova dispensação na vida desta nação. Estou aqui em favor de mim mesmo e dos presidentes anteriores, para demonstrar arrependimento. Pedimos teu perdão – disse o presidente.
O discurso do presidente incluiu ainda um pedido de perdão por escolhas religiosas e políticas e as dificuldades causadas por elas: “Confessamos esses pecados, que têm causado grandes impedimentos para nossa harmonia nacional e atrasos para nossa transformação política, social e econômica. Confessamos os pecados de idolatria e bruxaria que são abundantes em nosso país. Confessamos os pecados de derramamento de sangue inocente, pecados de hipocrisia política, desonestidade, intriga e traição”, orou Museveni.
A lista de pecados cometidos pelos ugandenses, na oração do presidente, era extensa e abrangente: “Perdoa-nos os pecados de orgulho, tribalismo e sectarismo; pecados de preguiça, indiferença e irresponsabilidade; pecados de corrupção e suborno que estão provocando erosão em nossos recursos nacionais; pecados de imoralidade sexual, alcoolismo e devassidão; pecados de falta de perdão, amargura, ódio e vingança; pecados de injustiça, opressão e exploração; pecados de rebelião, insubordinação, brigas e conflitos”.
A oração do presidente Museveni foi encerrada com a consagração do país a Deus e a expressão do desejo de ver Uganda como uma nação transformada: “Queremos dedicar esta nação a Ti de modo que Tu sejas o nosso Deus e Guia. Queremos que Uganda seja conhecida como uma nação que teme a Deus e como uma nação cujos alicerces estão firmemente enraizados na justiça para cumprir o que a Bíblia diz no Salmo 33:12: ‘Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu para lhe pertencer!’”.
A repercussão foi analisada pelo reverendo Scott Lively, de Massachussetts, ouvido pelo WND, que afirmou: “A oração de Museveni é um modelo para todos os líderes cristãos no mundo inteiro. O declínio dos líderes do Ocidente está ocorrendo em proporção ao grau de rejeição que eles demonstram a Deus. Quando honrava a Deus, exatamente como o presidente de Uganda acabou de fazer, a Inglaterra estava em seu auge como potência mundial. De forma semelhante, a grandeza dos EUA está diminuindo, pois os EUA passaram de nação cristã para uma nação humanista e secularista. Mas fique de olho em Uganda, pois Deus os abençoará muito por quererem ser uma nação dedicada a Ele”.
Por Tiago Chagas

28-11-2012 Em entrevista à Veja, pastor Rob Bell fala sobre crenças a respeito do céu e inferno e afirma que cristianismo passa por revolução

Em entrevista à Veja, pastor Rob Bell fala sobre crenças a respeito do céu e inferno e afirma que cristianismo passa por revolução

  



O pastor Rob Bell, fundador da igreja Mars Hill e autor do livro O Amor Vence, afirmou numa entrevista que acredita “que está havendo uma mudança radical no cristianismo” no sentido de que o propósito da comunidade cristã seja levar o amor de Deus pregado por Jesus, e não o julgamento.
Rob Bell é o personagem das Páginas Amarelas da revista Veja desta semana, e na entrevista, abordou o tema Céu versus Inferno, presente nas discussões sobre seu livro, O Amor Vence.
-Acredito em céu e inferno como dimensões da nossa existência aqui e agora. E acredito que céu e inferno são realidades que se estendem para a dimensão para a qual vamos ao morrer, mas aí já entramos no campo da pura especulação. Acho que o problema de muitas igrejas é que elas falam com extrema autoridade sobre aquilo que todos nós, elas inclusive, desconhecemos. Vamos pelo menos ser honestos. Ninguém sabe o que acontece quando morremos. Não tem fotografia, não tem vídeo – declarou Bell.
Atualmente, Rob Bell está afastado da liderança da Mars Hill para tocar projetos pessoais, entre eles, o desenvolvimento de um programa de TV junto com o produtor da série Lost. Bell tem percorrido os Estados Unidos pregando o Evangelho com ênfase na mensagem de que a Igreja precisa atuar aqui e agora, para tornar a vida das pessoas um pouco melhor.
Segundo suas declarações à Veja, o pastor acredita que esteja ocorrendo no cristianismo “algo equivalente a uma nova reforma” e relata confissões de líderes cristãos em países como Irlanda do Norte, África do Sul, Nova Zelândia, Bahamas, entre outros, que tem se perguntado a respeito do propósito da mensagem de Cristo em relação ao presente.
-O movimento de Jesus se perdeu em algumas categorias-chave. Para muitas pessoas, a palavra salvação significa que Jesus virá nos salvar, que Jesus vai nos tirar daqui quando morrermos. Ou seja: é sempre sobre como ir para outro lugar em outro tempo. A palavra salvação precisa ser entendida num contexto holístico. A razão de tantos ocidentais fazerem ioga está no fato de que ioga quer dizer integração. Somos seres integrados. Acho que estamos na linha de frente de algo massivo, que vai mudar tudo – disse o pastor.
A justificativa de Bell para afirmar que vem por aí uma revolução no cristianismo está no que, segundo ele, é o registro de dificuldades por parte de líderes cristãos para conseguir aceitação da mensagem por parte dos fiéis: “É impressionante o número de líderes religiosos que estão percebendo a dificuldade das pessoas em se identificar com a pregação atual. A mensagem não está chegando ao coração das pessoas”, contextualiza.
Sobre as críticas que sofre por pregar a desconstrução do conceito de céu e inferno, Bell é enfático em afirmar que as opiniões contrárias parte de quem não quer se indispor falando sobre os problemas mais imediatos: “Precisamos entender que temos verdadeiros infernos na Terra neste exato momento. Há gente faminta, gente sem acesso a água potável. A Terra está cheia de sofrimento humano. Creio que não é por acaso que as pessoas mais interessadas em discutir o inferno depois da morte são as menos interessadas em discutir o inferno sobre a Terra. E vice-versa”.
Sobre aborto e união civil de pessoas do mesmo sexo, Rob Bell afirmou ser contrário à primeira e favorável ao segundo tema: “Acho que a legalização do casamento gay é só uma questão de tempo”.
Leia aqui a entrevista completa de Rob Bell para a Veja.
Por Tiago Chagas

28-11-2012 Pai socorrido por filha de 5 anos afirma que “Deus escreve certo e coloca um anjo do seu lado”

Pai socorrido por filha de 5 anos afirma que “Deus escreve certo e coloca um anjo do seu lado”



 


Em Porto Alegre, a reação de uma menina de 5 anos de idade foi essencial para salvar a vida de seu pai e virou manchete na mídia local e no programa Balanço Geral, da TV Record.
O promotor de vendas André Mendonça estava assistindo televisão quando passou mal e desmaiou. Foi encontrado pela filha, Emily, que assustada, correu pela vizinhança à busca de ajuda.
O socorro providenciado pela filha foi essencial para evitar maiores complicações, segundo André: “Todas as vezes que dá convulsão a pessoa acaba engolindo a língua, e sufoca, tranca a respiração. E se não tiver uma pessoa apta a fazer [o socorro] periga levar à morte”, afirmou.
Após os primeiros atendimentos, André agora vai ser submetido a exames mais detalhados, e afirma que o amor pela filha triplicou: “Deus escreve certo, não adianta né? Bota um anjo do teu lado. E estava essa princesa do meu lado, que é… Bah, sem comentários”, afirmou o promotor de vendas.
Por Tiago Chagas

28-11-2012 Pirâmide 4 vezes maior que a de Gizé é descoberta na Bósnia


click para aumentar
BÓSNIA - Descoberta pirâmide quatro vezes maior que a de Gizé, no Egito.

Enterrada a poucos metros sob a terra, todos pensavam que a elevação era apenas uma montanha, de 701 metros. Ninguém imaginava que, abaixo dos sedimentos estava escondida a maior de todas as pirâmides, e em local muito distante das pirâmides do Egito


A grande pirâmide de Gizé tem pouco mais de 146 metros de altura.
A enorme pirâmide da Bósnia tem mais de 10.000 anos de idade e está coberta com milhões de toneladas de sedimentos.

28-11-2012 Chinês com medo do fim do mundo constrói "arca" 


"Pânico do fim do mundo" leva chinês a construir uma arca para escapar das enchentes que estão por vir. Veja as fotos.


CHINA - Lu Zhenhai está construindo uma arca em Urumqi, na região autônoma de Xinjiang.

Temendo que sua casa seja submersa por alguma enchente do fim do mundo, ele investiu todas as suas economias na construção da arca.

Lu investiu todo o dinheiro que tinha, cerca de US$ 160,5 mil (R$ 334 mil), depois de ficar muito assustado com as previsões maias de que o fim do mundo acontecerá em 21.12.2012.







COMENTÁRIO BÍBLICO: MIX DE CRENÇAS E INFORMAÇÕES EMBOTAM AS MENTES SEM CRISTO
A sociedade moderna, que não possui entendimento ou conhecimento sólido sobre o verdadeiro e único Deus, tem o hábito de misturar coisas santas com profanas, e pensa tirar disso alguma lição proveitosa. Esse equívoco acaba por gerar pessoas que, baseadas em um mix de crenças e informações que misturam santo, profano, ciência, esoterismo e falsas profecias de maias, de nostradamus, etc, ficam completamente à margem da realidade da proposta divina para a humanidade. O fim do mundo não será agora, pois Deus tem um plano cronologicamente bem definido e o cumprirá, item por item. Por isso, essa insanidade que atinge a muitos em todo o mundo, não é proveitosa, mas revela o quão profundamente o ser humano rejeita a verdade contida na Bíblia Sagrada, quando mistura a Verdade com suposições humanas. Enquanto a humanidade não de deixar guiar pela verdade das Escrituras Sagradas, a única bússola autenticada por Deus para direção da vida humana, veremos essas "misturas de crenças" confundindo eternamente os pensamentos daqueles que não se firmam unicamente em Jesus Cristo, o Salvador. Só Ele pode nos dar a mente sadia e capacitada a compreender os mistérios revelados por Deus aos seus pequeninos, mas oculta aos sábios deste século. Então, que vivam em suspense, à beira de um ataque de nervos, se preparando para o fim que, por cento, sempre vem para alguém a cada dia. Mas no coletivo, o fim só virá quando os projetos de Deus para a humanidade tiverem se cumprido plenamente, conforme dizem as Escrituras Sagradas. Para todos quantos confiaram suas vidas às mãos do Salvador, Jesus Cristo, nada disso tem fundamentos. Mesmo porque, estamos marcados para sermos livres de todo o mal que está decretado sobre a humanidade descrente nos últimos dias. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus e lance ao descrédito as mentiras do diabo e seus discípulos e venha para Jesus. Só assim conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará (João 8:32). - Pr. Wagner Cipriano

28-11-2012 Vereador mineiro testemunha libertação das drogas



Pai evangeliza filho viciado que deixa as drogas e abraça a salvação de Jesus.

O agora irmão Waldiney testemunha da sua transformação de vida após tomar a decisão de falar com Deus e expressar a vontade de mudar de vida. Começou então a frequentar um igreja evangélica e foi totalmente restaurado pelo Senhor e hoje é vereador eleito em MG.


“Eu não me amava. Esqueci do mundo e de mim”. A declaração é do vereador eleito em Montes Claros (MG) pelo PHS, Waldiney da Silva, de 34 anos. O irmão Waldiney, como é conhecido, falou ao G1 sobre os 10 anos em que foi dependente químico. Ele começou a consumir drogas aos 15 anos de idade, passou por quatro centros de recuperação e chegou a morar na rua durante um mês.

Waldiney chegou a ter uma overdose e sofreu uma parada cardíaca. A última vez que consumiu drogas foi em 2004. “Foi quando tudo começou na minha vida. Eu falei com Deus que eu iria mudar”, conta.

Ele começou a frequentar uma igreja evangélica e sentiu que sua vida começou a ser transformada.”Troquei a minha família e meus sonhos sonhos pela droga. Fui morar nas ruas, não por falta de casa ou comida, mas porque eu não não gostava de mim”, revela. O vereador eleito conta que o pai foi um dos responsáveis por fazê-lo largar o vício. “Ele falava comigo: “Deus vai te dar força, você vai sair dessa’. Ele me ajudou muito”.

O irmão Waldiney se casou e começou a trabalhar com propaganda volante pelas ruas de Montes Claros, foi quando passou a ser conhecido e a conhecer a realidade dos bairros carentes da maior cidade do Norte de Minas.

Ao receber um convite do presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), resolveu concorrer ao cargo de vereador. Um dos motivos, segundo ele, foi a vontade de criar um centro de recuperação para dependentes químicos. “Tem muita gente precisando de oportunidade para mudar de vida. Qualquer ser humano pode dar a volta por cima”, destaca. (blog.odiario)

28-11-2012 Igrejas evangélicas se alastram na capital paulista



A cada dia mais pequenas comunidades evangélicas surgem na cidade de São Paulo
A constatação foi feita pelo vereador Carlos Apolinario (PMDB), membro da Assembleia de Deus há 53 anos.
Segundo o vereador, em um levantamento em sua última campanha, em 2008, foram identificadas 18 mil igrejas evangélicas na capital paulista. Ele acredita que atualmente existam cerca de 20 mil. “Todo dia surgem igrejas na capital inteira. Cada favela tem mais de uma”, afirma.
Em julho deste ano, o microempresário e pastor Adriano Júlio Ferreira, de 29 anos, alugou uma pequena garagem no Jaraguá, Zona Norte, para formar a igreja denominada "Restauração em Cristo". Com espaço para 30 pessoas, a igreja já realiza os cultos com todos os espaços ocupados por fiéis.
Não muito distante da igreja de Adriano, há pelo menos outras cinco do mesmo tamanho. Apesar de não existir uma estatística oficial, segundo publicação Bom Dia, é possível observar o crescimento de pequenas comunidades por toda a cidade.
De acordo com o vereador, o crescimento de pequenas comunidades é comum. Ele explica que normalmente não há uma concordância constante com a diretoria de algumas igrejas levando a inauguração de comunidades independentes, fundadas por pastores que já pertenceram a igrejas maiores. 
"É como pessoas que saem de um partido e formam outro”, afirma o vereador Carlos Apolinario (PMDB)”.
O vereador afirma, entretanto, que não há concorrência entre as igrejas. “Não importa a placa nem a denominação, mas sim servir ao mesmo Deus”.
Para o pastor Joel Correia dos Santos, de 59 anos, que recentemente também abriu sua própria comunidade, as pequenas comunidades evangélicas estão em alta porque os fiéis se sentem mais acolhidos.
“Na nossa igreja, a gente se vê mais, todos se conhecem bem e têm uma comunhão”, comenta o pastor, que trabalha na área de compras de uma empresa paralelamente à missão. (christianpost)

28-11-2012 Israel: Mulher luta com terrorista e salva os 4 filhos


Yael Raam-Tzfoni
Yael Raam-Tzfoni

A mulher que venceu o terrorista

Yael Raam-Tzfoni é casada e têm 39 anos, ela é mãe  de 4 filhos  pequenos, responsável pela fazenda de cavalos da familia, ela se deparou com um terrorista dentro de sua casa as 3:00 hs da manhã.


Mesmo depois de ter sido cortada pe esbofeteada pelo terrorista, ela ergueu forças para botar os filhos longe do indivíduo, lutar com ele e fazer muito barulho espantando-o, ao ver que ele entrou no toallet, ela o trancou e ligou para a comissão de segurança do moshav e o exército entrou em ação.

Yael Raam-Tzfoni costumava ficar sozinha quando seu marido viajava para fazer negócios no norte do país, por graça divina ela estava acordada quando o incidente ocorreu. Aos meios de comunicação, ela declarou que quando viu o terrorista lembrou do caso da família em Itamar, na Samaria, onde um terrorista matou o pai de família, a mãe e mais 3 filhos pequenos, deixando mais duas crianças orfãs em 03/12/2011.

Após ter fugido, os soldados do FDI rastrearam a região e conseguiram persegui-lo. Ao ser exigido que parasse e fosse preso, o terrorista disparou na direção deles para atacá-los, ele foi morto no local com um tiro. Um investigação foi aberta para saber como ele havia conseguido cortar a cerca eletrônica sem deixar pistas e sem o alarme ter disparad

28-11-2012 Kim promete CD solo para 2013



Open in new windowOs projetos do cantor Kim para 2013 incluem o lançamento do CD e DVD “Mais que Amigos = Irmãos” gravado em parceria entre o grupo Catedral e a banda Novo Som e também o lançamento de um CD solo.

O projeto ganhou o nome de “Intimidade Sonora” e traz grandes sucessos do cantor em versões mais intimistas, usando apenas a voz, violão e baixo acústico.

No repertório deste disco será possível encontrar canções gravadas pelo Catedral e também nos CDs solos do Kim. A proposta é sair em turnê pelo Brasil com os dois discos.

Os shows ao lado da banda Novo Som terão o mesmo nome do projeto, mas os shows solo serão chamados de Kim em Intimidade Sonora = Voz e Violão.

Outra grande novidade para quem acompanha o cantor é que deste CD em diante ele passa a assinar como “Kim Catedral”.

Formada em 1987, a banda Catedral ficou conhecida até no meio secular por usar suas canções para passar mensagens positivas com base cristã através do rock. Ao longo desses anos foram 19 álbuns gravados em estúdio, quatro discos ao vivo e quatro coletâneas.

Fonte: Gospel Prime

28-11-2012 ANAJURE defenderá a liberdade religiosa e de expressão dos cristãos brasileiros

ANAJURE defenderá a liberdade religiosa e de expressão dos cristãos brasileiros

Entidade liderada pelo jurista Uziel Santana quer defender as Liberdades Civis Fundamentais

ANAJURE defenderá a liberdade religiosa e de expressão dos cristãos brasileiros
Com o objetivo de lutar pela defesa das liberdades civis fundamentais, em especial, a liberdade religiosa e de expressão, um grupo de juristas se uniu para atuar junto às instâncias governamentais e jurisdicionais e criou a Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE.
Presidida pelo jurista cristão Dr. Uziel Santana, a associação congrega advogados, acadêmicos, promotores, juízes, procuradores, da quase totalidade dos estados brasileiros que se uniram em torno daquele objetivo comum.
Entre as principais matérias que a ANAJURE concentrará sua atuação inicialmente, está a reforma do Código penal.
“A possível aprovação de projetos absurdos como este da reforma do Código Penal está levando o nosso país a um cenário típico do mundo islâmico-oriental – de perseguição ao cristianismo e seus valores”, frisa o Dr. Uziel Santana, presidente do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE.
O lançamento da entidade está marcado para o dia 29 de novembro em uma solenidade no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília. No evento, o Dr. Augustus Nicodemus, chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e presidente do conselho consultivo da ANAJURE fará uma preleção. O evento contará ainda com a presença e apoio de parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica e de importantes entidades nacionais e internacionais do meio jurídico.
Temas
A entidade elaborou um Planejamento Sistemático de Atuação em que lista questões relacionadas a problemas sócio-econômicos brasileiros que devem ser atacados. Entre eles, o problema da prostituição infantil e violência infanto-juvenil, em vista da perspectiva da realização de eventos de grande porte como a Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil.
“Eventos desta magnitude, certamente, tem grandes impactos e repercussões, não somente na ordem econômica, mas também social e política. Não mediremos esforços para proteger nossas crianças e adolescentes do chamado ‘turismo sexual’”, antecipa Santana.
Outro tema a ser tratado será a corrupção em todas as instâncias da sociedade, problema que em última análise desvia recursos de projetos essenciais para a população para outras áreas de interesses particulares. “Desenvolveremos um programa de tolerância zero contra a corrupção, tendo em vista as vultosas somas de dinheiro e interesses que estão circulando no país por conta disso”.
Santana ainda destaca a ênfase que a ANAJURE dará não só aos Direitos Humanos Fundamentais, mas também aos Deveres Humanos Fundamentais.
“Isso não é nada mais que o entendimento de que nós seres humanos e cidadãos, além de direitos, temos deveres fundamentais seja para com Deus, seja para com a natureza, seja para com a sociedade, ou com os semelhantes”, explica O Dr. Uziel Santana.
A associação nasce angariando importantes apoios internacionais de entidades correlatas, como como a Alliance Defending Freedom (ADF), por meio do Dr. Piero Tozzi, Senior Legal Counsel Global. Da mesma forma, a Dra. Vilma Balmaceda e a Dra. Lidia Garcia Torralba, ambas vinculadas à Advocates International e à Federación Inter Americana de Juristas Cristianos estão alinhadas com as propostas da ANAJURE. Outra entidade internacional de juristas a declarar seu apoio foi o Centro de Bioética Persona y Familia da Argentina, através do Dr. Nicolás Lafferriere e a Dra. María Ines Frank.
Santana, que é professor efetivo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e professor visitante da Facultad de Derecho da Universidad de Buenos Aires está concluindo seu doutorado justamente nesta área das liberdades civis fundamentais em Paris na École des Hautes Études en Sciences Sociales.
Segundo ele, a entidade terá um caráter não-denominacional e não-partidário. “Não somos ligados a igrejas, nem a partidos políticos. Nossa atuação será independente e técnico-jurídica”, conclui.
por Jussara Teixeira

28-11-2012 Bispo Rodrigues é condenado a 6 anos e 3 meses pelo STF

Bispo Rodrigues é condenado a 6 anos e 3 meses pelo STF

O ex-religioso que tinha ligações com a IURD é um dos réus no processo do mensalão

Bispo Rodrigues é condenado a 6 anos e 3 meses pelo STF
Foi definida nesta segunda-feira (26) a pena do ex-deputado do extinto PL (atual PR) Bispo Rodrigues, que foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.
A decisão foi de 6 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus também terá que pagar uma multa no valor de R$696 mil, o equivalente a 290 dias-multa.
Carlos Alberto Rodrigues Pinto é acusado de ter recebido R$150 mil do chamado “valerioduto”, o dinheiro era oferecido em troca de apoio no Congresso durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Pelo crime de corrupção passiva os ministros do STF julgaram por 3 anos de reclusão mais multa de R$360 mil. Pelo de lavagem de dinheiro a pena foi de 3 anos e 3 meses de reclusão e a multa de R$336 mil.
O advogado de defesa chegou a pedir a redução da pena do bispo Rodrigues por ele ter confessado o recebimento de dinheiro. Mas o relator da ação, o ministro Joaquim Barbosa, indeferiu o pedido.
Rodrigues era um dos braços direito de Edir Macedo, se elegeu como deputado federal em 1999 e foi reeleito em 2004, ano em que perdeu o cargo na igreja.
O nome do ex-bispo foi citado em diversos casos de corrupção, entre eles o Escândalo dos Bingos e a Máfia dos sanguessugas. Em setembro de 2005 ele renunciou ao cargo depois que o mensalão veio à tona.
por Leiliane Roberta Lopes

29-11-2012 Marquinhos Gomes grava participação no programa ‘Raul Gil’

O cantor e compositor Marquinhos Gomes esteve nesta segunda-feira (26) nos estúdios do SBT, em São Paulo, para gravar participação no programa ‘Raul Gil’.
“É muito forte o que Deus está fazendo em nosso ministério. Gravar hoje com o Raul Gil foi a realização de um sonho. Foram momentos marcantes e pelos quais jamais me esquecerei. Sou grato a Deus por esta oportunidade e por ele ter levantando em nossa nação um homem como o senhor Raul Gil”, diz o cantor.
Em sua participação, o cantor apresentou um dos seus maiores sucessos, ‘Não Morrerei’, do álbum ‘Ele não desiste de você’.
Acompanhado de sua esposa, Luciana Gomes, e da pequena Ana Vitória, de seis meses, a participação do cantor carioca reservou surpresas que os telespectadores poderão assistir quando o programa for ao ar.
Segundo assessoria do cantor, o programa deve ir ao ar no mês de dezembro.
Fonte: Verdade Gospel.

28-11-2012 MP cumpre mandados e investiga desvios de dízimos na Igreja Maranata


MP cumpre mandados e investiga desvios de dízimos na Igreja Maranata

MP cumpre mandados e investiga desvios de dízimos na Igreja Maranata
O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com apoio da Ronda Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar do Espírito Santo cumpriu 12 mandatos de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (26) na Igreja Cristã Maratana.
O Ministério Público está investigando um esquema de desvios de doações de dízimos, lavagem de dinheiro, falsificações de documentos e ocultação de bens por parte de membros da cúpula da denominação.
O Gaeco esteve recolhendo documentos das igrejas, principalmente do Presbitério da Maranata que fica no Centro da capital. O escritório de contabilidade e a residência do contador, que está sendo acusado juntamente com outros membros da igreja, também foram investigados.
Foram recolhidos computadores, dados, depoimentos e documentos. Com estas provas o Ministério Público quer apurar a suposta atuação de uma organização criminosa na igreja.
A suspeita do MP é que R$21 milhões poderiam ter sido desviados por meio de notas fiscais frias, uma dessas notas mostrava o gasto de R$900 mil em uma papelaria na compra de produtos que custam muito menos. As informações são do G1.
por Leiliane Roberta Lopes

28-11-2012 EBF apresenta novidades para a Expocristã 2013


    
EBF apresenta novidades para a Expocristã 2013 
 
 
 
 
 
A 12ª edição do evento vai acontecer em setembro de 2013 em São Paulo                      
 
A EBF Comunicação adianta algumas novidades para a Expocristã 2013, o evento acontecerá em setembro na cidade de São Paulo completando o 12º ano consecutivo da maior feira de artigos evangélicos do país e da América Latina.
Uma das novidades que o público encontrará no próximo ano é um Espaço Criança onde o visitante poderá deixar os filhos de 5 a 10 anos para poder conferir os outros espaços da feira sem se preocupar com os pequenos.
Seguindo a linha de divisão temática, a Expocristã 2013 terá também o Espaço Moda onde as empresas do mercado de moda poderão apresentar seus produtos ao público.
Pensando no público mais jovem a feira terá um espaço para dança, artes marciais, skate e outras atividades relacionadas sendo expostas no Espaço Jovem.
Para as editoras haverá o Espaço Livros e para as gravadoras o Espaço Levita onde também terá palco e som para apresentações.
A última novidade adiantada pela EBF é que durante a Expocristã acontecerá o Congresso internacional de Estratégia e Inovação para o Meio Cristão, com convidados internacionais que trarão uma importante contribuição para o crescimento da Igreja no Brasil.
por Leiliane Roberta Lopes

28-11-2012 Jamais voltarei a cantar músicas que não sejam de adoração a Deus, diz Sarah Sheeva

Jamais voltarei a cantar músicas que não sejam de adoração a Deus, diz Sarah Sheeva



 
A pastora evangélica comentou a volta de sua mãe, Baby do Brasil, ao cenário secular 
 
     Jamais voltarei a cantar músicas que não sejam de adoração a Deus, diz Sarah Sheeva
Quando a imprensa começou a anunciar o retorno de Baby do Brasil aos palcos do meio secular a filha mais velha, Sarah Sheeva, que também é pastora evangélica, usou sua página no Facebook para comentar o caso e dizer que ao contrário da mãe ela nunca voltaria a cantar músicas que não sejam de adoração.
Na explicação da líder do “Culto das Princesas” a decisão dela de não voltar a cantar músicas seculares não é só espiritual, como ministerial e profissional. “Eu jamais voltarei a cantar músicas que não sejam de adoração a Deus”.
“Acredito que a música é algo espiritual, é energia pura, algo sobrenatural. Acredito (e também tenho respaldo bíblico) que a música tem o poder de entrar dentro de nós e ministrar a nossa alma e o nosso espírito humano”, escreveu Sarah.
No final do mês de outubro Baby do Brasil realizou um show ao lado de seu filho, o músico Pedro Baby, cantando alguns sucessos antigos da cantora que é uma das principais representantes da Música Popular Brasileira.
Quando comentou o caso, Baby que também é pastora, disse que recebeu a permissão de Deus para voltar para a “Babilônia” e que por isto aceitou o convite do filho.
Ao falar de sua opinião sobre o tema, Sarah não critica a mãe, mas deixa claro que não concorda com o retorno de Baby do Brasil.
Leia:
Alguns assuntos são muito delicados para se comentar, principalmente quando envolvem pessoas que amamos.
Aproveitando algumas notícias da mídia, e já respondendo as perguntas que estão me enviando a respeito, existe algo que vocês podem ter certeza sobre mim:
Eu JAMAIS voltarei a cantar músicas que não sejam de adoração a Deus.
É uma decisão, não apenas profissional, mas espiritual e ministerial.
Acredito no seguinte: podemos ter “amigos” no mundo, podemos andar no mundo, fazer a diferença, sermos a luz do mundo, etc… mas o mundo não pode andar DENTRO de nós.
Ou seja: Não podemos amar as coisas do mundo, os prazeres do mundo. Precisamos amar as PESSOAS do mundo.
Amar, nesse caso, significa sermos usados como instrumento de salvação para os perdidos.
Acredito que a música é algo ESPIRITUAL, é energia pura, algo sobrenatural. Acredito (e também tenho respaldo bíblico) que a música tem o poder de entrar dentro de nós e ministrar a nossa alma e o nosso espírito humano.
(Lembra de como Davi expulsou o espírito imundo de Saul ao ministrar louvor? 1 Samuel 16.23)
Nós somos o TEMPLO do Espírito Santo.
Então pergunte a você mesmo:
O que tem TOCADO aí dentro deste templo?
Dentro de mim só tocam os louvores de adoração ao nosso Deus! Nenhuma música profana ou de simples entretenimento toca dentro de mim.
Porque?
Porque EU SEI que DEUS NÃO CRIOU A MÚSICA PARA DAR PRAZER AO SER HUMANO (essa frase é do Pr.Cirilo), mas Deus criou a música para a adoração a Ele.
Acreditar nisso seria isso um tipo de “religiosidade”?
Não. Como eu sei que não?
Por causa da experiência prática da mudança nas minhas vontades.
Houveram muitos anos (após a minha conversão) que eu continuava com a prática de ouvir e cantar músicas que não eram de adoração a Deus, e enquanto eu não abandonei essa prática, muitas vontades malignas não me abandonavam, e muitas áreas da minha vida continuavam aprisionadas.
Posso testemunhar, e sei que muitos outros Cristãos podem testemunhar que, após deixarem a prática de ouvir músicas profanas, houve mudança em suas vontades, e em muitas áreas de suas vidas.
Precisamos ser um tipo de crente que, se Deus mandar deixarmos algo, deixamos NA HORA!
Precisamos ser um tipo de crente que “põe a mão no arado e não olha mais para trás…”
Porque quem põe a mão no arado e olha para trás (sente saudades do mundo) não é digno de Jesus.
Não foi fácil para mim, não foi fácil deixar certas músicas… Mas eu amo Jesus MAIS.
Eu amo Jesus MAIS do que qualquer prazer deste mundo.
Eu nasci na música do mundo. O preço de renúncia que eu paguei para poder servir ao Senhor foi alto. Por Jesus eu abandonei toda uma carreira. Eu não teria abandonado se Ele não tivesse pedido, e se deixar de obedecer não fosse algo que realmente pudesse comprometer minha caminhada em direção a eternidade.
Mesmo assim, sei que o preço que paguei não se compara com o preço que Ele pagou pela minha vida.
Por isso eu deixei tudo por Ele.
E deixaria de novo.
Lucas 9:62
“E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.”
Traduzindo:
“Ninguém que começa a fazer a obra de Deus e fica com saudades do mundo, está capacitado para receber o reino de Deus.”
Por isso, quando alguém questiona (ou duvida que valha a pena) o nosso esforço em renunciar as coisas do mundo para seguir a Jesus, eu digo:
“Me mostre as tuas convicções, a tua teologia (ou até o teu ateísmo), que eu te mostro a mudança nas minhas vontades.”
Ser livre não é fazer o que quer, ser livre é conseguir querer o que Deus quer.
Ser livre é obedecer a Deus, e não ao diabo.
Paz,
Pra.Sarah Sheeva”
 por Leiliane Roberta Lopes

Páginas