domingo, 24 de fevereiro de 2013

Bispos da Inglaterra encaram desafio ciclístico em campanha de combate à fome

Bispos da Inglaterra encaram desafio ciclístico em campanha de combate à fome

Dois bispos cristãos da Inglaterra vão enfrentar o desafio de percorrer quase 280 quilômetros de bicicleta em dois dias, como parte de uma campanha promovida pelo Christian Aid, agência humanitária formada por 40 igrejas britânicas e irlandesas que trabalham em prol de obras de apoio ao desenvolvimento sustentável, redução da pobreza, apoio à sociedade civil e como meio de proporcionar alívio de desastres na América do Sul, Caribe, Oriente Médio, África e Ásia.

O trabalho será realizado pelo bispo de Swindon, o reverendo Lee Rayfield, e o bispo de Ramsbury, o Dr. Edward Condry, que juntos pretendem visitar 16 locais em todo o condado de Wiltshire, nos dias 12 e 13 de Abril.
- Além do desafio físico, estamos realizando uma peregrinação por Wiltshire – comentou o bispo Rayfield, ao falar sobre o projeto.
- Esta é uma jornada de solidariedade com os pobres ao redor do mundo e uma forma de agradecer e encorajar todos os voluntários que se apresentam na “Semana Christian Aid” – completou o bispo.
Os bispos partem da cidade de Trowbridge, às 8h do dia 12 de Abril, e visitarão apoiadores do Christian Aid em Salisbury, Wootton Bassett Real, Chippenham, Swindon e Bradford on Avon, entre outras cidades.
De acordo como Christian Today, a viajem dos bispos faz parte das ações de divulgação da “Semana Christian Aid” de 2013, que vai acontecer entre os dias 12-18 de Maio, e terá como tema “Bite Back at Hunger”. Os países do foco do projeto desse ano são Zimbábue, Bolívia e Quénia.
A jornada dos religiosos pode ser patrocinada através do site: www.justgiving.com/bishopsonbicycles.
Por Dan Martins,
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas