domingo, 24 de fevereiro de 2013

Novo estudo mostra como a religião não impede a criminalidade

Novo estudo mostra como a religião não impede a criminalidade 
 Pesquisa alerta que apenas ensino doutrinário não muda comportamentos

 
Novo estudo mostra como a religião não impede a criminalidade
Um novo estudo publicado recentemente nos Estados Unidos garante que os programas religiosos para prisioneiros podem não ser tão benéficos quanto se imagina.
Segundo os dados divulgados, criminosos que cometeram atos grave  muitas vezes se “amparam” em uma doutrina religiosa para justificar seus crimes.
Ou seja, depois de algum tempo eles começam a racionalizar seu comportamento criminoso  usando mensagens religiosas para seu comportamento seja por uma “distorção proposital ou ignorância genuína”"
Isso não elimina o valor do trabalho religioso no sistema prisional, apenas chama a atenção para a seriedade do assunto  e forçar uma revisão como esse tipo de apoio será oferecido  no futuro.
O líder do estudo, Volkan Topalli, professor de justiça criminal na Georgia State University,  afirmou que os presos entrevistados foram capazes de racionalizar e até justificar seu comportamento criminoso, utilizando as doutrinas religiosas aprendidas.
“As pessoas precisam entender que a simples apresentação de uma doutrina religiosa não é suficiente para mudar o comportamento humano… A religião tem de ser um meio, e não o objetivo final.”, explica Topalli. Ele e seus colegas publicaram os resultados na edição deste mês da revista científica Criminology.  Seu artigo leva o título de “Com Deus do meu lado: a relação paradoxal entre crenças religiosas e criminalidade entre criminosos perigosos”.
Durante o estudo foram entrevistadas dezenas de prisioneiros que cumprem pena por crimes graves e violentos, incluindo assaltos, tráfico de drogas, sequestros e homicídios.
Quase todos eles diziam crer em Deus. No entanto, a maioria tinha uma compreensão apenas parcial do que sua confissão de fé ensina. Por exemplo, um prisioneiro de 33 anos, identificado pelo apelido de “Triggerman”, se recusou a aceitar a ideia que um assassinato pode condenar alguém a uma punição pós-morte. “Não, não acredito nisso. Tudo pode ser perdoado. Nós vivemos no inferno agora e você pode fazer qualquer coisa no inferno. Deus sempre vai perdoar a todos, mesmo se não acreditam nEle”, declarou.
O estudo  conclui que os criminosos, muitas vezes, fazem de tudo para  conciliar seu comportamento criminoso com sua crença em Deus ou uma divindade, sem que isso tenha qualquer efeito concreto em suas vidas.  O mero ensino doutrinário, sem que se aborde questões morais e comportamentais não tem efeito duradouro. Com informações Examiner e Cristianos.
por Jarbas Aragão
Fique bem Informado....
Deixe se comentário

“Mulher Moranguinho” frequenta igreja, mas nega ter se convertido

“Mulher Moranguinho” frequenta igreja, mas nega ter se convertidoDançarina de funk diz que nome artístico é “um grande presente de Deus”.


“Mulher Moranguinho” frequenta igreja, mas nega ter se convertido
Ellen Cardoso foi dançarina do “MC Créu” e já posou nua. Ela ficou conhecida no mundo artístico pelo apelido de Mulher Moranguinho. Mas segundo a Revista Veja desta semana ela não iria mais usar o apelido porque teria se convertido na Igreja Assembleia de Deus, no Rio de Janeiro.
Casada com o funkeiro Naldo, do hit “Amor de Chocolate”, ela passou a frequentar a igreja e disse ao repórter da Veja, “Ele pediu, eu parei”. Na mesma matéria, Naldo explicou que é evangélico e que isso nunca foi problema. “Os pastores não implicam com a minha música. Eles sabem eu falo de amor e que os jovens têm relações mais quentes”, disse ele à publicação.
Embora vários sites tenham reproduzido a entrevista presente na edição de VEJA que chega às bancas nesta segunda-feira, a morena que está nos EUA com o marido usou o Instagram para negar qualquer mudança.
“Gente! Quero deixar claro que aqui ninguém converteu ninguém, mas se no meu coração Deus tocar, irei com muito prazer. Gostamos de ir a igreja e manter os nossos pensamentos ligados em Deus, todos nós precisamos de proteção e a melhor delas vem do mestre o grande criador. E sobre o meu nome artístico, ele é um grande presente de Deus na minha vida, me fez realizar sonhos pessoais, profissionais e financeiros. Como posso renegar ao meu nome se tudo que tenho hoje devo a minha vida profissional? #Santapaciencia”, escreveu.
 por Jarbas Aragão
Fique bem Informado....
Deixe se comentário

Prosseguindo em frente

"Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:14)

Você lembra quando Deus alimentou os israelitas com maná? Toda manhã, eles acordavam, saíam das tendas e havia maná esperando por eles. Mas o maná não durava de um dia para o outro. Deus não queria que eles vivessem do maná do dia anterior. O Senhor queria que eles fossem habitualmente dependentes d'Ele e que colhessem maná novo a cada dia.

Do mesmo modo, você não pode viver das experiências do ano passado ou dos últimos 20 anos. Deus quer fazer algo novinho em sua vida hoje e amanhã. Não se pode viver de experiências, mas sim aprender com elas.

Saulo de Tarso empenhou-se em caçar cristãos. Porém, ele se deu conta que não estava servindo a Deus, mas ao diabo. Então ele foi transformado gradativamente até tornar-se o apóstolo Paulo. Ele podia dizer: "Agora eu prossigo, agora eu vou adiante" (Filipenses 3:14). Eu queria que isso fosse verdade nas vidas de mais cristãos. Que diferença faria a esse mundo à nossa volta se tivéssemos esse tipo de ambição, essa disposição de servir a Deus como costumávamos servir a nós mesmos.

Neste começo de ano, vamos nos comprometer mais uma vez em estudar a Palavra de Deus. Comprometamo-nos de novo com a oração e vamos comprometer-nos a ganhar ao menos uma nova  pessoa para Cristo este ano.

Como cristãos, temos oportunidades sem igual de que nossas vidas possam fazer diferença este ano. Há muito o que fazer. Há tanto crescimento que ainda precisa ocorrer em nossas vidas e tanta coisa a mais para realizar. É hora de darmos um passo para o futuro: darmos um passo para aquilo que Deus está fazendo hoje.

Fonte: Devocionais Diários
Fique bem Informado..... 
Deixe seu comentário

Uruguaio peregrina pelo Brasil como mensageiro de Deus

João Mensageiro de Deus está há anos peregrinando por terras distantes para mostrar, por meio científicos, que Deus existe. O mensageiro, que diz ter 16 anos ­ data em que foi “batizado com a missão” -, apesar dos cabelos e barbas já branquinhos, não revela a idade do “homem da carne”, Nelson Ademar Benitez, nascido no Uruguai. Passa os dias pregando sobre a existência de Deus, mas apenas a ateus. “Não tem nada de provar pela fé, pela teologia. Provo pela ciência. Como o magnetismo, você não vê, mas através de outra matéria fica sabendo que ela existe”.

Mas apesar de ser uma figura pacata e prezar pela paz, João Mensageiro teve uma surpresa desagradável em uma noite de sono sob a marquise na Rua XV, seu habitat preferido enquanto está em Curitiba. Nem mesmo a fé incondicional o salvou de uma agressão. Confundido por um bêbado, quase teve seu celibato quebrado à força. “Ele chegou achando que eu era gay, dei um empurrão nele e tomei um soco na cara. Foi a primeira vez que sofri agressão. E eu não posso ter relações nenhuma”, conta.

Mas os percalços não desanimam o mensageiro uruguaio. Ele quer seguir alertando os humanos sobre a existência real de Deus e os falsos profetas. Ele se coloca fora desta lista. Diz que é um profeta na essência por não querer tirar proveito algum da situação.

Sua grande birra é com Inri Cristo, outra figura conhecida pela ligação com a religião de um modo nada convencional. “Quando me perguntaram dele em 1997, disse que não conhecia, mas que o achava charlatão por dizer que é Jesus. Mas quando o vi na tevê, acrescentei: é um palhaço. E um mal educado também”, explica João, aos risos.

E com um carrinho usado como armário para guardar as apostilas de ensinamentos, roupas e alguns mantimentos, o mensageiro segue peregrinando pelo Brasil e países vizinhos. Já são 140 mil quilômetros rodados, na suas contas, e na maioria percorridos a pé. Em meio a tanto desapego de bens materiais e dedicação ao próximo, o profeta, que anda vestido com um colete de saco de estopa, já aderiu à modernidade. Não abre mão do celular que ganhou. E mantém contatos e as profecias por MSN também. “Me manda torpedo que é mais barato, se precisar”, pede João, ao se despedir da equipe Caçadores de Notícias.






Fonte: Paraná Online - Blog Restauração e Vida

 Fique bem Informado.....
Deixe seu comentário

“Pra Deus é Nada” é o nome do novo CD de Vanilda Bordieri


“Pra Deus é Nada” é o nome do novo CD de Vanilda Bordieri O álbum será lançado em breve pela gravadora Aliança

“Pra Deus é Nada” é o nome do novo CD de Vanilda Bordieri
Vanilda Bordieri já divulgou o título de seu próximo CD a ser lançado pela gravadora Aliança: “Pra Deus é Nada”. O álbum está em fase final de produção, a cantora está terminando de colocar a voz em alguns questões e o projeto segue para a masterização.
Quem assina este trabalho com canções inéditas é o produtor Hedy Barbosa, produção de voz, e Ronny Barboza assina a produção musical.
A música escolhida para dar título ao CD foi composta por Vanilda tendo como base o texto de Isaias 40:17 que diz “Todas as nações são como nada perante Ele; Ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã”.
“Glorificado seja o Deus, que tem as nações como nada, para nos mostrar que Ele pode tudo. Então confia por que esse problema pro Teu Deus é Nada!”, afirma a autora.
A Aliança ainda não deu um prazo para o lançamento deste CD. Aguarde!
 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Com menos fiéis, igrejas vão à venda na França

Esta igreja em Soissons, com estilo Art Déco, é estimada em 350 mil euros

A constante redução do número de católicos na França está acelerando a venda de igrejas e outras propriedades religiosas no país.

Além do menor número de fiéis, a crise econômica também provoca queda nas doações. Em muitos casos, faltam recursos para fazer obras de manutenção. Em outros, falta dinheiro para custear simples despesas regulares de funcionamento.

"As dioceses estão em uma situação financeira crítica, com cada vez menos fiéis", afirma Maxime Cumunel, do Observatório do Patrimônio Religioso, uma entidade civil que busca preservar o patrimônio histórico religioso.

O corretor imobiliário Patrice Besse, especializado na venda de propriedades religiosas, explica que "antes as dioceses se sentiam incomodadas em vender suas igrejas. Afinal, elas foram construídas com o dinheiro de doações. Agora é uma necessidade econômica. É preciso vender algumas para salvar outras."

"Há cada vez menos fiéis e menos doações. O fenômeno de venda de igrejas está aumentando", estima Besse.

Manutenção

A corretora de Patrice Besse dispõe atualmente de seis igrejas à venda, com preços entre 50 mil e 500 mil euros (aproximadamente entre R$ 130 mil e R$ 1,3 milhão).

Esta igreja foi comprada por um pianista por 125 mil euros 

 Ele acaba de vender uma igreja na cidade de Soissons, no norte da França, por 125 mil euros, que foi comprada por um pianista anglo-taiwanês de 21 anos, internacionalmente famoso.
Besse também negocia a venda de outra igreja em Soissons, com estilo Art Déco, estimada em 350 mil euros e que pertence à paróquia local.

"A manutenção custa caro, e muitas paróquias preferem vender seus bens para não ter de arcar com despesas de obras", afirma o corretor.

É o caso de uma capela na região de Bordeaux, no sudoeste da França. A diocese de Bordeaux explica em seu site que a capela está fechada desde julho de 2011 por razões de segurança. As obras necessárias são estimadas em 400 mil euros.

"Nem o Episcopado nem a paróquia de Talence têm os recursos financeiros para realizar as obras. O dinheiro obtido com a venda da capela será bem-vindo para atender às necessidades das missas da paróquia", afirma a diocese.

Uma igreja na pequena cidade de Vandoeuvre-les-Nancy, no leste da França, foi vendida no ano passado em razão da falta de fiéis. Ela se tornará um centro comercial.
"Só uma centena frequentava a igreja, que tem capacidade para mais de 700 pessoas", justificou a diocese de Nancy, que obteve 1,3 milhão de euros com a venda.

Menos católicos

O número de católicos na França vem caindo regularmente nas últimas décadas, segundo diferentes estudos. Paralelamente, o número de agnósticos (sem religião) e ateus vem aumentando no país e já atinge, respectivamente, quase 19% e 4,2%, de acordo com a Enciclopédia Cristã Universal.

Outra pesquisa, do Instituto Nacional de Estudos Demográficos da França, publicada em 2009, revela que 45% dos franceses entre 18 e 50 anos se dizem sem religião.
A população católica na França era de 60,4% em 2010 (último dado disponível), segundo o instituto americano Pew Research Center e outros estudos realizados no país.
Nos anos 70, o número de católicos na França era de quase 88%, de acordo com a Enciclopédia Cristã Universal.

Mas entre os que se dizem católicos e os efetivamente praticantes há uma grande diferença. De acordo com uma pesquisa do instituto Ifop, apenas 4,5% dos franceses afirmam ir à igreja todos os domingos e somente 15% dizem frequentá-la "regularmente", ou seja, pelo menos uma vez por mês.

Uma lei de 1905, que garante a separação entre a Igreja e o Estado, determina que os bens imobiliários religiosos construídos antes de 1905 pertencem às prefeituras, que têm a obrigação de mantê-los em bom estado.

Os prédios religiosos construídos após essa data são propriedade da Igreja. Somente as catedrais pertencem ao governo nacional. Na França, devido à lei, as igrejas não podem receber subvenções.

Nesse período de crise, muitas prefeituras que possuem igrejas (obrigatoriamente construídas antes de 1905) também não hesitam em vendê-las para não ter gastos com obras, como conserto de telhados ou de eletricidade.

Segundo um levantamento realizado por Benoît de Sagazan, que integra o Observatório do Patrimônio Religioso e possui um blog sobre o tema, há 43 igrejas e capelas à venda na França neste mês de fevereiro.


Fonte: BBC Brasil

Fique bem Informado.....
Deixe seu comentário

Após assalto na Índia, cristãos precisam se esconder

 

Após assalto na Índia, cristãos precisam se esconder
Ataque ocorreu durante o segundo dia de um encontro de avivamento

Cerca de 300 cristãos, incluindo mulheres e crianças, foram atacados e agredidos por fundamentalistas hindus durante três horas, em Rajnandgaon, cidade que está a 72 quilômetros de Raipur, em Chhattisgarh (Índia).

"Agentes da polícia fizeram papel de meros espectadores enquanto os cristãos foram brutalmente espancados", relatou à Portas Abertas uma testemunha que não quer ser identificada por razões de segurança.

O ataque ocorreu durante o segundo dia de um encontro de avivamento programado para os dias 7 a 9 de fevereiro, na Igreja Cristã Assembléia de Deus da Índia (ICM, sigla em inglês), templo que funciona há 20 anos.

O encontro de avivamento incluiu uma cerimônia de formatura de 14 alunos que participaram de um programa de treinamento bíblico, de curto prazo, dos estados vizinhos à igreja.

Cerca de 300 cristãos, incluindo mulheres e crianças se reuniram para testemunhar a cerimônia e participar da reunião de avivamento.

Eles vieram de estados vizinhos de Maharashtra, Bengala Ocidental, Orissa, Madhya Pradesh e Chhattisgarh.

"Tudo correu bem no primeiro dia da reunião, até à tarde do segundo dia", revelou o pastor Anil Kumar Digal, um missionário de ICM, uma das testemunhas oculares e vítima do ataque violento.

Por volta das 15h00 um grupo de 35 jovens armados com barras de ferro e bastões de madeira em suas mãos, interrompeu a reunião e começou a interrogar o pastor Thomas Abraham e os líderes da igreja, que expressaram seu descontentamento com este tipo de interrupção.

"Estes homens eram de Bajrang Dal (uma organização hindu radical) e a ala jovem do Vishwa Hindu Parishad (VHP), Shiv Sena (é uma organização político nacionalista que apoia um programa nacionalista hindu mais amplo), Dharma Sena (grupo extremista hindu afiliado com o Rashtriya Swayamsevak Sangh)", disse a testemunha.

"Eles começaram a maltratar e bater nas pessoas e rasgar Bíblias; insultaram o Deus dos Cristãos e passaram por cima das crianças", acrescentou a testemunha.

Mais fundamentalistas se juntaram a esses jovens com os rostos cobertos para esconder sua identidade, armados com barras de ferro e pedaços de madeira.

Um enorme ataque começou a tomar lugar e homens, mulheres e crianças foram espancados igualmente.

"Uma menina de um ano de idade chamada Mahima, filha de Kamal Singh de Manpur Mohla distrito de Rajnandgaon, ficou inconsciente e só recuperou-se cerca de 45 minutos depois", disse Digal.

"Houve tremenda desordem e os cristãos começaram a fugir na direção que podiam para salvar suas vidas", acrescentou.

Alguém havia chamado a polícia, que chegou quando o ataque ainda estava acontecendo, mas esta se manteve como mera espectadora daquele ataque horrível.

"A brutalidade continuou até às seis da tarde," informou um colaborador da Portas Abertas.

"Alguns cristãos de Orissa e Maharashtra sofreram ferimentos graves na cabeça, devido a pancadas com a barra de ferro, atrás da orelha e lesão ocular", disseram algumas testemunhas.

A polícia concedeu aos pastores Baijnath Sahu e Rajesh Bhawsagar, junto com os feridos, o tratamento no hospital do governo. Mas, mais tarde descobriu-se que muitos deles desapareceram do hospital sem informar às autoridades do mesmo. Mesmo assim Sahu e Bhawsagar foram levados pela polícia para investigação.

"O ataque foi horrível e o medo tomou conta dos corações da comunidade cristã", informou Digal.

"As pessoas foram espancadas de propósito na parte inferior das costas, de modo que as marcas dos ferimentos não ficassem evidentes", destacou.

Uma equipe da Portas Abertas chegou na noite de 8 de fevereiro, mas não conseguiu encontrar os cristãos e líderes, pois eles precisaram se esconder devido ao medo e trauma.

A equipe, então, conseguiu se encontrar com algumas testemunhas oculares e com as vítimas do assalto e orou com todos eles.

"Houve muitos danos aos patrimônios da Igreja, veículos foram danificados", disseram.

Líderes cristãos de Rajnandgaon informaram à Portas Abertas que haviam abordado o superintendente da polícia, que chegou ao local e fez alguns movimentos iniciais de investigação, mas este justificou que não conseguiria ir mais adiante já que todos os líderes cristãos, assim como o Pastor da Igreja, Thomas Abraham estavam desaparecidos.

O edifício da Igreja está agora sob proteção, e os policiais estão à procura do Pastor Abraham.

Como os líderes que conduziam os grupos de Maharashtra e Orissa fugiram, esses participantes não tinham dinheiro para voltar aos seus lares e nenhuma provisão de comida.

A Portas Abertas cuidou de sua alimentação e fez seus preparativos de viagem para garantir que eles cheguem em suas casas em segurança.

Fonte: Portas Abertas

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Banda Apogeu lança clipe animado com tema perseguição religiosa

Banda Apogeu lança clipe animado com tema perseguição religiosa

A canção “3.16” é a segunda música de trabalho do CD “Revisão” disponível para download gratuito


Banda Apogeu lança clipe animado com tema perseguição religiosa
A banda Apogeu divulgou em seu canal no Youtube o clipe da música “3.16″, o vídeo foi desenvolvido em animação abordando a temática da perseguição religiosa em países muçulmanos.
A ideia de tratar desse tema surgiu há quatro anos quando a equipe GUETO, de Belo Horizonte, ingressou no ministério Underground, do Portas Abertas, associação que trabalha com cristãos perseguidos em mais de 50 países do mundo.
A canção “3.16″ fala sobre o amor de Deus e foi escolhida pelo grupo para ser a segunda música de trabalho para divulgar o álbum “Revisão” disponível para download gratuito no site da banda que é o www.bandaapogeu.com.
O grupo de rock gospel formado por Rodolfo (voz), PH (guitarra), Tutu (baixo) e Frango (bateria) contou com a participação especial do baixista Duca Tambasco, da banda Oficina G3, nesta canção.
Confira:


 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Sem condições de cuidar dos filhos doentes, mãe se apega à fé: “Que Deus me ajude e dê saúde pra eles”

Sem condições de cuidar dos filhos doentes, mãe se apega à fé: “Que Deus me ajude e dê saúde pra eles”Depois das mudanças de gestão na prefeitura de Varginha, a dona de casa Cláudia Silva Rosário conta que deixou de receber o auxílio que antes tinha para arcar com os medicamentos e alimentação de seus filhos doentes, e se apega à fé em busca de uma solução;

Sua filha mais velha, Natasha Rosário, sofre de epilepsia e precisa de medicamentos, enquanto seu filho mais novo, o menino Gabriel Rosário, de seis anos, nasceu com paralisia cerebral, uma complicação neurológica desencadeada por falta de oxigênio no cérebro. Cláudia conta que desde então sua vida mudou, e cuidar de sua família tem se tornado difícil.
- Antes eu podia sair, trabalhar, cuidar das coisas. Hoje eu tenho que ficar 24 horas cuidando dos dois. Eu não posso trabalhar – relata a mãe, que se apega à fé, enquanto não recebe a ajuda do governo municipal.
- Que Deus me ajude, que dê saúde pra eles, e que eu consiga dar o leite e os remédios da minha filha – diz a mãe
Os remédios para epilepsia, usados por sua filha custam cerca de R$300 por mês, e o gasto aproximado da mãe com o leite, que o pequeno Gabriel consome, cerca de seis latas por mês, é de R$ 500. De acordo com o G1, a mãe conta que quando não tem condições de comprar o leite especial, levando a dieta de Gabriel com comida, mingau com água, para tentar alimentar o menino da melhor maneira possível sem afetar sua alergia.
O leite, considerado pelo neuropediatra Lucas Ribeiro como essencial para o desenvolvimento de Gabriel, era fornecido pela Prefeitura Municipal de Varginha, mas desde setembro, Cláudia parou de contar com esta ajuda.
A assessoria da Prefeitura de Varginha informou que a interrupção do fornecimento do leite à família da Cláudia foi na administração anterior. Porém, de acordo com o G1, o atual secretário de saúde da cidade, José Antônio Valério, disse ainda que não há previsão para voltar a fornecer o leite à família.
Por Dan Martins,
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Igreja leva socorro às vítimas das enchentes em Moçambique


Igreja leva socorro às vítimas das enchentes em Moçambique

Sem alimentos e abrigo, população ainda sofre com epidemias como malária e cólera


Igreja leva socorro às vítimas das enchentes em Moçambique
Uma equipe da Igreja Adventista da Promessa no Brasil está trabalhando em Moçambique levando amparo às vítimas das enchentes que atingiram o país deixando pelo menos 100 pessoas mortas e quase 150 mil famílias desabrigadas.
Liderados pelo pastor José Lima de Farias Filho, o grupo está no país africano desde 2012 com o objetivo socorrer aos necessitados que sofrem com a falta de alimento, falta de abrigos e ainda com problemas de saúde como a cólera e a malária.
A província mais atingida pelas águas foi Gaza, que fica ao sul do país, principalmente as localidades de Chókwé e Caniçado que ficaram submergidas pelas águas. Os países vizinhos Zimbábue e África do Sul também estão sofrendo com as chuvas torrenciais que elevaram o nível do rio Limpopo.
A Igreja Adventista tem projetos de construção de templos e escolas em Moçambique, mas as construções tiveram que ser suspensas devido ao mal tempo. A implantação de poços para água potável também está aguardando o clima no país melhorar.
A previsão é entregar todos estes projetos até o ano de 2014, segundo a assessoria de imprensa do ministério.
 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

31º Congresso Gideões da Última Hora acontece em 20 de abril

31º Congresso Gideões da Última Hora acontece em 20 de abril

Serão mais de dez dias de ministrações e palavras proféticas que despertam o chamado missionário


31º Congresso Gideões da Última Hora acontece em 20 de abril
Falta pouco menos de 60 dias para a realização do 31º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, o evento pentecostal mais aguardado do ano que vai reunir milhares de pessoas na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.
As ministrações acontecerão entre os dias 20 de abril e 1º de maio no Ginásio Irineu Bornhausen e no Pavilhão dos Gideões que vão receber mais de 170 mil pessoas vindas de todas as partes do país.
O tema do congresso em 2013 é “A colheita ainda não acabou, avante!” e já há preletores do Brasil e do exterior confirmados para ministrar durante todos esses dias de cultos. Além de pregadores os cantores evangélicos de maior destaque no cenário pentecostal também estarão presentes.
Os Gideões Missionários da Última Hora é um ministério com o objetivo missionário criado pelo pastor Cesino Bernardino, da Igreja Assembleia de Deus de Camboriú, que sustenta quase 1.300 famílias missionárias tanto no Brasil como em outros países do mundo.
O congresso, por sua vez, prepara homens e mulheres de Deus para o trabalho missionário, incentivando a evangelização daqueles que estão perdidos pela Terra.
O site do Gideões já mostra uma contagem regressiva e dá detalhes de como participar através de caravanas, onde se hospedar e outras informações necessárias.
Convite: 
 
 
 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Bispos da Inglaterra encaram desafio ciclístico em campanha de combate à fome

Bispos da Inglaterra encaram desafio ciclístico em campanha de combate à fome

Dois bispos cristãos da Inglaterra vão enfrentar o desafio de percorrer quase 280 quilômetros de bicicleta em dois dias, como parte de uma campanha promovida pelo Christian Aid, agência humanitária formada por 40 igrejas britânicas e irlandesas que trabalham em prol de obras de apoio ao desenvolvimento sustentável, redução da pobreza, apoio à sociedade civil e como meio de proporcionar alívio de desastres na América do Sul, Caribe, Oriente Médio, África e Ásia.

O trabalho será realizado pelo bispo de Swindon, o reverendo Lee Rayfield, e o bispo de Ramsbury, o Dr. Edward Condry, que juntos pretendem visitar 16 locais em todo o condado de Wiltshire, nos dias 12 e 13 de Abril.
- Além do desafio físico, estamos realizando uma peregrinação por Wiltshire – comentou o bispo Rayfield, ao falar sobre o projeto.
- Esta é uma jornada de solidariedade com os pobres ao redor do mundo e uma forma de agradecer e encorajar todos os voluntários que se apresentam na “Semana Christian Aid” – completou o bispo.
Os bispos partem da cidade de Trowbridge, às 8h do dia 12 de Abril, e visitarão apoiadores do Christian Aid em Salisbury, Wootton Bassett Real, Chippenham, Swindon e Bradford on Avon, entre outras cidades.
De acordo como Christian Today, a viajem dos bispos faz parte das ações de divulgação da “Semana Christian Aid” de 2013, que vai acontecer entre os dias 12-18 de Maio, e terá como tema “Bite Back at Hunger”. Os países do foco do projeto desse ano são Zimbábue, Bolívia e Quénia.
A jornada dos religiosos pode ser patrocinada através do site: www.justgiving.com/bishopsonbicycles.
Por Dan Martins,
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Funcionários da Metodista produzem vídeo sobre Inclusão na Igreja

Djeison Possamai e o Lucas Landim, funcionários da Gerência de Comunicação da Universidade Metodista, não utilizam seus talentos apenas no ambiente e horário de trabalho.

Voluntariamente, produziram para a Igreja Metodista em Rudge Ramos um vídeo sobre "Igreja Inclusiva", tema abordado no evento "Bíblia.com" patrocinado pela igreja. "É um encontro diferenciado para estudo da Bíblia, mais dinâmico e que busca trazer contextos da Palavra para os dias de hoje", explica Lucas.

Os encontros acontecem toda quinta-feira, às 20h, trazendo diferentes temas à reflexão.

No vídeo, Djeison parte de sua experiência pessoal para abordar como as igrejas podem incluir a diversidade e as diferentes necessidades de seus membros.

O vídeo está disponível no Vimeo e no Youtube. Assista:



Fonte: Universidade Metodista de São Paulo

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

O complexo de Jó

Ninguém gosta de ser surpreendido pelo mal. Queremos sempre o melhor, mesmo àqueles que não estão plantando coisas boas, querem colhe-las. É a vida. Existem até os que encontram felicidade em sofrer e fazer sofrer. Patologias que carecem de tratamento. Mesmo estes, com a visão distorcida de felicidade procuram encontrá-la à sua maneira.

Jó era próspero e feliz, mas no seu intimo, tinha medo. Medo de perder a felicidade, o que o fez declarar: “Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu, nunca estive tranquilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação" Jó 3:25, 26. Ele aguardava a felicidade, mas, ao mesmo tempo não acreditava nela. Era um homem de fé, obediente a Deus, dedicado a família, porém, incertezas sobre o futuro o incomodavam.

Quantos de nós não somos como Jó? Sendo felizes com reservas? Queremos desesperadamente o bem, porém temos medo de recebê-lo por achar que não merecemos? Não conseguimos amanhecer e anoitecer, desfrutando cada minuto do dia, como uma dádiva que não se repete, porque seria injusto ser feliz?!

Algumas pessoas estão sempre esperando realizar algo para se sentirem completamente felizes: “Ah, quando eu tiver minha casa própria, serei feliz, quando eu tiver um bom emprego, quando eu não tiver dívidas, quando eu tiver um marido, quando eu tiver um filho, quando.... quando... quando...", está sempre faltando algo e quando se consegue esse algo, logo aparece outro motivo para não se ter felicidade.

Na tribulação então, é uma catástrofe. Se não consegue ser feliz na bonança, na tribulação, vira "Mulher de Jó": "Amaldiçoa a Deus, e morre" (Jó 2:9). Sem perspectiva nenhuma de vencer a situação, se entrega totalmente a tão temida adversidade. "Agora sim, tenho todos os motivos para não ser feliz". Conheço pessoas que haja o que houver, estão sempre se lamentando, como os Israelitas no deserto.

A felicidade estava no arraial deles, e eles, querendo o Egito. Medo de ser feliz? Não acreditavam que podiam ser. Deus estava se manifestando no monte, e eles, fazendo um bezerro de ouro para adorar. Deus enviando maná do céu, e eles querendo os alhos do Egito (Como pode trocar maná por alho?). Viviam na base do quando. "Quando tivermos muita comida, quando tivermos água, quando tivermos um deus de verdade...", e assim, não aproveitaram o que Deus lhes concedia

Não estou excluída desse "complexo de Jó", por vezes costumo refletir sobre o amanhã com receio de que o mal me surpreenda. Há uma necessidade constante de me refugiar em Deus, beber da sua fonte, me prostrar a Seus pés e confiar, que mesmo em meio a tribulação Ele tem propósitos abençoadores: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito" Rm 8:28. Não foi assim com Jó? "E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou em dobro tudo quanto Jó possuía" Jó 41:10.

A verdade, é que depois que conheci a Cristo Jesus, escolhi ser feliz. Foi assim que Ele me ensinou. "Seja feliz hoje, esse é o dia que fez o Senhor! (Sl 118:24). Tudo quanto nesse dia acontecer, estará sob controle de Deus. Aleluia! "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" Mt 11:29. Portanto, não devemos temer a felicidade, viver com o complexo de Jó, mas, que reine em nós a certeza de que Deus nos ama e Seus pensamentos sobre nós são de paz, e não de mal Jr 29: 11.


Fonte: Wilma Rejane em A Tenda na Rocha

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Cristãos protestam contra vídeo de “Jesus Assassino”

Imagine se o diretor Quentin Tarantino, que fez filmes como “Kill Bill”, “Bastardos Inglórios”, “Pulp Fiction” e o mais recente, “Django Livre”, decidisse filmar “A Paixão de Cristo”. O resultado provavelmente seria uma sucessão de mortes violentas e sem sentido, como a maioria de seus longas.

O Saturday Night Live (SNL), programa humorístico mais famoso do mundo, brincou com essa ideia e produziu um trailer falso de “DJesus Uncrossed”, um trocadilho com o sucesso mais recente de Tarantino, que em tradução livre seria algo como “Djesus Livre da Cruz”.
Aproveitando que o ator Christoph Waltz, que fez parte do elenco de “Django Livre”, era o convidado especial do programa que foi ao ar no último sábado (16), os humoristas do SNL fizeram piada com a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Quase imediatamente as redes sociais foram tomadas de pessoas que criticaram a piada considerada “blasfema” e de “mau gosto”. Católicos e evangélicos manifestaram sua indignação com a representação violenta do relato bíblico.

Nos dois minutos do trailer desse falso filme, Jesus sai da caverna onde foi sepultado, tira a pedra que tapava a entrada e com a cruz ainda presa a seu corpo parte para uma sangrenta vingança contra os romanos. O narrador pergunta: “Adivinha quem está de volta? Ele ressuscitou dentre os mortos, e não está pregando o perdão. Chega de ser o Jesus bonzinho…”.

Logo em seguida, Jesus é visto usando uma espada, uma metralhadora e outras armas, todos que ele considera responsáveis por sua crucificação vão sendo eliminados um a um, incluindo Pôncio Pilatos e Judas Iscariotes. Pedro e os demais apóstolos também são representados como pessoas violentas e com sede de sangue, numa cena que lembra Brad Pit em Bastardos Inglórios. No final, o narrador diz: “Os críticos estão chamando de uma Paixão menos violenta do Cristo”.

Além de ter participado desse trailer, Christoph Waltz fez piada no SNL com a renúncia do papa Bento 16, simulando como ele viveria sua vida de aposentado, envolvido com tarefas rotineiras, como fazer compras e cozinhar para os amigos. 


Fonte: Gospel Prime
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Joelma, da banda Calypso, vai lançar CD de música gospel, diz jornal

Cantora diz o que faz antes dos shows e que Deborah Secco terá de fazer em filme.
Mesmo sendo cantora de uma das principais bandas do ritmo calipso, Joelma conta que pensa em gravar um álbum com uma proposta diferente.
 
Em entrevista à coluna Diário da Fama, do Diário de S. Paulo, a cantora disse que quer lançar um projeto gospel.
— É uma forma que encontrei de agradecer a Deus por tudo o que ele me deu e acho que ainda é pouco. Por isso, eu vou gravar um CD todo gospel em paralelo com a nossa banda.
Joelma que terá o elenco do longa Calypso, de Caco Souza, em suas turnês, provavelmente a partir de março, já dá dicas do que Deborah Secco terá de fazer para interpretá-la nas telonas e contou qual sua rotina antes de se apresentar.
— Primeiro, eu faço uma oração pedindo proteção e a benção de Deus para o trabalho. Após isso, eu tomo proteína com com BCAA [aminoácidos de cadeia ramificada] e banana. Cuido da alma, do corpo e estou pronta!


Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Bíblia, entretenimento e algo mais


Previsto para estrear em março de 2014, o novo longa-metragem de Darren Aronofsky, inspirado na história de Noé, com Russel Crowe como o construtor da arca, será o primeiro de uma nova onda de filmes bíblicos programados por Hollywood para os próximos anos.
 
A mídia especializada fala em dois novos longas sobre Moisés, um dirigido por Steven Spielberg, outro por Ridley Scott, além de projetos para uma produção sobre Pilatos, com Brad Pitt, e uma sobre Caim, que marcaria a estreia de Will Smith como diretor.
A Paramount está investindo US$ 125 milhões em sua "Arca de Noé", um orçamento de grande produção. O último filme bíblico de peso saído de Hollywood foi "A Paixão de Cristo" (2004), dirigido por Mel Gibson, que rendeu mais de US$ 600 milhões em todo o mundo.
O livro sagrado tem inspirado filmes desde sempre, mas um período, em especial, é sempre lembrado. Os chamados "épicos bíblicos" sob a produção de Cecil B. DeMille, nos anos 1950, tornaram-se uma referência no gênero.
Segundo o "The Hollywood Reporter", "Os Dez Mandamentos" (1956), com Charlton Heston, rendeu US$ 65 milhões nos EUA, o equivalente hoje a cerca de US$ 1 bilhão.
Pode soar um pouco rude, mas o interesse de Hollywood pelo assunto não difere muito do que tem por outros temas "da moda". A Bíblia é uma fonte excelente para boas histórias dramáticas, com muita ação, intrigas, romance e, cada vez mais, efeitos especiais de impacto.
O insucesso nas bilheterias de "A Última Tentação de Cristo" (1988), de Martin Scorsese, ensina que, em matéria de filme bíblico, releituras não conservadoras devem ser evitadas pelo bem do negócio.
A indústria cinematográfica brasileira nunca deu muita bola para o filão, o que não deve ter passado despercebido para a Record, que tem feito importantes investimentos na produção de minisséries bíblicas.
Desde 2010, com "A História de Ester", a emissora tem levado ao ar, uma vez por ano, uma minissérie com essas características. Vieram "Sansão e Dalila" (2011), "Rei Davi" (2012) e "José do Egito" (2013), agora em cartaz. Em 2014, segundo planos anunciados, será a vez de "Moisés e os Dez Mandamentos", seguida por "A Vida de Jesus", em 2015.
Ainda que longe do padrão hollywoodiano, a Record tem conseguido produzir entretenimento de qualidade com as suas séries bíblicas. A insistência no tema, naturalmente, traz aperfeiçoamento e evolução. O investimento cada vez maior (fala-se em R$ 26 milhões para "José") também ajuda a tirar o aspecto de "filme B", presente em muitas novelas da emissora.
É curioso observar que, a despeito dos progressos técnicos, a audiência das minisséries bíblicas da Record tem se mantido estável, num ótimo patamar para a emissora, em torno de 10, 11 pontos no Ibope, com reflexos muito positivos no faturamento com publicidade.
O fato de a Record ser de propriedade do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, acrescenta um elemento à análise. Não é possível deixar de pensar que o projeto da emissora contempla, além do entretenimento, uma função de caráter religioso. O uso do jornalismo da emissora para defender interesses da igreja, visto algumas vezes, dá motivos para que se pense isso.
Folha (Mauricio Stycer)

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Cantor evangélico é preso por abusar da neta e de outras crianças

Um cantor evangélico foi preso na manhã desta sexta-feira, no bairro da Chacrinha, em Nova Iguaçu, acusado de abusar sexualmente da neta de 13 anos e das amigas dela, também menores de idade. Os abusos, segundo a polícia aconteceram entre 2008 e 2011, em Queimados, também na Baixada Fluminense.
 
De acordo com policiais da 55ª DP (Queimados), o homem, de 54 anos, que alega problemas psiquiátricos e psicológicos, após abusar das meninas em sua casa, orientava a neta a ingerir a pílula do “Dia Seguinte” depois das relações sexuais. “Para uma pessoa que diz sofrer estes problemas, me pareceu bem frio e calculista ao orientar a neta a tomar o remédio. Além dela, que na época tinha 9 anos, abusou de duas crianças de 7 e 10 anos, que hoje tem 11 e 14”, disse o delegado titular Daniel Mayr.
Ainda segundo ele, a neta contou os abusos a mãe em dezembro, quando denunciou o caso. “A menina confirmou que o avô fazia sexo oral nela e tentava introduzir o pênis. Ainda abusou dela na frente das duas amigas, também vítimas. Elas não contaram antes o crime por medo e vergonha”, acrescentou.
Na delegacia, o acusado, que afirma frequentar a igreja Assembléia de Deus em Queimados, cantou um hino evangélico antes de confessar o crime. “Sofro com perda de memória e acabei fazendo isso. Abusei delas, porém não agarrei à força e nem tirei a virgindade da minha neta. Pequei contra o céu e a terra. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra”, afirmou.
O acusado vai responder por três crimes de estupro de vulnerável e caso seja condenado pode pegar de 12 a 27 anos por cada um.

O Dia-via Alagoas 24 Horas
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Páginas