segunda-feira, 18 de março de 2013

As últimas informações sobre cristãos perseguidos no Mali



As últimas informações sobre cristãos perseguidos no Mali
Mali está na 7ª posição da Classificação de países por perseguição

Muita coisa aconteceu no Mali desde o ano passado. A World Watch Monitor, agência internacional da Portas Abertas,  descreveu a atual situação do país no artigo que você lê a seguir. A libertação das principais cidades do norte criou uma grande sensação de alívio, mas a tarefa de reconstrução é enorme.

Um mês após a ofensiva francesa, tropas malianas e africanas recuperaram o controle das principais cidades do Norte do Mali, anteriormente ocupadas por grupos armados islâmicos. A operação liderada pela França começou em 11 de janeiro, após a tentativa de militantes islâmicos avançarem para o sul.

"Criou-se um grande tumulto entre a população do Mali quando percebemos, com desânimo, o progresso dos islamistas para o sul. Em breve, eles nos alcançariam e tomariam o poder.", disse Mohamed Ibrahim Yattara, líder da Igreja em Bamako, à World Watch Monitor.

Há um ano, Yattara e sua família fugiram de Timbuktu para a capital Bamako. Como ele, milhares de malianos buscaram refúgio ao sul do Mali, ou em países vizinhos como Níger, Burkina Faso e Mauritânia.

"Para nós, que deixamos nossas casas e nossas cidades nos últimos meses, a vitória dos islâmicos sobre as forças armadas tem despertado lembranças dolorosas. Nossas mentes ainda carregam muito fortemente as memórias de quando fomos atacados e vimos nossos lares serem invadidos e destruídos", disse ele.

Por quase um ano, os radicais impuseram uma estrita lei islâmica nas regiões sob seu controle. Intimidação, ameaças e mutilação tornaram-se prática comum. Outras religiões foram terminantemente proibidas e locais de culto e Igrejas foram profanados e saqueados.

"Tudo o que vivemos, de repente desapareceu e transformou-se em um sonho quando recebemos, com grande alegria, a intervenção do exército francês. O que era comumente chamado de ‘a crise no Mali’ aparentemente teria uma solução rápida", disse Yattara, que também era chefe de um instituto de treinamento bíblico, em Timbuktu.

Apesar de recuperar a sua liberdade, o povo do Mali enfrenta novos desafios, criados pela tomada de poder por parte dos islâmicos. Nove meses de ocupação deixaram o norte do país em grande necessidade de reconstrução. Muitos edifícios públicos foram destruídos, incluindo escolas, postos de saúde, monumentos antigos, hotéis e restaurantes.

Grupos de direitos humanos acusaram o Exército de atacar civis. Em um relatório publicado em 1º de fevereiro desse ano, a organização Human Rights Watch afirma que o governo maliano classifica árabes de pele clara e tuaregues como grupos associados aos rebeldes. Autoridades do Mali negaram as acusações e relataram publicamente sua posição contra ataques de vingança.

O Mali está na 7ª posição da Classificação de países por perseguição (WWL) 2013, um ranking dos 50 países onde a perseguição aos cristãos é mais severa. A lista é publicada anualmente pela Portas Abertas Internacional.


Fonte: Portas Abertas
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Barueri recebe Treinamento para Evangelização com Literatura



Barueri recebe Treinamento para Evangelização com Literatura
Evento promovido pela SBB acontece no dia 27 de abril

No dia 27 de abril, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove, em Barueri (SP), a primeira edição de 2013 do Treinamento para Evangelização com Literatura, encontro criado a fim de capacitar e incentivar cristãos de todo o País a espalhar a mensagem bíblica entre a população brasileira. O evento ocorrerá, às 8 horas, na Igreja Assembleia de Deus – Ministério Independência com Cristo.
 
Com inscrições gratuitas, o encontro é aberto aos sócios evangelizadores já cadastrados e ao público interessado em conhecer melhor os objetivos do programa Sócio Evangelizador da SBB, que está em funcionamento há mais de 30 anos.
 
Garanta sua vaga, fazendo sua inscrição pelos telefones 0800-727-8888, (11) 3474-5845, (11) 4201-4950 e (11) 7739-4957. É possível fazer a confirmação pelo e-mail contato@independenciacomcristo.com.
 
Programação:
8h00 Recepção aos convidados
8h15 Café da manhã
9h00 Boas-vindas, leitura bíblica e louvor
9h25 Apresentação do vídeo institucional da SBB
9h30 Palestra: “A pessoa e a atitude de um evangelista”
10h45 Apresentação do programa Sócio Evangelizador
11h30 Encerramento
 
Treinamento para Evangelização com Literatura em Barueri (SP)
Data: 27 de abril de 2013
Horário: 8 às 11h30
Local: Igreja Assembleia de Deus – Ministério Independência com Cristo
Endereço: Rua Vera, 58 – Parque dos Camargos – Barueri (SP)
Confirmação de presença: 0800-727-8888, (11) 3474-5845, (11) 4201-4950 e (11) 7739-4957 ou pelo e-mail contato@independenciacomcristo.com.
Inscrições gratuitas

Fonte: SBB

Fique bem Informado...
Diexe seu comentário

Cristianismo Primitivo: uma viagem pela antiga Jerusalém



Cristianismo Primitivo: uma viagem pela antiga Jerusalém Exposição vai até o dia 27 de março, no Rio de Janeiro

Uma parceria entre o Centro Cultural UNISUAM – CCULT, o curso de História da UNISUAM e o Centro Cultural Jerusalém, apresenta a exposição “Cristianismo Primitivo”, de 18 a 27 de março, no CCULT, no Rio de Janeiro.

Através de uma abordagem histórica, a exposição permite ao seu visitante conhecer mais sobre as épocas iniciais da igreja primitiva, a história dos doze discípulos de Jesus, os principais acontecimentos e datas que marcaram o cristianismo primitivo e, além disso, também serão apresentadas réplicas de objetos que eram utilizados pelo povo judeu, tais como cerâmicas, lamparinas à óleo, vestimentas, entre outros.

É uma oportunidade de aprender mais sobre as principais ideologias e costumes que marcaram a cidade de Jerusalém do século I d.C e que tiveram grande influência, até os dias atuais, no Ocidente.

O CCULT funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 21h.

Mais informações, clique aqui.

Fonte: Unisuam News
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário.

Páginas