quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Kaká afirma que se não fosse jogador de futebol, teria se tornado pastor


Kaká afirma que se não fosse jogador de futebol, teria se tornado pastorO meia Kaká, jogador do Real Madrid, concedeu uma entrevista em que falou sobre sua carreira e fé, e revelou que se não tivesse optado por atuar no futebol, teria seguido um caminho muito diferente.

Na declaração à revista FourFourTwo (4-4-2), Kaká afirmou que faz questão de demonstrar sua fé: “Se eu não fosse jogador seria pastor evangélico. Eu sempre fui muito religioso. É por isso que eu uso a camisa com os dizeres ‘Eu pertenço a Jesus’ durante os jogos e aponto para o céu sempre quando marco um gol. É um jeito de mostrar a todo mundo onde está o meu coração”, disse.
O jogador e marido da ex-pastora da Igreja Renascer, Carol Celico, afirmou que o momento atual, apesar de difícil, não é o mais triste de sua carreira. Atualmente, Kaká não tem sido escalado pelo técnico do Real, José Mourinho.
Para ele, duas situações ocupam o posto de piores momentos da carreira. Uma em um clube, outra na seleção.
A primeira situação, foi quando ainda atuava pelo Milan, da Itália: “Foi na final da Liga dos Campeões de 2005 contra o Liverpool. Quando você abre 3 a 0 deve ganhar o jogo. Não deveria ter ido para os pênaltis. Realmente não era para ser naquela noite para nós”, lamenta.
Na seleção, o pior momento foi a derrota na Copa da Alemanha, em que era tido como um dos protagonistas: “A forma como a Copa de 2006 terminou para o Brasil. Tínhamos um time forte, mas não conseguimos vencer quando mais precisamos, contra a França. Isso nos machucou. Acho que Brasil e Itália teria sido uma grande decisão”.
Por Tiago Chagas, 
 Deixe seu comentário no IPRVida

Geneticista Eli Vieira responde novas acusações Silas Malafaia e afirma que o “Golias do televangelismo” tentou desqualificá-lo como pessoa por não saber debater

Geneticista Eli Vieira responde novas acusações Silas Malafaia e afirma que o “Golias do televangelismo” tentou desqualificá-lo como pessoa por não saber debater  Em sua participação no programa De Frente com Gabi, o pastor Silas Malafaia usou alguns dados de pesquisas científicas como argumento para defender sua postura sobre as questões da homossexualidade.
No “debate” com a jornalista Marília Gabriela, Malafaia mencionou um estudo de genética, o que provocou uma resposta de Eli Vieira, um biólogo mestre em genética e doutorando na área, que trabalhou na Liga Humanista e é ateu militante.

O vídeo divulgado por Eli Vieira com suas considerações a respeito das declarações de Silas Malafaia sobre o assunto superou um milhão de visualizações no Youtube.
Silas Malafaia respondeu dizendo que Eli parecia “estar defendendo a sua causa na questão da homossexualidade” e que o argumento usado pelo doutorando era “suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética”.
Na última terça-feira, Eli Vieira voltou ao tema e publicou, em sua página no Facebook, uma tréplica, reafirmando sua postura inicial.
“Eu não vou responder a ataques pessoais. Só mostram como o Golias do televangelismo não sabe o que é debate, pois em vez de endereçar refutações a minhas fontes e ideias, tenta me desqualificar como pessoa”, escreveu Eli.
O geneticista ainda ressaltou que sua manifestação em vídeo contra as declarações de Silas Malafaia não foram voltadas a ele enquanto pastor, e sim, uma marcação de posição quanto a área de sua formação: “O que fiz foi proteger minha área de atuação profissional de uma calúnia pública proferida por um leigo”.
Eli ainda revelou ter recebido apoio de outros profissionais da área por sua manifestação: “Está circulando entre geneticistas uma carta aberta de apoio aos meus argumentos. Alguns grandes já assinaram”.
Confira abaixo, a íntegra das publicações de Eli Vieira em sua página no Facebook:
05 de fevereiro, 17h07
Malafaia me respondeu citando exatamente o mesmo autor, que distorceu, como eu mostrei, um estudo que não diz, como Malafaia disse na TV, que 54% dos homossexuais escolhem ser homossexuais.
Eu não vou responder a ataques pessoais. Só mostram como o Golias do televangelismo não sabe o que é debate, pois em vez de endereçar refutações a minhas fontes e ideias, tenta me desqualificar como pessoa.
Minhas fontes estão todas na descrição do meu vídeo, e são apenas uma amostra do que já se sabe. Enquanto Malafaia cita um único autor que distorceu um ou dois estudos, só uma das minha referências vem diretamente de um manual de profissionais da área, e a revisão citada utiliza mais de 50 fontes em periódicos científicos revistos por pares.
Eu não disse em momento algum que sou doutor, mas que faço doutorado. Então como posso ser um “pseudo-doutor”? O que está havendo de “pseudo” aqui é a pseudoinformação científica do leigo em genética Silas Malafaia.
05 de fevereiro, 17h25
Quem está dizendo que a genética é irrelevante para a questão da promoção da igualdade das pessoas independente de orientação sexual e identidade de gênero TEM RAZÃO.
O que fiz foi proteger minha área de atuação profissional de uma calúnia pública proferida por um leigo.
Não é por acaso que pensadores tão grandes quanto David Hume e Immanuel Kant convergiram em separar o que são “questões de fato” do que são “questões de direito”. Separar “é” de “deve ser”. E eu estou falando apenas da primeira categoria.
Os colegas acadêmicos que me atacam apenas por ser geneticista estão presumindo demais. Saibam que somos aliados contra o obscurantismo teocrático que tolhe direitos e esmaga vidas.
06 de fevereiro, 06h16
Está circulando entre geneticistas uma carta aberta de apoio aos meus argumentos. Alguns grandes já assinaram

Quem é o geneticista Eli Vieira?

Eli Vieira é estudante de doutorado (PhD) na University of Cambridge, no Reino Unido com atuações em estudos sobre Evolução Molecular, Genética Quantitativa e Ensino de Evolução. Ele é um militante ateu, humanista e defensor do evolucionismo. Em um recente podcast ateu ele afirmou que é possível que “Jesus aplica um certo tipo de emplastro de ervas medicinais, pra ajudar num milagre, numa cura. É muito irônico (…) que o próprio Jesus Cristo utilizou na narrativa bíblica a maconha como erva medicinal”, disse.
Eli também credita ao Cristianismo a legalização de bebidas alcóolicas no Brasil. “Me parece que o único motivo pelo qual o álcool é legal no Brasil, um dos motivos políticos é que simplesmente o cristianismo é dominante, e a religião dos Citas não teve esse privilégio de dominar e convencer um líder do Império Romano a adotar uma religião e forçá-la ao resto da população”, disse ele no mesmo podcast.
Após a publicação do vídeo onde rebate as afirmações do pastor Silas Malafaia ele recebeu grande apoio do deputado gay Jean Wyllys, que o chamou de companheiro na Liga Humanista Secular do Brasil.
Por Tiago Chagas, 
 Deixe seu comentário no IPRVida

Ex-membros da controversa Igreja Batista Westboro revelam os bastidores da denominação: orações pela morte de pessoas e destruição do Brasil

Ex-membros da controversa Igreja Batista Westboro revelam os bastidores da denominação: orações pela morte de pessoas e destruição do BrasilA Igreja Batista de Westboro, de Topeka, Kansas, conhecida mundialmente por seus protestos contra diversos assuntos, e acusada por muitos de intolerância religiosa e fundamentalismo, volta ao centro das atenções devido a declarações da neta de seu fundador, Fred Phelps.

Libby Phelps Alvarez deixou a polêmica denominação em março de 2009, abrindo mão do ativismo exercido por seus membros. Agora, quase quatro anos depois, Libby resolveu falar sobre os ensinamentos da igreja numa entrevista ao programa “Today Show”, da rede de TV NBC.
Na entrevista, considerada como “emotiva” pelo Huffington Post, Libby descreveu a vida que deixou para trás, abandonando o ódio e intolerância pregados pela igreja, e afirmou ter passado por uma “lavagem cerebral”.
-Eles pensam que eles são os únicos que estão indo para o céu e se você não ir for à igreja, é porque você vai para o inferno – afirmou.
Segundo Libby, a congregação se motiva principalmente pelos conceitos homofóbicos pregados pela liderança. Ela relatou lembrar-se de um momento específico, que foi quando percebeu que não poderia mais ser parte do grupo.
-Houve um momento em que nós começamos a orar para as pessoas morressem. Eu realmente não quis fazer isso, mas eu estava por perto quando eles fizeram – revelou.
A entrevista chocante da neta do fundador da denominação não é o primeiro relato que acusa os fiéis e a liderança da Igreja Batista Westboro de culto ao ódio. A filha do pastor Fred Phelps, Nate, criticou abertamente os planos da denominação de promover manifestações durante os funerais das vítimas do tiroteio na escola Sandy Hook, em Newtown.
Após a repercussão da entrevista ao Today Show, o porta-voz da igreja afirmou que os familiares que ainda pertencem à denominação cortaram relações com Libby e sua irmã, Megan. “Se elas continuarem com a posição que eles têm, essas duas meninas estarão indo para o inferno”.
Libby e Megan divulgaram um comunicado lamentando que suas declarações tenham causado dor à sua família: “Sabemos que temos feito e dito coisas que machucam as pessoas . Infligir dor aos outros não era o objetivo, mas foi um dos resultados. Nós desejamos que não fosse assim, e lamento que machuque. Eles agora nos consideram traidores, e estamos afastados de suas vidas, mas nós sabemos que eles são bem-intencionados. Nós nunca vamos deixar de amá-los”.
No site da instituição – godhatesamerica.com – há uma seção com as impressões da Batista de Westboro em relação aos demais países do mundo. Sobre o Brasil, o texto classifica o país como uma “Sodoma moderna” e manifesta o desejo de ver o nossa nação “destruída”.
“O Brasil é uma representação bastante justa de uma Sodoma moderna e do mundo Antediluviano – uma nação de pessoas entregues a comer e beber até a borda, cumprindo cada desejo que seja desperto. No Brasil, viados são confiantes e orgulhosos, com sua Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, a maior do mundo. Da mesma maneira como Sodoma e Gomorra, a vontade é que o Brasil – juntamente com o resto do mundo – seja destruído”, diz o texto.
Por Tiago Chagas, 
 Deixe seu comentário no IPRVida

Governo israelense recria digitalmente Templo de Salomão

Governo israelense recria digitalmente Templo de Salomão  Especialistas temem reação semelhante ao filme “A Inocência dos Muçulmanos”
Governo israelense recria digitalmente Templo de Salomão
Um comercial produzido pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel foi proibido antes de ir ao ar, e gerou imensa polêmica no Estado judeu. O motivo seria a ideia de “destruição” da Mesquita de Al-Aqsa, o famoso Domo da Rocha, um dos locais mais sagrados do mundo para os muçulmanos.
O vídeo apresentado por Danny Ayalon (vice-ministro das Relações Exteriores) tem cerca de cinco minutos e mostra diferentes atrações turísticas de Israel. Ao parar em frente à mesquita, enquanto um calendário mostra o tempo regredindo, ela “some” para dar lugar ao Templo de Salomão. O claro objetivo é mostrar que o judaísmo estava na região muito antes do Islã.
O anúncio tem como objetivo promover o turismo em Jerusalém além de contar um pouco da história judaica da cidade, que Israel considera sua “eterna capital”, embora oficialmente o centro administrativo do país é Tel Aviv.
Essa versão do vídeo já foi uma alteração da original, onde a mesquita era “implodida” digitalmente. O grande “problema” em se colocar um templo virtual sobre as ruínas da mesquita é uma disputa histórica pelo local entre judeus e muçulmanos.
Os funcionários do Ministério do Exterior decidiram que a cena deveria ser apenas com a substituição, para não parecer que se sugeria um atentado contra o local sagrado e um descontentamento entre os muçulmanos.
Mesmo assim o filme foi proibido e está disponível apenas no Youtube. Assim que foi noticiado pela imprensa, acabou denunciado como uma “tentativa do governo israelense de destruir a identidade árabe-islâmica de Jerusalém”. Especialistas temem que possa causar uma reação semelhando ao filme “A Inocência dos Muçulmanos”, com protestos de islâmicos descontentes.
Ikrima Sabri, chefe do Conselho Supremo Islâmico em Jerusalém, disse em um comunicado que o anúncio é ”parte dos planos de ocupação [israelenses] de revelar suas intenções hostis em relação ao santuário” . O fato de não ser um material feito por grupos extremistas judeus, e sim uma produção oficial do governo, causou preocupações sobre ser uma declaração política clara anti-islâmica.
O Domo da Rocha é um santuário reverenciado por muçulmanos do mundo todo, os quais acreditam que neste local o profeta Maomé ascendeu milagrosamente ao céu.  Ele foi construído no local original do templo de Salomão, destruído durante o cerco de Jerusalém pelos romanos no ano 70 d.C.  As profecias bíblicas afirmam que o Templo será reconstruído.
A mera “sugestão” que o Domo da Rocha seja demolido já seria motivo suficiente para uma guerra de Israel com o mundo árabe. Em especial no momento em que se propôs a divisão de Jerusalém em duas, sendo que sua metade árabe seria capital do Estado Palestino. Essa ideia tem crescido por causa do apoio da ONU e do presidente Obama para que isso ocorra em breveCom informações de RT.
Assista:

 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Teto de igreja desaba em Fortaleza e deixa um adolescente ferido




Parte do teto de uma igreja desabou na tarde desta quarta-feira (6), no Bairro Genibaú, em Fortaleza. Corpo de Bombeiros vai averiguar as causas do acidente.

De acordo com o relações públicas do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Leandro Nogueira, o acidente ocorreu no início da tarde e um adolescente de 13 anos que estava dentro do estabelecimento ficou ferido na perna.

De acordo com a prefeitura de Fortaleza, a igreja não tem alvará de funcionamento. A igreja pode ser fechada, e o proprietário pode pagar multa, segundo a prefeitura. Ainda segundo o município, uma equipe da Defesa Civil será enviada à igreja no Bairro Genibaú na quinta-feira (7) para avaliar se há condições de o prédio ser reconstruído ou se deverá ser demolido.

O jovem foi socorrido por uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado sem risco de morte para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

Segundo o hospital, o adolescente foi levado nesta quarta-feira à sala de pequenas cirurgias. Ele sofreu três fraturas na bacia e outras três na coxa esquerda.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, na tarde desta quarta-feira, uma equipe está no local para averiguar as causas do desabamento. Segundo testemunhas, no momento do acidente havia duas pessoas no local. Outro jovem de 16 anos não sofreu ferimentos.

Fonte: G1
Deixe seu comentário no IPRVida

Ateu perde debate para ex-arcebispo anglicano

richard dawkins

Em um debate acalorado na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, na última quinta-feira, o ateu Richard Dawkins perdeu para o ex-arcebisto de Canterbury, Dr. Rowan Williams. A conclusão do debate foi de que a religião tem lugar no século 21.

A proposta do debate “A religião não tem lugar no século 21” foi derrubada com votos de 138 a favor, 324 contra e 85 abstenções. Cerca de 800 estudantes lotaram o clube da universidade para acompanhar a discussão.

“A religião sempre foi uma questão da construção da comunidade, uma questão da construção de relações de compaixão, sentimento de companheirismo e, ouso dizer, a inclusão”, disse Williams, que recentemente deixou o cargo de líder da Comunhão Anglicana.

Segundo Williams, a noção de que o compromisso com a religião pode ser puramente uma questão privada é algo que “vai na contramão da história religiosa”.

Por outro lado, o professor Dawkins tentou convencer a plateia de que a religião é uma “traição do intelecto”. “Uma traição de tudo que é o melhor do que nos torna humanos”.

“É um falso substituto de uma explicação, que parece responder uma questão até que você a examine e perceba que não é aquilo.”

Já o ex-arcebispo de Canterbury argumentou que o respeito por toda a vida humana e igualdade é inerente em toda a religião organizada.

“O verdadeiro conceito de direitos humanos tem profundas raízes religiosas,” afirmou o líder religioso.

“A convenção de direitos humanos não seria o que é, não fosse pela história do debate religioso filosófico”.

Participaram também do debate o professor Tariq Ramadan, Andrew Copson, executivo-chefe da Associação Humanista Britânica, e Douglas Murray, fundador do Centro para a Coesão Social.

Fonte: The Christian Post
Deixe seu comentário no IPRVida

Catedral Nacional americana realizará casamentos homossexuais



Igreja estará entre as primeiras casas episcopais a implantar um novo rito de casamento para gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros; medida foi alvo de críticas entre conservadores.

A Catedral Nacional de Washington, onde os americanos se reúnem para lamentar suas tragédias e celebrar novos presidentes, começará em breve a realizar casamento homossexuais.

Funcionários da catedral disseram à agência Associated Press que a igreja estará entre as primeiras casas episcopais a implementar um novo rito de casamento para seus membros gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. A igreja anunciou sua nova política no início de janeiro.

Sendo a igreja mais proeminente dos EUA, a decisão é bastante significativa. A catedral de 106 anos de idade, tem sido um centro espiritual, hospedou cerimônias de posse presidenciais e funerais dos presidentes Ronald Reagan (1981-1989)e Gerald Ford (1974-1977). O reverendo Martin Luther King Jr., o líder dos direitos civis, deu seu último sermão lá em 1968. A catedral atrai centenas de milhares de visitantes todos os anos.

O Reverendo Gary Hall, reitor da catedral, disse que a realização de casamentos do mesmo sexo é uma oportunidade para quebrar barreiras e construir uma comunidade mais inclusiva, "que reflete a diversidade do mundo de Deus".

"Eu li a Bíblia tanto quanto muitos fundamentalistas o fizeram", Hall disse à AP. "E a minha leitura da Bíblia me leva a querer fazer isso, pois eu acredito que isso é estar sendo fiel ao tipo de comunidade que Jesus desejou que fossemos."

Realizar casamentos do mesmo sexo vai além da Igreja Episcopal, disse Hall. O movimento também é uma oportunidade para influenciar a nação.

"Como uma espécie de igreja central na capital do país, dizer que estamos realizando casamentos homossexuais, dando a bênção a casamentos do mesmo sexo, irá demonstrar que estamos dando o próximo passo em direção à igualdade de casamento no país e na cultura americana", disse Hall.

Já que o casamento homossexual é legal na catedral do Distrito de Colúmbia e em nove Estados, incluindo Maryland , o bispo episcopal de Washington decidiu em dezembro permitir uma expansão do sacramento do matrimônio cristão. De acordo com líderes da igreja, a mudança é permitida sob uma "opção local" concedida pela Convenção Geral da Igreja. Cada sacerdote na diocese pode então decidir se realizará uniões do mesmo sexo.

Provavelmente ainda irá demorar de seis meses a um ano antes que os primeiros casamentos homossexuais sejam realizados na catedral, devido à sua agenda lotada e sua exigência de aconselhamento pré-marital. Geralmente, apenas os casais afiliados à catedral são elegíveis. Os líderes da igreja não haviam recebido nenhum pedido para casamentos homossexuais antes do anúncio.

A prefeitura não está contando com quaisquer objeções dentro da congregação Catedral Nacional, mas disse que a mudança pode atrair críticas de fora. Pode ser divisória para alguns, assim como foi pregar contra a segregação racial ou pressionar pela ordenação de mulheres, disse Hall.

A conservadora Organização Nacional para o Casamento, que se opõe ao casamento homossexual, disse que a mudança da catedral foi "decepcionante, mas não surpreendente", dada a direção da Igreja Episcopal.

Aproveitando o destaque nacional da catedral, o porta-voz Thomas Peters disse que o anúncio do casamento era "uma oportunidade para que as pessoas acordassem para o que está acontecendo no mundo". "Isso nos lembra de que o casamento é realmente uma decisão de tudo ou nada", disse.

"Será que os EUA querem manter sua tradição de casamento ou desistir dela de vez?"

A Igreja Episcopal com base em Nova York é um órgão americano com 77 milhões de membros da Congregação Anglicana. A Câmara dos Bispos votou no ano passado em 111 contra 41 para autorizar um rito provisório para uniões do mesmo sexo.

Algumas congregações abandonaram a Igreja com a inclusão de homossexuais e lésbicas ao longo dos anos. O casamento do mesmo sexo realizado pela primeira vez no mês passado na Capela Cadet de West Point atraiu alguns protestos por parte dos conservadores. A Catedral Nacional chama ainda mais a atenção.

A Campanha Para os Direitos Humanos, o maior grupo de direitos dos homossexuais da nação, aplaudiu a mudança adotada pela catedral. "A igreja enviou uma mensagem simples, porém poderosa, para todos GLSTs: vocês são amados como são", disse o reverendo MacArthur Flournoy, vice-diretor do programa de religião e fé do grupo.

Fonte: Último Segundo
Deixe seu comentário no IPRVida

Justiça abre ação contra 'igreja' que girou R$ 400 milhões




A Justiça Federal em São Paulo abriu ação penal contra três empresários acusados de integrar organização especializada em crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, evasão de divisas e falsidade ideológica.

O grupo criou uma igreja fantasma - com registro no papel, mas sem templo e fiéis - pela qual movimentou R$ 400 milhões, segundo a Operação Lava Rápido, deflagrada pela Polícia Federal em 2012. A decisão, do juiz Márcio Ferro Catapani, da 2.ª Vara Criminal Federal, acolhe denúncia da Procuradoria da República, apresentada em dezembro.

A acusação, subscrita pela procuradora Karen Kahn, revela que Antonio Honorato Bérgamo, Wagner Renato de Oliveira e Antônio Carlos Balbi constituíram empresas de fachada e atuavam em duas frentes, uma para remessa ilegal de divisas ao exterior "com a finalidade de ocultação e dissimulação de recursos de terceiros", outra para emissão de notas fiscais frias para "fornecer suporte a empresa que sonegavam tributos".

A PF apurou que 687 pessoas, sem nenhuma renda declarada, receberam recursos da "igreja", que funcionou entre 2005 e 2009. No local indicado como endereço da igreja havia uma academia de ginástica.

Fonte: O Povo
Deixe seu comentário no IPRVida

Igrejas evangélicas competem com a católica em Angola




As igrejas evangélicas são cada vez mais influentes em Angola, onde oferecem consolo e prometem prosperidade aos desfavorecidos em um país em desenvolvimento, mas onde a riqueza do petróleo beneficia apenas uma minoria.

Um culto de Ano Novo em um estádio de Luanda terminou em tragédia, quando uma correria deixou 16 mortos entre os fiéis. O governo angolano suspendeu as atividades da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

"Nossos detratores são pessoas contrárias à religião em geral, que têm preconceitos sobre a igreja. Nós pedimos que respeitem a liberdade de culto inscrita na Constituição angolana", afirmou João Antônio Bartolomeu, um dos dirigentes da IURD.

O movimento, procedente do Brasil, reivindica 400.000 fiéis em Angola e reuniu quase 150 mil em um estádio de Luanda com capacidade para 80.000 durante um culto no dia 31 de dezembro. O grande número de pessoas provocou uma avalanche humana e deixou o país em estado de choque.

O governo, que apontou graves negligências na organização do evento, suspendeu a Igreja Universal por 60 dias, ao lado de outras seis igrejas pentecostais.

Apesar da maioria dos 20 milhões de angolanos se declararem católicos - uma herança da colonização -, as igrejas evangélicas atraem centenas de milhares de fiéis e constroem catedrais gigantescas. A mesma evolução já foi registrada na América Latina.

"As igrejas recentes, como as pentecostais, são as que têm mais êxito porque associam o desenvolvimento espiritual e a prosperidade pessoal", explica José Evaristo Abias, pastor e professor do Instituto Teológico Superior de Lubango, região sul de Angola.

Em sua pregação, os pastores afirmam aos fiéis que a riqueza é um dom de Deus, que acontece quando os crentes trabalham em seu desenvolvimento pessoal, espiritual e social.

Este discurso entusiasma uma população angolana pouco educada - a maioria vive com menos de dois dólares por dia -, apesar da forte taxa de crescimento dos últimos 10 anos.

Outro movimento evangélico, a Igreja Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, alega ter 800.000 fiéis em Angola, seu país de origem. Em agosto do ano passado inaugurou uma gigantesca catedral, símbolo de seu sucesso, que pode receber 20.000 pessoas em um bairro popular de Luanda.

"Nós oferecemos vários cultos por semana, cursos, e realizamos ações sociais nos bairros destinados aos jovens, crianças e mulheres", afirma o pastor Antonio Domigos Cabral, um dos líderes da igreja.

Algumas igrejas têm entre seus membros personalidades políticas de destaque.

Estes movimentos evangélicos surgidos do protestantismo ganham espaço ante uma Igreja católica envelhecida, que parece afastada das preocupações da população e que tem dificuldades para conservar a antiga influência sobre o poder político.

"Estas igrejas atraem porque prometem muito. Mas também criam muitos decepcionados e, quando as promessas não se cumprem, as pessoas voltam a nossas igrejas", comenta o padre católico Queiros Figueira, da diocese de Viana, um bairro ao sudeste de Luanda.

Fonte: AFP via Portal Terra
Deixe seu comentário no IPRVida

Hillsong United lança Zion

Hillsong United lança Zion
 A música de divulgação é “Scandal of Grace” que fala sobre a graça da salvação
 
Hillsong United lança Zion
A Canzion Brasil está lançando no mercado nacional o mais novo CD do Hillsong United: “Zion”. O álbum vem com 13 faixas inéditas e 5 faixas bônus, sendo duas exclusivas e três remix.
O trabalho está sendo lançado dois anos após o último, tempo em que o grupo pode separar canções e definir um tema para este CD.
“O álbum se originou de nosso clamor: ‘Deus, eu quero ser parte do que é que você está fazendo’”, explicou Joel Huston. “Se isso significa escrever uma música, escreveremos a melhor música possível. Se isso significa servir aos pobres e aos quebrantados, vamos lá e faremos melhor do que nunca”, completa.
A música de divulgação deste CD é “Scandal of Grace”, uma canção de adoração que fala sobre a graça da salvação conquistada através da morte de Jesus Cristo.
Lista de músicas:
1. Relentless
2. Up In Arms
3. Scandal of Grace
4. Oceans (Where Feet May Fail)
5. Stay and Wait
6. Mercy Mercy
7. Love Is War
8. Nothing Like Your Love
9. Zion (Interlude)
10. Heartbeats
11. A Million Suns
12. Tapestry
13. King of Heaven
5 músicas bônus (duas faixas inéditas + 3 reloaded (ou remixado) canções de Zion):
• Arise
• Mountain
• Mercy Mercy (reloaded)
• Stay and Wait (reloaded)
• Ocean (Where Feet May Fail) (reloaded)
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Com pedido de ofertas e “contemplação de milagres”, igreja ateísta pode estar se tornando religião

Com pedido de ofertas e “contemplação de milagres”, igreja ateísta pode estar se tornando religiãoA Assembleia de Domingo, igreja ateísta fundada pelos comediantes Sanderson Jones e Pippa Evans, tem atraído uma multidão em seus encontros semanais e muitos afirmam que a congregação formada para reunir não religiosos tem seguido o caminho para se tornar uma religião.

Em um dos encontros da Assembleia de Domingo, relatado pela BBC, um grupo de mais de 300 pessoas se reuniu no espaço para a celebração, onde ao invés de hinos, os não-religiosos ficam de pé para cantar músicas de Stevie Wonder e da banda Queen. Houve uma leitura de Alice no País das Maravilhas e uma palestra de um físico de partículas, Dr. Harry Cliff, que explicou as origens da teoria da matéria.
Além das atividades tidas como seculares, a igreja propõe também um momento para que os frequentadores refletissem sobre suas vidas, além de arrecadar ofertas para manutenção e ampliação da ideia que defendem.
Similar a denominações religiosas, igreja ateísta também recolhe doações, ou ofertas, de seus frequentadores. De acordo com Jones, as contribuições serão usadas para que sejam organizadas reuniões semelhantes em outros locais do país.
- Eu queria fazer isso porque pensei que seria algo maravilhoso – diz Jones.
Por causa dos moldes adotados pela Assembleia, muitos acreditam que Sanderson Jones está tentando fundar outra religião. Alguns não-crentes acreditam ainda que o ateísmo esteja se tornando uma religião em si mesmo, com seu próprio código de ética e sacerdotes autointitulados.
- Vai se tornar uma religião organizada. É inevitável. Um sistema de crenças vai se estabelecer. Haverá uma estrutura, uma perspectiva ética sobre a vida – diz o arquiteto Robbie Harris, frequentador da assembleia.
- Existe o perigo de que ela se torne ‘da moda’ e se torne centrada em uma pessoa só. Você pode acabar se colocando como um pregador, esse é o perigo – ressaltou o arquiteto.
Para o bispo Harrison, um pregador cristão há 30 anos, a igreja ateísta não é um ameaça aos religiosos. Ele prevê ainda que a jornada espiritual vivenciada na assembleia eventualmente levará seus frequentadores a Deus.
Para Jones, que rejeita a ideia de que esteja dando início a um culto, as assembleias estão no início e as próximas serão menos sobre ele e mais sobre as experiências de membros da congregação.
- Eu não acho que sou um pregador carismático. Eu só fico muito entusiasmado com as coisas e quero dividir isso com as pessoas – afirma.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Grupo Melosweet apresenta novo CD “Não é o fim”

Grupo Melosweet apresenta novo CD “Não é o fim”
 O álbum marca a nova fase do grupo que tem novos integrantes

 
Grupo Melosweet apresenta novo CD “Não é o fim”
Em março de 2013 o grupo Melosweet estará lançando seu mais novo trabalho “Não é o fim”, CD que marca a nova fase do trio que ganhou nova formação.
Liderado por Alex Felix, o grupo musical ganhou dois novos cantores: Jacimar Moura e Janyo Karlos que participaram dessa produção que promete ser um sucesso nas igrejas de todo o Brasil.
O Melosweet existe há 16 anos e teve diversas formações, sempre lideradas por Alex que é o fundador da banda, ao longe desse período foram lançados sete CDs, sendo que “Não é o fim” marca o 8º álbum do grupo.
“A canção ‘Não é o fim’ além de dar título ao novo álbum também é o carro chefe do CD. É uma canção maravilhosa que Deus me deu no momento em que eu mais precisei ouvir de Deus que ainda não era o fim”, conta Alex Felix.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Cruzada Vida Vitoriosa para Você chega a Governador Valadares



Cruzada Vida Vitoriosa para Você chega a Governador Valadares
Associação Vitória em Cristo promoverá mais um megaevento em Minas Gerais. A cidade de Governador Valadares sediará a 17ª Cruzada Vida Vitoriosa para Você, nos dias 29 e 30 de março. A população mineira será impactada pelo mover do Espírito Santo por meio dos louvores de adoração e da Palavra de Deus.

A programação contará com diversos momentos de louvor com os cantores da Central Gospel Music, Danielle Cristina, Eyshila, Jotta A, Jozyanne, Nani Azevedo, Raquel Mello, Rachel Malafaia, Dayan de Alencar, Marquinhos Menezes e Lilian. Além disso, haverá mensagens de fé e esperança ministradas pelo pastor Silas Malafaia, coordenador do evento.

Há cinco anos, o Vida Vitoriosa para Você tem marcado a história de quase três milhões de vidas em todo o Brasil, e desta vez não será diferente. A expectativa dos organizadores é que esta edição receba cerca de 100 mil pessoas no Parque de Exposições José Tavares Pereira, mais que no evento realizado em Uberaba, no ano de 2009. A entrada será gratuita, com início a partir das 19h, na Rua João Dias Duarte, nº 1450, bairro São Paulo, Governador Valadares – MG.
                    7ª Cruzada Vida Vitoriosa para Você
Data: 29 e 30 de março
Local: Parque de Exposições José Tavares Pereira
Endereço: Rua João Dias Duarte, nº 1450, bairro São Paulo, Governador Valadares – MG
Horário: a partir das 19h

Entrada gratuita


Fonte: avec 
Deixe seu comentário no IPRVida

As coisas precisam mudar de lugar

As coisas precisam mudar de lugar

“Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da Nação. Que país é esse?”

Essa é uma letra de uma música de Renato Russo, muito cantada nas décadas de 80 e 90, e ainda hoje.
Parece que as coisas estão invertidas. Renan Calheiros como presidente do Senado substituindo Sarney. Tragédias com chuvas por falta de estrutura, casas de shows pegando fogo e sem nenhuma condição de funcionamento, desigualdade social, pessoas correndo para lá e para cá em busca de um lugar ao sol, porém muitas vezes se esquecendo daquilo que é mais importante em suas vidas.
Definitivamente algo está muito errado. Existe um elefante branco no meio da sala, e os brasileiros convivem com ele, pensando ser isso absolutamente normal. Nos acostumamos com a tragédia, nos acostumamos com a corrupção. O país do carnaval.
Sabemos que é preciso mudança já. Mudança no nosso país. Mudança no nosso caráter. Mudança nas nossas histórias. Nos esquecemos daquilo que é importante e demos lugar àquilo que tem nos destruído. Mas o que fazer quando a esperança de mudança se esvai?
Houve um momento na história de Israel que tudo estava perdido. Israel havia virado um campo de sangue pois se tornaram assassinos. Israel virou uma casa de prostituição e um panteão de deuses pois se tornaram promíscuos e idólatras. Se tornaram escravos em uma nova terra e agora as nações perguntavam: onde está o Deus deles? É possível ter mudança para este povo?
Porém ainda havia esperança. Não por causa deles mesmos, mas porque Deus era o Deus deles. O nome santo de Deus era quem estava associado àquele povo e por isso, eles podiam ter esperança. Deus era a esperança deles. A bondade, a misericórdia, a graça do Deus deles era sua esperança, mesmo sem qualquer merecimento.
As coisas precisam mudar de lugar quando a religião quer colocar Deus em suas mãos. As coisas começam a ser consertadas quando nos colocamos nas mãos de Deus.
As coisas precisam mudar de lugar quando a corrupção e imoralidade se tornam comuns em uma nação. As coisas começam a ser consertadas e colocadas nos eixos quando o senso de justiça e a busca pela vontade de Deus seja feita.
As coisas precisam mudar de lugar, definitivamente. Em sua vida, na minha vida, em nossa nação.
As coisas só irão mudar de lugar, quando reconhecermos que estamos em meio a uma bagunça, que a desconstrução, as ruínas que vivemos, precisam ser consertadas, reconstruídas e edificadas pelo único que pode edificar-nos sobre a rocha, em terreno seguro, plano, que não pode ser abalado. Ele pode colocar as coisas nos eixos, onde poderemos olhar uns para os outros, reconhecer-nos como irmãos, caminhar juntos, rumo a uma nova história, um novo caminho, um recomeço. Recomeço este que nos levará ao centro da vontade de Deus.
Este novo caminho foi construído por Jesus na cruz do calvário. Apenas Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele é a esperança para você, para mim, para a nossa nação.
por Daniel Simoncelos
Deixe seu comentário no IPRVida

Observei – à memória dos jovens de Santa Maria

Observei – à memória dos jovens de Santa Maria “OBSERVEI outra coisa debaixo do sol: a corrida não depende dos mais ligeiros, nem a batalha dos heróis, o pão não depende dos sábios, nem a riqueza dos inteligentes, nem o favor daspessoas cultas, pois oportunidade e ocasião dão a eles todos” Ec 9:11.

Procurei entender o drama dos jovens de Santa Maria, não querendo avaliar o ocorrido pelas possíveis imprudências de atos conhecidos.
Tudo o que pedi a Deus foi entendimento para este caso. Lembro-me das palavras de Jesus de que não cai um passarinho sem a permissão do Pai e que também todos os nossos cabelos estão contados.
Há tempos uma irmã escreveu-me e disse-me que eu era imortal, entenda-se a morte física, até que todos os desígnios de Deus se cumprissem em mim. Na verdade há um tempo determinado para tudo, como escreveu o Rei Salomão. Aos homens é permitido sonhar mas o querer e o efetuar dependem exclusivamente de Deus. É preciso exorcizar-se a culpa dos que morreram e dos familiares. Numa sociedade judaico-cristã sempre se procura atribuir a desgraça a algum erro cometido. Como lemos no texto acima referido, o tempo e a ocasião não são pertences do homem mas de Deus.
O que fazer então numa situação destas? Lembro-me de um hino cuja letra diz:
Quando tudo à minha volta é vago sem Tua Luz,
Quero adorar, quero adorar.
O nosso desejo é que Deus console todas as famílias de Santa Maria.

Fraternalmente,
casal com missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues
Deixe seu comentário no IPRVida

Filho de membro da IURD consegue se salvar do incêndio em Santa Maria

Filho de membro da IURD consegue se salvar do incêndio em Santa Maria A mãe é enfermeira e foi uma das primeiras a saber sobre a tragédia já que estava de plantão no hospital.

 
Filho de membro da IURD consegue se salvar do incêndio em Santa Maria
Uma membro da Igreja Universal do Reino de Deus de Santa Maria foi até o Cenáculo de Porto Alegre para testemunhar que seu filho conseguiu escapar da tragédia que vitimou mais de 230 jovens.
A mãe relata que sempre orou pelo filho que desde os 14 anos começou a se envolver com drogas. Ela fez diversos propósitos pela salvação do jovem que até chegou a frequentar a igreja, mas acabou se afastando.
Na noite do dia 27 de janeiro Medianeira, que é enfermeira, estava de plantão em um dos hospitais de Santa Maria sabendo que seu filho havia saído de casa para participar da festa na boate Kiss. Quando ela recebeu a notícia do incêndio e começou a atender os primeiros jovens que chegavam ela clamou ao Senhor pedindo para que ele guardasse a alma de seu filho.
“Neste momento, eu entrego o meu filho em teus braços, eu não aceito perder a alma dele”, orou Medianeira enquanto atendia as primeiras vítimas que chegavam ao hospital.
Aquela mãe presenciou a dor e o choro de muitas outras mães que começavam a chegar para saber de seus filhos, mas seu coração só sossegou quando recebeu a ligação de seu filho dizendo que não estava dentro da boate na hora do incêndio.
Veja o testemunho que Medianeira gravou:


 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Documento mostra a responsabilidade cristã com o meio ambiente

Documento mostra a responsabilidade cristã com o meio ambienteMais de 70 pessoas de diversos países se reuniram para falar sobre a fé a sustentabilidade


Documento mostra a responsabilidade cristã com o meio ambiente
Adotar um estilo de vida mais simples e com princípios de sustentabilidade foi a conclusão da Consulta Global Lausanne sobre o Cuidado com a Criação e o Evangelho, reunião que uniu entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro de 2012 mais de 70 homens e mulheres vindos de diversas partes do mundo.
O encontro aconteceu em Santa Anna, na Jamaica, e contou com a participação de líderes de igrejas, teólogos, cientistas e outros profissionais.
O documento com o relatório final foi publicado recentemente em português pelo Movimento Lausanne e mostra que para estes especialistas, cuidar da Criação é uma resposta ao Evangelho.
“A consulta reconhece que precisamos de um novo compromisso com um estilo de vida simples e com princípios sustentáveis, e de uma teologia integrada com a responsabilidade ambiental e com a esperança de Cristo para o mundo”, diz trecho do texto.
O texto também fala que há a necessidade de reconhecermos que fracassamos por não cuidar corretamente da Criação de Deus e pedindo misericórdia poderemos esperar que Deus possa sarar a terra.
Ao convocar os cristãos para tomarem uma atitude em pró do meio ambiente, o documento diz que a igreja nos países em desenvolvimento precisa assumir a liderança nos desafios ambientais e incluir estratégias evangelísticas com os povos não-alcançados.
A revista Ultimato separou duas grandes convicções obtidas nesse encontro:
1. O cuidado com a Criação é uma questão que deve ser incluída em nossa resposta ao Evangelho, proclamando e agindo sobre as boas novas do que Deus já fez e completará para a salvação do mundo. Isto não é somente justificado biblicamente, mas é parte integrante de nossa missão e uma expressão de nossa adoração a Deus pelo seu maravilhoso plano de redenção através de Jesus Cristo. O nosso ministério da reconciliação é uma questão de grande alegria e esperança, e nós cuidaríamos da criação, mesmo que ela não estivesse em crise.
2. Estamos diante de uma crise urgente. O amor a Deus, ao nosso próximo e a toda Criação, assim como nossa paixão pela justiça, obrigam-nos à urgente e profética responsabilidade ecológica.
Você pode conferir todo o texto no site do Movimento Lausanne (www.lausanne.org).
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

AD SANTOS LANÇA LIVRO COM DESTAQUE PARA LIDERANÇA

fotos-2012-09-03-16-49-25- 
“A BÍBLIA E A GESTÃO DE PESSOAS” ensina como pastores e demais líderes devem agir para gerenciar, motivar e conduzir pessoas
O grande desafio na atualidade tanto no meio corporativo quanto em ministérios pastorais e demais áreas é o compromisso com resultados. O papel do gestor passa pela formação de pessoas.  E para que sua atuação dê frutos é necessário que esse líder tenha clara quais são suas atribuições. Pensando nisso, a AD Santos lança neste mês no mercado editorial mais uma obra para a aplicação prática das competências de liderança a diferentes áreas profissionais.
Este novo livro da AD Santos é resultado de experiências do pastor Paulo Roberto Araújo, vividas no meio eclesiástico e corporativo somadas a conhecimentos adquiridos na docência do ensino superior.
O trabalho nas diversas empresas de atuação forneceu base teórica e amplo dinamismo nas ações e isso está claro nas páginas de “A Bíblia e gestão de pessoas”. “A obra, que pode ser considerada um manual, possui uma vantagem a mais: cada capítulo pode ser transformado em um seminário ou palestra. O principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento pessoal amplo’”, salienta Priscila Laranjeira, coordenadora editorial da AD Santos.
Sabemos que a Bíblia Sagrada é perfeita quando o assunto é gestão de pessoas, mas muitas a deixam de lado adotando técnicas e métodos retóricos e seculares. No entanto, com base nos ensinos da Palavra de Deus é possível construir sociedades produtivas, inteligentes e fraternas, conferindo longa duração às gerações e às suas obras.  “Se quisermos construir um mundo melhor, então, precisamos de cidadãos melhores. Nenhum outro livro dedica-se mais ao aperfeiçoamento do caráter do homem quanto a Bíblia. Suas orientações combinam dois quesitos indispensáveis à qualificação de todo ser humano: competência e valores”, ressalta Pastor Paulo Roberto Araújo.
O livro aborda valores comportamentais que precisam ser praticados no ambiente de trabalho e na vida e ensina como eles devem ser desenvolvidos e ampliados.  Honestidade, integridade, retidão, humildade, autocontrole e justiça são alguns princípios abordados.
Outro tema apresentado pelo Pastor Paulo Roberto Araújo é o papel do colaborador, suas características e competências. Nesse sentido, o livro mostra como o líder deve proceder ao fazer seleção de pessoal. A obra também ensina como o líder pode melhorar suas relações interpessoais, como motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, como administrar conflitos entre outras habilidades requeridas de um gestor de pessoas.
Aliando aspectos técnicos da administração aos valores e princípios bíblicos, ‘A Bíblia e a Gestão de Pessoas’ é sem dúvida uma ferramenta útil para líderes não apenas conduzirem pessoas, mas para motivá-las a alcançarem os objetivos da equipe e da organização.
Sobre o autor:
Pastor Paulo Roberto de Araújo, 51 anos, casado com Márcia, pai de Daniel e Guilherme. Teólogo. Pastor auxiliar na Igreja Missionária Evangélica Filadélfia. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e mestrando em Ciências da Educação. Professor do ensino superior  e escritor do livro “A Bíblia e a gestão de Pessoas”.
Ficha Técnica
A BÍBLIA E A GESTÃO DE PESSOAS – Trabalhando mentes & corações
Autor: Paulo Roberto de Araújo
Formato: 14 x 21
Número de páginas: 272
ISBN: 978.85.7459-283-1
Por: Mega Entretenimento e Comunicação
Assessoria de imprensa
Deixe seu comentário no IPRVida

Homem invade igreja e rouba R$ 35 mil, joias e equipamentos eletrônicos




Um homem invadiu a Igreja Batista Parque do Eldorado, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na madrugada de segunda-feira (4), e levou cerca de R$ 35 mil, joias e equipamentos eletrônicos.

Segundo o administrador da igreja, Sebastião Amaro, o crime foi percebido apenas quando o zelador chegou à igreja pela manhã e viu que o local estava revirado.

Além do dinheiro e das joias, uma televisão e um Playstation foram levados. Segundo o pastor Fernando Trindade, todo o dinheiro, joias e equipamentos eram fruto de doações de fiéis. Ainda de acordo com Trindade, a quantia roubada seria usada para o pagamento dos funcionários da igreja.

No local não havia sinais de arrombamento, o que, para o pastor, é um indício de que o ladrão possa ser alguém próximo à igreja –para levar os bens, ele teve que entrar na sala do pastor, onde estavam os eletrônicos, e na tesouraria, no andar superior, onde o dinheiro e as joias eram guardados.

"Era uma pessoa que conhecia a estrutura da igreja, bem orientado. Ele deve ter usado uma chave mestra para abrir a porta e ainda usou um capacete para não aparecer nas câmeras de segurança", contou.

A polícia tenta chegar ao suspeito tendo como principal pista o único momento em que é possível ver mais nitidamente o invasor no circuito interno de segurança da igreja.

O homem, ao desligar uma das câmeras usando o capacete sobre a cabeça, acabou deixando parte do rosto à vista. Contudo, segundo o pastor, nenhum funcionário reconheceu o autor do assalto no vídeo.

"Em 48 anos de igreja, a gente nunca teve um assalto. Foi uma surpresa muito grande. Até porque a igreja age em parceria com a comunidade. A comunidade ajuda muito a igreja", disse. "Nunca tivemos atos de vandalismo, depredação. Sabemos de toda a violência, mas a igreja sempre foi preservada por ser amparadora da comunidade."

O caso é investigado pela 146º DP (Guarus). Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: UOL
Deixe seu comentário no IPRVida

Caio Fábio diz que Silas Malafaia “negou a graça e pisou na cruz”




“Tudo que ele tem está em nome de “laranjas”. Manda ele me processar. Eu sei como funciona o “esquema”, dispara Caio Fábio.

Os pastores Caio Fábio e Silas Malafaia já cerraram fileiras no passado. Nos últimos anos têm se atacado mutuamente pelos seus programas, o primeiro na internet e o outro na TV.

na segunda-feira, enquanto ainda repercutia em diversos meios a entrevista de Silas Malafaia à jornalista Marília Gabriela no SBT, Caio usou seu site para o tipo de desabafo que lhe é peculiar. Desejando responder às perguntas que muitas pessoas lhe enviaram, disse que por estar viajando para Israel, não se limitou a comentar a entrevista. Deu sua opinião sobre a vida e a teologia de Silas.

Começou classificando Malafaia de “seletivo e malandro” em suas colocações. Classificou a teologia do líder da Vitória em Cristo de seletiva, pois se ateria mais ao Velho Testamento. Chamou de blasfêmia a afirmação feita no programa de Gabi que “a Bíblia manda que os pastores sejam ricos”. Pois para ele, o pastor da Assembleia de Deus faz uma “leitura seletiva, maldita, perversa” dos textos.

Ao comentar sobre a fortuna pessoal de Malafaia, acusou: “Tudo que ele tem está em nome de “laranjas”. Manda ele me processar. Eu sei como funciona o “esquema”. No fim tudo é dele. O avião é da “igreja”, mas, no fim, a “igreja” é dele. Aprendeu com Macedo. A escola é velha.
Num país sério estaria na cadeia. Estelionatário e mentiroso”. Sobre a homossexualidade, assunto que já gerou rixa entre os dois, acredita que “Malafaia odeia sim. Tudo nele é ódio. Até para falar de amor ele odeia. Se constrange quando se pede que ele repita algo sobre amor aos gays. As bases “científicas” dele são as de um burro”.

Caia Fábio disse estar em paz quando faz esse tipo de colocação e que sabe que será criticado pelos evangélicos que concordam e gostam do ministério de Silas.

Curiosamente, chamou a entrevistadora Gabi de “a profetiza de Deus!”, pois “Reconheceu as “heresias”. Disse que não é possível que Deus responda a dinheiro”. Por fim, fez um alerta “Ai de ti Silas! Grande é o juízo que pesa sobre a tua alma angustiada!… Silas e Evangelho estão tão distantes um do outro como o diabo está de Jesus… Negou a Graça. Pisou na Cruz”.
Fonte: Gospel Prime 
Deixe seu comentário no IPRVida

Silas Malafaia refuta as afirmações de geneticista


















Ao tomar conhecimento sobre o vídeo do biólogo e geneticista Eli Vieira, Malafaia usou sua conta no Twitter para se pronunciar, dizendo que o geneticista está se baseando em “suposição científica”.

O nome Silas Malafaia continuou entre os assuntos mais comentados desta terça-feira (5), dois dias após a exibição da entrevista do pastor no programa “De Frente com Gabi” o assunto ainda repercute e gera polêmicas.

Dessa vez as opiniões do líder evangélico foi questionada pelo biólogo Eli Vieira que se apresenta como mestre e doutorando em genética. Vieira gravou um vídeo questionando a parte da entrevista onde Malafaia afirma que a homossexualidade é comportamento por não haver combinação genética para a homossexualidade.

Vieira afirma que ao nascer o indivíduo não tem muitos comportamentos, apresentando uma pesquisa que diz que sim, que há genes que contribuem para a manifestação da orientação sexual.

Em pouco mais de 15 minutos o geneticista tenta refutar as falas do pastor mostrando pesquisas que contrapõem o pensamento que Silas Malafaia, psicólogo por formação, tem a respeito do homossexualismo.

Ao tomar conhecimento sobre o vídeo Malafaia usou sua conta no Twitter para se pronunciar, dizendo que o geneticista está se baseando em “suposição científica”. “Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à Teoria da Evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada”.

Malafaia volta a repetir que não há ordem cromossômica que determine a homossexualidade, há apenas o que determina o macho e a fêmea. “Então, pseudodoutor, não existe uma prova científica de que alguém nasce homossexual, apenas conjecturas”, disse o pastor.

Assista ao vídeo do genetista:


Réplica de Malafaia:

“Minha resposta ao doutorando em Genética, que me parece estar defendendo a sua causa na questão da homossexualidade:

Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à Teoria da Evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada.

Não existe ordem cromossômica homossexual, só de macho e fêmea. Então, pseudodoutor, não existe uma prova científica de que alguém nasce homossexual, apenas conjecturas.

Dados de pesquisas americanas:

86% dos homens homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relação com mulheres; 66% das mulheres homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relações com homens. Como alguém nasce homossexual se já teve relação heterossexual? Isso é uma piada!

46% dos homens homossexuais já sofreram abuso por homens. A pesquisa é mais estarrecedora ao mostrar que 68% dos homens homossexuais só se identificaram com o homossexualismo após o abuso.

Se o rapaz metido a doutor em Genética quiser saber mais, leia o livro Nascido gay?, do Dr. John S. H. Tay, que tem mestrado em Pediatria e dois doutorados: um em Genética e outro em Filosofia, e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto.

Mais uma para o pseudodoutor sobre os gêmeos monozigóticos, que são idênticos geneticamente: 35% desse tipo de gêmeo que é homossexual, o seu irmão gêmeo é heterossexual. Logo, conclui-se que geneticamente não se nasce homossexual, e o fator externo, do ambiente, é fundamental para determinar isso. Preferência aprendida ou imposta. Ou todos teriam de ser homossexuais ou todos teriam de ser heterossexuais no caso de gêmeos monozigóticos.

[Algumas fontes de pesquisas do livro citado: TOMEO, M. E.; TEMPER, D. I.; ANDERSON, S. Kotler D. Archives of Sexual Behavior [Registros sobre comportamento sexual], outubro de 2011; 30(5):535-41 ; STODDAR, J. P.; DIBBLE, S. L.; FINEMAN, N. “Sexual and physical abuse: a comparison between lesbians and their heterosexual sisters”, in: Journal Of Homosexuality, 56(4):407-20, 2009.]

A verdade é esta: ninguém nasce gay. Não existe prova científica, apenas teorias científicas.”

Silas Malafaia


Fonte: Gospel Prime 
Deixe seu comentário no IPRVida




















1ª Cruzada Evangelítica Sou de Jesus na Assembléia de Deus de Ilhéus-BA.

Deixe seu comentário no IPRVida

Aviva Ilhéus 2013 com Noemi Nonato em Ilhéus-BA.

Aviva Ilhéus 2013. Será no dia 18 de maio de 2013 às 18:00 hs no Centro de Convenções de Ilhéus, o Aviva Ilhéus com a Cantora e Missionária Noemi Nonato.  

Um econtro marcado com Deus. Você não pode perder.
Uma realização: Igreja Evangélica Assembléia de Deus Princesa Isabel de Ilhéus-BA.

Fonte: venhavencer 
Deixe seu comentário no IPRVida

Amanda Ferrari de Casa nova? Mais novidades surgem sobre o CD 2013


Após a divulgação do título do seu novo disco chamado “Sobreviventes” pela própria Amanda Ferrari em seu twitter oficial, um título diferente, bonito e que com certeza tem um significado que faz com que os admiradores da cantora criem expectativas para saberem a história e o sentido dessa canção.
Hoje novas novidades surgem sobre seu ministério.

Depois de sua saída da Praise Records se despedindo com seu mais atual CD “Eu nem sonhava”, e logo depois anunciou a criação do selo AF Produções. Mas Amanda Ferrari pode estar em nova casa. Seus 2 últimos clipes foram dirigidos e lançados pela Samáh Produções, e parte do seu CD será gravado gravado pela mesma, mas segundo informações será lançado com o selo independente, e vem com o gênero que a consagrou, o pentecostal, terá uma composição sua, e tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2013

Confira logo abaixo: 
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar




Apesar de não tão grande notoriedade no cenário gospel nacional, fazem parte do cast da gravadora, nomes como: Juninho e Rafael | Vanessa Granúzzio | Trio Samah, entre outros que contam agora com a força de Amanda Ferrari.

A cantora vem seguindo a mesma forma de produção de cantoras como Shirley Carvalhaes e Elaine de Jesus, entre outras, que teve participação de vários produtores na gravação. Amanda Ferrari terá na produção de seu CD os Produtores Ronny Barbosa (que por sinal está trazendo bom resultados em suas produções), Henrique Oliveira, Rafael e Juninho Andrade. Os dois últimos já produziram CDs de outros cantores menos conhecidos, sendo que uma de suas ultimas produções “Vanessa Granúzzio” nos mostrou profissionalismo e competência em cada arranjo. Podemos esperar coisa boa por ai.
Amanda Ferrari tem tudo para nos surpreender nesse novo CD, superar o seu último lançamento “Eu Nem Sonhava”, nos presentear com um pentecostal de exaltação á Deus e hinos que falem da bíblia. 

Fiquem ligados, maiores novidades em breve!



REPÓRTER PENTECOSTAL 
Everton Lima
&
Joksã Natividade
Deixe seu comentário no IPRVida

Michelle Nascimento recebe Disco de Ouro pelo CD 'Louve e Adore'


Já estava até demorando, mas o tão esperado Disco de Ouro de Michelle Nascimento chegou, chegou pra mostrar que a cantora tem agradado e muito ao seu público com louvores marcantes no gênero pentecostal, como por exemplo, “Louve e Adore”, louvor título do CD, que se tornou hit nos grupos jovens do Brasil.

Michelle tem se mostrado mais experiente, e decidida no gênero em que quer se consagrar, porque não dizer que já se consagrou!

“Louve e Adore” CD lançado pela MK Music no início de 2012, o primeiro da cantora pela gravadora, com 12 faixas, composições de Gislayne e Mylena, Moisés Cleyton, Marcos Nascimento, Benno César, Marcos e Marquinhos, Isael dos Santos, e uma da cantora em parceria com Michael e Mário Nascimento e produzido pelo seu pai Tuca Nascimento.

O CD foi bem aceito pelo público, teve grande repercussão, e vemos a prova disso, Yvelise de Oliveira (presidente da MK Music) postou em seu twitter na tarde desta segunda-feira, que o Disco “Louve e Adore” de Michelle Nascimento, alcançou a marca de 40.000 cópias vendidas, rendendo-lhe assim um merecido Disco de Ouro!!!

Só nos resta parabenizar Michelle Nascimento pelo belíssimo CD que nos foi presenteado, valeu todo esforço e dedicação nesse projeto, agora Michelle Nascimento é só Louvar e Adorar!

Louve e Adore – Michelle Nascimento - Clipe Oficial 
 

E você o que achou do CD Louve e Adore da Michelle Nascimento?
 
REPÓRTER PENTECOSTAL
Joksã Natividade
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor de Neymar fala sobre a relação do craque com a igreja e com as baladas

Pastor de Neymar fala sobre a relação do craque com a igreja e com as baladasAos 21 anos, Neymar é mundialmente conhecido como um dos melhores jogadores de futebol da atualidade. Com uma carreira esportiva marcada por gols, algumas polêmicas e vários dribles, o jogador é conhecido também por ser membro da Igreja Batista Peniel, localizada na Zona Leste de São Paulo, apesar de ser uma presença frequente em festas e baladas.

Em uma entrevista ao FOXSports.com.br, o pastor Newton Lobato, classificado pelo site como mentor espiritual do craque, falou da relação do jogador com a igreja, que ele começou a frequentar aos oito anos de idade.
Lobato revelou que o jogador começou a frequentar a igreja levado por Betinho, que foi seu treinador nas categorias de base, e que depois disso toda a família do jogador começou a frequentar a igreja.
O pastor contou ainda que atualmente Neymar frequenta a igreja com menos frequência, e revela que o craque buscou ajuda depois de enfrentar um problema com racismo, em uma situação em que teria sido chamado de macaco.
- Depois do jogo contra o Ituano, em que houve aquela confusão com o outro técnico, que teria o chamado de “macaco”, ele veio para o culto, na quinta-feira. Ele saiu daquele jogo muito chateado. Você pode ver que contra o São Paulo ele estava bem melhor, mais solto. – revelou o pastor.
Questionado sobre a vida badalada do atleta, com festas, iates e mulheres, o pastor afirmou que a igreja ensina, mas não obriga ninguém a fazer nada, e ressaltou que Neymar sabe o que é certo e o que é errado.
- O difícil de trabalhar com atleta é que eles têm jogos fora, ficam concentrados, eles não têm tempo para frequentar a igreja e acabam se afastando da pregação, das palavras da Bíblia. E aí, eles acabam liberando para outro lado, o do glamour, do luxo. A igreja ensina, mas não obriga ninguém a fazer nada. O Neymar sabe o que faz, o que é certo e errado – declarou.
A relação do jogador com a religião foi comentada também pela modelo Patricia Jordan, affair do craque santista.
- Acho bacana a religião do Neymar, mesmo porque sou evangélica também, mas ainda não fomos à igreja juntos – declarou Patricia, que também elogiou a relação do jogador com seu filho, afirmando que ele é “um paizão”.
Por Dan Martins
Deixe seu comentário no IPRVida

Historiador critica esvaziamento de escolas de samba por conversões ao Evangelho; Pastor rebate: “Religião é escolha pessoal”. Leia na íntegra

Historiador critica esvaziamento de escolas de samba por conversões ao Evangelho; Pastor rebate: “Religião é escolha pessoal”. Leia na íntegra  No artigo “As velhas baianas somem das passarelas” escrito pelo professor de História Luiz Antonio Simas, critica a conversão ao Evangelho por parte de membros das escolas de samba, e afirma que a ausência dessas pessoas no carnaval empobrece a festa e prejudica a formação da comunidade.

“Ocorre hoje, porém, um problema da maior gravidade nas escolas de samba, amplamente comentado no meio e, infelizmente, pouco repercutido na imprensa: a velha baiana corre o risco de desaparecer, arrancada das fileiras de sua escola pela conversão às igrejas evangélicas que, cada vez mais fortes, demonizam o samba, o carnaval e suas práticas”, afirma o professor, na publicação veiculada pelo jornal O Globo.
Segundo Luiz Antonio Simas, “são inúmeros os casos de passistas, ritmistas e, sobretudo, baianas, que abandonaram os desfiles atendendo a determinações de pastores”. O professor ainda observa que “diversas escolas de pequeno porte já entram na avenida perdendo pontos, pois o regulamento dos desfiles exige um número mínimo de baianas para o cortejo”, e conclui afirmando que a mensagem das igrejas evangélicas afastam tais pessoas de sua comunidade: “Onde elas estão? Nas igrejas, ouvindo pregações apocalípticas contra a festa”.
Simas ainda polemiza, ao minimizar o conteúdo da mensagem evangélica aderida pelos novos convertidos e a definição de pecado, ensinada nas igrejas: “Atribuindo ao carnaval um perfil maligno, fundamentando suas críticas em uma arraigada noção de pecado e em uma vaga ideia de redenção, estes líderes religiosos retiram do ambiente das escolas personagens que, até então, tinham ali construído seus elos comunitários mais bonitos. É pecado sambar?”, questiona.
O colunista do Gospel+, pastor Rubens Teixeira, publicou um artigo em resposta à argumentação do professor Luiz Antonio Simas: “A cultura dos povos são mutáveis por diversas razões, sejam elas pelo incremento de novas ideias, modificações das crenças, pelos comportamentos tornarem-se anacrônicos, pela evolução social ou por qualquer outra razão que a sociedade permitir. Não há que se falar em cultura imposta. Cada grupo, inclusive, é o responsável pela manutenção dos seus elos e traços culturais”, contextualizou.
A mesma medida pode ser aplicada em relação às religiões, acredita Teixeira: “As religiões possuem uma dialética bem democrática também. As pessoas escolhem mudar de religião, ou manterem-se nelas, por razões muito íntimas. Normalmente buscam nos templos o bem estar espiritual, buscam encontrar Deus. Não acredito que a maioria das pessoas escolham religiões por questões culturais, mas por necessidades espirituais”.
O ponto em torno da liberdade religiosa e de expressão também foi mencionado por Teixeira como ingrediente essencial na compreensão das escolhas feitas pelas pessoas que resolvem converter-se ao Evangelho.
“As pessoas não são fervorosas de suas religiões apenas por imposição familiar ou social. O fervor está associado a fé, à certeza que a pessoa tem e aos resultados que obtém de suas práticas, especialmente em um país em que a liberdade religiosa é garantida”, ponderou o pastor, que acredita não fazer “sentido querer cultivar pessoas em uma ou outra religião para atender interesses econômicos difusos imersos no carnaval”.
O pastor Rubens Teixeira observou ainda que “nenhum grupo religioso, de sã consciência, pregaria a sua mensagem apenas para esvaziar uma festa popular ou outra religião”, reforçando que as escolhas feitas por quem se converte são baseadas naquilo em que acreditam: “As pessoas pregam as mensagens que creem, e, a partir daí, as outras, escolhem se converter, ou não. Depois de convertida, uma pessoa pode, inclusive, se reconverter à religião anterior. A Liberdade Religiosa é um Direito Fundamental previsto na Constituição da República do Brasil e na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ser de qualquer religião ou de nenhuma delas é uma escolha personalíssima”.
Por fim, Teixeira ainda ressalta que a pregação evangélica não incita o boicote à tradicional festa popular e questiona se a liberdade de crença deve ser posta de lado em favor do carnaval: “Evangélicos não dificultam a ocorrência do carnaval, mas ensinam que as pessoas não devem: embriagar-se, prostituir-se, agredir-se, expor sua nudez publicamente, porque o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Isso nada tem a ver com o carnaval. Então as pessoas deveriam por um decreto moral-intelectual-fundamentalista manter-se na ética de agradar o que é bom para quem paga? Destruir-se em prol da diversão alheia?”
Abaixo, leia a íntegra do artigo do professor de História Luiz Antonio Simas:
Em um samba belíssimo, que embalou o carnaval de 1984 da Unidos de Vila Isabel, Martinho da Vila fala dos sonhos da velha baiana, “que foi passista/brincou em ala/dizem que foi o grande amor do mestre-sala”.
Poucos versos abordam com mais felicidade a ideia da escola de samba como uma instituição comunitária, forjadora de elos entre segmentos populares que, à margem das benesses do poder instituído, inventaram mundos e, desta maneira, se apropriaram da vida e produziram cultura. A moça passista, que desfilou como componente de ala, chegou ao final da trajetória ungida baiana, matriarca do samba e de sua gente simples.
Ocorre hoje, porém, um problema da maior gravidade nas escolas de samba, amplamente comentado no meio e, infelizmente, pouco repercutido na imprensa: a velha baiana corre o risco de desaparecer, arrancada das fileiras de sua escola pela conversão às igrejas evangélicas que, cada vez mais fortes, demonizam o samba, o carnaval e suas práticas.
O problema atinge, sobretudo, as escolas mais pobres, que contam basicamente com os componentes das próprias comunidades para fazer o carnaval. São inúmeros os casos de passistas, ritmistas e, sobretudo, baianas, que abandonaram os desfiles atendendo a determinações de pastores. Diversas escolas de pequeno porte já entram na avenida perdendo pontos, pois o regulamento dos desfiles exige um número mínimo de baianas para o cortejo. Onde elas estão? Nas igrejas, ouvindo pregações apocalípticas contra a festa.
Atribuindo ao carnaval um perfil maligno, fundamentando suas críticas em uma arraigada noção de pecado e em uma vaga ideia de redenção, estes líderes religiosos retiram do ambiente das escolas personagens que, até então, tinham ali construído seus elos comunitários mais bonitos. É pecado sambar?
É evidente que tal prática se inscreve numa disputa pelo mercado da fé, cujo motor é o combate pelo maior número possível de fiéis. É óbvio, também, que as escolas de samba têm fortes raízes fincadas nas religiosidades afro-ameríndias, notoriamente na Umbanda e no Candomblé. Sabemos, por exemplo, que algumas baterias de grandes escolas desenvolveram seus toques característicos a partir dos ritmos consagrados aos orixás. A guerra aberta às escolas de samba deve ser compreendida, portanto, em um panorama mais amplo: é um capítulo da guerra santa travada por fundamentalistas cristãos contra as práticas culturais e religiosas dos descendentes de africanos no Brasil.
O efeito é perverso. Ao construir um discurso de salvação, alicerçado em promessas de tempos melhores, os fundamentalistas da fé buscam matar exatamente o que, durante muito tempo, deu a estas pessoas a noção de pertencimento. Não basta, para os arautos do fanatismo, construir uma nova referencia; é necessário matar o que veio antes, arrasar a terra, negar o outro, destruir a tradição. Conhecemos este filme e o final não é feliz.
Resta botar a boca no trombone e torcer para que no peito da velha baiana do samba do Martinho, aquela que cresceu, amou o mestre-sala e envelheceu dentro de sua escola, o arrepio do surdo de marcação, a harmonia do cavaco e os desenhos dos tamborins superem as trombetas da intolerância. Afinal de contas, não é pecado sambar e celebrar a vida.
Confira a íntegra da resposta do Pastor Rubens Teixeira neste link.
Por Tiago Chagas, 
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas