quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Biografia - Thalles Roberto

Biografia


Nascido em Passos, cidade do interior de Minas Gerais, Thalles Roberto da Silva é o caçula de quatro irmãos. Filho de Job Roberto da Silva e Zilta Rosa Silva, o menino nasceu em um lar cristão, cercado por musicalidade. “Meu pai era pastor e regente do coral de nossa igreja (Sara Nossa Terra). Nossa casa acabava sendo uma extensão do templo, pois a Palavra e a música estavam em nós o tempo inteiro”, conta. Assim, não foi de se estranhar que, aos cinco anos, aquele menino de um sorriso imenso se transformasse no solista do coral. Privilégio? Ele garante que não. “Não foi coisa de pai, não. Seu Job sempre foi muito correto e só fui fazer parte do coral porque ele via o dom que o Senhor havia me dado”, brinca.
Na adolescência, Thalles montou uma banda e tocava não só em sua igreja, mas em outras denominações também. “Tínhamos um trabalho na Sara Nossa Terra e também nos apresentávamos na Igreja Batista da Lagoinha, onde conheci a família Valadão, que sempre me tratou como parte da família também”, diz.
Dono de um talento incomum, Thalles começou a ser procurado por profissionais da música. Querendo ‘aprimorar’ seus conhecimentos, ele partiu para o mercado, integrando o time do Jota Quest, banda pop secular, por cinco anos. Após esse tempo, recebeu convites para fazer parte dos vocais de Ivete Sangalo e trabalhou com Jamil e Uma Noites por 1 ano e meio, além de ter músicas gravadas por Luciana Melo, filha do cantor Jairzinho. Thalles também fez arranjos vocais para César Menotti e Fabiano e cantou com Roberto Carlos num dos especiais de final de ano de uma importante rede de TV. O ‘aprimoramento’, porém, teve lá seu preço: Thalles se desligou da Igreja e abandonou seu trabalho como ministro de louvor. “Me corrompi…Não consegui manter a santidade em meio a tudo que vivi. Os ensinamentos de meu pai, a Palavra, deixei tudo para trás, infelizmente”, conta.
Quase sete anos se passaram… Até que, um dia, “bateu saudade” do Evangelho. “Comecei a sentir falta da igreja, da comunhão, de Deus mesmo, sabe… Estava em Belo Horizonte e resolvi procurar o pastor Márcio (Valadão). Expliquei tudo que havia acontecido e do meu desejo de voltar, dos meus medos, do meu trabalho. Ele me deu uma palavra e voltei para casa, já com outra cabeça. Mas não saí do meio onde eu estava. Continuei assim por um período, até que o Senhor me deu um ‘ultimato’. Após um show em Brasília, avisei ao meu produtor que não ficaria mais. O chamado de Deus era mais forte. Ninguém entendeu minha atitude. Deixei uma situação aparentemente confortável para viver na dependência de Deus, e, com certeza, fiz a melhor opção da minha vida”, relata.
Thalles começou a freqüentar os cultos na Lagoinha e foi restabelecendo sua comunhão com o Senhor. As propostas para voltar não paravam. O cantor chegou a passar por momentos de muita dificuldade. “Agüentei firme. Sabia que era uma estratégia do diabo para que eu olhasse para trás. Mas já estava fortalecido e continuei confiando em Deus, em Seu escape, firmado na Palavra”, conta.
Tempos depois, Thalles voltou a compor e recebeu um convite especial. “Mariana (Valadão) me disse que iria gravar um novo CD. Eu já tinha algumas músicas e apresentei a ela. Ela gostou de algumas e, para minha surpresa, três delas entraram no repertório, incluindo a que dá título ao disco (De todo meu coração). Foi um presente para mim. Foi um presente de Deus pra mim”, fala.
E como surgiu a Graça Music nisso tudo? “Estava vivendo a vontade de Deus pra mim, Seus planos, não os meus. Em março, surgiu a oportunidade de gravar meu primeiro CD e DVD. Fiz tudo com toda a minha alma. Deus permitiu que fosse num dos melhores estúdios de Belo Horizonte, que um dia eu mesmo toquei, mas para o secular. E lá estava eu, de volta ao mesmo local, só que para usar meu talento para o Seu reino. Foi demais! Logo depois, o meu produtor, Alex Passos, que também fez o DVD do André (Valadão), apresentou o projeto ao Mauricio (Soares), diretor da gravadora. Daí, começaram as conversas e, hoje, faço parte dessa família”, diz, sorrindo.
O primeiro trabalho de Thalles pela Graça Music chama-se Na Sala do Pai. Trata-se de um projeto que inclui CD e DVD, num estilo bem acústico, com muito louvor e adoração, engenhosamente mixado a muita musicalidade, uma das marcas do cantor. “Estou trazendo, para este CD, um som novo. A minha experiência de vida está toda aqui. O disco está bem a minha cara, ou seja, está bem bonito (risos)”, disse.
Com 14 faixas, todas autorais, e produzido por ele mesmo, o CD Na Sala do Pai já chegou às lojas, com uma megacampanha de divulgação, promovida pela Graça Music. O DVD, segundo informações da gravadora, sairá em fevereiro de 2010.

Fotos de Thalles Roberto

Pastores africanos fazem campanha para circuncidar 20 milhões de homens

Pastores africanos fazem campanha para circuncidar 20 milhões de homens 
Líderes religiosos acreditam que medida pode ajudar na luta contra a AIDS

 
Pastores africanos fazem campanha para circuncidar 20 milhões de homens
Nos últimos 15 anos, George Karambuka, um pastor pentecostal e também profissional na área de saúde, tem lutado contra HIV e AIDS.  Ele e os demais líderes da igreja no Quênia defendem a abstinência sexual antes do casamento e a fidelidade conjugal.
Porém, Karambuka se juntou a vários pastores africanos que estão fazendo uma campanha  nova, que já está gerando polêmica: a circuncisão de homens como conter o vírus. Estima-se que 70% dos homens na África já são circuncidados. Porém, cerca de 20 milhões de homens adultos não passaram por isso e poderiam se beneficiar do procedimento.
Embora haja fortes questionamentos, pesquisas recentes indicam que a circuncisão de fato pode ajudar a prevenir a transmissão do HIV de mulheres para homens. Edward C. Green, um renomado pesquisador do assunto, explica: “Do ponto de vista da saúde pública, a circuncisão seria benéfica, especialmente no sul da África, onde as taxas de infecção são mais elevadas”.
Ele acredita que o apoio da igreja é “poderoso” e “essencial” no combate do vírus que tem dizimado populações na África.  Como um todo, as igrejas têm intensificado os esforços para combater a AIDS. O próprio Karambuka perdeu a primeira esposa para a doença e até hoje não sabe como ela adquiriu o vírus, já que nunca usou drogas e ele foi o primeiro homem com quem ela dormiu.
Porém, ele lembra que quando começou a falar sobre a epidemia de HIV/AIDS em 1998, alguns líderes da igreja o criticaram. Felizmente, depois de tantos anos as coisas estão mudando. No Quênia, um país de 43 milhões de habitantes, 1 milhão e meio de pessoas vivem com o HIV. No país, cerca de 1,2 milhão de crianças que ficaram órfãos por que a Aids matou seus pais.
Karambuka dirige um posto de saúde na capital Nairobi, onde circuncisões voluntárias ocorrem quase todos os dias da semana. Em média, são 20 procedimentos por dia, numa cirurgia de 15 minutos.
O fluxo constante de pacientes deve-se, em grande parte a organizações cristãs que encaminhas os homens para clínicas que realizam a circuncisão.  São católicos romanos, anglicanos, presbiterianos, pentecostais e de várias outras igrejas.  Uma maneira de convencer os homens a concordar com o procedimento, explica Green, é salientar que Jesus, sendo judeu, foi circuncidado.
Vários anos atrás, estudos de médicos da África revelou que a circuncisão masculina reduzia infecções de mulheres para homens em cerca de 60 por cento. Em 2007, a Organização Mundial de Saúde e a Agência UNAIDS emitiu recomendações oficiais, dizendo: “A eficácia da circuncisão masculina na redução da transmissão do HIV de fêmea para macho já foi provada”. De acordo com projeções da ONU, se 20 milhões de homens entre 15 e 49 anos forem circuncidados até 2015, nos 14 países em que a campanha é feita, haveria 3,4 milhão de infecções a menos em 2025.
Isso não muda, porém, as campanhas de associações religiosas de enfatizar que a melhor prevenção é a abstinência sexual dos solteiros e a fidelidade conjugal dos casados. Karambuka disse que a maioria dos evangélicos quenianos estão dispostos a trabalhar com os católicos, agências governamentais e outros grupos estrangeiros para lidar com o grande número de famílias devastadas pelo HIV/AIDS.
Contudo, alguns estudiosos da Bíblia e líderes da igreja da África acham que esse tipo de  campanha pode fazer mais mal do que bem. Mateus Okeyo, da Igreja do Interior Africano, entende que a intenção é boa, mas defende que a igreja deve se concentrar no que a Bíblia ensina e não oferecer alternativas. “Precisamos ensinar a verdade sobre a sexualidade e sua beleza”, disse. ”O problema que temos de ver as pessoas mudarem seus hábitos, não oferecer uma opção mais fácil de vida.”
Martin Wesonga, deão acadêmico no Instituto de Teologia e Desenvolvimento Hannington, na cidade de Mombaça, no Quênia, ressalta: “O cristianismo não condena o incircunciso, mas Paula fala sobre circuncidar o coração. Salvação é pela fé. Em meu entendimento, a circuncisão não irá parar a propagação do HIV. Só  a moralização do coração, que é trazida por Jesus Cristo, pode ajudar a deter a propagação do HIV/AIDS “.
Ainda assim, uma nova pesquisa de campo revela que os membros da comunidade cristã do Quênia estão respondendo melhor aos programas de HIV / AIDS que a população em geral. De acordo com os dados de 2007, religiosos têm, de fato, as menores taxas de infecção. Entre os católicos romanos, a taxa de prevalência foi de 5,4%, entre os evangélicos é 5,7%.  
Traduzido e adaptado de Christian Today.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor entrega envelopes com dinheiro para fiéis ajudarem a comunidade

Pastor entrega envelopes com dinheiro para fiéis ajudarem a comunidade 
O sermão do último domingo foi um alerta sobre os problemas sociais da cidade de Chicago, nos Estados Unidos.
 
Pastor entrega envelopes com dinheiro para fiéis ajudarem a comunidade
De acordo com o jornal “Chicago Tribune” o pastor Jackson Crum, da Park Community Church, distribui envelopes com dinheiro para os fiéis que ficaram surpresos com a atitude do líder.
A ação inesperada aconteceu no domingo (6) depois que o Crum ministrou sobre os problemas sociais da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, que tem visto o aumento da violência e do tráfico de drogas.
O pastor achou justo distribuir os valores para que eles sejam usados com a finalidade de ajudar a comunidade. “Não é por isso que estamos aqui como igreja? Não estaríamos aqui para ajudar nossa cidade?”, questionou o pastor.
Os fiéis saíram da igreja com envelopes contendo entre US$ 2 a US$ 200. O periódico diz que no total US$ 12 mil foram distribuídos.
Caso semelhante aconteceu na Inglaterra
Em outubro de 2012 o reverendo Paul Peverell também distribuiu envelopes com dinheiro aos fiéis de sua igreja localizada no Norte de Yorkshire, na Inglaterra.
Cada fiel da Igreja Anglicana em Great Ayton recebeu o valor de 10 libras no culto que recebeu o nome de “festa da colheita”. Na ocasião foram distribuídos 150 envelopes, totalizando 1.500 libras. As informações são do Uol.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Marquinhos Menezes é consagrado a pastor na ADVEC

Marquinhos Menezes é consagrado a pastor na ADVEC

O cantor faz parte do cast da Central Gospel Music ao lado de sua esposa, a cantora Lilian Azevedo.

Marquinhos Menezes é consagrado a pastor na ADVEC

O cantor Marquinhos Menezes agora é pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, a consagração aconteceu no último domingo (6) durante o culto de Santa Ceia na sede da ADVEC que fica no bairro da Penha, no Rio de Janeiro.
O pastor Silas Malafaia, líder do ministério, foi quem ordenou não apenas o cantor como outros pastores e diáconos ao ministério.
Antes de assumir como pastor, Marquinhos atuava como líder do louvor da ADVEC do bairro do Recreio dos Bandeirantes, também no Rio, onde deverá exercer a nova função.
O cantor começou a se envolver com música quando tinha 14 anos de idade, desde então ele tem participado de diversos trabalhos dentro do segmento gospel não só como cantor solo ou em dupla com sua esposa, mas também participando como backing vocal de grandes artistas e desenvolvendo a produção de voz.
O mais novo trabalho do cantor é “Eu Creio”, Marquinhos Menezes e Lilian representam um estilo de adoração congregacional que tem conquistado espaço no louvor de muitas igrejas.
por Leiliane Roberta Lopes

Deixe seu comentário no IPRVida

Conferência Missionária Iris Ministries acontece pela 1ª vez no Brasil


Nos dias 18 e 19 de Janeiro de 2013, a Conferência Iris Ministries será realizada na IMOSP em São Paulo.

Conferência Missionária Iris Ministries acontece pela 1ª vez no Brasil Conferência Missionária Iris Ministries acontece pela 1ª vez no Brasil
O Brasil estará recebendo pela 1ª vez a Conferência missionária Iris Ministries durante os dias 18 e 19 de janeiro na IMOSP (Igreja Oriental Missionária de São Paulo), no bairro Bom Retiro, Zona Norte de São Paulo.
O Iris Ministries é um ministério missionário com base no continente africano e é liderado por Heidi Baker e seu esposo Holland desde 1995 quando começaram um novo ministério para cuidar de crianças carentes no Moçambique. Atualmente eles contam com 10 mil igrejas em Moçambique e diversos programas de melhorias na saúde, educação e alimentação da população carente africana.
A conferência terá Heidi Baker e Mel Tari que viveu um grande avivamento na Indonésia nos anos 70 como palestrantes e louvor com o ministério LIVRES do Juliano Son, e Jason Lee do Fere Ministries.
Os temas principais das palestras serão: Missão aos marginalizados, Igreja Local e Missões e Missões e o Sobrenatural.
O custo integral da Conferência é de 60,00 reais e sessões separadas custam de 15,00 a 20,00 reais. As inscrições devem ser feitas online. VAGAS LIMITADAS.
Mais informações: conferenciairisbrasil.com.br
Stop for the One
 por Carla Stracke


Deixe seu comentário no IPRVida

Cristãos da China estão usando a internet para a evangelização



Cristãos da China estão usando a internet para a evangelização

Cerca de 40% da população do país tem acesso à Internet.

Os cristãos chineses estão compartilhando sua fé abertamente no Sina Weibo, uma rede social semelhante ao Twitter, que é controlada pelo governo da China. Muitos estão começando a desafiar a censura e falam sobre a perseguição religiosa.

Recentemente, uma banda cristã se apresentou em um programa de talentos da TV chinesa, o “Chinese Dream”, vários cristãos usaram as redes sociais para pedir votos para a banda. De acordo com a mídia chinesa, dentro de poucos dias, milhares de votos dessa campanha ajudaram a manter o grupo entre os líderes por sete semanas.

O governo chinês controla a internet do país e proíbe o acesso a redes sociais ocidentais como Facebook e Twitter. No lugar delas existem os weibos (microblogs). Desde que foi criado, em 2009, a empresa líder do segmento, Sina Weibo , já atraiu mais de 400 milhões de usuários, e esse número está aumentando. O que dificulta o monitoramento de todas as mensagens postadas todos os dias.

Segundo o Centro de Informação sobre a Internet da China, cerca de 40% da população do país tem acesso à Internet. Para efeitos de comparação, há mais usuários dos microblogs em solo chinês que as populações da Argentina, Uruguai, Brasil, Paraguai, Bolívia e Venezuela somadas. O fato de os chineses cristãos começarem a compartilhar sua fé no weibo é digno de nota e sabe-se que essas mensagens estão atingindo um grande público.

De acordo com um site cristão da China, um dos principais blogueiros da fé é Shiy Pan, um bilionário do ramo imobiliário que frequentemente compartilha “orações aos domingos” com seus mais de seis milhões de seguidores.

Para as igrejas cristãs, a internet tornou-se a nova fronteira do movimento de expansão da fé cristã na China. Mas não é apenas para evangelização. Os cristãos daquele país estão fazendo campanhas de oração e até mesmo discutindo a falta de liberdade religiosa, um assunto proibido.

Curiosamente, a limitação das postagens dos weibo são os mesmos 140 caracteres que os ocidentais. Mas por causa da peculiaridade da línguas chinesa, 140 caracteres são equivalentes a 70 ou 80 palavras em português. Isso é suficientes para iniciar um debate ou dar um breve testemunho. Eles também podem anexar fotos e vídeos. Um prova dessa ousadia crescente entre a comunidade cristã chinesa surgiu em agosto do ano passado, quando foi postada uma foto mostrando um jovem segurando um cartaz com a mensagem do Evangelho em uma praça pública. Apesar de o governo não permitir isso, a imagem foi repassada milhares de vezes pelos usuários. Logo, surgiram outras do gênero.

Uma foto de uma menina segurando um cartaz amarelo com uma cruz e a frase “Creia em Jesus e receba a vida eterna” também fez grade sucesso. Ela estava num praça pública em Shenzhen, enquanto seus pais compartilharam sua fé com os transeuntes. De acordo com o jornal Gospel Times, 20 pessoas aceitaram entregar suas vidas a Jesus naquele dia. O pai da menina, posteriormente agradeceu a comunidade cristã online para encorajamento, dizendo: “[Vocês] me deram muita força. Que o evangelho se fortaleça na China e salve esse país e essas pessoas do pecado. Que Deus receba todo o louvor e glória”.

De acordo com agências cristãs que trabalham na China, o país tem apenas 14 milhões de fieis ‘registrados’ (incluindo católicos e evangélicos), cujas igrejas estão sob o controle do Estado oficialmente comunista e ateu. No entanto, calcula-se que quase cinco vezes esse número são de cristãos não registradas, e, portanto, ilegais, que se reúnem em igrejas domésticas.

O governo chinês conhece bem o poder das mídias sociais e sabe do papel de destaque que elas tiveram durante a chamada “Primavera Árabe”, que mudou a história de várias nações.  Talvez por isso, optou por uma censura seletiva.  Segundo o site cristão Greatfire.org , as autoridades já bloquearam 1.700 termos de pesquisa no weibo, incluindo expressões religiosas, como “Dalai Lama”  e “Falun Gong” (uma seita oriental). Mas é impossível acompanhar todas as discussões. O grupo religioso Fórum 18, com sede na Noruega, revela, inclusive, que  assuntos como a prisão do pastor iraniano Yousef Nadarkhani, foram extensamente comentados.

Segundo jornal britânico Daily Telegraph,  metade dos usuários de Internet da China têm menos de 25 anos e passam cerca de 16,5 horas online por semana. A rede também seria um “substituto” dos irmãos e irmãs negado a eles pela política chinesa de que casa família só pode ter um filho.

Outro aspecto destacado pelo Forum 18 são iniciativas como a de Martin Johnson, um ativista que lançou seu próprio site de microblog chamado Freeweibo.com, que não se submete à censura do governo, por estar hospedado fora de solo chinês. Mesmo as autoridades tendo se esforçado para bloquear o acesso, cada vez mais usuários tem usados atalhos tecnológicos para usando conexões de internet que podem ser reencaminhadas internacionalmente.

Segundo relatos dos EUA, a China agora tem 63,5 milhões de usuários do Facebook e mais  de 35 milhões no Twitter, apesar de serem proibidos pelo governo. Contudo, o Fórum 18 acredita que os weibo poderão ajudar a “promover a liberdade religiosa na China” e  mudar sua realidade espiritual em um curto espaço de tempo.


Fonte: Gospel Prime
com informações de Compass Direct News

Deixe seu comentário no IPRVida

Brad Pitt será Pilatos, homem que ´condenou`Jesus Cristo


Brad Pitt será Pilatos, homem que ´condenou`Jesus Cristo 
Filme traçará a vida de Pilatos até a permissão da morte de Jesus Cristo

O astro de cinema Brad Pitt está em negociações avançadas com a Warner Brothers para fazer o papel de Pôncio Pilatos, em filme épico.

A empresa já havia anunciado planos de fazer o filme, drama de época, com foco principal na vida de Pilatos, que foi o homem que, de acordo com a Bíblia, condenou Jesus à morte na cruz, apesar de não ter sido encontrado nele nenhuma culpa.

Com roteiro escrito por Vera Blasi, o filme oferecerá uma visão diferente e humanizada da figura bíblica controversa, de acordo com informações do site de celebridades americano Celebrity Gossip.

Segundo o site americano Deadline, o roteiro apresenta um soldado romano capaz orgulhoso, em que a sua arrogância e incapacidade de compreender a devoção dos cidadãos e do seu ódio aos ocupantes romanos e seus deuses pagãos o leva a tomar decisões catastróficas.

Ainda de acordo com o roteiro, Pilatos se encontra em uma situação desesperadora em que precisa de aprovação do público quando ele é convidado a decidir o destino de um rabino de 33 anos acusado por anciãos religiosos alegando que ele é o Rei dos Judeus.

João Batista, Salomé e Maria Madalena, personagens bíblicos do Antigo Testamento, além de Calígula e Tibério, imperadores romanos, também estarão no filme que traçará a vida de Pilatos até a permissão da morte de Jesus Cristo.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o nome original do filme, filmagem, nem sobre a previsão de lançamento.

William Bradley Pitt, mais conhecido como Brad Pitt, hoje tem 49 anos. É premiado ator e produtor cinematográfico norte-americado e atualmente é considerado um dos maiores símbolos sexuais do cinema.

O astro é casado com a estrela Angelina Jolie e tem seis filhos, sendo três adotivos e três biológicos.


Fonte: Christian Post

Deixe seu comentário no IPRVida

Testemunhando Cristo na terra onde viveu Einstein


Testemunhando Cristo na terra onde viveu Einstein

Pavia é uma cidade conhecida mundialmente e jovens de todo o mundo vão para lá estudar

 
Novas oportunidades de expansão surgem para a Igreja Bíblica Batista de Milão, sob a liderança do pastor Fernando Pasi e sua esposa Ione Pasi, missionários naquela cidade do Norte da Itália. Eles iniciaram um grupo com cerca de 10 participantes na localidade de Pavia, uma cidade universitária a 60 km de Milão.
Em um espaço alugado na Praça da Catedral, os missionários se reúnem todas as quartas-feiras, às 19h30, com pessoas de diversas nacionalidades. São gregos, ucranianos, italianos, brasileiros, jordanianos e chineses. Todos juntos para ouvir e aprender mais da Palavra de Deus.
“Pavia é uma cidade conhecida mundialmente e jovens de todo o mundo vão para lá estudar. O cientista Albert Einstein viveu em Pavia por cerca de 5 anos. A faculdade local de medicina é um referencial mundial”, informa o pastor Fernando Pasi.
Neste mês de janeiro, os missionários pretendem iniciar na região um trabalho de impacto, com uma tarde de evangelização na Praça Duomo. Para isso, eles aguardam a autorização da prefeitura.
Um dos resultados deste trabalho foi a vida de uma jovem ucraniana, que em dezembro foi à igreja de Milão acompanhando o grupo de Pavia para assistir à uma apresentação musical e acabou se decidindo por Cristo.
Os missionários reconhecem que tudo tem acontecido para a glória de Deus e através do poder do Espírito Santo, que tem lhes usado para testemunhar do Evangelho na Itália.
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há-de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1.8).
 
 
Fonte: Missões Mundiais
Deixe seu comentário no IPRVida

Profeta brasileiro alerta que “fim do mundo” será hoje (9/1)

Profeta brasileiro alerta que “fim do mundo” será hoje (9/1)

Diversos seguidores de “mestre Hirota” mudaram para a região de Pirenópolis para se salvar 


Profeta brasileiro alerta que “fim do mundo” será hoje (9/1)
Masuteru Hirota, ou “mestre Hirota” para seus seguidores,  prega o fim do mundo em sua base, na cidade de Pirenópolis (GO). Este será um dos poucos lugares onde as pessoas estarão a salvo.
Para ele, o mundo não acabou no dia 21 de dezembro por uma “imprecisão” das interpretações feitas do calendário maia. Contuso, ressalta que  uma grande catástrofe deverá acontecer até o dia 9 de janeiro.
Hirota afirma que sempre soube dessa diferença nos calendários, e assevera “Ainda é preciso tomar cuidado com o dia 9 de janeiro, que é o dia que bate com o 21 de dezembro, anunciado pelos maias”.
O ex-agricultor, nascido no Japão e radicado no Brasil há décadas, Masuteru Hirota, tem 70 anos e lidera o Lar Lokkon Shôjo (termo japonês para Seis Raízes Puras). Ele vive cercado de aproximadamente 20 seguidores que estão em Goiás, após saírem com ela da sua antiga “casa de tratamento”, que fundada há 35 anos em Atibaia, interior de São Paulo.
Ele afirma fornecer cura para as pessoas e se considera um “vidente”. Ao portal G1 ele contou que anjos estelares e ETs lhe mostraram um “tsunami que irá inundar todas as cidades litorâneas do mundo”.
“É o fim do mundo, né?! Tem maremoto que vai deixar dois terços da Terra debaixo d’água. Muita gente vai morrer. Poucos vão se salvar. Só aqueles que estiverem em região alta, onde a água não chega”, enfatiza.
“Há mais de 1 milhão de anos, Atlantis afundou. Há 500 mil anos o mundo acabou de novo. O fim do mundo na verdade é uma vassoura para limpar o mal do planeta”, explica o guru, que segue os ensinamentos budistas.  Ele se compara aos profetas maias e Nostradamus e atesta: “Como eu, não existe ninguém no mundo”.
As “revelações” de Hirota dão conta que só a região central do Brasil, o centro da África, além de partes do Japão e da Austrália resistirão à inundação mundial. Ele e seus seguidores tem um estoque de alimentos que pode durar até dois anos. “Quem não se preparar terá de se alimentar de outros humanos e, assim, deixará se ser humano. Vai se tornar demônio”, sentencia.
Uma de suas seguidoras, Nadir Lima vive com dois filhos na mesma casa que Hirota. O marido, que vive em Atibaia (SP), é quem paga as despesas. Ela disse não ter se decepcionado com a primeira expectativa frustrada. Ela acha possível que uma grande catástrofe também não ocorra em 9 de janeiro.
Para ela, o dia do fim poderia ser mais uma vez adiado para “dar chance” às pessoas  que não ainda mudaram sua maneira de agir. “Hoje, parece normal matar ou fazer maldade. Não gostaria que meus filhos crescessem assim. Eu prefiro que haja mesmo uma limpeza”, revelou ao portal Terra.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Profeta bíblico é expulso de igreja por causa da mensagem que pregou

Profeta bíblico é expulso de igreja por causa da mensagem que pregou 

* História baseada em fatos reais

Certo profeta resolveu fazer uma visita surpresa a uma determinada igreja e levar até ela uma mensagem de prosperidade vinda diretamente do Senhor. Chegando a essa igreja, foi bem recebido, mostrou aos líderes suas credenciais de profeta e informou que trazia uma mensagem de prosperidade do Senhor a eles. Logo que disse essas palavras, os líderes dessa igreja, por unanimidade, resolveram oferecer a ele, naquela noite, o púlpito da igreja para que entregasse essa mensagem de prosperidade aos que ali estivessem. Fizeram propagandas e divulgaram muito a presença desse homem de Deus e a mensagem de prosperidade que seria entregue naquela noite.
Logo que anoiteceu, o líder presidente dessa igreja iniciou a reunião como de costume, e após os 50 minutos de louvor, os 30 minutos de ofertório e os 20 minutos de exorcismo, a palavra foi dada ao profeta de Deus para que entregasse a mensagem do Senhor nos 10 minutos restantes de culto, como de costume. Então, o profeta de Deus, iniciou sua mensagem nos seguintes termos:
- “Esta é a mensagem que Deus, por meio de uma visão, deu a mim, o profeta Habacuque.” (Hc 1. 1).
Nesse ponto todos fitaram seus olhares nele e alguns comentaram:
- Nossa! Não é todo dia que se recebe um profeta de Deus com uma mensagem poderosa de prosperidade! O que será que ele revelará? Será que nos dará uma fórmula para determinar a bênção? Estou mesmo precisando comprar um carro do ano! Será que nos ensinará como expulsar as doenças e o demônio da pobreza? Será que revelará uma profecia de riqueza em nossa vida? Fala profeta!!! Fala profeta!!! Estou ansioso pela mensagem do Senhor para nossas vidas!
Eis que o profeta continua sua mensagem vendo a grande ansiedade do povo para receber suas palavras. Ele, então, continua com veemência:
- “Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador.” (Habacuque 3. 17-18)
Nesse momento um silêncio tomou conta da igreja. Um olha para outro e todos olham para o pastor presidente que havia dado a palavra ao profeta de Deus. A igreja, somente com o olhar, pressiona o pastor como que perguntando: Como assim, que palavra absurda é essa desse profeta?
E eis que se levanta um obreiro ao fundo da igreja e brada em alta voz:
- Senhor Habacuque, me desculpe, mas a sua palavra está equivocada! Ela representa o espírito da derrota e não o da fé. Você deve ter se desviado do caminho da fé verdadeira que nos reserva as maiores conquistas nessa vida, pois somos cabeça e não cauda! Deixe-me te dizer o que verdadeiramente Deus deve ter te dito a você e você não compreendeu:
- Determinem agora que as figueiras produzam as frutas, e que as parreiras deem uvas grandes e sem pragas; que haja tantas azeitonas nas oliveiras que todos possam esbanjar; que o trigo os deixem ricos a ponto de esbanjarem dinheiro e viverem uma vida de luxo; repreendam o espírito de ladroagem contra as ovelhas. Façam uma campanha de 7 semanas para que os currais estejam cheios de gado gordo e vocês fiquem ricos, pois se isso não acontecer vocês não devem dar graças ao SENHOR e nem louvar a Deus, pois nascemos para vencer, nascemos para ser cabeça e não cauda!
Após ouvir tal palavra, o profeta de Deus, balança a cabeça negativamente e diz:
- Querido obreiro, a palavra que eu disse veio de Deus e não há nada a modificar nela… eu a entreguei da forma que me foi passada!
Antes mesmo de terminar de falar, o profeta de Deus é interrompido e vaiado pela igreja; é retirado do local pelos obreiros, debaixo dos gritos da multidão que o chamava de homem do diabo, sem fé e sem o Espírito de Deus; homem do mal que estava trazendo àquele lugar de prosperidade uma palavra maligna onde não havia prosperidade alguma.
O profeta de Deus saiu daquele lugar expulso pela multidão e prosseguiu sua caminhada, buscando quem, de verdade, pudesse ouvir a Palavra que o Senhor lhe incumbiu de pronunciar.
Porventura, achará ele lugar que aceite a Palavra do Senhor assim como ela é?

Por André Sanches

Deixe seu comentário no IPRVida

Cristãos dando audiência ao Big Brother Brasil: Bênção ou maldição?

Cristãos dando audiência ao Big Brother Brasil: Bênção ou maldição?

Como um formador de opinião, escrevendo na Internet já há alguns anos para o público cristão, me sinto obrigado a emitir a minha opinião a respeito do reality show mais assistido no Brasil nos últimos anos e que começara em breve, o BBB (Big Brother Brasil). Resolvi escrever esse artigo porque percebi a existência de alguns cristãos – principalmente nas redes sociais – bem firmes em suas posições, defendendo a todo custo – e usando como embasamento a Bíblia – que assistir esse tipo de programa não teria mal algum, que temos que analisar tudo e retermos o que é bom, segundo nos orienta Paulo em 1Ts 5. 21. Resolvi, então, fazer uma pequena análise desse tipo de opinião, que a meu ver é perigosa e destrutiva, que usa a Bíblia erroneamente e parece abrir caminho para que consumamos qualquer tipo de programa sem problemas ou restrições.
A minha posição de não assistir o programa Big Brother Brasil da Rede Globo não é uma posição que se formou hoje. Confesso que assisti as primeiras edições com o objetivo de reter aquilo que uma experiência diferente como essa poderia trazer de positivo. No entanto, todos sabem que esse programa rapidamente começou avançar para os piores caminhos, buscando incentivar as brigas, as discórdias, a avareza, o erotismo, a sensualidade, o sexo e tudo mais de lixo que existe no pecado e que se possa colocar em um programa de TV. E não só esse programa, mas diversos em nossa TV seguem o mesmo caminho, inclusive o “A Fazenda” da Rede Record.
Alguns utilizam o texto bíblico dito por Paulo para apoiar que devemos assistir sim a esse tipo de programa: “mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.” (1Ts 5. 21 – NVI). Eu concordo que o cristão não deve ser alienado, que deve buscar conhecer o que se passa no mundo, o que tem acontecido, sem preconceito, retendo o que é bom. Mas com relação ao BBB creio que não há mais o que reter de positivo, pois é de conhecimento de todos o tipo de programa que teremos pela frente. Já se sabe o que vem por aí! Ou alguém espera que o BBB virá com um formato de programa familiar, que será edificante para o cristão e sua família? Só se for muito ingênuo!
Nesse caso, cabe continuarmos o texto citado de Paulo, no versículo seguinte: “Afastem-se de toda forma de mal.” (1Ts 5. 22 – NVI).
Uma coisa é analisar algo que não se conhece com o objetivo de reter o que é bom, outra coisa totalmente diferente, é colocarmos o que já sabemos que é mal diante dos nossos olhos, e pior, dentro de nossos lares, diante de nós, de nossos filhos, tomando do nosso tempo e lançando diversas coisas ruins em nossa mente com o nosso consentimento. Isso é uma grande irresponsabilidade e falta de sabedoria.
Se os defensores – cristãos – desse tipo de programa estiverem certos, então, poderei pegar uns dois ou três filmes pornográficos para assistir e reter o que é bom, não é?! Ora, se já se sabe que algo não tem nada de edificante, se é senso comum isso, não cabe colocarmos esse tipo de coisa diante de nós. Como já sabemos o que esse tipo de filme ou de programa contém, por que insistirmos em contaminar a nós mesmos e aos outros com esse lixo?! Além, é claro, do nosso incentivo à produção de mais e mais edições através da nossa audiência!
Cabe a cada um fazer a sua escolha, se deve ou não assistir ao BBB, se ele é bênção ou maldição. Mas que antes de escolher possamos ponderar o que a Palavra de Deus diz e sermos sábios! Quanto a mim, não assistirei!

Por André Sanchez

Deixe seu comentário no IPRVida

Prepare-te, ó igreja Jesus voltará


A perspectiva da igreja primitiva era que Jesus volta-se naquela época, a esperança dos apóstolos era que a volta de Jesus seria eminente (a qualquer momento) todos aguardavam o dia do Senhor. A vida na terra não tinha mais importância, por esse motivo todos se preocupavam em evangelizar o maior número de pessoas possíveis, pois a volta do Senhor estava próxima.
Hoje depois de 2000 anos, os profetas morreram, os apóstolos, como também os pais da igreja primitiva e o dia do Senhor ainda não chegou. A Igreja foi cansando de falar sobre este acontecimento que no início era aguardado, mais hoje não faz mais tanto sentido. As pessoas estão saturadas de ouvir falar sobre a volta de Jesus, até mesmo dentro da comunidade evangélica já existem pessoas que deixaram de acreditar.
Os cristãos vivem de forma como que Jesus não fosse mais voltar, preocupam-se mais com a vida neste mundo do que ir para as mansões celestiais. Os púlpitos se renderam aos caprichos humanos, aos desejos carnais e concupiscência dos olhos, os pregadores calaram-se. Mensagens agradáveis como auto-ajuda e prosperidade estão em alta, com isso a promessa de Jesus de um dia voltar para levar o seu povo consigo para morar no céu está sendo apagada da  mente e dos corações.
Porém, uma coisa eles estão esquecendo, é que, o dia do Senhor vem! (Jl 2:1) Será como nos dias de Noé Mt 24:37; aqueles que não esperam pela volta do Senhor, vão estar muito ocupados consigo mesmo e seus desejos carnais. Quando acharem que o Senhor não voltará mais, Ele voltará. Será um dia de lamentação e angustia para aqueles que não estiverem preparados Is 13:9.
Mateus 24:27 – Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
A vinda de Jesus será tão rápido, repentino, que ninguém vai perceber na hora, a não ser aqueles que forem arrebatados por Ele, mais aqueles que ficarem só vão cair em si depois que procurarem seus entes e não acharem, quando assistirem os noticiários e escutarem a matéria principal: Sumiram em todas as partes do mundo pessoas, seres estranhos que não tinham nada haver com esse mundo, um povo que professava a fé em Jesus, eles foram arrebatados. Leia I Ts 4:16-17
Será difícil para aqueles que ficarem, pois terá que explicar para os pais das crianças da escola dominical onde está os filhos deles, os pastores que pregaram prosperidade e heresias serão procurados pelas pessoas que ouviram e acreditaram neles e perguntam: Fizemos tudo que você nos mandou, e por que não subimos? É doloroso saber que existem pessoas cegas que não percebem o quanto estão sendo enganadas e levadas a cometerem erros. Estão desviando sua atenção de Cristo, e fazendo com que vocês errem o alvo.
Jesus ainda não voltou isso significa que ainda restam alguns minutos, dias, anos, não sei quanto tempo teremos até a volta de Cristo. Mais de uma coisa tenho plena convicção: Não perca mais tempo vivendo como se Jesus não volta-se. Pois no seu íntimo você sabe que Ele voltará.
Aproveite este momento para se reconciliar com Cristo, arrependa-se da vida que você estava levando e volte-se para Ele. É tempo de voltar ao primeiro amor, Deus não lhe criou para perdição mais para salvação.
Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12

Por Diego Ribeiro

 Deixe seu comentário no IPRVida 

 

Atriz Ashley Tisdale atuará ao lado de Nicolas Cage em refilmagem de Deixados Para Trás

Atriz Ashley Tisdale atuará ao lado de Nicolas Cage em refilmagem de Deixados Para Trás

O remake do filme Deixados Para Trás já tem os atores que interpretarão os três principais personagens da história escrita na série de livros publicada por Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins.
A atriz Ashley Tisdale foi confirmada no papel de Chloe, filha do piloto Ray Steele, que será interpretado por Nicolas Cage. O papel de Cameron “Buck” Williams será interpretado pelo ator Chad Michael Murray, que no Brasil é conhecido por sua participação no seriado Lances da Vida (One Tree Hill).
O enredo da série de livros é baseado no pós-arrebatamento, quando milhões de pessoas desaparecem.
O novo filme começa ser rodado no primeiro semestre deste ano, e terá algumas diferenças em relação ao primeiro filme, que se baseava no eixo político da história. A história que será contada agora será, segundo o site Pipoca Moderna, especializado em cinema, parecida com os filmes clássicos de catástrofes, mas manterá os conceitos cristãos dos livros e da primeira trilogia.
O orçamento do remake de Deixados Para Trás gira em torno de US$ 15 milhões, e será dirigido por Vic Armstrong, que já trabalhou como dublê em filmes como Indiana Jones e o Templo da Perdição, O Vingador do Futuro e O Espetacular Homem-Aranha, além de dirigir Joshua Three.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Perseguição X liberdade religiosa

Duas fontes atuais nos ajudam a definir o que é a perseguição – As Convenções da ONU (Organização das Nações Unidas), e a própria Bíblia Sagrada.
De acordo com o Artigo 18 da Declaração Universal de Direitos Humanos, de 1948: “Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”.
O Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos, de 1966, expandiu esse Artigo:
1. Toda pessoa terá direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião. Esse direito implicará a liberdade de ter ou adotar uma religião ou crença de sua escolha e a liberdade de professar sua religião ou crença, individual ou coletivamente, tanto pública como privadamente, por meio do culto, da celebração de ritos, de práticas e do ensino.
2. Ninguém poderá ser submetido a medidas coercitivas que possam restringir sua liberdade de ter ou de adotar uma religião ou crença de sua escolha.
3. A liberdade de manifestar a própria religião ou crença estará sujeita apenas às limitações previstas em lei e que se façam necessárias para proteger a segurança, a ordem, a saúde ou a moral públicas ou os direitos e as liberdades das demais pessoas.
4. Os estados-partes no presente Pacto comprometem-se a respeitar a liberdade dos pais - e, quando for o caso, dos tutores legais - de assegurar aos filhos a educação religiosa e moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.
Pode-se dizer então, que o individuo é perseguido se for privado de qualquer dos elementos fundamentais da liberdade religiosa.
Segundo o fundador da Portas Abertas, Irmão André, “perseguição não se refere a casos individuais, mas sim, quando um sistema, político ou religioso, tira a liberdade de um cristão ou o acesso à Bíblia, restringe ou proíbe o evangelismo de jovens e crianças, atividades da igreja e de missões.
Para o Irmão André, não é legítimo usar o termo perseguição para descrever uma tragédia individual que ocorre numa sociedade que concede liberdade religiosa. É um termo que deve ser reservado para comunidades inteiras que enfrentam campanhas organizadas de repressão e discriminação, como ocorreu no estado de Orissa, na Índia, em 2008.
Perseguição segundo a Bíblia
Além do apóstolo Paulo, os cristãos do Novo Testamento enfrentaram cinco fontes de perseguição:

Governantes (Atos 12.2)
Sacerdotes (Mateus 26.3,4; Atos 2.36; João 18.31; Atos 7.54-59)
Mercadores (Atos 16 e 19)
Agitadores (Atos 17)
Família (Mateus 10.35,36)
Enfim, a Bíblia afirma: “De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3.12).
Para grande parte dos cidadãos do mundo ocidental, cristãos ou não, o tema “perseguição religiosa” pode soar estranho. Uma das explicações talvez seja o fato de que a maioria dos países deste lado do globo vive em plena democracia e por isso, em geral, as pessoas estão acostumadas a ter seus direitos garantidos por lei. No entanto, essa ideia de que a liberdade e o acesso a direitos fundamentais estão consolidados para a maior parte da população mundial neste século 21 tem se mostrado uma ilusão.
Os países que apresentam elevados índices de restrições à religião não são maioria – 64, no total –, porém abrigam a maior parte da população mundial.
Países como China, Índia, Irã, Iraque, Afeganistão, entre outros, costumam ocupar as manchetes por diferentes motivos, mas raramente são vinculados pela mídia secular à perseguição, muitas vezes implacável, que impõem aos adeptos da fé cristã. Admitir e conhecer a realidade da perseguição é o primeiro passo para que a Igreja se posicione ao lado daqueles membros do Corpo que sofrem por seguir a Cristo e para que passe a agir em favor deles.
Se quiser saber mais detalhes sobre a perseguição nos dias de hoje, leia o livro A fé que persevera – Guia essencial sobre a perseguição à Igreja, de Ronald Boyd-MacMillan, publicado pela Portas Abertas.
No livro, Ronald Boyd-MacMillan afirma: “[Há] dois elementos centrais que nos levam além do Artigo 18. Primeiro, nas palavras de um pregador palestino ‘Isso não diz respeito a nós’. A perseguição diz respeito a Cristo, e a trindade do mal (carne, mundo e diabo) está tentando chegar até Cristo por meio de nós. Não somos nós, estritamente falando, o objeto da perseguição. Nós somos as vítimas dela. Segundo, a perseguição é universal. Essa trindade do mal está perseguindo Cristo, o nosso novo Senhor, estejamos definhando num campo de trabalhos forçados ou deitados no convés de um iate. Bastante simples: se levamos conosco a nossa nova identidade de Cristo, seremos perseguidos”.
Portas Abertas
Deixe seu comentário no IPRVida

Atenção: Já está no ar a Classificação de Países por Perseguição 2013! (WWL* 2013)

Esse ano entraram cinco novos países no ranking, um deles, inclusive, direto no TOP 10 (Mali). As mudanças mais significativas se dão por conta de uma nova forma de classificar os países. Em 2013, o relatório está mais aprofundado; leva em conta o contexto e as diferenças de perseguição de acordo com as comunidades hostilizadas
 
Há anos, a Portas Abertas encontrou uma maneira prática e eficaz de distinguir situações e delinear prioridades para ações e projetos: a Classificação de Países por Perseguição; um levantamento fundamental para determinar onde a necessidade de cristãos é mais urgente.

Como funciona? O ranking dos 50 países considera os graus de perseguição (concentrada, moderada, severa, extrema e ilimitada) e divide o contexto da perseguição em diferentes áreas: vida privada, familiar, em comunidade, nacional e com a igreja. Além de casos de violência física e outras informações que contribuem para classificar os países e determinar onde é mais difícil ser cristão.
Por meio de um questionário elaborado pelo departamento de pesquisa da Portas Abertas Internacional, todas essas respostas são coletadas em campo e processadas por níveis, gerando a lista que você poderá conferir na página dedicada a esse tema e que, claro, não poderia deixar de ser nomeada: Classificação de Países por Perseguição (WWL).

Em 2013, os cinco países onde os cristãos não têm praticamente nenhum espaço são:
1. Coreia do Norte
2. Arábia Saudita
3. Afeganistão
4. Iraque
5. Somália

Além dessas, outras 45 nações devem entrar na sua lista de oração. Regimes extremistas, sejam eles da orientação política que for, em geral, são contra o cristianismo e a pregação do evangelho. Você sabe por quê? Porque ao seguirem Jesus, os cristãos conhecem a verdade que liberta! Ore pelos servos do Senhor que aceitam o desafio de se deixarem gastar pela obra e pelo crescimento da Igreja em seus países.
Para ilustrar tudo isso, preparamos um material completo a ser divulgado ao longo das próximas semanas. Você terá acesso a um mapa para download, vídeo explicativo, infográficos, atualização dos perfis de países e pedidos de oração.
Enquanto trabalhamos nessas publicações, junte-se a nós em oração: dedique um tempo de estudo sobre a lista que já divulgamos e desafie-se a interceder por cada um dos 50 países citados, para que os cristãos perseverem na fé em Cristo e para que, através de seus testemunhos, outras vidas sejam alcançadas. Somos UM COM ELES!

*WWL: World Watch List – Lista de Monitoramento Mundial

Classificação de Países por Perseguição 2013
Deixe seu comentário no IPRVida

"Tudo é possível quando estamos nas mãos de Deus"

Colombia Crianças.jpg

Camilo, um estudante recém-formado pelo Abrigo da Portas Abertas, na Colômbia, reconhece que se não fosse a contribuição da Portas Abertas para a sua vida, ele poderia ser um guerrilheiro hoje.



Camilo Hernandez Ruiz* é um dos cinco jovens do Abrigo da Portas Abertas, que se formaram no dia 07 de dezembro, concluindo estudos secundários. Agora ele está se preparando para viajar com seus pais para dar continuidade a seus estudos em outro país. Isso seria impossível na Colômbia devido à contínua perseguição que seus pais sofrem, e também por causa de seus baixos recursos financeiros.
Para seus pais, Esteban* e Ana*, o Abrigo foi uma bênção única, por permitir que Camilo concluísse seus estudos secundários. Ao mesmo tempo, o seu filho mais novo, Leonardo, evoluiu em sua educação, ao concluir os estudos primários.
Os meninos viviam e estudavam com cerca de 50 outros estudantes no Abrigo, criado e apoiado pela Portas Abertas Colômbia com o intuito de beneficiar as crianças e jovens, filhos de cristãos perseguidos no país.
Camilo e Leonardo não poderiam estudar na região onde nasceram, porque os guerrilheiros das FARC-EP os expulsaram dali, juntamente com seus pais e o restante de seus parentes. Depois que os rebeldes os expulsaram de suas propriedades, os proibiram de pregar o Evangelho, organizar cultos juntos e reuniões de jejum e oração.
Dois anos, depois que sua família fugiu da região, as crianças Hernandez foram enviadas ao Abrigo, do qual seus pais tomaram conhecimento através de um voluntário da Portas Abertas no país.
"Para nós é uma bênção que no meio de tantos problemas que temos vivido nos últimos dois anos, nosso filho mais velho esteja formado!" disseram os pais na cerimônia de formatura. "E o nosso filho mais novo, terminou seus estudos primários com sucesso, e vai continuar seus estudos secundários. Isso não seria possível para nós sem a ajuda do Abrigo de Crianças da Portas Abertas!", concluiram.
Cristãos há mais de 20 anos, este casal de líderes tem sofrido com o peso da perseguição contra a igreja na Colômbia, em uma região muito difícil, vivendo sob a ameaça e controle dos guerrilheiros das FARC-EP. Os rebeldes temem e se opõem ao Evangelho, porque ele muda a mentalidade das pessoas.
O grupo guerrilheiro começou suas pressões quando cobrou das famílias cristãs da região "uma taxa para a guerra" - o que significa que queriam recrutar crianças cristãs para lutar por eles contra o governo. Mas Esteban e seus irmãos, que também têm filhos, se opuseram aos insurgentes. Um de seus irmãos queria mandar seu filho mais velho para outra cidade para protegê-lo, mas o menino foi convocado pelo exército colombiano e levado ao serviço militar.
Quando os guerrilheiros souberam que o rapaz tinha se juntado ao exército, eles pensaram que esse era o desejo de pai do garoto, então aumentaram a pressão contra Esteban e seus irmãos: tomaram suas fazendas, fruto do trabalho de toda uma vida, e sob ameaça de morte os forçaram a abandonar o território.
Depois que a Portas Abertas tomou conhecimento da situação, a organização se mobilizou para proteger Camilo e Leonardo enviando-os para o Abrigo. Por conta disso, Esteban e Ana foram forçados a deixar seus filhos para trás. Agora dois anos depois vão se mudar para outro país em busca de trabalho e para começar uma nova vida.
Embora, a princípio, esteja sendo difícil para eles enfrentar esta situação, complicado pelo choque cultural de viver em um país desconhecido, pouco a pouco e com a ajuda de Deus e o apoio de Irmãos colombianos que vivem lá, eles podem obter os recursos financeiros para a abertura de um negócio próprio.
Foi uma grande ajuda para eles, disseram, saber que seus filhos não estavam apenas sendo protegidos, mas também educados e treinados com valores e princípios cristãos.
Uma semana antes da formatura de Camilo, seus pais voltaram para a Colômbia para participar da cerimônia. Ana disse que seu coração estava cheio de felicidade enquanto entrava no auditório de mãos dadas com seu filho. E sua felicidade aumentou quando ela ouviu dizer que Camilo foi reconhecido como o melhor aluno no teste do Estado - uma honra que também foi atribuída ao Abrigo da Portas Abertas como uma das melhores escolas da região de Meta.
Os pais orgulhosos disseram que era o desejo do seu coração que Camilo fosse capaz de continuar seus estudos universitários. Agora, eles estão planejando voltar ao exterior por mais quatro anos, para que Camilo receba seu diploma universitário de engenheiro.
Antes de dizer adeus ao Abrigo, Camilo declarou: "Aqui eu aprendi que tudo é possível quando estamos nas mãos de Deus. A melhor coisa é ficar com Ele, e desta forma buscar a excelência".
Pseudônimo * para proteger a segurança de sua família.
Fonte PORTAS ABERTAS
Deixe seu comentário no IPRVida 

Escola Família: projeto oferece reforço escolar a crianças e adolescentes em zona rural

Escola Família: projeto oferece reforço escolar a crianças e adolescentes em zona rural

O Projeto Escola Família é uma ação social da Associação Comunitária Educacional José da Rocha, que atua em São Luís Gonzaga, um município rural, no Maranhão.
Voltado à educação, o projeto atende diretamente 102 crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos de idade, e beneficia indiretamente outras 357 pessoas da comunidade.
A iniciativa foi estabelecida nos anos 1980, quando líderes comunitários da cidade notaram a ausência de programas estatais que reforçassem a educação das crianças na zona rural. Em busca de melhores escolas e professores, fundaram a Escola Família Agrícola.
Com a detecção da necessidade de legalização jurídica das iniciativas, fundaram a Associação Comunitária e Educacional José Rocha em maio de 1993.
As atividades do projeto atualmente são 100% voltados à educação na zona rural, contribuindo com o aperfeiçoamento do ensino prestado a crianças, adolescentes e jovens, moradores da zona rural, que em sua maioria são filhos de pequenos agricultores.
O projeto foi reconhecido pela Unesco e recebeu verba da edição 2012 do Criança Esperança. Os valores foram destinados à compra de camas, colchões, livros didáticos e aquisição de utensílios de cozinha como geladeira e fogão.
Para saber mais sobre o Projeto Escola Família, entre em contato através do número (99) 8815-9128, ou envie e-mail para efaslgonzaga@hotmail.com.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas