sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

07-12-2012 Elaine de Jesus no Brasil divulgando CD "Escolhidos"

Vivendo uma autêntica ponte-aérea Brasil x EUA, a cantora Elaine de Jesus desembarcou no país para mais uma seqüência de apresentações em sua terra natal. Depois de diversos eventos nos EUA e também na Europa, a cantora estará em diversas cidade do Brasil para prosseguir com o trabalho de divulgação e promoção do seu aclamado projeto "Escolhidos".

Confiram a agenda da cantora:

07 a 09/11 – eventos ainda a confirmar
10/11 – João Pessoa/PB
11/11 - São Paulo - região do ABC
12/11 - Osasco/SP
13/11 – São José do Rio Pardo/SP
14 e 15/11 - Rondônia
16/11 – São Paulo
17/11 – São Paulo - Caravana do Raul Gil
18/11 – Retorno para Boston/EUA
Nos próximos dias, o clipe da canção "Escolhidos" estreará no canal VEVO. Agora é só aguardar!

07-12-2012 Revista destaca o avanço dos evangélicos no Brasil


A Revista de História da Biblioteca Nacional publica dossiê especial sobre o avanço dos evangélicos no Brasil, que esclarece como a religião chegou ao Brasil e os caminhos que percorreu para alcançar a abrangência que tem hoje.
Artigo do sociólogo Ricardo Mariano, da PUC-RS, analisa o surgimento de uma bancada evangélica no Congresso Nacional. Segundo ele, os políticos pentecostais dependem fortemente do apoio eleitoral de pastores:
“Essa dependência reforça o caráter corporativista e moralista de seus mandatos e seu compromisso de atuarem como despachantes de igreja”.
O dossiê traz ainda reportagem de Alice Melo que mostra como os evangélicos vêm se firmando na produção cultural brasileira. Um exemplo é o mercado gospel, que movimenta cerca de R$12 bilhões por ano. E ressalta, em artigo do historiador e antropólogo Marcos Alvito, da Universidade Federal Fluminense, que a corrente pentecostal é uma das grandes responsáveis pelo crescimento exponencial dos evangélicos no país.
No ritmo de Jesus
Segundo artigo de Alice Melo, diante da multidão, sob os holofotes coloridos, ela canta, pula e dança no ritmo do calipso paraense – gênero conhecido em alguns estados do Brasil como brega. Ao contrário do que acontece no espetáculo que ficou famoso na voz de Joelma e nos acordes estridentes da guitarra de Chimbinha, a performance de Mylla Karvalho dispensa o excesso de purpurinas e lantejoulas, shorts curtos e tops que mostram a barriga. Em suas apresentações atuais, a hoje pastora de uma igreja neopentecostal em Palmas (TO) canta apenas músicas de adoração ao Senhor. Nem sempre foi assim: antes de encontrar Jesus, ela fazia parte da banda secular Companhia do Calypso, sucesso no circuito de entretenimento do Norte. Em 2007, após a decisão de se converter ao Evangelho, tornou-se a primeira pessoa a adaptar a batida regional à música gospel, e rapidamente conquistou uma legião de fãs.
“Deus habita em meio a louvores. As pessoas podem até não gostar de religião, mas quem não gosta de música ou mensagens de amor?”, comenta a loura, que em 2013 vai lançar um DVD com seus mais recentes hits, como “Se joga, minha vida” e “Eu acredito em Deus”. Segundo ela, a maior estrela de seus shows é Cristo, e por isso se apresenta de forma mais comedida, sem o remelexo sensual característico de suas antigas aparições nos palcos. “Através da nossa música, muita gente tem sido liberta. Sempre ouço testemunhos de pessoas que achavam gospel careta, que não sabiam que tinham esses ritmos e que, por meio dos encontros, se sentiram tocadas e foram levadas para a igreja. A Bíblia diz que os ritmos são de Deus, o diabo é quem copia, que transforma, perverte”. Afinal, “na casa do Senhor não existe Satanás”, como alertava o famoso bordão baiano.
A ideia passada por Mylla Karvalho está cada vez mais presente no discurso de uma nova geração de evangélicos que vem se adaptando às necessidades específicas de algumas localidades e contribui para que dogmas, antes rigorosos, sejam modificados. Nesta esteira de transformação e assimilação cultural, bailes funk, rodas de samba e pagodes de Jesus começam a pipocar e a atrair multidões no Sudeste; festas de forró animam arrasta-pés de Cristo no Nordeste; e canções sertanejas em ode ao Senhor, tocadas no Centro-Oeste, se tornam cada vez mais comuns, principalmente em zonas pobres das cidades. Sucesso que dá lucro: o mercado gospel movimenta cerca de R$ 12 bilhões por ano, sendo 10% apenas com a indústria musical.
Para conhecer o discurso, o impacto cultural e religioso, e as estratégias utilizadas pelas igrejas evangélicas no Brasil e no mundo, leia o dossiê “Evangélicos, a fé que seduz o Brasil“, capa da Revista de História do mês de dezembro.
Fonte: Amigo de Cristo / Jornal Gospel News 
Divulgação por IPRVida

07-12-2012 Confira em primeira mão a Capa do DVD de Cassiane 2013 'Um Espetáculo de Adoração'




Confira a capa do DVD mais esperado do ano de 2012, Cassiane 'Um Espetáculo de Adoração'.
Depois de tanto tempo Sony Music Gospel decidiu divulgar a Capa do DVD, depois da visitinha de Marina de Oliveira, rsrsrsrs.
Com um trabalho gráfico Paint Windows 7, o DVD promete inovar em sua transmissão com a participação especial do Grupo Jeová Nissi.
A previsão de lançamento para ainda esse ano de 2012.
Divulgação por IPRVida

07-12-2012 Empresa promove linha de celulares só para evangélicos




Companhia chilena oferece serviço inédito que pode gerar renda para as igrejas
A empresa chilena Telefónica Móvil Netline decidiu inovar. Embora seja pequena e sequer possua suas próprias antenas, está apostando em serviços voltados para o segmento evangélico.  A Netline já desenvolveu um aplicativo para ler a Bíblia no celular, e também um serviço de mensagens cristãs por SMS, para promover sua nova Rede Móvel Virtual.
Dentro de sua proposta diferenciada, a empresa afirma que seus usuários podem ser  parceiros” e vender o serviço a outros “irmãos”. Com cada indicação, recebem um valor que pode ser revertido para eles ou para a igreja.
Joel Bendersky, gerente geral da Netline, ressalta que essa é a verdadeira força por trás deste projeto. “Somos um fornecedor de serviço, como as demais operadoras. Mas temos um nicho e uma proposta de valor diferenciado, pois sabemos que ainda não podemos competir em igualdade”, explica. “Nosso compromisso é usar os valores que eles têm e um conceito importante de transparência”, observou.
Outra vantagem deste serviço é que se eles cadastrarem outros cristãos evangélicos, pagam apenas metade do valor pelas chamadas e pelas mensagens de texto.
“A ideia é que os pastores ou bispos enviem mensagens para os membros de sua congregação para se comunicar com eles e lembrar dos eventos”, acrescentou Bendersky.
A Netline considera viável focar apenas na comunidade evangélica do Chile, que já soma mais de 3 milhões de pessoas. Eles calculam que poderão atrair mais de 100.000 clientes já no primeiro ano de operação. As informações são do portal Terra.
por Jarbas Aragã

Divulgação por IPRVida 

07-12-2012 Billy Graham lança escola de evangelismo


Billy Graham lança escola de evangelismo Projetos da Associação Evangelística Billy Graham desejam preservar o legado de seu fundador

 
Billy Graham lança escola de evangelismo
O mais recente esforço da Associação Evangelística Billy Graham é o lançamento do projeto “Minha Esperança”, em uma megaigreja da capital, Washington. Pastores se reuniram na sede da McLean Bible Church para ouvir do diretor executivo do projeto, William W. Conard, como o “Minha Esperança”, vem obtendo sucesso internacionalmente na evangelização desde 2001.
“Franklin Graham nos pediu para continuar anunciando a mensagem que seu pai sempre levou ao redor do mundo”, disse Conard, que tem mais de 20 anos de experiência como missionário na América Latina. “Começamos [com o Minha Esperança] em países pequenos da América Central, e em seguida, passamos a outros países latino-americanos”, enfatizou Conard, lembrando que países de grande extensão como a Rússia e Índia também já fizeram parte dessa campanha.
Mas a Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) também reconhece a força d ainternet e lançou uma escola de evangelismo online, destinada a pastores que procuram difundir o Evangelho e a membros de igreja que desejam crescer em sua fé.
“Nosso foco é o evangelismo. Compartilhar o Evangelho, pregar o Evangelho! É isso que esta escola de evangelismo deseja”, disse Gary Cobb, diretor de Formação da Associação Evangelística Billy Graham.
A escola online oferece um curso de treinamento de 12 módulos e conta com os mais de 60 anos de evangelização da associação que leva o nome do evangelista que recentemente completou 94 anos.
Cobb ressaltou que além de tornar o acesso à informação mais conveniente para as pessoas, o custo será menor. “Às vezes, os pastores não podem vir até os cursos que ministramos em nossa sede… por isso o custo de nossa escola online é 99 dólares por seis meses, incluindo tudo o que o aluno poderia precisar. Eles têm tarefas de leitura online em um arquivo de PDF, para que não precisem comprar livros nem algum material adicional”.
O material está dividido em quatro seções principais: Preparação, Proclamação, Poder para mudar e Conservação de Resultados.
As mensagens são assinadas por grandes nomes do meio evangélico, incluindo Billy e Franklin Graham, além de John Stott, Ravi Zacarias, Ron Hutchcraft e Laurie Greg.
Gary Cobbs explicou que o objetivo desejado é “ver um renascimento da pregação do Evangelho em todo o mundo”. O vice-presidente da Associação Evangelística Billy Graham Will Graham explica que o site www.BillyGrahamOnlineTraining.org deseja ser um referencial para todos os cristãos do mundo interessados na evangelização e é uma maneira de continuar o legado de Billy Graham para as novas gerações. Com informações Christian Post.
por Jarbas Aragão  Divulgação por IPRVida

07-12-2012 Marquito, do Ratinho, diz que profecia se cumpriu na sua vida

Marquito, do Ratinho, diz que profecia se cumpriu na sua vida

Fiel da IMPD, humorista afirma que Deus avisou que ele seria vereador

 
 
Marquito, do Ratinho, diz que profecia se cumpriu na sua vida
Marquito, o comediante que ficou famoso por ser assistente de palco do apresentador Ratinho é fiel da Igreja Mundial, do apóstolo Valdemiro Santiago. Ele concorreu a vereador pelo PTB, e mesmo fazendo 22.198 votos, não foi eleito. Porém, sendo homem de fé, ele declarou ao portal UOL em outubro “Foi muita adrenalina essa apuração. Confiei que ia conseguir os votos até o último momento. Mas Deus já me disse que vou ser vereador. E vou ser”.
Menos de dois meses depois, veio a confirmação de que a palavra do Senhor se cumpriria na vida dele.
Ele ficou como primeiro suplente de sua chapa. Celso Jatene, do PTB, foi convidado para assumir a Secretaria de Esportes no governo de Fernando Haddad (PT), com isso ele vai assumir sua vaga na Câmara Municipal de São Paulo em 2013.
O agora vereador Marco Antonio Ricciardelli foi convencido pelo deputado estadual Campos Machado a se filiar ao PTB. Durante sua campanha, utilizou três motos com bonecos com sua caricatura em carreatas e caminhadas pela cidade. “Esquisito por esquisito, vote no Marquito” era seu slogan.
Chamou atenção pelas suas aparições no horário eleitoral na TV, imitando um office-boy acidentado e um aposentado. O apresentador Ratinho cedeu sua imagem em uma delas para mostrar seu apoio ao colega.
Ele conta que esperava “uns 200 mil votos” e reclama que “muita gente não votou em mim para que eu continuasse na televisão”. O humorista ainda não divulgou quais serão suas propostas como vereador. Com informações UOL e Terra.
por Jarbas Aragão  Divulgação por IPRVida

07-12-2012 Record volta a reprisar a minissérie A História de Ester


A ideia é aproveitar o público de Rei Davi e brigar com a audiência da novela das 21h da Rede Globo

A Rede Record estará reprisando a minissérie “A História de Ester” nas próximas semanas, assim que os episódios de “Rei Davi” se encerrarem, ocupando assim a faixa das 21h da emissora.
Esta minissérie foi exibida pela primeira vez em janeiro de 2010 marcando o início das tramas bíblicas produzidas pela emissora de Edir Macedo.
Contando uma das histórias mais famosas da Bíblia, da menina judia que se tornou rainha e conseguiu salvar o seu povo.
Esta será a terceira vez que a minissérie será retransmitida, a ideia da emissora é disputar a audiência com a novela “Salve Jorge”, da Globo, que mesmo sem ter ligações religiosas, cita em seu nome um santo católico também venerado em cultos de religiões afro-brasileiras.
Na última vez que A História de Ester foi exibida, os baixos índices de audiência fizeram com que a trama fosse retirada da grade de programação e substituída por outro programa.




07-12-2012 Pastor é preso no RJ acusado de liderar quadrilha de milicianos


Pastor é preso no RJ acusado de liderar quadrilha de milicianos


O templo da igreja era usado como escritório para o crime

Pastor é preso no RJ acusado de liderar quadrilha de milicianos
De acordo com o jornal Extra, o pastor Dijanio Aires Diniz da Igreja Pentecostal Deus é a Luz, localizada na zona Oeste do Rio de Janeiro, está sendo acusado pela polícia de ser o chefe de um bando que cometia diversos crimes usando o templo da igreja como escritório.
Para conseguir chegar até a quadrilha e prender dez suspeitos foi preciso somar os trabalhos de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP).
O MP descobriu que dentro do templo havia um escritório de onde eram feitos empréstimos e cobranças com taxas de juros que chegavam a 30% ao mês.
Os crimes que os suspeitos estão sendo acusados envolve extorsões, ameaças, comércio ilegal de combustíveis, agiotagem, exploração de transporte alternativo, cobrança irregular de uma “taxa de segurança” e até mesmo máquinas de caça-níqueis.
Mas o pastor não é o único que estaria encabeçando a quadrilha, o jornal carioca cita também um ex-policial que foi preso em maio deste ano em flagrante por estar extorquindo R$ 120 mil de uma vítima.
Uma denúncia feita pelo Gaeco é que ligou os dois acusados que usavam da violência para conseguir fazer vítimas e arrancar dinheiro delas. Entre os métodos usados pela polícia para chegar até os criminosos estavam escutas telefônicas que gravaram conversas que partiram do telefone da própria igreja.
por Leiliane Roberta Lopes
Divulgação por IPRVida

07-12-2012 "O humor CQC ofende a religião”, diz pastor Abner Ferreira

Júlia Ávila

“O humor CQC ofende a religião”, diz pastor Abner Ferreira
Nesta quinta-feira (6) o pastor Abner Ferreira, presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB) publicou um artigo no portal Gospel Prime — pastor Abner é o mais novo articulista do portal —, criticando o programa humorístico da Band, o CQC, pelo desrespeito aos evangélicos.
O programa exibiu na segunda-feira (3)uma reportagem sobre a Audiência Pública promovida pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados na terça-feira (27) para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 proposto pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO). Que visa sustar partes da Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que falam sobre a relação do profissional de psicologia em prestar atendimento quanto à orientação sexual de seus pacientes. Durante a reportagem o humorístico tentou ridicularizar parlamentares e líderes evangélicos que participavam da audiência.
“O CQC, que se não por estupidez, faz humor com tudo o que seria politicamente correto nos tempos normais. Uma marcha pela destruição de valores morais, uma delinquência intelectual latente, que confunde pós-modernidade com pró-imoralidade. Tempos obscuros”, escreveu o pastor.
No artigo o líder questiona o limite para a liberdade de expressão e que não existe liberdade absoluta, “quando se trata de restringir a liberdade de expressão que fere a pessoa humana”, escreveu.
Abner também destacou a “moral alternativa” da comédia stand-up, que na opinião do pastor, promove a discriminação, incentiva a pedofilia e crimes sexuais, como na famosa frase do humorista Rafinha Bastos, ex-integrante da bancada do CQC, que disse que “mulher feia deveria agradecer por ser estuprada”.
O líder da Assembleia de Deus em Madureira destacou que “não será desacatando autoridades, ofendendo religiosos ou judeus que criaremos humor. Não podemos nos desvalorizar como civilização em prol do humor ofensivo, desrespeitoso, repleto de paradoxos, competividade, desvalorizando a cultura do respeito mutuo”, concluiu.
Leia o artigo na íntegra aqui.
(Com informações Press Gospel)
Divilgação por IPRVida

07-12-2012 Lanna Holder é 'ex-homossexual e ex-heterossexual' e propaga 'evangaylho', afirma pastor

O pastor Ciro Sanches Zibordi publicou no seu blog, esta semana, um texto abordando "teologia inclusiva" ou "igreja inclusiva" que, segundo ele “são uma aberração à luz das Escrituras”.

Sem citar diretamente o nome, Ciro fala sobre a Pastora Lanna Holder, umas das maiores defensoras da Igreja Inclusiva no Brasil.

De acordo com ele, a L.H., como ele a chama, é “ao mesmo tempo, ex-homossexual e ex-heterossexual”.

Open in new windowLanna Holder viajou o mundo, dizendo que havia sido liberta do lesbianismo, diz ele. Entretanto, segundo o pastor da Assembleia de Deus, devido a uma recaída voltou de forma convicta ao mesmo pecado, defendendo e “propagando com convicção o pseudo-evangelho gay”.

O teólogo aponta que as igrejas inclusivas usam as passagens bíblicas para basear os seus conceitos, denominados, ironicamente, por ele eisegese, e "exegayse", no caso da L.H.

Segundo ele, Lanna faz uma reinterpretação de texto da Bíblia, dando novas definições e entendimentos dos textos que tratam do pecado da homossexualidade, distorcendo o Evangelho. Ela afirma ainda que os praticantes da homossexualidade serão salvos mesmo sem deixar esse pecado.

“O falso Evangelho pregado por ela poderia ser chamado perfeitamente de ‘evangaylho’”.

Ciro declara ainda respeitar as opiniões pessoais, inclusive das que defendem a homossexualidade. No entanto, ressalta que a “pregadora em apreço” usa a palavra de Deus para fundamentar a sua “má exegese”.

Ciro ainda afirma que se compadece de sua alma e dos que estão sendo iludidos pelo falso evangelho por ela pregado.

“Em resumo, L.H. enganou o seu esposo, os seus amigos, o povo de Deus e está enganando a si mesma. Mas nunca enganará o Espírito Santo!”

“Afinal, a Palavra de Deus afirma: ‘Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará’ (Gl 6.7)”.

Fonte: The Christian Post
Divulgação por IPRVida

07-12-2012 “Prefiro ser um obeso que serve a Deus do que um famoso inconsequente”, diz João Alexandre


Open in new windowO músico se refere à frase polêmica dita por Ana Paula Valadão que afirmou que pastores barrigudos precisam jejuar.

O cantor João Alexandre deixou uma mensagem em sua página do Facebook respondendo a polêmica afirmação de Ana Paula Valadão a respeito de pastores barrigudos, dizendo que a forma física deles não condiz com a função.

Para o músico, um dos principais da música evangélica, antes “ser um obeso que serve a Deus” do que “um famoso inconsequente”.

Em um pequeno texto o cantor fala sobre as celebridades que são respeitadas pela grande maioria do público, que para ele são em sua maioria pessoas “sem opinião e sem discernimento” já que não percebem que nem tudo que estes artistas falam está correto.

João Alexandre diz que está acima do peso, mas que ganha seu pão honestamente, discordando assim da fala da líder do Diante do Trono. “Por ser um obeso que serve a Deus e ganha seu pão honestamente, creio que o fato de alguém ser obeso, não significa que esse alguém não cuide da saúde, muito menos desautoriza ou envergonha sua atividade, seja ela qual for!”

João Alexandre iniciou sua carreira musical no grupo Vencedores por Cristo e teve uma carreira solo bastante sólida, mais de 25 anos de trabalhos que resultaram em 14 CDs, uma coletânea e também um livro. Mas em agosto deste ano o músico resolveu romper com rótulo “gospel” por acreditar que esta indústria fere o que ele chama de “verdadeira Música Cristã Brasileira”.

Leia na íntegra a resposta de João Alexandre:

Por ser um obeso que serve a Deus e ganha seu pão honestamente, creio que o fato de alguém ser obeso, não significa que esse alguém não cuide da saúde, muito menos desautoriza ou envergonha sua atividade, seja ela qual for!

Da mesma forma, pelo fato de alguém ser uma “celebridade” do “capetalista submundo gospel”, tão admirado e respeitado por uma grande maioria (via de regra, sem opinião e sem discernimento!), não significa que tudo aquilo que esse alguém afirma e pensa esteja correto, seja a última palavra ou até mesmo que suas afirmações encontrem fundamento na Palavra de Deus!

Melhor ser um obeso saudável, que luta, assim como tantos outros, diante do Trono de Deus, para emagrecer, do que um famoso inconsequente que não mede suas próprias palavras, por se achar acima do bem, do mal e dos obesos!


Fonte: Gospel Prime
Divulgação por IPRVida

07-12-2012 Apenas um em cada cinco brasileiros acha que piratear música é crime



Pesquisa da Fecomércio-RJ/Ipsos sobre o consumo de produtos piratas revela que a pirataria no País está deixando de ser "física" e passando para a virtual

Pesquisa da Fecomércio-RJ/Ipsos sobre o consumo de produtos piratas revela que a pirataria no País está deixando de ser "física" e passando para a virtual.

Pela primeira vez desde o início do levantamento (2006), a prática ilegal registrou queda significativa. Entre os mil entrevistados, 38% confirmaram ter comprado algum produto pirata em 2012, contra 52% que haviam adquirido no ano passado.

No entanto, por usarem cada vez mais a Internet, muitos brasileiros estão baixando músicas, filmes e até livros pela Web sem qualquer custo.
Atualmente, quase 60% dos brasileiros com acesso à Internet acreditam que baixar músicas pela rede seja uma prática dentro da lei - apenas 22% consideram um crime. Há um ano, os percentuais eram de 48% e 32%, respectivamente.

Questionados sobre uma forma de combater a pirataria, metade dos entrevistados informou que a diminuição dos impostos sobre os produtos originais pode ser o caminho mais eficaz. Já campanhas educativas, no entendimento dos brasileiros, são o que menos importa nesse debate: o peso maior recai mesmo sobre o preço final dos produtos.

A pesquisa O Consumo de Produtos Piratas no Brasil, da Fecomércio-RJ/Ipsos, foi realizada com mil pessoas em 70 cidades do país, incluindo nove regiões metropolitanas.

Fonte: IDG Now   Divulgação por IPRVida

07-12-2012 Sargento, que é pastor evangélico, aponta arma para cabeça de soldado praticante do candomblé



De acordo com a denúncia do Ministério Público Militar (MPM), o sargento, que é pastor, queria "testar" a convicção religiosa do soldado que é praticante do candomblé.

O Superior Tribunal Militar (STM) apreciou recentemente um caso inédito de intolerância religiosa dentro de um quartel do Exército, no Rio. Em decisão unânime, a corte manteve, em 3 de novembro deste ano, a condenação do terceiro-sargento José Ricardo Mitidieri a dois meses de prisão pelo crime de constrangimento ilegal.

O sargento, porém, conseguiu o direito da suspensão condicional da execução da pena por dois anos, caso não volte a ser denunciado por outro crime durante este período. Além disso, Mitidieri poderá recorrer da condenação em liberdade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Militar (MPM), o sargento — que é pastor da igreja evangélica Comunidade Cristã Ministério da Salvação — teria apontado uma pistola na cabeça do soldado Dhiego Cardoso Fernandes dos Santos, praticante do candomblé, com o objetivo de "testar" a convicção religiosa do subordinado.

O caso ocorreu em 8 de abril de 2010, no interior da reserva de armamento do 1º Depósito de Suprimento do Exército, em Triagem, Zona Norte do Rio.

Após ouvir de outros militares que o soldado Cardoso dizia que tinha o "corpo fechado" (isto é, protegido de qualquer mal), o sargento Mitidieri se dirigiu ao local onde o subordinado estava fazendo a manutenção em fuzis com uma pistola 9 milímetros em punho.

Em seguida, segundo o MPM, Mitidieri carregou a arma e a apontou na direção da cabeça do soldado e disse:

— Vamos fazer como nos filmes. Você tem o corpo fechado mesmo?

— Sim — disse Cardoso.

Mitidieri refez a pergunta outras duas vezes, e obteve a mesma resposta.

— Então conte até três — ordenou o sargento.

Ainda de acordo com o MPM, antes de Cardoso terminar a contagem, Mitidieri abaixou a arma, dizendo:

— Não é para você brincar com coisa séria. Você tem que aceitar Jesus!

Dias depois, Mitidieri pediu desculpas ao soldado, dizendo que a munição que havia colocado na pistola era de manejo (não-letal).
Em seu interrogatório, o sargento disse que "não teve o objetivo de constranger o soldado, mas defendê-lo de brincadeiras posteriores, pois ele tirava serviço na guarda e as brincadeiras sobre o assunto (de que ele tinha o corpo fechado) já estavam ocorrendo".

Para o MPM, o soldado apostou a vida
O sargento afirmou ainda que "nunca teve qualquer preconceito com as demais religiões, dando-se muito bem com pessoas de outras crenças" e "que baixou a arma porque percebeu que não procedera corretamente".

Para o MPM, porém, o soldado Cardoso foi submetido "a um verdadeiro teste de fé religiosa" e "apostou sua vida ao responder afirmativamente à pergunta que lhe foi feita pelo réu, sendo certo que não há previsão legal no sentido de que alguém seja obrigado a testar ou provar sua fé religiosa, independentemente da crença que possui ou da doutrina que segue. Ao contrário, a Carta Magna assegura a inviolabilidade da liberdade de consciência e crença".

Advogado de Mitidieri, Rafael Correia disse que vai recorrer da condenação ao Supremo Tribunal Federal:

— O próprio soldado disse que em nenhum momento se sentiu ameaçado porque sua religião estava em prova. Para que haja constrangimento ilegal, é necessário que exista ameaça. Então, não houve crime. O máximo que ocorreu foi uma transgressão disciplinar.

‘Todos têm liberdade de professar sua fé’
Para o ministro Francisco Fernandes, relator do processo no STM, é evidente que "o que motivou o constrangimento ilegal foi a intolerância religiosa". Ainda segundo o voto do ministro, "o acusado deixou claro o seu inconformismo, em razão da sua crença religiosa, dizendo que era inadmissível alguém considerar que tinha o ‘corpo fechado’, e, assim, resolveu testar a fé do ofendido".

Direitos assegurados
Em nota, o Centro de Comunicação Social do Exército informou que não compactua com qualquer forma de intolerância dentro de seus quartéis: "O Exército cumpre rigorosamente os instrumentos legais, observando os direitos estabelecidos na Constituição, sem qualquer tipo de discriminação. O respeito ao indivíduo e à dignidade da pessoa humana, em todos os níveis, é condição imprescindível ao bom relacionamento entre seus integrantes e está alinhado com os pilares da Instituição: a hierarquia e a disciplina".

A nota diz ainda que "cada um dos integrantes do Exército tem seus direitos assegurados na forma do que está previsto na lei e, portanto, tem liberdade de professar sua fé, independentemente de credo ou religião".

Fonte: Extra
Divulgação por IPRVida

07-12-2012 Ano Novo



O ANO NOVO sempre é uma caixa misteriosa de oportunidades, dias, novidades, lágrimas, esperanças, guardada com 365 papéis, longe da curiosidade humana. Por mais que se esforcem para olhar, além dos minutos que os rodeiam, a visão está nublada por empecilhos das noites e das dúvidas. Somente as horas se encarregam de abrir as páginas da vida.
A eternidade do tempo, sem medida nem conta, caiu na balança dos homens e desbotou-se na ferrugem de sua limitação. O ano ficou velho! É uma vingança deste ser, consciente da mortalidade, sobre o imorrível ANO NOVO, sempre.
Não importam os calendários velozes e passageiros. A peregrinação pela estrada da vida conduz ao intransferível fim. Morre-se com os segundos. É necessário, portanto, repensar o tempo e recriar a vida. Ambos caminham imprevisíveis e horizontais.
Quando as flores se curvam ao peso do orvalho ou se cansam do colorido jardim; quando os pássaros se confundem na revoada e nos cantos, há prenúncios de transformações e mudança. Nada ficou velho: os vôos se reabastecem na distância, as vozes se afinam em lágrimas, e as flores adormecem em pétalas, junto aos caules, para alimentar o resplandecer dos botões.
Neste ANO NOVO, que se faça o balanço das atitudes, subtraindo, na contabilidade da vida os fatores geradores de débitos para com o próximo. Na prestação de contas deste ano, que os prejuízos sejam pagos em doze novas prestações de amor.
Ivone Boechat
Divulgação por IPRVida

07-12-2012 Renascer Praise lidera Ranking de Rádios no Brasil


Foi publicado na última edição da revista Billboard Brasil o ranking das músicas mais executadas nas rádios do segmento gospel no país e a liderança ficou por conta da música "Novo Dia, Novo Tempo" do ministério de louvor Renascer Praise.
A canção faz parte do CD recém lançado pela Sony Music, o décimo sétimo projeto do Renascer Praise e vem conquistando cada vez mais espaço nas programações das FMs pelo Brasil. Ainda no mês de novembro, chega às lojas de todo o país a versão em DVD deste mesmo projeto, gravado no Credicard Hall em São Paulo. Maiores novidades e a agenda do Renascer Praise você encontra em www.renascerpraise.com.br
Fonte Sony Music  Divulgação por IPRVida

07-12-2012 Confira o primeiro clipe de Dayane Damasceno

Depois do clipe “Louve”, divulgado esta semana aqui no GMusic Blog, a Graça Music apresenta a versão em vídeo da música “Uma Gota”, mais um sucesso do álbum “Minhas Canções na Voz de Dayane Damasceno”.
Com direção de PC Junior, o clipe foi gravado, recentemente, em Paranapiacaba, em Santo André (SP), famosa pelo ecoturismo e por suas trilhas e pousadas. Algumas cenas também foram feitas em Loquebreque, na Passarela e Ruas da Vila, locais bem conhecidos na cidade.


Confira o resultado da produção:

Fonte GMusic   
 Divulgação IPRVida

Páginas