quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Descoberto: Vaticano é dono de imóveis caríssimos em Londres


Poucos turistas em visita a Londres imaginariam que as instalações da refinada joalheria Bulgari em New Bond Street têm qualquer conexão com o papa. O mesmo vale para a sede do próspero banco de investimento Altium Capital, na esquina de St. James’ Square e Pall Mall.

Mas esses edifícios de escritórios em um dos bairros mais caros de Londres são parte de um surpreendente império secreto de imóveis comerciais do Vaticano.

Por trás de uma estrutura disfarçada por companhias de paraísos fiscais, a carteira internacional de imóveis da igreja foi expandida ao longo dos anos, com o uso de dinheiro pago originalmente por Mussolini em troca do reconhecimento do regime fascista pelo papa, em 1929.

Desde então, o valor internacional desse patrimônio criado com a ajuda de Mussolini vem crescendo até atingir os 500 milhões de libras.



Em 2006, no auge da mais recente bolha imobiliária, o Vaticano investiu 15 milhões de libras desse dinheiro para adquirir o imóvel do nº 30, St. James’ Square. Outros imóveis britânicos controlados pela igreja ficam em 168 New Bond Street e na cidade de Coventry. O Vaticano também controla edifícios de apartamentos em Paris e na Suíça.

O aspecto surpreendente da história, para alguns, será o esforço do Vaticano para preservar o sigilo sobre os milhões de Mussolini. O edifício da St. James’ Square foi adquirido por uma empresa chamada British Grolux Investment, que detém outros imóveis no Reino Unido.

O registro de empresas britânico não revela os verdadeiros proprietários da empresa e não menciona o Vaticano. Menciona dois acionistas nominais, ambos proeminentes executivos bancários católicos: John Varley, que até recentemente presidia o Barclays Bank, e Robin Herbert, ex-executivo do banco de investimento Leopold Joseph.

O Guardian enviou cartas a ambos perguntando a quem eles representavam, mas não recebeu respostas. A lei britânica permite que os verdadeiros proprietários de uma empresa sejam protegidos por sócios nominais.

Banqueiro

Mussolini e Hitler

Os investimentos com o dinheiro de Mussolini no Reino Unido são controlados hoje, em companhia de outras propriedades europeias e de uma subsidiária de câmbio, por um funcionário do Vaticano em Roma, Paolo Mennini, que opera como banqueiro de investimento do papa.

Mennini comanda uma divisão especial do Vaticano, a divisão extraordinária da Amministrazione del Patrimonio della Sede Apostolica, que administra o chamado “patrimônio da Santa Sé”.

De acordo com um relatório do Conselho da Europa no ano passado, que investigou os controles financeiros do Vaticano, os ativos controlados pela divisão de Mennini superam € 680 milhões.

Embora o sigilo quanto à origem fascista da riqueza papal pudesse ser compreensível durante a guerra, o que fica menos claro é o motivo para que o Vaticano tenha continuado a guardar segredo sobre suas propriedades em Londres mesmo depois que sua estrutura financeira foi reorganizada, em 1999.

O Guardian perguntou ao representante do Vaticano em Londres, o núncio apostólico Antonio Mennini, por que o papado continuava a manter tanto segredo sobre seus investimentos imobiliários na cidade. Também perguntou em que o papa gastava a receita gerada por eles.

Confirmando sua tradição de silêncio sobre o tema, um porta-voz da Igreja Católica afirmou que o núncio nada tinha a declarar.
Fonte: Folha e Verdade Gospel
Deixe seu comentário no IPRVida

Projeto assegura liberdade de criticar homossexualismo


Projeto assegura liberdade de criticar homossexualismo

Líderes religiosos poderão ensinar a doutrina professada pela sua igreja quanto à sexualidade

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4500/12, do ex-deputadoProfessor Victório Galli (PMDB-MT), que garante a liberdade de expressão religiosa quanto a questões envolvendo a sexualidade. De acordo com a proposta, os líderes religiosos poderão ensinar a doutrina professada pela sua igreja quanto à sexualidade, de acordo com os textos sagrados.

Victório Galli afirma que o objetivo da medida é assegurar o direito constitucional de livre manifestação do pensamento. O temor é de que o projeto de lei que criminaliza a homofobia (PLC 122/06, que tramita no Senado) possa vir a prejudicar o ensino religioso de que o homossexualismo é pecado. Segundo o autor, se o PLC for aprovado, o líder religioso que ensinar que o homossexualismo é pecado correrá o risco de ser preso.

“O cerceamento da liberdade de expressão durante a realização dos cultos representaria interferência indevida do poder público na atividade das igrejas, impedindo o pleno funcionamento dessas cerimônias e rituais religiosos, em ostensiva violação do mandamento constitucional”, diz Victório Galli.

Tramitação

A proposta tramita em conjunto com o PL 6314/05, que será votado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e pelo Plenário.

Íntegra da Proposta


PL-4500/2012


Fonte: Agência Câmara de Notícias
 Deixe seu comentário no IPRVida

Conexão Haiti 2013 já está em Porto Príncipe


Conexão Haiti 2013 já está em Porto Príncipe 
As condições de trabalho e a opressão espiritual são os grandes adversários dos missionários

Chegou nesta terça-feira (22) o primeiro grupo de missionários voluntários ao Haiti. São 31 pessoas, sendo três deles médicos. Nesta quarta-feira (23), eles passam por uma sessão de treinamentos com o pastor André Bahia, missionário dos batistas brasileiros no Haiti, e na quinta-feira (24) iniciam o trabalho.

Já na sexta-feira (25), chega a segunda parte de equipe, formada por 26 pessoas, tendo outros três médicos, e serão liderados pelo pastor Alex Uemura, mobilizador da JMM no estado de São Paulo. Ao todo, 57 voluntários servirão durante 15 dias cinco igrejas e três orfanatos em Porto Príncipe, capital haitiana. Na sexta-feira (1), retorna a primeira parte da equipe, e a última equipe só chega ao Brasil no dia 6 de fevereiro.

Segundo o pastor Marcos Grava, coordenador da caravana e responsável pelo projeto Tour of Hope, que há mais de quatro anos envia voluntários para países que sofreram catástrofes, este é o maior grupo de missionários já enviados pelos batistas brasileiros ao Haiti. Anteriormente, 56 brasileiros estiveram no Haiti em 2010, logo após o terremoto que atingiu o país em janeiro daquele ano.

O pedido principal dos membros da caravana é por orações. As condições de trabalho e a opressão espiritual são os grandes adversários dos missionários, por isso precisam de uma grande retaguarda de oração. Quem quiser acompanhar o dia-a-dia da caravana pode ficar ligado através das redes sociais, que diariamente informam sobre o trabalho destes 57 voluntários. Acesse facebook.com/VoluntariosEmCampo.


Fonte: Junta de Missões Mundiais
 Deixe seu comentário no IPRVida

Pedido de oração: cristãos do Uzbequistão


Pedido de oração: cristãos do Uzbequistão

Casa de cristãos no Uzbequistão foi incendiada recentemente

Ore por uma família cristã do Uzbequistão cuja casa foi incendiada recentemente. Embora eles morassem perto do corpo de bombeiros, ninguém veio socorrer as vítimas por serem cristãos. 
A casa ficou completamente destruída e a família teve de mudar-se para um país vizinho e contar com a ajuda de outros irmãos. O Uzbequistão está no 16º lugar da Classificação de países por perseguição (WWL).
 
Fonte: Portas Abertasy
 Deixe seu comentário no IPRVida

Cristão convoca líderes para acabar com a ´guerra de terror`no Sudão


Cristão convoca líderes para acabar com a ´guerra de terror`no Sudão
Cristãos e líderes políticos se reúnem para analisar a situação no sul do país

Um cristão sudanês está convocando líderes políticos africanos para acabar com a crise humanitária no Sul do Sudão.

A organização africana União e Paz e o Conselho de Segurança se reúnem em Addis Abeba para discutir a situação do país na próxima sexta-feira (25).

Andudu Adam Elnail está apelando a chefes de Estado africanos para trabalhar em uma solução para o conflito no sul do Kordofan e do Nilo Azul. O objetivo é estabelecer uma comissão para avaliar a situação.

O encontro seria uma prova de "credibilidade" importante para encontrar uma solução que proporcione maior segurança na região.

Andudu Adam, de Kadugli em Kordofan do Sul, chama a atenção dos líderes para que não percam a oportunidade de resolver o conflito.

"Esta é uma guerra de horror onde crianças estão morrendo todos os dias. Não existem vacinas, medicamentos, não há nada", disse ele.


Fonte: Christian Today
Deixe seu comentário no IPRVida

Padre é detido em Campinas (SP) ao tentar embarcar em avião para o Sul com 40 balas de revólver

 O padre Clésio dos Santos, 47, foi preso por porte ilegal de munição de arma de fogo às 11h30 de ontem no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (93 km de São Paulo), depois de ser detido com 40 balas para revólver.

Ele portava 35 cápsulas de calibre 38 e cinco de calibre 22. Ele pagou fiança de R$ 700 e foi liberado. Ele afirmou às autoridades que utiliza as armas para proteção pessoal.

As informações são da delegada da Polícia Civil Isabela Sguerra, que responde pela delegacia que funciona o aeroporto. Segundo a polícia, o padre tinha porte de arma, mas o documento estava vencido desde o começo de janeiro. Ele também havia solicitado autorização para portar as munições na mesma data, e o documento também estava vencido. A munição foi apreendida.

Santos ficou detido na sala de embarque doméstico de Viracopos, onde apresentou as munições. Ele chegou a solicitar uma nova autorização para viajar com a munição, mas ela não foi concedida. O religioso irá responder a processo e, se condenado, pode pegar de um a três anos de detenção, além de multa.

O religioso ia de Patrocínio Paulista (412 km de São Paulo), cidade onde nasceu, para Julio de Castilhos (349 km de Porto Alegre), onde é responsável pela paróquia Nossa Senhora da Piedade, e afirma ter esquecido as armas no cofre da igreja em Patrocínio.

A diocese de Santa Maria (286 km de Porto Alegre), a qual o padre Clésio responde, confirmou que ele é o responsável pela paróquia de Nossa Senhora da Piedade, mas afirmou não estar informada sobre a detenção.

A paróquia foi procurada às 18h05, mas ninguém atendeu aos telefonemas da reportagem. A reportagem tentou contato com a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Patrocínio Paulista, mas ninguém atendeu aos telefonemas.

Foram feitas cinco ligações, entre 17h45 e 18h30. A diocese de Franca (400 km de São Paulo) também foi procurada, no mesmo horário, e ninguém atendeu.

Fonte: UOL
Deixe seu comentário no IPRVida

Tenda da Paz: mobilização de igreja batista oferece serviços diversos a comunidade carente

Tenda da Paz: mobilização de igreja batista oferece serviços diversos a comunidade carente

O evento Tenda da Paz foi realizado em Timbó, Santa Catarina, pela Igreja Batista em Jardim Aeroporto, com o propósito de evangelizar e oferecer assistência social.
A Igreja Batista em Jardim Aeroporto é sediada em Londrina, Paraná, e enviou uma caravana à cidade catarinense para auxiliar a missão desenvolvida lá por Wilton e Ana Paula Farias, missionários da Junta de Missões Nacionais (JMN).
A estadia dos voluntários batistas em Timbó durou seis dias, entre 14 e 20/01, de acordo com a JMN.
Na tenda montada pela missão, foram oferecidos serviços de corte de cabelo, curso de artesanato, aconselhamento familiar, medição de pressão e atividades infantis.
Os cultos evangelísticos realizados no local levaram as pessoas à Tenda da Paz, onde eram ministrados a respeito da Palavra de Deus.
Toda a mobilização em torno do projeto virou notícia numa emissora de rádio local, que entrevistou o pastor Wilton, repercutindo o trabalho desenvolvido na comunidade.
Junta de Missões Nacionais
A Junta de Missões Nacionais, fundada em 1907, é uma agência missionária pertencente às igrejas batistas filiadas à CBB e tem por objetivo, “promover missões domésticas e estrangeiras, e tudo mais que direta ou indiretamente tenha relação com o reino de nosso Senhor Jesus Cristo”.
Atualmente a JMN desenvolve o projeto de implantação do plano de evangelização que prevê, entre 2008 e 2012, a criação de cinco mil novas frentes missionárias, através da proposta de “Plantação de Igrejas Multiplicadoras”.
Por Tiago Chagas, 
Deixe seu comentário no IPRVida

Professora de religião é suspensa por incentivar, em sala de aula, alunos a exagerarem no sexo antes do casamento

Professora de religião é suspensa por incentivar, em sala de aula, alunos a exagerarem no sexo antes do casamento  Uma professora de religião na cidade de Oldham, na Inglaterra, foi suspensa de suas atividades por cinco anos devido à sua didática pouco ortodoxa.
Catherine Reynolds, 27 anos, casada e mãe de uma menina, deveria, segundo a programação das matérias, falar sobre o cristianismo, difundir os valores cristãos e esclarecer os princípios básicos das demais religiões.
Entretanto, durante suas aulas, Catherine sugeria aos alunos que praticassem bastante sexo, com várias pessoas, antes de optarem pelo casamento. Há relatos de que a professora teria compartilhado uma experiência que teve numa viagem à Amsterdã, na Holanda, quando assistiu um “espetáculo” de zoofilia, entre uma mulher e um cavalo, além de se submeter a uma massagem erótica.
Segundo informações do Daily Mail, Catherine também falava sobre a prática de sexo com pessoas mais velhas, pílula do dia seguinte, exibia filmes eróticos e teria mostrado suas tatuagens nas costas aos alunos.
Conhecida como “boca suja”, Catherine teria proferido palavrões um aluno, além de ter ignorado os protestos dos pais dos alunos, chamando-os de “atrasados”.
Os alunos, porém, aparentemente discordam dos pais, pois a professora possuía boas notas num site voltado à avaliação de professores, onde alunos fazem uma espécie de relatório sobre a postura dos mestres.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Sociedade Bíblica do Brasil anuncia revisão na “Almeida Revista e Atualizada”, tradução da Bíblia mais popular no país

Sociedade Bíblica do Brasil anuncia revisão na “Almeida Revista e Atualizada”, tradução da Bíblia mais popular no país 
A tradução Almeida Revista e Atualizada (ARA), de João Ferreira de Almeida, considerada a mais tradicional tradução do livro sagrado do cristianismo no Brasil, terá seu texto revisado nos próximos anos. O anúncio foi feito pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em sua publicação impressa “A Bíblia no Brasil” deste mês.
As diretrizes das Sociedades Bíblicas Unidas recomendam que a cada 25 anos seja feita uma revisão do texto e, neste ano, a tradução completa 57 anos de existência.
De acordo com a SBB, em 15 de outubro de 2012, foram convidados 30 representantes de 11 diferentes denominações cristãs para analisar a necessidade de uma revisão no texto. No encontro, a maioria dos presentes considerou oportuno o início de uma revisão da tradução, desde que de forma moderada, preservando o estilo de Almeida.
A revisão permitirá correções exegéticas, atualização da língua portuguesa para o português brasileiro, eliminação de arcaísmo ou outras formas pouco encontradas na literatura. Segundo a SBB, o próximo passo do projeto de revisão será formar uma equipe interdenominacional de trabalho, que passará a estudar o texto da ARA para propor modificações, no que virá a ser a 3ª edição da tradução.
- Dependendo do alcance da revisão e do ritmo de trabalho, deve ser possível concluir a revisão num período de três a cinco anos – prevê Vilson Scholz, consultor de tradução da SBB, segundo informações da revista Ultimato.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor Sam Hinn, irmão de Benny Hinn, é afastado da liderança de sua igreja devido a adultério

 

Pastor Sam Hinn, irmão de Benny Hinn, é afastado da liderança de sua igreja devido a adultérioUm caso de adultério afastou o pastor e escritor Sam Hinn de seu cargo como líder da igreja Gathering Place of Worship Center, em Sanford, Flória. Sam é irmão de Benny Hinn, polêmico televangelista e escritor.
O caso extraconjugal de Sam Hinn foi revelado à congregação por uma carta lida no último domingo, onde ele confessa sua situação e afirma que por um período indeterminado, dedicará suas energias na restauração de sua família e relacionamento com Deus.
A filha da mulher com quem Sam Hinn se envolveu, declarou que seus pais eram casados há 30 anos e frequentavam igreja Gathering desde 2001, onde ocupava cargos de liderança. O nome da mulher com quem o pastor se envolveu não foi divulgado.
Segundo informações do Orlando Sentinel, a mulher com quem o pastor se envolveu contou à filha que foi enganada por Sam Hinn, com afirmações de que eles seriam almas gêmeas e que o adultério nesse caso seria aprovado por Deus. O caso foi descoberto em 2008 pelo marido, que ocupava o cargo de diácono na igreja e teve acesso a mensagens de texto e de voz no telefone de sua esposa.
Sam Hinn, que é casado com Erika e tem quatro filhos, foi questionado pela liderança da igreja, e inicialmente negou o affair, porém no dia 14/01, confessou o caso à sua esposa e prometeu não manter contatos com a amante, além de ser acompanhado pelo pastor Ron Johnson.
Na carta lida em público, Hinn afirma que pediu perdão à família e pretende se manter distante de todos nesse momento. Leia a íntegra da carta publicada no Christian Post abaixo:
Após um exame de consciência, cheguei à conclusão de que eu preciso fazer uma pausa no ministério. Erika e eu tivemos, por algum tempo, problemas em nosso casamento que devem ser tratados.
Embora nenhum de nós tenhamos ambicionado a perfeição, esta manhã eu assumi a responsabilidade total em relação ao estado em que nos encontramos agora. Por mais doloroso que seja confessar, eu me permiti ser atraído para uma relação que tem causado muita mágoa e dor para minha esposa e família. Arrependi-me, pedi e recebi o perdão deles.
A Escritura afirma que o fruto do arrependimento é a restauração, e eu espero isso. Portanto,  eu me submeti à liderança da igreja e à cobertura apostólica do pastor Ron Johnson.
Portanto, eu estou tendo uma licença de ausência de todo e qualquer ministério, para que eu possa focar minha energia total na minha esposa e filhos, e na minha caminhada com Deus.
Igreja Gathering, eu os amo muito, e peço desculpas por ferir vocês. Peço que, por favor, orem por minha família durante esta temporada difícil e eu peço que você estejam com a gente pelo tempo que nós levarmos para encontrar a cura.
Com o apoio da minha família e ajuda das pessoas em volta de mim, é minha intenção ser completamente restaurado e voltar de minhas às responsabilidades como seu pastor, se assim o Senhor permitir.
Por favor, respeitem a privacidade da nossa família durante este momento difícil. Pedimos que não nos telefone, e não enviem sms ou e-mail para nós neste momento.
O irmão mais velho de Sam, Benny Hinn, também viveu caso similar de adultério, o que resultou na separação de sua esposa, Suzanne. No último ano, Benny divulgou que após muito tempo, o relacionamento entre eles havia sido restaurado e que se casariam novamente.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Ministra da Igualdade Racial afirma que evangélicos “gostariam que religiões africanas desaparecessem” do Brasil


Ministra da Igualdade Racial afirma que evangélicos “gostariam que religiões africanas desaparecessem” do Brasil 
Durante evento do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, realizado em São Paulo, a ministra Luiza Barros, da Secretaria de Políticas e Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), afirmou que evangélicos pentecostais estariam interessados na aniquilação de religiões de matriz africana no Brasil.
As declarações da ministra vieram acompanhadas da divulgação de dados que comprovam o aumento de 700% na quantidade de denúncias relacionadas ao assunto, em 2012, segundo o portal Terra.
“O pior não é apenas o grande número, mas a gravidade dos casos que têm acontecido. São agressões físicas, ameaças de depredação de casas e comunidades. Nós consideramos que isso chegou em um ponto insuportável e que não se trata apenas de uma disputa religiosa, mas, evidentemente, uma disputa por valores civilizatórios”, afirmou Luiza Barros.
A ministra foi enfática na acusação aos evangélicos: “Alguns setores, especialmente evangélicos pentecostais, gostariam que essas manifestações africanas desaparecessem totalmente da sociedade brasileira, o que certamente não ocorrerá. Nós queremos fazer com que essas comunidades também sejam beneficiadas pelas políticas públicas”, pontuou.
O evento foi organizado pela prefeitura de São Paulo, chefiada por Fernando Haddad, que declarou acreditar que a maioria busca a paz: “Eu penso que a expressiva maioria dos moradores de São Paulo abraça essa causa de convivência pacífica, tranquila, com respeito e a tolerância devida ao semelhante. Agora, existe uma pequena minoria para qual o recado aqui é dado: que há uma grande maioria que quer viver tranquilamente”.
O pastor luterano Carlos Mussukopf esteve presente no evento, e disse que “devemos procurar o que nos une, o que nos unifique, o que nós temos em comum. E que a gente também saia da teoria, dos encontros de diálogo e passe para a prática”. Para o pastor, “existem tantos desafios na sociedade que nós vivemos que exigem uma ação unificada também das religiões. Vamos ver questão da população de rua, da natureza”, sugeriu.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Criança de 8 anos é atingida em tiroteio dentro de templo da Igreja Universal

Criança de 8 anos é atingida em tiroteio dentro de templo da Igreja Universal  Um tiroteio na última terça-feira, 22/01, nas dependências de um templo da Igreja Universal em Belém, deixou uma criança ferida na perna. O suspeito de efetuar o disparo é um adolescente.
A criança foi encontrada na BR 316 e foi internada no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, mas passa bem e recebeu alta no dia seguinte.
De acordo com relatos, o tiroteio começou por volta das 21h00, no estacionamento do templo. A polícia informou que a confusão começou com uma briga de gangues dos bairros adjacentes ao templo da IURD.
“O pessoal todo correndo, criança correndo, tava horrível. Foi muito desespero”, relatou uma das testemunhas, que preferiu não se identificar.
Segundo o G1, a igreja afirmou que essa não é a primeira vez que tumultos acontecem no local. A informação foi confirmada por um dos fiéis: “Já teve outras confusões, porradas, gritarias e outros tipos de agressões. Mas com tiro foi a primeira vez que aconteceu”, afirmou o homem, que preferiu o anonimato.
O sargento Felipe Silva revelou que as gangues aproveitam o espaço para o confronto: “Toda vez que eles vêm pro culto se confrontam. Eles se enfiam nas caravanas e de lá praticam essas ações quando encontram os algozes deles”.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Marambaia, e dois adolescentes foram apreendidos pela polícia, e encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Menor. Com eles, foram apreendidos uma pistola 765 com numeração raspada e um revólver calibre 38.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Perlla grava vídeo clipe da música “A vitória já é minha”

Perlla grava vídeo clipe da música “A vitória já é minha”A música faz parte do primeiro CD gospel da ex-musa do funk melod

Perlla grava vídeo clipe da música “A vitória já é minha”
Na última terça-feira (22) a cantora Perlla esteve gravando o vídeo clipe da música “A vitória já é minha” que faz parte de seu primeiro CD gospel que está sendo lançado pela Central Gospel Music.
A gravação aconteceu na quadra de basquete do complexo esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O cenário escolhido casa do estilo da música que é um pop dançante, por isto o diretor, Vlad Aguiar, teve a ideia de levar um grupo de dança de rua para participar também.
Perlla contracenou com sua banda e com um jogador de basquete que ficou fazendo performances com a bola enquanto a música rolava no cenário.
Este é o segundo vídeo clipe que Perlla grava para a divulgação desse CD, o primeiro foi a canção que dá tema ao trabalho: “A minha vida mudou”.
A Central Gospel estará lançando esses dois vídeos em breve.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Katia Costa lança “Santificai” o 5º CD de sua carreira


Katia Costa lança “Santificai” o 5º CD de sua carreira
A música de trabalho é Lodebar que já foi ouvida mais de 17 mil vezes no Youtube

Katia Costa lança “Santificai” o 5º CD de sua carreira
Katia Costa está lançando seu mais novo trabalho “Santificai” um CD que segue no estilo pentecostal da cantora que já lançou outros quatro álbuns sendo que o último, “Pai Nosso”, vendeu mais de 30 mil cópias.
“Deus tem feito coisas tremendas, como curas, libertações e pessoas entregando as suas vidas para o Senhor Jesus. Sinto-me feliz porque Deus me escolheu para esse ministério e aprova cada lugar por onde passo com a sua unção e graça. Sem Ele nada somos”, diz Katia.
Filha de pastor evangélico, a cantora iniciou seu ministério com 6 anos de idade, sempre cantando na igreja até que em 2002 surgiu a oportunidade de gravar seu primeiro trabalho intitulado de “Fonte de Vida”, este álbum lançou dois grandes sucessos, as músicas Fonte de Vida e Santo dos Santos.
O segundo CD de Katia Costa foi “Oferta de Adoração”, seguido pelo álbum “Sonhos e Conquistas” que também chamaram a atenção do público.
Neste novo trabalho a música de divulgação é Lodebar, canção que no Youtube já foi ouvida mais de 17 mil vezes. A letra fala sobre Mefibosete que foi honrado por Davi depois de viver por anos em situação de desonra.
Veja o vídeo com esta canção:


por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Justiça americana condena Burger King a pagar multa por discriminação religiosa

Justiça americana condena Burger King a pagar multa por discriminação religiosa Uma jovem foi demitida em 2012 por não poder usar a calça do uniforme, ela pertence a uma igreja pentecostal

 
Justiça americana condena Burger King a pagar multa por discriminação religiosa
A empresa que administra a rede Burger King no Texas, Estados Unidos, foi condenada a pagar US$ 25 mil para uma ex-funcionária demitida por ser de igreja pentecostal que proíbe mulheres de usar calças.
A funcionária Ashanti McShan se recusou a usar a calça do uniforme no primeiro dia de trabalho, isso em agosto de 2012, e acabou sendo demitida. A justiça entendeu que houve discriminação religiosa e pediu para que a jovem fosse indenizada.
McShan afirma que assim que realizou o teste para entrar na empresa conversou com o gerente da franquia local explicando seus motivos para não usar calças e ele afirmou que não teria problemas, que ele poderia usar saias, pois ocuparia a função de caixa.
A jovem acabou sendo enviada para outra loja da franquia onde o gerente não teve a mesma compreensão, gerando conflito e demitindo a funcionária recém-contratada.
Com a decisão do processo movido pela Equal Employment Opportunity Comissão (EEOC) ficou acordado também que a rede Burger King do Texas publicará sua política contra a discriminação religiosa nos quadros de avisos das lojas. Outra medida tomada para evitar casos parecidos será levar os gerentes para treinamentos.
Com informações Huffington Post
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Quase 40% dos pastores não estão preparados para morrer, indica pesquisa

Quase 40% dos pastores não estão preparados para morrer, indica pesquisa

Falta de planejamento pode causar grandes problemas às família

Quase 40% dos pastores não estão preparados para morrer, indica pesquisa
Uma pesquisa realizada recentemente pela LifeWay Research indica que 37% dos pastores não possuem nenhum tipo de planejamento para suas famílias após a sua morte.
Isso significa que não deixariam nenhum testamento, seguro de vida, plano de prevenção, ou assemelhado. “Os pastores sabem que não podem controlar o que acontece com seus familiares quando eles morrem, mas falta planejamento”, acredita Warren Peek, presidente da Fundação que encomendou a pesquisa. “Um planejamento básico economiza muita dor de cabeça e garante tranquilidade para a família.”
A pesquisa foi realizada com pastores ligados à convenção batista, mas a Lifeway acredita que não é muito diferente entre as demais denominações. Scott McConnell, diretor da LifeWay Research, disse que um número significativo dos pastores simplesmente não estão preparados para morrer.
Os pastores mais jovens (até 44 anos) são os menos propensos a deixar a família preparada. Quase dois terços dos pastores pesquisados ​​concordam que seria melhor o pai deixar um testamento.
McConnell disse que deve ser uma questão preocupante o fato de muitos pastores não conversarem com sua família sobre o que pode acontecer quando eles morrerem. O objetivo da Fundação Batista do Sul, criada em 1947, é ajudar instituições e indivíduos a se planejarem para todo o tipo de situação adversa. Os resultados desta pesquisa serão usados para uma campanha visando ajudar pastores e suas famílias a planejarem melhor o futuro. Com informações Charisma News.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Deputado Roberto de Lucena pede a retirada de livro que faz apologia ao crime


Deputado Roberto de Lucena pede a retirada de livro que faz apologia ao crime Na obra O Livro Maldito é ensinado como cometer diversos crimes como assaltos e tráfico de drogas
 
Deputado Roberto de Lucena pede a retirada de livro que faz apologia ao crime
O deputado Roberto de Lucena entrou com uma representação junto à Procuradoria Geral da República (PGR) pedindo para que o livro “O Livro Maldito” seja retirado de circulação e não seja mais reimpresso ou distribuído no país.
A obra de Christopher Lee Barish, editada pela Best Seller, ensina diversas práticas criminosas como assaltar bancos, plantar maconha, roubar lojas, traficar drogas e outras. O texto é bem-humorado o que atrai facilmente os leitores.
O deputado sustenta sua opinião de que este livro é “uma manual do crime” e que por este motivo não deve estar no mercado. Para dar base para esta reclamação o deputado evangélico cita os artigos 286 e 287 do Código Penal Brasileiro que fala sobre a incitação e apologia ao crime.
“O Livro Maldito é um manual do crime e não deveria estar no mercado pelo simples fato de fazer apologia ao crime e a malfeitos. O ato de incitar, elogiar ou discursar publicamente em louvor a prática criminosa é considerado apologia ao crime”, disse o parlamentar que faz parte da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Acre: Feriado do Dia do Evangélico é transferido para sexta-feira

Acre: Feriado do Dia do Evangélico é transferido para sexta-feiraDesde 2004 o Estado comemora a data no dia 23 de janeiro depois da aprovação de uma lei elaborada pelo deputado Helder Paiva

Acre: Feriado do Dia do Evangélico é transferido para sexta-feira
Nesta quarta-feira (23) o estado do Acre comemora o Dia do Evangélico, mas devido a uma lei estadual o feriado será transferido para a sexta-feira (25).
A mudança cumpre a lei de autoria do deputado estadual Moisés Diniz e aprovada pela Assembleia Legislativa que altera os feriados estaduais que caem no meio da semana para sexta-feira.
Com isto, os servidores públicos do Estado que folgariam nesta quarta terão folga apenas na sexta.
O Dia do Evangélico é comemorado no Acre desde 2004, depois que o projeto de lei do deputado Helder Paiva (PEN) foi aprovado e sancionado pelo então governador Jorge Viana.
Muitos estados possuem um dia em homenagem aos evangélicos, mas a data nacional é comemorada no dia 30 de novembro quando diversos shows acontecem em todo o Brasil.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas