domingo, 13 de janeiro de 2013

Terapia do Abraço: projeto evangelístico aborda dependentes químicos na comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro


Terapia do Abraço: projeto evangelístico aborda dependentes químicos na comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro

As atividades são realizadas com aproximadamente 100 pessoas, todas as últimas sextas-feiras do mês, às 23h30, nas ruas da comunidade


O projeto Terapia do Abraço é uma iniciativa da Segunda Igreja Batista em Vieira Fazenda – Jacarezinho, voltado a dependentes químicos, jovens envolvidos com prostituição e frequentadores de bailes funk. A equipe da Terapia do Abraço é coordenada por Vicente Paulo (Paulinho), que tem a companhia de membros da igreja e outros voluntários que participam de outras denominações.
“Atualmente temos várias denominações que realizam o trabalho de resgate e evangelismo no Jacarezinho junto aos dependentes químicos, entre as quais figuram a Assembleia de Deus, Congregacional, Presbiteriana, Projeto Vida Nova de Irajá, Ministério Palavra Viva, Metodista, Igreja Batista Central do Jacarezinho, Igreja Batista do Méier. Por que Terapia do Abraço? Porque o crackeiro é escória da sociedade, sofre preconceito e dificilmente é abraçado pelas pessoas… Então, Jesus que abraça todo pecador, usa nosso abraço para abraçar essas pessoas, no abraço de Jesus, a Terapia do Abraço dá um abração nos viciados!”, relata o pastor Cleuton Cardoso.
As atividades são realizadas com aproximadamente 100 pessoas, todas as últimas sextas-feiras do mês, às 23h30, nas ruas da comunidade. “Enquanto o grupo caminha cantando, vai distribuindo os folhetos pra quem encontrar na rua. Quando chega a primeira boca de fumo (onde estão vendendo o crack e os traficantes estão portando pistolas e fuzis) a gente para, dirige uma palavra bíblica, faz uma oração, distribui os folhetos, impõe as mãos sobre a cabeça da rapaziada, estes por sua vez, deixam as armas de lado para receberem as orações”, afirma Cardoso.
Entre as ferramentas utilizadas pela equipe da Terapia do Abraço, estão a distribuição de Bíblias, Folhetos e lanches, além de cartões com a mensagem “Se o seu caso é usar drogas o problema é seu, se o seu caso é parar de usar drogas, procure-nos”. Segundo o pastor, “neste cartão há o horário da reunião da Terapia que é sempre a partir das 08h até as 11h da manhã, todos os sábados no templo”.
O endereço da igreja é rua Esperança, 15, Jacarezinho – CEP 20970-150 – Rio de Janeiro/RJ. Nos encontros, há orações, leitura da Bíblia e diálogo buscando estimular dependente a se internar num centro de recuperação.
Para saber mais, entre em contato com os responsáveis através dos e-mailscleutoncs2010@gmail.com e terapiadoabraco.jacarezinho@hotmail.com, ou visite a página do projeto no Facebook acessando este link.

Fonte: Gospel Mais
Deixe seu comentário no IPRVida

Detido duas vezes, pegador chinês é libertado da prisão!

Chinese man.jpg
 
Um pastor bastante conhecido na China foi detido duas vezes em dezembro por ter evangelizado em um parque na cidade de Shenzhen. Segundo reportagem da ChinaAid, ele foi mantido na prisão por 13 dias sob detenção administrativa

Acompanhado de oito cristãos, Cao Nan pregava sobre o verdadeiro significado do Natal no Parque Litchi, em Shenzhen, quando os nove foram detidos pela polícia local; sete deles eram mulheres, incluindo uma senhora de 70 anos de idade.

Isso aconteceu duas vezes, pela mesma razão, sob circunstâncias semelhantes. Após a segunda detenção (na ocasião, os cristãos também evagelizavam no parque), em 15 de dezembro, somente o pastor recebeu uma sentença de 13 dias de detenção administrativa. Os demais foram soltos depois de um breve período.

No último sábado, Cao foi libertado. Sua família expressou preocupações com sua saúde e alegou que planeja mandar o pastor para outra cidade, a fim de que ele se recupere. Eles também demonstraram sua gratidão aos irmãos e irmãs que oraram por essa causa.

Na Classificação de Países por Perseguição (WWL) 2013*, a China desceu do 21º lugar para o 37º. Essas alterações nas posições, porém, não significam, necessariamente, uma melhora na perseguição religiosa, como mostra o caso do pastor Cao. O que acontece é que, devido à mudança na forma de classificação dos países, em alguns lugares a perseguição religiosa é maior do que nessas nações, o que fez com que muitos países descessem no ranking sem que a hostilidade aos cristãos tenha diminuído de fato. Entenda como a classificação é formada e confira as demais nações que compõem a lista e necessitam de suas orações!

*Classificação de Países por Perseguição (WWL) 2013
 
FonteChinaAid, Portas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag 
Deixe seu comentário no IPRVida 

Milhares de cristãos são pegos no fogo cruzado na Síria

Syria lady.jpg
Líder religioso libanês adverte para iminente crise humanitária

Cerca de mil cristãos de diferentes denominações estão presos na pequena aldeia de Yaakoubieh, ao norte de Aleppo, conforme relata um cristão local.

François Kouseiffi, líder da igreja de San Francesco, em Hamra (Beirute, Líbano), disse: "Eles estão completamente desgastados, sem comida, sem eletricidade, com as necessidades básicas pouco atendidas, e encontram-se no meio de violentos confrontos entre forças leais e grupos de oposição. Eles são incapazes de deixar a aldeia e estão em péssimas condições, onde correm sérios riscos de morte. "

Kouseiffi está cuidando de cerca de 500 refugiados sírios em sua igreja; foram eles que lhe disseram sobre a situação da aldeia de Yaakoubieh, onde muitos de seus parentes estão.

Antes da guerra, havia cerca de 3.000 cristãos armênios na aldeia. A maioria deles fugiu. As pessoas que ficaram têm sido ajudadas por membros da igreja que preferiram permanecer em apoio aos necessitados.

"A situação é bastante grave. Os fiéis estão presos. Estamos tentando de todas as formas ajudá-los a vir para o Líbano. Nos últimos dias, alguns de nossos emissários deixaram de ir lá porque a viagem é perigosa, mas, depois de mais de um dia de viagem por terra, chegaram a Aleppo. Os contatos com os cristãos restantes são esporádicos," afirmou Kouseiffi.

Após o início dos confrontos políticos, a Síria subiu 25 posições na Classificação de Países por Perseguição (WWL) 2013. Cada vez mais, extremistas têm se aproveitado do estado de guerra civil para promover violência contra os cristãos.

Conforme descrito na notícia Guerra civil na Síria: cristãos são alvo de violência, o trabalho da Portas Abertas no país também foi afetado pela violência dos ataques: "A distribuição de Bíblias e livros cristãos está se tornando muito difícil e a organização de treinamentos no país é praticamente impossível. Nós apoiamos várias Igrejas no trabalho de assistência aos refugiados na Síria, mas até essa tarefa está se tornando cada vez mais complicada", narrou nosso colaborador no país.

FonteUCA News
TraduçãoAna Luíza Vastag
Deixe seu comentário no IPRVida 

8º Summer Gospel tem a participação de Ao Cubo

8º Summer Gospel tem a participação de Ao Cubo 
Além dos rappers também se apresentarão os cantores Robinson Monteiro, Soraya Moraes e outros

8º Summer Gospel tem a participação de Ao Cubo

A 8ª edição do Summer Gospel acontecerá no dia 26 de janeiro na cidade de Bertioga (SP), um evento que deve reunir milhares de pessoas em volta do palco montado à beira-mar na praia da Enseada.
As apresentações musicais contemplam diversos estilos, como o hip hop representando pelo Ao Cubo um dos mais expressivos grupos de rap gospel da atualidade. Além deles também estão confirmados os cantores Robinson Monteiro, Daisy Houston, Ministério Graça e Vida, Banda Kadoshi e Soraya Moraes.
O evento é organizado pela Igreja Graça e Vida de Bertioga e conta com o apoio da prefeitura como explica o pastor-presidente Grimaldo Aldeira. “Por mais um ano, a Prefeitura de Bertioga nos dá um importante apoio, com a estrutura física do evento, para que a cidade seja impactada com a Palavra de Deus, transmitida por meio da adoração.”
SERVIÇO
Summer Gospel em Bertioga
Local Praia da Enseada, na Arena Esportiva
Data: 26/01 (sábado)
Horário: 20h
Endereço: Avenida Thomé de Souza, s/n, Centro, Bertioga
Entrada: gratuita
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixes seu comentário no IPRVida

Damares realiza sessão de fotos para seu próximo CD

Damares realiza sessão de fotos para seu próximo CD

A cantora irá anunciar em breve o título escolhido para o álbum que será lançado no mês de março

 
Damares realiza sessão de fotos para seu próximo CD
Na última semana a cantora Damares posou para as lentes do fotógrafo Marcos Hermes que foi o responsável em captar as imagens que farão parte do encarte do próximo CD da cantora pela Sony Music.
Damares fez a sessão de fotos no Rio de Janeiro e avisou seus fãs sobre mais esta etapa da preparação de álbum que já é muito aguardado pelo público pentecostal.
“Figurino lindo e de muito bom gosto! Elaborado pela amiga Personal Stylist @salisa Felizzzzzzzz!”, escreveu a cantora um dia antes das fotos.
O título do CD será revelado nos próximos dias já que a previsão é que ele esteja nas lojas de todo o país no mês de março.
O que já foi divulgado sobre este trabalho é que ele conta com a produção de Melk Carvalhedo e Emerson Pinheiro e vem com um repertório todo especial escolhido a dedo por Damares e pela equipe da gravadora.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixes seu comentário no IPRVida

Danielle Rizzutti inicia a gravação de seu primeiro CD

Danielle Rizzutti inicia a gravação de seu primeiro CD

A cantora está sendo produzida pelo maestro Michael Sullivan
Danielle Rizzutti inicia a gravação de seu primeiro CD
A cantora Danielle Rizzutti deu início a gravação de seu primeiro CD pela Graça Music nesta segunda-feira (7) e por três dias esteve colocando a voz nesse projeto que terá a produção do maestro Michael Sullivan.
Ao falar sobre este início de gravações a cantora agradeceu a oportunidade comunicando a todos os seus seguidores do Twitter. “Agradeço a Deus por dias abençoados aqui no Rio para a gravação do meu CD no estúdio do maestro Michael Sullivan. Meu prazer é Te louvar, Jesus”.
Este CD fará parte do projeto “Minhas Canções” que conta com músicas de autoria do Missionário R.R. Soares. Para preparar este lançamento a cantora já passou por uma sessão de fotos que farão parte no encarte do CD de outros materiais de divulgação.
As canções gravadas serão trabalhadas e passarão pelo processo de pós-produção. A previsão do lançamento deste álbum é para o mês de março.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixes seu comentário no IPRVida

II Encontro de Avivamento - Ainda há tempo!


    imagem da promoção
  • SERVIÇO
    Evento: III Encontro de Avivamento - Ainda há tempo!
    Data: 08 a 12 de Fevereiro de 2013
    Local: Chácara Pedacinho do Céu - Goiânia-GO
    Informações: (62) 9253-7272 / 8474-2408

    Preletores: 
    - Pr. José de Paula
    - Pra. Roberta kelly
    - Alberto Martins
    - Pr. Robson Silva
    - Jean Quintino Dias
    - Pr. Wellington Augusto                              
    Bandas:
    - Desc+
    - Morada de Cristo

    - Pr. Irani Mendonça
     Deixe seu comentário no IPRVida 

Missionária de 79 anos viaja de aeroporto em aeroporto pregando a Palavra de Deus.

Isaura Lima, natural de Pernambuco, viaja por aeroportos brasileiros.
Idosa carrega malas com escritos de trechos da bíblia.
Isaura Lima viaja sozinha pelos aeroportos brasileiros em missão (Foto: Girlene Medeiros / G1 AM)
Isaura Lima, 79 anos. Essa é a senhora que mora há 15 dias no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A aposentada afirma ser uma missionária que viaja de aeroporto em aeroporto em uma jornada missionária nacional. Sozinha, ela sobrevive com as próprias economias e diz que cada destino é uma ordem de Jesus Cristo. "Sou a velhinha mais feliz do planeta", disse ela ao G1.

Natural de Goiana, no estado de Pernambuco, ela leva o carrinho com malas de um ponto a outro do aeroporto da capital. As bagagens são identificadas com trechos bíblicos que saúdam os funcionários dos aeroportos e a responsabilidade deles com o transporte de centenas de vidas.

As mensagens bíblicas também estão relacionadas ao fim do mundo e à necessidade de se converter para se ter a vida eterna. "Sou uma missionária do Senhor Jesus que recebe a orientação de levar a palavra de Deus dentro dos limites do Brasil que é o que o Senhor determina", afirmou a senhora.

Missionária mostra a passagem comprada com empréstimo do INSS para Brasília (Foto: Girlene Medeiros / Do G1 AM)
Missionária mostra a passagem comprada com empréstimo do INSS para Brasília (Foto: Girlene Medeiros / G1 AM)
Há 59 anos, ela prega a salvação por Jesus Cristo em paradas de ônibus, dentro dos transportes coletivos e até de aviões. "Procuro os horários de pico para pregar que é quando tem mais gente", disse Isaura.

A aposentada afirmou que sempre foi muito bem tratada em suas viagens de missão e que em Manaus não foi diferente. Segundo ela, a jornada missionária já passou por várias capitais brasileiras, como Porto Alegre, Recife, João Pessoa, Florianópolis e Brasília.

Perguntada sobre o que pensa a família dela sobre as viagens, Isaura explica que faz tudo pela missão. "Não tenho família aqui na Terra. Ninguém me impede de fazer nada. Não sou ligada a nenhuma igreja terrena e só sigo orientações do Senhor Jesus", repetiu.

E quem custeia as passagens? A própria Isaura. "Toda vez que eu sinto que Jesus Cristo quer que eu viaje, ele me impulsiona a algo. Várias vezes eu fui ao INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] para pedir empréstimo. Isso quando um amigo ou amiga não me dá a passagem de presente", afirmou.

Isaura mostra o certificado de reconhecimento público que recebeu dos Bombeiros do Rio Grande do Sul (Foto: Girlene Medeiros / Do G1 AM)
    Isaura mostra o certificado de reconhecimento público que recebeu dos Bombeiros do Rio Grande do Sul (Foto: Girlene Medeiros / G1 AM)       
Durante os 15 dias que está acampada e dormindo nos bancos do aeroporto de Manaus, Isaura disse que precisa ir ao centro da capital para fazer as refeições. "Vou ao centro dia sim e dia não. É muito longe e cansativo, mas vou. Aqui no aeroporto não tem restaurante com comida adequada para a minha idade", afirmou.
Isaura Lima no momento em que dormia, na manhã de sexta (16), na área externa do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Foto: Patrick Mota/Rádio Amazonas FM)
Isaura Lima no momento em que dormia, na manhã de sexta (16), na área externa do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Foto: Patrick Mota/Rádio Amazonas FM)
De acordo com a missionária, pela missão, ela até já recebeu um certificado de reconhecimento público pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

A missionária explicou que é agradecida a Deus pelos amigos que faz nos aeroportos. "São muitos anos que estou na missão e sou muito grata ao Senhor Jesus Cristo por causa disso. Desejo que Jesus ilumine vocês e que vocês estejam sempre no caminho dele", completou dona Isaura.
Isaura Lima diz ser a "velhinha mais feliz do planeta" (Foto: Girlene Medeiros / Do G1 AM)
Isaura Lima diz ser a 'velhinha mais feliz do planeta' (Foto: Girlene Medeiros / G1 AM)
Reportegem de Girlene Medeiros
Do  G1 AM Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor dos EUA preso no Irã diz à família sobre ameaça de morte

(Foto: Centro Americano de Direito e Justiça)
Pastor Saeed Abedini e sua família.

pastor Saeed AbediniO pastor Saeed Abedini, um cidadão dos EUA preso por sua fé cristã em sua terra natal, Irã, disse a sua esposa em uma carta que ele está sendo torturado e pode ser e condenado à morte por enforcamento.

Em sua carta, escrita a partir da prisão de Evin, em Teerã, e dirigida à sua esposa Naghmeh, o pastor de 32 anos de idade, disse que estava incerto sobre o seu destino.
"Este é o processo na minha vida hoje: um dia me disseram que eu ia ser liberado e autorizado a ver os meus filhos no Natal (o que era mentira) e no dia seguinte me disseram que eu seria pendurado por minha fé em Jesus", escreveu Abedini. "Um dia, há dores intensas após espancamentos em interrogatórios, no dia seguinte eles são bons com você e lhe oferecem doces."
No entanto, o ministro vê a mão de Deus no meio da perseguição. "Eu sempre quis que Deus me fizesse tornar um homem temente a Deus. Eu não sabia que para se tornar um homem de Deus, precisaríamos nos tornar como o aço sob pressão. É um processo difícil de quente e frio para fazer aço", disse ele, referindo-se às respostas mistas que ele está recebendo na prisão. "Esses frios e quentes apenas o torna um homem de aço para avançar na expansão de Seu Reino."
A carta de Abedini, que foi publicada no site da Assembléia de Deus dos EUA, também fala sobre a tortura.
"Quando por 120 dias você está dormindo em um quarto com uma grande luz que está constantemente acesa e não separa o dia da noite e quando você só pode ver a luz solar verdadeira por algumas horas por semana, é quando você está tornando a sua obra e você pode ser um vaso para trazer Seu Reino em um lugar escuro e você é capaz de compartilhar o Evangelho da Paz e Vida ao mundo que está morrendo", escreveu o pastor em correntes pelo nosso Senhor Jesus Cristo. "E este é o lugar onde você aprende que você pode amar os seus inimigos com todo o seu coração."

O Centro Americano de Lei e Justiça, que está representando a família de Abedini nos EUA, também disse que a vida do pastor está "em grande perigo", enquanto ele está enfrentando um dos notórios "juízes de enforcamento" do Irã, Pir-Abassi, conhecido por fazer sentenças de morte.
"E agora, diante de um dos juízes mais notórios do Irã, o pastor Saeed é, em um sentido real, um americano abandonado no Irã. O Departamento de Estado dos EUA tem feito muito pouco para ajudar este cidadão dos EUA", disse o diretor executivo da ACLJ, Jordan Sekulow, em um relatório compartilhado com o The Christian Post. "Quando você lê as próprias palavras do pastor Saeed, você entende que o Irã não tem absolutamente nenhum respeito aos direitos humanos e liberdade religiosa."
O caso Abedini foi transferido para o ramo 26 do Tribunal Revolucionário de Teerã, e ele está agora nas mãos do juiz Pir-Abassi, que foi nomeado em 2011 pela União Europeia como um indivíduo sujeito a sanções por violações de direitos humanos. O juiz teria presidido um número de casos contra ativistas dos direitos humanos, entregando para prisão de longo tempo e mesmo diversas penas de morte.
Apesar das dificuldades que está enfrentando, Abedini continua forte em sua fé.
"A Carta de Saeed é nada menos que uma epístola Paulina moderna", disse o Superintendente Geral da AB, George O. Wood no site da igreja. "Ao ler a carta várias vezes, eu só podia me maravilhar com a forma como a fidelidade de Deus transcende o tempo ao que o mesmo Espírito Santo que estava com Paulo em seus momentos de desespero é totalmente evidente nas palavras de nosso irmão Saeed."
Madeira disse que está surpreso ao descobrir como uma carta de um pastor preso "inspira e ministra para mim quando ele - parece – é o único que precisa de nossas orações".
"Eu encorajo os crentes a permitir que esta carta os inspire a coisas maiores, que passe aos amigos e continue a elevar Saeed, Naghmeh e seus dois filhos para Deus em oração", Wood acrescentou.
Abedini cresceu no Irã, antes de converter-se ao Cristianismo, com a idade de 20, e se casou com uma mulher americana, em 2002, que o ajudou a obter a cidadania dos EUA. A família Shepherd viajou com sua ida e volta entre o Irã e os EUA várias vezes nos últimos anos, para encontrar a sua família e para o trabalho cristão.
Durante uma viagem, em 2009, Abedini foi detido por autoridades iranianas e interrogado por sua conversão. Enquanto ele estava liberado com uma advertência contra se engajar em qualquer igreja clandestina, ele mais uma vez foi preso em julho passado, enquanto trabalhava em um projeto não-sectário de orfanato.
Abedini foi preso por "seu trabalho anterior como líder cristão no Irã", de acordo com a ACLJ.

Por Anugrah Kumar| Repórter do The Christian Post 
Deixe seu comentário no IPRVida

Benny Hinn irá ministrar no Brasil durante o carnaval 2013

 (Foto: Divulgação) Folia no Nordeste

CarnavalBenny Hinn, evangelista bem conhecido nos Estados Unidos, é esperado para ajudar a trazer avivamento durante o período de carnaval no Brasil, que vai acontecer de 9 a 12 de fevereiro


O "Congresso Fogo de Avivamento" em São Paulo, promovido pela Igreja Apostólica Plenitude Trono de Deus, espera trazer uma multidão de cristãos evangélicos para o Ginásio da Portuguesa, no norte da cidade.
Segundo os organizadores, apóstolo Agenor Duque e a bispa Ingrid Duque, o evento foi um chamado de Deus lembrando-lhes do tempo em que o povo de Deus se reunia em retiros, enquanto os ímpios iam se curvar diante de Baal.
O carnaval no Brasil é o maior festival anual e atrai milhões de pessoas para assistir desfiles de rua coloridos e extravagantes realizados pelas escolas de samba.
Durante este período de altas taxas de consumo de álcool e promiscuidade sexual, Hinn, que é conhecido por suas regulares "Cruzadas milagrosas", vai ministrar aos brasileiros, trazendo esperança de avivamento para a cidade.
Apesar de algumas controvérsias relacionadas com os seus ensinamentos de prosperidade e duvidoso poder de cura, as reuniões de Hinn costumam atrair milhões para grandes estádios em grandes cidades dos Estados Unidos, com promessas de avivamento e cura aos doentes.

Outro palestrante do evento que vai ministrar com Hinn é o brasileiro e pastor pentecostal Marco Feliciano.
Marco Feliciano também é líder pentecostal que cujos eventos costumam atrair multidões com a esperança de vivenciar grande avivamento e curas.
Atualmente Feliciano está envolvido na política, tendo sido conhecido por corajosamente lidar com ativismo gay e outras questões importantes da sociedade que representam ameaça aos princípios cristãos.
Feliciano foi também recentemente elogiado pelo Centro Americano para a Lei e Justiça (ACLJ) pelo envio de uma carta direta ao Irã para pedir a liberação do pastor Youcef Nadarkhani.
Outros palestrantes do evento incluirão outros pastores brasileiros Abíblio Santana, palestrante e escritor; e Yossef Akiva, palestrante internacional.

Por Andrea Madambashi |Repórter do The Christian Post

Deixe seu comentário no IPRVida

Público já escolheu a capa do novo CD de Jairo Bonfim



Open in new window
Nessa quinta feira a MK Music anunciou o resultado da votação para escolha da capa do novo CD do cantor Jairo Bonfim. Admiradores do cantor votaram no Facebook oficial do cantor, onde foram publicadas duas opções de capas, a escolhida teve 75,94% dos votos.

Jairo afirmou ter gostado da escolha do publico e a grande surpresa foi a repercussão nas redes sociais. E o resultado, claro, agradou o cantor.

- Fique muito feliz com a escolha. Na verdade, não tinha nenhuma preferência. As duas estão lindas e representam o título deste álbum.

- A opinião de todos foi muito importante. E uma grande surpresa acompanhar toda essa repercussão. Muito obrigado aos que votaram – completou o cantor.

Confira a arte da capa escolhida pelo público:

Fonte: Gospel + 
Deixe seu comentário no IPRVida

Globo decide apoiar mais marchas evangélicas, diz ‘Veja’


Além de apoiar a já tradicional ‘Marcha para Jesus’ em 25 de maio no Rio de Janeiro, a Globo vai abrir espaço na grade para outros eventos evangélicos pelo estado. Informou o jornalista Lauro Jardim em sua coluna no site da Veja.

Divulgação na programação e cobertura jornalística serão feitas também em Nova Iguaçu, São João de Meriti e São Gonçalo, cidades fluminenses.
Fonte: Veja e Verdade Gospel
Deixe seu comentário no IPRVida

‘Nova pulseira de parques da Disney World gera polêmica

A pulseira de identificação já está
sendo testada nos parques da Disney

A Walt Disney anunciou uma série de novas ferramentas tecnológicas que foram criadas com o objetivo de facilitar a visita aos seus parques temáticos, mas também despertaram uma discussão sobre uma possível invasão da privacidade dos turistas.

No blog oficial dos parques, o presidente do complexo, Tom Staggs, descreveu alguns recursos que já estão sendo testados há alguns meses e que, segundo ele, estarão disponíveis ao longo deste ano para os visitantes.

Uma das principais ferramentas é uma pulseira chamada MagicBand, dotada de tecnologia de identificação por radiofrequência, que servirá como ingresso para os parques temáticos, chave do quarto nos hotéis do complexo e sistema para agendar horários para os brinquedos e jantares nos restaurantes.

Ela também poderá conter os dados sobre o cartão de crédito do visitante, para pagamento das despesas na hora, sem necessidade de tirar a carteiro do bolso.

Foi essa pulseira que gerou discussão nos Estados Unidos. A mídia americana citou preocupações com a privacidade e a segurança dos hóspedes, que poderiam ter seu comportamento monitorado nos mais mínimos detalhes: o que compraram, em quais atrações andaram, quanto tempo esperaram na fila, até de quais bonecos apertaram a mão.

Especula-se que essas informações possam ser usadas, por exemplo, em campanhas de marketing altamente personalizadas.

Alguns internautas também expuseram seus questionamentos em comentários no post de Staggs no blog. “Você pode elaborar melhor quais dados serão coletados e como isso será usado? O visitante pode optar por não ter suas informações pessoais usadas em ações de marketing futuras?”, perguntou um usuário.

“Não estou tão preocupada com a privacidade, mas duvido que eu libere meu número de cartão de crédito para ser incluído na pulseira”, disse outra usuária, colocando em dúvida a segurança do sistema.

Staggs respondeu aos questionamentos no próprio blog. Segundo ele, garantir a segurança das informações é “obviamente muito importante” para a empresa. “Ninguém está mais focado nisso do que nós mesmos. Todos esses recursos são opcionais, e os visitantes poderão escolher quais informações desejam compartilhar com a gente”.

Segundo ele, os dados pessoais de cada visitante não ficarão armazenados na MagicBand.

Aplicativo para smartphone

Além da pulseira, a nova experiência que a Disney quer criar, chamada em seu conjunto de MyMagic+, inclui um site e um aplicativo para smartphone denominados My Disney Experience (Minha Experiência Disney) .

Eles trariam informações em tempo real sobre o que está acontecendo nos parques e permitiriam mudar a programação e os agendamentos a qualquer momento, inclusive durante o passeio.

“O projeto se dirige tanto para os que gostam de planejar cada detalhe do passeio com antecedência quanto para os que preferem se antecipar pouco e deixar o dia correr espontaneamente”, afirmou Staggs no blog.

Para ele, o conjunto de novas ferramentas vai proporcionar uma experiência completamente inovadora aos visitantes.
 
Fonte: G1 e Verdade Gospel

Por Natalie Neris 
Deixe seu comentário no IPRVida

Religião poderia ser afetada por descoberta de vida alienígena



A descoberta de vida alienígena e de outros fatos podem ocasionar discussões éticas e religiosas, além de uma reorganização na sociedade em alcance pleno. Esse dado vem do oitavo relatório ‘Riscos Globais’, do Fórum Econômico Mundial.

Segundo informações publicadas pelo portal de notícias G1, a organização relacionou cinco “fatores X” que precisariam estar presentes nos próximos debates internacionais, isso devido a trazerem consequências incertas para a humanidade no futuro.

Os cinco temas são: Descoberta de vida extraterrestre, Habilidades super-humanas, O custo de viver mais, Mudanças Climáticas Descontroladas e Riscos da Geoengenharia.

Segundo o relatório, a existência de vida alienígena ou a sua descoberta poderia desafiar a religião e a filosofia. Esse fato mobilizaria cientistas e, em longo prazo, causaria até problemas psicológicos na sociedade.

Para prevenção, o relatório aponta medidas, como campanhas de sensibilização acerca da posição da humanidade no universo.

Em relação a habilidades super-humanas e o custo de viver mais andam no mesmo sentido. O primeiro aponta o avanço em descobertas de medicamentos e afins, o outro sobre maior expectativa de vida.

Segundo o texto, esses dois fatores podem levantar discussões éticas que envolvem tanto o avanço da medicina, como o de políticas para a população usufruir das descobertas. Pois isso será sentido em toda a sociedade.

O relatório aponta mais dois temas sobre a relação do ser humano na Terra. Um discute sobre a necessidade dos seres humanos se prepararem, no quesito resistência para uma nova realidade climática. O outro sobre mudanças climáticas com impacto no ser humano.

Portanto, o relatório sugere a ideia básica da Geoengenharia (pequenas partículas que protegeriam a Terra de raios solares), mas alerta que isso poderia causar crise internacional.

“Ligada no piloto automático, a mudança das condições climáticas nos empurra impiedosamente para um novo e desconhecido equilíbrio”, sugere o relatório.

Fonte: G1 e The Christian Post


Por Natalie Neris 
Deixe seu comentário no IPRVida

Coreia do Norte é novamente maior perseguidor de cristãos do mundo, veja a o ranking dos países



A missão Portas abertas publicou uma lista com 50 países que mais oprimem cristãos. O levantamento foi feito com base nas experiências de campo da missão.

Classificação de Países por Perseguição (World Watch List – WWL) trouxe resultados diferentes em 2013. O relatório considera dois aspectos da perseguição religiosa: o contexto da perseguição e as diferenças de perseguição de acordo com as comunidades.

Ao final da pesquisa, foram classificados os 50 países mais intolerantes à fé cristã.

Mali, Tanzânia, Quênia, Uganda e Niger entraram neste ano para a lista. “A boa notícia é que a perseguição tende a estar relacionada com o crescimento e o testemunho. E refina e fortalece a fé dos cristãos, não o oposto. Ou seja, o aumento das pressões contra o cristianismo mostra que a Igreja está crescendo”, afirma Missão Portas Abertas.

O país que ficou em primeiro lugar na lista foi a Coreia do Norte, com a classificação de perseguição ilimitada. Essa posição do ranking já é da Coreia há 11 anos consecutivos. Em mais de uma década, a perseguição não diminuiu em relação a outros, conforme pesquisa revela.

Outros países também tiveram suas posições elevadas. É o caso da Síria que subiu 25 posições, da Etiópia que subiu 23 e da Líbia com 9 posições acima. “Isso significa que a perseguição nesses países se intensificou”, afirma pesquisa.

Outro país que subiu de posição foi o Iraque, que está nos primeiros cinco da lista, pulando da 9ª para a 4ª posição dentre os cinquenta países. Lá cristãos têm sido perseguidos notavelmente desde 2003, quando houve a invasão liderada pelos Estados Unidos que derrubou o regime de Saddam Hussein. Desde então os cristãos têm sido alvo constante de grupos radicais islâmicos que atuam no país.

Outros países também saíram da lista, como é o caso de Cuba, Bangladesh, Chechênia, Turquia e Belarus. Porém, isso não significa que nestes não há perseguição. A missão pediu que estes países também fossem alvos de oração, já que a intolerância ainda continua. “Alguns países deixaram o ranking, mas não devem sair da sua lista de orações, já que a perseguição não acabou”.

Veja a seguir a Classificação de Países por Perseguição em 2013:


Deixe seu comentário no IPRVida

Manifestações evangélicas contra 'BBB' e o 'Canto da Sereia' surtem efeito

BBB 13 (Foto divulgação)
A microssérie ‘O Canto da Sereia’ e o programa Big Brother Brasil – BBB13 estrearam essa semana em meio a protestos evangélicos na web e convites a boicotes em redes sociais. Tais manifestações aparentemente surtiram grande efeito.

‘O Canto da Sereia’, estrelado por Isis Valverde, baseado na obra de Nelson Rodrigues, foi criticado por sua ligação a temas como, candomblé, bissexualismo, cenas de nudez, entre outros.

Não diferentemente da microssérie, o programa BBB foi recriminado devido uma grande exposição de cenas de sexo, nudez, bissexualismo e outros.

A estreia da nova microssérie e do Big Brother, da Globo, parecem ter sido atingidos pelas manifestações.

Prova disso é que a estreia das duas atrações globais tiveram o pior índice de audiência. O primeiro episódio de ‘O Canto’ teve a pior audiência em estreias de séries.

De acordo com dado do Ibope, microssérie ‘Dalva e Herivelton’ estreou 2010 com 28 pontos em média, já “O Canto da Sereia” estreou com 21 pontos.

O Big Brother Brasil 13 teve estatística similar. O reality show obteve apenas 25 pontos de Ibope. Esse foi o menor índice de audiência alcançado pelo programa desde sua primeira edição que registrou 48,7 pontos no Ibope.

Reações

Os dois autores Walcyr Carrasco e Gloria Perez, quando souberam das campanhas evangélicas contra a série ‘O Canto da Sereia’ fizeram declarações diretas em suas páginas sociais.

“Vamos lutar por liberdade de criação. Digam não à campanha contra o Canto da Sereia”, publicou Walcir.

“Fizeram a mesma coisa com Salve Jorge! Que medo desse modo talibā de ser!”, disse Glória Perez.

Fonte: The Christian Post

Por Natalie Neris 
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja Evangélica usada para receitar óculos vira caso de policia


A Igreja Evangélica Brasil para Cristo de Itatinga/SP abriu as portas a ação da ONG de Botucatu/SP dirigida por pastores para realizar consultas oftalmológica,  mas o profissional não era habilitado para prescrever receita de óculos de grau. O pastor Carlos diz que o trabalho era para oferecer receita de graça.

No entanto a consulta era casada ficando o paciente depois de fazer a consulta optar por pagar R$ 40,00 pela consulta e fazer 0 óculos em qualquer local da cidade, ou comprar a armação pelo valor de R$ 200,00 e não pagar a receita, firmando a compra do óculos na ótica que estava dando assistência na organização da ação. O caso foi denunciado e registrado no Departamento de policia local causando transtorno para a Igreja e o pastor da denominação.

Um homem foi preso por exercício ilegal da profissão nesta sexta-feira (11) em Itatinga, SP. A equipe do Tem Notícias acompanhou uma mulher que passou por uma consulta. Ela foi atendida dentro de uma igreja evangélica. O suspeito é um optometrista, um óptico com formação universitária. Mesmo assim, segundo a legislação brasileira, ele não poderia prescrever receituários de óculos de grau.
Depois que passa pela consulta, ela é atendida por uma vendedora da ótica do grupo. Quem não compra os óculos precisa pagar R$ 40 para ter direito à receita. A mulher deixa o local sem comprar os óculos.
Cada armação é vendida, em média, por R$ 200, valor semelhante ao praticado em óticas da cidade. Os pastores responsáveis pela igreja acompanharam os atendimentos. Dois ficaram do lado de fora durante as consultas. As imagens mostram quando um deles tira do carro uma mala com armações. Depois de uma denúncia anônima, a polícia foi até o local e deteve o homem que consultava os pacientes.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia de Itatinga. O delegado responsável registrou boletim de ocorrência de exercício ilegal da profissão. A pena para esse crime é de seis meses a dois anos de prisão.
Na igreja foram apreendidas várias armações e equipamentos de oftalmologia. O pastor responsável pelo local alegou que não sabia que o profissional não poderia realizar consultas e que a equipe estava na cidade a convite de uma ONG de Botucatu, também dirigida por pastores. Ele disse ainda que não receberia nada pelo serviço prestado na igreja, mas outro pastor, contou que a igreja iria receber uma ajuda de custo da ótica. O optometrista não quis comentar o caso.
NOTA: O post serve de alerta para qualquer tipo de trabalho a ser realizado envolvendo uma denominação evangélica ou não precisa ser pesquisado antes para não causar este transtorno que o pastor Carlos esta passando. Amém…
post inforgospel.com.br
Deixe seu comentário no IPRVida

Presidente do Panamá é ungido por pastores e faz oração pela sua nação

Presidente do Panamá é ungido por pastores e faz oração pela sua nação 
Ricardo Martinelli pediu desculpas por ofensas em ato religioso público
 
Presidente do Panamá é ungido por pastores e faz oração pela sua nação
O presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, participou de um evento que reuniu cerca de 28.000 evangélicos em um estádio. Ele foi ungido com óleo pelos pastores presentes e fez uma oração pela nação.
Na ocasião, pediu “desculpas diante de Deus” se deixou alguém “ofendido” nos últimos meses. “Como ser humano, cometo muitos erros! Sempre disse que não sou perfeito. Se alguém pensa que eu os ofendi, peço desculpas diante de Deus. Juntos e através da oração devemos fazer do Panamá um grande país”, declarou o presidente, que terminou sua oração pedindo sabedoria a Deus para governar.
“Você precisa ser homem o suficiente para admitir quando faz algo de errado e deve ser corrigido”, salientou. Martinelli estava acompanhado no evento pelo chefe da Polícia Nacional,  o prefeito de San Miguelito, o diretor do Programa de Desenvolvimento Comunitário, e o secretário de Estado de Comunicação.
A cerimônia de unção foi dirigida pelo apóstolo Edwin Álvarez, da Comunidad Apostólica Hossana, e ocorreu no Estádio Nacional Rommel Fernandez, na capital do Panamá. O pastor ressaltou que a unção “não era para exaltar” a ninguém, mas se tratava de “um mandamento bíblico” que todos os cristãos orem  pelos seus líderes,  destacou o jornal La Prensa.
Álvarez pediu que o presidente não perdesse tempo respondendo à imprensa e aqueles que criticam sua administração. “Seus verdadeiros inimigos são a pobreza, a miséria e o desemprego. É contra eles que precisamos lutar”.
Esta é a segunda vez que o presidente comparece publicamente a grandes atividades religiosas. No ano passado, Martinelli teve dificuldades no seu governo, por conta de denuncias de corrupção e quando um repórter lembrou numa coletiva o seu passado como usuário de drogas, mas depois pediu desculpas.  Mas este ano ele teve uma recuperação de sua popularidade, chegado a 29% de aprovação. Com informações Panamá America e Prensa.com.
Assista:
 
 
 
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Revista Veja mostra pastores como pessoas ambiciosas e com sede de poder

Revista Veja mostra pastores como pessoas ambiciosas e com sede de poder 

Matéria tendenciosa da VEJA SP ignora a realidade da maioria dos pastores do país

 
Revista Veja mostra pastores como pessoas ambiciosas e com sede de poder
A revista Veja SP publicou uma reportagem, assinada por João Batista Jr., que participou da quarta edição da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec). Ele acompanhou, durante os quatro dias do evento, o que chamou de “um dos maiores cursos nacionais para a formação de pastores”.
A matéria mostra como cerca de 5.000 pessoas se reunirem para ouvir pregadores no evento criado por Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. O maior destaque foi para o custo de R$ 4 milhões do encontro e o fato de 3.000 matrículas serem distribuíram de graça pela organização.
O pastor Malafaia foi retratado como uma pessoa ambiciosa que já tem 120 igrejas no Brasil e quer mais  250 templos em dez anos.  A matéria enfatizou também como os evangélicos falam sobre dinheiro, no que chamou de “supermercado da fé”, quando o material da Central Gospel (livros, DVDs e CDs). “Você compra com cheques para trinta ou sessenta dias, revende ao pessoal da sua igreja e ainda ganha um cascalho”, afirmou Malafaia.
Ressaltou também a presença do pastor norte-americano T.D. Jakes, da Potter’s House, de Dallas no evento. “Ele cobra US$ 300.000 por palestra, mas para mim fez por US$ 60.000”, explicou Malafaia.
A revista Veja deu ênfase no crescimento dos evangélicos nos últimos anos: “Com mais rebanho para cuidar, aumentou também a necessidade de acelerar a formação dos pastores”. Para isso, segundo a revista existe um alto “grau de profissionalização do negócio”.
Ressaltando que um pastor associado ao ministério de Malafaia pode ganhar um salário de “até R$ 22.000 por mês”, quanto na Renascer chega a “R$15.000 para os membros mais graduados”.
“Comuns no meio corporativo, as estratégias para reter talentos e premiar funcionários que cumprem metas de lucros foram incorporadas ao mundo neopentecostal por Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Nos anos 90, quando ela passava por um forte processo de expansão, Macedo criou um meio de supervisionar seus encarregados. Eles permaneciam, em média, de um a dois anos em um templo para evitar que saíssem para abrir a própria igreja, levando os fiéis”, afirma a reportagem que tenta mostrar os pastores presentes no evento como pessoas que almejam apenas o crescimento numérico e de poder, e só falam em dinheiro.
No final, faz uma lista de “mandamentos para faturar e conquistar fiéis”, intitulada “TEMPLO É DINHEIRO”:
Inovar nas ofertas
Há múltiplas alternativas para pedir contribuições: para a construção de novos templos, para imprimir livros, para ajudar a gravar um CD ou para pagar uma palestra de um pastor de outro estado. A venda de objetos como fronhas e toalhas figura entre outras fontes de receita. É fundamental ter máquinas para receber ofertas nos cartões de débito e de crédito.
Caprichar no discurso
Frases de efeito, muitas vezes cheias de clichês, são ditas a cada minuto de forma a dar ênfase à mensagem e prender a atenção da plateia. “Não deixar o cavalo morrer na batalha”, “A fofoca é capaz de destruir as bases sociais” e “Morar com a sogra é ruim porque se dá um incesto emocional” são alguns exemplos. Fechar os olhos enquanto se prega dá ares ainda mais dramáticos.
Ter dons artísticos
Chorar, soltar o gogó como se cantasse numa ópera e pular de um lado para o outro. O púlpito, muitas vezes decorado com telões de LED, vira um palco, onde o pastor faz um monólogo. Daí ser fundamental dominar técnicas teatrais, como saber dar ênfase exata a determinadas palavras e mexer os braços de forma a projetar uma imagem de profeta. O visual deve sempre estar alinhado.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Programa missionário livra pessoas das drogas na Colômbia



Programa missionário livra pessoas das drogas na Colômbia Missionários realizam batismos na Colômbia

 
O casal pastor Marcos André e Lívia Ramos foi enviado por Missões Mundiais para Medellín, Colômbia, no final do ano passado, para coordenar naquela cidade o PARE – Programa para Auxílio e Recuperação. Este é um programa que trabalha ajudando pessoas a se libertar dos vícios de drogas.  
No dia 31 de dezembro os missionários fizeram uma vigília de oração na Igreja Batista de Castilla, quando o missionário pastor Marcos teve o privilégio de batizar cinco pessoas que foram preparadas pela missionária Carmem Lígia. O missionário contou que, dentre os batizandos, estava um jovem que antes de conhecer o poder do Evangelho estava se perdendo no vício das drogas.
O pastor Marcos está pastoreando, interinamente, a Igreja Batista de Castilla onde há mais de dois anos não realizavam batismos. “Louvo a Deus por ter o privilégio de participar de Sua obra nesse campo missionário. Sei que muitos outros serão batizados, pois só no mês de dezembro passado tivemos mais de 20 decisões por Cristo, e já existem pessoas querendo ser batizadas”, diz o missionário Marcos Ramos.
Os batistas brasileiros mantêm ainda mais duas missionários no país: Carmem Lígia e Sara Jane.
Participe do PARE
O Programa para Auxílio e Recuperação – PARE, em Medellín, funciona como base para abrir outras unidades em diversos países. O pastor Marcos crê que os internos entrarão com problemas de vício e sairão como obreiros preparados para trabalharem com o PARE pelo mundo afora.
Se você deseja participar deste Programa, entre em contato com o Programa de Adoção Missionária – PAM, através da Central de Atendimento de Missões Mundiais.
 
 
Fonte: Missões Mundiais
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas