sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Abaixo-assinada pela NÃO CASSAÇÃO do registro de Psicólogo do Pr Silas Malafaia

EU APOIO SILAS MALAFAIA
Precisamos de mais de 200 mil assinaturas


Após polêmica gerada em torno da entrevista do Pr. Silas Malafaia ao programa “De frente com Gabi”, foi criada uma petição pública on-line na tentativa de cassar seu registro de psicólogo. Entretanto, em nenhuma das entrevistas concedidas à imprensa Silas Malafaia se apresenta como psicólogo, e sim como pastor, o que não justifica uma petição que envolva o Conselho Regional de Psicologia.

Vale ressaltar também que o artigo 5º da Constituição Federal garante ao cidadão brasileiro a liberdade para expressar seus pensamentos. Segundo a Carta Magna, “ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política”. Por isso, criamos um abaixo-assinado pela NÃO cassação do registro de psicólogo do Pr. Silas Malafaia.

Este abaixo-assinado será entregue à presidenta do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, senhora Vivian de Almeida Fraga.
Aqui: abaixo-assinada         
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Falece nos EUA o pastor Howard Hendricks


Falece nos EUA o pastor Howard Hendricks 

Ele formou grandes líderes, como Chuck Swindoll e David Jeremiah

Faleceu quarta-feira, 20 de fevereiro, nos Estados Unidos, o pastor Howard G. Hendricks, renomado líder evangélico nos Estados Unidos.

Nascido em 5 de abril de 1924, Hendricks foi por mais de 50 anos professor do Seminário Teológico de Dallas, tendo pastoreado também por longo período a Igreja Presbiteriana Independente do Calvário – hoje Igreja Bíblica do Calvário – em Fort Worth, Texas.

Graduado no Seminário Teológico de Dallas e com doutorado na Universidade de Yale, pastor Hendricks foi muito amigo do fundador e presidente do Seminário Teológico de Dallas, Lewis Sperry Chafer. No STD, ele lecionou Bíblia e Hermenêutica, tendo formado muitos líderes renomados como os pastores Charles Swindoll, Tony Evans,  Joseph Stowell e David Jeremiah.

Autor de 18 livros, dentre “Manual de Ensino para o Educador Cristão”, publicado no Brasil pela CPAD, Hendricks era também conhecido como o principal orador da organização Promise Keepers, tendo ministrado em mais de 80 países. Também foi capelão da equipe de futebol Dallas Cowboys de 1976 a 1984.

Em 1986, foi fundado o Centro Howard G. Hendricks de Liderança Cristã, no campus do Seminário Teológico de Dallas. Esse ministério objetiva desenvolver líderes cristãos e currículos para a futura igreja através de um processo de mentorização. A principal frase de Hendricks era: "Eu sou apenas um servo de Cristo"

.Fique bem Informado... 
 Deixe seu comentário

Debate sobre participação de evangélicos na política questiona se a Bíblia é suficiente para orientar ações e sugere princípios de ética e cidadania

Debate sobre participação de evangélicos na política questiona se a Bíblia é suficiente para orientar ações e sugere princípios de ética e cidadaniaA necessidade do envolvimento do cristão com a política para que os princípios do cristianismo norteiem condutas e propostas sociais foi tema de um debate acadêmico no American Enterprise Institute.

O debate foi intitulado “Is the Good Book good enough? Evangelical perspectives on public policy”, que numa tradução livre, pode ser interpretado como “O bom livro é suficiente? Perspectivas evangélicas nas políticas públicas”.
A referência à suficiência da Bíblia para nortear o posicionamento evangélico nas políticas públicas do mundo contemporâneo foi feita com a proposta de trazer à luz exemplos que podem ser aprendidos também com princípios modernos de ética e cidadania.
Segundo os participantes, as tradições evangélicas poderiam também oferecer contribuições únicas para a sociedade na busca pela definição da melhor forma de solucionar casos como a imigração, pobreza, justiça criminal, economia, direitos humanos e até energia nuclear, informou o Christian Post.
Para Michael Cromartie, vice-presidente da Ética e do Centro de Políticas Públicas, o envolvimento dos evangélicos na política deveria ser diferente da forma como se fez até agora, deixando de lado a inflexibilidade religiosa e se baseando em princípios de civilidade, prudência e da graça comum de Deus para com os homens, para a partir daí, oferecer à sociedade propostas justas.
Já Timothy Dalrymple, diretor de conteúdo do portal Patheos.com, acrescentou que os evangélicos envolvidos com a política devem se nortear pelo princípio de “honestidade radical”, “caridade radical” e “independência radical”, sendo sempre os mais honestos possível, lembrando sempre que isso não implica em fidelidade a um partido político, mas sim a propostas coerentes com os princípios cristãos.
Por Tiago Chaga  
Fique bem Informado... 
 Deixe seu comentário


Músicas belas, corações hipócritas!

“E ele (Jesus), respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Marcos 7.6). 

No texto de Marcos 7.6, constatamos que os fariseus cometiam o pecado do legalismo. Isto quer dizer que eles substituíam com palavras e práticas externas as atitudes internas requeridas por Deus oriundas do “novo nascimento”. Eles falavam palavras sábias e agiam como pessoas justas, mas sua motivação não partia do desejo sincero de obedecer e agradar a Deus. Neste episódio, os fariseus foram chamados hipócritas, isto é, atores, fingidos religiosos, dissimulados. Era assim que Jesus freqüentemente os considerava. 

Ainda nos falta sensibilidade e discernimento para detectarmos o terrível erro do legalismo dentro de nossas igrejas. Se olharmos atentamente para os nossos atos de adoração, constataremos sem empecilhos a presença de exageros, mentiras, declarações inconsequentes etc. Um bom começo é olhar as músicas que estão sendo cantadas. Já foi dito que as canções que entoamos nos cultos são por demais fantasiosas. Muitas falam de coisas que dificilmente serão postas em prática. São promessas que não serão cumpridas, declarações que não são verdadeiras, pedidos que não representam a vontade de Deus etc. Vamos citar um clássico exemplo. Responda-me com sinceridade: Você poderia viver perfeitamente o que a música abaixo o força a prometer?: 

Eu nunca desanimarei, Eu nunca deixarei de confiar em Ti, Sempre estarei em oração Senhor, Minha fé nunca será abalada... 

Será que quando um cristão canta esta música, ele está ciente das lutas, tribulações e dúvidas que enfrentará? Será que o cristão continuará firme em oração até o final de seus dias? Será que manterá a promessa de persistir em oração por toda a sua vida? Outro exemplo: 

Vivemos em total comunhão, Aqui não existe mágoa, rancor, tristeza, Porque somos totalmente unidos, No amor de Cristo... 

Será que estamos preparados para entoar canções como estas em nossas igrejas, sem que um ou outro irmão cante de forma enganosa? Será que realmente não existe mágoa ou tristeza no Corpo de Cristo? Vivemos realmente em total comunhão? 

Caro leitor, vale dizer que o problema maior não é as músicas que cantamos, mas a vida que levamos. Isto porque em muitas ocasiões nossa vida não sustenta as palavras que cantamos, ou o sermão que pregamos. É aí que mora o perigo; é aí que está o real problema. 

Evidentemente creio que fazemos isto não porque desejamos conscientemente enganar a Deus. Contudo, às vezes falamos a Deus aquilo que achamos que ele quer ouvir, e não o que realmente está em nosso coração. Sem dúvida alguma isso é um tipo de engano. Por isso estes questionamentos acima são extremamente sérios e devem ser tratados com atenção e reflexão. Não estou dizendo que devemos parar de cantar tais tipos de músicas, mas digo que devemos ensinar e ajudar nossos irmãos a viverem os ensinamentos cristãos que estamos cantando. 

Às vezes, quando cantamos, oramos ou pregamos, estamos fazendo promessas a Deus sem perceber. Contudo, muitas dessas promessas nunca serão cumpridas. Quantas delas já foram esquecidas? Neste ponto devemos tomar cuidado! Quando lemos o livro de Deuteronômio, vemos que Deus não se agrada deste tipo de atitude: 

Quando fizeres algum voto ao Senhor teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o Senhor teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado. (Deuteronômio 23.21) 

O capítulo 30 de Números deixa claro que Deus requeria do seu povo o cumprimento das promessas feitas a Ele. Deus fez os israelitas verem a seriedade de um voto ou promessa, e mostrou que a falsidade, a mentira e a hipocrisia não têm lugar entre o Seu povo. Que esta lição possa valer para nós atualmente! 

Fonte: Ramon Tessmann em Vida Nova Music

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Evangélica da igreja Renascer, cantora Simony diz que decidiu "se jogar" no carnaval em Salvador

Passando o Carnaval pela primeira vez em Salvador, Simony disse neste domingo (10) que está adorando a experiência. "Meu namorado é mais novo e curte todas essas coisas. Ele me convenceu a vir e resolvi me jogar", disse a cantora durante passagem pelo camarote da revista Quem, no circuito Barra-Ondina. Simony está namorando há um mês Patrick, que tem 25 anos e é 11 anos mais jovem do que ela.

"Isso aqui é encantador, lindo, maravilhoso, é tudo feito com muito cuidado. Ano que vem quero trazer as crianças", disse, referindo-se aos filhos, Ryan e Aysha. Ela comentou ainda sobre a vontade de ter seu próprio trio na folia baiana. "Gostaria muito de ter um trio com as músicas do Balão Mágico", contou.

Evangélica e frequentadora da Igreja Renascer, Simony disse que está tranquila quanto ao fato de estar curtindo o Carnaval. "Muita gente diz que não pode, que é uma festa da carne, mas estou aqui com a maior boa vontade. Não estou fazendo mal a ninguém e não ligo para o que falam de mim. O que importa é que tenho muita intimidade com Deus", refletiu. 

Fonte: Terra

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Tá na Bíblia: quais devem ser as nossas prioridades


 
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”
(Mateus 6:33)

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja alemã autoriza pílula do dia seguinte em caso de estupro


A Igreja Católica alemã anunciou nesta quinta-feira que aceitará o uso de certos tipos de "pílula do dia seguinte" para mulheres estupradas, depois de dois hospitais causarem indignação ao rejeitar esse tratamento a uma vítima de estupro.

A Conferência Episcopal Alemã disse que hospitais mantidos pela Igreja agora vão assegurar o tratamento médico, psicológico e emocional adequado para vítimas do estupro e que isso inclui o uso de medicamentos que evitam a gravidez sem provocar um aborto.

O arcebispo Robert Zollitsch disse que uma reunião de quatro dias dos bispos alemães na cidade de Trier "confirmou que as mulheres que foram vítimas de estupro vão receber cuidados humanos, médicos, psicológicos e pastorais adequados".

"Isso pode incluir medicação com a 'pílula do dia seguinte', desde que isso tenha um efeito profilático, e não abortivo", disse ele em nota. "Métodos médicos e farmacêuticos que induzem à morte de um embrião continuam sem poder ser usados."

Isso significa que não haverá alteração na proibição da Igreja Católica à chamada pílula abortiva, com base no medicamento mifepristone ou RU-486, comercializada sob os nomes Mifegyne ou Mifeprex.

A Igreja continua sendo veementemente contra o aborto e o controle artificial da natalidade, mas na Alemanha ela agora irá diferenciar, nos casos de estupro, entre pílulas que impedem a fertilização do óvulo e as que induzem ao aborto.

Fonte: Reuters

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Decisão judicial impede dois pastores da Igreja Universal de disputarem eleições

Pelos próximos oito anos, os pastores Enio da Silva, Wladimir Dias e Ricardo Araújo— todos da Igreja Universal em Magé — não poderão concorrer em eleições. A decisão é da juíza Patrícia Salustiano, da 110ª Zona Eleitoral.

Segundo a magistrada, na última eleição eles fizeram propaganda ilegal em seus templos. Durante os cultos, pediram que os fiéis votassem no candidato a vereador Davi Oliveira, o "Davi de Cristo".

De acordo com o processo que deu origem à sentença, em algumas sessões ele foi até comparado ao Rei Davi, do Velho Testamento.

Fonte: O Dia

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Crente que é Crente sabe perder e perdoar

 
Há um engano muito grande, quando se diz que o crente é um vencedor, que não passará por problemas, que tudo para ele é possível e que todos os seus inimigos serão abatidos e derrotados.

Esse discurso herético tem levado muitas pessoas a se frustrarem com Deus, desistirem de Cristo e desacreditarem na sua Palavra, pois, não receberam aquilo que “eles entendem” que Deus prometeu.

O perder e o perdão fazem parte da vida diária do crente.

Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Marcos 8:35 

Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão. Mateus 18:35 

O perdão, nada mais é do que abrir mão do direito de receber algo que lhe é devido e deixar o devedor livre da dívida e da merecida condenação. Perdão é perder para ganhar a vida eterna.

A mensagem de que o crente não perde porque é filho do Rei, que não leva desaforo pra casa, que seu futuro na terra está garantido, tem levado muitos a acreditarem numa vida fácil e tranquila.

Nem percebem, quando nos louvores, se emocionam e cantam mentiras, pois cantam afirmações que não vivem e nem estão dispostos a viver, como por exemplo, a bela e teologicamente correta canção do Fernandinho, inspirada no livro de Habacuque:

Ainda Que A Figueira 

Tu és a minha porção
Tu és a minha herança
Tu és o meu socorro
Nos dias de tribulação
Mesmo que meus pais me deixem
Mesmo que amigos me traiam
Eu sei que em seus braços
Eu encontro salvação
Ainda que a figueira não floresça
Ainda que a videira não dê o seu fruto
Mesmo que não haja alimento nos campos
Eu me alegrarei em Ti

Observe o contraste dessa música cantada por muitos, mas vivida por poucos.

Quantos, dos que já louvaram a Deus com essa música, estão de fato, dispostos a se alegrar quando faltar carro, casa, fruto na videira, salário no bolso, pão na mesa, vida boa e saudável?

É só aparecer um probleminha financeiro para deixar a tristeza tomar conta e correr para o culto dos “consumidores evangélicos”, composto pelos desesperados por bênçãos materiais, os quais, não medem esforços e ofertas para adquirir um tesouro aqui na terra de forma rápida e fácil. 

Os sinais e maravilhas apresentam e demonstram o poder de Deus. Buscamos isso até para aumentar a nossa fé. 

Os milagres além de atrair multidões, são um excelente alicerce para que a mensagem central da bíblia seja pregada com poder e unção.

Todos nós desejamos, oramos e buscamos milagres, curas, livramentos e provisões sobrenaturais; que da parte de Deus nos são enviadas. Jesus mesmo nos ensinou a pedir ao pai o pão nosso de cada dia. 

Mas a mensagem principal, que deve ser suficiente para nos encher de alegria e esperança, nos mantendo firmes na rocha, é que: 

”Pela graça fomos salvos, não vem de nós, é dom de Deus.” (Ef 2.8); e que,

“(...) os nossos pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus.” (1Jo 2.12).

Em Cristo, nossos pecados foram perdoados!

Isto é extraordinário e maravilhoso!

Estávamos indo merecidamente para o inferno, e agora, estamos indo imerecidamente para o céu. Cristo nos comprou.

Se isto não for suficiente para nos motivar, nos dar alegria e esperança, algo de errado está ocorrendo com a nossa fé. No mínimo, precisamos ler mais a Bíblia.

Não somos vencedores porque alcançamos alguma vitória nesse mundo, através de nosso esforço ou até mesmo pela graça de Deus. Somos “mais do que vencedores” porque deixamos de viver uma vitória pessoal, para vencermos a morte pelo mérito de Cristo e, com Ele, desfrutar da vida terrena e da vida eterna que Ele tem para nós.

Ele me respondeu, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos. Zacarias 4:6

Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. João 3:27 

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:37 

Portanto, somos mais do que vencedores em Cristo. E é bom ler os versículos anteriores a Romanos 8.37, para sabermos sobre o que somos mais do que vencedores. Lá nos diz que somos mais do que vencedores sobre as perseguições, tribulações, angústias, fome, nudez, perigos, espadas e outras provas como estas, que atingem a todos os crentes.

De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. 2 Timóteo 3:12

Como diz uma das músicas do Diante do Trono: “Ainda existe uma cruz, pra você carregar. Não se deixe enganar, a porta é estreita. O caminho é árduo...”

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

Fonte: José Luís Ribeiro

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Pr Silas Malafaia processará o Avaaz, site que publica abaixo-assinados

O pastor Silas Malafaia processará o Avaaz, site no qual são publicados abaixo-assinados como o que pede a renúncia do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). 


Circula no Avaaz uma moção contra Malafaia. Chama-se “Pela cassação do registro de psicólogo do sr. Silas Lima Malafaia”. Logo depois que essa moção começou a ser assinada, um fiel do pastor montou uma moção semelhante, mas de apoio a Malafaia. Esta última foi retirada do ar ontem. Malafaia se revoltou: “Printei tudo e passei para meu advogado. Vou para o pau contra o Avaaz. Vou processar eles sem pena”. 

O pastor relatou a origem da crise com o site de abaixo-assinados. Diz ele: “No último dia 9, um evangélico iniciou uma moção em meu apoio. O abaixo-assinado pedindo a cassação do meu registro tinha 55 mil assinaturas. O a meu favor passou. Estava com 65 mil. Ainda há pouco, o Avaaz mandou um e-mail para o evangélico dizendo que ia tirar a moção dele do ar, porque não era do interesse deles. Ora, depois de dez dias de exposição negativa da minha imagem e só quando é ultrapassado pelos que são a meu favor?”.

Malafaia também processa a revista Forbes, que lhe atribuiu um patrimônio de US$ 150 milhões. Ele diz que é de US$ 6 milhões. A diferença é que ele pretende processar a Forbes nos Estados Unidos. O Avaaz será acionado no Brasil, diz o líder evangélico.

Fonte: Época
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Capa CD 2013 André e Felipe, Escolha!

clique para ampliar
A dupla Pop-sertaneja mais querida do Brasil acaba de anunciar em suas redes sociais a seguinte pergunta? Qual das capas deve ser a escolhida para ser a capa oficial no mais novo cd? Confira 

CAPA DO NOVO CD: Galera, ajudem a Criative AG a escolher a melhor linha de criação para a capa do nosso próximo CD.”

clique para ampliar
Ambas as capas ficaram boas, se fossemos escolher iria ser algo muito pessoal, mas vendo por um lado mais profissional e neutro, a CAPA 1 demonstra melhor e descreve a proposta do cd, que foi gravado ao vivo no inicio do ano, confira a matéria completa (CLIQUE AQUI!), já a CAPA 2 foi gerada a partir de fotos em estúdio, onde houve uma montagem das fotos individuais, mostrando um resultando mais clin, menos impactante, porem belo.

E você que capa escolheria?
 
REPÓRTER PENTECOSTAL
Everton Lima & Marcos Aurélio
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Título do CD 2013 de Vanilda Bordiere, Confira!


clique para ampliar

Demorou, mais pra quem estava ansioso para saber como iria se chamar o novo cd de Vanilda Bordiere não precisa mais ,foi divulgado o Titulo do novo CD de Vanilda Intitulado “Pra Deus é Nada” , um Titulo que chama Bastante a Atenção e que é bastante forte, O CD conta com 2 Participações especiais, uma é a própria Filha da Cantora, Eloisa Bordiere e a outra participação é a nossa queridíssima Elaine de Jesus .

clique para ampliar
clique para ampliar

A cantora declarou assim em seu blog para anunciar o titulo :
'Tanta demora para decidirmos o titulo, e chegamos a conclusão', baseado em
Isaias 40:17 - Todas as nações são como nada, perante Ele; Ele considera-as menos do que nada e como uma coisa vã.

Pra Deus é Nada!

Porque este título? Pois o título de um CD pra Deus é nada.
Rótulo: Pra Deus é nada!
Aparência: Pra Deus é Nada!
Capa de CD: Pra Deus é Nada!
Pois tudo que buscamos para apresentar diante de Deus, tudo que queremos fazer para impressioná-lo como escreveu Isaías: "Pra Deus é Nada!"

Diante do Deus que tudo pode, que é dono de tudo mesmo sabendo que PRA DEUS É NADA, com todo humildade oferecemos o que temos.
Glorificado seja o Deus, que tem as nações como nada, para nos mostrar que Ele pode tudo.
Então confia por que esse problema pro Teu Deus é Nada!
Carinhosamente Vanilda Bordieri

Vanilda Bordieri, Pra Deus é Nada! E mesmo sendo nada, recebo tudo de Deus!

O titulo foi merecido,
Como se tivesse falando com você , é com você mesmo! 
Teu sofrimento e a tua dor pode ser muito, mas “PRA DEUS É NADA” um titulo bastante profético. Agora esperamos que a Aliança não mude o titulo, assim como no CD “A Pesca” que era pra se chamar “A Torre” e mudaram o titulo para “A Pesca” e como o CD “ Vai ficar tudo bem” que era pra se Chamar “Sacrificio de Louvor” .

O que você achou sobre o Titulo? 

REPÓRTER PENTECOSTAL
Everton Lima & Marcos Aurélio
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Lui Andrade apresenta novo CD na RIT


Lui Andrade apresenta novo CD na RITO cantor teve a oportunidade de falar sobre sua história com a música gospel e mostrar as canções desse trabalho

 
Lui Andrade apresenta novo CD na RIT
O cantor Lui Andrade foi convidado pela equipe do programa “Noite com os adoradores de Deus” na TV RIT para mostrar seu mais novo CD solo “Esse é o tempo…”.
O programa será transmitido no próximo domingo (24) e além de mostra a canção de divulgação desse trabalho, Lui também comenta sobre sua trajetória na música gospel que inclui oito anos de experiência como backing vocal da cantora Soraya Moraes.
O programa é apresentado pela cantora Dany Grace e Lui Andrade pode cantar quatro músicas incluindo “Nunca, nunca” e “Aviva os sonhos”. Não perca a apresentação, o programa Noite com os adoradores de Deus começa às 22h.
por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Mônica Körber lança CD Instrumental

Mônica Körber lança CD Instrumental A musicista é pastora da Igreja Renascer e integrante do Renascer Praise

 
Mônica Körber lança CD Instrumental
A pastora Mônica Köeber lançou no final de 2012 seu primeiro CD com o título de “Tudo para Ele”. Trata-se de um álbum instrumental que traz suas principais composições.
Entre as músicas gravadas podemos citar “Andando sobre as águas”, “Adorador” e “Vontade”, todas elas já foram gravadas pelo Renascer Praise, grupo musical da Igreja Renascer em Cristo da qual Mônica faz parte.
Para esta gravação a musicista contou com uma orquestra regida por Ronaldo Oliveira que fez arranjos no estilo “Classic Movie”. Mônica Köeber também contou com a participação da cantora Mari Rocha, do Raiz Coral, na música “Monte da Promessa”.
“Pra quem quer criar um ambiente de louvor em sua casa, um lugar onde a presença de Deus esteja, pois Ele habita no meio dos louvores, ouça esse CD e você vai sentir muito a presença dEle”, diz a pastora.
Um vídeo com a música “Andando sobre as águas” já foi disponibilizado no Youtube. Interessados em adquirir este CD “Tudo para Ele” e conhecer mais sobre o trabalho de Mônica Köeber pode acessar o site www.monicakorber.com.
Assista ao clipe:


por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Rede 21 pode ser multada por não ter programa jornalístico

Rede 21 pode ser multada por não ter programa jornalístico O Ministério da Comunicação afirma que a empresa não tem cumprido a lei de destinar 5% da programação para a transmissão de noticias.

 
Rede 21 pode ser multada por não ter programa jornalístico
O grupo Bandeirantes pode receber uma multa por não estar exibindo programas jornalísticos na Rede 21, canal alugado para o apóstolo Valdemiro Santiago que usa 22 horas diárias com programação religiosa.
Pela lei brasileira pelo menos 5% da grade de uma emissora pública deve conter programa voltado para notícias, mas o Ministério das Comunicações averiguou que a norma não está sendo cumprida e multou o canal em R$ 12.794,08.
A multa foi publicada no Diário Oficial na semana passada e a empresa já se manifestou dizendo que cumpre sim com a lei. A Rede 21 transmite diariamente dois telejornais de meia hora cada um e também um boletim de 15 minutos com o conteúdo produzido pelos outros canais do Grupo Band.
A Igreja Mundial do Poder de Deus arrendou o canal em 2008 e desde então vem ocupando quase toda a programação da emissora com programas religiosos e transmissão ao vivo dos cultos. Há rumores de que Valdemiro Santiago esteja tratando da compra da Rede 21 e também da CNT. As informações são de Daniel Castro.
por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Suposto pastor é preso por prometer purificação através de sexo

Suposto pastor é preso por prometer purificação através de sexo Duas jovens foram abusadas pelo acusado que só procurava mulheres que não eram mais virgens
 
Suposto pastor é preso por prometer purificação através de sexo
A Polícia de Apuí, no Amazonas, prendeu nesta terça-feira (19) um homem de 23 anos que se apresentava na cidade como pastor e oferecia purificação para meninas que não eram mais virgens através do ato sexual.
Duas irmãs, uma de 18 e outra de 14 anos caíram no golpe e acabaram sendo abusadas pelo homem que foi denunciado pela mãe das vítimas. Em depoimento foi mencionado que o acusado estava aliciando outras garotas da cidade.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Amazonas o homem prometia purificar as meninas que não eram mais virgens se elas aceitassem manter relações sexuais com ele. O delegado que recebeu a denúncia, Robson James dos Reis Silva, do 71º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi atrás do homem e percebeu que ele já esteve preso em Sena Madureira, no Acre, pelo mesmo crime, sendo solto por falta de provas.
Ao ser levado para a delegacia o suspeito negou o crime e logo em seguida confessou e agora será indiciado por abuso sexual e tentativa de estupro de vulnerável. “Já descobrimos outras nove meninas que afirmaram terem sido aliciadas pelo homem”, disse o delegado. Com informações G1.
por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Pastor aconselha fiéis católicos a aceitarem a decisão do Papa

Pastor aconselha fiéis católicos a aceitarem a decisão do Papa O líder angolano cita que o próximo papa eleito deve lutar pela paz mundial

 
Pastor aconselha fiéis católicos a aceitarem a decisão do Papa
Em entrevista ao site Angop, de Angola, o pastor Diniz Eurico, presidente da Igreja Evangélica Sinodal (IESA), aconselhou os fiéis católicos a aceitarem e respeitarem a decisão do papa Bento 16 de deixar o cargo.
Eurico cita que é compreensivo que líder da Igreja Católica se sinta cansado já que ele é humano, portanto os fiéis não podem julgá-lo por estar desgastado fisicamente, ficando aos católicos do país a missão de orar por ele para que Bento 16 tenha mais saúde.
“Creio que isto já aconteceu no século XIII, pelo menos que eu saiba na história do cristianismo não é primeira vez, é claro que é algo que choca, mas é preciso saber que a igreja não é um homem, mas sim uma organização divina, por isso é uma decisão que deve ser aceite com naturalidade”, disse.
O pastor também incentivou que os religiosos da Angola precisam entender o que o pontífice fez pela Igreja, afirmando que as obras do papa demonstram que ele tem um espírito de fé e uma clara orientação de Deus.
Sobre o próximo papa o líder evangélico deseja que ele trabalhe em prol da paz mundial. “Tal como os seus antecessores, o que se afigura com uma tarefa difícil”.
por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Grandes marcas do mercado evangélico estarão presentes na FIC

Grandes marcas do mercado evangélico estarão presentes na FIC  Organizada pela Geo Eventos, a feira tem apoio de grandes líderes evangélicos e também dos empresários do setor.


Grandes marcas do mercado evangélico estarão presentes na FIC
Nesta semana as empresas que confirmaram a participação da FIC – Feira Internacional Cristã, já começaram a definir seus espaços dentro da área do Expo Center Norte em São Paulo.
O evento é organizado pela Geo Eventos, plataforma de eventos das Organizações Globo, a data para a primeira edição está marcada para dias 17, 18, 19 e 20 de julho. Durante todos estes dias empresas voltadas para o segmento evangélico como livrarias, editoras, gravadoras e outros estarão expondo seus produtos para o público. Além dos empresários, o evento também reúne pastores, líderes, bandas, cantores e ministérios.
A FIC foi anunciada no final de 2012 e em menos de três meses conseguiu vender 72% de sua área, podendo confirmar a participação das empresas: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD), Recursos Bíblicos Cristãos (RBC), Bello Editora, Central Gospel, Rede Gospel,Todo Livro, Rádio Vida, Som Livre, Gravadora ADUD, Mk Publicitá, Mundo Cristão, Voz da Verdade, Pregador Luo, Cia Nissi, Prevent Senior, Bookafé e Mensagem para todos, Ágape Editora, Fernandinho, Livres para Adorar, Editora Vale das Letras, BV Filmes, Sony Music e Cia dos séculos, Rádio Gospel de Araras e outras.
Até o momento todas estas marcas citadas já escolheram seus espaços na FIC e nos próximos dias as demais participantes estarão escolhendo o local para montar seus stands durante o evento.
Até julho todas as informações sobre a Feira estarão sendo divulgado através da Fanpage oficial do evento pelo link www.facebook.com/FeiraInternacionalCrista e também através do Twitter @feira_crista.
por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Possível influência de um “lobby gay” teria sido um dos principais motivos da renúncia de Bento XVI, diz jornal

Possível influência de um “lobby gay” teria sido um dos principais motivos da renúncia de Bento XVI, diz jornalDias após o anúncio do Papa Bento XVI de que abandonará sua função no próximo dia 28 de fevereiro, a repercussão do tema força o surgimento de informações de bastidores que ajudariam a formar o quadro que levou o pontífice a renunciar ao seu sacerdócio.

O jornal italiano La Repubblica relatou que um dossiê com quase trezentas páginas sobre o escândalo do vazamento de documentos do Vaticano, redigido por um trio de investigadores nomeados pelo próprio Bento XVI foi a gota d’água para que a decisão de deixar o cargo fosse tomada.
Os investigadores são os cardeais Julián Herranz, espanhol; o italiano Salvatore De Giorgi e o eslovaco Josef Tomko. Boa parte das informações conseguidas pelo trio foram oriundas de uma investigação iniciada em 2010 por suspeita de corrupção, e que acabou revelando uma rede de prostituição de jovens seminaristas do Vaticano.
A prévia dossiê teria sido entregue a Bento XVI no dia 9 de outubro de 2012, e nessa ocasião, a palavra homossexualidade teria sido dita pela primeira vez de forma livre, alta e clara nos aposentos do Papa, que teria reagido estupefato: “Este documento será entregue ao próximo Papa, que deverá ser bastante forte, jovem e santo para poder enfrentar o trabalho que o espera”. Em 17 de dezembro, com o dossiê completo sobre a mesa, Bento XVI teria tomado a decisão de renunciar.
Há a suspeita de que exista, dentro do Vaticano, uma espécie de “lobby gay”, que atuaria paralelamente à rede de prostituição dentro da sede da Igreja Católica.
Nas investigações iniciadas em 2010, uma escuta telefônica foi implantada contra o presidente do Conselho Nacional Italiano de Obras Públicas, Angelo Balducci. Deste grampo, descobriu-se conversas constantes dele com um membro do coro da Reverenda Capela Musical da Sacrossanta Basílica de São Pedro, identificado como Chinedu Thiomas Eheim, um nigeriano, que seria o agenciador de encontros que aconteceriam numa casa fora de Roma, numa sauna, num centro estético, numa residência universitária na capital italiana, e até no próprio Vaticano.
O jornal La Repubblica diz que esse “lobby gay” formaria “uma rede transversal unida pela orientação sexual”, que envolveria inclusive, membros da Igreja Católica.
Num discurso de 11 de outubro, dois dias após o recebimento do dossiê parcial, Bento XVI teria feito um tipo de desabafo durante um sermão feito para jovens católicos, dizendo ter certeza “de que viria uma nova primavera para a Igreja”, porém a experiência adquirida ao longo dos anos o teria feito aprender “que a fragilidade humana está presente também na Igreja”.
Por Tiago Chagas, 
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário no IPRVida

Canção “Churrasco e Coca-cola” faz sucesso no Youtube

Canção “Churrasco e Coca-cola” faz sucesso no Youtube
Veracy esteve recentemente no Programa Raul Gil lançando seu segundo CD “Bala na Agulha”

Canção “Churrasco e Coca-cola” faz sucesso no Youtube

A cantora Veracy está lançado uma música que promete ser um hit nas rádios evangélicas de todo o Brasil: “Churrasco e Coca-Cola”. A letra fala sobre não se vingar daquela pessoa que não te ajudou, chamando ela para comemorar a vitória.
“Se o Senhor me exaltar eu vou fazer diferente, pra aquele que não me ajudou eu vou servir banquete quente”, diz a primeira estrofe da canção.
Veracy é de Goiânia (GO) e esteve recentemente participando do programa Raul Gil mostrando seu novo lançamento, o CD “Bala na Agulha”, seu segundo trabalho solo.
O vídeo da canção foi postado no Youtube no começo de fevereiro e já foi visto mais de 5.000 vezes. Entre os comentários encontramos algumas comparações em relação a letra de canções pentecostais como “Sabor de Mel” que muitos consideram como vingativa e não-cristã.
“É mais cristão que ‘Sabor de Mel’”, escreveu um internauta.
Mas a letra já deixa claro que Veracy não pretende ser rival de ninguém. “Compositores, pregadores, Deus mandou eu vou falar/ essa tal rivalidade ela vai ter que acabar/ se você saiu da prova vem correndo me contar/ traz uma coca-cola pra gente comemorar”.
Ouça:
 
por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado .....
Deixe seu comentário no IPRVida

Despedida do papa poderá bater recorde mundial de aplausos

Despedida do papa poderá bater recorde mundial de aplausosGrupo de jovens planeja flash mob virtual


Despedida do papa poderá bater recorde mundial de aplausos
Segundo o Livro Guiness dos Recordes, o aplauso mais longo já registrado ocorreu dia 7 de dezembro de 2002 numa apresentação da banda alemã Grabowsky.
Os músicos foram aplaudidos continuamente durante uma hora e meia numa apresentação no Clube Altes-Brauhaus em Frankenthal, Alemanha. Após a longa homenagem, voltaram ao palco e executaram mais duas músicas.
Agora, um grupo de jovens católicos da Espanha quer bater esse recorde na despedida do papa Bento 16. Eles acreditam que é uma maneira de “agradecer e mostrar profunda gratidão pelo pontífice ter se doado integralmente no serviço da Igreja”. Através das redes sociais e do blog elaplausomaslargo.blogspot.com.br eles criaram uma espécie de flash mob virtual.
Os interessados em participar são convidados a usar uma câmera digital, pode ser a do telefone celular, e gravar seus aplausos. Depois, basta enviar a gravação para o email elaplausomaslargo@gmail.com.  As imagens serão compiladas e postadas em um único vídeo enviado para o papa através de sua conta no Twitter dia 28 de fevereiro.
O grupo de jovens diz que espera gravações vindas do mundo inteiro de pessoas católicas e não católicas, que reconhecem a importância do papa.
por Jarbas Aragão
 
Fique bem Informado......
Deixe seu comentário no IPRVida

SBB apresenta o Projeto Emancipar

SBB

Iniciativa está inserida no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência e, inicialmente, será implantada em três cidades.
 
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) volta-se mais uma vez ao público em situação de vulnerabilidade social, com o lançamento do projeto Emancipar. Criado com o objetivo de atender pessoas com deficiência e suas famílias, tem a finalidade de promover a inclusão e autonomia desse público. A nova iniciativa social da SBB será apresentada no dia 5 de abril, às 9 horas, na Sede Nacional da entidade, em Barueri (SP).
Inserido no programa A Bíblia para Pessoa com Deficiência, o projeto está sendo implantado em três cidades: Barueri (SP), Curitiba (PR) e Recife (PE). “A partir desta ação inicial, o programa será estendido a outras regiões. Será uma forma de assegurar resultados consistentes, de vida digna e plena à pessoa com deficiência e familiares”, ressalta o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.
Entre as ações empreendidas pelo projeto Emancipar estão:
Proteção social proativa;
Acolhida;
Visita familiar;
Escuta;
Encaminhamento para cadastramento socioeconômico;
Orientação sociofamiliar;
Desenvolvimento do convívio familiar, em grupo e social;
Inserção na rede de serviços socioassistenciais, informação, comunicação e defesa de direitos;
Fortalecimento da função protetora da família;
Mobilização para a cidadania e documentação pessoal.
O Emancipar conta com uma metodologia que abrange quatro fases distintas, porém complementares: (1) Seleção de profissionais e ações técnicas interdisciplinares; (2) Seleção das famílias, levantamento e cadastramento de usuários do serviço socioassistencial; (3) Diagnóstico social das famílias; e (4) Atendimentos aos usuários e suas famílias, por meio de atividades de fortalecimento de vínculos, socioassistencial e socioeducativo, como visita domiciliar, atividades culturais, palestras, rodas de conversa, dinâmicas e capacitação sobre acessibilidade.
O projeto é voltado a pessoas com deficiência, que vivenciam situação de vulnerabilidade social pela fragilização de vínculos familiares e sociais e/ou pela ausência de acesso a possibilidades de inserção, habilitação social e comunitária, em especial beneficiários dos Programas de Transferência de Renda e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social.
O evento de lançamento será aberto aos representantes de instituições parceiras da SBB que trabalham com esse público. Para participar, é preciso confirmar presença pelos telefones (11) 3474-5882 ou 0800-727-8888.
Serviço
Apresentação do Projeto Emancipar
Data: 5 de abril de 2013
Horário: 9h00
Local: Sede Nacional da SBB
Endereço: Avenida Ceci, 706 – Tamboré – Barueri/SP
Informações: (11) 3474-5882 ou 0800-727-8888.
Por: Luciana Garbelini: (11) 9292-2131

Fique bem Informado .....
Deixe seu comentário no IPRVida

FLASH MOB I LOVE JESUS na praça da Sé em SP

image001

Com 15 anos de existência a Cia. Tribo de Dança apresenta pela primeira vez o evento
FLASH MOB I LOVE JESUS, no marco zero na cidade de São Paulo.

Com o objetivo de apresentar a música gospel de uma forma diferente e moderna, utilizando a arte da dança a Cia.Tribo de Dança, fará no próximo dia 23 de fevereiro, na praça da Sé, o evento que reunirá mais de 50 bailarinos que se revezarão nas apresentações utilizando os ritmos de salsa, jazz e break.  Além das apresentações de dança, o grupo musical com jovens  da igreja Renascer em Cristo – BANDA DO PA fará um show para o público presente.
“Fizemos este modo de evento pela primeira vez no dia 25 de janeiro, no Museu do Ipiranga como piloto e foi muito bem aceito pelo público, que parou para assistir as apresentações, foi um dia muito especial para todos que participaram”, afirma a pastora Carol Marrul, responsável pela Cia.
Serviço:
FLASH MOB I LOVE JESUS
Data: 23/02/2013
Horário: a partir das 12hs
Local: Praça da Sé
Por: Débora Nogueira
I AM COMUNICAÇÃO

Fique bem Informado .....
Deixe seu comentário no IPRVida

Fernandinho apresenta seu novo CD em show no Estado do Espírito Santo.

Fernandinho_foto_divulgação2009

Reconhecido no cenário gospel do Brasil e do exterior, Fernandinho, cantor e líder do Ministério Faz Chover, do Rio de Janeiro, apresenta seu novo trabalho, o CD “Teus Sonhos”, no dia 18 de março, no evento Vem Louvar 2013, no Ginásio do Álvares Cabral.

Tudo é Possível, Infinitamente Mais, Vento Impetuoso e a Alegria do Senhor estão no repertório da ministração. De acordo com a organização, no dia a abertura dos portões será às 18h. O primeiro show está previsto para às 19h. A abertura do evento fica por conta de Thalyta Endlich e Amanda de Sá.
Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Jaklayne Jóias, dos Shoppings Praia da Costa, Vitória e Mestre Álvaro e nas livrarias Belém, Shekinah e Cantares. Na internet, os bilhetes estão disponíveis na loja www.blueticket.com.br. O primeiro lote sai a R$ 25 (meia-entrada).
Carreira
Com quatro álbuns gravados, Fernandinho iniciou sua carreira em 2001, na Segunda Igreja Batista de Campos. “Formoso És”, “Faz Chover” e “Uma Nova História”, renderam ao cantor centenas de discos vendidos e indicações ao Troféu Talento, um dos maiores prêmios de música evangélica do País.
Produzido em 2012, o CD “Teus Sonhos” teve a participação de 10 mil pessoas, que formaram um coro para a gravação. Pastor Mano Keilo e Paula Santos fazem participações especiais nas faixas.
Serviço
Show do Fernandinho em Vitória
Data: 18 de março
Local: Ginásio do Álvares Cabral, em Vitória.
Horários: Abertura dos portões às 18h. O primeiro show será às 19h.
Ingressos: Disponíveis nas lojas Jaklayne Jóias, dos Shoppings Praia da Costa, Vitória e Mestre Álvaro e nas livrarias Belém, Shekinah e Cantares. Na internet, os bilhetes estão disponíveis na loja www.blueticket.com.br.
 Por: Mariane Pereira
Fique bem Informado .....
Deixe seu comentário no IPRVida

Fé dos Homens – Abraão III – “A Questão Judaica”

Fé dos Homens – Abraão III – “A Questão Judaica”Graça e Paz.

Do meu livro, Deus da Aliança, editado em 2003, pela “World Press” e esgotado, gostaria de chamar a sua atenção para a questão judaica, no texto seguinte: “É importante notar que as profecias relativas à Terra de Canaã e à restauração de Israel podem ter cumprimento tríplice: literal, figurado e antitípico.”
Cumprimento Literal: Por diversas vezes, as promessas de posse territorial aos descendentes de Abraão foram primeiramente cumpridas literalmente. Josué por exemplo, declara: “Desta maneira deu o Senhor a Israel toda a terra que jurara dar a seus pais; e a possuiram e habitaram nela… Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel; tudo se cumpriu” Josué 21:43 e 45. Do mesmo assunto também tratam as passagens bíblicas I Reis 8:5-6 e Jer 32:21-23.
Semelhantemente, a prometida restauração dos judeus à Palestina predita pelos profetas encontrou um cumprimento literal inicialmente quando um remanescente dos judeus retornou sob o comando de Zorobabel, Esdras e Neemias. Jeremias, por exemplo, na mesma passagem, onde anuncia a restauração dos judeus “de todas as nações” Jer 29:14, declara, explicitamente, quando a prometida restauração teria lugar: Assim diz o Senhor: Logo que se cumprirem para a Babilónia setenta anos atentarei para vós outros e cumprirei para convosco a minha boa palavra, tornando a trazer-vos para este lugar” Jer 29:10. Daniel entendeu corretamente que esta profecia seria cumprida, não num futuro distante, mas em seu próprio tempo, Dan 9:2.
Cumprimento figurado: A promessa de Deus de dar terra à descendência de Abraão e da restauração de Israel também teve cumprimento de uma segunda forma, figuradamente. O Novo Testamento explica que a terra das bençãos prometida à posteridade de Abraão tivera cumprimento não só literal, no retorno dos judeus à Palestina no passado, mas também figuradamente e mediante a vinda de Cristo, a qual é a intenção e conteúdo da Aliança de Deus com Abraão Atos 3:25-26, 13:16, 32-33.
Paulo explica que as promessas de Deus, feitas a Abraão e ao seu descendente Gal. 3:16, foram cumpridas em Cristo, porque Ele é o auge da verdadeira semente de Abraão. O cumprimento, porém não consiste numa futura possessão da Palestina pelos judeus, mas na herança de toda a terra renovada pelos crentes em Cristo a partir de todas as nações Rom 4:13, Mat 5:5,9, Apoc. 21:1-8.
Reajuntamento dos gentios: Não sòmente a promessa territorial de Deus à descendência de Abraão, mas, também as últimas predições concernentes à restauração de Israel seriam cumpridas figuradamente no Novo Testamento mediante o retorno de Cristo. No concílio em Jerusalém, por exemplo, após Pedro, Paulo e Barnabé relatarem como Deus trouxera muitos gentios à fé, Tiago, que aparentemente presidia ao concílio, declarou: “Irmãos, atentai nas minhas palavras: Expôs Simão como Deus primeiramente visitou os gentios, a fim de constituir dentre eles um povo para o Seu nome. Conferem com isto as palavras dos profetas, como está escrito: Cumpridas estas coisas voltarei e reedificarei o tabernáculo caído de David; e, levantando-os de suas ruínas, restaurá-los-ei. Para que os demais homens busquem o Senhor; e todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome, diz o Senhor que faz estas coisas conhecidas desde séculos, Atos 15:14-18.
Tiago, aqui, cita a profecia de Amós quanto à restauração do reino de Davi (Amós 9:11-12), que produziria um ajuntamento de gentios, e declara que essa profecia estava tendo cumprimento neotestamentário de uma profecia do Velho Testamento, que diz respeito à restauração de Israel.
É digno de nota, a mudança feita por Tiago ao traduzir a profecia de Amós. A sentença de Amós “para que possuam o restante de Edom” Amós 9:12 torna-se em Atos 15:17, para que os demais homens busquem o Senhor. Isso significa que Tiago viu o cumprimento da profecia de Amós, não numa restauração política da dinastia davídica, que obteria posse militar dos remanescentes de Edom, mas no reino espiritual de Cristo, voluntariamente buscado pelos cristãos. Aqui, pois, o Novo Testamento interpreta, figuradamente, uma profecia velhotestamentária da restauração de Israel.
Cumprimento antitípico. As profecias a respeito da Terra prometida e a restauração de Israel também terão um cumprimento final antitípico – A posse final pelo povo de Deus da nova terra. A carta aos Hebreus explica que Abraão e seus descendentes viam o cumprimento derradeiro da prometida terra de Canaã, não como um retorno àquela “de onde saíram”, mas em vez disso, a uma “pátria superior”, isto é celestial Heb 11:15-16. Consequentemente,Abraão, a quem havia sido prometida a terra de Canãa “aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquitecto e edificador” Heb. 11:10.
A futura “cidade santa” Apoc. 21:10 é o cumprimento antitípico da promessade Deus a Abraão de posse eterna da terra de Canaã. Essa futura cidade será a nova terra dos descendentes espirituais de Abraão, crentes judeus e crentes gentios, por ocasião dos acontecimentos finais, preditos no Apocalipse. Paulo enfatiza essa verdade ao escrever: “E se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão, e herdeiros segundo a promessa Gál.3:29. Como cristãos,somos “herdeiros” da promessa de Deus feita a Abraão concernente à “pátria melhor” e a ser “herdeiro do mundo” Heb. 11:16; Rom. 4:13.
Predição de destruição, nãode restauração. Deve-se tomar nota do facto de que, ao predizer a destruição de Jerusalém, Cristo nada disse a respeito de sua restauração. O que Jesus ensinou, em vez disso, é que a condição especial dos judeus, como povo de Deus, tinha chegado ao fim Mat. 23:38; Lucas 19:41-44. Na parábola dos lavradores da vinha, os lavradores infiéis não obteêm novamente a possessão da vinha em ocasião futura, mas a perdem para sempre, pois Deus a concede a “povo que lhe produza os respectivos frutos” Mat. 21:41-43.
A mesma verdade é expressa na parábola da Festa das Bodas, onde os lugares daqueles que foram originalmente convidados para a festa são ocupados por todo o tipo de outras pessoas trazidas da rua Mat. 22:1-10. Aqueles que “tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacob no reino dos céus” “virão do Oriente e do Ocidente…ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas Mat. 8:11-12.
Esta descrição de pessoas vindas “do Oriente e Ocidente” alude a certas descrições proféticas do retorno dos do exílio, conforme Is. 43:5, Sal. 107:3. Contudo, aqui, Jesus claramente aplica essas profecias ao ajuntamento de todos os crentes, judeus e gentios. O Novo Testamento não antecipa o retorno dos judeus a uma Jerusalém restaurada, mas à reunião de todos os crentes na Nova Jerusalém, edificada pelo próprio Deus Apoc 21:22.

Conclusão

A inescapável conclusão, que emerge deste estudo das principais profecias sobre a restauração, é de que nenhuma delas oferece uma predição ou sequer dá indício de uma restauração de judeus à Palestina no nosso século, como um prelúdio dos eventos finais da história da Terra. Descobrimos, que, a Escritura, vê essas profecias como cumpridas literalmente, quando um remanescente de judeus retornou à Palestina vindos da Babilónia; figuradamente quando Cristo veio a primeira vez para reunir espiritualmente todos os que n’Ele creêm; e, antitipicamente, quando Cristo retornar para reunir físicamente o Seu povo “de uma extremidade do céu à outra” para a Nova Terra.
O ponto de vista de que a restauração política dos judeus em 1948 é “o sinal profético mais importante para anunciar a era do retorno de Cristo” é, portanto, uma opinião que não conta com suporte bíblico legítimo. Esta é a “questão judaica”.
Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amilcar Rodrigues e Isabel Rodrigues

 Por Amilcar Rodrigues
Fique bem Informado .....
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas