domingo, 18 de novembro de 2012

18-11-2012 Jovem que causou acidente fatal ao dirigir bêbado é condenado a 10 anos de “frequência à igreja”


Jovem que causou acidente fatal ao dirigir bêbado é condenado a 10 anos de “frequência à igreja”A decisão de um juiz de Oklahoma, nos EUA, tem causado polêmica entre juristas do país. Mike Norman condenou o estudante Tyler Alred, de 17 anos, a frequentar regularmente uma igreja, como parte de sua pena por causar um acidente fatal enquanto dirigia sob efeito de álcool.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No dia 3 de dezembro de 2011 Alred dirigia depois de consumir bebidas alcóolicas, na cidade de Tulsa, quando bateu o carro em uma caminhonete, matando John Lucas Dum, 16, um dos seus passageiros.
O estudante do ensino médio, estava dirigindo sob efeito do álcool mesmo estando abaixo da idade legal para beber, e se declarou culpado em agosto, para a acusação de homicídio. Apesar de no estado de Oklahoma haver pena de prisão a menor de idade que comete homicídio, mesmo culposo (sem intenção de matar), Alred comoveu o tribunal ao assumir a culpa pela morte do amigo, e pediu uma nova chance de vida, segundo informações do Huffington Post.
Diante do apelo do jovem, o juiz Mike Norman o condenou a 10 aos de liberdade condicional. Durante esse período ele deverá obter o diploma do ensino médio e fazer um curso de graduação, além de não poder tomar álcool e outros tipos de drogas e não fumar. Mas a parte de pena que causou controvérsia foi que durante esses 10 anos o jovem terá que frequentar uma igreja regularmente.
O professor de direito Randall Coyne, da Universidade de Oklahoma, questionou a sentença afirmando que ela “levanta questões legais por causa da separação entre Igreja e Estado”.
Apesar dos protestos dos juristas, Donn Baker, advogado de Alred, afirmou não haver nenhum problema para seu cliente ter de ir aos domingos a uma igreja, destacando que o jovem já tem esse hábito.
Por Dan Martins, para o Gospel+

18-11-2012 Jornalista afirma que cristãos estão sendo executados por rebeldes na Síria


Jornalista afirma que cristãos estão sendo executados por rebeldes na Síria

Uma matéria publicada no WND World mostrou relatos que indicam que membros do Exército Sírio Livre começaram a executar cristãos enquanto afirmam que estão, na verdade, atirando em soldados sírios.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Uma reportagem da Agência France-Presse sobre um ataque ocorrido no dia 1 de novembro identificou as vítimas dos rebeldes como soldados sírios, mas o presidente da Coalizão de Liberdade Religiosa, William Murray, identificou no vídeo do ataque, postado no YouTube, que duas das vítimas tinham ligações oficiais com sua organização na Síria.
Nesse ataque, rebeldes sírios vestidos de preto teriam matado 28 homens que, segundo Murray, eram provavelmente cristãos.
- Eles não estavam armados e nunca haviam sido combatentes – declarou Murray, que teve suas declarações confirmadas por um ativista de direitos humanos que trabalha na Síria cujo nome foi mantido em sigilo por razões de segurança, segundo o jornalista Michael Carl.
- Dois dos homens tenho certeza de que eram cristãos e foram primeiramente raptados de sua vizinhança, então levados para o campo e mortos a tiros – disse o ativista.
A fundadora e presidente da organização Act for America, Brigitte Gabriel, afirmou que é de conhecimento de todos que os rebeldes sírios estão executando cristãos.
- Os sírios estão sem dúvida executando cristãos. Eles são notórios por aplicarem tortura tática em seus inimigos – disse Brigitte, que destacou ainda que os rebeldes se sentem muito fortalecidos, o que só estimula seu ódio aos cristãos.
- Eles estão se sentindo muito fortalecidos depois do que viram no Egito, Líbia e Tunísia. Eles sentem que agora é a chance deles. Eles desprezam os cristãos que vivem na Síria e adorariam convertê-los ou matá-los – explicou.
Murray destacou ainda que as motivações dos rebeldes são na verdade religiosas, relacionando os mesmos à organização terrorista al-Qaida.
- Os combatentes usam lenços negros com a inscrição da declaração islâmica de fé. Eles hasteiam a bandeira da jihad e da al-Qaida – declarou Murray, que disse ainda: – Se fosse uma genuína rebelião pela democracia, não haveria a intensa exibição de símbolos religiosos.
Por Dan Martins, para o Gospel+

18-11-2012 Brenda um grande talento da Música Gospel

Brenda 
Concorrendo com mais de 5 mil inscritos no programa Jovens Talentos do Programa do Raul Gil, a jovem cantora Brenda, sagrou-se a grande campeã do concurso da TV sendo imediatamente contratada pela Sony Music.
Em 2011, Brenda lançou seu primeiro disco contando com a produção de primeira linha de Rubens di Souza, considerado um dos mais talentosos profissionais do mercado artístico. Em pouquíssimo tempo, Brenda passou a atender a convites pelo Brasil e hoje é considerada uma artista consolidada no cenário gospel emplacando alguns hits nas principais FMs do país.
Para 2012, Brenda retorna aos estúdios para gravar seu segundo projeto, agora sob a produção de Dudu Borges.
                                                                                  discografia
                                                                                         Outra Metade - Playback 2011

                                   

18-11-2012 Cristãos e muçulmanos se unem para banir o casamento gay na Libéria

Cristãos e muçulmanos se unem para banir o casamento gay na Libéria


Centenas representantes cristãos e muçulmanos, além de organizações da sociedade civil, se reuniram no sábado (10) em Monróvia, na Libéria, para lançar uma campanha para pressionar o governo a proibir o casamento gay.
A campanha lançada pelos religiosos busca reunir 1 milhão de assinaturas para apoiar uma resolução que proíbe atividades de gays e lésbicas no país. De acordo com Jim Tornonlah, líder da campanha, mais de 25 mil assinaturas já foram coletadas até agora.
O Senado da Libéria aprovou recentemente um projeto de lei para fortalecer a legislação contra a homossexualidade, que precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados antes de ser enviada para que seja assinada pela a presidente Ellen Johnson-Sirleaf, que no início deste ano manifestou a sua oposição ao casamento homossexual, dizendo que se eles promoveram um projeto de lei para aprová-lo, ela não iria assinar.
Diante das declarações da presidente, o Departamento de Estado afirmou ser uma ofensa sua postura sobre os direitos de gays. Essa manifestação a fez suavizar seu discurso dizendo que seu governo “garante as liberdades civis do povo”.
Segundo informações do Noticia Cristiana, na manifestação de sábado contra o casamento gay, o representante do Conselho de Igrejas da Libéria, Rodolfo Marsh, criticou a influência de potências estrangeiras no país.
- Há coisas boas na América que podemos copiar, você não precisa copiar o ruim. Vamos deixar os males para os americanos – declarou.
Marsh chamou ainda os cristãos e muçulmanos da Libéria para se unirem “e dizer ao mundo que a Libéria é um lugar para as pessoas civilizadas e não permite o casamento gay”.
Líder muçulmano Sheikh, Omaru Kamara, em nome de sua fé no ato, elogiou a unidade de propósito entre os cristãos e os muçulmanos, que eram contra a homossexualidade.
Por Dan Martins, para o Gospel+

18-11-2012 Emoção de Bruna Karla na consagração do novo CD pela MK

Membros, visitantes, amigos e familiares foram prestigiar a cantora Bruna Karla, nesta quarta-feira, (14) na Igreja Batista Central da Barra (RJ) para um momento muito emocionante: a consagração de seu novo CD pela MK Music, Aceito o Teu Chamado. O culto contou também com a presença da vice-presidente da gravadora, Cristina Xisto, a gerente de vendas, Milena Cunha e a coordenadora de Comunicação e Marketing, Alomara Andrade. Todas representando a MK Music e compartilhando de mais uma bênção. O jogador do Flamengo, Léo Moura, e a família também participaram da grande noite.
Bruna Karla subiu ao púlpito e cantou as lindas canções de seu trabalho. Muito emocionada, ela agradeceu a presença de todos. "Obrigada por compartilharem deste momento. Estou muito feliz em consagrar mais um trabalho para honra e glória do Senhor". Bruno Santos, marido e músico da cantora, esteve o tempo todo ao seu lado. A igreja estava lotada de admiradores da carreira e trabalhos da cantora.

alegria e surpresa de Bruna Karla, Cristina Xisto, Milena Cunha e Alomara Andrade também subiram ao púlpito para homenageá-la. Com um lindo buquê, a vice-presidente da MK Music destacou a importância da noite e elogiou o trabalho. "Esta é uma grande noite para louvarmos e agradecermos a Deus por tudo o que nos proporciona. Bruna é uma cantora abençoada e transmite isto em seus trabalhos. Em nome da MK, quero dizer que somos gratos por você integrar o cast da gravadora e tocar nossos corações com seus louvores", frisou Cristina Xisto.

Em seguida, o pastor Emerson Pinheiro e produtor do álbum, ministrou a palavra de Deus. E também consagrou o CD. Em oração, agradeceu por mais uma conquista para Bruna e todos que acompanham sua trajetória. "Obrigado, Senhor por Tua fidelidade e misericórdia. Que este trabalho abençoe vidas, lares e famílias". O culto marcou mais uma etapa na vida e carreira de Bruna Karla. "Foi realmente uma noite muito especial. Louvar ao Senhor é sempre motivo de comemoração", destacou a cantora que recebeu o carinho de todos os seus admiradores ao final do culto.
NPentecostal

18-11-2012 Templo de Salomão da Igreja Universal já está 40% concluído


Mil e quatrocentos homens se revezam ao longo do dia para que o megatemplo fique pronto em 2014.
As obras o Templo de  Salomão continuam em velocidade avançada, até o momento 40% de toda a obra já foi concluída, pelo projeto da Igreja Universal do Reino de Deus o megatemplo, será inaugurado em 2014.
Para que tudo saia como o combinado, a construtora mantém 1.400 profissionais que se revezam 24 horas por dia, através do site oficial do projeto é possível acompanhar as obras ao vivo através de duas câmeras.
As obras estavam orçadas em R$ 300 milhões, mas com certeza ultrapassará este valor já que no começo de outubro a IURD havia noticiado o investimento de R$250 milhões na obra.
Na última semana o líder da igreja, bispo Edir Macedo, esteve visitando o templo que está localizado na Avenida Celso Garcia, no bairro do Brás, em São Paulo. Acompanhado por outros bispos e por sua família, o religioso pode participar da tomada de decisões referentes a este empreendimento.
O bispo Júlio Freitas da IURD de Portugal também passou pelas obras para gravar um vídeo e mostrar para os fiéis portugueses como está o projeto que tem recebido apoio financeiro das igrejas de todo o mundo. 

As informações são da Arca Universal.

18-11-2012 Shirley Carvalhaes recebe Disco de Ouro pela Sony Music

Música gospel - Shirley Carvalhaes recebe Disco de Ouro pela Sony MusicA cantora Shirley Carvalhaes recebeu das mãos do diretor da Sony Music Gospel, Mauricio Soares, o certificado que marca a vendagem superior a 50 mil cópias. Enquanto lançava seu novo álbum na Praia do Fonte, em Cabo Frio-RJ, a cantora foi surpreendida com a homenagem.
Para um publico de mais de 20 mil pessoas, Shirley Carvalhaes não só cantou musicas do novo CD “O tempo de Cantar Chegou”, laçado em setembro deste ano, como também alguns sucessos de sua carreira.
A cantora se apresentou com sua banda oficial no evento realizado na ultima quarta-feira(14), que contou com apoio da gravadora Sony Music Gospel, da Prefeitura de Cabo Frio e da Rádio 105.5 FM.
Shirley Carvalhaes – Primavera – 2012 / O Tempo de Cantar Chegou

18-11-2012 Fernanda Brum: Análise do CD "Liberta-me"


Fernanda Brum é uma das maiores cantoras gospel do Brasil. Ela se destaca por sua belíssima e voz grave. Em 2012, ela completou 20 anos de carreira, e, também lançou o su 9º CD, intitulado "Liberta-me".

Com a produção de Emerson Pinheiro, O CD conta belo time de compositores, entre eles
Cláudio Claro, Klênio, Eyshila, Kleber Lucas, Luiz Arcanjo, Rodrigo Claro, Marcelo Manhãs, Emerson Pinheiro, Geraldo Guimarães e Renato César. Musicalmente falando é um dos melhores que eu já ouvi, espiritualmente deixou muito a desejar.

Fernanda Brum define este álbum como "visceral".


Vamos a análise...

 




1 - Liberta-me
A música foi composta pela Fernanda e pela Arianne. A canção começa com um pouco de percussão e imediatamente dá vontade de ouvir o cd,  Quando a parte instrumental começa a vontade se confirma, mas rapidamente ela se confuda e até mesmo se parece muito com os arranjos da música "levanta a Brandeira" do Voices. Essa música é do tipo "eu já ouvi em algum lugar". Parece muito com outras músicas do mercado. A música não trouxe nada de novo. Uma pena! A Fernanda com o seu timbre consegue ser muito maior que esta música...
A canção fala sobre o clamor pela libertação. Pra quem gosta desse tipo de música, até que é interessante e um tanto espetacular...
2 - Cacos pelo chão
A música começa com um teclado calmo e suave com a Fernanda explorando os seus graves, nos fazendo lembrar dos arranjos das músicas "A tua glória" e "Enquanto eu chorava" (do CD Glória).  Letra e melodia lindos e espetaculares. O ápice da música é quando Fernanda chega no refrão muito confiante de si e sobe o tom com muita propriedade e verdade. Espetacular !!! Destaque para a interpretação simples, mas verdadeira. Gostei ! Música lindíssima !!!!



3- Tu me amas
Estranhamente esta música não tem introdução, o início é só piano e Fernanda com uma interpretação impecável. Pensei que a composição era do Liviston Faria, pois ele tem tanta libertadade poética que às vezes faz umas canções sem pé nem cabeça. Vamos combinar que todo CD da Fernanda Tem uma música estranha. Arranjo simples, interpretação bonita da Fernanda, mas no patamar que ela chegou ficar cantando este tipo de música não dá né. Encheu linguiça. Música fraquinha! E, a parte final que tem um violino que foi triste, desatroso...
4 - Um Santuário cheio de sua glória
Música composta por Luiz Arcanjo (Trazendo a Arca). A letra é belíssima. Arranjos e backs espetaculres. Simples, mas de muito bom gosto. A música não trouxe nenhuma grande novidade, mas Fernanda conduziu com muita emoção e uma bela interpretação. É um tipo de música que te faz refletir. A música fala que nós quando Deus se derrama em nós, nos transbordamos e a presença de Deus é um prazer, que nós somos um santuário cheio da glória de Deus. Destaque para o back e o solo de guitarra. Ficou muito bomm!
5 - Uma só voz
A música começa com uma boa levada de teclado - especialidade do Emerson Pinheiro. Essa canção fala de comunhão, união Fernanda canta a primeira parteda música de forma lenta, e quando canta a segunda parte ela canta sobe o tom dando um "ar" vocalmente interessante na canção. A parte do violino ficou belíssima. Fernanda Brum no final declama I Coríntios 11: 26. (Pois todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice anunciais a morte do Senhor, até que ele venha). Forte cadidata a ser cantada nas santas ceias. Eu sei que tem gente que gostou,  mas eu não gostei.Típica música que encheu linguiça.

6 - Deus mandou
Este tipo de música me fez lembrar a Fernanda Brum dos anos 90. Me fez lermbrar a música, "tudo que tem folego". Também m fez lembrar algumas canções americanas. Destaque para a interpretação de Fernanda (que em certos momentos parece brincar de vocalize) e para o backing. Eu só acho qu a Fernanda é muito maior que esta música. A musicalidade, o dom, o talento de Fernanda é muito maior que esta música. Não sei o que se passa para os cantores gravarem este tipo de música. Encheu liguiça e muito linguiça!
7 - Forte e Poderoso
A música começa com uma levada de rock. Espetacular o início com guitarra. Letra bem fraca, arranjo muito desinteressante. Meu Deus! Fernanda volta ao estilo do "Quebrantado Coracão" e "Apenas um toque" urgente. Não sou Fernandete, mas gosto da musicalidade, do timbre, das ministrações da Fernanda, mas ouvir este Cd está sendo uma agressão aos meus tímpanos. Musicalmente falando, esta canção é boa, interessante, a parte do refrão é muito boa, e, ainda Fernanda nos brinca com um "mini-rap". Espiritualmente falando, a canção não me diz nada. Sou do tempo em que ouvíamos as canções e chorávamos. Hoje, ouvimos e queremos fazer dos cultos grandes shows, pular e estravazar(nada contra quem faz isso), mas prefiro o quebrantamento. Gosto de canções mais lentas e com mais conteúdo. Mas é uma forte candidata para animar as grandes apresentações que Fernanda faz pelo Brasil.
8 - Nada pode me seprar
Mais uma canção rápida. Música com alguns clichês. Mais uma canção que mostra toda versatilidade e musicalidade de Fernanda e seu back. Em certos momentos me fez lembrar a música "Cannã" do CD (Quebrantando Coração). A música tem o poder de tocar a alma, o coração, te emocionar, te refletir e algumas músicas deste CD não produziram NADA em mim. Música que encheu linguiça. Vale ressaltar, que este CD é Disco de Ouro...Woooow ! Parabéns..!

9 - Saindo do casulo
Confesso que antes do CD ser lançado de fato, e li a letra dessa música fiquei curioso pra saber como ela seria. O título é interessante, forte e tem tudo a ver com o título do CD. Depois de ter que ouvir as músicas Deus mandou, Forte e Poderoso e Nada pode me seprar, eis que surge uma música belíssima. Letra interessantíssima. Destaque para a belíssima interpretação da Brum e seu back. Espetacular! Gostei muito !!! O refrão declara_ "O Senhor desata, Sou livre pra viver o Seu melhor, vencer o meu casulo, O meu lugar seguro, Fortalecer minhas asas pra voar" Vale Replay! 
10 - Rasgando o coração
Gostei muito da introdução desta música. Melodia e arranjos belíssimos, de muito bom gosto. Gostei desta música. Fernanda Brum cantou com verdade e com emoção. Considero esta música como uma das melhores do CD. Gosto quando Fernanda canta música com conteúdo. O Refrão declara: "Eu troco a minha culpa pelo teu perdão, eu troco o meu pecado pela salvação eu escolhi a vida abundante a alegria viva e transbordante de Deus ,eu troco a afronta pela paz que excede o entender a paz que foi roubada brutalmente do meu ser". Muito linda !!!! Espetacular !!!  Vale Replay e bem alto!!!
11 - Preciso de uma chance
Esta música é de composição de  Kléber Lucas, Emerson Pinheiro e Fernanda Brum. Arranjo simples, letra simples, mas o que chamou a atenção foi a estupenda interpretação de Fernanda. A cantora aindanos brindou com uma rápida ministração. Parabéns!! A música fala sobre o poder do toque nas vestes de Jesus, uma clara aevidencia a passagm da mulhr do fluxo de sangue que foi curada ao tocar Jesus. O refrão declara: "Meu Deus eu só preciso de uma chance, Mas sei que estás cercado pela multidão eu preciso te tocar, eu preciso te tocar ouvi dizer que por aqui ias passar, Eu decidi que hoje eu vou te encontrar, me lançar no chão, vencer a multidão eu preciso Te tocar" .  Parabéns pela ministração! Vale Replay e bem alto!!!


12 - Dia Feliz
Música com teclado e violão, com direito a uma mini-ministração de Brum. Gostei muito da ideia de intercalar refrão e o back canta o início da música. Ficou muito legal mesmo! Não é o tipo de música que eu gosto, mas até que essa música é boa, interessante e a Fernanda deu um show a parte, bem como o back. Ainda fomos contemplados com um belíssimo solo de sax (perfect!).
 
13 - Tanto Assim
Música com uma introdução lenta, uma música suave e calma. Letra e arranjo são bem simples. Esta canção é basicamente uma oração cantada. A segunda vez da estrofe, com todos cantando, é muito bela. A canção diz que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus, que a vonta do Pai é boa e perfeita. O refrão diz: "Tanto assim que não me deixa perecer, Tanto assim que me renovas o viver, Faz o novo em mim, E me ama tanto assim". Na minha humilde opinião encheu liguiça!
14 - Seja bem-vindo
Esta música é de composição de Geraldo Guimarães e Renato César. Bela canção. Letra espetacular. Para àqueles que gostam de se quebrantar é uma boa pedida. Na verdade, as pessoas deveriam dar a merecida importância ao nosso amigo Espírito Santo. A letra diz que o Espírito Santo é convidado para estar com os servos em todos os momentos. Gosto muito da interpretação da Fernanda, pois ela consegue trazer emoção na voz. Essa música repete uma combinação perfeita: começa lenta a suave na primeira parte e na segunda já tem uma levada mais forte. Então chega uma parte em que que Fernanda e o Back ficam cantando "ôôôô" lindo, lindo, lindo! Muito bom! Gostei da "mini-ministração" e logo depois Fernanda encerra quando susurrando...Lindo!
Vale Replay !15 - Todo Poderoso
 Última canção do CD, essa canção foi composta por Fernanda Brum e Emerson Pinheiro. Letra simples, arranjo interessantíssimo,  contém alguns cliches. Fernanda já está acostumada e é conhecida por suas ministrações,  simplesmente fechou o CD com chave de ouro!
...


 

18-11-2012 Fernanda Brum lançará autobiografia

A moda do momento é escrever livro. Já não basta ganhar rios de dinheiro e verem as suas contas bancárias recheadas, agora os nossos amados levitas dão uma de escritores. Depois de Aline Barros, Cassiane, Régis Danese, André Valadão e outros, agora é a vez de Fernanda Brum.
 
A cantora que foi conhecido durante muito tempo por ter longos cabelos e com um timbre diferenciado, com uma voz grave e muito emotiva, Fernanda tem 16 anos de carreira e contabiliza milhões de cópias vendidas, é um dos grandes nomes da música gospel com um ministério abençoado e consolidado.
 
Experiências e testemunhos vão compor seu livro, previsto para ser lançado em dezembro. Editado de forma independente, ele conterá histórias de quem viveu os milagres de Deus na própria vida. “É uma autobiografia. É um livro de testemunhos, em que eu falo da minha infância, das tragédias que eu vivi, daquelas coisas de adolescentes até a minha conversão”, revela Fernanda.
 
Ela conta que abordará as batalhas para gravar cada CD. “Será um livro despretencioso cujo objetivo é alcançar a juventude”, conta. O volume será lançado pelo ministério de Fernanda Brum, o Profetizando à Nações.
 
A cantora conta que, apesar de ter sido convidada para integrar o elenco de artistas do Festival Promessas, que será veiculado pela Rede Globo, não pode aceitar por incompatibilidade de agendas.
Os planos imediatos são o lançamento do DVD Liberta-me. “Vivemos um momento de grande expectativa”, diz a cantora, que recentemente recebeu o Disco de Ouro pelas 40 mil cópias vendidas do seu mais recente trabalho, o CD homônimo Liberta-me.
 
Não aceitou o convite por incompatibilidade de agendas? Se for esse motivo mesmo, parabéns pela coerência e pela intrepidez, caso seja mentira, ela sabe muito bem que é o pai da mentira, até porque qualquer artista gostaria de estar em um Festival desses, aparecer na tela da Rede Globo em rede nacional.
 
Eu conheço o testemunho da Fernanda. Acho que vou comprar o meu...
 
Fonte: Gospel Prime

Páginas