quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cristãos são mortos dentro de igreja durante culto de Natal na Nigéria

Cristãos são mortos dentro de igreja durante culto de Natal na Nigéria

Atiradores mataram seis pessoas durante a celebração de Natal uma igreja evangélica no nordeste da Nigéria. O ataque aconteceu na Igreja Evangélica do Oeste da África, e resultou na morte de seis pessoas, entre elas o sacerdote que conduzia o culto.
- Um grupo de homens armados invadiu a aldeia à meia-noite e foi direto para a igreja (…) Eles abriram fogo e mataram o sacerdote e cinco fiéis. Em seguida, atearam fogo à igreja – informou Usman Mansir, morador da aldeia de Peri, perto de Potiskum, a capital comercial do estado de Yobe.
O ataque foi confirmado à AFP por um membro das forças policiais de Yobe, mas o chefe da polícia, Rufa Sanusi, se recusou a dar mais detalhes por “uma questão de segurança”.
- Atiradores desconhecidos tentaram atacar Potiskum, mas foram repelidos pelas tropas. Enquanto fugiam, eles atacaram uma igreja em um vilarejo conhecido como Jiri – acrescentou o porta-voz militar Eli Lazarus, segundo informações da agência Reuters.
Apesar de o ataque não ter sido reivindicado por nenhum grupo até agora, as fontes policiais ressaltam que o Boko Haram foi autor de vários ataques contra cristãos na região ao longo do ano.
As celebrações cristãs foram recebidas com violência também na Indonésia, onde mais de 200 muçulmanos bloquearam a estrada que leva a uma área na qual cristãos se reúnem regularmente para realizar o culto semanal e atacaram os presentes com ovos podres e sacos plásticos cheios de urina e fezes.
Na área onde os cristãos se reuniriam pra o culto de Natal espera-se que seja construída uma igreja. Mas apesar das obras terem sido liberadas pelo Supremo Tribunal do país, a intimidação constante por muçulmanos vem impedindo que os trabalhos sejam realizados, segundo a Acontecer Cristiano.
Por Dan Martins, 
Deixe seu comentário no IPRVida

“Em geral, o homem é mais racional do que a mulher”, diz pastor Silas Malafaia. Leia na íntegra

“Em geral, o homem é mais racional do que a mulher”, diz pastor Silas Malafaia. Leia na íntegra

Os papéis masculino e feminino na constituição da família foram assunto de um artigo publicado pelo pastor Silas Malafaia em seu site.
Segundo Malafaia, “tanto na sociedade como na família, exercemos funções importantes: a de marido ou esposa, a de pai ou mãe, a de filho ou filha, a de irmão [...] e precisamos exercê-las com sabedoria e excelência”.
O pastor da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo disse, em seu texto, que “de um modo geral, podemos afirmar que o homem é mais lógico e racional do que a mulher”, pois “o papel social dele, designado por Deus em Gênesis 2.15, é proteger, prover e liderar a família”.
A declaração forte do pastor foi justificada por ele com a ilustração do episódio no Eden: “Quando Adão e Eva desobedeceram e comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus dirigiu a palavra primeiro ao homem (Gênesis 3.9), pois sobre este pesava a responsabilidade de desempenhar bem a função de líder, protetor e provedor do jardim”.
De acordo com Malafaia, a cobrança ocorre nos mesmos moldes atualmente: “Assim, até hoje, quando o homem não cumpre com suas atribuições, transferindo para a esposa a responsabilidade dele como líder e provedor, enfrenta problemas em casa”.
Malafaia ressalta que a mulher, como “auxiliar”, deve “equilibrar os relacionamentos familiares” e por isso, não deve liderar: “A mulher é quem edifica a casa, mas compete ao homem fornecer proteção e o material para sua edificação. A mulher não pode construir a partir do nada. O provedor tem de desempenhar bem seu papel. Como líder, ele tem de dispor tudo o que for preciso para a esposa edificar a família, evitando que a esposa se sobrecarregue com todo o trabalho”.
Esses princípios, segundo Silas Malafaia, vêm sendo desconstruídos pela secularização da sociedade, mas isso não deve ser esquecido.
-Embora a mídia secular dissemine o discurso de que os papéis tradicionais do homem e da mulher no casamento não sejam mais viáveis, hoje, numa sociedade em que a mulher ascendeu profissionalmente e que as famílias não têm mais a mesma estrutura nuclear devido a divórcios e novos casamentos ou “produções independentes”, devemos continuar enxergando os papéis do marido e da mulher à luz da Palavra de Deus, a fim de que os vínculos afetivos que ligam o casal sejam saudáveis e redundem em bênçãos para os cônjuges, para seus descendentes, para a Igreja e para a sociedade como um todo – opinou o pastor.
Leia abaixo, a íntegra do artigo “De que forma a inversão de papéis no casamento pode prejudicar a relação conjugal?”, do pastor Silas Malafaia:
O sucesso do relacionamento familiar e a durabilidade do casamento também dependem do modo como o marido e a esposa desempenham seus papéis conjugais e sociais.
Tanto na sociedade como na família, exercemos funções importantes: a de marido ou esposa, a de pai ou mãe, a de filho ou filha, a de irmão, a de provedor, a de educador, a de amigo, a de patrão ou empregado, a de pastor ou ovelha, a de aluno ou professor etc., e precisamos exercê-las com sabedoria e excelência.
De um modo geral, podemos afirmar que o homem é mais lógico e racional do que a mulher. O papel social dele, designado por Deus em Gênesis 2.15, é proteger, prover e liderar a família.
O Senhor o capacitou para lavrar o jardim do Éden, cuidar dele e guardá-lo. Todas as regras lhe foram dadas pelo Criador. Por isso, após a queda, Deus não cobrou tais responsabilidades diretamente da mulher. Cobrou do homem.
Quando Adão e Eva desobedeceram e comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus dirigiu a palavra primeiro ao homem (Gênesis 3.9), pois sobre este pesava a responsabilidade de desempenhar bem a função de líder, protetor e provedor do jardim. Assim, até hoje, quando o homem não cumpre com suas atribuições, transferindo para a esposa a responsabilidade dele como líder e provedor, enfrenta problemas em casa.
E quanto ao papel da mulher? Biblicamente falando, compete à mulher ser adjutora, ou seja, auxiliar do marido na missão de proteger, prover e liderar a família. Deus delegou à mulher uma função de extrema importância na família. A mulher foi criada com intuição e sensibilidade mais aguçadas que as do homem, para equilibrar os relacionamentos familiares, agindo como uma sábia mediadora, trazendo harmonia ao lar. Por isso, em Provérbios 14.1, é dito que toda mulher sábia edifica a sua casa.
Podemos afirmar, então, que a mulher é quem edifica a casa, mas compete ao homem fornecer proteção e o material para sua edificação. A mulher não pode construir a partir do nada. O provedor tem de desempenhar bem seu papel. Como líder, ele tem de dispor tudo o que for preciso para a esposa edificar a família, evitando que a esposa se sobrecarregue com todo o trabalho.
Tanto na educação dos filhos como no relacionamento conjugal e nas tarefas domésticas, a mulher edifica a casa, mas é o esposo que provê os meios necessários, cooperando com ela.
Embora a mídia secular dissemine o discurso de que os papéis tradicionais do homem e da mulher no casamento não sejam mais viáveis, hoje, numa sociedade em que a mulher ascendeu profissionalmente e que as famílias não têm mais a mesma estrutura nuclear devido a divórcios e novos casamentos ou “produções independentes”, devemos continuar enxergando os papéis do marido e da mulher à luz da Palavra de Deus, a fim de que os vínculos afetivos que ligam o casal sejam saudáveis e redundem em bênçãos para os cônjuges, para seus descendentes, para a Igreja e para a sociedade como um todo.
Sendo assim, tendo em vista a atual conjuntura econômica, entendemos que a esposa pode até ganhar um salário maior do que o marido, ser profissionalmente mais bem preparada e obter melhores oportunidades no mercado de trabalho; contudo, como mulher sábia, ela deve continuar exercendo seu papel de adjutora idônea.
A mulher sábia não inverte os papéis nem age de maneira arrogante, a fim de não humilhar o marido e não minar a liderança dele. Se fizer isso, estará agindo como uma tola, que, em vez de edificar, destrói sua casa com as próprias mãos, e a família toda sofrerá com problemas de ordem espiritual, emocional e até material, podendo desagregar-se com a separação do casal.
Sugestões de leitura: Tito 2.4,5; 1 Pedro 3.1-7
Por Tiago Chagas, 
Deixe seu comentário no IPRVida

Ruínas de antigo templo são descobertas em Israel



Ruínas de antigo templo são descobertas em Israel

Arqueólogos encontraram figuras religiosas com cerca de 3.000 anos

 
Ruínas de antigo templo são descobertas em Israel
O Departamento de Antiguidades de Israel anunciou nesta quarta (2) que arqueólogos israelenses descobriram um antigo templo em Tel Motza. O local fica a alguns quilômetros de Jerusalém e as escavações arqueológicas foram realizadas antes das obras de uma nova estrada entre Jerusalém e Tel Aviv.
Os objetos provavelmente eram utilizados em práticas religiosas que envolviam idolatria, datando de mais de 3.000 anos. “Esse local de culto em Tel Motza é uma descoberta surpreendente e inesperada. Não havia praticamente nenhum vestígio de locais de culto do período do reino da Judeia”, explicaram os diretores das escavações em um comunicado oficial.
A descoberta é uma rara evidência das práticas religiosas feitas fora de Jerusalém durante a antiga monarquia do reino da Judeia, esclareceu Anna Eirikh, que co-dirigiu as escavações.
Os especialistas acreditam que os vestígios são do século 9 ou 10 a.C, época do Primeiro Templo em Jerusalém. Eles destacam que a prática dominante do judaísmo naquele período era no templo da capital, mas os judeus mantinham práticas idólatras religiosas paralelas.
“É interessante descobrir objetos religiosos e este templo num área tão perto de Jerusalém”, acrescentou Eirikh, lembrando que há poucos registros sobre o assunto fora das Escrituras.
Entre os objetos, descobertos perto de um altar, estão fragmentos de cerâmica, de cálices e figuras de animais.
As informações são da AFP. 
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Lançada maior coleção bíblica digital do mundo

Lançada maior coleção bíblica digital do mundo

Projeto pretende levar a Palavra de Deus a “todas as tribos”

Lançada maior coleção bíblica digital do mundo

Três dos ministérios de literatura mais importantes do mundo, em colaboração com um grupo de filantropos cristãos, anunciou o lançamento do projeto Toda tribo, Toda nação (ETEN na sigla original everytribeeverynation.org).
Trata-se de uma aliança ministerial que vai ajudar mais de seis bilhões de pessoas no mundo a terem acesso à Bíblia.
Usando tecnologias de ponta, o grupo criou a “Biblioteca Digital da Bíblia”, que reúne centenas de traduções da Bíblia em diferentes línguas. Em 2013 a expectativa é de chegarem a mais de 1000 traduções. Nos próximos cinco anos, todas as 2000 traduções conhecidas pelo homem devem estar disponíveis.
Mais de 1.2 bilhão de pessoas no mundo não têm acesso à Bíblia em sua língua materna e calcula-se que ainda existem cerca de 2.000 línguas para as quais ainda que não se traduziu a Bíblia.
Estas estatísticas alarmantes mostram a realidade da “pobreza no conhecimento bíblico” e da urgente necessidade de se fazerem novos esforços para a tradução, distribuição e evangelização através da Bíblia. O ETEN visa atender essas necessidades e conta com a experiência de ministérios conhecidos como a Wycliffe Bible Translators, a Sociedade Bíblica Americana e as Sociedades Bíblicas Unidas, que estão envolvidas em 90% das traduções da Bíblia em desenvolvimento no mundo.
Estas organizações entendem que chegou a hora da Bíblia entrar de vez na “nova era digital”. O elemento central deste esforço é a Biblioteca Digital da Bíblia, que servirá como o maior acervo do mundo das Escrituras.
Através desse sistema, os textos bíblicos estarão disponíveis em um formato padronizado, todos digitalizados e catalogados. O fácil acesso fornecido pela Biblioteca Digital oferecerá a todos os interessados a Palavra de Deus em várias línguas e nos formatos escolhidos por essas audiências.
A Biblioteca Digital pode ser acessada pelo computador ou por meio de dispositivos móveis, como celulares, oferecendo áudio, vídeo, aplicativos, textos nos sites e impressão sob demanda.
Um dos principais parceiros da Biblioteca Digital é o popular aplicativo YouVersion, que já foi baixado cerca de 70 milhões de vezes. Calcula-se que, desde 2008, quando foi lançado, seus usuários passaram mais de 31.000.000.000 de minutos lendo a Bíblia digitalmente.
Outro importante parceiro é o BibleSearch (www.bibles.org), que já oferece 235 traduções em várias línguas.
A “Biblioteca Digital da Bíblia” é totalmente gratuita e espera alcançar, como o nome sugere, todas as nações do mundo.
 Traduzido de Cristianos.com. 
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Assista ao clipe “Eu Não Abro Mão”

Assista ao clipe “Eu Não Abro Mão”

Mais uma superprodução MK Music! O clipe da música “Eu Não Abro Mão”, de Bruna Karla, já está no canal de notícias MK. A canção integra  o CD Aceito O Teu Chamado, mais novo trabalho da cantora pela gravadora MK Music.
Linda ministração que Deus colocou no coração da Bruna para abençoar sua vida. “Esta canção transmite uma mensagem de fé e ousadia em alcançar o melhor de Deus. Que, mesmo em meio a lutas, você nunca perca a esperança. Nunca desista de adorar”, declarou. Bruna Karla.
Assista:

Netanyahu lança campanha eleitoral discursando sobre “ameaça iraniana”

Netanyahu lança campanha eleitoral discursando sobre “ameaça iraniana”

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, chefe do partido Likud, de direita, e grande favorito nas eleições legislativas de 22 de janeiro, lançou na noite desta terça-feira sua campanha afirmando que a prioridade é “deter” o programa nuclear iraniano.
“Qual é o candidato que os eleitores consideram mais capaz para enfrentar a ameaça iraniana? A ameaça dos mísseis? A ameaça do terrorismo?”, perguntou Netanyahu a seus partidários reunidos em Jerusalém.
“Temos muitas coisas para fazer, mas, antes de tudo, devemos deter o programa nuclear iraniano e o tempo está passando. Será minha primeira missão como primeiro-ministro”, prometeu o chefe de governo israelense, que nos últimos meses ameaçou realizar uma operação militar contra o Irã.
Israel e os países ocidentais afirmam que os iranianos tentam obter a bomba atômica sob a fachada de um programa nuclear civil.
No mesmo evento, Netanyahu realizou um balanço econômico elogioso de seu governo, mencionando apenas brevemente o conflito com os palestinos.
“Nossa mão estará sempre estendida para nossos vizinhos para uma paz verdadeira e recíproca”, afirmou, mas insistiu nos “interesses vitais do Estado de Israel, em que pese toas as pressões”.
Avigdor Lieberman, ex-ministro das Relações Exteriores e aliado de Netanyahu, que renunciou sob suspeita de fraude e abuso de confiança no cargo, estava presente ao evento.
Segundo as últimas pesquisas, o bloco Likud-Israel Beiteinou obteria, caso a eleição fosse hoje, 35 das 120 cadeiras da Câmara dos Deputados, uma queda em relação às semanas anteriores. De acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal “Haaretz”, porém, Netanyahu continua sendo o dirigente político em que os israelenses têm mais confiança.
Deixe seu comentário no IPRVida

URGENTE!!! Nadarkhani é preso novamente

Nadarkhani é preso novamente

O pastor iraniano que fora preso no Irã por causa de sua conversão do islamismo para o cristianismo ficou famoso no mundo todo. Tendo passado por diferentes julgamentos, que eram sempre adiados ele voltou para casa este ano, depois de quase 3 anos atrás das grades.
Mas notícias de agências internacionais dão conta que ele foi levado para a cadeia novamente no dia de Natal.
Aos 35 anos, Yousef Nadarkhani, foi levado novamente para a Penitenciária de Lakan, na região de Rasht. A justificativa é que ele deveria completar o restante de sua pena, informaram pessoas próximas a Nadarkhani.
Em setembro, o pastor foi absolvido da acusação de apostasia, mas o tribunal manteve a sentença de três anos por evangelizar muçulmanos. Como ele já cumpriu quase três anos, o pastor foi libertado após pagar fiança.
O tribunal afirmou na época que os cerca de 45 dias restantes seriam em liberdade provisória. Aparentemente, a justiça do Irã mudou de ideia três meses depois. Não se sabe quanto tempo Nadarkhani, que é casado e pai de dois filhos, ficará na penitenciária.
Ele trava uma batalha com o regime muçulmano que governa o Irã desde 2006, quando pediu que sua igreja fosse reconhecida pelo Estado. Logo em seguida ele foi preso na época, mas liberado logo em seguida.
Em 2009, Nadarkhani voltou a procurar as autoridades locais para reclamar sobre a doutrinação islâmica que seus filhos recebiam na escola. Foi então que ele foi preso no processo que o tornou conhecido. Após a sua libertação, Nadarkhani escreveu uma carta pública agradecendo a todos aqueles que oraram por sua libertação e pressionaram o governo. Em novembro, ele viajou a Londres para falar em uma conferência sobre direitos humanos, mas retornou ao Irã em seguida.
Mesmo após Nadarkhani ser solto, seu advogado, Mohammed Ali Dadkhah, que fora preso por defender o pastor e outros casos de direitos humanos, continuou na prisão de Evin. Relatos de sua família afirmam que sua saúde está se deteriorando rapidamente e ele não está recebendo atendimento.
(Traduzido por Gospel Prime de Fox News)
Deixe seu comentário no IPRVida

SIMBOLOS DOS ILLUMINATI



Um dos símbolos mais famosos é a pirâmide com o olho-que-tudo vê (olho de lúcifer)
Esse símbolo é tão real que podem vê-lo nas notas de 1 dólar. (símbolo introduzido por Franklin Roosevelt em 1933). Roosevelt foi presidente dos EUA, um dos 13 presidentes que eram maçons.
Uma das teorias aponta que a utilização destes símbolos ocultos no dinheiro serve para a “fantasmagoria” do monopólio que o Estado detém sobre a energia psíquica. O símbolo condicionado (dinheiro-símbolo) controlaria totalmente o nosso bem-estar mental. Uma coisa temos que admitir, o dinheiro afecta-nos psiquicamente, quando estamos sem dinheiro começamos a ficar deprimidos “como pagar as contas?” “será que chegará ao final do mês?”, etc, etc..




 -O cidadão capitalista aprende neurológicamente que dinheiro equivale a segurança e falta de dinheiro a insegurança.
Por cima da pirâmide consta a frase em latim “Annuit coeptis” (ele tem favorecido os nosso empreendimentos) ele,
provavelmente : luçifer, o arquitecto, o olho-que-tudo vê.
O olho significaria também uma alegoria à capacidade deles estarem simultaneamente em todo o lado. (por exemplo com sistemas de escuta, sistema echelon, etc.).
Abaixo da pirâmide poder ler-se “ Novus ordo Seclorum” (a nova ordem dos séculos) ou seja A Nova Ordem Mundial. Pegue uma nota de 1 dólar e verá que é mesmo verdade.
A pirâmide dividida em duas :
Ela constitui-se de 72 blocos de pedra. Alguns dizem que seriam os 72 degraus da escada de Jacob, estando assim relacionados com o judaismo e a tradição cabalística. Por outro lado, a pirâmide não está terminada, o que poderia interpretar-se como uma chamada de atenção para o futuro . ( Eles iriam fazer algo mais).
A fénix:

 Foi a figura alada impressa nos primeiros dólares, mas em 1841 foi substituída pela águia, um símbolo solar egípcio.
Acima dela estão 13 estrelas correspondentes aos 13 estados de então. Essas estrelas, com as suas cinco pontas, são um
simbolo maçónico.

 Ela tem 9 plumas na cauda, correspondendo aos graus do ritual maçónio de York.
As asas exibem respectivamente 32 e 33 penas, aludindo assim aos graus do rito Escocês.
Na pata esquerda segura 13 flechas, indicando acção e transmutação.
No bico ela segura um pergaminho no qual em latim se lê “et pluribus unum”, uma alusão à necessidade de integrar e agrupar os membros das antigas colónias que agora constituiam uma só nação. Fazer todas as nações uma só.
Outro conceito dos símbolos mais importantes:

 ACÁCIA (do grego Akakia, árvore que significa a inocência) representa a inocência ou pureza, a segurança e a certeza. Foi um ramo de acácia que os companheiros de Hiram Abiff encontraram no seu túmulo improvisado. Corresponde à murta de Elêusis, ao visco dos Druidas e ao buxo dos Cristãos.

 AÇO símbolo da força

 ÁGUA TOFANA símbolo do desprezo dado ao maçom que não cumpre o seu dever

 ALAVANCA emblema da força moral, da perseverança, do poder da vontade; um dos instrumentos simbólicos, passivos, do grau de Companheiro, que deve ser associado à régua, instrumento ativo

 AMPULHETA emblema do tempo e da morte.

 ÂNCORA emblema da esperança, uma das virtudes necessárias ao aperfeiçoamento
do homem e da estabilidade

 ANEL emblema da aliança, do acordo firmado entre partes

 ÂNGULO RETO símbolo da virtude e da conduta do bom maçon. A posição dos pés, estando à ordem, no grau de Aprendiz, é em ângulo reto e assim também deve ser o seu passo

 ARCO-ÍRIS símbolo da aliança entre Deus e o homem

 AVENTAL: elemento principal e essencial das insígnias maçônicas, símbolo do trabalho, tanto físico, como intelectual e moral. O avental é geralmente composto por um retângulo (alusivo à forma do Templo de Salomão), a que se sobrepõe uma abeta triangular. No 1º grau (Aprendiz), a abeta acha-se levantada, ao passo que em todos os demais
graus, ela se dobra para baixo. O rectângulo do avental pode também mudar de forma, nomeadamente para hexágono e para semicírculo. As suas dimensões, cores e decorações variam com os graus, as funções, os ritos, as obediências e a própria história.

 AZEITE símbolo da paz, da caridade, da abundância e da fecundidade. Pode ser usado como combustível na iluminação das lojas, em vez das velas e dos círios
BALANÇA símbolo da Justiça

 BILHA DE ÁGUA Simboliza a hospitalidade e a frugalidade que devem caracterizar o maçom

 BOI símbolo da força e do trabalho

 CHAVE símbolo da fidelidade e da discrição e, como tal, emblema do Tesoureiro de todas as lojas e ritos

 CINZEL símbolo do discernimento e dos conhecimentos adquiridos mas, também, da força, da tenacidade e da perseverança. O seu uso representa, para o Aprendiz, o aperfeiçoamento e o conhecimento de si próprio. Representa o passivo, indissociado do malhete, o ativo

 CÍRCULO símbolo da livre criação, do infinito e do universo, visto não ter começo nem fim e resultar apenas de um ponto central (o homem), que o traça utilizando um instrumento (o compasso) cujo raio é o limite dos seus conhecimentos, da sua iniciativa e da sua ousadia

 COLMÉIA símbolo do trabalho coletivo e da solidariedade; como tal, simboliza o trabalho maçônico

 COLUNAS J e B: símbolos dos limites do mundo criado, da vida e da morte, do elemento masculino e do elemento feminino, do ativo e do passivo, significam, respectivamente, Jokin e Bohaz

 COMPASSO símbolo do espírito, do pensamento nas diversas formas de raciocínio, e também do relativo (círculo) dependente do ponto inicial (absoluto). Os círculos traçados com o compasso representam as lojas

 CORAÇÃO símbolo do amor altruísta e da fidelidade

 CORDA símbolo da humildade e da escravidão em que se encontra um candidato a determinado grau, até o receber

 CORDÃO também chamado cordão nodoso e cordão do amor, corda com 12 nós e borlas nas extremidades, que se coloca em geral ao longo da parte superior de qualquer templo, junto ao tecto. Simboliza a união fraterna entre maçons, a cadeia de união que os liga indissoluvelmente. Os 12 nós aludem aos 12 signos do Zodíaco, haja vista que o cordão, delimitando e rodeando o templo, se interpreta também como a eclíptica desse mesmo universo. Simbolizam igualmente os marcos ou pilares que fazem conservar no seu lugar certo os elementos do templo e, por extensão, os componentes do universo

 COROA símbolo da majestade, do poder, da glória e do triunfo.

 CRUZ símbolo do cosmos, pela combinação do horizontal com o vertical e, por analogia, do próprio templo; do ponto de vista cristão, simboliza a imortalidade e a ressurreição; os quatro elementos (ar, água, fogo e terra)

 CUBO isoladamente, o cubo simboliza a estabilidade; maçonicamente, simboliza, além disso, a obra-prima que o Aprendiz deve começar a preparar, trabalhando na pedra bruta e, portanto, a perfeição, a realização espiritual e de si mesmo. Associado à esfera, o cubo simboliza a totalidade das coisas, o universo, representando ele próprio a Terra. Associado à pirâmide quadrangular, o cubo simboliza a pedra por excelência

 DELTA: triângulo luminoso, símbolo da força expandindo-se; distingue o Rito Escocês

 ESFINGE Emblema do segredo maçônico e a quádrupla divisa exigida ao maçom
“saber” (cabeça humana), “ousar” (garras de leão), “poder” (corpo de leão ou de touro) e “calar” (mutismo da expressão) – os quatro pilares do templo de Salomão

 ESPIGA Símbolo da fecundidade e da universalidade do espírito, bem como da indestrutibilidade da vida

 ESQUADRO: Resulta da união da linha vertical com a linha horizontal, é o símbolo da retidão e também da ação do Homem sobre a matéria e da ação do Homem sobre si mesmo. Significa que devemos regular a nossa conduta e as nossas ações pela linha e pela régua maçônica. Emite a ideia inflexível da imparcialidade e precisão de carácter, simboliza a moralidade

 FERRO símbolo dos trabalhos do mundo

 FIO DE PRUMO tal como na Maçonaria operativa o fio de prumo serve para verificar a vertical correta de qualquer lugar, a na Maçonaria especulativa o fio de prumo simboliza a profundidade e a retidão do conhecimento, sem quaisquer desvios. E tal como, entre pedreiros, o fio de prumo, associado ao nível e ao esquadro, permite construir com perfeição um edifício, da mesma forma, entre os pedreiros-livres, aqueles objetos são indispensáveis à perfeição do indivíduo. O fio de prumo é o elemento ativo, de movimento e ação, que se associa ao nível, elemento passivo, de inércia e repouso

 FLOR As principais flores usadas na simbologia maçônica são:

 Flor (amarela) da acácia – emblema da imortalidade da alma e da luz, sendo os espinhos emblema dos raios do Sol

 Cravo (vermelho) – emblema do Amor, muitas vezes oferecido pelos maçons às pessoas que amam

 Rosa (vermelha) – mesmo significado do cravo vermelho; significa também paixão, dor e martírio

 Rosa (combinada com a cruz) – símbolo do Homem-Deus que existe em cada homem

 Rosa (branca) – emblema da alegria e pureza

 Rosa (amarela) – emblema da união

 Rosa (negra) – emblema do silêncio

 Lis (vermelho) – emblema da realeza e da autoridade

 FOGO símbolo que representa a fonte de energia necessária a qualquer grande obra, o amor profundo pelo próximo e o ardor ou entusiasmo por tudo o que é nobre e generoso. Na cerimônia da Iniciação, representa a purificação espiritual.

 FOICE emblema do tempo e da morte.

 GALO símbolo da ousadia e da vigilância, da representação do mercúrio

 INCENSO símbolo da pureza de intenções, o incenso, ao lado de outros perfumes, pode utilizar-se em cerimonias variadas

 LÁGRIMAS símbolo de luto e de tristeza

 LÂMPADA símbolo de fonte de luz

 LEÃO símbolo da força, do valor e do carácter

 LUVAS emblema da pureza, quer no sentido lendário, de não participação no assassínio de Hiram, quer no sentido moral, de não participação nos vícios do mundo profano, as luvas brancas são um dos elementos do vestuário maçônico, usadas na maioria dos graus.

 LUZ conhecimento que se recebe ao entrar na Maçonaria, quer do ponto de vista racional e moral, quer simbólico, e cuja intensidade aumenta à medida que se sobe na hierarquia dos graus. A luz maçônica opõe-se às trevas do mundo profano

 MACHADO símbolo do poder, da vontade, da autoridade e da destruição da ignorância.

 MALHETE pequeno martelo, emblema da vontade ativa, do trabalho e da força material; instrumento de direcção, poder e autoridade

 NÍVEL ferramenta utilizada na Maçonaria operativa e, simbolicamente, pela Maçonaria especulativa também. Servindo para reconhecer se um plano é horizontal e sem acidentes, simboliza a igualdade social, indicando que os direitos dos homens são os mesmos

 OLHO o olho inscrito no delta ou triângulo luminoso simboliza o Sol visível, fonte de luz e da vida; simboliza igualmente o Verbo, o princípio criador, a presença omnisciente de Deus, a omnisciência da razão superior, omnisciência do dever e da consciência. Corretamente desenhado, o olho não deve ser direito nem esquerdo, mas impessoal e abstrato

 OLIVEIRA símbolo da vida e da prosperidade na paz vitoriosa

 OSSOS emblema da morte, da degradação e da renúncia. Na Câmara de Reflexões, indicam ao futuro maçom que se deve desprender das ossadas terrenas, da putrefacção do túmulo, para nascer de novo

 PÃO emblema do alimento do espírito (com sal), da hospitalidade e (com a água) da frugalidade, existente na Iniciação para meditação do candidato a maçom. Indica-lhe a simplicidade que deverá nortear a sua vida futura

 PAVIMENTO EM MOSAICO chão em xadrez de quadrados pretos e brancos, com que devem ser revestidos os templos; símbolo da diversidade do globo e das raças, unidas pela Maçonaria; símbolo também da oposição dos contrários, bem e mal, espírito e corpo, luz e trevas

 PEDRA BRUTA símbolo das imperfeições do espírito do profano que o maçon deve procurar corrigir e, também, da juventude, caracterizada pelo domínio das paixões e dos impulsos, a pedra bruta apresenta-se como um bloco tosco de pedra colocado junto da coluna dos Aprendizes. A tarefa destes últimos consiste em desbastá-la até à conversão em pedra cúbica, isto é, em aperfeiçoarem o espírito e em saberem controlar as paixões

 PEDRA CÚBICA símbolo da obra-prima que o Companheiro deve procurar realizar pelo aperfeiçoamento de si mesmo e o controle das paixões e dos impulsos, e também símbolo da idade madura, mais serena e calma, a pedra cúbica apresenta-se como um bloco de pedra bem talhada e polida, colocada junto à coluna dos companheiros. A sua forma termina, geralmente em pirâmide. Na pedra cúbica estão, muitas vezes, inscritos emblemas diversos da ciência
maçônica

 PENTAGRAMA estrela pentagonal, também chamada pentalfa, é o emblema da natureza e do homem que nesta se insere. As cinco pontas iguais correspondem à cabeça e aos quatro membros do ser humano. Colocada na parede do Oriente das lojas simbólicas, por cima da cadeira do Venerável

 POMBA emblema da força da natureza ou da virgindade

 PONTE símbolo da livre passagem

 PUNHAL instrumento de vingança simbólico contra os traidores

 RAIOS os raios que saem do delta resplandecente simbolizam a glória divina ou, num sentido racionalista, a glória da razão e da verdade

 RÉGUA Instrumento ativo, simboliza a retidão, a precisão na execução, o método, a lei justa, o aperfeiçoamento de toda a construção. Simboliza ainda o infinito, visto permitir traçar a linha reta, sem princípio nem fim. Associa-se à alavanca, instrumento passivo

 SAL símbolo da hospitalidade, da ponderação e da estabilidade que devem caracterizar o maçom

 SANGUE símbolo do sacrifício e da punição

 SOL símbolo da luz, tanto física como espiritual e, também, da vida, da saúde, do equilíbrio, da força, do pólo activo. O Sol desempenha um papel de relevo na emblemática maçônica, estando presente na decoração das lojas, no painel do Aprendiz, na linguagem e no conteúdo dos rituais, na fixação das grandes festividades

 TEMPLO simbolicamente, o templo é o objetivo da construção do maçom e do trabalho da Maçonaria. Representa, assim, o Homem perfeito, a Humanidade ideal do futuro e, por extensão, a paz, a harmonia, a liberdade, a igualdade e fraternidade, o bem, em suma, o conjunto de todas as virtudes maçônicas. Simultaneamente, microcosmo e macrocosmo, as dimensões do templo são infinitas: do ocidente ao oriente, do setentrião ao meio-dia, do nadir ao zênite

 VINHO símbolo da inteligência 
GRITOS DE ALERTA
Deixe seu comentário no IPRVida

ONDE ESTA VOCÊ , ENVIADO DE DEUS ?


Como é gostoso orar e dizer , eis me aqui Senhor , eu quero ir , quero ser missionário , envia me a mim.

Que maravilha seria se isso fosse uma verdade , sim , pois na maioria das vezes não é .
Muitos falam , eis me aqui , mas quando Jesus olha para ver quem falou , encontra apenas a figueira vazia , sem frutos.
Alias , muitas vezes ficam apenas os rastros no chão.
Pessoas que hoje em dia somente aceitam fazer a obra se tiverem algum retorno.

Poderia qualifica los como ;
Os que chamo de comerciantes de uma fé adultera.
Os que aceitam ministrar em sua igreja se tiverem uma boa oferta .
Os cantores que aceitam cantar em seus congressos se tiverem uma excelente oferta.
Os pregadores que perguntam se teríamos 5,10 ou 15  mil de ofertas .
Os que estão sempre prontos para dizerem sim , mas com algumas vantagens em troca.

( obs. não sou contra os trabalhadores receberem por seu trabalho )

É triste constatar isso , mas é uma verdade absoluta.

Além de que , a maioria desse tipo se esquecem de seu bairro , sua cidade , seu estado e seu pais.
Mas olham , na maioria das vezes para lugares mais distantes.

Pois lá longe ninguém sabe quem ele é.

Bom , mas Jesus foi enviado como nosso salvador , e a pergunta é a seguinte .

QUEM HÁ DE IR POR NÓS ?

Sim , pois quando Jesus estava andando sobre a terra , Ele falava com a própria vós dele , e hoje procura por homens que desejam ser usados por ele , Ele andava com as pernas próprias , hoje Ele procura homens dispostos a doar suas pernas como embaixadores do Reino de Deus .
Pessoas dispostas a doarem suas mãos , as quais serão usadas por Deus nas realizações de MARAVILHAS , CURAS , MILAGRES ETC.

Essa pergunta ecoa no Céu até os dias finais , pois muitos não querem ir como doadores e sim como aqueles que esperam receber em troca de seus trabalhos .

(JESUS VEIO COMO DOADOR DA VIDA , SALVADOR , O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO .)

Triste saber que os que vivem dessa forma , vivem uma vida de engano ,pois podem ser até chamados de pregadores , de cantores ,  mas no mundo espiritual são conhecidos como enganadores , Jacos de tempos difíceis , que esperam receberem pelo menos uma moeda em troca .

QUER SER USADO POR DEUS ?

O SEGREDO É SE DOAR , POIS DEUS DEU SEU FILHO POR CADA UM DE NÓS , SENDO NÓS AINDA PECADORES.


PENSE NISSO ANTES DE COBRAR PARA FAZER A ÓBRA DE DEUS.


 BISPO ROBERTO TORRECILHAS
Deixe seu comentário no IPRVida

OS REAIS SIGNIFICADOS DO SINAL CHAMADO DE MÃO CHIFRADA.





Na imagem abaixo podemos ver ela fazer as mãos chifradas. Todos os artistas, atores em geral costumam fazer esse símbolo, e creio que eles sabem muito bem seu significado:



Este símbolo Simboliza o louvor em rituais satânicos!
 

O sinal do chifre com a mão, que leva os mais variados nomes, pode ter vários significados dependendo do contexto. Acho importante então sempre tentar saber o contexto antes de correr para rotular alguém de satânico. É claro que muitas vezes pode ser realmente o caso, mas vamos lá... Este sinal pode ter diferentes sentidos dependendo do contexto e da cultura: 

Rock/Heavy Metal: 


Este sinal foi usado por diferentes músicos e incorporado ao movimento de heavy-metal. John Lennon na capa de yellow submarine (submarino amarelo) aparece fazendo o sinal sobre a cabeça de Paul Mcartney. Lennon estava estudando os escritos de Aleister Crowley, membro da maçonaria, estudioso de magia negra e ocultista. 


Em 1985 a revista Circus publicou que Gene Simmons do grupo Kiss foi incluenciado por Blackie Lawless of W.A.S.P. em 1977. Blackie conheceu a saudação de mão chamada corna em um livro de ocultismo e começou a usa-lo em suas performances. Segundo Dio, sua avó fazia o sinal para se livrar de olho-gordo.  

Corno: 


Em algumas culturas (itália e cuba) o simbolo em o significado de corno, para representar o homem cuja esposa é infiel. 

Sinal da Universidade do Texas: 


Na Universidade do Texas, que tem como mascote o touro Texas Longhorn (ou texano de chifre comprido), seus alunos, ex-alunos e torcedores de seu time de futebol americano fazem este sinal com a mao. Esta também seria a razão pela qual Bush seguidamente fazia este sinal. Ou mais provavelmente ele usava esta justificativa para fazer o sinal a toda hora? Muitos utilizam um vídeo do funeral da víuva do ex-presidente Lyndon Johnson, no qual todas as pessoas no local fazem o sinal, incluindo os padres e ex-presidentes americanos, como prova da ligação da illuminati com o sinal. 
No entanto, existe uma explicação plausível de todos estarem fazendo o sinal com a mão. Ela era veterana da Universidade do Texas, e pediu para tocar a música "Eyes of Texas" no seu próprio enterro. É costume ex-alunos e também os torcedores do time de futebol americano desta universidade,fazerem este sinal, chamado de "Hook 'em Horns" (chifre neles).  

Ocultismo: 



Este gesto com a mão também é utilizado em ocultismo, Wicca e satanismo. Na contra-capa da Bíblia satânica aparece Anton LaVey fazendo o sinal . Em um ritual satânico em inglês, alemão e latin, retirado do site spiritualsatanist.com. 

Mudra Indiana: 

Este sinal pode ser também relacionado com o Mudra indiano e budista, e pode ter diferentes interpretações. Interessantemente, o Mudra tarjanimudra pode ser interpretado como gesto de ataque quando feito em direção a alguém.

Na religião hindu, o sinal de OK é um mudra reverenciado (gesto sagrado) que significa "infinito" ou perfeição. No budismo ele significa algo como "gesto do mestre". Mudra vyakhyanamudra (Gesto do Mestre) - Linguagem surdo/mudo para "eu te amo" Está muito em moda atualmente um outro sinal com o dedão esticado, que na língua dos mudos significa "eu te amo".

Surdos:

Os surdos e aquelas que são simpatizantes dos surdos acreditam piamente que este sinal é um nobre "Eu te amo". O que poucos sabem no entando, é que quem criou estes sinais era ela própria uma ocultista, adepta da Teosofia de Helena Petrovna Blavatsky. O livro "Light in My Darkness" (Luz em minha escuridão), escrito por Helen, foi um tributo a Emanuel Swedenborg, que se dizia ser uma "místico cristão" e adepto da Teosofia. 


VIA GRITOS DE ALERTA
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas