segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Se você não assistiu , então veja agora! Ana Paula Valadão participa do programa Encontro com Fátima Bernardes. Assista!



Além de falar sobre o Festival Promessas a cantora também revelarou detalhes de suas vida participando do debate sobre namoro em ambiente de trabalho


Os cantores Ana Paula Valadão e Israel Salazar estiveram representando o grupo Diante do Trono no programa Encontro com Fátima Bernardes na Rede Globo.
Antes de falarem sobre o Festival Promessas que acontece neste sábado em São Paulo, os cantores também participaram do tema do programa que conversou com casais que se conheceram no ambiente de trabalho.
Ana Paula contou que conheceu seu esposo, o pastor Gustavo Bessa, enquanto ajuda seu pai com os trabalhos da Igreja Batista da Lagoinha respondendo alguns e-mails recebidos. Foi através da internet que eles se aproximaram e começaram a namorar.
O cantor Israel Salazar também conheceu sua esposa, Priscila, no ambiente de trabalho. Ela era sua aluna de canto e a paixão acabou acontecendo.
Ao falar sobre a gravação do primeiro programa especial de Natal da TV Globo, os cantores falaram sobre a importância de participar de um evento do porto do Festival Promessas e da expectativa de estar alcançando o Brasil inteiro com canções evangélicas pelo segundo ano consecutivo.
“A gente se sente muito feliz porque é uma oportunidade maravilhosa de cantar para o Brasil inteiro aquilo que a gente ama e aquilo que a gente acredita”, disse Ana Paula.
Fátima Bernardes deu a oportunidade da dupla cantar uma canção ao vivo, Israel tocou violão e fez um dueto com Ana Paula Valadão na canção “Me Ama”.
O show começa às 17h e conta com a participação de Cassiane, André Valadão, Fernandinho, Aline Barros, Thalles Roberto e Diante do Trono. Não há cobrança de ingressos e expectativa é que mais de 20 mil pessoas compareçam para esta gravação.
por Leiliane Roberta Lopes  
Veja os vídeos:



Aline Barros chama a atenção de um fã e se envolve em polêmica . Confira !


Pensando eu que só a Fernanda Brum colocava os fãs idólatras no seu devido lugar em um show... Vem Aline Barros me surpreender fazendo o mesmo !
É isso sim meu povo ...
A cantora estava se apresentando em um evento por ai , e teve um momento que os fubazeiros não se comportaram e deixaram os traços farofeiros falarem mais alto.
Imediatamente Aline indignada interrompe o show , e logo pede para o povo se conter , pois a única estrela que teria que brilhar naquele lugar seria a de Jesus.
Mas um fã continuou fazendo algazarra e automaticamente foi chamado a atenção por Aline Barros com uma frase típica do blog : "Se você está querendo chamar a atenção , já conseguiu!" ... e todos que estavam ao seu redor cobriram o Alinete de vaias ! #EyshilaFazendoDiscípulos .
O fato é um pouco antigo, mas vale a pena conferir !


Festival Promessas reúne 100 mil pessoas em São Paulo



Festival Promessas reúne 100 mil pessoas em São Paulo

O evento teve a participação de seis dos principais nomes do gospel nacional e será transmitido no próximo sábado na Rede Globo.

Festival Promessas reúne 100 mil pessoas em São Paulo
Aconteceu neste sábado (8) a segunda edição do Festival Promessas, show musical que reuniu seis grandes nomes da música gospel em São Paulo. Foram quase sete horas de programação que serão transformadas em um programa especial transmitido pela Rede Globo no próximo sábado (15) como a primeira atração dos especiais de Natal da emissora.
O primeiro artista a subir no grande palco montado no Campo de Marte foi André Valadão que embalou os presentes com grandes sucessos de sua carreira solo.
Apresentados por Serginho Groisman também subiram ao palco os cantores Cassiane, Aline Barros, Fernandinho, Thalles e Diante do Trono. Cada um deles teve 45 minutos para se apresentar diante de uma multidão de mais de 100 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

Evangélicos vindos de todas as partes da cidade e também de outros municípios e estados não se importaram com a chuva que passou pela capital paulista e não arredaram o pé até o final do evento que aconteceu depois das 23h.

O encerramento, assim como em 2011, aconteceu com todos os cantores juntos fazendo uma apresentação especial com a música “Minha Pequena Luz” mesclando com a canção “Brilha Jesus”
por Leiliane Roberta Lopes.

Confira fotos da gravação:
FOTOS: FACEBOOK AMIGOS DO DIANTE DO TRONO

Como fazer Missões?


Esta é uma das expressões mais procuradas no Google, relacionadas ao tema missionário.

Como fazer Missões é uma questão fundamental para muitos. Pessoas que tem chamado missionário, sonham em ser missionárias, atuando com compromisso e ousadia.

Publicamos muita coisa aqui no Blog Missões e Adoração sobre este tema.

Como fazer Missões? Simples! De três modos:

1) Orando;
2) Contribuindo;
3) Indo.

Esta versão é a mais clássica. Leia mais "Como fazer Missões" aqui.

Outros fazem outra distribuição. A pessoa, segundo John Piper, pode ser um:
1) Enviado;
2) Enviador;
3) Desobediente.

Particularmente, gosto muito dessa classificação. Leia mais como fazer Missões através desta ótica.

Agora, vamos aprofundar o tema!

Fazer Missões é muito mais que uma classificação e o consequente encaixar-se nela. Não é escolher uma das categorias e trabalhar ali. Não é muito mais que isso.

É obedecer ao IDE de Jesus Cristo. Mateus 28:18-20:

Então Jesus chegou perto deles e disse: —Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

Este texto é riquíssimo! Vamos ver pedacinho por pedacinho como se faz Missões aqui::

1) Jesus chegou perto! - Jesus está próximo! Não estamos sós. Estamos perto dEle. Onde quer que vamos, Ele está perto.

2) Jesus disse! Ele está perto, mas também está em comunicação conosco. Não nos desampara. Vê a nossa dúvida e conversa conosco!

3) Deus me deu todo poder no céu e na terra! Jesus está no Governo! O Governo está em Suas mãos. Obedecer ao IDE é participar do Governo de Jesus sobre esta terra! Os demônios também sabem disso! O diabo não é o arqui inimigo de Jesus. Ele é como um cão que Ele manda pegar e o outro pega. Manda sentar e o outro senta. O diabo já está derrotado!

4) Portanto! Já que Jesus tem todo poder, nós poder IR. Uma vez que Jesus detém todo o poder em Si, nós podemos IR. Nós só podemos ir por causa do poder de Jesus! O poder não é nosso! É de Jesus!

5) Vão! Temos que ter participação ativa! Todos devem IR. É mandamento! Não é escolha! É uma ordenança! Quem não obedece, é desobediente! Quem não obedeceu, por acaso ouviu o chamado? Quem ouve é trigo, quem não ouve é joio.

6) Todos os povos do mundo! Em todos os lugares! Sem acepção de pessoas! Somos um só povo!

7) Façam com que sejam seguidores! Ou seja, discípulos! Quem não é discipulado não faz discípulo! Fazer discípulo é transferir o caráter de Cristo a alguém. Jesus não mandou a gente salvar ninguém! Mandou fazer discípulos!

8) Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo! Uma afirmação teológica profunda! Incompreensível para nós. Apenas respondemos: Aleluia!

9) Ensinando a obedecer tudo! Transmitir o caráter de Cristo é transmitir aquilo que as Escrituras nos orientam. É a espada de dois gumes em ação!

10) o que tenho ordenado a vocês! Como ensinar se não vivemos? Como fazer discípulos se não permitirmos sermos discipulados?

11) Lembrem-se disto: Eu estou convosco! Ele está comigo! Este é o meu Deus!

Portanto, meus queridos, ir, orar e contribuir OU enviar e ser enviado está sob os cuidados de todos! Todos devem ir, orar e contribuir. Alguns vão mais longe, outros oram mais, outros ainda contribuem mais que os outros. Contudo, todos devem fazer tudo. Cada um do seu jeito, de acordo com os dons que o Espírito deu.

Sete países têm lei de pena de morte a ateus, revela relatório

De acordo com o relatório, os sete onde ser ateu ou desertar da religião oficial pode trazer a pena capital são o Afeganistão, Irã, Maldivas, Mauritânia, Paquistão, Arábia Saudita e Sudão | Foto: Divulgação.

Os ateus e outros céticos religiosos sofrem perseguição ou discriminação em muitas partes do mundo e em pelo menos sete países podem ser executados se sua falta de crença se tornar conhecida. A informação é do relatório da IHEU (União Internacional Humanista e Ética), divulgado nesta segunda-feira (10).
De acordo com o relatório, que abrange 60 países, os sete onde ser ateu ou desertar da religião oficial pode trazer a pena capital são o Afeganistão, Irã, Maldivas, Mauritânia, Paquistão, Arábia Saudita e Sudão.
O relatório de 70 páginas não enumera casos recentes de execução por motivo de “ateísmo” porque os pesquisadores dizem que o delito é muitas vezes embutidos em outras acusações.
Em uma série de outros países — como Bangladesh, Egito, Indonésia, Kuwait e Jordânia — a publicação de ideias ateístas ou pontos de vista humanistas sobre religião são totalmente proibidos ou estritamente limitada, de acordo com leis de “blasfêmia”.
Com informações do site Paulopes

Massacre contra cristãos na Nigéria

Massacre contra cristãos na Nigéria! Verdadeiro ou farsa?
Massacre contra cristãos na Nigéria! Verdadeiro ou farsa? (foto: reprodução do Facebook)

ATENÇÃO!!!

Esta foto tem sido divulgada  no facebook dizendo ser um massacre contra cristão na Nigéria,Verdadeiro ou farsa?

A foto é real, infelizmente! Mas a história é falsa!
O acidente ocorreu no dia 31 de julho de 2009, na Rodovia Sagamu-Ore-Benin, que fica no estado de Ondo – na Nigéria. Nesse dia, 20 passageiros de um ônibus perderam a vida após serem atropeladas por um trailer desgovernado.
De acordo com o Nigéria Master Web e com diversos blogs nigerianos, o ônibus onde viajavam foi atacado por assaltantes que ordenaram que todos saíssem do veículo e que se deitassem na estrada. Já se passava das 21h!
No mesmo instante em que as vítimas se “acomodavam” no asfalto, o motorista de um caminhão apareceu “do nada” e, em altíssima velocidade, atropelou todo mundo.
Em entrevista à rede CNN, Osayande Idahosa, o motorista, se explicou. Segundo ele, havia um tempo que ele já estava viajando, sozinho, quando avistou lá adiante luzes de carros policiais. Seu alívio se tornou em desespero quando ouviu barulhos de diversos disparos de tiros. Achando que o que havia no asfalto fossem apenas toras de madeira, resolveu acelerar ainda mais seu caminhão e fugir daquele tiroteio.
As toras não eram madeira… 13 pessoas morreram na hora e mais 7 faleceram no hospital.

Boato semelhante

Essa não foi a primeira vez que é espalhado um boato sobre ataque a cristãos na Nigéria!  Em setembro de 2011, outra foto sensacionalista surgiu na web afirmando que cristãos haviam sido queimados vivos naquele país!
Igualmente, a notícia era falsa, conforme apuramos, e você pode ler aqui:

Conclusão

A foto é real, mas as vítimas perderam a vida por causa de um acidente provocado por assaltantes. Uma fatalidade!

Natal Black 2012


Apocalipse XVI - Pregador Luo - Ao Cubo e muito mais - Sábado - 15/12 na Nova Sede AD Bom Retiro - Barra Funda

Natal Black caprichado na sua 8° Edição

Dezembro chegou e com ele vem junto o Natal Black, maior evento de Black Music Gospel do país, que nesse ano comemora sua oitava edição.
O evento anual acontecerá dia 15 de dezembro de 2012, em nova casa, na ADBomRetiro  localizada na R. Nicolas Boer, 100 ao lado do metro Barra Funda.
Para essa edição a dupla de empresários Ana e Will, juntou o melhor da cena da Black Music Gospel em um show único que começa ás 22h do dia 15 e vai até o sol raiar.
Passarão pelo palco do Natal Black: Apocalipse XVI –Pregador Luo, Ao Cubo, Ton Carfi, Templo Soul, FLG, Banda DOPA, Quarteto Hodsi, Coral Corbã e muito mais.
Os ingressos antecipados custam R$ 20,00 e no dia R$ 30,00.

Expediente Natal Black 2012:
Data: 15/12/2012
Horário: 22h as 05h
Atrações: Apocalipse XVI – Pregador Luo, Ao Cubo, Ton Carfi, FLG, Templo Soul, Banda DOPA, Quarteto Hodsi, Coral Corbã e muito mais
Local: Nova Sede  AD Bom Retiro
R. Nicolas Boer, 100 – ao lado da estação Barra Funda do metro.
Ingressos: Antecipado R$ 20,00 / No dia R$ 30,00
Informações: (11) 4108-1217/ 3277-6610 – bilheteria.natalblack@gmail.com
Postos de vendas:
Depósito Bancário: (11) 4108-1217 – bilheteria.natalblack@gmail.com
Vendas online: www.natalblack.com.br
São Paulo:
  •   Videira Verdadeira – R. Conde de Sarzedas, 134 – Centro – 3101-7915
  •  Cia dos Séculos – Shopping Metro Tatuapé – R. Melo de Freitas, s/n – P. Superior – Lj. 352 – Tatuapé
  •  Loja AD Bom Retiro - Av. Nicolas Boer, 100 – Barra Funda 
Osasco:
  • Shekinah – Osasco Plaza Shopping – R. Antônio Agu, 300 – L. 211 – (11) 3699-3793
Carapicuíba:
  • Alto Louvor – R. Diogenes Ribeiro de Lima, 31 – L. 3b
Curta-nos  no Facebook
 

Fonte: Amplitude A Produções

Salão Gospel 2013 promoverá a 'Volta ao Evangelho Puro e Simples', entrada gratuita ao público


O Salão Internacional Gospel 2013 já tem data e local confirmados. Segundo a organização do evento, a segunda edição deve acontecer de 19 a 21 de Abril 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O próximo evento terá como uma das principais novidades a entrada gratuita do público.
“Pela primeira vez uma feira de música Gospel abre as portas gratuitamente! Vamos repetir e aprimorar toda a estrutura, organização, limpeza e segurança oferecidos na primeira edição”, disse Marcelo Rebello, idealizador do Salão.
Entre as diversas programações que ocorrerão, o público poderá assistir à peça de teatro ‘Luz no Cárcere’ que fala como vencer prisões da alma. Escrita por Alessandra Terrazas, a peça tem 48 minutos e “sem dúvida será um dos grandes acontecimentos dentro do Salão Internacional Gospel, no dia 20 de Abril de 2013, sábado, às 18:00 horas”, comenta o organizador.

Nesta segunda edição do Salão Gospel, estará presente também o grupo "Voltemos ao Evangelho Puro e Simples. O Show tem que parar!", liderado pelo Reverendo Paulo Siqueira, que esteve no primeiro evento, palestrando sobre o assunto e levando os visitantes da feira a uma profunda reflexão. O resultado dessa palestra foi impactante e positiva, segundo os participantes do evento.
A palestra do Reverendo Paulo Siqueira ocorre no dia 20 de Abril 2013, às 17:00 horas, dentro do II Salão Internacional Gospel, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Curta-nos no Facebook
De acordo com os idealizadores do evento, a comunidade evangélica passa por um momento em que o povo de Deus precisa se unir, voltar a estudar e a entender a Bíblia, repensando valores.
“Vivemos dias onde ser evangélico beira ao modismo e a certeza de não ser esquecido pela mídia, virando para alguns mais uma boa oportunidade de ganhar dinheiro e audiência. E aí pensamos: Quantos que navegam nesse oceano de oportunidades têm compromisso real com Deus? Quantos são homens e mulheres tementes a Deus que fazem parte do verdadeiro Corpo de Cristo, guardando as leis de Deus como algo sério e totalmente espiritual? Porque acreditamos que devemos espiritualizar, sim, pois estamos falando de coisas sagradas que pertencem ao nosso Deus”.
O evento tem o objetivo de proporcionar também a volta ao primeiro amor: “o Salão Internacional Gospel compromete-se com a reflexão de ‘Voltar ao Evangelho Puro e Simples e ao Verdadeiro Amor’".
Fonte: Christian Post

“Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos”. Será?


É fato que o número de pessoas que se declaram sem religião, ateu ou agnóstico está aumentando até mesmo no Brasil. A meu ver, isto se deve principalmente ao fato dos meios de comunicação avançados permitirem que as pessoas que compactuam desta visão possam compartilhar entre sí ideias sobre o assunto sem que haja censura.

“Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações. Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.
Através de um modelo de progressão matemática, o estudo, divulgada em um encontro da American Physical Society, na cidade americana de Dallas, indica que o número de pessoas com religião vai praticamente deixar de existir nestes países.
”Em muitas democracias seculares modernas, há uma crescente tendência de pessoas que se identificam como não tendo uma religião; na Holanda, o índice foi de 40%, e o mais elevado foi o registrado na República Checa, que chegou a 60%”, afirmou Richard Wiener, da Research Corporation for Science Advancement, do departamento de física da Universidade do Arizona.
O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma. [retirado do : G1 e BBC Brasil]”

O Brasil, por exemplo, é [ou pelo menos devia ser] um país laico onde as pessoas têm direito de expressar seus pontos de vida. Não faz muito tempo que os ateus precisavam se esconder. Indo além, se voltarmos à inquisição, então, é fácil lembrar-se das “bruxas” queimadas por possuírem plantas medicinais em seus jardins.
Todavia, a religião, como gostam de acreditar muitos, não tem apenas pontos negativos. O envolvimento com ações sociais e o tratamento de pessoas é um dos pontos fortes das igrejas, que sim, possuem várias falhas e problemas gigantescos etc. Mas, não quero me ater nisso, porque a notícia pode até ser acusada de ser uma propaganda apenas para exaltar a posição ateísta, visto que dificilmente a religião será extinta [a não ser que a palavra extinção tenha mudado de significado] e, baseado nos dados do próprio estudo, lá no longínquo ano de 2050, 70% dos holandeses não terão religião. Ou seja, daqui 38 anos ainda teremos, na Holanda, 30% de religiosos. É um número bastante grande para se falar em extinção. Mas, segundo os parâmetros do estudo, isso pode acontecer um dia. O problema é saber qual dia, ou próximo de qual dia, isso ocorrerá. E, por tanta incerteza, fica complicado de levar o estudo tão a sério assim.
Mas, a pergunta que fica é: como seria [ou como será] viver num “país sem religião”?  Será que este papel de envolvimento social se manteria sem um forte apelo religioso – ninguém está falando que ateus não possuem filantropismo, por favor, é só uma questão a se levantar –?  Com tais questionamentos, a discussão fica ainda mais interessante. E espero que participem e que tenham gostado da matéria. Não esqueça de curtir/compartilhar. O literatortura agradece.
Fonte: Litera Tortura
Informe se a matéria foi edificante:

Um ano após a morte de Kim Jong II e nada mudou na Coreia do Norte


Kim Jong-Un é mesmo diferente de seus predecessores e vai mudar o país? Infelizmente, a resposta é: "improvável". Parece que a Coreia do Norte está limpando apenas o exterior do copo e não o interior



O líder norte-coreano Kim Jong-Un permite que as mulheres usem calças em público, gosta de ver as apresentações de Mickey Mouse e seus amigos e até fez uma pequena reforma da agricultura, porém não fez mudanças importantes no primeiro ano após a morte de Kim Jong-II. Na verdade, ele está preocupado em construir sua imagem e reforçar a segurança. Ele aumentou o número de espiões procurando por organizações cristãs, na China, que ajudam os refugiados norte-coreanos. O uso de televisão, rádio e telefones celulares pelos cidadãos, também tem sido cuidadosamente investigado e os cristãos não relatam mudanças em sua situação.
O ano de 2012 deve ter sido muito atarefado para o Departamento de Propaganda. O próprio Kim Jong-II, o "querido líder", anunciou há três anos que neste ano a Coreia do Norte seria mais uma vez um país forte e próspero. Ele morreu em 17 de dezembro de 2011 e deixou o país para o seu filho, Kim Jong-Un, que aparentemente está com quase trinta anos. O regime tentou modelar o seu novo líder conforme seu avô, Kim II-Sung. Sua aparência e seus discursos espelham o eterno presidente da Coreia do Norte, mas, há diferenças. A presença de Kim Jong-Un nas apresentações com as personagens da Disney, além de mulheres usando minissaias e uma orquestra tocando músicas do filme "Rocky", foi amplamente divulgada na TV. Entretanto, o sonho de uma nação forte e próspera está ainda muito longe do prometido.
A parte mais importante da reforma agrícola que Jong-Un anunciou foi a de reduzir as unidades de fazenda cooperativas de quatro a seis pessoas, com a colheita sendo dividida em 70-30% entre o governo e os agricultores, enquanto aumenta a autonomia de fábricas e empresas.
Kim também enviou seu tio, Jang Sung Taek (formalmente o Segundo no comando, mas designado a cuidar e guiar o inexperiente Kim Jong-Un), em uma missão na China para encontrar um avanço para a situação alimentar.
Todos esses desenvolvimentos fizeram com que os observadores da Coreia do Norte pensassem: Kim Jong-Un é mesmo diferente de seus predecessores e vai mudar o país? Infelizmente, a resposta é: "improvável". Parece que a Coreia do Norte está limpando apenas o exterior do copo e não o interior. A sobrevivência do regime e a segurança são as únicas prioridades.
O número de espiões norte-coreanos está crescendo. Eles estão atrás de ativistas de direitos humanos e cristãos que ajudam refugiados norte-coreanos. As patrulhas das fronteiras foram substituídas pela Agência de Segurança Nacional, que pressiona quem for feito prisioneiro a divulgar informações sobre cristãos ajudando desertores. Dentro do país, cidadãos são pressionados a confessar seus crimes. Uma pessoa disse a um repórter da DailyNK.com: "eles estão juntando pessoas das fábricas, escolas etc., dizendo para que escrevam cartas confessando exatamente qual mídia estrangeira eles assistiram até agora. Quando eles te dão o papel eles te advertem de que sabem tudo mesmo, então é só escrever; quando, onde e o que você viu e com quem você conseguiu e a sua impressão sobre o que assistiu".
Colaboradores da Portas Abertas, dentro da Coreia do Norte, relataram que não houve mudanças nas circunstâncias em que os cristãos vivem, indicando que não há sinais de que Kim Jong-Un melhore a liberdade de religião no país. Na verdade, alguns cristãos presos foram torturados e depois soltos para atrair seus irmãos e irmãs ou servir como isca. "Isso é extremamente trágico", diz um colaborador da Portas Abertas envolvido no ministério entre os norte-coreanos. "É muito perigoso ajudar cristãos que foram libertos pelo governo. Alguns foram torturados tão severamente que não podem mais andar. Quase nunca podemos ajudá-los, porque isso traria muitos riscos para nós. Tudo o que podemos fazer é orar por eles. Sabemos que Jesus prometeu que não vai abandoná-los." 
Trazendo esperança
O ministério da Portas Abertas sempre foi o de fortalecer o que resta. Portanto, muito secretamente levamos comida, remédios, roupas, livros e Bíblias para os cristãos na Coreia do Norte. Também treinamos os refugiados e temos alguns outros projetos acontecendo, mas que não podem ser divulgados. A coisa mais importante que podemos fazer é levar esperança aos cristãos, orar por eles e mostrar o quanto nos importamos com cada um. Temos entregado esses materiais, que são essenciais, apesar de todos os riscos. Um líder de uma igreja escreve em uma carta secreta: "não importam as circunstâncias que enfrentamos, continuaremos firmes nas poderosas mãos de Deus e continuaremos a marchar com toda força para o Reino eterno."
Nosso trabalho também é ajudar famílias cristãs que vivem em áreas remotas, como por exemplo, uma família em particular: "uma irmã estava sofrendo com sérios problemas de saúde e seus dedos e unhas dos pés quase caíram devido ao trabalho forçado durante muito tempo. Porém, pudemos ajudar a família dela com a graça e o amor de Deus. Eles sofreram dores enormes por conta do trabalho forçado, mas nunca se esqueceram de Deus. Ela ficou muito grata e não sabia como expressar sua gratidão para todos aqueles que os ajudaram. Ela disse também que se sente tranquilizada em saber que há irmãos e irmãs que estão sempre cuidando deles. Ela permanecerá forte para ser fiel e fará tudo que puder para retribuir todo amor que ela e sua família têm recebido."
Fonte: Portas Abertas

Pastor é solto após meses de prisão no Cazaquistão

Pastor Makset.jpg

O pastor Makset Djabbarbergenov foi solto após passar meses em uma prisão no Cazaquistão e pôde voltar em segurança para o Uzbequistão



"A libertação de Djabbarbergenov é um marco de vitória para aqueles que lutam contra a perseguição religiosa em todo o mundo" disseram colaboradores da Portas Abertas ao The Christian Post, homenageando as Nações Unidas por seu importante papel na libertação "milagrosa" do pastor uzbeques.

"Esta é uma realização enorme, porque muitas vezes, quando os cristãos estão presos por tanto tempo, eles acabam não sendo mais liberados", disse Lindsay Vessey, diretor de advocacia da Portas Abertas EUA.

Vessey chegou a dizer que o Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) desempenhou um papel fundamental na libertação do pastor, representando-o perante a prisão em Almaty, no Cazaquistão, onde foi detido. Representantes da ONU também acompanharam Djabbarbergenov até o aeroporto, garantindo sua segurança ao sair do país para não haver problemas de última hora.

"Isso é muito importante porque [o ACNUR] não costuma levar a perseguição cristã a sério. Isso foi maravilhoso!", disse Vessey.

Vessey afirma também que uma das principais razões para o ACNUR ter atitudes como essa em relação à perseguição de cristãos é porque muitos escritórios do ACNUR em todo o mundo são formadas por funcionários muçulmanos e, portanto, questões de perseguição cristã muitas vezes não são abordadas.
Pedidos de oração
 Agradeça a Deus por esse "grande milagre" e ore para que outros líderes sejam encorajados com o testemunho do pastor Djabbarbergenov, a continuarem pregando no Cazaquistão.
 Peça a Deus que proteja seus filhos de qualquer ataque físico ou espiritual que os impeçam de segui-lo.
 Ore pelo trabalho da Portas Abertas nos países onde há maior perseguição aos cristãos.
FonteCristhian Post
TraduçãoJunia Vasconcellos

Hoje na História: 1905 - França adota lei de separação entre Igreja e Estado












Aprovação de norma moderada concluiu o desfecho de uma virulenta luta entre seculares e religiosos que durou 25 anos.

Em 9 de dezembro de 1905, o Parlamento francês promulga lei que postula a separação da Igreja e do Estado, projeto de iniciativa do deputado socialista Aristide Briand. Era a conclusão de um confronto virulento que opôs os governantes da IIIª República à Igreja Católica. O dispositivo passa a entrar em vigor no primeiro dia de 1906.

A lei se aplicava às quatro confissões então representadas na França: os católicos; os protestantes luteranos; os protestantes calvinistas; e os judeus. Encerrava 25 anos de violentas tensões entre o poder republicano e a Igreja Católica, um e outra disputando o magistério moral sobre a sociedade.

Na virada do século XX, os partidários do laicismo se dividiam em dois campos: os herdeiros da tradição jacobina, adeptos em sua maioria da franco-maçonaria, que sonhavam em erradicar a religião cristã ou a confiná-la em um domínio estritamente privado; líderes como Jean Jaurès e Aristide Briand que queriam, por um lado, afirmar a neutralidade do Estado em relação a todas as crenças e, de outra parte, garantir a liberdade de consciência em conformidade com a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.




Num primeiro momento os anticlericais se impõem com o acesso à Presidência do Conselho de Estado de Émile Combes, em 7 de junho de 1902. O novo chefe de governo reacende a guerra religiosa fechando, em 7 de julho de 1904, com uma brutalidade sem precedentes, as escolas religiosas e proibindo que os padres das congregações pudessem lecionar. Porém, envolto em escândalo, foi substituído em 24 de janeiro de 1905 por Maurice Rouvier, que havia começado sua carreira à sombra de Leon Gambetta, ex-primeiro ministro.

Bom orador e eminente representante do grupo conhecido como ‘‘oportunista’’, republicanos moderados opostos aos ‘‘radicais’’, Rouvier cultivava boas relações com o meio empresarial bem como com a esquerda republicana e coube a ele levar adiante a questão da separação Estado-Igreja, apoiado em Aristide Briand.

A lei de separação pôs fim unilateralmente à Concordata napoleônica de 1801 que regia as relações entre o governo e a Igreja Católica. A nova lei proclamava a liberdade de consciência e garantia o livre exercício dos cultos: Artigo 1º - A República assegura a liberdade de consciência. Ela garante o livre exercício dos cultos ; Artigo 2º - A República não reconhece nem assalaria nem subvenciona qualquer culto.

O Estado manifestava desse modo sua vontade de neutralidade religiosa mas não se exonerava de suas responsabilidades. Queria ‘‘garantir’’ a todos os meios de exercer livremente sua religião respeitando as dos demais. Dentro desse espírito são criadas as capelanias em instituições especiais – quarteis, liceus, prisões, hospitais – e mais tarde, emissões religiosas pelos canais públicos de televisão.

O Estado não tinha intenção de limitar a liberdade de consciência nem confinar a religião à esfera privada. Não se pretendia, por exemplo, proibir o porte pelas pessoas de símbolos religiosos

No plano financeiro, a lei teve duas principais consequências: a) os ministros dos cultos – bispos, prelados, pastores e rabinos – não mais seriam remunerados pelo Estado, que se desinteressaria totalmente de suas nomeações; b) os bens móveis e imóveis possuídos anteriormente pelas igrejas se tornariam propriedade do Estado que se reservava o direito de confiar gratuitamente aos representantes das igrejas e templos tendo em vista o exercício do culto.

Por um lado, os ministros do culto e, em particular os bispos, ganhariam em independência, não tendo mais de prestar contas à administração. Por outro, as igrejas e os templos não teriam mais o encargo da manutenção, bastante custosa, de seus edifícios. Teriam apenas a incumbência de assegurar a manutenção do dia-a-dia. Quanto aos prédios religiosos que fossem construídos a partir da lei de 1905, eles seriam de propriedade plena das respectivas entidades religiosas.

O inventário dos bens eclesiásticos, necessário à execução da lei, foi inicialmente levado com alguma mesquinharia. Uma circular de 2 de janeiro de 1906 obrigava os padres a abrir os tabernáculos para fazer o inventário das taças sagradas. Muitos católicos viram nisso uma forma de profanação e temiam que a medida pudess encorajar os roubos e as espoliações.

O papa Pio X nada fez para acomodar as coisas, apenas proibiu aos católicos de formar as ‘‘associações de culto’’ previstas pelo texto legal para a utilização gratuita dos edifícios religiosos de propriedade do Estado.

Pela lei de 2 de janeiro de 1907 relativa ao exercício público do culto, ficava regulada a questão dos edifícios pertencentes aos bispados e às ‘‘fábricas’’, associações católicas que geriam os bens paroquiiais. Mais de 30 mil edifícios foram colocados gratuitamente à disposição dos religiosos.

Em 28 de março de 1907, uma nova lei autorizava os crentes a se reunir sem prévia autorização e permitia o dobre de sinos.

Após a I Guerra Mundial, o governo pretendeu estender a união pacífica de todos os franceses. Decidiu transferir o coração de Gambetta, ilustre fundador da República, para o panteão, e também de honrar a memória de Joana d’Arc proclamando efeméride nacional o segundo domingo de maio.

Relações diplomáticas são restabelecidas entre Paris e o Vaticano. O papa Bento XV prometeu consultar Paris antes da nomeação de bispos.

Fonte: Opera Mundi

Contagem regressiva para a 4ª Escola de Líderes; participe!





A Associação Vitória em Cristo (Avec) trabalha a todo vapor na organização da 4ª Escola de Líderes. O evento, que será realizado na próxima semana, em Águas de Lindoia (SP), espera reunir cerca de 5 mil pessoas. “A Eslavec foi criada com o objetivo de ajudar, contextualizar e contribuir para um melhor desempenho da liderança evangélica brasileira”, declara o pastorSilas Malafaia a respeito dos propósitos de Deus em promover a escola de treinamento.
A edição 2013 da Eslavec terá como preletores os pastores Silas e Elizete Malafaia, Walmir Cohen, Coty, Marco Antônio Peixoto, Silmar Coelho, a missionária Edméia Willians, e o bispo norte-americano T. D. Jakes. Assim como em anos anteriores, a pastora Elizete Malafaia conduzirá uma programação especial para as mulheres.
A programação da Eslavec também prevê a participação dos cantores Danielle Cristina, Dayan Alencar, Eyshila, Jotta A, Jozyanne, Marquinhos Menezes e Lilian, Nani Azevedo, Rachel Malafaia e Raquel Mello na ministração dos louvores.
A Associação Vitória em Cristo selecionou três mil pessoas que ganharam o direito de participar do evento com hospedagem e pensão completa pagas pela Avec. São 650 casais de pastores, totalizando 1300 pessoas; 700 pastores ou pastoras, desacompanhados, e 1000 jovens com vocação ministerial entre 18 e 25 anos.
Evento atrai congressistas brasileiros e estrangeiros 
Em 2011, a Eslavec levou para Foz do Iguaçu, no Paraná, congressistas de diversos estados brasileiros como Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, e até da Bélgica e dos Estados Unidos. A pastora da Igreja Missão Mundial Servos, na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães, Pâmela Cristina da Silva, de 20 anos, participou pela primeira vez. Ela elogiou o investimento da Avec no crescimento da Igreja de Cristo por meio da capacitação de líderes. “É um projeto muito ousado, e interessante, reunir, em um só lugar, pastores e obreiros de diversas denominações. Valeu a pena viajar quase 36 horas para estar aqui”, comentou a pastora.
Ainda existem vagas para quem deseja participar. Para se inscrever, entre em contato com a Central de Atendimento (21) 2187-7000 ou acesse o site da Avec e escolha o seu pacote de hospedagem, com todas as despesas já incluídas. Adquira também seu voo com a TAM VIAGENS pelo telefone 0300-210-1122 .
Confira a programação:
Abertura: 11/12 (terça-feira) às 19h;
Encerramento: 14/12 (sexta-feira) às 19h;
Retorno dos congressistas para suas cidades: 15/12 (sábado), logo após o café da manhã.

Marcelinho Carioca afirma que ser evangélico o tirou das Copas do Mundo de 94, 98 e 2002: “Injustiçado”


Marcelinho Carioca afirma que ser evangélico o tirou das Copas do Mundo de 94, 98 e 2002: “Injustiçado”
O ex-jogador Marcelinho Carioca, que teve passagens pelo Flamengo, Corinthians, Santos e Vasco, concedeu entrevista ao apresentador Neto, também em ex-jogador, em seu programa “Papo Reto com Neto”, no Uol.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelSegundo declarações do “Pé-de-anjo”, apelido dado por torcedores a Marcelinho, ele nunca participou de uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira devido à sua manifestação pública de fé: “[Fui injustiçado] nas Copas de 94, 98 e 2002. [...] Eu deixei muita gente confusa, pois as pessoas achavam que ou eu era maluco, ou marqueteiro, ou falso. Eu falava de Evangelho, de religião, colocava faixinha na cabeça, e em campo meu comportamento era diferente”, afirmou o jogador, que garantiu que “como pai, como filho, etc”, não há nada que possam apontar contra ele.
Em seu desabafo, Marcelinho Carioca falou que sua rusga com o técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Grêmio de Porto Alegre, começou com o desentendimento público entre ele e o também ex-jogador Ricardinho, na época, seu colega de elenco no Corinthians.
-O Ricardo é sensacional, merece respeito. Ele não fez sacanagem, nem trairagem. O Vanderlei fez aquilo [...] Falei que a parada era entre eu e ele (Luxemburgo). Fui pra cima dele – afirmou Marcelinho, que trava uma batalha jurídica contra o técnico.
Marcelinho ainda tentou explicar parte dos motivos do desentendimento com seu ex-treinador: “Todos estão errados e o Luxa o único certo. Quando a briga é com um só a gente não acredita, com dois a gente duvida. E com vários?”, divagou.
Por Tiago Chagas,

Jogadores do Grêmio visitam crianças carentes de projeto evangélico

Jogadores do Grêmio visitam crianças carentes de projeto evangélico

Jogador mais assediado, Zé Roberto se emocionou na visita

 
Jogadores do Grêmio visitam crianças carentes de projeto evangélico
O Projeto Aspirantes de Cristo, mantido por um igreja evangélica de Porto Alegre atende cerca de 500 crianças e realizada trabalhos voluntários que mesclam esporte e religião. Por meio do futebol, a instituição busca dar alternativas aos membros da comunidade que vivem em situações de risco.
Nesta semana, alguns jogadores do Grêmio foram até o Projeto Evangélico, localizado no Morro Santana, e conversaram com dezenas de crianças e adolescentes. Além de falarem sobre seu compromisso cristão, bateram bola no campo de futebol da instituição com alguns presentes.
Os meias Elano e Zé Roberto, o goleiro Marcelo Grohe, além dos zagueiros Souza e Werley fizeram a alegria da criançada.
O mais assediado entre os jogadores era Zé Roberto, que se identificou com as crianças ao lembrar das dificuldades que precisou superar na infância.
“Sempre tive que ajudar no sustento da família. Minha mãe nos criou sozinha e eu tive que trabalhar desde a adolescência. Antes de ser jogador, eu pegava lata na rua para vender, trocar no ferro velho para ajudar no sustento da minha mãe, da minha família”, lembra. Durante sua fala, se emocionou e teve de conter as lágrimas.
O volante Souza também lembrou a infância pobre “Tivemos as mesmas dificuldades que eles têm hoje. Se a gente tivesse o privilégio de voltar no tempo, olhar como foram as nossas vidas, podemos relembrar o que passamos também”, afirmou durante a visita.
Segundo o site do projeto, a iniciativa tem como objetivo “Mostrar a estas crianças e as suas famílias que elas podem superar todas as dificuldades, ficarem longe das drogas, do crime, da prostituição, enfim, de todo o mal através de Jesus Cristo, o único e suficiente salvador. Estamos trabalhando com algumas dinâmicas onde as crianças e os jovens sentem-se a vontade para falarem sobre suas vidas, suas dificuldades e aprendem a lidar e a melhorar suas realidades, com isso podemos conhecê-los e ajudá-los mais profundamente.
Temos também Projeto para as meninas realizado aos sábados, atualmente temos em torno de 50 meninas participando das atividade de street dance”. As informações são do Globo Esporte.
por Jarbas Aragão

Entre os ateus ingleses, 10% são evangélicos e 1% é católico


Entre os ateus ingleses, 10% são evangélicos e 1% é católico


Pesquisa mostra que tradição religiosa ainda influencia a população 


Ateu Richard Dawkins e Rowan Williams, líder da Igreja Anglicana.
Recentemente, foi divulgado pelo jornal Irish Times, uma pesquisa mostrando que mais de 20% dos católicos irlandeses não acreditam na ressurreição de Jesus nem que Deus criou o universo, e que 7% dos católicos sequer acreditam em Deus.
Agora, o Centro de Estudos Cristãos Theos, da Inglaterra, publicou os resultados de um estudo semelhante realizado pela empresa ComRes, que fez duas pesquisas. Foram entrevistadas 3.000 pessoas e comparou-se os resultados com a Pesquisa de Atitudes Sociais Britânicas, de 2008.
Embora a maioria das pessoas do Reino Unido mostre ter alguma forma de crença religiosa, surpreende o fato de que mesmo os ateus e pessoas que nunca frequentam cultos religiosos também se identificam como cristãos.
Pouco mais de 9% das pessoas que afirmam ser ateus continuam ligados à Igreja oficial da Inglaterra, a Episcopal Anglicana, principal denominação evangélica do país. Cerca de 1% entre as que disseram não acreditar em Deus se consideram católicas. Curiosamente, 6% dos ateus dizem fazer uma oração pelo menos uma vez por ano e 17% dizem ler a Bíblia. A maioria dos ateus (46%) afirma acreditar que “Os seres humanos são como outros animais, mas são particularmente complexos e essa complexidade dá valor e sentido à vida humana”.
A Igreja da Inglaterra tem vivido uma crise nos últimos anos por conta do crescimento do movimento neoateista no país, liderado por Richard Dawkins, e, ao mesmo tempo, vê o crescimento sem precedentes do islamismo no país. Traduzido de The Tablet e Theos Think Tank.
 por Jarbas Aragão

Páginas