terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Louva Verão promete agitar João Pessoa


Louva Verão promete agitar João Pessoa
A capital paraibana vai receber a banda Livres e Rodolfo Abrantes

 
Louva Verão promete agitar João Pessoa
A cidade de João Pessoa (PB) vai sediar o Louva Verão, evento gospel promovido pela Louva Produções que terá a participação do grupo Livres e de Rodolfo Abrantes.
O show está marcado para acontecer no dia 18 de janeiro no Esporte Clube Cabo Branco. A proposta segue a mesma dos eventos Louva João Pessoa que teve duas edições em 2012.
A diferença é que desta vez as apresentações acontecerão em meio ao verão, época boa para atrair turistas que estão aproveitando as belezas da capital paraibana.
Como o objetivo da organizadora é evangelizar através de louvor, ministração e adoração com a cidade cheia será possível atrair uma grande quantidade de pessoas e assim levar a palavra de Deus.
Os representantes do gospel que estarão se apresentando possuem uma linha diferente, voltada para a adoração a Deus. O Livres é um grupo de louvor liderado por Juliano Son que desde 2006 já lançou quatro CDs.
Rodolfo Abrantes é um dos maiores exemplos de vidas transformadas por Cristo, depois de fazer muito sucesso como vocalista da banda Raimundos, ele se converteu e abdicou sua carreira para se dedicar à obra.
Quem quiser conferir de perto essas apresentações pode garantir o ingresso e participar desta festa.
Serviço:
Louva Verão João Pessoa
Data: 18/01/2013
Horário: 19h
Local: Esporte Clube Cabo Branco
Mais informações (83) 8825-2659 ou (83) 3576-5414
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Cientistas investigam se nosso mundo não é uma simulação computadorizada

Cientistas investigam se nosso mundo não é uma simulação computadorizada

Nos EUA e na Europa estudos sérios analisam a existência de “deuses-programadores”.

 
Cientistas investigam se nosso mundo não é uma simulação computadorizada
Os filmes da trilogia Matrix parecem ter deixado uma marca nesta geração relativa a ideia de que seria possível que nosso mundo fosse apenas uma espécie de “software da vida real”.
Curiosamente, esta questão está sendo levada a sério por cientistas da Universidade de Washington e da Universidade de New Hampshire, que estão investigando uma possível evidência de que nossa realidade seja apenas uma simulação computadorizada feita por seres humanos do futuro.
Martin Savage e Zohreh Davoudi, de Washington e Silas Beane, de New Hampshire, argumentam que estudaram as partículas conhecidas como “raios cósmicos” e que planejam encontrar erros inesperados na realidade que revelam as imperfeições dessa possível simulação.
Savage acrescentou que nesse futuro, os cientistas representariam o universo criando um hipercubo consistente de quatro dimensões, três para o espaço e uma para representar os pontos no tempo.
O doutor Beane e seus colegas propõem que, se estivermos vivendo em uma matriz simulada por computador, esses raios cósmicos provavelmente estão viajando ao longo das linhas que conectam os diversos elementos dessa matriz. Se a rota dos raios cósmicos seguem uma estrutura geométrica precisa, então eles não viriam de todos os ângulos possíveis. Essa seria  uma das “falhas” na matriz virtual, uma inconsistência que poderíamos detectar.
Paralelamente, uma equipe da Universidade de Bonn, Alemanha, estuda a possibilidade que somos frutos de “deuses-programadores” que devem ter uma capacidade de processamento limitada à disposição. Porém, eles devem cometer erros de programação. Essas falhas criariam  erros nessa simulação que deveríamos ser capazes de detectar.
As simulações computadorizadas já são uma das ferramentas mais usadas pelos cientistas hoje.  Esse simuladores permitem estudar praticamente tudo que existe no Universo, incluindo o planeta Terra e até o nascimento das galáxias.
Essas simulações complexas criam matrizes 3D de “células”, ou “átomos”. Elas interagem de forma crescente até formarem o que eles se propõem a estudar.
Como o poder computacional está crescendo continuamente, torna-se razoável pensar que um dia possamos simular o Universo inteiro, detalhe por detalhe.
Nick Bostrom, do departamento de Filosofia da Universidade de Oxford, Inglaterra, sugeriu recentemente que os “criadores da nossa realidade” poderiam ter deixado mensagens nos alertando sobre sua existência. Dentro da filosofia, a questão sobre se existem ou não outros níveis de realidade além deste que afeta nossos sentidos tem gerado questionamentos dos filósofos desde Platão, que propôs a famosa parábola da caverna, onde afirmava que nossa realidade era simplesmente “sombras” de objetos reais que estão em local que somos incapazes de perceber. Com informações de Acontecer Cristiano e Invação Tecnologia.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Arcebispo diz que governo britânico "não mede consequências" ao propor legalizar casamento gay





 Fonte: UOL Notícias  
O projeto do governo britânico de
legalizar o casamento
 de pessoas do mesmo sexo foi
 criticado pelo arcebispo
 de Birmingham, Bernard Longley.

Segundo ele, o primeiro-ministro
David
 Cameron “não
 tem ideia de todas consequências”
 que a medida pode
 acarretar. Em carta dirigida a padres de sua região, o
religioso alertou sobre o impacto que a permissão pode gerar
 “nas crianças e na sociedade em geral”.

O argumento escrito do líder religioso é que as crianças
 precisam de uma mãe e um pai e não
de “dois pais” ou “duas mães”.

Longley não é o primeiro no alto escalão católico do
 Reino Unido a protestar sobre o projeto.
 O arcebispo de Westminster, Vincent Nichols,
 disse que a iniciativa “não é democrática”
 e que “não é um clamor da população”.

Os dois arcebispos ingleses repetem uma opinião
 já defendida no início de dezembro pelo
 papa Bento 16, que apontou o casamento gay como
 uma força destruidora da “essência
 da criatura humana”.

A Igreja Anglicana, a mais popular do Reino Unido,
 também se posicionou contrária ao
 matrimônio de pessoas do mesmo sexo. Outras igrejas
 menores, como a Unitária, são a
 favor da proposta governamental.

Foto: Reprodução                                                                                                                               Deixe seu comentário noIPRVida

Relíquias raras do nascimento de Jesus em exposição na Igreja em Chicago



A Igreja Católica Romana de Chicago fará exposição de relíquias raras como, fragmentos da manjedoura de Jesus, o véu de sua mãe Maria e um fio do manto de José, durante a celebração do 155° aniversário da igreja neste domingo.

Segundo o site da igreja, os objetos são um presente do Santuário de Nossa Senhora da Pompéia para a Igreja da Sagrada Família.

O reverendo Jeremiah J. Boland, administrador da igreja, informou que não haverá necessidade de testes de carbono para verificar a autenticidade e data do material.

Segundo ele, o próprio Vaticano tem seu método para determinar a autenticidade e ele está mais preocupado com o material como objeto de fé.

“Alguém poderia argumentar o quão real as relíquias de Maria e José são, mas havia todos os tipos de objetos ao longo dos séculos que foram venerados e são baseados na fé, em vez de explicação científica”, disse ele.

Os objetos foram liberados para o Santuário pelo Vaticano em 1972. Eles agora devem residir em permanência na igreja jesuíta original de Chicago que é dedicada à Sagrada Família, afirmou o Rev. Richard Fragomeni.

As relíquias foram originalmente veneradas no século 5, na Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma.

A Igreja da Sagrada Família foi construída em 1857-1860. Ela é a segunda igreja mais antiga de Chicago, tendo sido um dos cinco edifícios a sobreviver ao Grande Incêndio de Chicago em 1871.

A exposição será significativa devido a recente comemoração do nascimento de Jesus. Os objetos serão mantidos em um relicário de cristal, um recipiente utilizado para preservar relíquias.

Fonte: The Christian Post
Deixe seu comentário no IPRVida

Ano novo com Deus: confira versículos bíblicos para inspirar em 2013


Ano novo com Deus: confira versículos bíblicos para inspirar em 2013
Quando se inicia um novo ano, a maioria das pessoas se propõem a mudar de vida, corrigir maus hábitos, ir em busca de novas conquistas e até transformações pessoais mais profundas.
A Bíblia Sagrada possui versículos que podem inspirar nessa mudança com sabedoria e justiça.
Assim como em todas as áreas, é possível encontrar não apenas inspiração, mas também orientação, para iniciar a realização dos propósitos de vida.
Confira abaixo, alguns dos versículos bíblicos inspiradores para o início de uma nova fase:

2 Coríntios 5: 16-21

Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus

1 Pedro 1: 22

Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro

Isaías 65: 16, 17

Assim que aquele que se bendisser na terra, se bendirá no Deus da verdade; e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus da verdade; porque já estão esquecidas as angústias passadas, e estão escondidas dos meus olhos. Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão

Lamentações de Jeremias 3: 22-33

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele. Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança. Dê a sua face ao que o fere; farte-se de afronta. Pois o Senhor não rejeitará para sempre. Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias. Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens

Romanos 6: 4

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida

Romanos 8: 1-6

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz

Ezequiel 36: 26-28

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.  E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus

Colossensses 3: 3-14

Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição

1 Pedro 1: 3-8

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Outro pastor iraniano pode ser condenado à morte por pregar

Outro pastor iraniano pode ser condenado à morte por pregar
 Nações Unidas foram chamadas a intervir, mas não se manifestara.

 
Outro pastor iraniano pode ser condenado à morte por pregar
O Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ) tem feito uma grande campanha pela libertação do pastor Saeed Abedini, 32, que está preso no Irã.
Saeed é iraniano, mas recebeu a cidadania americana. Desde 2009 ele vai ao Irã visitar sua família e compartilhar do evangelho.
Ele foi várias vezes interrogado pelas autoridades iranianas, acusado de ter abandonado o islamismo e se tornado um cristão, mas por causa da cidadania americana não chegou a ficar preso.
Em julho, Saeed, a esposa e os filhos retornaram ao Irã, para trabalhar na  construção de um orfanato cristão. Ele foi preso e sua mulher e filhos mandados de volta para os EUA.
Jordan Sekulow, diretor-executivo do Centro Americano de Direito e Justiça, emitiu recentemente uma nota onde ressalta que o pastor Saeed enfrentará poderá receber a pena de morte. Neste momento ele estaria em Evin,  um das prisões mais violentas do Irã. Sekulow traça um paralelo entre essa situação e a do pastor Youcef Nadarkhani, que passou quase três anos na prisão por causa de sua fé e foi preso novamente na véspera do Natal.
De acordo com o canal Fox News, Saeed foi treinado por um grupo muçulmano para ser um terrorista, mas na época entrou em depressão e não prosseguiu. Ele converteu-se ao cristianismo em 2002, Saeed conheceu sua futura esposa, americana, no Irã. Eles se casaram, mudaram para os EUA em 2005, onde moram desde então. Eles têm uma filha de 6 anos de idade e um menino de 4.
Em 2008 foi ordenado pastor pela Associação Evangelística Americana. Depois de ficar em prisão domiciliar, desde setembro ele recebeu várias acusações do governo, que não foram explicadas publicamente. Claramente, está hoje na prisão por causa de sua fé cristã e seu desejo de compartilhar o evangelho com os outros.
O Centro Americano de Direito e Justiça está fornecendo assistência jurídica para a família e chamou a atenção das Nações Unidas sobre o caso, alegando que ele foi vítima de abuso físico e emocional, e há preocupação com o seu estado de saúde.  Mas até agora não houve uma manifestação oficial.
Em uma recente carta enviada à família, o pastor declarou: “A prisão é uma prova de fé. Eu estava sempre preocupado que as tempestades desta vida iriam quebrar o navio de fé. Mas quando você está navegando firme na fé, as tempestades são como uma brisa agradável. Nada pode quebrar meu navio. Estas paredes criaram em mim mais fervor para  amar os outros através da pregação do evangelho. Mais do que isso, as paredes têm aprofundado o meu amor por meu Salvador. Eu sinto as orações de todos os que estão orando por mim. Espero um dia conhecer cada um deles face a face e abraçá-los para agradecer”.
Naghmeh Abedini, esposa de Saeed, divulgou a seguinte nota. “Nossa preocupação está crescendo a cada dia. Este é um momento muito, muito difícil para a nossa família. O que está acontecendo é difícil de entender. Durante esta época do nascimento do nosso Salvador, nossa família, incluindo os nossos dois filhos, sente uma enorme lacuna em nosso meio. Memórias do passado enchem nosso coração de lágrima. Oramos desesperadamente para que Saeed volte para casa”. Com informações de Charisma News e CBN.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Treze pessoas morrem asfixiadas na vigília da Igreja Universal




Treze pessoas morreram na madrugada de Terça-feira, 1/01/2013, em Luanda, na Cidadela Desportiva, onde decorria uma vigília denominada "Vígiia da virada – Dia do Fim”, organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus, apurou a Rádio Luanda.
Das 13 pessoas que morreram por asfixia e esmagamento devido a superlotação do recinto, nove deram entrada no hospital Américo Boa Vida.


De acordo com a directora clínica do Hospital Américo Boavida, Maria Linda Antunes, entre às vítimas mortais, estão três crianças e seis adultos.

“A maior parte deles morreram de asfixia e esmagadura, porque às pessoas estavam muito apertados quando tentavam entrar no recinto do estádio “explicou.

De salientar, que o número de fiéis estava acima de duzentas mil pessoas, enquanto o estádio tem menos de oitenta mil lugares.


Deixe seu comentário no IPRVida

Band vai vender Canal 21 para Igreja Mundial



Nos interiores da Band, embora a sua direção não admita, já se dá como certa a venda do Canal 21 para a Igreja Mundial, entenda-se Valdemiro Santiago (foto).

A venda da Rede 21, do Grupo Bandeirantes, para a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago, pode se transformar em uma sociedade.

Um dos pontos que está sendo discutido na negociação é a possibilidade de o Grupo Bandeirantes vender apenas parte das ações do canal para o religioso.

Valdemiro e Band seriam sócios no 21. Nem a Band nem a Igreja Mundial comentam o assunto.

Preço do negócio: R$ 600 milhões, divididos em 20 suaves prestações de R$ 30 milhões.

Fonte: UOL (coluna do Flavio Ricco)
Deixe seu comentário no IPRVida

Evangelização entre universitários: um desafio para a Igreja



Evangelização entre universitários: um desafio para a Igreja
Cada vez mais estudantes ouvem o Evangelho e seguem ao Senhor Jesus

As universidades são o lugar ao qual normlmente a juventude recorre a fim de conseguir se profissionalizar e, assim, concorrer a uma oportunidade no mercado de trabalho. Além de todo alvoroço envolvendo novas amizades, o horário marcado para as aulas e as temidas provas semestrais que decidem quem segue para o próximo período, o ambiente das faculdades também oferece ao estudante todo tipo de informação, ministrada por todo tipo de professores. E se alguém imagina encontrar uma brecha na espessa “muralha” secular humanista dos professores para ouvir, pelo menos, alguma citação honrosa à Palavra de Deus, acaba se decepcionando. É notória a implacável resistência de professores ateus, que procuram ridicularizar a Bíblia e os alunos que acreditam na criação do mundo por Deus. Porém, apesar disso, ainda é possível encontrar nas salas de aula, durante o intervalo e nos pátios das faculdades, gente disposta a “furar a defesa” desse ambiente hostil e anunciar as Boas Novas de Jesus Cristo.  
 
Na cidade de Joinville (SC), a equipe Chi Alpha, formada por membros da Assembleia de Deus liderada pelo pastor Sérgio Melfior, se esforçam no sentido de compartilhar a Palavra de Deus aos colegas. Esse projeto surgiu na Assembleia de Deus dos Estados Unidos, logo após a Segunda Guerra Mundial, quando os líderes cristãos perceberam que os jovens estavam dedicando tempo integral aos cursos, não desfrutando de uma orientação espiritual, e acabavam naufragando na fé em um ambiente hostil à Palavra de Deus. Assim, a igreja norte-americana iniciou esse ministério para garantir um espaço seguro para os jovens cristãos que frequentavam as universidades.
 
Esse ministério está espalhado pelo Brasil e pelo mundo, mantendo sempre a unidade do Corpo de Cristo. No Brasil, ele começou pela iniciativa do pastor brasileiro Ricardo Zevenbergen, (mais conhecido como pastor Richard), missionário da AD holandesa e vice-presidente da agência de evangelismo aos universitários Pés Formosos/Chi Alpha, além de exercer o cargo de diretor do Centro de Treinamento Missão Siloé da Assembleia de Deus na cidade de Joinville, onde desenvolve este trabalho. Atualmente ele reside nessa cidade e prepara missionários brasileiros para a missão transcultural. “Em sua trajetória na Holanda, ele estabeleceu o Ministério Estudantil Chi Alpha da Assembleia de Deus holandesa. Em face da necessidade brasileira, o pastor Richard foi convidado para assumir e implantar este importante ministério atuando em Joinville sob a bênção do pastor Sérgio Melfior”, revela Josué Basen, 25 anos, um dos líderes do ministério.
 
O trabalho é realizado nas universidades estadual e federal de Santa Catarina (UDESC e UFSC) através de cultos semanais, com uma hora de adoração, clamor e pregação da Palavra de Deus. A equipe também conta com grupos de discipulado masculino e feminino atuando em cada universidade. Além disso, realizam ainda cursos, seminários e congressos de capacitação dos estudantes para formação de líderes de grupo de discipulado. O Chi Alpha também organiza confraternizações como passeios, retiros e refeições em grupo, bem como momentos de oração e vigílias estudantis nas faculdades e no templo-central da AD em Joinville. Uma vez que, segundo o autor cristão Christian Schwarz, várias pesquisas confirmam que o momento de maior vulnerabilidade de uma pessoa a perder ou aceitar a fé é a transição entre o segundo grau e a faculdade, é importante saber que o estudante evangélico pode contar com essa poderosa arma de defesa nas salas de aula.
 
Segundo a liderança local, o objetivo do Chi Alpha é fazer com que o estudante cristão tenha um desenvolvimento sadio e se torne um cristão útil em sua igreja de origem e atenda aos reclames da Grande Comissão, instaurada por Jesus.
 
“Também desenvolvemos eventos evangelísticos no campus através de concertos musicais e do Veritas Forum, um simpósio aberto à participação da comunidade estudantil sobre temas instigantes e relevantes para o contexto universitário”, explica o pastor Ricardo.
 
O departamento desenvolve suas atividades há dois anos e meio, e está sob a liderança do pastor Sérgio Melfior. O coordenador é o pastor Ricardo, que trabalha em sintonia com o Departamento de Discipulado coordenado pelo pastor Joary Jossué Carlesso.
 
“Os integrantes desse departamento de evangelismo se reúnem periodicamente nas universidades com alunos evangélicos e demais estudantes para realizar palestras com intenção de evangelizar. Também temos a intenção de levarmos o projeto para as ruas com coreografias”, disse o pastor Melfior.
 
O confronto com ideologias e com professores ateístas

Quem já não se confrontou com algum colega formador de opinião ou mesmo com um professor ateu que defende a Teoria da Evolução? É inevitável a discussão sobre temas tão profundos e que abordam, inclusive, temas bíblicos como a origem do ser humano, o Universo e o destino da humanidade.
Para Jossy Soares, coordenador nacional da Agência Pés Formosos (APF), representante oficial da Chi Alpha no Brasil, e que marca presença na Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, “esse confronto é inevitável nas universidades por causa da formação e produção de conhecimento; e a divergência de opiniões não só é permitida mas incentivada. Nestes lugares, surgem intelectuais e pseudointelectuais que entendem, à primeira vista, que o conceito de um Deus pessoal e Criador é algo ultrapassado”.

O coordenador acrescenta que os mestres agem dessa forma por questão de ignorância, por não se darem ao trabalho de analisar opiniões divergentes. Os professores são parciais em seus posicionamentos quanto à legitimidade da Bíblia Sagrada e, como estão investidos no cargo de professores, utilizam sua autoridade para impor seus conceitos perante seus alunos.

“O estudante cristão não deve se intimidar. Ele deve saber que temos imensas produções científicas cristãs que falam do Criacionismo e da improbabilidade da inexistência de Deus. O que o universitário cristão tem que fazer é se preparar na Palavra e em literatura de apologética cristã. Antes de tudo, deve comprometer-se com uma conduta absolutamente cristã. O testemunho sempre fala mais alto”, alerta Jossy.
 

A reportagem completa você confere na edição NOV-DEZ da revista Geração JC (nº 91)
Deixe seu comentário no IPRVida

´Feliz Homem Novo!`



´Feliz Homem Novo!`
A Bíblia Sagrada tem um excelente conselho para quem espera coisas novas no ano que chega

Feliz ano novo!” – assim costumamos cumprimentar as pessoas na chegada de mais 365 dias de nossa possível futura história. O desejo das pessoas de serem felizes é facilmente percebido pelos rituais que muitos se submetem na passagem de cada ano. Em sua supersticiosidade, muitos crêem que a melhor maneira de receber os novos algarismos no calendário é trajando roupas brancas, de preferência na beira mar, dando pulinhos nas ondas; outros acreditam que no primeiro dia do ano, ao acordar, o primeiro pé a tocar o chão tem que ser o direito – o chamado “começar com o pé direito”. Nesse período, acontecem festas glamourosas, regadas a bebidas e muita comida, com queima de fogos coloridos por dezenas de minutos em várias partes do país.

Previsões de dias melhores são feitas por magos, encantadores e adivinhos, alguns deles prevêem catástrofes – e essas, na maioria das vezes, envolvendo pessoas públicas famosas, como políticos, cantores, atores e outras celebridades, promovendo o crescimento da audiência de muitos programas sensacionalistas. As pessoas querem saber como será o futuro, por isso correm atrás de predições.

Chega o ano novo e, nos primeiros dias, a expectativa de mudança continua muito grande. Poucos dias depois, o clima de euforia passa e todos voltam a seu estado normal de descrença. Tudo continua do mesmo jeito, nada mudou.

Afinal de contas, por que tanto desejo de mudança, se não há predisposição nas pessoas de mudarem seus velhos hábitos e atitudes? As coisas não mudam apenas com a chegada do ano novo. Não é passe de mágica. É necessário que o homem mude e não apenas o ano.

Há os que depositam as esperanças em homens, principalmente com a chegada de um ano eleitoral. Dizem os que assim crêem: “Novos nomes surgem a cada dia no cenário político nacional, apesar dos velhos caciques continuarem na ativa. Tem muita gente boa por aí, cheia de boas intenções”. Porém, de boa intenção o mundo está cheio (Tiago 4.17).

A Bíblia Sagrada tem um excelente conselho para quem espera coisas novas no ano que chega. O conselho é: mudança em Cristo. Em Efésios 4.22-24, o apóstolo Paulo diz: “Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade”.

O caminho para alcançar os tão sonhados dias melhores passa pelo abandono das práticas do “velho homem” e o vestirmo-nos das práticas do “novo homem” pela renovação da nossa mente por meio da ação do Espírito Santo em nossas vidas. Somente quando nos entregamos a Cristo arrependidos de nossos pecados e pedimos que Seu Espírito aja em nós, podemos ver essa mudança.

Ao pontuar os conselhos dados pelo apóstolo Paulo na continuação do texto de Efésios 4, nos versículos 25 a 32, perceberemos exatamente como deve ser o comportamento desse novo homem ou mulher. Se quisermos que as coisas mudem, vejamos:

1) “...deixai a mentira, e falai a verdade...” – Desvencilhemo-nos da mentira. Medite e veja se boa parte dos problemas enfrentados por você no ano passado estão ligados à mentira. Alguém mentiu para você ou você mentiu para alguém, e o resultado dessa prática foi ruim para ambos, gerando desconforto no relacionamento.

2) “...Irai-vos, e não pequeis...” – A ira, ou falta de controle das emoções, pode ter promovido desgaste no vínculo de paz entre você e outra pessoa. Manifeste em sua vida o fruto do Espírito: “domínio próprio”, “temperança” (Gl 5.22).

3) “Aquele que furtava, não furte mais...” – Outro princípio fundamental para se ter dias melhores é não tomar posse do que não é seu, em todos os sentidos. Lembre como você se sente quando alguém usurpa algum bem de propriedade sua.

4) “...antes trabalhe...” – É um conselho a quem quer viver em ociosidade e vida mansa a custa dos outros e tirando proveito da propriedade alheia. Quem quiser ser feliz trabalhe e adquira o sustento pelo esforço de sua labuta.

5) “...repartir com os que têm necessidade...” – Após ter feito coisas boas com as mãos através do trabalho, reparta o que adquiriu com os que não têm. Façamos o que vier à nossa mão para fazer, conforme as nossas forças e posses.

6) “...nenhuma palavra torpe...” – Falamos muita bobagem durante todo o ano. Se contabilizarmos quanta tolice nós dissemos, veremos o que podia ter sido evitado de problemas, se houvéssemos refreado a língua. Suas palavras precisam ser consideradas boas para a edificação dos que te ouvem e não para a destruição destes.

7) “...tiradas de entre vós...” – Tire do meio de teu círculo familiar, de amizade, de fé e profissional toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia, e os substitua pela benignidade, misericórdia e o perdão.

Vigiar para não entristecer o Espírito Santo de Deus e guardar o coração para não dar lugar ao Diabo também fazem parte da lista de atitudes que os que estão em Cristo precisam observar. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Co 5.17).

Se você verdadeiramente estiver e permanecer em Cristo, e as Palavras dEle estiverem, na prática, em você (Jo 15.7), os anos jamais serão os mesmos, pode crer! Serão muito mais felizes. Se isso não estiver acontecendo, mude, mude logo, mude já! O caminho é esse.

Feliz homem novo para você!


Por Edilberto Silva
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas