quarta-feira, 7 de novembro de 2012

07-11-2012 PMs fazem campanha de 52 dias de jejum e oração; participe!

VERDADE GOSPEL
Um grupo de cerca de trinta pastores representando diversas denominações evangélicas esteve recentemente no Quartel General da Polícia Militar, em São Paulo, para o lançamento da campanha “Ore Pela sua Polícia”, idealizada pela Associação PMs de Cristo em parceria com igrejas de São Paulo. O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Hudson Camilli, também esteve presente.
A campanha, que coincide com a onda de ataques contra policiais militares, pretende estabelecer uma cobertura de oração e jejum pelo período de 52 dias em favor da vida dos homens e mulheres que integram a força policial e pelo reestabelecimento da paz social no Estado.

O subcomandante da Polícia Militar, Coronel Hudson Camilli, destacou a importância da iniciativa da Associação
“Neste momento de sobressalto, faremos o que Neemias fez quando da destruição dos muros de Jerusalém: 52 dias de jejum e oração. Nós vamos pedir a Deus pela vida dos policiais que se arriscam todos os dias para proteger a sociedade, que são como aquele muro que guardava Jerusalém. A palavra de Deus diz: ‘se o buscarmos de todo o coração, Ele nos atenderá’”, afirmou o presidente dos PMs de Cristo, Capitão Joel Rocha, durante o evento.
O subcomandante da Polícia Militar, Coronel Hudson Camilli, destacou a importância da iniciativa da associação. “Eu parabenizo os PMs de Cristo por mais este gesto de amor e solidariedade em favor dos nossos policiais. Por intermédio desta campanha, nós todos vamos nos colocar de joelhos para que Deus ajude cada policial em sua missão”, declarou Camilli.
“O homem sabe que toda autoridade vem de Deus, mas quando você atinge certo patamar na instituição, começa a acreditar que pode resolver tudo sozinho. Nós devemos considerar sempre nossa dependência do Criador. Neste evento fizemos um gesto simbólico que mostra que estamos entregando a Ele todos os nossos problemas”, completou.
Campanha ‘Ore Pela sua Polícia’
A Associação PMs de Cristo promove a campanha “Ore Pela sua Polícia”, com o objetivo de mobilizar a comunidade cristã evangélica para durante 52 dias jejuarem e orarem em favor da Polícia e pela paz social.
A campanha teve início no dia 25 de outubro, com encerramento previsto para 15 de dezembro – dia do aniversário de 181 anos da Polícia Militar de São Paulo – e é baseada na história bíblica de Neemias, que em 52 dias liderou as famílias de Jerusalém no incrível desafio de reconstruir os muros de proteção da cidade.
Promovido e coordenado pelos PMs de Cristo, o projeto será dinâmico e interativo, com cadastramento via web de voluntários e igrejas por meio do site www.pmsdecristo.org.br. Serão desenvolvidos ‘relógios’ de oração de 24 horas ininterruptas. Durante o período as igrejas receberão informações sobre motivos de oração e terão oportunidades de conhecer melhor a atividade policial, reconhecer e valorizar a figura humana do policial militar e de seus familiares.
Participação das igrejas
Os pastores presentes, que estiveram representando diversas denominações, também se colocaram à disposição para contribuir no fortalecimento da campanha e multiplicar a mensagem junto à comunidade evangélica, propagando seus objetivos de jejum e oração.
O pastor batista Márcio Alexandre de Moraes Santos, diretor de Ministérios da Rádio Trans Mundial, ressaltou que sua denominação já mobilizou igrejas em todo Estado para oração e jejum em favor da corporação, e que outras denominações estão fazendo o mesmo.
“A campanha de oração e jejum será a nossa resposta espiritual para a situação que vivenciamos hoje. Nós, enquanto povo evangélico, não podemos deixar a Polícia Militar desamparada, mas caminhar com ela segundo os princípios de Deus”, afirmou o Coronel Alexandre Terra, vice-presidente da associação PMs de Cristo.

Fonte: PMs de Cristo

07-11-2012 Momento Saúde: AGORA É A VEZ DELES - NOVEMBRO AZUL CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

A equipe do CIS/AMURES receberá informações e orientações do médico urologista, Dr. João Pedro Rosado Gaio Meireles, como primeiro passo para a campanha de orientação do câncer de próstata. A coordenação do CIS/AMURES repassará informações aos secretários municipais de saúde, dos municípios que compõem o CIS/AMURES a respeito da campanha e incentivará a parceria com os mesmos.
Idade avançada é fator de risco
Entre 1979 e 2004, a taxa de mortalidade nos homens brasileiros por câncer de próstata aumentou 95,48% e é o segundo câncer mais comum entre os homens, sendo o primeiro o de pele não melanoma. Entre os fatores de risco está a idade avançada, já que esse tipo de câncer costuma se desenvolver após os 50 anos de idade, além do histórico familiar, fatores hormonais e ambientais, excesso de peso, sedentarismo e hábitos alimentares – como de uma dieta rica em gorduras e pobre em frutas, legumes e verduras.
Como o câncer de próstata se desenvolve apresentando sintomas apenas em estágios mais avançados, a prevenção é muito importante para garantir a eficácia do tratamento. O diagnóstico pode ser feito por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA).
Decoração e sorteio farão parte da programação
Durante o mês de novembro, o CIS/AMURES, que fica localizado na Rua João de Castro, centro de Lages, estará decorado com balões e fitas azuis. Serão afixados dois banners com orientações a respeito do tema da campanha. Os colaboradores, assim como fizeram no Outubro Rosa, usarão uniforme na cor azul, ou laço azul (símbolo da campanha).
Todos os pacientes que passarem pelo CIS/AMURES receberão orientação dos funcionários, com distribuição de panfletos e depoimentos na sala de espera. “Serão realizadas orientações e incentivos aos homens, companheiras, namoradas, mães, filhas e irmãos afim de que os mesmos incentivem os homens a realizam anualmente e/ou de acordo com a necessidade de cada um o exame, de prevenção ao câncer de próstata. Verificar a dosagem do PSA (proteína chamada Antígeno Prostático Específico) é importante para a exclusão de possíveis tumores malignos da próstata”, informa a coordenadora do CIS/AMURES, Nalú Terezinha Júlio.

Liana Fernandes
Jornalista
Assessora de Imprensa do CIS/AMURES
e-mail:assessoriadeimprensacis@yahoo.com.br

06-11-2012 Viúvas e órfãos de Zimbábue recebem alimentos no 8º AVOÁFRICA

Com a ajuda de cristãos brasileiros, o pastor Isaias dos Santos e sua família conseguiram comprar alimentos para distribuir em Zimbábue, na África, por meio do projeto “Alimentos para Pobres, Viúvas e Órfãos na África” que está em sua oitava edição.
Dessa vez a distribuição de alimentos aconteceu na igreja Assembleia de Deus localizada no bairro de Overspill, que fica no subúrbio da capital Harare.
O missionário brasileiro teve a oportunidade de suprir a necessidade de famílias que vivem em estado de pobreza através do AVOÁFRICA 8, distribuindo uma tonelada de alimentos. “Nós gostaríamos de ter realizado este AVOÁFRICA 8 distribuindo duas toneladas de alimentos, mas por falta de recurso foi distribuído apenas uma tonelada”, relata o pastor Isaías.
Assim como nas outras edições do projeto, antes da entrega dos alimentos aconteceu um culto realizado pelo pastor Tsungayi Chinyama que lidera a igreja local e também a Convenção Nacional da Assembleia de Deus no Zimbábue.
Após a pregação, o missionário brasileiro teve a oportunidade de falar sobre o AVOÁFRICA tendo sua fala traduzida no dialeto local pelo pastor Chinyama. Em seguida uma irmã leu os nomes das viúvas, viúvos e dos mais necessitados da igreja que iriam receber os alimentos.
Vale dizer que a Assembleia de Deus de Overspill mantém um poço d’água em seu terreno para oferecer gratuitamente água potável para a população do bairro que não tem acesso fácil à esse bem tão essencial para a sobrevivência.
O projeto AVOÁFRICA só é possível através de doação de irmãs e irmãos brasileiros que se dispõem a doar em favor desta obra. O Zimbábue é um dos países mais pobres da África e ainda sofre com o alto número de pessoas infectadas com o vírus do HIV que deixas milhares de viúvas e órfãos.
Para ajudar essas pessoas, o pastor Isaias dos Santos, sua esposa Tatiane, e seus filhos Marlos e Adonai trabalham promovendo este projeto que conta também com a apoio do Gospel Prime.
Galeria de Fotos

Comissão Nacional da Verdade vai investigar participação de religiosos na ditadura


Comissão Nacional da Verdade vai investigar participação de religiosos na ditadura Serão investigados os líderes que colaboraram com os militares e aqueles que resistiram à repressão.

Comissão Nacional da Verdade vai investigar participação de religiosos na ditadura
Na próxima quinta-feira (8) o grupo da Comissão Nacional da Verdade estará se reunindo para investigar a atuação das igrejas católica e evangélica no período da ditadura militar brasileira.
A investigação será coordenada por Paulo Sérgio Pinheiro, tendo apoio de pesquisadores autônomos e teólogos que foram convidados para fazer parte deste trabalho que tem como objetivo identificar os participantes e os combatentes desse serviço.
A ideia é encontrar os religiosos que resistiram à repressão da época e também encontrar aqueles que colaboraram com os militares.
Um dos primeiros religiosos a prestar depoimentos será Anivaldo Padilha, o evangélico frequentava uma igreja e foi delatado por seus pastores durante a ditadura. Ele foi preso, torturado e partiu para o exílio.
Padilha era casado e sua esposa estava grávida, a criança nasceu quando ele estava fora do Brasil e só foi conhecer seu pai aos oito anos. Essa criança é Alexandre Padilha, hoje ministro de Saúde.

por Leiliane Roberta Lope
  • Pastor é assassinado na frente da mulher e filhos na saída de culto




    Pastor é assassinado na frente da mulher e filhos na saída de culto A família suspeita que o religioso foi morto por engano e pede justiça
    Pastor é assassinado na frente da mulher e filhos na saída de culto
    Ao sair de um culto na noite do último domingo (4) o pastor Vítor José Teixeira, de 43 anos, foi abordado por criminosos que pediram um documento de identificação, mas antes que o religioso pudesse apresentar seu documento foi brutalmente assassinado.
    O crime aconteceu em Magé, na Baixada Fluminense, diante da esposa do pastor, Elenice Medeiros, e de seus dois filhos, um de 16 e outro de 17 anos. No depoimento a esposa conta que dois criminosos em uma moto perguntaram se Vítor era o “Alexandre”.
    “Eu demorei para pegar a carteira para eles terem certeza de que o nome não era Alexandre, mas eles metralharam o meu marido”, disse.
    O pastor da Igreja Batista do Imperador foi atingido por diversos tiros, recebeu socorro, mas morreu a caminho do hospital. Muito abalada a esposa pede por justiça e as demais testemunhas do assassinato temem vingança por parte dos bandidos.

     Veja a reportagem da Rede Record sobre o caso:
    <iframe width="445" height="270" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" src="http://videos.r7.com/r7/service/video/playervideo.html?idMedia=5098ff36e4b052accc3ae85a&idCategory=183&embedded=true"></iframe>

    Jovem católico ataca irmão evangélico com a cruz do túmulo da mãe

    Jovem católico ataca irmão evangélico com a cruz do túmulo da mãe O motivo da briga seria a proibição de acender velas no cemitério





    s
    Jovem católico ataca irmão evangélico
     com a cruz do túmulo da mãe
    Na última sexta-feira (2) dois irmãos discutiram no cemitério da comunidade Bom Jardim, em Santarém (PA), e o mais novo deles acabou sendo preso por tentar matar o mais velho depois de uma briga que envolveu divergência religiosa e desavenças passadas.
    De acordo com o pai, Manoel Oliveira, seus dois filhos Marlisson Guimarães, 26 anos, e Ivomar Guimarães, 35 anos, estavam visitando o túmulo da mãe quando se desentenderam. Marlisson é católico e queria acender velas em homenagem a mãe falecida, mas Ivomar que é evangélico não deixou. Com raiva, o irmão mais novo usou a cruz da sepultara da mãe e deu um golpe na cabeça do mais velho que precisou ser levado ao hospital em estado grave.
    “Ele [Ivomar] jogou a cruz para o mato, chutou as velas e jogou areia nas velas. Ele [Marlisson] pediu para ele não fazer isso que ele tava acendendo a sepultura da mãe dele. E aí ele falou que Ivomar chutou ele (…) e para se defender pegou aquela cruz e bateu nele”, disse o pai.
    Ivomar foi preso no feriado acusado de tentativa de homicídio, a polícia foi chamada e quando chegou ao cemitério encontrou o agressor do lado da vítima. “Eu dei a voz de prisão ele não esboçou nenhuma reação e até deu os braços para que eu pudesse algemá-lo”, completa o cabo Elson da PM de Santarém. As informações são do jornal Notapajos.

    Depois de abrir igreja, Rivaldo deixa a Angola



    O jogador brasileiro não comentou seus projetos futuros, mas promete fazer do país africano sua segunda casa.
    por Leiliane Roberta Lopes
    Depois de abrir igreja, Rivaldo deixa a Angola Depois de abrir igreja, Rivaldo deixa a Angola
    O jogador Rivaldo comunicou nesta segunda-feira (5) que está deixando a Angola, país onde mora desde o mês de janeiro quando assinou um contrato com o time Kabuscorp.
    A notícia de sua saída do país africano acontece menos de um mês depois da inauguração da Comunidade Evangélica Shammah, igreja construída no terreno comprado por Rivaldo que pretende voltar outras vezes para Angola, local onde ele considera ser sua segunda casa.
    “Angola foi um marco em minha vida, posso dizer que aprendi muito neste lugar e estou indo embora feliz, com uma grande bagagem na minha vida profissional e espiritual”, escreveu.
    Aos 40 anos o atleta já chegou a cogitar a aposentadoria, mas no comunicado que divulga sua saída do time angolano ele não comenta seu futuro, apenas agradece o presidente do time, os torcedores e os jogadores.
    “Angola entrou em minha vida de uma forma muito especial, estou fazendo outros projetos, fora de campo aqui. E quero ter um vínculo com essa nação”, disse.
    Leia na íntegra:
    Este ano foi um ano positivo em minha carreira, apesar de ficarmos em quarto lugar no Campeonato Angolano Girabola 2012, eu fui o terceiro artilheiro do campeonato, o primeiro terminou com 14, o segundo com 12 e eu com 11 gols.
    Fui o artilheiro da minha equipe, de 30 jogos em 21que joguei (sic)
    Fui escolhido como melhor jogador estrangeiro do campeonato, o troféu será entregue na quarta, dia 7/11, ainda não sei se estarei para receber, mas caso não esteja enviarei um representante.
    Estou Muito grato ao presidente Bento Kangamba, aos torcedores, jogadores em geral pelo grande apoio e carinho que recebi, fiz várias amizades, conheci uma outra cultura, tive o privilégio de poder fazer um pouco pelas crianças que necessitam, colocando o Instituto Rivaldo10 em Ação.
    Com todo o meu coração, financiei a construção de uma igreja para esta nação, aonde tenho certeza que será lugar de adoração e de milagres, muito feliz por ter deixando minha marca aqui.
    Angola entrou em minha vida de uma forma muito especial, estou fazendo outros projetos, fora de campo aqui. E quero ter um vínculo com essa nação.
    Estou trabalhando para conseguir meu visto de residência, para poder ter livre acesso a este país que com certeza será minha segunda casa. Estou até comprando uma casa aqui, para poder retornar inúmeras vezes.
    Estou impressionado com o desenvolvimento deste país, inúmeras construções, projetos, o presidente esta fazendo um ótimo trabalho, em 9 meses que estive aqui vi muitas mudanças e com certeza isso irá continuar.
    Angola foi um marco em minha vida, posso dizer que aprendi muito neste lugar e estou indo embora feliz, com uma grande bagagem na minha vida profissional e espiritual.
    Este propósito foi cumprido, e sei que viram muitos outros. Pois hoje tenho uma aliança com essa nação.

    estudantes antes das provas do Enem

    Grupo de evangélicos se mobiliza para orar por estudantes antes das provas do EnemUm grupo de evangélicos resolveu atuar oferecendo orações a estudantes que iriam participar das provas do Enem, durante o último fim de semana.
    Com placas que diziam “Queremos orar por você”; “Queremos orar por sua família”; “Parada obrigatória” e “Keep Calm and Confie em Deus” o grupo atraiu atenção em Recife, de acordo com o Gospel Channel.
    -Sempre nos reunimos para estudar a bíblia, e resolvemos que seria uma boa ideia trazer mensagens tranquilizantes para os candidatos. Pretendemos continuar com essa iniciativa – revelou ao G1 a estudante Carolina Freitas Alencar, 23 anos, veterana da Universidade de Pernambuco.
    Já na Bahia, a funcionária pública Ivani Ferreira, 50 anos, estava tranquila e usou a leitura da Bíblia para aguardar a abertura dos portões: “Estudei o ano todo. Não tenho essa de agonia, estou tranquila. Cheguei cedo, li a bíblia, fiz uma oração e estou esperando sem ansiedade”, disse ela, que chegou ao local às 8h00 da manhã.
    Essa é a terceira vez que Ivani faz a prova do Enem, em busca de uma bolsa de estudos: “Vim com o objetivo de conseguir fazer um curso superior, ter qualificação. Não consegui vaga nas duas vezes que fiz porque a minha média foi menor do que a exigida nos cursos, quero a área de saúde, como fisioterapia, por exemplo”, revelou.
    A mesma precaução de Ivani não foi partilhada pela adolescente Adriele Almeida, 16 anos, que chegou atrasada ao local da prova por ter feito uma oração antes de sair de casa: “Fomos fazer uma oração e eu perdi a hora”, revelou Simara dos Santos, mãe da jovem.
    Por Tiago Chagas, para o Gospel+

    Páginas