segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Público decide capa do primeiro CD gospel de Perlla

Público decide capa do primeiro CD gospel de Perlla

Foram mais de 3.700 votos para escolher qual será a capa do álbum “A Minha Vida Mudou”

Público decide capa do primeiro CD gospel de Perlla
A votação realizada pela Quartel Desing e pela Central Gospel Music já foi encerrada e o público escolheu a capa do primeiro CD gospel da cantora Perlla.
Com o título de “A Minha Vida Mudou” o álbum deve chegar às lojas com a capa onde a cantora aparece sentada em uma sofá vermelho olhando para o chão.
Foram mais de 3.700 votos sendo que 54% deles escolheram a foto de número 1, apesar da competição acirrada, pelo voto do público é esta a capa que será divulgada nos CDs físicos.
Perlla é a cantora de funk mais conhecida no Brasil, mesmo sendo criada em uma igreja evangélica ao se tornar adolescente ela se desviou dos caminhos do Senhor e agora, depois de casar com o músico Cássio Castilhol que é evangélico, ela retornou para a igreja abandonando sua carreira secular.
O título escolhido para este primeiro CD retrata o que a cantora tem vivido nestes últimos anos, essas experiências espirituais foram os principais motivo dela resolver deixar o mercado secular e entrar para o meio gospel.
O lançamento deste trabalho está marcado para janeiro de 2013.
Confira:





capa perlla
por Leiliane Roberta Lopes
 Deixe seu comentário no IPRVida

Padre quer realizar casamentos pela internet

Padre quer realizar casamentos pela internet

Presença da internet tem afetado a religião no mundo todo

Padre quer realizar casamentos pela internet

Dez anos atrás, durante uma viagem ao Vaticano, o padre carmelita Reginaldo Manzotti descobriu que em muitas igrejas ali era proibido acender velas de cera. Elas haviam sido substituídas por velas artificiais, que são como lâmpadas acionadas por moedas.
“Se em Roma é válido eu acender uma vela que não queima ou faz fumaça, por que não criar uma vela pela internet?”, pensou. Hoje em dia, ele é responsável  pelo santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba. Também usa incessantemente  a internet para evangelização.
O padre de 42 anos, usa seu blog,  o Facebook, o Twitter, além de rádio e tevê para transmitir suas mensagens. Em média, seu site recebe mais de 1 milhão de visitas por mês, onde os fieis podem usar os rituais online disponíveis.  Os serviços religiosos digitais estão em ascensão.
Em novembro, No mês passado, mais de 148 mil pessoas acenderam uma vela digital. “É um novo modo de ser religioso”, explica o padre Evaldo César de Souza, 35 anos. Ele é o responsável por outro site católico que oferece novenas, vias-sacras e pedidos de orações virtuais: o portal A12, do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
Segundo Moisés Sbardelotto, autor do livro “E o Verbo Se Fez Bit”– a Comunicação e a Experiência Religiosas na Internet”, o fiel se transformou em coprodutor da própria fé, enquanto a Igreja, em vez de exigir obediência estrita, passou a conceder uma autonomia regulada e permitir, de certa forma, que um membro construa sua própria religiosidade.
A liberdade encontrada na internet tem mudado o comportamento de muitos religiosos.  Fieis se aproveitam da possibilidade de se expressar de forma anônima e confrontam as posições de um líder.  “No geral, uma denominação não fideliza o devoto por meio de rituais religiosos virtuais”, acredita José Rogério Lopes, da pós-graduação em ciências sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, RS. “Mas essas ferramentas são essenciais para a manutenção diária dos rebanhos.”
Segundo uma pesquisa recente encomendada pela empresa de tecnologia Intel, o Brasil é o país onde mais se discute religião por celular e tablet. Trinta e nove por cento dos brasileiros   entrevistados fazem isso. Em seguida vem os australianos, com 8%, os franceses, com 3% e os japoneses com 1%.
No momento em que o papa Bento XVI se rendeu e começou a usar o Twitter, obteve na primeira semana a marca de mais de 1,2 milhão de pessoas.  Mas qual o objetivo desse uso da tecnologia? Segundo o padre Souza, do portal A12, “Não temos a intenção de conquistar fiéis pela internet, mas prolongar a experiência de fé das pessoas. Mas, nesse ambiente de secularismo, se o catolicismo quiser que a religião continue viva em alguém, tem de se fazer presente também no mundo virtual.”
O padre Manzotti revela que constantemente seus seguidores pedem que ele inaugure um canal de confissão online pela webcam. Mas os católicos já foram instruídos  pelo documento “A Igreja e a internet”, emitido pelo Pontifício Conselho das Comunicações Sociais. Para o Vaticano, “a realidade virtual não pode substituir a real presença de Cristo na Eucaristia. Na internet não existem sacramentos.”
Mesmo assim, Manzotti acredita que seria viável fazer um casamento pela internet. “A matéria do matrimônio está nos noivos e não no líder religioso. É possível que se dê a bênção a distância”, explica.
Os estudiosos de religião acreditam que a internet não irá substituir a igreja concreta, mas é inegável que hoje se tornou uma ferramenta  indispensável para o rebanho. As informações são da revista Isto É.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRvida

Música “Esse Cara Sou Eu” de Roberto Carlos ganha versão gospel



Música “Esse Cara Sou Eu” de Roberto Carlos ganha versão gospel

Esse vaso sou eu é o refrão da música que brinca com a canção tema da novela Salve Jorge

Música “Esse Cara Sou Eu” de Roberto Carlos ganha versão gospel
A música “Esse Cara Sou Eu” do cantor Roberto Carlos virou “Esse Vaso Sou Eu” na voz do cantor evangélico Júnior da Paraíba.
A letra original fala de um homem apaixonado que não consegue parar de pensar em sua amada, a popularização desses versos ganhou força por ser a música tema dos personagens principais na novela das 21h da Rede Globo.
Mas na versão gospel, a paixão dá lugar a atitudes de um crente que prega, que ora, jejua e vai ao monte orar. “De manhã vai para o monte orar, daí vem a resposta, esse vaso sou eu”, diz o refrão.
O vídeo tem pouco mais de 1 minuto de duração e já foi visto mais de 4 mil vezes.
É cada vez mais comum encontrarmos grandes sucessos do meio secular ganhando versão com letras evangelísticas ou com palavras religiosas.
Um dos maiores sucessos dessas versões foi a música “Assim eu prego”, paródia de “Ai se eu te pego” cantada por Michel Teló. O vídeo fez tanto sucesso na internet que chegou a ser citado no Programa da Eliana.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida
Assista:

Revistas em quadrinhos são usadas como ferramentas de evangelização


Revistas em quadrinhos são usadas como ferramentas de evangelização

Distribuição das revistas é apenas o primeiro passo nesse processo de evangelização

 
A evangelização de crianças é um grande desafio para a igreja brasileira. Ela necessita de um trabalho diferenciado, que aproxime os pequeninos das verdades bíblicas. Ciente disso, a Junta de Missões Mundiais tem investido na distribuição da revista A História de Jesus, que traz o plano de salvação por meio de um trabalho atrativo e de fácil compreensão.
Em Ribeirão das Neves, MG, os missionários Elcio e Deise Santos têm utilizado esta ferramenta para propagar a mensagem de salvação a alunos de escolas do bairro onde atuam. "O nosso objetivo quando recebemos as revistas era alcançar as crianças do bairro. Portanto, decidimos que seria bem proveitoso iniciarmos com os alunos. Antes da entrega falamos sobre a revista  e as crianças ficaram curiosas em conhecer a história de Jesus", explicou o missionário. Segundo ele, a diretora e a coordenadora ficaram impressionadas com a atitude das crianças, que tranquilamente folheavam a revista, demonstrando grande interesse.  Elas qualificaram a revista como excelente, com figuras e conteúdo de alto nível.
A distribuição das revistas é apenas o primeiro passo nesse processo de evangelização. No próximo ano, pastor Elcio prevê a realização de um projeto que envolve educação religiosa, música e capelania.
Para adquirir a revista A História de Jesus, envie uma mensagem para criancas@missoesnacionais.org.br.
 
Fonte: Junta de Missões Nacionais
Deixe seu comentário no IPRVida

Polícia se prepara para aumentar a segurança das igrejas durante o Natal na Indonésia


Polícia se prepara para aumentar a segurança das igrejas durante o Natal na Indonésia

Iniciativa é parte de esforços mais amplos com o intuito de proteger a comunidade contra possíveis ataques terroristas

 
A Polícia da Indonésia se comprometeu em reforçar a segurança das igrejas registradas (mais de 38 mil) em todo o país durante as festividades de Natal e Ano Novo. As Igrejas ficam muito vulneráveis aos ataques durante as festas cristãs.
A iniciativa é parte de esforços mais amplos com o intuito de proteger a comunidade contra possíveis ataques terroristas entre 23 de dezembro e 1° de janeiro. A polícia já identificou sete áreas, que são os principais alvos de ataques, com base em incidentes passados e tendências atuais: Java Oriental, Java Central, Jacarta, Sumatra do Norte, Sulawesi Central, Bali e Malaku.
Assim como oferecer maior proteção às igrejas, medidas de segurança também serão tomadas na rede de transporte, em locais de turismo e nos shoppings.
As igrejas, em certos países de maioria muçulmana, são extremamente vulneráveis a ataques durante as festas cristãs. Na Indonésia, os cristãos estão sob ameaça de grupos islâmicos que querem eliminar o cristianismo do país.
Igrejas de todo o país foram alvo de ataques coordenados na noite de Natal, do ano 2000, 19 pessoas foram mortas e cerca de 100 ficaram feridas. As bombas explodiram pouco antes dos cultos matutinos começarem. A maioria dos explosivos foi deixada em carros do lado de fora dos templos.
As bombas explodiram em igrejas em Jacarta, Bekasi, Medan, Sukabumi, Mojokerto, Bandung, e na ilha de Batam e Lomok. Onze bombas não detonadas foram encontradas em Sumatra.
Embora nenhum outro atentado dessa magnitude tenha sido feito contra a Igreja indonésia desde então, os cristãos continuam a enfrentar o assédio e a violência de muçulmanos radicais, que são particularmente hostis à presença das igrejas, tornando-as alvos de ataques.
O grupo radical islâmico Jemaah Islamiyah realizou os atentados de 2000 na véspera de Natal. Abu Bakar Bashir, suposto líder espiritual do grupo, foi condenado no ano passado (2011) a 15 anos de prisão por seu envolvimento nos atentados contra as igrejas, bem como outros delitos.
 
 
Fonte: Portas Abertas
Deixe seu comentário no IPRVida

O verdadeiro sentido do Natal é Jesus: Deus que se fez carne por nós


O verdadeiro sentido do Natal é Jesus: Deus que se fez carne por nós

Envolvidos nas festas natalinas de final de ano, muitos se esquecem do verdadeiro sentido do Natal e o que ele representa para nossas vidas

Estamos vivendo a proximidade do final de mais um ano e, com ela, a chegada das festas natalinas. Como sempre, o comércio está agitado: a maioria das pessoas, envolvidas pelas campanhas publicitárias sobre as ofertas de Natal, saem avidamente às compras, cumprindo cegamente o ritual consumista de final de ano e esquecidas do verdadeiro sentido do Natal e o que ele representa para nossas vidas.
 
Natal não tem nada a ver com Papai Noel, guirlandas, bengalinhas de açúcar etc. Também não tem nada a ver com troca de presentes, ainda que seja um gesto agradável. E muito menos ainda tem a ver com banquetes festivos regados a muita bebida alcoólica. Não! O Natal é Cristo.

É verdade que a data do nascimento de Cristo não é 25 de dezembro, já que Jesus deve ter nascido numa noite de primavera ou, mais provavelmente, numa noite de verão, já que o texto bíblico nos informa que, na noite de Seu nascimento, os pastores estavam com as ovelhas no campo (Lucas 2.8), o que não seria possível em dezembro, que é período de inverno no Oriente Médio. A data de 25 de dezembro para celebrar o Natal foi estabelecida pela Igreja Católica no quarto século d.C., com o objetivo de substituir as festas de final de ano pagãs do romanismo, que ocorriam em dezembro, por uma celebração cristã, voltada para Cristo.
 
Logo, surge a pergunta: “É correto, então, celebrarmos o Natal?”. Mesmo não sendo 25 de dezembro a data exata do nascimento de Cristo, comemorar o nascimento de Jesus de forma especial em uma data é válido. Alguns cristãos preferem não comemorar a data, não por considerarem o nascimento de Cristo algo importante, mas por frisarem o fato de que, à luz da Bíblia, todos os dias devem ser dias de celebrar Jesus. Já outros cristãos reconhecem o mesmo, mas, além de agradecerem a Deus todos os dias por ter enviado Seu Filho Jesus, também celebram o nascimento de Cristo de forma especial em uma data específica. Como disse o apóstolo Paulo, “um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias; cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente” (Romanos 14.15).
 
O Natal é uma oportunidade de celebrarmos de forma especial este importante acontecimento, que foi a encarnação de Jesus, Deus que se fez carne por nós. É um culto de gratidão a Deus pela Vinda de Cristo. É também uma oportunidade de evangelização, isto é, de convidar as pessoas não-crentes a participarem de reuniões especiais onde ouvirão a mensagem da Palavra de Deus sobre as implicações e a importância do nascimento de Cristo. Inclusive, algumas igrejas, como já é de costume, preparam até cantatas natalinas e dramatizações para evangelizar de forma específica nesse período em que as pessoas estão mais sensíveis para a mensagem do Natal.

Fato é que se o Natal for celebrado, ele deve ser celebrado corretamente. Natal não tem nada a ver com Papai Noel, duendes, renas que voam, carruagens cheias de presentes, meias coloridas penduradas ou coisas parecidas. Papai Noel é uma invenção comercial, é a exploração da lenda de um monge medieval chamado Nicolau, que levantada ofertas durante o ano para comprar presentes para dar na noite de Natal às crianças de um orfanato. Em cima dessa lenda, a empresa de bebidas Coca-Cola criou, no início do século 20, o personagem Papai Noel e todos os outros personagens a ele associados, e que não têm absolutamente nada a ver com o Natal, mas que, infelizmente, acabam tomando o lugar de Jesus no coração, sobretudo, das crianças.
 
Natal é a celebração do maior presente de todos os tempos: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória”
(João 1.14). Jesus é Deus encarnado, Deus feito homem, que encarnou para, além de nos dar o exemplo de como devemos viver, morrer na cruz em nosso lugar, para remissão de nossos pecados. Essa foi a principal razão de Sua Vinda.

A Bíblia diz que Deus nos ama muito, mas nossos pecados nos afastam de Deus: “Vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59.2).
 
Exatamente porque “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23), não somos merecedores da comunhão com Deus e da vida eterna. Porém, a Bíblia também afirma que porque Deus nos ama tanto que providenciou a nossa Salvação. “O salário do pecado é a morte” (Rm 6.23a), mas Deus deu o Seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar. Jesus levou sobre si mesmo o castigo pelos nossos pecados, a fim de que tivéssemos direito à comunhão com Deus e à vida eterna com Ele. A Bíblia declara que Jesus foi “ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas feridas fomos sarados” (Is 53.5). E o próprio Jesus declara que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
 
Portanto, se você aceitar Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador, aceitando o sacrifício dEle na cruz do Calvário em seu favor e entregando sua vida totalmente a Ele, a Bíblia afirma que os seus pecados serão imediatamente perdoados e você terá a certeza da presença de Deus em todos os momentos de sua vida aqui na Terra, conduzindo-o e ajudando-o em tudo, além da garantia de viver para sempre com Deus na eternidade. A Bíblia declara: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5.1). “O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23b).
 
Se você que nos lê ainda não aceitou Jesus, então o que está esperando? Aceite Jesus como seu Senhor e Salvador agora mesmo! Ele morreu na cruz do Calvário por causa dos seus pecados e ainda ressuscitou ao terceiro dia, vencendo a morte para garantir a vida eterna a você e dar um real significado à vida. Esta é a sua oportunidade! Não a desperdice! Cristo é a única esperança. NEle está o sentido da vida.
 
Por Silas Daniel
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas