sexta-feira, 16 de novembro de 2012

16-11-2012 Confira! O primeiro CD de Eyshila pela Central Gospel Music, intitulado jesus, o Brasil te adora.


Antes mesmo do lançamento oficial do seu novo CD, Eyshila alcançou o topo da lista em todas as categorias da editoria religiosa do Sonora com o álbum Jesus, o Brasil Te Adora. O primeiro trabalho da cantora pela Central Gospel Music lidera o ranking dos álbuns mais tocados no site. Além disso garantiu a Eyshila o primeiro lugar como artista mais ouvida e ainda as quatro primeiras posições do TOP 200 com as canções Jesus, o Brasil quer te adorar, Profetiza, Eu me arrependo e Geração que dança, respectivamente.

Essa novidade só aumenta a expectativa para o lançamento oficial do CD, marcado para o dia 24 de novembro, no programa Vitória em Cristo (às 9h, na Rede TV, e às 12h, na Band). Nesta data serão exibidos clipes inéditos das duas primeiras canções que estão em destaque no portal.

Acesse agora mesmo o Sonora e faça parte desse novo Brasil que quer adorar ao Senhor! 
 

Agora os admiradores da adoradora Eyshila já podem se preparar para ter em mãos o mais novo CD da cantora, o primeiro pela Central Gospel Music, intitulado Jesus, o Brasil te adora. Isso porque já chegou da fábrica a primeira remessa do álbum, tanto na versão cantada como em playback.

A próxima etapa para que o CD chegue nas mãos do consumidor final será a distribuição para as lojas ou esperar o envio do mesmo para quem adquiri-lo pela nossa loja virtual ou pelo televendas (21.2187-7000).

O lançamento nacional do álbum será no dia 24 de novembro, no programa Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, transmitido às 9h, na RedeTV, e às 12h, na Band, quando serão exibidos os clipes inéditos da cantora.

Corra e adquira já o seu!!!

16-11-2012 A visão da ciência sobre a fé: o que dizem os mais recentes estudos sobre o tema

A visão da ciência sobre a fé: o que dizem os mais recentes estudos sobre o tema

A fé e a ciência quase sempre traçam rotas de colisão, e não são raras as tentativas de pessoas renomadas de ambos os lados que buscam impor uma visão sobre o assunto.
Os debates, intermináveis, são vistos de diversos ângulos. Michael Shermer, psicólogo norte-americano, acaba de lançar um livro intitulado “Cérebro e Crença”. Em sua publicação, Shermer alia a necessidade do cérebro em ter crenças no sobrenatural ao instinto de sobrevivência: “O cérebro conecta pontos em busca de padrões, mas nem sempre distingue o que é real. É como se estivesse programado para crer em qualquer coisa por precaução”, afirma o psicólogo.
Segundo estudos realizados sobre o tema apontam para uma afirmação científica de que o cérebro humano é tendencioso a criar padrões e generalizações: “Há grupos de neurônios responsáveis por criar espécies de protótipos internos. Logo que vemos um objeto, não processamos todas as informações, mas tentamos encaixá-lo nesses protótipos”, explica o filósofo João de Fernandes Teixeira, professor da Universidade Federal de São Carlos, em entrevista à revista Galileu.
Os cientistas afirmam ainda que diversos fatores podem influenciar na forma como o indivíduo se envolve e se apega às crenças. Dentre os principais, estariam graus de inteligência, idade, instrução – no sentido de formação escolar, e gênero (masculino ou feminino).
Os estudos apontam que quanto maior o nível de QI, maior a possibilidade de ceticismo, enquanto que a idade influencia de forma a tornar as pessoas mais racionais e menos propensas à ter fé conforme os anos passam.
Nessa mesma linha de pesquisa, cientistas tem descoberto que embora homens e mulheres tenham a mesma tendência à fé, as mulheres são mais propensas a crerem em espíritos ou em formas de prever o futuro , enquanto que os homens tem maior afeição à ideias ligadas à extraterrestres e monstros.
O grau de instrução é apontado pela ciência como o maior causador de ceticismo, embora esse ceticismo proveniente dos estudos possa ser direcionado a diversos assuntos, não apenas à religião.
O neurocientista Ricardo de Oliveira, do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, afirma que a tendência á fé está ligada ao DNA: “Há evidências de que o peso genético é decisivo e o ambiente cultural atuaria como um fornecedor de alternativas de crença. Em tese, alguém criado numa família religiosa, mas sem essa base favorável à capacidade de crer, dificilmente preserva tal comportamento fora desse contexto”, teoriza.
Entretanto, o debate da ciência sobre a fé leva a um ponto inevitável, dizem os cientistas. A pergunta “crer faz bem?” não possui uma resposta definitiva em termos científicos, mas já se considera que sim: “Centenas de estudos indicam que um maior envolvimento religioso está relacionado a menores índices de mortalidade, taxas mais baixas de depressão e uso de drogas e maior tempo de vida em doenças graves”, resume o psiquiatra Alexander Moreira-Almeida.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

16-11-2012 Fazendo um concerto diante de Deus



Jeremias 33.3
“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem e cuidado de vós”. 1 Pedro 5:7Por que será que Deus sabe de tudo ainda quer que oremos? Se Deus conhece o passado, o presente e o futuro, porque não intervêm em nosso favor sem necessidade de orarmos? Por que sou induzido a praticar a oração se já orei tanto que não tenho mais vontade de orar? Essas são questões muito comuns que provavelmente já fizeram ou fazem parte de seus pensamentos. Não tenho respostas na ponta da língua para todas essas questões, cuidado de vós”. 1 Pedro 5:7Por que será que Deus sabe de tudo

Jesus orava bastante. E por que Ele orava? Porque gostava de conversar, dialogar com o Pai. Ele não tomava nenhuma decisão difícil sem compartilhá-la em oração com o Deus Pai, ou Paizinho, como costumam orar os judeus. Na realidade, conversar sozinho com uma pessoa sem que ela esteja visível por perto parece maluquice, ainda mais nos dias de hoje, eu diria que seríamos taxados de esquizofrênicos. O detalhe é que o próprio Senhor Jesus ensinou-nos a escolher um lugar reservado e que fechemos a porta para ficar a sós com o Pai.
Quando reservamos um tempo especial para falar com Jesus a sós, estamos orando com sabedoria e objetividade. Deus é Espírito e ele promete nos ouvir. Saindo do teórico em partindo para o lado prático do assunto. Dias atrás, lembrei-me de alguns móveis de minha casa, entre eles o sofá, precisavam ser trocados. Também tinha uma dívida a receber de 14 meses. Ano passado, gastei vários fins de semanas para fazer determinado serviço.
Eram meus dias de descanso e eu precisava mesmo daquele dinheiro para custear parte das despesas do casamento de minha filha. O serviço fora feito, mas não recebi o combinado. Então com muita educação e paciência fui tratando do caso – sem nunca deixar a porta se fechar – e como disse no começo do parágrafo, fiquei olhando aqueles móveis, e como estava sozinho, disse para Jesus: Senhor está vendo esses móveis velhos? Eu preciso trocá-los. Mas eu somente posso fazer isso, depois de receber aquela dívida que já fez 14 meses.” O fato é que na mesma semana recebi, de surpresa, um comunicado de que o dinheiro estava a caminho.
Há coisas que recebemos na hora. Outro dia no escritório procurei por um processo por dois dias, quando percebi que não poderia dar seqüência a um trabalho sem aquilo, fui orar e no outro dia o encontrei – debaixo do nariz de quem estava me pressionando! Outras coisas demoram um mês; outras ainda 14 meses. Eu Já esperei 11 anos por um emprego que nunca vinha, mas ele veio.
Tudo que pedimos ao Pai em oração – crendo – receberemos. Estou falando de coisas justas, necessárias e moralmente cristãs. Já testemunhei o resultado da oração de uma dirigente de Círculo de Oração, repetida mais de 40 anos – e foi exitosa. Seu esposo incrédulo e duro de coração se converteu, batizou-se frequentou a Igreja ainda por dois anos, para só depois enfrentar um câncer e falecer.
Para alcançar uma bênção, uma vitória, é preciso dialogar com Deus. Conversar, argumentar com Ele. Separe um tempo para falar com Deus. Se a oração é a chave que move a mão de Deus e abre a porta do céu, não pode ser diferente – é preciso dialogar. Bater. Procurar. Esperar. Insistir. Deus quer que oremos e esperemos para depois aprendermos o significado da palavra gratidão. Como agradecer o que não pedimos?
Vou repetir um caso real. Pastor David Wilkerson, o homem que Deus usou para iniciar os “Desafios Jovens” ou casas de recuperação de drogados, nos Estados Unidos, conta esta experiência. No início de seu ministério, recebia reposta para todas as suas orações. Ele orava e pimba! Deus respondia; era uma maravilha. Mas esse tempo passou e ele foi “promovido” a uma nova fase de relacionamento com Deus.
Agora, ele orava, mas Deus ficava completamente em silêncio e nada acontecia. Até que certo dia isto o levou a uma crise. Com o coração entristecido ele orou assim: Pai como é que o Senhor quer que minha fé cresça, se não tem respondido a mais nenhuma de minhas orações? Olha pai o tamanho da vergonha que tenho passado diante da Igreja, me sinto um terrível fracassado. E falou e reclamou demais perante Deus.
Um belo dia, veio a resposta de Deus: Filho, qualquer um pode dizer que tem fé, se recebe a resposta de suas orações imediatamente depois de orar. A fé não cresce desse modo: ela cresce à medida que você confia e espera com paciência até o tempo da vitória.”
Leitor, você não sabe como nosso relacionamento com o Senhor fica diferente quando a bênção vem, não importa quanto tempo leve. Depois de uma, duas três vitórias, você sabe que o Senhor não vai falhar. Sabe que ao tempo certo ela virá e não tardará. É assim que Deus quer. Que haja uma oração firme e importunante da sua boca. Não murmurando, mas pedindo e confiando. Vai chegar o dia, em que você vai abrir o seu coração e molhar com seus olhos os pés do Senhor. E neste dia aproveite para agradecer pela chegada da bênção – antes mesmo dela vir.
Hoje é o dia aceitável de você voltar a falar com Deus e romper com silêncio. Há algum pecado escondido em seu coração? Você tem murmurado da situação? Sugiro que faça as pazes com Deus; um novo concerto.
Então, sem esticar mais o texto: Em que situação você se encontra? Vá pois, hoje ainda, entre no seu quarto, feche a porta (Eu prefiro o sofá da sala) e converse com Deus. Firme um compromisso SINCERO e HONESTO com Ele, e peça aquilo que precisa. Ah! irmã(o), depois desse novo concerto com Deus, todo impedimento maligno vai embora.
Jeremias 33:3 ” Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes , que nãos sabes.”

16-11-2012 Projeto Paraguai: Missão Total desenvolve ações sociais e evangelismo no país vizinho


Projeto Paraguai: Missão Total desenvolve ações sociais e evangelismo no país vizinhoO Projeto Paraguai é uma iniciativa da Missão Total para a evangelização do país vizinho, que é tido como um dos menos alcançados pela Palavra de Deus em todo o mundo, com menos de 5% dos habitantes do país sendo evangélicos.
De acordo com a descrição do projeto em seu site, no Paraguai, “é comum a prática de jogos de azar, prostituição, trafico de drogas e contrabando, e por falta de perspectivas em muitas regiões é grande o numero de suicídios decorrentes do alcoolismo e depressão”.
Os missionários do Projeto Paraguai focam no interior do país, assistindo os índios Mbyá-Guarani, e desenvolvendo os ministérios de evangelismo, discipulado, treinamento e capacitação de líderes, mobilização missionária, implantação e restauração de igrejas e assistência social aos mais carentes.
Confira na carta abaixo, um relatório enviado pelo missionário pastor Márcio José, enviado pela Missão Total:
Paraguay, 10 de Novembro de 2012
Graça e paz sejam com todos.
Queridos, glórias a Deus por todos os que têm nos acompanhado nessa Missão Total.
No último mês recebemos a visita de uma equipe em pratico de evangelismo da Jocum do Chile, foram sete os que contribuíram conosco trabalhando juntos para o Senhor em Carayaó, Santa Magdalena, Santa Catalina e Pozo Cinco entre diversas igrejas, ruas e escolas.
Tivemos também a visita da família missionária Julio, Monica e filha Vitória Laurindo, são seminaristas em preparo no CEM de Viçosa em Minas e Membros da Igreja Cristã de Cambota. Os mesmos tiveram um mês de estagio no Paraguai, estiveram com a Assembléia de Deus em Santa Rita, depois nós os hospedamos na Igreja Metodista de Caaguazú e visitarão quase todos os trabalhos Batistas da região, também os trabalhos da Assembleia de Deus Novo Israel com nosso amigo pastor Ataides, alem de cooperar com duas Metodistas e pregar na Assembleia de Deus de Carayaó que é uma igreja que esta se reavivando junto com a Igreja Batista através do pastor Santiago e Adriano Dure, e ainda conheceram aldeias indígenas. O estagio deles aqui foi muito produtivo para missão.
A família missionária Yegros, nossos auxiliares na missão estão sendo usados de grande maneira para o crescimento da obra em Carayaó e região. São 4 pontos de pregação e novas almas estão se rendendo ao Senhor, teremos batismo em Dezembro. O trabalho de alimentação com as crianças carentes em Carayaó tem recebido algum apoio e estamos orando por melhoras na estrutura e mais alimentos para atender as crianças, até agora nos limitamos a 60 crianças no máximo, só aos sábados a nível de combater desnutrição com alimento especial do Canadá, neste mesmo dia realizamos esportes educativos e estudos bíblicos. O curso para casais que realizamos em parceria com a associação Jesus Responde foi uma benção, tivemos a presença de 44 pessoas ministradas por Deus quanto a relação conjugal.
Para o ano que vem pretendemos estender a missão para Mingá Guazú, queremos ter nessa região uma base da Missão Total Paraguai, teremos corte e costura, computação, aulas de violão e capacitação ministerial, também o inicio de um trabalho Batista Independente em Pequenos Grupos, parceria com nosso pastor Michael, IBI de Foz do Iguaçu e Misión Bautista, alem disso já entramos de acordo em apoiar a reabertura da Igreja Metodista no Km 24 de Mingá e para todas essas atividades no dia 10 de Janeiro iremos receber o casal de missionários Bruno e Patrícia com a filha ketellen da Metodista de Teresópolis que trabalharam conosco através da Missão Dynamus em parceria com Missão Total Paraguai.
Pedimos orações para que as portas sejam abertas para o veiculo que precisamos e já esta por vir em nome de Jesus, e para compra de bíblias em áudio para o trabalho com os índios no ano de 2013, alem de uma data Show para transmissão dos filmes Jesus em Guarani, com um veiculo facilitara o transporte dos materiais e equipamentos de som e vídeo. Crendo na promessa de Deus do veiculo já transferimos a Moto Kenton 200 para ser utilizada em Carayaó pelo já que também é muito mais útil nessa região.
A Missão Total Paraguai, amigos e parceiros têm avançado com o Projeto Paraguai e seus Programas, agradecemos a todos e pedimos por outros a somar conosco nessa tarefa de Alcançar os menos alcançados, seja um parceiro em oração, contribuição e envio de obreiros.
“Esforçando-me sempre em anunciar o Evangelho onde Cristo ainda não é conhecido” Romanos 15.20
Deus os Abençoe / Ñandejara Tanderovasa
No Amor de Cristo, Pastor Missionário Marcio José
Para contribuir com a Missão Total e o Projeto Paraguai, deposite uma doação na Conta Corrente 6401-7, Agência 1020 (CPF 023.932.219-30).
Saiba mais sobre o projeto acessando projetoparaguai.com, ou entre em contato através do e-mail ministerioalma@gmail.com .
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

16-11-2012 Recusa de evangélicos a realizar projeto sobre cultura africana gera debate; Alunos deverão apresentar trabalho para conseguir nota


Recusa de evangélicos a realizar projeto sobre cultura africana gera debate; Alunos deverão apresentar trabalho para conseguir notaApós a polêmica protagonizada por estudantes evangélicos de Manaus, que se recusaram a fazer um projeto escolar sobre a cultura africana, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) afirmou que para obter suas notas, o grupo deverá apresentar um trabalho nos moldes do projeto proposto pelos professores.
O grupo de estudantes se sentiu desrespeitado ao receberem a tarefa de produzir um trabalho para uma exposição falando sobre a cultura africana, e ao invés de seguir o tema do projeto, fizeram uma exposição sobre as missões evangelísticas na África.
O representante da Seduc afirmou ao site D24AM afirmou que a decisão exata sobre como os alunos serão avaliados ainda não foi tomada, mas que provavelmente eles terão que apresentar o trabalho proposto inicialmente: “Não podemos passar uma borracha da história brasileira, e a cultural afro-brasileira está inclusa nela”, afirmou Edson Melo.
-O espaço de toda e qualquer escola não existe para formar mentes intolerantes, que passam um borracha na história cultural do Brasil. A Seduc não está aqui para punir, essa não é a nossa função, estamos aqui para construir educação e contribuir para a formação de cidadãos, mas a secretaria, enquanto Estado, não permite o esquecimento da cultura brasileira. É preciso ter discernimento, as ideias serão apresentadas, e vamos evoluir nos embates, sem retroceder nos argumentos – observou o representante da Seduc.
O tema repercutiu na sociedade manauara e se tornou discussão na Câmara Municipal de Manaus, com o pedido da vereadora Lucia Antony (PC do B) para a realização de uma audiência pública para tratar do assunto: “Nosso país é plural e precisamos tratar disso”, argumentou.
Outros vereadores se manifestaram sobre o assunto, sendo alguns favoráveis à posição dos alunos, outros contrários. O vice-presidente da Câmara, Marcel Alexandre (PMDB), defendeu a posição dos alunos: “Os alunos não foram intolerantes. Foram coerentes com a fé que acreditam. Precisamos ter cuidado, porque eu quero saber qual o pai, quando fosse falar de candomblé, vai aceitar ver seu filho ter um transe na sala de aula”, questionou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

16-11-2012 Tribunal de Justiça rejeita última ação da Igreja Universal contra a Folha



A 8ª Câmara Cível de Direito Privado do Tribunal  Justiça de São Paulo confirmou ontem, por unanimidade, sentença que havia julgado improcedente a ação de indenização movida pela Igreja Universal contra a Folha de São Paulo e o jornalista Fernando de Barros e Silva.

O relator Caetano Lagastra entendeu que não houve abuso na coluna "Fé do bilhão", de 17 de dezembro de 2007.

A Igreja Universal havia alegado que o texto tinha "cunho tendencioso". Em sua defesa, a Folha afirmou que ele representava o "exercício da liberdade de expressão do pensamento". A coluna comentava a reportagem "Universal chega aos 30 anos com império empresarial", de Elvira Lobato, que receberia o Prêmio Esso de Jornalismo.

A reportagem foi alvo de ações movidas país afora por adeptos da Igreja contra a Folha e a jornalista. A maioria dos processos foi ajuizada em comarcas remotas, forçando o deslocamento de advogados e jornalistas por avião, ônibus, táxi e barco. As ações usavam as mesmas frases.

A tentativa de intimidação foi classificada pelo juiz Edinaldo Muniz dos Santos como "assédio judicial".

A Igreja ainda entrou diretamente com processos referentes à reportagem, à coluna e ao editorial "Intimidação e má-fé", de 2008, que questionava a série de ações.

"Espero que o julgamento represente o encerramento do embate judicial que durou quase cinco anos envolvendo a Igreja Universal e a Folha", declarou a advogada do jornal, Taís Gasparian.

Segundo ela, "nesse período a igreja entrou com três ações, e seus fiéis, com mais de 110, em uma iniciativa que tinha por propósito inibir a publicação de textos jornalísticos. Apesar das dificuldades, acredito que a imprensa tenha saído saído vencedora, já que nenhuma das ações foi julgada procedente".

Fonte: Folha de São Paulo

16-11-2012 Missiólogo conclui: igrejas evangélicas brasileiras se tornaram como "laodicéias" cegas e empobrecidas


“Igreja brasileira se tornou rica, mas sem visão”, afirma estudioso
Missiólogo David Botelho faz uma avaliação negativa da Igreja brasileira.
Com a experiência que acumulou ao longo de décadas divulgando o trabalho missionário transcultural no Brasil e no mundo, o missiólogo e estudioso de missões, David Botelho faz um novo apelo à igreja brasileira.
“Em 20 anos a igreja quase quadruplicou em tamanho, prosperou em finanças, junto com o Brasil que se tornou a sexta economia mundial, será a quinta até o final do ano que vem e a quarta em 2020”, lembra ele em uma carta aberta divulgada pela missão Horizontes América Latina, a qual ele lidera.
Porém, o crescimento da igreja no país não o anima. Afinal, o Brasil era apontado como um dos “celeiros missionários” da igreja mundial. Pelo contrário, na avaliação de David e da Missão Horizonte, as missões parecem estar regredindo no país.

Ele aponta um estudo feito com o foco na realidade da igreja no Brasil nos próximos anos e revela: “Em 2005 fizemos um planejamento estratégico de 10 anos para avaliar a igreja brasileira em 2015… Para isto usamos os fatos listados que afetaria na conclusão”.
Os fatores apontados por ele são:
• Vida Espiritual
• Discipulado
• Denominacionalismo
• Visão Missionária
• Economia Brasileira
• Renda per Capita e Distribuição de Renda
• Indústria
• Relações Internacionais do Brasil
• Inclusão Digital
O resultado foi uma situação bem familiar para quem conhece o livro de Apocalipse. Para o líder missionário, a situação do Brasil hoje poderia ser comparada à Igreja de Laodiceia.
Estima-se que 1/4 da população brasileira é evangélica e é superficial na vida cristã, a igreja se tornou rica e abastada, mas sem visão. A mídia evangélica tem influenciado com a teologia da prosperidade, formando uma mentalidade materialista e mundanista, aumentando a estrutura de poder das denominações. O discipulado é fraco e não atende a todas as necessidades da igreja, que tornou-se intelectualizada voltada para os seus próprios interesses. A falta de espiritualidade resultou no desinteresse e falta compromisso com missões. Os missionários têm sido negligenciados em todas as áreas de apoio”, enfatiza o relatório da missão.
As críticas de Botelho são conhecidas. Diversas vezes ele já falou sobre isso em congressos e encontros que debateram missões. Ele ressalta que, em 2012, a igreja ainda ignora a sua responsabilidade de envio, sustento e cuidado missionário.
“Há uma diminuição considerável pela procura de treinamento missionário por duas razões: a zona de conforto e a falta de sustento. O treinamento tornou-se a curto prazo e com procura por cursos a distância. Esta situação tem limitado o número de candidatos e obreiros de base nas agências missionárias causando um aumento no custo de formação. Há menor busca por especialização, literaturas bíblicas e cursos de missões, afetando o ministério de mobilização e investimento missionário”.
Isso tudo colabora para que o país envie proporcionalmente menos missionários do que 20 anos atrás. Uma situação que inspira uma mudança drástica.
Por fim, a carta enviada pelo líder de missões traz uma reflexão em forma de ilustração:
“Imagine se contratássemos um auditor de planejamento para analisar e dar seu parecer sobre a igreja para onde ela deveria ir, a fim de cumprir o seu propósito máximo. Ele faria algumas perguntas com o objetivo de chegar a uma conclusão. Sua primeira pergunta talvez fosse: Qual é a tarefa principal da igreja? Responderíamos que é tornar Cristo conhecido por toda criatura, em todo o mundo. Em seguida perguntaria com quem a igreja conta atualmente? Responderíamos que a igreja possui mais de 800 milhões de cristãos verdadeiros. Ele ficaria surpreso! A terceira pergunta seria: Quais são os recursos com os quais contamos hoje? Responderíamos que mais de 50% dos cristãos no mundo são classificados como ricos e que somente 13% são verdadeiramente pobres. Temos todas as estratégias e os melhores treinamentos para evangelizar todos os povos, tribos, e nações. Temos métodos de tradução da bíblia para as línguas que nada têm do livro sagrado e condições de terminar a tarefa em nossa geração. Sua admiração seria ainda maior. Uma última pergunta: Vocês sabem onde se encontram as pessoas não seguidoras de Cristo, alvos da pregação? Orgulhosos, responderíamos com riquezas de detalhes que a maioria delas, ou 95% dos menos alcançados da terra, está concentrada numa região do mundo que denominamos Janela 10-40. Lá estão aproximadamente 2.3 bilhões de pessoas que chamamos de os menos alcançados, pelo evangelho, da terra. Nosso interlocutor a essa altura estaria em êxtase com grande admiração pelo conhecimento demonstrado, recursos financeiro e pessoal que possuímos. E sua conclusão seria: Vocês não são sérios naquilo que creem e fazem”.
(gospelprime)

Páginas