domingo, 30 de dezembro de 2012

Criança acha arma em brinquedo doado a igreja em Nova York

Presente doado para crianças adotivas em Nova York. Uma criança de 8 anos encontrou uma arma ao lado dos pés de urso de pelúcia

  • Presente doado para crianças adotivas em Nova York. Uma criança de 8 anos encontrou uma arma ao lado dos pés de urso de pelúcia
O que parecia apenas um presente de Natal poderia ter provocado uma tragédia no bairro do Soho, em Manhattan, Nova York, nos Estados Unidos. Uma menina de 8 anos recebeu um urso de pelúcia e, ao abrir a caixa, encontrou uma arma carregada. As informações são do "The New York Post".
"É algo que você nunca espera no Natal", disse Sheeba Anderson, 42, mãe da criança que recebeu o presente.
Ela levou para casa duas sacolas de presentes retirados na igreja de Santo Antônio, no Soho, que recebeu brinquedos para serem entregues aos pais que têm muitos filhos, como é o caso de Sheeba, com seis filhos adotivos.
Na noite de Natal, após desembrulhar os presentes, Natasha Brunson, 8, disse: "Olhem, eu achei uma arma". Sheeba lembra de ver Natasha sacudir a arma para cima e de ter ficado apreensiva.
Depois do susto, ela conseguiu retirar a arma das mãos de Natasha e checou cada caixa de presente. "Peguei as bonecas também e comecei a examinar tudo. Poderia ter drogas ou qualquer outra coisa dentro daquele urso", diz ela.
A doação à igreja foi feita por uma organização sem fins lucrativos que tem contrato com a Administração de Serviços para Crianças (em inglês, Administration for Children’s Services). Um porta-voz do serviço disse que a organização está "chocada" com a notícia.
"Esta é a última coisa que eu esperava. A segurança tem que ser melhorada. Estas são doações anônimas. Eles podem ter vindo de qualquer lugar, de qualquer pessoa", disse Sheeba ao "Post".
A polícia ainda investiga a procedência da arma.
Deixe seu comentário no IPRVida

Mais de 100 mil cristãos mortos por causa da sua fé em 2012



Pelo menos 105 mil cristãos morreram pela sua fé em 2012, segundo o Observatório da Liberdade Religiosa, que opera a partir de Itália.

O sociólogo e coordenador do observatório, Massimo Introvigne, fala em “proporções espantosas” e diz que são muitas as zonas de risco.

“Podemos identificar três zonas principais: Os países onde o fundamentalismo islâmico é mais forte, como a Nigéria, Somália, Mali, Paquistão e algumas zonas do Egito; os regimes totalitários comunistas, encabeçados pela Coreia do Norte, e aqueles onde existem nacionalismos étnicos, como o Estado de Orissa, na Índia”, afirmou, em entrevista à Rádio Vaticano.

Nalguns destes locais a prática religiosa cristã é expressamente proibida, noutras até as mais ténues demonstrações de fé acarretam riscos.

“Em muitos destes países ir à missa ou à catequese – na Nigéria houve uma matança de crianças que estavam na catequese – transformou-se em algo perigoso”, destaca Introvigne.

O ano que passou ficou marcado, para além das mortes, pelo caso de Rimsha Masih, menina cristã paquistanesa acusada de blasfêmia por ter alegadamente queimado páginas do Corão, que viria a ser ilibada e libertada apesar das ameaças dos fundamentalistas islâmicos.

Fonte: Agência Ecclesia - Portugal
Deixe seu comentário no IPRVida

Eu quero amar!




Tenho certeza que você vai chorar/chorou ao ver este filme.
Esta música maravilhosa pertence a Isaac Mercadante e é cantada por Fernandinho. A cifra da música pode ser encontrada aqui (Site Los Acordes.com). O próprio Isaac colocou os acordes neste site, a letra está correta e você pode visitar o próprio perfil dele.
Issac é integrante do Ministério de Teatro Jeová Nissi. Este Ministério tem um projeto em Angola chamado Tenho Fome. Esta música foi composta especialmente para este projeto.  Tal projeto já está em andamento, eles puseram os pés lá e não somente os joelhos aqui.

Quantas vezes estamos em atitudes egoístas, pensando somente em nós mesmos. Curas, prosperidades e muito mais. Apenas pedimos, pedimos, pedimos. Buscamos a mão do Senhor, somente. Prosperidade para não dizimar e ofertar. Cura para não louvar!
Outras vezes nos desmanchamos em adoração ao Senhor. Uma adoração até mesmo extravagante. Só nós e o Senhor. Buscamos a face de Deus. Porém, até mesmo aqui há egoísmo. Como é gostoso estar no colo de Deus. Mas, sós? Adoração para não atrair as pessoas.

Precisamos ter equilíbrio. Devo adorar ao Senhor, mas, devo fazer missões.



Introdução: C Am G F C Am Vivo preocupado só em como devo agir F Em Sou minha própria obsessão F C Chega de olhar pra mim G Abre minha visão C Am Quero me entregar por inteiro ao Teu agir F G C Põe o Teu amor em meu coração F Am Chega de viver essa vida egoista 


C                         G  
Só olhar pra mim me afasta do amor 2x 

           C             G  
Eu quero amar, como Tú amas  
        Am              
Me importar com os perdidos  
   F  
Fazer obras maiores  
            C/E                  G  
Eu quero estar em meio a multidão  
                Am          
De curados e remidos  
          F      G           C  
Onde Tua glória pode nos tocar 


Tome uma atitude AGORA!
Você é Trigo ou Joio! 
Deixe seu comentário no IPRVida

Dia 30: Mongólia - Oração pela Janela 10/40



Mongólia

Mês de outubro é o mês dedicado à oração pelos países da janela 10/40.  Beverly Pegues da organização WIN 1040 promove a divulgação das informações sobre estes países. Não tive tempo de traduzir os conteúdos. Fiz uma tradução rápida pelo Google Translator. Peço desculpas por não ter feito uma revisão do tempo e nem legendado o vídeo. Mas vale a intenção e as suas orações.


População: 3179997
Chefe de Estado: Presidente Tsakhia Elbegdorj
Chefe do governo: O primeiro-ministro Sukhbaatar Batbold
Cristãos: 1,72%
Cristãos evangélicos: 1,2%
Religião dominante: budismo
Ranking perseguição: não classificado

Oração:
Budismo numericamente domina na Mongólia, mas o xamanismo, a superstição, e ocultismo são muito mais profundos. Peça ao Senhor para uma medida de aumento da presença cristã na Mongólia. Ore para que Deus iria expor todas as falsas religiões nesta terra ao abrir os olhos para a vida evangélica. Ore para que os mongóis pode encontrar libertação completa e têm transformado vidas através de seguir o Senhor Jesus Cristo. (A Bíblia, Gálatas 5:13)

Apenas 20 anos atrás, havia apenas um punhado de cristãos na Mongólia. Hoje, porém, estima-se que existam mais de 40.000! Louvado seja Deus por isso e orar para que o Senhor continue a crescer a Sua Igreja nesta nação. Ore para que o Evangelho deve ser pregado em toda a Mongólia. Peça a Ele para libertar todos aqueles que estão em cativeiro ao budismo e outras religiões falsas. (A Bíblia, Atos 16:5)
Deixe seu comentário no IPRVida

Glória Perez agradece a evangélicos pela ajuda na prisão de Guilherme de Pádua

Glória Perez agradece a evangélicos pela ajuda na prisão de Guilherme de Pádua
Nessa sexta feira, Glória Perez escreveu em sua página do Facebook uma nota como forma de desabafo pela data que marcou 20 anos do assassinato de sua filha a atriz Daniella Perez. No texto, a autora de Salve Jorge lembrou várias pessoas que estiveram em sua busca por justiça.
Glória Perez agradeceu o frentista evangélico Antonio Clarete por seu testemunho e também ao pastor Manuel Ferreira, atual presidente da Assembleia de Deus Madureira, e a então senadora Benedita da Silva, por sua ajuda no caso.
Clarete havia lavado o carro sujo de sangue para Guilherme de Padua (assassino confesso de Daniella), sem saber o que havia acontecido e a princípio não se manifestou por se recusar a entrar em uma delegacia. Porém, através da intervenção do pastor Manuel e de Benedita, ele compreendeu a importância de seu testemunho e seu depoimento se tornou mais uma prova no caso.
- (…) Quero agradecer aos frentistas do posto Alvorada, que suportaram todo o tipo de pressão e tentativas de humilhações, mas mantiveram a firmeza no Tribunal do Júri e testemunharam a emboscada e o soco sofrido por Daniella; ao evangélico Antonio Clarete, que lavou o sangue do carro do assassino; ao pastor Manoel Ferreira, à então senadora Benedita da Silva (…) – escreveu Glória Perez.
Segundo o The Chiristian Post, Glória publicou ainda alguns vídeos em homenagem à filha. Católica, ela promoverá também, nesta sexta-feira, uma missa na paróquia da Ressurreição, em Ipanema, Zona Sul do Rio, para lembrar os 20 anos da morte de Daniella Perez.
Leia o texto na íntegra:
Hoje é um dia muito triste pra mim: 20 anos sem minha filha. Quero agradecer a todos que estiveram perto de mim durante esses anos todos, trazendo solidariedade e conforto. Aos brasileiros que fizeram comigo aquele abaixo-assinado que se tornou a primeira emenda popular da história do Brasil, transformando homicídio qualificado em crime hediondo; in memorian, ao advogado Hugo da Silveira, a quem devo a prisão dos assassinos! Num país onde a maioria foge de ser testemunha, ele nunca se esquivou de comparecer à Justiça e dizer o que viu: anotou a placa adulterada do carro do assassino e identificou Paula T; também quero agradecer aos frentistas do posto Alvorada, que suportaram todo o tipo de pressão e tentativas de humilhações, mas mantiveram a firmeza no Tribunal do Júri e testemunharam a emboscada e o soco sofrido por Daniella; ao evangélico Antonio Clarete, que lavou o sangue do carro do assassino; ao pastor Manoel Ferreira, à então senadora Benedita da Silva; às vítimas da Chacina de Acari, Vigário Geral e às mães do Rio, que foram irmãs e companheiras na longa luta para conseguir alguma justiça; a Marcela, que me mandou a última foto, de grande importância para o processo. Pra sempre é muito tempo. Guilherme de Pádua é um psicopata.
Por Dan Martins 
Deixe seu comentário no IPRVida

Sarah Sheeva pede “um príncipe” para 2013 e afirma que quem beija na boca antes de casar “não conhece o caráter”

Sarah Sheeva pede “um príncipe” para 2013 e afirma que quem beija na boca antes de casar “não conhece o  caráter”
A pastora Sarah Sheeva, filha de Baby do Brasil, anunciou através de seu Facebook que espera encontrar um marido em 2013.
- Será que esse ano (2013) meu príncipe vai me encontrar, hein??? – questionou Sheeva, que fez questão de falar também ao seu futuro sobre sua convicção de só beijar depois do casamento.
- Vou aproveitar pra deixar um recado pra ele agora: Queridão, me encontre logo! Estou te esperando seu lindo! Vamos beijar muito! (Depois que casarmos, é claro!) kkk – afirmou a pastora.
Em outras publicações feitas pela rede social, Sarah Sheeva explicou sobre suas ideias a respeito das relações entre casais, afirmando que uma falsa doutrina da graça que tem se espalhado pelas igrejas.
- Quem beija na boca DURANTE o namoro (principalmente nos primeiros 6 meses) NÃO CONSEGUE CONHECER O CARÁTER (ANTES). só vai conhecer o caráter DEPOIS que casar! Se esse é o teu caso: TE DESEJO SORTE! (Acredite, você VAI PRECISAR!) (sic) – escreveu Sarah.
Ela defendeu ainda que por se beijarem durante o casamento, muitos casais acabam por não se conhecer verdadeiramente pois, segundo ela, se conhecem apenas “nos beiços” e não nos caráter. De acordo com a pastora esse tipo de relacionamento é o motivo para tantos divórcios.
- Não cometa o erro de se casar com a “pessoa errada”. Muitos cometeram o erro de ter se casado com quem não conheciam… conheciam os beiços, conheciam a língua… mas não conheciam o caráter! – defende.
Por Dan Martins, 
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja de Apucarana tem equipamentos de som furtados

Igreja de Apucarana tem equipamentos de som furtados

Equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais são os principais alvos dos criminosos

 
Igreja de Apucarana tem equipamentos de som furtados
A Igreja Centro Evangélica da cidade de Apucarana (PR) teve equipamentos de som furtados nesta quinta-feira (27) segundo informações da Polícia Militar ao jornal TN Online.
O furto foi descoberto por uma mulher que chegou à igreja por volta das 20h05 e percebeu que a porta da frente estava arrombada.
Os bandidos levaram uma guitarra, um monitor de 15 polegadas, a mesa de som, o data show e uma pedaleira de bateria. Ninguém foi preso.
Ao longo do ano muitas outras igrejas evangélicas e católicas tiveram seus templos assaltados.
Os equipamentos eletrônicos são os principais atrativos desses criminosos que dificilmente são encontrados.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Número de cristãos em Israel continua crescendo

Número de cristãos em Israel continua crescendo

Mesmo assim, são apenas 2% da população.


 
Número de cristãos em Israel continua crescendo
O jornal Jerusalém Post, um dos mais importantes de Israel publicou uma matéria esta semana que chamou atenção da mídia do país.
O Escritório Central de Estatísticas israelense confirmou que existem atualmente 158.000 cristãos na terra onde tudo começou. Isso representa apenas 2% da população total. Um dos elementos mais surpreendentes do relatório é que cerca de 80% dos cristãos de Israel são árabes e imigrantes da antiga União Soviética que foram beneficiados pela Lei do Retorno, que oferecia cidadania israelense a toda pessoa que tivesse um avô judeu.
A maioria dos cristãos árabes vive no norte de Israel. As cidades com as maiores populações cristãs são Nazaré (22.400); Haifa (14.400); Jerusalém (11.700), e Shfaram (9.400).
O nível de escolaridade dos cristãos chama atenção, com 64% dos jovens cristãos completando o ensino médio, em comparação com 59% dos judeus e 48% para os muçulmanos de Israel.
O relatório também chama atenção para o alto índice de cristãos que possui diploma na área médica, com 10,2% do total. Na questão da idade, 30,1% de todos os cristãos em Israel tem 19 anos ou menos, contra os 33,5% de judeus, e os 48,7% de muçulmanos.
O número médio de filhos das mulheres cristãs é de 2,2, a mais baixa no país. As muçulmanas tem, em média, 3,5 e as mulheres judias 3.
A taxa de emprego dos cristãos é de 54% – 63,8% de homens e 45,3% das mulheres possuem emprego formal. A conclusão é que na terra de Jesus, onde o cristianismo começou, a população cristã continua em crescimento, numa taxa média de 1,3% ao ano. Em comparação, o crescimento de judeus é de 1,8% e o dos muçulmanos chega a 2,5%.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Célia Sakamoto lança CD com canções inéditas


O álbum tem canções assinada por Anderson Freire, Vanilda Bordieri e pela própria cantora

Célia Sakamoto lança CD com canções inéditas Célia Sakamoto lança CD com canções inéditas
“Vai Ficar Tudo Bem” é o nome do novo CD da cantora Célia Sakamoto. O álbum está sendo lançado pela gravadora Aliança e vem com 13 canções inéditas que falam sobre renovação de forças e superação.
Entre os compositores das canções está dois grandes nomes do meio gospel: Anderson Freire e Vanilda Bordieri. Célia também assina uma das faixas, “Sacrifício de Louvor”, uma canção que marca um momento especial de sua vida.
A produção deste CD que promete ser um sucesso é assinada pelo maestro Melk Carvalhedo com quem a cantora já trabalhou outras vezes. Melk é um dos principais nomes quando o assunto é CD pentecostal.
“Tudo nesse CD foi pensado com carinho. As músicas trazem mensagens muito fortes, que certamente irão impactar o povo de Deus”, comenta Célia.
Com mais de 10 anos de ministério, Célia é uma referência no cenário gospel, casada com o pastor Takao Sakamoto e mãe de três filhos, a cantora tem viajado por todo o país levando a mensagem de Deus através de suas canções e tem colhido as recompensas dessa dedicação.
Além do CD, a Aliança também está lançando o Playback de “Vai Ficar Tudo Bem”.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Livro de Edir Macedo bate “diabo” nas vendas em Portugal

Livro de Edir Macedo bate “diabo” nas vendas em Portugal

A obra que conta a vida do líder religioso vendeu mais de 20 mil cópias em um dia

 
 
Livro de Edir Macedo bate “diabo” nas vendas em Portugal
A biografia de Edir Macedo tem se tornado um grande sucesso em todos os países que já foi lançado. Em Portugal não está sendo diferente, “Nada a Perder” chegou às livrarias portuguesas no dia 15 de dezembro e já está no topo da lista dos mais vendidos.
O dia do lançamento fez com que a obra superasse um marca histórica de 20.380 livros vendidos em um único dia. Essa quantidade de vendas conseguiu superar o número dos títulos de José Saramago, autor português já falecido, que já foi vencer do Prêmio Nobel.
No top de vendas da Fnac portuguesa, o livro de Macedo está na frente do romance de terror escrito por José Rodrigues, “A mão do diabo” que é o segundo livro mais vendido de Portugal.
Lançado primeiramente no Brasil, Nada a Perder já ultrapassou a marca de 500 mil cópias se tornando um grande best-seller. Ganhando versão em espanhol o livro já foi lançado na Argentina, Colômbia, Venezuela e Espanha repetindo o sucesso de vendas.
No começo de 2013, Edir Macedo estará viajando para o México onde lançará o livro no dia 13 na Livraria Gandhi Mauricio Achar que fica na Cidade do México.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

POR FAVOR, NÃO PAREM DE ORAR!!!





"... Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: Passe à Macedônia e ajude-nos..."
No contexto deste texto histórico, vemos o apóstolo empreendendo uma de suas viagens missionários e o destino era a Ásia, mas é impedido pelo Senhor que muda a rota em direção à Europa. Naquela noite, Paulo tem uma visão na qual um jovem da Macedônia, em pé, lhe suplicava: "Passe à Macedônia e ajude-nos". Entendendo que era o Senhor que o chamava para pregar o evangelho imediatamente, ele atende o chamado e como resultado vê o seu primeiro fruto na empreitada que é a conversão de uma mulher empresária, Lídia, que se torna mantenedora dele e de seu companheiro na tarefa de evangelização.
Quanto a nós da Horizontes, entendemos que o Senhor nos chamou e abriu as portas para o continente asiático, neste momento histórico em que a região menos evangelizada do mundo está prestes a receber 45 jovens preparados para servirem ali.
Aceitamos o grande e glorioso desafio de levar a mensagem aos povos não alcançados deste continente e nos deparamos com grandes desafios, tais como: levantar os recursos para as passagens, custos com os vistos, seguro de vida, aluguel de casa e móveis, e recursos para os cursos de línguas que devem ser pagos antecipadamente.
Como é do conhecimento de todos vocês, temos enfrentado uma grande batalha no momento que não estava no nosso planejamento: uma luta judicial contra a empresa COPASA, fornecedora de água no estado de Minas que há 16 anos entrou na nossa propriedade com a promessa de fornecer água gratuitamente e nunca cumpriu a palavra. Recentemente, a empresa quis ampliar a casa de captação, o que tomaria uma parte do nosso terreno, mas não permitimos e então foi feito um decreto governamental para a desapropriação de uma faixa de dez metros que corta o terreno, por um valor irrisório que está sendo contestado na justiça.
Uma licitação foi feita para ampliar a casa de captação, mas como eles não demarcaram a faixa que contém árvores históricas e é uma área de preservação ambiental, querem passar por uma outra área de nossa propriedade e não permitimos. Além disso, a casa anterior está ilegal, não tem alvará de construção da ampliação nem autorização ambiental.
Diante deste caso, estamos enfrentando uma batalha que tem afetado a todos nós. Mark Spencer, meu genro, e eu recebemos ordem de prisão pelo oficial de justiça, alegando desacato, o que não é verdade. Por esta razão, denunciamos o oficial por abuso de autoridade. O ocorrido foi filmado por nossos alunos, pois isso vem ocorrendo regularmente, as invasões ocorrem constantemente. Como temos prestado serviços relevantes à sociedade e somos idôneos, o delegado local não acatou o pedido por entender que não havia fundamento.
Estamos cientes de que toda vez que empreendemos um grande projeto de envio de uma equipe enfrentamos uma grande batalha. Neste momento, toda a família e obreiros de base têm sofrido com o abuso de autoridade e poder. Cleonice tem pressão alta e sofre muito com a pressão emocional e até os netos têm sentido o desafio. O David continua sofrendo oscilação em sua pressão arterial e isso é a primeira vez em 38 anos de ministério, mesmo com o grande desafio dentro da Janela 10-40.
Graças a Deus, temos um grande contingente de intercessores amigos que se solidarizaram conosco e estão na brecha orando por nós e cremos que o Senhor responde as orações dos justos.
Neste momento, como o jovem macedônio, estamos novamente suplicando um apoio ao nosso projeto missionário de levantar recursos para a expansão da obra missionária que é terminar o lugar de hospedagem com as 48 suítes. Queremos apoiar o projeto Uniásia com recursos desse empreendimento.
m julho do ano passado, um poço artesiano de 150 metros foi perfurado, na base, devido ao alto custo de água que pagamos à COPASA, em torno de R$ 1.200,00 mensais. Para colocar o poço em funcionamento precisávamos de uma bomba, uma caixa d'água de R$20.000,00 com uma base oca de 12 metros para aproveitar a queda por gravidade para todos os edifícios da base missionária e o encanamento para o sistema de hidrantes, exigência do corpo de bombeiros.
Graças a Deus recebemos a doação da bomba dos nossos irmãos e amigos Marcelo e Eliane! Porém, agora precisamos de R$ 30.000,00 para o encanamento e a caixa d'água e pensamos se tivermos 300 amigos que invistam R$100,00 para encomendarmos a fabricação da caixa e adquirir os encanamentos.
Aos que fizerem a doação enviaremos o fantástico Kit da série de cinco vídeos: Muito Mais Que Sonhos: São histórias reais de muçulmanos que tiveram sonhos e visões com Jesus e se converteram. Este pode ser o melhor como presente deste Natal.
décadas, um fenômeno tem acontecido no mundo muçulmano. Homens e mulheres – sem qualquer conhecimento do evangelho e sem qualquer contato com cristãos – têm sido transformados para sempre depois de experimentar sonhos e visões de Jesus Cristo. Notícias dessas ocorrências sobrenaturais frequentemente chegam desses países fechados onde é proibido pregar o evangelho, onde se converter ao cristianismo pode terminar numa sentença de morte. São histórias da vida real de ex-muçulmanos selecionadas do Egito, Turquia, Irã, Nigéria e Indonésia. Os filmes incluem uma explicação sobre o que significa seguir a Cristo e conduz o público numa oração por salvação.
Khalil – Um terrorista radical do Egito transformado de um perseguidor “Saul” em um perdoador “Paulo” depois que Jesus Cristo o visitou num sonho quase real. (28.51min)
Mohammed – Esse pastor de rebanhos Fulani na Nigéria encontrou profundo amor e direção em Jesus Cristo através de uma série de sonhos inesquecíveis. (45.50min)
Khosrow – Um jovem iraniano, deprimido e sem esperança, encontra Jesus numa visão. (29.39min).
AliUm homem turco aprisionado pelo vício do álcool, viu Jesus num sonho e sua vida foi mudada para sempre. (49.04min)
Diniuma adolescente da Indonésia abandonada pela sua família, amigos e sociedade, tornouse cristã na noite em que Jesus lhe apareceu numa visão. Ela esteve no Brasil. (42.17min)
Sua parceria é vital neste momento! Por favor, entre em contato conosco para saber como você pode investir neste ministério e usar essa ferramenta ministerial para encorajamento e evangelização. Obrigado por sua participação e envie o comprovante com seu endereço para enviarmos o presente!
Com os corações agradecidos e na esperança de ver este caso revertido o mais rápido possível,
Cleonice e David Botelho
Horizontes América Latina
Bradesco - Agência 1020 - Conta 3474-6
CNPJ 59-958-983-0001-16
(35) 3438-1546
 Deixe seu comentário no IPRVida


Igrejas de todo o Brasil se preparam para o culto da virada

Igrejas de todo o Brasil se preparam para o culto da virada

Milhares de evangélicos passarão o Ano Novo orando e recebendo a palavra profética para 2013

 
Igrejas de todo o Brasil se preparam para o culto da virada
Igrejas de diversas denominações se programam para receber fiéis na noite de Ano Novo, o chamado culto da virada convoca os membros a passarem o ano em oração, consagrando 2013 a Deus.
Entre as igrejas que já estão divulgando sua programação para o feriado do dia 1º de janeiro está a Igreja Universal do Reino de Deus que convoca seus milhões de membros em mais de 193 países a “romperem o ano na presença de Deus”.
Na IURD o culto da virada acontecerá em todos os cenáculos do Espírito Santo a partir das 22h do dia 31 de dezembro, próxima segunda, a vigília vai entrar nas primeiras horas do dia 1º.
Ao fazer o convite para este culto, Edir Macedo cita Apocalipse 21.5 e diz que a novidade do próximo ano vai acontecer quando Espírito Santo entrar e tomar o lugar de direção. “Jesus disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas.’ (leia Apocalipse 21.5) Nós estamos às vésperas do ano novo, mas tudo se faz novo na sua vida, a partir do momento que você usa a sua razão de acordo com a Palavra de Deus. Quando a pessoa recebe essa Palavra, forma dentro dela uma nova vida. A novidade começa dentro de você, pois, uma vez o Espírito Santo dirigindo o seu interior, então, você terá a visão de Deus”.
Outra igreja que investe na divulgação do culto da virada é a Igreja Renascer, todos os anos o apóstolo Estevam Hernandes libera uma palavra profética para seus fiéis com 12 bênçãos que deverão ser alcançadas ao longo do ano. Em algumas igrejas, além do culto há confraternização com alimentos trazidos pelos próprios fiéis.
No site Igospel há a explicação de que este culto é realizado deste a fundação da Renascer. “É um ato profético que consiste em terminar o ano na presença de Deus, em uma atitude de louvor e gratidão ao Senhor. Neste período, os membros da igreja levantam um clamor a Deus, em busca de direção para mais um ano que se inicia.”
Já a Igreja Batista da Lagoinha vai alugar o Estádio do Mineirinho para realizar o evento que deve atrair milhares de pessoas. A festa promete renovar as forças de quem já está sem esperança através de um momento de louvor e das palavras que serão ministradas. Este evento acontece a partir das 19h.
Em Manaus a Celebração de Fim de Ano do Ministério Internacional da Restauração não será um culto da virada, mas o líder espiritual já reservou a Arena Amadeu Teixeira para realizar o evento que vai das 20h às 22h.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

COMO ENVOLVER OS IRMÃOS COM MISSÕES


 
 
Pastor e Missionário Teófilo Karkle
 
Pensava inicialmente colocar o titulo: Como envolver o Pastor com Missões? Mas pensando bem, existem igrejas que estão sendo dirigidas por pessoas que ainda não são pastores, e como nosso proposito é envolver todo tipo de pessoas, todo tipo de obreiros, de homens e mulheres, de todas as idades e de todas as denominações, pessoas que estão diante dos ministérios locais com as irmãs, com os jovens, com as crianças, então achemos por bem escrever: Como envolver os irmãos com Missões? Aprenda, portanto hoje a envolver você e os irmãos que estão debaixo da sua liderança com Missão.
Missão é a encomenda de Jesus feita a sua igreja, onde todos tem a obrigação de levar o Evangelho a toda criatura para as 194 nações que existem no mundo, independentemente se é fácil chegar a uma determinada região ou não, se é caro ou barato, se o missionário terá que usar barba e túnica, mudar o seu nome para poder entrar numa nação árabe. (Marcos 16.15) “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
Envolver com Missões é a palavra certa para aqueles que querem fazer Missões. Queremos em nome de Jesus que o Brasil inteiro entenda. Missão nunca foi uma tarefa facultativa, onde a pessoa escolhe fazer ou não fazer Missões. Envolver com Missões é começar aceitar a Ordem Imperativa de Jesus de ir pelo mundo todo. Envolver é aceitar o desafio, o sistema de evangelização fora da tua nação, fora dos teus costumes e fora das tuas liturgias.
Envolva os irmãos com Missões, escolhendo um Missionário para ama-lo: Para envolver os irmãos com Missões, precisamos ter o conhecimento selecionado de um Campo e de um Missionário apenas, por que se procurar saber sobre todos os campos, todos os Missionários e todas as Agencias de Missões, ao final de tudo só terá informações e não terá envolvimentos.
Envolva os irmãos com Missões, começando por Missões Online: A internet é uma benção de Deus, onde os que querem ser envolvidos com Missões, podem em tempo real estar em contato com o Missionário, receber suas fotos, seus pedidos de oração, seus projetos, seus artigos devocionais. Precisa-se ter o habito de escrever mensagens, responder e-mail, pois si existe uma questão muito chata é quando não recebemos resposta de nossos e-mails. O que esta liderando esse envolvimento com Missões, precisa ter o tempo e o conhecimento para se envolver de maneira online primeiramente. E com o passar dos tempos este Missionário adotado terá que ser levado até onde esta acontecendo esta parceria, essa interação e intercessão para que sejam envolvidos com abraços, com carinhos. Para que possam jantar todos juntos, para que possam receber algum presente. Isso fortalece ambos os lados, do missionário que foi trazido e do povo que está envolvido com ele.
Envolva os irmãos com Missões fazendo Orações por Missões: Precisa-se fazer varias coisas ao mesmo tempo para envolver-se com Missões, por ordem de prioridade citamos as mais importantes: Comece fazendo orações pelo Campo e Missionário específico, estas orações pode ser durante qualquer culto, faça uma oração exclusiva, especial. Ou então faça um culto de oração especial, podendo escolher o templo mesmo para orar, mas se for um grupo menor, poderia ser numa sala da igreja, onde caiba a quantidade de pessoas que estarão orando, a sensação de que a sala esta cheia aumenta o animo dos que estarão orando. Se for feita a mesma oração no templo grande, com um numero reduzido de irmãos, já vai mudar até o conteúdo da oração. Exemplo: Senhor olha quanto espaço vazio, a maioria do teu povo não veio, etc. Neste caso, em vez de orar vai murmurar.
Envolva os irmãos com Missões, lendo Biografias Missionárias. Previamente você poderia imprimir uma Biografia de algum missionário do século passado e do missionário que você escolher para se envolver com ele. Lembramos que o envolvimento deve ser espiritual e não sentimental, como por exemplo, se descobre que a Missionária é solteira, então haverá no meio intenções de amizade e de namoro. Cuidado também, pois uma grande maioria dos Missionários e Missionários já estão casados.
Envolva os irmãos com Missões e Não envolva o Missionário com Negócios e Compras. Existem Missionários que estão em Zona Franca, onde produtos eletrônicos é a metade do preço, jamais você poderá envolver o Missionário ao ponto de fazê-lo comprar, enviar a você qualquer tipo de produto. Outros Missionários estão em países de cobre como é o nosso caso aqui no Chile, ou de vinho, não podemos, nem queremos nunca enviar estes produtos ainda que fosse realizado um deposito maior que o valor do objeto desejado.
Envolva os irmãos com Missões e contribua para a mesma causa. Missionário gosta e precisa receber ajuda econômica. Gosta que as promessas feitas a ele seja cumpridas. Não gosta que seu testemunho, biografia ou necessidade seja lida, informada, e levantado nas suas costas uma Oferta Missionária para outro destino. Todos os que alguma vez fizeram isso com os Missionários, Deus fechou as portas locais, não entra mais contribuições missionárias, pois Deus nunca esteve de acordo que mentisse em nome de Missionários para alcançar certa meta econômica na hora da oferta. Oferta Missionária não se esquenta no bolso de ninguém, ela tem que ser enviada no primeiro dia útil depois de realizada. A pessoa que vai depositar tem que ter o tempo para ir ao banco a fazer este depósito. Deus não fica contente quando a oferta fica se esquentando no bolso do pastor, do tesoureiro ou do secretario. Dinheiro em bolso de esquecidos perde a benção missionária, vira maldição.
Envolva os irmãos com Missões e veja se eles têm chamada Missionária: A chamada missionária é algo exponencial que precisa ser alimentada. Pessoas que são chamadas, de vez em quando precisam ser convidadas a passar diante do altar e orar por elas. Quem envolve seus irmãos com Missão, não pode ser egoísta e querer fazer as coisas tudo sozinho, é necessário que todos façam algo. Uma oração específica, uma leitura bíblica missionária, a leitura de uma biografia, a confecção de uma cartolina, e banners, etc.
Envolva os irmãos com Missões e faça Parceria: O último que se deve fazer quando tudo estiver crescido, muita gente orando, muita gente contribuindo é que se organiza uma secretaria de Missões, uma Diretoria para tal Departamento da igreja. Todas as igrejas que começaram pela secretaria e pelos carnes, elas cansaram o povo e ninguém se apaixonou verdadeiramente por Missões. Por tanto, nós aqui da PRONAMI – Promotoria Nacional de Missões, estamos dedicando este artigo a instruir-te para que não peque no mesmo tema.
Envolva os irmãos com Missões, dando Primazia as Missões Internacionais: Não é aconselhável ajudar a todos os obreiros necessitados da igreja local com o nome de Missões, isso a igreja local deveria fazer desde outro Ministério da Igreja. Seja este de Assistência Social, desde aquela sexta de primícias ou daquelas bolsas de sexta básica. Pois se dar prioridade ao obreiro local que esta perto da sua família, que tem acesso a todas as comidas boas e baratas da sua terra, o Missionário Internacional ficará prejudicado, sendo que este último está sozinho, longe da sua família, com dificuldade de comer alguns produtos que vem na sua mente o desejo e como não tem determinado produto ele fica com apenas o cheiro da saudade. Fica muito caro enviar por transporte aéreo e até mesmo terrestre uma sexta de amor ao Missionário que esta fora do Brasil, por isso a melhor maneira é enviar ajuda ao Missionário é através do dinheiro depositado direto na conta do Missionário.
Se sentires Deus tocando o teu coração para entrar em contato com a nossa Missão no Chile, faça-o através do seguinte e-mail centrodealegria@hotmail.com Nós temos por costume responder todos os e-mails que nos chegam. Passe a Cordilheira dos Andes e Ajude-nos.

Páginas