quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

06-12-2012 Igreja Universal é condenada pela Justiça por coagir fiéis a fazer doações

Igreja Universal é condenada pela Justiça por coagir fiéis a fazer doações


A 9ª Câmara Cível do TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) acaba de condenar a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar indenização de R$ 20 mil por ter coagido dois fiéis a doarem parte de seus bens em troca de bênçãos.
A ação contra a igreja foi ajuizada por uma mulher e seu companheiro, na Comarca de Lajeado. Na ação o casal afirma ter sido enganado e iludido, segundo informação do site Última Instância. .
A mulher conta que o casal vinha passando por problemas financeiros, o que a levou a procurar a Igreja Universal. Ela declara ainda que, ao final de cada culto, os pastores recolhiam certa quantia em dinheiro e afirmavam que, quanto mais dinheiro fosse doado, mais Jesus daria em troca.
O casal pede indenização por danos morais e materiais, e afirma que “em função da promessa de soluções de seus problemas, realizou diversas doações: vendeu o veículo que possuía, entregou joias, eletrodomésticos, aparelho celular e uma impressora”.
A Juíza Carmen Luiza Rosa Constante Barghouti condenou, em primeira instância, que a igreja deve restituir os celulares e fax, dois aparelhos de ar-condicionado e uma impressora, e também determinou o pagamento de indenização por dano moral em R$ 20 mil.
Em sua decisão a juíza afirmou que a instigação maior ao ato de doar é realizada nos dias da Fogueira Santa, ocasião em que os fieis são desafiados a realizarem grandes doações. Para ela, apesar do consentimento externado pela doação, ele é deturpado pela coação moral e psicológica exercida pela Igreja.
A Igreja recorreu da sentença, alegando que não constrange seus fieis a entregar dízimos ou doações, mas a decisão judicial foi mantida.
Por Dan Martins
Divulgação por IPRVida

06-12-2012 Contagem regressiva para a ONG Brasil 2012- Transforme uma ideia em ação


Evento que acontecerá entre os dias 6 e 8 de dezembro apresentará 500 Organizações Sociais de todo o Brasil, oficinas culturais, apresentações artísticas,  voluntariado e muito mais!
 O que você vai encontrar na ONG  Brasil 2012 - IMPERDÍVEL!!
 
Mais de 196 palestras exclusivas e gratuitas
Sustentabilidade, desenvolvimento social, relação das ONGs com a sociedade, empresas e governo, e participação da sociedade para um Brasil melhor são os macrotemas deste ano. Evento reunirá os maiores especialistas do Terceiro Setor.
Confira a programação completa AQUI
 GARANTA SUA VAGA!

06-12-2012 Thalles Roberto grava participação no Programa Raul Gil


Thalles Roberto grava participação no Programa Raul Gil


















O cantor recebeu uma bela homenagem de seus familiares e amigos e ainda uma surpresa da gravadora.

Thalles Roberto gravou sua participação no Programa Raul Gil
Nesta segunda-feira (3) o cantor Thalles Roberto esteve em São Paulo para a gravação do programa Raul Gil, participando de dois quadros: “Crianças Curiosas” e “Homenagem ao Artista”.
No primeiro o evangélico foi rodeado pelas crianças do programa que fizeram diversas perguntas para ele que é hoje um dos principais nomes da música gospel nacional.
A produção do programa e a equipe da Graça Music já haviam combinado uma surpresa para Thalles que foi surpreendido com uma homenagem contendo o depoimento de familiares e amigos do cantor.
Entre as pessoas que fizeram questão de falar sobre Thalles estavam a esposa Dany Campos e o filho Miguel; o pai, pastor Job Roberto; o sogro, Dr. Flávio Ribeiro; os amigos Doninha, Alex Passos e Rodrigo Batera; e os cantores Jota Quest, Ana Paula Valadão e Ivete Sangalo.
Mas a surpresa não parou por aí, a Gerente Executiva da Graça Music, Ana Paula Porto, foi chamada ao palco para entregar o Disco de Platina Duplo ao cantor pela venda de mais de 100 mil cópias do DVD “Uma História Escrita pelo Dedo de Deus”.
Este programa pra lá de especial será transmitido no dia 22 de dezembro a partir das 14h15 pelo SBT.
 por Leiliane Roberta Lopes
Divulgação por IPRVida

06-12-2012 Pastor é impedido de evangelizar em evento nos EUA


Pastor é impedido de evangelizar em evento nos EUA O religioso diz que o governo está descumprindo a Primeira Emenda no que diz a respeito do exercício da liberdade de expressão

Pastor é impedido de evangelizar em evento nos EUA
O pastor Steve Jankowski e três amigos foram impedidos de evangelizar durante o Festival do Parque Bayfront, localizado na cidade de Daluth, Minnesota (EUA), no dia 17 de novembro.
Como a Constituição americana garante a liberdade religiosa proibindo os estados de impedir que fiéis de qualquer religião falem sobre ela, o pastor entrou na justiça dizendo que a Primeira Emenda foi violada pelos guardas do parque que os expulsaram sob ameaça de prisão.
Para Jonathan Scruggs, advogado da Aliança Defesa da Liberdade (ADL) “governo não pode banir a Primeira Emenda em um parque público somente porque os oficiais do evento não gostam da mensagem que uma pessoa está compartilhando”.
Scruggs está atuando neste caso ao lado do advogado Nate Kellum do Centro de Expressão Religiosa. Juntos eles pedem para que o governo respeite as leis americanas que neste caso não foram cumpridas. “O governo desconsiderou tanto a ordem da corte quanto o que a ordem buscar proteger: a liberdade constitucionalmente protegida dos cidadãos de se engajarem em discursos que não causem desordem em lugares públicos”, disse Scruggs.
Pelo relato do pastor, ele e seus amigos estavam distribuindo folhetos com mensagens cristãs na abertura do evento Tour das Luzes de Bentleyville quando um policial afirmou que eles só poderiam evangelizar em outra área, distante da parte do evento.
Tempo depois os cristãos precisaram sair do parque para não serem detidos por invasão. Um dos amigos do pastor Jankowski gravou o oficial se justificando dizendo que o parque era considerado como propriedade privada e que a organização do evento solicitou que pessoas que “tentassem converter a crença dos outros” fossem proibidas de entrar.
A administração da cidade de fato passou o parque para a organização não lucrativa Tour das Luzes que coordena o evento anualmente para arrecadar alimentos e brinquedos, mas os advogados dizem que como não há cobrança de entrada as leis americanas deveriam valer, garantindo assim o direito dos envolvidos de divulgarem suas crenças. As informações são do Portas Abertas.
 por Leiliane Roberta Lopes
Divulgação por IPRVida

06-12-2012 Homem invade igreja tentando matar esposa e acaba atacando o pastor


O crime aconteceu na zona Norte da cidade de Porto Velho no último domingo

Homem invade igreja tentando matar esposa e acaba atacando o pastor Homem invade igreja tentando matar esposa e acaba atacando o pastor
Fiéis de uma igreja evangélica do bairro São Sebastião, Porto Velho (RO), ficaram apavorados quando durante o culto do último domingo (2) um homem invadiu o local procurando sua esposa e acabou atingindo o pastor com uma facada.
Identificado como Glimoaldo Monteiro, o jovem de 25 anos chegou armado com uma faca e começou a procurar sua esposa no meio dos fiéis. Como ela não estava ali ele ficou insatisfeito e quebrou o vidro da porta do templo. O pastor tentou interferir, mas acabou sendo agredido com um golpe de faca.
No meio do ataque muitas mulheres, principalmente idosas, desmaiaram com medo da ação criminosa. Os relatos do boletim de ocorrência também afirmam que o acusado usou uma enxada para danificar outros objetos da igreja.
Depois de destruir o templo, Glimoaldo tentou fugir, mas foi seguido por moradores que só não o lincharam porque uma equipe policial chegou para levá-lo à delegacia. As informações são de Rondônia Ao vivo.
 por Leiliane Roberta Lopes
Divulgação por IPRVida

06-12-2012 CD Na Casa dos Profetas do Trazendo a Arca é o mais comentado no Twitter em ranking mundial


Os valadetes recalcados piram! O Trazendo a Arca e a CanZion Brasil, com o apoio dos fãs levantam a hashtag #NaCasaDosProfetas não em nível nacional, mas mundial, o que é raríssimo. Isso significa que o álbum Na Casa dos Profetas foi um dos assuntos mais comentados no planeta. #ChiquezaTotal
O CD Na Casa dos Profetas foi lançado dia 25 de novembro em formato físico e digital, e conta com uma sonoridade diferente dos álbuns anteriores. Também há a participação do cantor Marcos Brunet na canção "Minha Inspiração". A divulgação do disco foi junto à gravadora digital da CanZion, a Digital Music.

Para Patrick Krauss, diretor da Dmusic são ações pontuais como esta que fazem a diferença. "Nosso objetivo foi criar uma "propaganda de guerrilha" onde tínhamos o objetivo de “comunicar de modo diferente, captando a atenção do público de maneira pouco comum, porém com meios surpreendentemente adequados ao produto anunciado.” Isto só foi possível pois tivemos grande apoio dos fãs da banda que imediatamente responderam a proposta."

Essa é uma boa forma de divulgar um disco. Provavelmente nenhum cantor gospel ou banda cristã do Brasil nunca conseguiu atingir o topo dos assuntos mais comentados do mundo. Enfim, #ChoraValadetes, #ChoraJottaletes, #ChoraBrumzetes e todos os fãs clubes gospel que nunca conseguiram levantar uma hashtag tão alto.

Aproveitando, pedimos que continuem a votar em nossa enquete, lembrando que os dois discos mais votados serão analisados nas próximas sexta-feiras.
 
Divulgação por IPRVida 

06-12-2012 Universidade cristã proíbe mulheres de falar em público em reuniões e cultos, exceto se acompanhada de seus maridos, e causa polêmica

Universidade cristã proíbe mulheres de falar em público em reuniões e cultos, exceto se acompanhada de seus maridos, e causa polêmica

Uma decisão polêmica de uma universidade cristã no Reino Unido, a respeito da liberdade de expressão de mulheres, ganhou as manchetes da mídia em todo o mundo.
A Universidade União Cristã de Bristol enviou comunicado aos membros da instituição banindo o direito de mulheres discursarem nas reuniões e cultos, exceto quando acompanhadas de seus maridos.
A decisão, segundo o Telegraph, se deu por questionamentos de evangélicos tradicionais, que argumentaram usando exemplos bíblicos para solicitar a proibição.
O presidente da universidade, Matt Oliver, afirmou que entende não haver problemas para que mulheres possam discursar ou palestrar, desde que estejam acompanhadas de seus maridos, para evitar que haja questionamentos por parte dos setores mais tradicionais da entidade.
Segundo Oliver, “a Universidade não tem uma posição formal a respeito da condição de mulheres pregarem ou palestrarem nas igrejas”, e que por isso, apenas inseriu um novo procedimento: “Nós respeitamos nossos membros que possuem fortes convicções bíblicas nesta área e procuramos encontrar a maneira mais prática de expressar essa inclusão”, afirmou.
A decisão foi criticada pela Sociedade Feminista da universidade, e interpretada como “extremamente discriminatória e machista”.
-Eles estão sugerindo que as mulheres têm mais valor como oradoras se estiverem acompanhadas de seus maridos, assumindo que todas as mulheres estão interessadas em ter um marido. Nós esperamos que as mulheres tenham igualdade de oportunidades para falar em todas as ocasiões, seja sozinha ou não. Grupos religiosos não devem ser imunes a pergunta sou críticas com relação à igualdade de gênero”, enfatizou o comunicado da Sociedade Feminista.
O presidente da universidade afirmou que “em particular, estamos certos que nossa Política de Igualdade está devidamente respeitada em todos os casos”, de acordo com informações do Huffington Post.
Por Tiago Chagas,  Divulgação por IPRVida

06 12-2012 SSOME+: Movimento Estudantil Alfa e Ômega arrecada alimento e água potável para famílias expostas à seca

SSOME+: Movimento Estudantil Alfa e Ômega arrecada alimento e água potável para famílias expostas à seca

O Movimento Estudantil Alfa e Ômega é formado por um grupo de estudantes universitários cristãos cearenses, e está realizando a Semana de Solidariedade nos campi da UFC, UECE, UNIFOR e IFCE.
Com o objetivo de ajudar instituições que trabalham com dependentes químicos e com famílias vítimas da seca no interior do estado, a campanha é chamada de SSOME+.
O alvo da campanha é a arrecadação de alimentos e água potável para fornecer ás famílias do semiárido cearense.
De acordo com Renato Silva, um dos participantes do projeto, a ação social é organizada e conta com apoio das esferas de governo: “Contamos com autorização dessas universidades e fizemos parceria com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros. Mas não nos limitamos apenas ao ambiente acadêmico, pretendemos estender a campanha para toda cidade”.
Segundo Silva, “o Ceará enfrenta a pior seca desde 1950; 168 municípios decretaram estado de emergência e muitas vidas têm sofrido com a dependência das drogas. Acreditamos que o papel da Universidade é bem mais que um espaço de formação profissional, produção de conhecimento e sua disseminação. Ela possui a função de desenvolvimento do bem-estar físico, social e espiritual, viabilizando a relação transformadora entre Universidade e sociedade”.
A campanha SSOME+ direcionará os donativos arrecadados para as entidades responsáveis por gerir situações de emergência, como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Casa de Recuperação Casa do Oleiro, que é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada à reabilitação de dependentes químicos.
Segundo Renato Silva, até o dia 07/12, estão sendo recebidas doações no Centro de Humanidades da UECE e no IFCE; e nos dias 10 a 14/12, na UFC (Campi Benfica, Pici e Porangabussu).

Breve Histórico

O Movimento Estudantil Alfa e Ômega surgiu em 1951 na Universidade da Califórnia, fundada por Bill e Vonette Bright. Hoje está presente em mais de 190 países. No Brasil está presente desde 1970, na maior parte dos estados da federação. Em Fortaleza está presente há 17 anos nos campi de Fortaleza (Benfica, Picí e Porangabussú) e Sobral, da Universidade Federal do Ceará; nos campi do Itaperí e Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará; na Universidade de Fortaleza; no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará e em outras faculdades do estado.
O Movimento Estudantil Alfa e Ômega constituído por estudantes de diversos cursos e diversas Instituições de Ensino Superior promovem atividades que sejam culturalmente e socialmente relevantes para a comunidade acadêmica e para a sociedade, como recentemente a Calourada Pela Paz que já caminha para sua quarta edição. É possível transformar a sociedade. Os futuros líderes dela estão na Universidade. Acreditamos que essa transformação começa também com os universitários de hoje.
Para saber mais sobre a atual campanha SSOME+, ou até para descobrir meios seguros de colaborar com a iniciativa, entre em contato com Renato Silva, através do número (85) 8783 – 7549.
Por Tiago Chagas, Divulgação por IPRVida

06-12-2012 Em seu programa Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia afirma existir movimento para destruir sua credibilidade com o povo evangélico

Em seu programa Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia afirma existir movimento para destruir sua credibilidade com o povo evangélico


O pastor Silas Malafaia afirmou em seu programa de TV, Vitória em Cristo, que existe um movimento entre líderes políticos brasileiros para denegrir sua imagem diante da opinião pública. A denúncia foi feita pelo pastor no programa que foi ao ar neste sábado, dia 1.
Malafaia iniciou sua denúncia dizendo que ações feitas para denegrir sua imagem pública começam até mesmo dentro de sites e blogs que ele classificou como “pseudo-evangélicos” e de “pseudo-irmãos”. Segundo ele tais sites, não identificados por ele, criam montagem com suas falas e publicam na internet, com o objetivo de ferir sua credibilidade diante do povo evangélico brasileiro.
- Eu não tenho medo de devassa fiscal, eu não tenho medo de quebra de sigilo de conta bancária da minha pessoa ou da Associação Vitória em Cristo, ou da Editora Central Gospel, eu não tenho medo de nada disso. Agora, eu sei o que eles fazem, grampeiam você, pegam frases, até no meio do povo evangélico, nego monta isso e bota no youtube. (…) – afirmou o pastor.
Malafaia afirmou que existem grandes interesses em calar sua voz. Ele afirma que não é o maior nem o mais influente líder evangélico no país, mas que na questão política talvez seja o que mais “bota a cara pra fora”, mencionando que nas últimas eleições “emprestou sua cara” para 25 candidatos a prefeito, dos quais 18 ganharam, e também para 18 candidatos a vereador, dos quais 16 venceram.
O pastor disse ainda que existem muitas pessoas que não querem que pastores interfiram na política, e que por ele fazer isso e por pessoas envolvidas com partidos poderosos saberem que ele tem influência, querem calá-lo. Malafaia denuncia ainda que podem aparecer notícias plantadas e dados falsos contra ele, inclusive em órgãos governamentais, para atingir tal propósito. Ele conclui pedindo para que, se surgirem tais fatos, as pessoas o ouçam antes de julgar.
- Eu só peço uma coisa. Eu tenho dito várias vezes nesse programa, tudo que você ouvir, inclusive de mim: duvidar, criticar e determinar tudo – ressaltou o pastor.
Reafirmando não ter medo de ser investigado por órgãos como Receita Federal e Ministério Público, que já o investigaram, o pastor afirma que para atacar, os detratores para caluniar e difamar “plantam factoides e você que se dane para explicar”.
- Eu estou preparando aqueles que me acompanham e a comunidade evangélica, aqueles que me assistem, não se assustem se uma cambada de imbecis plantarem notícias para me denegrir – diz Malafaia, que finalizou dizendo: “Nenhum inimigo prevalecerá contra mim, eu declaro no nome de Jesus, sejam confundidos homens e demônios”.
Assista ao programa na íntegra (a denúncia começa aos 49 minutos do vídeo):
Em seu site, o pastor republicou ainda um texto no qual ele já falava do suposto plano para denegrir sua imagem diante da opinião pública. Leia na íntegra:
Na segunda-feira (22/10) fui informado por pessoas da minha mais alta confiança, que, por sua vez, trabalham em órgãos de informação, imprensa e política partidária, que altos dirigentes do PT estavam preparando um plano a fim de denegrir-me diante da opinião pública e, como resultado, tentar calar a minha voz e prejudicar minha influência no meio do povo evangélico.
Quando recebi a informação, fiquei quieto pensando qual seria a melhor maneira de manifestar-me, pois na terça-feira (23/10) viajei para pregar em um congresso em Londres. Nesta quarta-feira (24/10), ao receber em meu escritório um pedido de informações detalhadas para um órgão federal — que agora, por uma questão de estratégia, não quero revelar, mas tenho o documento em mãos —, o sinal amarelo acendeu, pois há mais de três anos faço o mesmo procedimento e só agora estão me pedindo informações tremendamente detalhadas.
Eu já sei a razão disso! É para ver se encontram alguma falha, por menor que seja, a fim de produzirem uma notícia de impacto para me denegrir. Isso eles sabem fazer muito bem, assim como, por serem governo, também controlam instituições públicas que podem agir até ao arrepio da lei para produzir fatos. Depois o acusado, denegrido, que se vire na Justiça para provar sua inocência.
Não uso factoide nem dados mentirosos para produzir qualquer notícia que venha a denegrir alguém. Estou me precavendo de uma possível retaliação perversa devido às minhas posições firmes. Como tenho exaustivamente declarado, não sou contra ou a favor de nenhum partido político. Apoio pessoas. Minhas posições têm a ver com os princípios em que creio e dos quais não abro mão.
Ficarei admirado se essa informação for verdadeira. Como alguns membros do PT podem ser tão medíocres uma vez que eu mesmo já votei no Lula, em 2002, no 2º turno? Em seu programa eleitoral dei depoimento a favor dele. Fui até membro do Conselho de Desenvolvimento da Presidência da República. Agora, por minhas posições firmes contra Haddad, querem me retaliar. Se o PT resolver escolher esse caminho, acredito que ele terá a repulsa dos evangélicos e das pessoas de bem em geral neste país, pois não vamos ficar calados.
O que acabo de declarar aqui no Verdade Gospel será enviado para lideranças do PT, Secretaria Geral da Presidência da República, Ministro da Justiça, membros da mais alta corte do país (STF), e jornalistas, porque eu não vou deixar que ninguém jogue a minha reputação na lama por interesses escusos e medíocres na tentativa de calar a minha opinião.
Deixo uma declaração profética:
NO NOME DE JESUS, SEJAM DERROTADOS, CONFUNDIDOS, E ENVERGONHADOS TODOS OS MEUS INIMIGOS
Por Dan Martins Divulvação por IPRVida

06-12-2012 Ex-vocalista do Toque no Altar, Rafael Bitencourt lança seu primeiro álbum solo, de título 'Dias Melhores Virão'

Capa do CD de Rafael Bitencourt

Contratado pela CanZion, o ex-vocalista do Toque no Altar, Rafael Bitencourt lança seu primeiro álbum solo, de título Dias Melhores Virão.

O disco é o quarto trabalho musical da carreira do cantor, e foi masterizado no Abbey Road Studios, sendo um dos primeiros álbuns de música cristã a serem masterizados neste renomado estúdio.

Dentre as canções, destaca-se o single "Dias Melhores Virão" e a canção "Tudo é Possível". As letras da canção versam sobre adoração extrema, prosperidade e milagres, marca registrada do cantor desde o Toque no Altar. A sonoridade vai ao congregacional e o pop rock.

O disco foi lançado em formato físico na ExpoCristã e também em formato digital em portais como o Terra Sonora e iTunes.

Nome das faixas do CD:
01. Dias Melhores Virão
02. Tudo é Possível
03. Shekinah
04. O Melhor pra Mim
05. Eu Amo esse Deus
06. Agindo o meu Deus
07. Confia em Mim
08. Vai Acontecer
09. Muito Mais de Deus
10. Ressuscitou
11. A Minha Fé
12. O Sol Brilhará para Nós

Fonte:Tiago Abreu 
Divulgado por IPRVida

06-12-2012 Veja os vencedores do 2º Troféu Promessas de música gospel

Thalles Roberto, ex-Jota Quest, foi maior vencedor da noite, com 3 prêmios.
Anúncio dos ganhadores aconteceu nesta quarta-feira (5) em SP.


A segunda edição do Troféu Promessas de música gospel teve seus vencedores anunciados nesta quarta-feira (5), no teatro da Geo Eventos, em São Paulo. A primeira categoria apresentada, por volta das 21h30, foi a de Revelação, vencida pelo jovem Jotta A, de 15 anos. Ele já havia cantado no princípio da cerimônia, iniciada meia hora antes de ele retornar ao palco. A cerimônia teve como anfitriões o ator Eriberto Leão e o apresentador Alex Passos.
Veja todas as categorias e os vencedores na lista abaixo.
O cantor mineiro Thalles Roberto, maior vencedor da noite, faturou prêmios em três categorias: Cantor, CD e DVD. Ao agradecer no palco, ele lembrou os tempos em que era backing vocal do Jota Quest e ao ressaltou a importância da cantora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono, que ganhou dois prêmios na noite, em sua carreira."Quando eu ainda estava no Jota Quest, eu observava a Ana Paula Valadão e ela acabou sendo uma referência para mim", disse.
O cantor Thalles Roberto, grande vencedor da segunda edição do Troféu Promessas, nesta quarta-feira (5), em SP (Foto: Caio Kenji\G1)O cantor Thalles Roberto, grande vencedor da segunda edição do Troféu Promessas, nesta quarta-feira (5), em SP (Foto: Caio Kenji\G1)
Um dos prêmios mais comemorados no auditório foi o de Melhor Ministério, para o mineiro Diante do Trono. Ana Paula Valadão recebeu o troféu em nome do grupo, emocionada. "Passamos por uma transição, uma nova geração tem tocado e cantado comigo, e acho que esse é um compromisso que todos devemos ter, de passar o bastão a novas gerações", disse Ana Paula sobre a renovação do Diante do Trono, que também ficou com a Melhor Música, "Me ama".
A cerimônia teve homenagem ao cantor pioneiro da música gospel Luiz de Carvalho, de 87 anos, com depoimentos em vídeos no telão do evento. Ele foi aplaudido de pé pelos presentes ao subir no palco após a homenagem. "No tempo que nós começamos, havia muitas dificuldades para realizar o trabalho", lembrou. Sua filha, Priscila, também cantou no evento.
Além de Priscila e Jotta A, a festa também teve apresentações de Voz da Verdade, Leonardo Gonçalves, Juliano Son e Daniela Araújo. O evento tem transmissão ao vivo pela página oficial do Promessas no Facebook.
A cantora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono, recebe o prêmi0o de Melhor Ministério no Troféu Promessas nesta quarta (5), em SP (Foto: Caio Kenji\G1)A cantora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono, recebeu os prêmios de Melhor Ministério e Música no Troféu Promessas nesta quarta (5), em SP (Foto: Caio Kenji\G1)
Foram inscritos mais de 1.200 projetos nas onze categorias do Troféu Promessas, maior premiação da música evangélica nacional, realizada pela Geo Eventos e promovida pela Rede Globo. A categoria campeã no número de inscrições foi a de Melhor Música, que recebeu quase 300 cadastrados. A organização contabilizou mais de 6 milhões de votos dos internautas nas duas etapas de escolha do público.
As inscrições de trabalhos lançados entre o período de 1º de julho de 2011 a 30 de junho de 2012 aconteceu em julho. O Comitê Gestor, composto por representantes das principais gravadoras e mídias do mercado gospel, definiu até 20 projetos de cada categoria para duas fases de voto popular.
O cantor Jotta A recebe o primeiro prêmio da noite, de Revelação, no Troféu Promessas, nesta quarta (5) em SP (Foto: Caio Kenji/G1)O cantor Jotta A recebe o primeiro prêmio da noite, de Revelação, no Troféu Promessas, nesta quarta (5) em SP (Foto: Caio Kenji/G1)
A primeira fase da votação popular começou no dia 27 de agosto no site do Troféu Promessas. Foram selecionados cinco projetos mais votados de cada categoria, que entraram na seleção popular final, também no site, encerrada no dia 3 de dezembro.
Revelação: Jotta A
Melhor Grupo: Inesquecível
Categoria Especial: Melhor CD Pentecostal: Damaris - Ao vivo
Melhor Videoclipe: "Aguenta firme" - Voices
Melhor Ministério: Diante do Trono
Melhor Cantora: Fernanda Brum
Melhor Cantor: Thalles Roberto
Melhor CD: Thalles Roberto - "Uma história escrita pelo dedo de Deus"
Melhor DVD: Thalles Roberto - "Uma história escrita pelo dedo de Deus"
Melhor Música: Diante do Trono - "Me ama"
Pra Curtir: Marcela Taís

G1 PORTALDA GLOBO
Divulgação por IPRVida

06-12-2012 [Vídeo] CQC apresenta matéria sobre discussão do projeto de “cura gay”, com pastor Silas Malafaia, Marisa Lobo e Marco Feliciano: “O Brasil não é um país homofóbico


[Vídeo] CQC apresenta matéria sobre discussão do projeto de “cura gay”, com pastor Silas Malafaia, Marisa Lobo e Marco Feliciano: “O Brasil não é um país homofóbico”

Na edição de ontem, 03/12, do programa CQC, na Band, foi apresentada uma matéria feita pela repórter Monica Iozzi sobre a cobertura da audiência pública realizada no dia 28/11 para a discussão do projeto de lei apelidado de “cura gay”.
Entre os entrevistados para a matéria, estavam o pastor e deputado federal Marco Feliciano, a psicóloga Marisa Lobo e o pastor Silas Malafaia, entre outros.
Questionada em tom provocativo pela repórter Monica Iozzi a respeito de um paciente buscando a “cura” do homossexualismo, a psicóloga e colunista do Gospel+, Marisa Lobo, respondeu: “Não sou curandeira, em primeiro lugar. Em segundo lugar, eu faria o que a minha profissão diz que eu tenho que fazer: atender o sofrimento psíquico do cidadão”. A repórter questionou se Marisa Lobo atenderia um paciente hetero que deseja se tornar homossexual, e a resposta foi positiva.
O pastor Marco Feliciano foi questionado se seria a favor da terapia de para “cura” da homossexualidade, e respondeu que é “a favor da liberdade da pessoa procurar ajuda, independente do que seja. Um psicólogo tem que tratar de todo tipo de angústia interior”. A repórter insistiu no tema, questionando se seria certo um psicólogo se referir ao assunto como “cura”. O deputado federal pelo PSC-SP respondeu que nesse caso, “ele tem que responder mediante um processo, porque não é cura, não é doença”.
O deputado federal Arolde de Oliveira (PSD-RJ) afirmou que “homossexualismo não é doença, é uma questão de orientação”.
O pastor Silas Malafaia foi confrontado pela repórter com os dados referente ao número de 165 homossexuais mortos durante o primeiro semestre de 2012. Malafaia respondeu afirmando que “o índice é ínfimo”, pois durante 2011, “50 mil pessoas foram assassinadas”.
-Vocês querem dizer, que o número de pessoas assassinadas (homossexuais) é uma estatística de que o Brasil é um país homofóbico. Não é homofóbico – enfatizou o pastor.
A repórter do CQC questionou se Malafaia seria homofóbico, e o pastor respondeu: “Nunca bati em homossexual, não odeio homossexual”. Na sequência, num bate boca com a repórter, o pastor enfatizou que o mesmo Deus que fala de amor na Bíblia, também promete lançar o homem pecador que não se arrepende de seus atos, no inferno.
Monica Iozzi pediu em tom sarcástico que Silas Malafaia mandasse um beijo para o deputado Jean Wyllys, e o pastor respondeu: “O dia que ele aprender a me respeitar…”.

Vídeo íntegra da reportagem do CQC sobre cura gay

Por Tiago Chagas, 
Divulgação por IPRVida

06-12-2012 “Hollywood me rejeitou por causa da minha fé”, afirma o ator cristão Stephen Baldwin

“Hollywood me rejeitou por causa da minha fé”, afirma o ator cristão Stephen Baldwin

O ator Stephen Baldwin revelou recentemente que acredita que sua devoção ao cristianismo não se encaixa bem com a maioria dos executivos de Hollywood, e que isso levou cineastas e produtores a ignorá-lo dentro do mercado cinematográfico.
Em uma entrevista ao programa “Good Morning America”, o ator declarou sentir que suas fortes crenças religiosas e sua declaração de fé levou cineastas e produtores a decidir ignorá-lo, porque ele é muitas vezes considerado muito controverso.
Baldwin se converteu após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. E, desde então, tem apoiado e sido um forte defensor da fé em convenções em todo o país, espalhando a palavra de Jesus Cristo, segundo informações do Noticia Cristiana.
- Eu estou me preparando para dirigir dois ou três filmes no próximo ano. São filmes baseadas na fé, e isso é exatamente onde eu estou, no caminho do Cristianismo – disse Baldwin à jornalista Amy Robach.
Por Dan Martins,  Divulgação por IPRVida

06-12-2012 Após adiamento, Fernandinho anuncia nova data e local de gravação do DVD “Teus Sonhos”

Após adiamento, Fernandinho anuncia nova data e local de gravação do DVD “Teus Sonhos”

O cantor Fernandinho anunciou, através de nota enviada à imprensa, a nova data de gravação do DVD “Teus Sonhos”.
-É com alegria e uma santa euforia que venho anunciar a gravação do meu mais novo DVD, o “Teus Sonhos”. Será no Rio de Janeiro, dia 16 de março de 2013, no HSBC Arena – revelou o cantor.
Inicialmente o DVD “Teus Sonhos” seria gravado no dia 01/09 no Ginásio do Maracanãzinho, porém, devido a um “motivo de força maior”, o evento foi adiado.
Segundo o cantor, a expectativa para a gravação é grande: “Este CD tem sido pra mim um derramar de Deus, desde o aspecto técnico até e principalmente o espiritual. Vimos uma manifestação da presença do Senhor. Tenho buscado isto, algo que traga um impacto no nosso espírito. Pela fé o local já está se enchendo da glória de Deus e, também pela fé, o veremos cheio da Igreja do Senhor celebrando”.
O cantor convidou para o evento e fez ainda um apelo aos admiradores de seu ministério: “Em breve estaremos disponibilizando os ingressos e maiores detalhes para você poder estar conosco. Peço que vocês divulguem ao máximo. Estejam comigo nesse dia! Conto com as orações e súplicas para que este DVD seja um alimento aos famintos pela palavra e unção do Senhor, para que em nossas casas tenhamos um canal do fluir de Deus através das canções. Ouçam o CD e decorem as letras. Cheguem no dia 16 de março preparados para profetizar um derramar dos sonhos de Deus sobre o Rio de Janeiro, sobre o Brasil e todas as outras nações. Paz seja sobre a tenda de cada um de vcs! Oro para que o Senhor te abençoe neste tempo e que vc receba sabedoria e unção que quebra todo o julgo”.
Para mais informações sobre o cantor e o evento, acesse fazchover.com.br.
Por Tiago Chagas  Divulgação por IPRVida

06-12-2012 Regis Danese grava participação em especial de Natal do programa Sábado Total, na RedeTV!

Regis Danese grava participação em especial de Natal do programa Sábado Total, na RedeTV!


O cantor Regis Danese gravou participação no especial de Natal do programa Sábado Total, da RedeTV!.
Apresentado por Gilberto Barros, também conhecido como Leão, o programa contou ainda com a presença da esposa do cantor, Kelly.
A gravação da participação de Regis Danese ocorreu na última segunda-feira, 03/12, nos estúdios da emissora em Osasco, Região Metropolitana de São Paulo.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da MK Music, Regis e Kelly Danese falaram de suas experiências com Deus, e testemunharam sobre sua fé e perseverança.
Regis também cantou as principais músicas de sua carreira e compartilhou a informação da gravação com seus admiradores através das redes sociais: “Gravação do programa Sábado Total com Gilberto Barros. Será uma tarde de muitas bênçãos”. A edição especial de Natal do programa será exibida no dia 22, a partir das 14h00.
Por Tiago Chagas,  Divulgação por IPRVida

06-12-2012 Ana Paula Valadão fará participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes

Nessa sexta feira (07), a pastora e cantora Ana Paula Valadão será uma das convidadas no programa “Encontro com Fátima Bernardes”. O programa é exibido ao vivo, às 10h30 da manhã, na Rede Globo, e o tema da conversa de Ana Paula com a jornalista será “Mulher e família”.
Em seu Twitter, Ana Paula Valadão publicou um pedido de oração “para que a sua presença seja uma benção na vida dos telespectadores”, segundo informações do Portal DT.
- Orem por mim, para que eu aproveite bem cada oportunidade de testemunhar do nosso Senhor! – pediu a cantora.
A cantora declarou ainda estar grata a Deus pelo convite para participar do programa, e falou de suas expectativas com a participação.
- Agradeço a Deus as oportunidades que tem me dado para ser testemunha de Jesus em programas de relevância nacional. E o tema desse programa vai ser muito especial para mim, pois acredito em uma nova revolução de mulheres que vivem segundo os princípios da Palavra de Deus. Ele nos fez, e é o Autor da família. Somente Cristo pode nos ajudar a vencer as influências contrárias deste mundo – declarou.
Por Dan Martins,  Divulgação por IPRVida

Páginas