quarta-feira, 20 de março de 2013

Vídeo da “renúncia” de Marco Feliciano é criticado pelo PSC

Vídeo da “renúncia” de Marco Feliciano é criticado pelo PSC
O partido não pretende tirá-lo da presidência da CDHM, mas vai pedir cautela para materiais com este tipo de conteúdo.


Vídeo da "renúncia" de Marco Feliciano é criticado pelo PSC
O vídeo divulgado pela assessoria do deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP) com o título de “Pastor Marco Feliciano renuncia” não foi bem aceito pelos deputados do Partido Social Cristão que se reuniram nesta terça-feira (19) para comentar sobre o impacto negativo do conteúdo exposto nas mídias sociais.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o deputado André Moura (PSC-SE), líder do partido, comentou que não concordou com a publicação do vídeo.
“Nós já orientamos ele e vamos reafirmar essa posição de que agora é um momento de julgar as ações positivas e não estar divulgando posicionamento de que não vai renunciar. Não concordamos com isso”, disse.
No vídeo vemos a manifestação realizada na frente da Catedral do Avivamento, em Ribeirão Preto (SP), no dia 11 de março, onde dezenas de pessoas protestaram contra a eleição de Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
Também alguns ataques a seus opositores políticos e lideranças do movimento LGBT, trechos de outros vídeos postados na internet que falam contra esses representantes.
Durante a reunião Feliciano se defendeu dizendo que não pediu a criação do vídeo e que foi sua assessoria que tomou a liberdade de criar o filme com quase nove minutos de duração.
“Nós não fizemos o vídeo. Quando tomei conhecimento, ele já tinha explodido na mídia. Minha assessoria viu, achou interessante e divulgou. Eu preciso, inclusive, ver o vídeo direito porque eu não sei o que tem de tão interessante”, se defendeu o pastor.
No final da reunião Moura disse que deixou claro para Feliciano que esse tipo de material não beneficia o partido. “O que importa para nós é que conversamos com ele e dissemos a nossa posição. Esse tipo de vídeo contribui em nada para que possamos ter um trabalho produtivo na comissão. Agora, o que cabe ao pastor é, através de sua força de trabalho, dar resposta à sociedade. Esperamos que esse seja o comportamento dele daqui para frente”, disse.
Assista:



 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Vitor Belfort diz só acreditar na justiça divina

Vitor Belfort diz só acreditar na justiça divina
Suspeito de matar irmã do lutador volta a ser preso

Vitor Belfort diz só acreditar na justiça divina
O desaparecimento e provável morte, em janeiro de 2004, de Priscila, irmã de Vitor Belfort foi um dos fatores que levaram o lutador do UFC a abraçar a fé evangélica, segundo ele mesmo.
O principal suspeito no caso, Leandro Ferreira Fernandes, o popular “Periquito”, foi preso novamente esta semana.  Ele estava foragido desde 2010, quando recebeu permissão para visitar a família e não voltou à cadeia. Fernandes tem contra si quatro mandados de prisão, por homicídio e tráfico. Ele deve ser transferido para Bangu 2, uma unidade de triagem do sistema penitenciário do Rio de Janeiro.
Segundo se sabe, Priscila foi sequestrada em 9 de janeiro de 2004, na saída do trabalho e levada para o Morro da Providência e ali executada e esquartejada por um grupo de traficantes. Seu corpo nunca foi encontrado. O inquérito ainda corre na Divisão Anti-Sequestro. Rivaldo Barbosa, delegado responsável pela Divisão de Homicídios, disse que Periquito pode ser interrogado novamente sobre o desaparecimento de Priscila.
Por sua vez, Vitor Belfort se diz satisfeito com prisão de Periquito, que disse à polícia que a culpa do desaparecimento de Priscila era de Jairo Cesar da Silva Caetano, mais conhecido como Gerinho.
O lutador declarou à imprensa: “Existe muita injustiça na nossa Justiça, é por isso que quem não acreditar na justiça de Deus está perdido. Minha mãe tentou reabrir o caso da minha irmã, e a polícia não sabe nem onde se encontra o caso dela. Precisamos rever nossa Justiça… o cara vai ser interrogado. Vamos saber como foi, quem estava envolvido… Vamos saber o que aconteceu para enterrar o caso”.
Para Belfort a fé foi fundamental para ele lidar com tudo esse drama: “Eu creio muito em Deus. Isso foi solucionado dentro de mim desde que aconteceu, foi um processo bem difícil, mas já tinha sido solucionado. Deus está no controle de tudo. Que a lei possa agora trazer essa solução na terra, para dar um descanso para minha mãe e o meu pai, para o Brasil inteiro,  para os meus amigos e os amigos da minha irmã. Foi um caso em que ficamos muito sem saber o que aconteceu. Quando a gente decide dentro da gente, no espiritual, o natural vem depois. Que se faça justiça com o grupo, pois acredito que não foi uma pessoa em si (que cometeu o suposto crime)”.
 por Jarbas Aragão

Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Primeiro Jejum de Daniel de 2013 começa no próximo domingo

Primeiro Jejum de Daniel de 2013 começa no próximo domingo

Dessa vez os participantes da campanha também não podem ir ao cinema, nem participar de jogos.

Primeiro Jejum de Daniel de 2013 começa no próximo domingo
A Igreja Universal do Reino de Deus vai iniciar mais uma campanha do Jejum de Daniel, a primeira edição de 2013, durante 21 dias os fiéis estarão se “desintoxicando” de toda informação audiovisual que não seja relacionada à religião.
O propósito do jejum é buscar o Espírito Santo, para isso é preciso se desligar das coisas seculares e prestar atenção nas coisas de Deus, lendo mais a Bíblia e fazendo orações.
O líder da IURD, o bispo Edir Macedo, comentou que esta nova campanha será mais intensa que as anteriores. “Esse Jejum de Daniel será muito mais forte, pois as pessoas também vão se excluir de todas as formas de diversão, como cinema, jogos e etc. Se você quer receber o Espírito de Deus, então você tem que se entregar de corpo, alma e espírito”.
Macedo também diz que quem quiser tomar posse das promessas de Deus precisa participar dessa campanha, deixando as informações seculares de lado para se nutrir das coisas de Deus.
A alternativa para os fiéis oferecida pela Igreja Universal é o site de notícias Arca Universal, o blog de Edir Macedo, os programas da igreja, a IURD TV e as minisséries bíblicas da Record.

por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário.

  • Missionários são expulsos de países no norte da África


    
Missionários são expulsos de países no norte da África JMM foi obrigada a acionar a Embaixada brasileira em Cartum, no Sudão

    Em vários lugares do mundo, tem ficado cada vez mais difícil testemunhar o Evangelho de Cristo. A situação para os crentes está piorando em nações do Norte da África, como o Sudão, país de onde a missionária Mariana Duarte (pseudônimo) foi convidada a se retirar.

    No final do ano passado, Mariana foi convocada várias vezes pelas autoridades sudanesas para prestar esclarecimentos. No último interrogatório, Mariana teve o passaporte retido pela Polícia sudanesa e, apesar de ter sido convidada a sair do Sudão, não teria como viajar porque estava sem documentos.

    Pela primeira vez, a JMM foi obrigada a acionar a Embaixada brasileira em Cartum, capital sudanesa, e Mariana pôde enfim deixar o país.

    “A missionária não sofreu abuso ou agressão, somente a tortura psicológica de ter que ir à delegacia. Foi muito tenso”, conta Marcos Peres, coordenador de Missões Mundiais para a África.

    Segundo o pastor Marcos Peres, a expulsão de Mariana é apenas uma ação de um plano maior por parte do governo sudanês de banir sistematicamente do país todos os estrangeiros, principalmente ocidentais, vistos como cristãos. Há relatos de missionários que teriam sofrido agressão física além da tortura psicológica antes de serem expulsos.

    Outra consequência do plano do governo do Sudão de inibir qualquer influência estrangeira no país é o fechamento de igrejas, como a PIB Cartum. Ali, Missões Mundiais desenvolvia o projeto Pedra Fundamental, que oferecia educação de qualidade a centenas de crianças da capital sudanesa, além de apresentar aos pequeninos a mensagem de salvação em Jesus.A escola foi fechada, assim como a PIB Cartum.

    Este não é o primeiro caso de expulsão de missionários da JMM. A missionária Anna Thaís (pseudônimo) também foi expulsa do Egito em 2008.

    O Sudão

    Localizado no Norte da África, o Sudão é um país de maioria islâmica e viveu por mais de meio século uma sangrenta guerra civil que deixou cerca de 2 milhões de mortos. Em 2011, foi criado o Sudão do Sul, uma nova nação de maioria cristã e para onde seguiu grande parte dos crentes que viviam no norte.

    O Sudão também é um país cujo governo, liderado por um ditador acusado por vários crimes, é conhecido por violar os direitos humanos.

    “O mundo precisa saber disso, e o mundo já sabe que o Sudão está expulsando missionários”, diz Marcos Peres. “O que posso dizer do Sudão é que é um país que precisa das nossas orações porque agora a perseguição está migrando dos estrangeiros para os cristãos nacionais”, conclui.

    Fonte: Junta de Missões Mundiais
    Fique bem Informado..
    Deixe seu comentário.

    Dia de Evangelização Global em 25 de maio

    
Dia de Evangelização Global em 25 de maio

    A missão é cumprir a vontade de Deus, participe!

    G.O.D. é sigla para Global Outreach Day, traduzindo, o Dia de Evangelização Global.
     
    No dia 25 de maio acontece a segunda edição da ação evangelística em todo o mundo.
     
    Descrição do projeto (Facebook):
     
    No dia 25 de Maio, Cristãos do mundo inteiro estarão levando o Amor de Jesus aos 4 cantos do planeta. Seja nas ruas, hospitais, prisões, casas, escolas, campos... Ninguém ficará sem ouvir do amor de Jesus. João 17:21 fala sobre o mundo crer que Jesus foi enviado, e que isso acontecerá quando nós nor tornarmos UM.
     
    E Você faz parte disso! Fale de Jesus nas ruas, organize um evento no centro da cidade, leve alguém pra tomar sorvete, ou prepare um jantar para amigos enquanto você fala de Jesus e Seu amor.
     
    Você pode enviar emails ou compartilhar videos evangelísticos no Facebook. Junte-se a sua igreja e amigos e saia em grupos. Você pode ajudar famílias necessitadas, orar pelos doentes, oferecer uma carona, evangelizar com música, faça o que Deus te criou para fazer.
     
    Organize eventos, festivais nas ruas, flashmobs ou sessões de cinema. Vá aos aeroportos, centros de reabilitação, organize um concerto de música gospel, ore nos hospitais, compartilhe Jesus na internet, na TV, nas rádios, flyers, outdoors, SMS, transportes públicos, universidades, prisões...


    Fonte: Guia-me
    Fique bem Informado...
    Deixe seu comentário.
     

    Governo vai investigar distribuição indevida de “kit gay” em escolas públicas

    Governo vai investigar distribuição indevida de “kit gay” em escolas públicas 

    Recentemente, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, determinou a interrupção do envio do material conhecido como “kit gay” para escolas no norte e nordeste do país. Apesar de ter sido vetado pela presidente Dilma Rousseff, o material neste ano, chegou a ser remetido às Secretarias de Saúde nos estados.

    Padilha determinou também a abertura de um processo administrativo para identificar os responsáveis pelo envio de material conhecido como ‘kit gay’ a 13 estados das regiões Norte e Nordeste do país. O Ministério da Saúde já expediu ofícios às secretarias destes estados, determinando que o material não seja distribuído nas escolas; e começou a investigar de onde partiu a remessa do material.
    As revistas de histórias em quadrinhos (HQ), apresentadas como um suposto material informativo para prevenir a homofobia entro o público adolescente foram elaboradas em 2010 como parte do programa de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e AIDS. A informação sobre o envio das revistas para os serviços de combate a DST/AIDS e sobre o posterior veto do ministro Padilha foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo no último sábado (16).
    O material foi produzido durante a gestão de José Gomes Temporão, antecessor do ministro Padilha, segundo o qual o ministério já sabe que o envio aos 13 estados partiu do Departamento de DST/AIDS da pasta, vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde.
    Por Dan Martins,
    Fique bem Informado...
    Deixe seu comentário.

    Caminho da Cidadania: projeto oferece oficinas culturais e inclusão social a crianças carentes

    Caminho da Cidadania: projeto oferece oficinas culturais e inclusão social a crianças carentes

    A Associação dos Moradores do Tabuleiro (AMT) é uma organização não governamental que atua na promoção do desenvolvimento social na cidade de Jaguaruana, Ceará.

    Fundada em 1985, no bairro Tabuleiro, a AMT desenvolve trabalhos comunitários que são definidos em reuniões com os moradores, que executa as ações através de mutirões, palestras e ações coletivas, que visam a melhoria da qualidade de vida na comunidade.
    A principal bandeira da AMT é a busca pelo acesso aos direitos humanos básicos, como saúde, educação, lazer, geração de renda e inclusão social.
    Há, dentro das atividades da AMT, grupos voltados a públicos específicos, como jovens, Terceira Idade e crianças. A renda per capita dos moradores da cidade de Jaguaruana é baixa, sendo que de acordo com dados do IBGE, 89% das 8.903 famílias vive com apenas um salário mínimo.
    O projeto Caminho da Cidadania é uma ação da AMT em busca da inclusão social de crianças, adolescentes e jovens que estão em situação de vulnerabilidade social. A oferta de ações socioculturais, como oficinas de violão, teclado, fanfarra, canto/coral, dança, flauta e reuniões com famílias forma a principal veia de trabalho da ONG.
    Este projeto atende diretamente 200 crianças e adolescentes, e beneficia indiretamente outras 700 pessoas. O trabalho foi reconhecido pela UNESCO e em 2013, o Caminho da Cidadania receberá verba do programa Criança Esperança, que será destinada para a aquisição de equipamentos eletrônicos, como impressora, computador, microfones e caixa de som; eletrodomésticos; instrumentos musicais, como teclado, surdo, repique, bongo, flauta doce, etc.; mobiliário; material pedagógico e de consumo; e camisetas, além de permitir o custeio com lanches e o pagamento de instrutores para as oficinas.
    Para saber mais sobre o projeto Caminho da Cidadania ou sobre a ONG Associação dos Moradores do Tabuleiro, envie e-mail para associacaomt@hotmail.com ou telefone para os números (88) 9964-7064 / 9283-6612.
    Por Tiago Chagas,

    Fique bem Informado...
    Deixe seu comentário.

    Líderes cristãos afirmam que papa Francisco deve unir católicos e evangélicos

    Líderes cristãos afirmam que papa Francisco deve unir católicos e evangélicosO crescimento do número de evangélicos na América Latina, ao lado da grande presença de católicos no continente é apontado por analistas como um dos principais motivos para a eleição do eleição do cardeal Jorge Bergoglio como o novo papa.

    Líderes cristãos de vários segmentos acreditam que o papa Francisco vai causar grandes mudanças, não só na Igreja Católica como também em outros segmentos religiosos. Líderes católicos e evangélicos na América Latina dizem que o novo líder da Igreja Católica deve tornar-se um conector entre católicos e evangélicos bem como líderes de outras crenças.
    Um dos líderes cristãos a defender essa linha de pensamento foi Gaston Bruno, vice-presidente da Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da República Argentina (ACIERA), que comentou esse assunto ao The Christian Post.
    - É claro que esta realidade pesou de um modo determinado na decisão da eleição do novo Pontífice romano – escreveu Gaston, que disse ainda que mesmo se a nomeação de Francisco tenha sido uma ação estratégica para fazer frente ao crescimento evangélico latino, isso não deve ser uma preocupação para os evangélicos.
    - Como cristãos de fé evangélica, deveremos seguir pregando o nosso Senhor Jesus – completou.
    A Argentina, terra natal do novo papa, tem entre sua população um total de 31 milhões de católicos, ficando atrás na região do Brasil, que é o país que lidera com alguns 134 milhões católicos e o maior país católico do mundo, além do México (96 milhões) e da Colômbia (38 milhões).
    De acordo com estudo divulgado pelo Pew Research, a América Latina tem 432 milhões de católicos. Mas apesar desse expressivo número, vêm vivendo um grande crescimento do Protestantismo, tendo muitos adeptos da Igreja Católica indo para as igrejas evangélicas.
    Para Gaston, esse cenário é propício para que o papa Francisco traga união entre católicos e evangélicos sobre questões comuns. Ele disse ainda que saúda o papa em sua luta por questões como a defesa do casamento entre homem e mulher, a permissão do casamento a padres católicos e a cura da impureza sexual de alguns líderes.
    - Nós o saudamos, acompanhamos e oramos por sua sabedoria e graça de Deus para sua vida e gestão – concluiu o líder evangélico.
    Por Dan Martins,

    Fique bem Informado...
    Deixe seu comentário.

    Em entrevista às Páginas Amarelas da Veja, Marco Feliciano diz que gays “têm vez e voz” e que nas eleições de 2014 “a conversa com o PT será diferente”

    Em entrevista às Páginas Amarelas da Veja, Marco Feliciano diz que gays “têm vez e voz” e que nas eleições de 2014 “a conversa com o PT será diferente”

    Neste último final de semana, o pastor Marco Feliciano, deputado federal pelo PSC-SP e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados foi o personagem entrevistado pela seção Páginas Amarelas, da revista Veja.

    A repercussão da entrevista gerou novas críticas ao pastor, que reafirmou sua postura contrária à prática homossexual e explicou a polêmica em torno de sua frase que menciona uma maldição de Noé para um de seus descendentes, que teria ido habitar o continente africano.
    No site Brasil 247, um editorial comentando algumas das principais respostas do pastor critica a postura adotada por Feliciano e questiona sua capacidade para exercer o mandato parlamentar.
    “O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC/SP) reúne míseras qualificações para ser parlamentar. E muito menos para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Apesar disso, nesta semana, ele foi premiado com as páginas amarelas da revista Veja, onde vomitou atrocidades”, diz o texto.
    Em sua entrevista, Marco Feliciano afirma que “não disse que os africanos são todos amaldiçoados. Até porque o continente africano é grande demais. Não tem só negros. A África do Sul tem brancos. Minha mãe é negra. Se eu fosse estudar, teria direito a cotas. Olha meu cabelo como é. É todo crespo. E olha que eu dei uma esticadinha. Faço escova progressiva todo mês. Eu gosto dele liso”.
    Considerando as ideias do pastor como “extravagantes”, o site ainda comenta a posição adotada por Feliciano em relação à decisão de não apoiar a presidente Dilma Rousseff nas próximas eleições, e diz que o espaço na revista foi motivado por isso: “Um espaço nobre da publicação dedicado ao deputado talvez decorra de sua sinalização política para 2014. ‘Em 2010, eu fiz a campanha pela presidente Dilma; em 2014, a conversa vai ser diferente’”, cita o texto do site 247.
    Feliciano disse que aprendeu como o PT trabalha e a facilidade que o partido tem para mudar de posição, e revelou certo arrependimento de ter ido contra a indicação do PSC em 2010. Na ocasião, seu partido apoiava José Serra (PSDB) para a presidência, e Feliciano fez campanha isoladamente para a presidente Dilma Rousseff.
    “Mas eles me esperem em 2014. Eu fiz campanha pela presidente Dilma em São Paulo, sozinho, pelo meu partido. O partido estava com José Serra. Eu descobri como eles traem com facilidade. Hoje eu sofro caladinho, mas represento uma comunidade muito grande. Quando eles estavam desesperados, vieram correndo, implorando, até mim. Em 2014, a conversa vai ser muito diferente”, avisou Feliciano.
    Marco Feliciano voltou a falar sobre seu ponto de vista a respeito do que são as camadas mais desfavorecidas da sociedade: “Os gays não se encaixam em minorias. Eles têm os melhores empregos, estão em toda parte cultural do país, têm financiamento de fundações estrangeiras. Eles têm vez. Eles têm voz. Tudo o que eles fazem a mídia divulga. Eu citaria como camadas desprotegidas os matutos que moram nos sertões e são escravizados por senhores feudais, as meninas que são violentadas no Norte e Nordeste, os moradores de rua que não tem prato de comida”, afirmou o pastor.
    Embora tenha se esforçado para mudar o foco das questões que o envolvem, Feliciano ainda tem sido alvo de ações que recorrem das polêmicas declarações que foram repercutidas de forma ampla pela mídia.
    Segundo o G1, a Câmara de Vereadores de Fortaleza aprovou na última quarta-feira, 13 de março, uma ação de repúdio à eleição de Feliciano como presidente da CDHM. Embora os vereadores do PSC tenham se oposto à ação, os vereadores do PT e PSOL conseguiram aprovar a medida.
     Por Tiago Chagas
    Fique bem Informado...
    Deixe seu comentário.

    Páginas