quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pastor Silas Malafaia terá reunião com Eduardo Paes para negociar apoio nas eleições de 2014, diz jornalista


Pastor Silas Malafaia terá reunião com Eduardo Paes para negociar apoio nas eleições de 2014, diz jornalista  O pastor Silas Malafaia, que dentre outras coisas, tem seu envolvimento com a política entre os motivos que o levaram a figurar entre as 100 pessoas mais influentes do país, estaria iniciando as conversas visando às próximas eleições, em 2014.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Lauro Jardim, no Radar Online, da revista Veja, o atual prefeito do Rio de Janeiro, recentemente reeleito com o apoio de Malafaia, tenta conquistar o apoio do pastor para a candidatura de um de seus aliados.
Jardim afirma que “Eduardo Paes tenta seduzir Silas Malafaia a apoiar Luiz Fernando Pezão nas eleições de 2014. Os três combinaram de almoçar em breve no Rio de Janeiro”.
Ainda segundo o jornalista, o pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo tem a intenção de apoiar o senador petista Lindbergh Farias na disputa.
O apoio seria para a candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro, já que Lindbergh foi eleito senador para um mandato de oito anos, e tomou posse em janeiro de 2011.
,Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Estudo revela que comer demais é a maior tentação enfrentada por evangélicos

Estudo revela que comer demais é a maior tentação enfrentada por evangélicosUm estudo realizado a partir de uma pesquisa com 1.021 pessoas mostrou que uma das maiores tentações para cristãos protestantes é comer bastante.

A pesquisa identificou que, entre os cristãos protestantes norte-americanos, 66% se preocupam com o fato de comerem bastante, contra 44% dos católicos e 55% do público em geral.
Entre as questões alegadas pelo público protestante para comer demais, a que se sobressaiu foi ansiedade/preocupação (58%).
O levantamento abordou ainda outras questões comportamentais dos adultos que participaram do estudo: 57% dos protestantes revelaram uma luta diária contra a procrastinação (hábito de deixar tarefas para depois); 42% admitem que se sentem tentados a gastarem muito tempo na mídia, seja TV, Internet ou outro meio; e 40% revelaram-se preocupados com a preguiça, por “não trabalharem tão duro como deveriam”.
Em aspectos financeiros, os dados do público em geral foram semelhantes para todos os grupos. Pouco mais de 33% dos entrevistados afirmaram sentirem-se tentados a gastarem mais do que deveriam.
Os protestantes, porém, apresentaram dados abaixo do público em geral em questões que envolveriam a moral: 26% de todos os adultos afirmaram que se sentem tentados a fofocar. Entre os protestantes esse número ficou em 22%; Sentir ciúmes é comum entre 24% dos entrevistados, mas quando o dado é analisado por grupo religioso, os protestantes ciumentos foram 20%; Acessar material pornográfico, online ou impresso, foi admitido por 18% dos participantes. Entre os protestantes, o número cai para 14%; Mentir é hábito que 12% das pessoas admitiu ter. Os resultados foram iguais para ambos os grupos; e 11% do público em geral revelou embriagar-se com frequência, contra 3% dos protestantes.
A pesquisa, coordenada pelo Barna Group, abordou também a questão sexual. Para 5% dos protestantes que participaram do estudo, fazer sexo inapropriado é uma tentação com que lidam frequentemente. A taxa registrada entre o público em geral ficou em 11%.
A idolatria foi uma questão ausente na pesquisa, e o escritor Kyle Idleman diz que ela pode revelar muito a respeito do comportamento das pessoas.
“Realmente é um pecado que vem através de todos esses outros pecados. Todos os nossos pecados ‘favoritos’ têm uma maneira de revelar o nosso ‘deus favorito’. Em última análise, cada vez que cedemos em uma daquelas tentações, estamos escolhendo um falso deus. Idolatria é um pecado listado na Bíblia e que não mudou. Mas agora, em vez de curvar-se às estátuas esculpidas e imagens de ouro, nós fazemos a nossa reverência através de cartões de crédito, hábitos, calendários. Nossos templos se tornaram sites, restaurantes, esportes e  estádios”, disse ao Christian Post.
O método de resistência às tentações mais comum revelado pelos participantes foi a oração (18%), contra a razão (12%) e distanciamento (10%). As consequências são a coisa mais levada em conta por 7% dos entrevistados, e 3% afirmaram resistir aos desejos lendo a Bíblia.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

MVM lança CD Ouço Teu Chamar


MVM lança CD Ouço Teu Chamar
O trabalho está sendo distribuído de forma independente para todo o Brasil

 
MVM lança CD Ouço Teu Chamar
O MVM (Ministério Voltados a Missões) está lançando o CD “Ouço Teu Chamar”, um álbum com nove faixas com letras impactantes que falam sobre o despertamento e o chamado de Deus.
O trabalho foi dirigido por Ezequias Veiga que foi responsável pelos arranjos e pelas letras. Já Aline Veigas interpretou todas as canções com sua voz marcante.
Para deixar este trabalho ainda mais especial o MVM contou com grandes produtores de Brasília: Juninho di Sousa, Marcos Pagani, (estúdio Orbis) e Riba (Supernovavida). O design no CD foi assinado por Weivson Andrade.
O álbum “Ouço Teu Chamar” está sendo lançando com selo independente e quem quiser conhecer mais sobre este ministério e seus trabalhos missionários pode acessar o perfil do grupo no Facebook que é o www.facebook.com/mvmadoracao.
Confira as faixas desse CD:
01- Razão da minha adoração
02- Confiar
03- Momentos
04- Ouço o teu chamar
05- Tudo vai passar
06- Hosanas ao Rei
07- Geração de adoradores
08- Oração
09- Deus meu
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Força Jovem apoia bombeiros em incêndio na Mooca

Força Jovem apoia bombeiros em incêndio na Mooca

Lanche, suco e água foram entregues aos 67 profissionais do Corpo de Bombeiros
 
Força Jovem apoia bombeiros em incêndio na Mooca
O grupo de jovem da Igreja Universal do Reino de Deus da zona Leste da capital paulista uniu forças para auxiliar soldados do Corpo de Bombeiros que trabalharam durante um incêndio de grandes proporções que atingiu um depósito no bairro da Mooca na última segunda-feira (7).
A Força Jovem Brasil conseguiu dezenas de voluntários para distribuir lanches, sucos, água e frutas para os 67 profissionais que trabalharam para conter o incêndio.
“O trabalho social é uma das prioridades da Força Jovem Brasil. Tanto que ao tomarmos conhecimento da tragédia, reunimos a equipe e viemos até aqui para ajudar. Fizemos isso com prazer, afinal, ajudar é nossa tarefa de sempre!”, disse o pastor Dayvid Windson responsável pelos jovens.
O incêndio começou no final da manhã no galpão onde eram guardados brinquedos, produtos de papelaria e outros materiais que eram vendidos na loja Armarinhos Fernando que fica na Avenida Paes de Barros.
As chamas só cessaram por volta das 14h e precisou de 26 viaturas do Corpo de Bombeiros para poder ser contido.
Essa não foi a primeira vez que a Força Jovem Brasil atuou prestando apoio aos bombeiros. Em 2007 o grupo de jovens da IURD esteve ajudando os bombeiros que trabalharam no acidente do avião que caiu em Congonhas.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Boicote falhou: “O Canto da Sereia” estreia em primeiro lugar na audiência

Boicote falhou: “O Canto da Sereia” estreia em primeiro lugar na audiência 
A trama foi criticada por evangélicos já que a personagem principal será bissexual
 
Boicote falhou: “O Canto da Sereia” estreia em primeiro lugar na audiência
Estreou nesta terça-feira (8) a microssérie “O Canto da Sereia” pela Rede Globo. Antes mesmo de começar a ser exibida nas noites da emissora carioca, a trama recebeu críticas por parte de evangélicos que ameaçavam boicotar o programa.
Mas os índices de audiência divulgados na quarta mostram que 43,3% dos televisores da Grande São Paulo estavam acompanhando a série, o que rendeu ótimos pontos no ibope, média de 21 com picos de 23 pontos.
A Globo mais uma vez ficou na liderança, o SBT teve 8 pontos e a Rede Record, 5. Cada ponto do ibope equivale a 60 mil domicílios.
Ao sugerir o boicote ao programa pelas redes sociais, o pastor Divino Aleixo Marinho, da Igreja Pentecostal Betel Palavra De Fogo, criticou dois pontos da microssérie: o bissexualismo da personagem principal, Sereia (Isis Valverde) e sua personificação de Iemanjá.
Assim que a campanha contra a trama tomou grandes proporções a escritora Glória Perez, que revisou o texto de “O Canto da Sereia” criticou os evangélicos que mais uma vez não estariam respeitando o direito de crença das outras pessoas.
“Fizeram a mesma coisa com #SalveJorge! Q medo desse modo talibã de ser!” postou no Twitter.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Presidente nigeriano pede ajuda a religiosos para cessar conflitos



Presidente nigeriano pede ajuda a religiosos para cessar conflitos
O país tem vivido sob forte crise onde cristãos estão sendo assassinados por grupos extremistas islâmicos

 
Presidente nigeriano pede ajuda a religiosos para cessar conflitos
No último domingo (6) o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, esteve participando de uma missa em Abuja onde pode falar a respeito dos ataques que tem acontecido em seu país e aproveitou para pedir ajuda aos líderes religiosos.
“A Nigéria se encontra diante de muitos desafios e que todos, Igreja e autoridades políticas, têm a responsabilidade de educar o povo e conduzi-lo para o caminho certo”, disse ele.
O presidente se referia aos ataques que estão acontecendo principalmente no Norte do país onde grupos extremistas, principalmente o Boko Haram, estariam matando cristãos tentando criar um Estado baseado na lei sharia.
O problema da Nigéria começou a se intensificar quando, em algumas regiões do país, os cristãos passaram a revidar os ataques, dividindo o país entre cristãos e muçulmanos.
“O homicídio é contrário aos verdadeiros preceitos religiosos, pois as grandes religiões do mundo não incentivam a violência e o ódio, mas promovem a fraternidade, amor e coexistência pacífica”.
O arcebispo de Abuja, Cardeal John Olorunfemi Onaiyekan, também falou sobre estes casos de violência dizendo que ela não combina com o pensamento cristão. “Aqueles que matam as pessoas não conhecem Deus. Aqueles que usam a religião para dividir a povo ou matam a própria religião não podem ser fiéis a Deus, pois se religião significa excluir o outro e olhá-lo com arrogância, então se desvia do caminho que conduz a Deus”, disse o religioso. Com informações de Canção Nova e National Catholic Reporter.

por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Consciência Cristã 2013 terá Feira do Livro

Consciência Cristã 2013 terá Feira do Livro
Uma ótima oportunidade para quem busca obras que falam mais sobre o cristianismo

Consciência Cristã 2013 terá Feira do Livro

A 15ª edição do Encontro para Consciência Cristã está repleto de atividades e ministrações, mas além dos eventos paralelos, acontecerá também a 1ª Feira do Livro da Consciência Crista (FELICC).
As dez principais editoras do segmento evangélico do país aceitaram participar desta feira e programaram alguns lançamentos para este espaço. As empresas confirmadas são: CPAD, Vida Nova, Hagnos, Fiel, Cultura, Cristã, Vida, Sociedade Bíblica, Tempo de Colheira, Anno Domini e VCP.
Entre os lançamentos a editora VCP já anunciou os títulos A Ira de um Deus de Amor, Pr. Weber Alves; A mulher Cristã e o seu Guarda-Roupa, Profª. Janeide Andrade; Põe em ordem a tua casa e a tua vida, Pr. José Pontes; Cuidando do meu jardim, Pr. Valter Vandilson; A sedução do Engano, Pr. Jorge Noda; e Um avivamento chamado Brasil, Pr. Renato Vargens e Blogs Evangélicos.
Uma grande estrutura será montada para receber estas empresas e seus stands, podendo atender ao público que irá até Campina Grande, na Paraíba, para participar do encontro.
Além dos títulos anunciados pela VCP Publicações, as demais editoras estarão expondo alguns lançamentos e títulos já conhecidos voltados para diversas áreas, como Devocionários, Escola Bíblica, Liderança, Teologia e outros. O melhor é que todo este material, quase 2 mil obras, estarão sendo vendidas com preços promocionais.
A 1ª FELICC funcionará durante todo o decorrer do 15º Encontro para a Consciência Cristã, que acontece de 6 a 12 de Fevereiro. Para saber mais acesse o site www.conscienciacrista.org.br.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Obama procura agradar gays e cristãos em sua posse


Obama procura agradar gays e cristãos em sua posse

Presidente escolhe pastor Louie Giglio para dar a bênção da posse e o ativista gay Richard Blanco para ler poesia do cerimonial

 
O presidente Barack Hussein Obama está querendo agradar "gregos e troianos" na sua cerimônia de posse deste ano. Ele escolheu para entregar a tradicional bênção da posse o pastor Louie Giglio, de 54 anos, que já está sendo atacado por ativistas gays porque, em um sermão na década de 1990, conclamou os cristãos a lutar contra a "agenda agressiva" do movimento gay e defendeu "o poder de cura de Jesus" como "a única maneira de sair de um estilo de vida homossexual".
Giglio é pastor em Atlanta, Geórgia, e fundador das Conferências Paixão, um grupo dedicado a unir os estudantes universitários em adoração e oração.
O discurso "Em busca de um padrão - Resposta cristã à homossexualidade" pode ser ouvida no Discipleship Library "Biblioteca do Discipulado", um site cristão de treinamento. Para acessar essa mensagem, clique AQUI.
Nela, pastor Giglio, citando a Bíblia, assevera que o homossexualismo "é pecado aos olhos de Deus, e isso é pecado na Palavra de Deus", e adverte que "esse movimento [gayzista] não é um movimento benevolente. É um movimento para apreender por qualquer meio necessário o sentimento e o humor das pessoas, até o ponto onde o estilo de vida homossexual se torna aceito como uma norma em nossa sociedade".
Funcionários da cerimônia se negaram a responder a pedidos de comentário sobre a pregação de Giglio, que, por agora, também ignorou apelos da imprensa para comentar sua mensagem.
Para compensar a escolha do pastor Louie Giglio, Obama escolheu o ativista gay Richard Blanco para escrever e ler o poema da cerimônia de sua posse.
"O habitual poema da cerimônia de tomada de posse será declamado pelo poeta Richard Blanco, o primeiro latino e o primeiro homossexual a assumir esse papel", destacaram os organizadores da cerimônia. "A escrita de Richard Blanco é maravilhosamente adequada para a cerimônia que pretende celebrar a força do povo americano e a diversidade da nossa  grande nação", afirmou Barack Obama em comunicado.
Não foi a primeira vez que Obama tentou agradar "gregos e troianos". Na cerimônia de 2009, ele tentou fazer o mesmo, selecionando o pastor batista Rick Warren, um oponente do "casamento" homossexual, para fazer uma oração abençoando-o, mas também Ingrid Mattson, presidente da Sociedade Islâmica da América do Norte, que discursou no culto de posse e invocou as bênçãos de Alá sobre o novo presidente (foi a primeira vez que isso aconteceu em uma posse presidencial nos EUA); e o bispo gay Gene Robinson, que “invocou as bênçãos divinas” sobre Obama.
 
Da redação CPADNews, com informações da New York Times e agência Reuters
Deixe seu comentário no IPRVida

Portal da Crítica! Sula Miranda quer conciliar Carreira Gospel com Secular.



Depois de mais de cinco anos de dedicação à música gospel, a cantora Sula Miranda está retornando aos palcos sertanejos para comemorar seus 25 anos de carreira solo. 
Ela diz que tentará conciliar esses dois aspectos de sua carreira: 
“Eu hoje vou seguir com as duas carreiras, que acaba sendo uma só, pois eu sou uma só e tem de deixar de lado a divisão, pois há muitos outros cantores da música popular brasileira que também professam sua fé, como o Roberto Carlos, que sempre professou a fé dele. Eu vou continuar 
cantando sertanejo, retomei esse ano, mas o meu CD também vai ter músicas que professem a fé, que falem de Jesus, que levem também a palavra de Deus de alguma forma para esse público”
Disse ela em entrevista ao portal Terra. 
Sula afirma que o carinho que sempre recebeu dos caminhoneiros foi determinante para sua decisão de voltar à vida da estrada. 
----------------------------- 
OPINIÃO

Podemos ver que hoje em dia o evangelho de JESUS não está sendo levado a sério por parte de muitos. 
Hoje em dia a fé virou pretexto de alguns artistas para se promoverem. 
Muitos desses artistas, buscam um evangelho fácil, sem complicação e sem renúncia. 
Só podemos orar por estes. 
Oremos para que eles possam ter um verdadeiro encontro com DEUS, e para que possam se firmar sobre a rocha. 
Pois só assim permanecerão firmes, quando a fama, o dinheiro e os prazeres desse mundo os tentarem seduzir. 

REPÓRTER PENTECOSTAL
Pedro Samuel
Deixe seu comentário no IPRVida

Clebiane com novo CD em 2013, Será?



Clebiane vem anunciando um novo CD desde 2012 pela gravadora "Cristo Vencedor"
a qual lançou grandes nomes como: Elaine de Jesus(Proprietária) e Daniele cristina.

Através do Twitter a cantora vem anunciando que esta ansiosa e feliz, pois irá gravar um novo CD, afinal são 9 anos sem lançar nenhum disco inédito sem motivos claros!!!

Clebiane foi apresentada por muitos banners da época que anunciavam a
"Nova revelação pentecostal da Cristo Vencedor".
Como podemos ver em cartaz abaixo :

O CD "Presença envolvente" foi muito bem aceito pelo publico tendo como destaque
as canções "Honra pra Deus", "Não diga nada" e "A origem do começo" que foram sucessos
nas igrejas brasileiras, porém a cantora mora nos EUA!!!

Confira a canção "Presença Envolvente"
 
 
 


O CD "Presença envolvente" foi muito bem aceito pelo publico tendo como destaque
as canções "Honra pra Deus", "Não diga nada" e "A origem do começo" que foram sucessos
nas igrejas brasileiras, porém a cantora mora nos EUA!!!

Confira a canção "Presença Envolvente"

Estimativas indicam que o disco conseguiu passar das 50.000 cópias comercializadas com facilidade.
A última remessa de 1.000 cópias foi disponível no mercado em 2011 através da Novo Disc, segundo informações do Controle de Vendas Gospel.

A cantora já abriu espaço para os compositores que quiserem mandar suas canções, no E-mail abaixo:
repertorioclebiane@gmail.com

podemos arriscar por conta de conversas no Twitter que haverá composicões de Tony Ricardo e Daniel Nadje!!!
REPÓRTER PENTECOSTAL
Juliano Fragoso
@julianofragoso
Deixe seu comentário no IPRVida

“IntelliMen”: Igreja Universal lança grupo exclusivo para homens com propostas similares

“IntelliMen”: Igreja Universal lança grupo exclusivo para homens com propostas similares à maçonaria. Confira 

O bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo e apresentador do programa The Love School lançou uma espécie de fraternidade, exclusiva para homens, intitulada “Projeto IntelliMen”, e voltada à superação de desafios.
Segundo texto do site Arca Universal, “o nome é a junção de duas palavras em inglês: intelligent (inteligente) e men (homens), porque engloba todo o objetivo do projeto, que é ‘formar homens inteligentes e melhores em tudo’”.
O bispo Renato Cardoso declarou que através de desafios, o projeto ensinará valores aos participantes e isso tornará os “intellimen” pessoas mais fortes e prósperas.
“Espere desafios. Nós vamos lhe desafiar a ser melhor em todas as áreas de sua vida. E para ser um dos IntelliMen, você nunca poderá fugir dos desafios nem deixar de cumpri-los. E, acima de tudo, precisará do ingrediente fundamental para aprender: humildade. Se você não reconhece que precisa melhorar, não podemos lhe ajudar. Ainda que você já seja forte e bem-sucedido em muitas coisas, é preciso entender que ‘o homem não prevalece pela força’ (1 Samuel 2.9)”, disse Cardoso.
Ainda segundo o texto, “qualquer homem pode participar, com a condição de ler todo o manifesto”, além de manifestar publicamente sua decisão através das redes sociais, além de publicar uma foto reproduzindo o gesto símbolo da fraternidade, “o soco da inteligência”.
A exclusividade masculina e a elaboração de ritos e símbolos visando conquistas subjetivas, em tom filosófico, faz surgir uma imediata comparação com a maçonaria, outra fraternidade exclusiva para homens e que há séculos, apesar de toda publicidade em torno, mantém suas práticas em segredo.
O projeto do bispo Renato Cardoso divulgou um passo a passo que deve ser seguido pelos interessados, e que se cumprido, significa a realização do primeiro desafio. É possível conferir todos os detalhes do manifesto divulgado pelo bispo no pdf publicado neste link.
A Redação do Gospel+ procurou a assessoria de imprensa da Igreja Universal para um pronunciamento a respeito dos objetivos do Projeto IntelliMen e  também das inevitáveis comparações com o que se sabe da maçonaria, porém até o fechamento desta matéria, a IURD não se manifestou.
Por Tiago Chagas,
Deixe seu comentário no IPRVida

Sacerdote da “igreja da maconha” será julgado por tráfico

Sacerdote  da “igreja da maconha” será julgado por tráfico 

Advogados alegam que maconha é instrumento de culto

 
Sacerdote da “igreja da maconha” será julgado por tráfico
A Justiça da cidade de Americana , São Paulo, sequestrou os bens do líder da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil. Ela é chamada de “igreja da maconha” e foi fundada por  Geraldo Antonio Baptista, 53 anos.
Mais conhecido como “Geraldinho Rastafári”, ele está preso desde agosto, acusado de tráfico de drogas. Foram encontrados 37 pés de maconha em sua casa. Agora, os bens do religioso, incluindo o imóvel que é sede da Igreja, não podem ser vendidos antes dele ser julgado pela Justiça.
Marlene Martins, esposa de Geraldinho e uma das responsáveis pela igreja desde que ele foi preso, a rotina dos cultos não foi alterada. “Perdemos nossa liderança, então o movimento cai um pouco. Muitos universitários, principalmente, ficaram com receio após a prisão. Mas continuamos funcionando normalmente”, ressaltou.
O Ministério Público não se pronunciou sobre o caso, mas sabe-se que a próxima audiência do caso ocorrerá dia 17 de janeiro.
A defesa alega que Geraldinho cultivava maconha para uso religioso, algo permitido pela legislação brasileira. A droga seria consumida apenas em ocasiões de culto. O argumento pela liberação é o mesmo usado pela religião do Santo Daime, que usa nas cerimônias um chá elaborado com a erva alucinógena ayahuasca.
“Nossos advogados são os mesmos, e nosso objetivo é provar que podemos usar a cannabis ritualmente”, explica Marlene.
Enquanto isso, Marlene e os seguidores  da “igreja da maconha”, além de simpatizantes da causa, têm se mobilizado pela internet numa campanha em favor da libertação de Geraldinho.
Mais de 3.200 pessoas já assinaram uma petição online, que pede a libertação do líder preso e advoga a liberdade religiosa no país.  Os advogados de Geraldinho já adiantaram que, durante o julgamento, mostrarão como a maconha pode ser usada de forma ritual nos cultos da igreja. Eles entendem que a Justiça não desrespeitará o item da Constituição que garante liberdade religiosa aos brasileiros.
“Nosso objetivo é defender não só a liberdade do Geraldinho, mas também a liberdade religiosa, garantida a todos os brasileiros pela Constituição”, finaliza Marlene. “O uso cerimonial da cannabis [nome científico da maconha], que para os adeptos da cultura Rastafári Niubingui é sagrado.”. As informações são do UOL.
por Jarbas Aragão

Deixe seu comentário no IPRVida

Campanha quer impedir que nome de Jesus apareça em orações em Israel

Campanha quer impedir que nome de Jesus apareça em orações em Israel

Mantos de oração que invocam o Messias causam revolta entre ultra ortodoxos

 
Campanha quer impedir que nome de Jesus apareça em orações em Israel
Yad L’Achim é uma das diversas organizações israelenses comandadas por ultra ortodoxos que veem nos judeus messiânicos os maiores inimigos do judaísmo. No início deste mês eles alardearam que existem “manto de oração judaicas (talitot)” sendo vendidos ou distribuídos em Jerusalém que traziam bordado uma bênção messiânica mencionando Yeshua (Jesus).
“Bem-aventurado és tu, rei do universo, que encheu toda a Torá com Jesus, o Messias, e cobriu a todos nós com sua justiça”, diz a inscrição que segue o costume de trazer uma bênçãos bordada ao longo de suas bainhas.
Os mantos (ou xales) de oração são produtos muito populares na área da rua Ben Yehuda, uma excelente área comercial para os turistas que visitam a Cidade Santa. Mas quando um casal judeu visitou o local e comprou seu novo manto de oração nova,  ficou chocado ao constatar posteriormente que estavam carregando o nome de Yeshua.
O jornal local HaShabbat B’Netanya relatou que  o casal ficou revoltado e procurou o Yad L’Achim, que desde então está fazendo  uma campanha para que o material “ofensivo” seja removidos da área. Mas ainda não descobriu a identidade de quem produziu os mantos.
Membros do Yad L’Achim insistem que era uma estratégia de judeus messiânicos, a quem classificam de “cristãos vestidos de judeus.”  O grupo ultra ortodoxo nega que Jesus tenha algo a ver com o judaísmo e seguidamente perseguem e ameaçam os judeus que creem em Jesus como seu Messias, tentando fazê-los voltar atrás.  Traduzido de Israel Today.
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Elis Amorim divulga canções do CD Os Sonhos de Deus

 

O álbum vem com canções assinadas por Massao Sughara, Cristie Tristão e muitos outros

Elis Amorim divulga canções do CD Os Sonhos de Deus Elis Amorim divulga canções do CD Os Sonhos de Deus
Enquanto o CD “Os Sonhos de Deus” não chega às lojas, a cantora Elis Amorim estará divulgando algumas faixas desse álbum já para mostrar ao público evangélico este novo tempo ministerial que a jovem está vivendo.
O trabalho foi produzido mesclando canções em estilo pop rock com adoração congregacional, as letras que falam da mensagem de Jesus foram assinadas pelos compositores Massao Sughara, Moyses Cleiton, Maciel Martins, Cristie Tristão, Vanderli Betim e Judson de Oliveira.
Sobre a expectativa desse lançamento, a cantora de 21 anos deixa claro que seu maior objetivo é tocar as vidas. “O desejo do nosso coração é que muitas vidas possam ser tocadas e abençoadas por Deus através das canções que integram este novo projeto, porque a melhor recompensa de um ministério são os frutos, e é maravilhoso ouvir testemunhos de pessoas que ao ouvirem as canções foram tocadas, restauradas, libertas, isso não tem preço e é a nossa grande motivação”.
Elis começou a cantar com 9 anos de idade, quando jovem até prestou vestibular e cursou Pedagogia, mas o amor à música e à Obra de Deus falaram mais forte e ela resolveu aceitar o chamado para louvar ao Senhor em todo o país.
Para as próximas semanas a cantora se prepara para iniciar os shows de divulgação e em breve “Os Sonhos de Deus” estará disponível para compra nas melhores lojas do Brasil.


por Leiliane Roberta Lopes 
Deixe seu comentario no IPRVida

Pastor aconselha rapazes a não usarem calças coladas

Pastor aconselha rapazes a não usarem calças coladas
Ele compara a vestimenta com as saias justas das mulheres e pede por discernimento na hora das compras 


Pastor aconselha rapazes a não usarem calças coladas
As igrejas evangélicas falam muito sobre as roupas das mulheres, até mesmo as igrejas mais liberais sempre comentam sobre não usar roupas muito justas ou muito curtas, mas pouco se fala sobre as roupas masculinas.
O pastor Richarde Guerra resolveu escrever um artigo sobre isto depois de ler um texto sobre como as mulheres cristãs devem se vestir. Ao lembrar sobre a moda dos homens metrossexuais, o pastor da Igreja Batista da Lagoinha fez um alerta sobre as calças justas e regatas muito cavadas que estão sendo usadas por rapazes evangélicos.
“Que tipo de garota você, rapaz, está querendo atrair com essa postura? Certamente, não uma que prioriza a postura santa!”, escreve ele lembrando que o desejo de Deus é que seus servos caminhem de forma pura.
“A Palavra de Deus nos fala que o amor não se conduz de forma inconveniente. É importante evitarmos mostrar o nosso corpo, para que desta forma não defraudemos a visão de ninguém”, diz.
A dica do pastor para que o rapaz não se exponha de mais é ter discernimento na hora de sair às compras. “Quando você for a uma loja será desafiador encontrar roupas santas, mas certamente elas estarão lá para você. Basta não se amoldar e acomodar com os padrões da moda deste mundo, que quase sempre são ditados por pessoas que não têm Cristo como referência e dão apoio a todo tipo de perversidade”.
Outra dica que ele dá é antes de sair de casa fazer esta pergunta: e Jesus estivesse ao meu lado, Ele ficaria feliz ou constrangido?”
Leia o artigo do pastor Richarde Guerra:
Dias atrás, li o texto “Mulheres cristãs, cuidado com a roupa curta” escrito pela jornalista Stephanie Zanandrais e achei muito interessante. O texto aponta problemas relativos à vestimenta das moças, os padrões do mundo hoje e os padrões da Palavra de Deus. Senti-me então, obrigado a escrever algo inimaginável até há algum tempo, a vestimenta masculina também tem sido alvo de problemas entre os jovens (inclusive cristãos).
Até pouco tempo, as roupas dos rapazes eram austeras (com rigor) e corretas, porém, com o advento da “metrossexualidade”, o homem tem se tornado cada vez mais vaidoso. Isto acabou atingindo as roupas. É comum, hoje, ver jovens com calças muito coladas ao corpo e usando regatas bem cavadas para exibir seus músculos.
Que tipo de garota você, rapaz, está querendo atrair com essa postura? Certamente, não uma que prioriza a postura santa! A Palavra de Deus nos fala que o amor não se conduz de forma inconveniente. É importante evitarmos mostrar o nosso corpo, para que desta forma não defraudemos a visão de ninguém.
O desejo de Deus é que possamos caminhar puros e austeros. Não é desejo dele nossa exposição e nem o constrangimento daquele que está perto de nós. Quando você for a uma loja será desafiador encontrar roupas santas, mas certamente elas estarão lá para você. Basta não se amoldar e acomodar com os padrões da moda deste mundo, que quase sempre são ditados por pessoas que não têm Cristo como referência e dão apoio a todo tipo de perversidade.
Quando estiver saindo de casa olhe-se no espelho e pense: “Se Jesus estivesse ao meu lado, Ele ficaria feliz ou constrangido?” Amado, não deixe que seu corpo seja o seu cartão de visita para conhecer e se apresentar a outras pessoas, mas que você seja a carta escrita de Cristo. Deus abençoe!
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida
 

Mais cristãos são retirados do Sudão após crise


Mais cristãos são retirados do Sudão após crise

Fundo Barnabé já transportou mais de 2 mil cristãos desde o início da missão

O Fundo Barnabé já transportou mais de 2.300 cristãos do Sudão desde o início da sua missão de resgate há quatro meses atrás.

Os cristãos estão sendo evacuados por causa da crescente hostilidade no país de maioria muçulmana.

Após a independência do Sudão do Sul, em 2011, os sulistas em grande parte cristãos que vivem no Sudão perderam seus direitos de cidadania e foram obrigados a sair.

Há poucos sinais de melhoria das condições. O presidente sudanês, Omar al-Bashir prometeu trazer uma Constituição inteiramente islâmica e fortalecer a lei sharia.

Os cristãos no programa de evacuação do Fundo Barnabé estão sendo tomados para o Sudão do Sul, que é em grande parte cristão.

As pessoas evacuadas, que incluem mulheres e crianças, estão sendo transportados de ônibus em parceria com a Africa Inland Church Sudão.

Há planos para resgatar outras 1.500 pessoas do Sudão.

Patrick Sookhdeo, diretor internacional do Fundo Barnabé, disse: "Foi maravilhoso ver a mão do Senhor no trabalho na missão Êxodo. Houve muitas dificuldades e contratempos, mas Ele abriu o caminho e tem feito que este esforço mais frutífero do que poderia ter pedido ou imaginado.

"Oramos para que Ele continue a abençoar esse trabalho e para que muitas mulheres e mais cristãos e crianças presas no Sudão podem ser ajudados com segurança."


Fonte: Christian Today
Deixe seu comentário no IPRVida

Minissérie 'José do Egito' estreia dia 30 de janeiro. Assista ao teaser

No dia 30 de janeiro, uma quarta-feira, estreia a nova minissérie da Record, 'José do Egito'.
A trama conta a história de um dos importantes personagens bíblicos e retrata dramas familiares como inveja, vingança e perdão.
A superprodução baseada nos relatos da Bíblia Sagrada já tem teaser oficial divulgado.
 Assista.



com informações do R7
Deixe seu comentário no IPRVida

Série ‘Os Simpsons’ é multada por zombar de Deus

simpsons_biblia

O canal televisivo turco CNBC-E recebeu uma multa de 22.600 euros do Alto Conselho do Audiovisual (RTUK) turco por exibir um episódio da série animada ‘Os Simpsons’ em que Deus é mostrado sob o comando do Diabo.
Série’Os Simpsons’ é multada por zombar de DeusNuma das cenas da série, Deus aparece servindo uma xícara de café ao diabo. De acordo com o Daily News, o RTUK justificou sua decisão alegando que o episódio “ultraja Deus”.
Ainda no episódio, a figura de Deus incita alguns jovens à violência, mostrando os assassínios como ordens divinas, além de encorajar os jovens a consumir álcool por ocasião do Ano Novo.
“A Bíblia é publicamente queimada e Deus e o diabo são mostrados sob a forma de humanos”.
O RTURK já tomou decisões parecidas – numa outra ocasião, um outro canal de televisão que mostrou o capitão Haddock, um dos principais personagens do desenho Tintin, fumando um cachimbo também foram multados pelo órgão.
‘Os Simpsons’ é uma sitcom animada norte-americana criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos.
Fonte: Christianpost / Jornal Gospel News
Deixe seu comentário no IPRVida

Projeto Gospel Music: igrejas se organizam em projetos sociais e de evangelismo em Moçambique


Projeto Gospel Music: igrejas se organizam em projetos sociais e de evangelismo em MoçambiqueO projeto Gospel Music Região Norte é uma iniciativa do pastor Agostinho Ricardo Viana, da Igreja Batista Renovada Penil, em Moçambique, e visa a integração de músicos e compositores para uma ofensiva de evangelização no país.
Baseados na passagem de Apocalipse 10:11, o projeto foi lançado no dia 05/01, e contará com a participação de músicos, cantores e compositores.
Entre as ações previstas, está o trabalho conjunto com igrejas e emissoras de rádio do país, além da unificação de esforços, para a “transmissão de mensagens do Evangelho de Cristo” e ainda a “sensibilização através de campanhas de comunicação educativas”.
Segundo relato enviado ao Gospel+ pelo pastor, a região norte de Moçambique tem recebido muitos imigrantes e refugiados de países vizinhos, e gerado instabilidades sociais, além de uma barreira à expansão do Evangelho.
Confira abaixo, a íntegra do relato do pastor Agostinho Ricardo Viana:
Amados Irmãos,
Como devem saber, que a Região Norte de Moçambique nestes últimos 20 anos, foi e é um local privilegiado à recepção de refugiados e imigrantes, provenientes dos Grandes Lagos. Nas suas incursões, levam consigo suas religiões, muito embora, sabe-se que esta zona sempre teve a influência do Islã.
Estes refugiados/imigrantes dominaram as atividades socioeconômicas do mercado informal e estabelecimentos comerciais públicos.
Oferecem o mercado de emprego aos cidadãos moçambicanos, em particular, aos crentes das Igrejas Cristãs, Evangélicas e Pentecostais. Entretanto, esta dependência de alguma forma, em minha opinião, constitui um dos fatores que tem criado dificuldades de progressão do Evangelho de Cristo na região.
Outro fato constatado é o individualismo de luta pela supremacia ou grandeza por parte de algumas igrejas, que leva à desnecessária duplicação de esforços, pela falta de cooperação em atividades e ações de campanhas de evangelização nas comunidades!
O Projeto Gospel Music Região Norte de Moçambique, resume-se num conjugar de esforço de Igrejas Cristãs da mesma fé, para executar único programa de evangelização numa nova era de viver missionária.
Nesta visão, acredito que Deus está levantando igrejas jovens, com novos recursos para garantir a execução dos programas de evangelização, demonstrando assim a dimensão da responsabilidade neste processo de todo o corpo de Cristo.
Devo, no entanto deixar uma pergunta aberta às igrejas e missões: o que deveriam estar fazendo tanto para alcançar almas e suas próprias áreas para Jesus?
Amados Irmãos, é urgente a tarefa de evangelizar, porque existem mais de dois bilhões e setecentos milhões de pessoas, mais de dois terços da humanidade, que ainda não foram evangelizadas. É vergonha ver tanta gente esquecida e abandonada!
Ao dinamizar o Projeto Gopsel Music, em suas múltiplas expressões, constitui uma estratégia para assegurar a que todos os programas de evangelização da igreja de Cristo, tenham lugar dentro da sua Cultura, com nova criatividade.
Para finalizar conto com a bênção de Deus, com a participação,  ajuda e a solidariedade  de todos amados irmãos de boa fé!
Amados Irmãos, participar, ajudar e solidarizar-se com Projeto Gospel Music Região Norte, é:
1.      Reviver no tempo/espaço a nova geração de jovens líderes o espírito do Evangelismo Pioneiro e seus inovadores;
2.    Tornar o tesouro de Cristo conhecido no poder do Espírito Santo;
3.    Evangelizar é difundir as boas novas de Jesus Cristo que morreu por nossos pecados e ressuscitou segundo as escrituras; Ele é Rei e oferece o perdão dos pecados a todos que se arrependem;
4.    A fé sem obras é morta;
5.     Desenvolver a educação teológica, formação, treino de líderes locais; pastores/diáconos e edificação de serviços sociais;
6.    Finalmente, combater o conflito espiritual daqueles que passam a vida orando para impedirem que o Espírito Santo opera maravilhas nas vidas e  nas comunidades.
Paz em Cristo a nossa Esperança!
-Agostinho Viana
Para entrar em contato com Agostinho Viana, e saber como contribuir com o projeto, envie e-mail para agostinhoviana@yahoo.com.br.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Missão Portas Abertas divulga novo ranking dos países que mais perseguem cristãos no mundo

Missão Portas Abertas divulga novo ranking dos países que mais perseguem cristãos no mundo  A Missão Portas Abertas divulgou o novo ranking dos piores países na questão da perseguição a cristãos em todo o mundo.
A edição 2013 da World Watch List (WWL) traz a Coreia do Norte no topo, sendo o país que proíbe a prática do cristianismo em todas as esferas da vida: pessoal, familiar, comunidade, congregacional e público.
Na Coreia do Norte, considerada o país mais fechado do mundo, por especialistas em diversas áreas, a perseguição ao cristianismo é tão intensa, que apenas a posse da Bíblia é suficiente para uma pena que pode variar de prisão até sentença de morte.
De acordo com o site WND, no caso de uma condenação à prisão por posse da Bíblia, o cidadão condenado é enviado a um campo de trabalho forçado, e as três próximas gerações de sua descendência também são condenadas igualmente.
Os países que acompanham o top 5 da lista de maiores perseguidores são formados por população majoritariamente muçulmana: Arábia Saudita, Afeganistão, Iraque e Somália.
A lista possui 50 países que exercem perseguição a cristãos e que merecem atenção especial, de acordo com a Portas Abertas.
A agência de notícias Reuters informou, baseada no relatório da Missão Portas Abertas, que no mundo todo, o número de países que registram alguma espécie de perseguição é maior: “Há mais de 65 países onde os cristãos são perseguidos”.
No site em português, a Portas Abertas divulgou um apelo para que a comunidade cristã se uma em intercessão pela igreja perseguida: “Enquanto trabalhamos nessas publicações, junte-se a nós em oração: dedique um tempo de estudo sobre a lista que já divulgamos e desafie-se a interceder por cada um dos 50 países citados, para que os cristãos perseverem na fé em Cristo e para que, através de seus testemunhos, outras vidas sejam alcançadas. Somos um com eles”.
Confira abaixo, o novo ranking do WWL divulgado pela Missão Portas Abertas:

Pasta1

Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida


Colunista critica cristãos que acompanham o BBB: “Por que insistirmos em contaminar a nós mesmos e aos outros com esse lixo?”. Leia na íntegra

Colunista critica cristãos que acompanham o BBB: “Por que insistirmos em contaminar a nós mesmos e aos outros com esse lixo?”. Leia na íntegra 
A nova edição do Big Brother Brasil começou ontem, 08/01, e a discussão recorrente a respeito da audiência do programa por parte de cristãos voltou à tona.
Num artigo publicado em sua coluna aqui no Gospel+, o blogueiro André Sanchez abordou o tema sob a perspectiva de quem assiste e defende sua posição argumentando que na Bíblia há liberdade para escolhas.
“Percebi a existência de alguns cristãos – principalmente nas redes sociais – bem firmes em suas posições, defendendo a todo custo – e usando como embasamento a Bíblia – que assistir esse tipo de programa não teria mal algum, que temos que analisar tudo e retermos o que é bom, segundo nos orienta Paulo em 1Ts 5. 21”, contextualiza o colunista.
Entretanto, Sanchez entende que essa opinião “é perigosa e destrutiva”, e que “usa a Bíblia erroneamente e parece abrir caminho para que consumamos qualquer tipo de programa sem problemas ou restrições”, pondera.
Partindo do princípio que “o cristão não deve ser alienado”, Sanchez contra-argumenta dizendo que não há coisas boas a se extrair do Big Brother Brasil: “Todos sabem que esse programa rapidamente começou avançar para os piores caminhos, buscando incentivar as brigas, as discórdias, a avareza, o erotismo, a sensualidade, o sexo e tudo mais de lixo que existe no pecado e que se possa colocar em um programa de TV. E não só esse programa, mas diversos em nossa TV seguem o mesmo caminho, inclusive o ‘A Fazenda’ da Rede Record”.
Sanchez aumenta sua crítica ao programa e à tese de que é possível extrair coisas boas com uma pergunta: “Se os defensores – cristãos – desse tipo de programa estiverem certos, então, poderei pegar uns dois ou três filmes pornográficos para assistir e reter o que é bom, não é?”.
O artigo, que pode ser lido na íntegra neste link, questiona qual o motivo que leva cristãos a acompanharem o BBB: “Por que insistirmos em contaminar a nós mesmos e aos outros com esse lixo?”.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Jesus Vida Verão reúne atrações da música gospel em Vila Velha




Entre as atrações nacionais estão Aline Barros e Thalles Roberto.
Evento é aberto ao público. Shows começam sempre às 19h.
Milhares de fiéis devem se reunir no tradicional evento Jesus Vida Verão, que traz atrações locais e nacionais de música gospel à Praia de Itapoã, em Vila Velha, região metropolitana do Espírito Santo. Esta edição conta com a presença do Pregador Luo, além de Aline Barros, Thalles Roberto e outros. O evento é aberto ao público e deu inicio ontem 09-01 (Quarta-Feira), com os cantores : Leonardo Gonçalves e Aline Barros. Os shows são organizados desde 1993, pela 1ª Igreja Batista da Praia da Costa. No início, jovens integrantes da igreja se reuniam durante o mês de janeiro em programas de louvor e adoração no calçadão da praia.

Trânsito e segurança
Segundo a Prefeitura de Vila Velha, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) não trabalhará inicialmente com a interdição das vias nos quatro dias. Porém, caso haja necessidade, o órgão fará o fechamento das principais vias que dão acesso ao evento.
Ainda de acordo com a secretaria, a proibição do estacionamento para condutores ocorrerá a partir das 7 horas da manhã, no lado esquerdo das avenidas Gil Veloso, Jair de Andrade e Belo Horizonte.
Ao todo, o evento contará com 20 agentes municipais, sendo 16 posicionados em pontos fixos e quatro em pontos móveis, que darão apoio operacional ao trânsito. Também serão disponibilizadas quatro viaturas e quatro motos da Polícia Militar, para a segurança dos participantes. O estacionamento para os ônibus fretados pela organização do evento será na Rua Goiânia. Todos os serviços operacionais de trânsito iniciarão a partir das 7 horas da manhã, durante os quatro dias do evento.

Serviço: Jesus Vida Verão

Quinta-feira (10): Trazendo a Arca e Pregador Luo
Sexta-feira (11): Banda Heaven e Thalles Roberto
Sábado (12): André Valadão

A programação começa sempre às 19h e segue até as 22h.

G1
Deixe seu comentário no IPRVida

Encontrada coleção recorde de textos bíblicos antigos

Encontrada coleção recorde de textos bíblicos antigos
Manuscritos judaicos possuem mais de 1000 anos de idade

 
Encontrada coleção recorde de textos bíblicos antigos
Fragmentos de manuscritos hebraicos com mais de mil anos de idade foram encontrados em cavernas do Afeganistão. Eles foram comprados pela Biblioteca Nacional de Israel e possuem grande valor histórico. Mostram a presença da comunidade hebraica no norte da região do Afeganistão, perto da fronteira com Irã e Uzbequistão, ainda dominada pelo grupo Talibã.
O diretor acadêmico da Biblioteca, professor Haggai Ben-Shammai, disse ao jornal Haaretz. “A área remota onde esses documentos foram encontrados foi um importante centro econômico, cultural e político na Idade Média”.
“Nós tivemos muitas fontes históricas de assentamentos judaicos naquela área”, ressaltou Ben-Samai. “Esta é a primeira vez que temos uma grande coleção de manuscritos que representa a cultura dos judeus que viviam ali. Até hoje não tínhamos nada sobre isso”.
São 29 rolos, os quais se acredita que façam parte de um grupo de várias centenas. Eles seriam de uma “genizah”, local de uma sinagoga onde são guardados documentos. O clima seco das cavernas possibilitou sua excelente conservação. Tratam-se de manuscritos de diversos tipos.
Alguns são de teor religioso, outros são contratos e correspondência jurídica e familiares. Estão escritos em hebraico, aramaico, árabe e persa. Parte deles usam um alfabeto com um sistema de vocalização bastante particular, chamado de “babilônico”, que foi muito comum entre os judeus de Bagdá.
Entre as descobertas, a mais importante é um comentário do Livro de Isaías, que seriam de autoria do famoso rabino egípcio Saadia Gaon, que viveu no século X, entre Egito e Bagdá. A biblioteca se recusou a dizer quanto pagou pela coleção, acrescentando que esperava para comprar mais no futuro e não quer aumentar os preços.
Para especialistas israelenses, essa pode ser a descoberta mais importante dos últimos 100 anos. A maior ainda é de 1896, quando foram descobertos mais de 100.000 manuscritos bíblicos antigos em uma sinagoga egípcia. Traduzido de RT.com.
 por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja Católica alemã interrompe estudo sobre abusos sexuais

Igreja Católica alemã interrompe estudo sobre abusos sexuais 

Niteshift

A Igreja Católica alemã interrompeu um projeto que tinha em curso para investigar casos antigos de abuso sexual atribuídos a padres, depois de se ter desentendido com o perito independente encarregado de conduzir as investigações. O especialista acusa as autoridades eclesiásticas de ingerência “inaceitável” porque estas exigiram poder rever as conclusões do inquérito antes de serem publicadas. Por seu lado, a Conferência de Bispos Alemães diz que houve “uma quebra de confiança mútua” e afirma que vai procurar outro parceiro para levar a cabo o projeto.

Tudo começou em julho de 2011, quando a Associação de Dioceses Alemãs encarregou o Instituto de Criminologia da Baixa Saxónia, dirigido pelo professor Christian Pfeifer, de analisar os dados sobre os abusos nas dioceses alemãs, remontando no tempo até 1945.
Maior estudo de abusos na Igreja a nível mundial
O objetivo era levar a cabo o estudo mais profundo sobre esta matéria a nível mundial, como parte dos esforços para lidar com o escândalo provocado pelas revelações, em 2010, de casos de abuso sexual cometidos por padres na Alemanha e noutros países.

Para isso, os investigadores independentes teriam acesso a todos os arquivos sobre abusos sexuais existentes nas dioceses alemãs desde o final da II Guerra Mundial e aos interrogatórios feitos às vítimas, estando ainda planeadas entrevistas com vítimas e perpetradores dos abusos.

Agora a Conferência de Bispos Alemães denunciou o contrato “com efeitos imediatos” e anunciou que iria procurar “outro parceiro” para conduzir o estudo. Alegando quebra de confiança, os bispos dizem que o comportamento do diretor do Instituto de Criminologia, no que respeita à comunicação com a Igreja, impede que continue a haver uma cooperação construtiva.
Pfeifer acusa Igreja de "influência inaceitável"
Por seu lado, Christian Pfeiffer aponta o dedo às autoridades da Igreja, que acusa de pretenderem exercer uma “influência inaceitável” . Segundo o professor, o projeto não estava a conseguir ultrapassar as necessidades de censura e controlo por parte da igreja”.

Em declarações ao jornal Süddeutesche Zeitung, Pfeiffer disse que a Igreja tinha insistido em ter uma palavra final sobre a publicação dos resultados do estudo e sobre a seleção do pessoal que estaria envolvido no mesmo, ao contrário do que estava previsto no acordo original.

O perito afirma que a Associação de Dioceses Alemãs pretendia ter a prerrogativa de alterar os acordos negociados com o Instituto, de forma a poder decidir se os resultados seriam publicados ou se nunca seriam conhecidos.

Pfeifer referiu-se ainda a elementos de prova em poder da Igreja, dizendo que, em muitas dioceses, os ficheiros sobre os abusos sexuais tinham sido destruídos. Interrogado pelo Süddeutesche Zeitung, o secretário da Conferência de Bispos, Hans Langendörfer, contradisse esta afirmação: “Não tenho qualquer indício de que tenham sido destruídos ficheiros relativos aos perpetradores”.
Deixe seu comentário no IPRVida

Padre ameaça publicar fotos de fieis que abandonarem igreja na Holanda



Oposição do Vaticano ao casamento gay provoca saída de fiéis.
Holanda permite o casamento entre homossexuais desde 2001.
Um padre holandês está disposto a publicar os nomes e as fotos das pessoas de sua paróquia que anunciaram oficialmente sua intenção de abandonar a Igreja Católica em protesto contra a oposição do Vaticano ao casamento gay para convencê-las a não fazer isso, anunciou nesta terça-feira (8).
'É uma grande paróquia e não conheço todo mundo. Publicar as fotos me diz que alguém que conhecer o fiel poderá tentar convencê-lo a continuar na Igreja', afirmou o padre Harm Schilder.
Muitos católicos holandeses ficaram surpresos com as declarações do Papa, em 21 de dezembro passado, e com seu pedido para que se lute contra o casamento gay. A Holanda foi o primeiro país do mundo, em abril de 2001, a autorizar o casamento homossexual.
'Não se trata de apontar com o dedo ninguém, de envergonhar ninguém', enfatizou Schilder.
Para serem retirados dos registros da paróquia e da Igreja Católica, estas pessoas devem enviar uma carta ao sacerdote, acompanhada de cópias de documentos de identidade oficiais.
São estas fotos que o padre pretende utilizar, colocando-as nos corredores da igreja. Harm Schilder já é conhecido pela imprensa holandesa: em 2010, a justiça o proibiu de tocar os sinos de sua igreja às 7h15 durante a semana, pois a prefeitura estabeleceu um limite de 80 decibéis antes das 7h30.
Segudo Schilder, o direito de convocar à oração faz parte da liberdade de religião. Segundo dados oficiais, 28% holandeses se declaram católicos, 18% protestantes, e 44% sem religião.

AFP via G1
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja é arrombada e suspeitos defecam no templo, no ES


'Não respeitam a nós, a Deus e às autoridades', diz administração.
Suspeitos não encontraram material de valor e levaram uma botija de gás.
Uma igreja evangélica foi arrombada, no bairro Alvorada, em Vila Velha, na Grande Vitória, e, como os suspeitos não encontraram objetos de valor, levaram uma botija de gás e defecaram na cozinha do templo. A administração da igreja considerou a atitude uma afronta. O caso ocorreu na madruga de domingo (6), mas foi registrado na polícia na manhã desta quarta-feira (9).
"A igreja já foi arrombada mais de 20 vezes, mas defecar dentro do templo é uma afronta. Se eles são capazes de fazer isso, podem fazer coisas muito piores. É uma profanação à igreja. Isso significa que eles não respeitam a nós, a Deus e às autoridades", contou diácono da igreja, que pediu para não ser identificado.
O diácono disse que, dessa vez, eles só levaram a botija de gás, mas como não encontraram os utensílios que costumam levar, como cadeiras, microfones, panelas e talheres, deixaram a sujeira na cozinha. Segundo o diácono, recentemente as janelas de madeiras foram trocadas por janelas de alumínio e algumas foram gradeadas, mas os suspeitos conseguiram invadir a igreja por uma das poucas janelas que ainda estava sem grade.
Ainda segundo o diácono a igreja já soma inúmeros prejuízos. Uma sala anexa ao templo, onde havia cerca de 100 cadeiras, no ano passado, agora tem 17, porque as demais foram furtadas.
O diácono disse que, além das grades e a troca das janelas, também pensa em colocar um alarme para evitar a ação dos bandidos.
A Polícia Civil informou que nenhum suspeito foi localizado e que o caso vai ser investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de São Torquato. A administração da igreja informou que as atividades continuam normalmente.

G1
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas