sexta-feira, 1 de março de 2013

Eu compartilho a Palavra é o tema do concurso cultural da SBB no Facebook


Participe respondendo a seguinte pergunta na página do Movimento Jovem Evangelizador: O que você faria para ajudar alguém conhecer a Palavra de Deus? O concurso é válido até 9 de março.

Para incentivar jovens a desenvolverem ações de evangelização, contribuindo para a transformação de outros jovens por meio da Palavra de Deus, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lança o concurso cultural: Eu compartilho a Palavra. Para participar, basta responder a seguinte pergunta na página do Movimento Jovem Evangelizador no Facebook: O que você faria para ajudar alguém a conhecer a Palavra de Deus?

O autor da melhor resposta, escolhida por uma comissão da SBB, irá receber dois exemplares da Bíblia das Descobertas para Adolescentes. Um será para o vencedor; e o outro será para presentear alguém com quem o autor da melhor resposta queira compartilhar a Palavra de Deus. O concurso é válido até 9 de março. O resultado será publicado em 12 de março, na página do Movimento Jovem Evangelizador no Facebook e no site da SBB.

Clique aqui e confira o regulamento do concurso cultural: Eu compartilho a Palavra.


Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
 Fique bem Informado...
Deixe seu comentário

Pastor Silas Malafaia atribui campanha no Avaaz a movimento gay

Em sua conta no Twitter, o pastor Silas Malafaia atribuiu aos movimentos gays a campanha de que está sendo vítima no site Avaaz, que coleta assinaturas para o manifesto “Pela cassação do registro de psicólogo do sr. Silas Lima Malafaia”. “Tudo indica q foi uma manobra, não do site, mas de alguém a favor do movimento gay para nos confundir”, diz Malafaia, no Twitter.

O pastor e outros líderes evangélicos se digladiam pelo controle da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, como já noticiou esta coluna. Um dos principais objetivos dos evangélicos é barrar o projeto que proíbe os psicólogos de tratar a homossexuais. 

A tese do texto, defendido pelo Conselho Nacional de Psicologia, é que homossexualidade não é doença, por isso, não pode ser objeto de tratamento. Malafaia argumenta que os psicólogos podem ajudar homossexuais a superar sofrimentos decorrentes da sexualidade.


Fonte: Época

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Tá na Bíblia: conselho para aquele que ainda é jovem





 
“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.”

(Eclesiastes 12:1)



Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Bezerra da Silva: da umbanda à igreja evangélica

A polêmica capa do LP "Eu não sou santo", de Bezerra da Silva, em 1990.

José Bezerra da Silva nasceu em Recife e mudou-se para o Rio de Janeiro aos 15 anos fugindo da fome, apenas com a roupa do corpo. Fez a viagem num navio que carregava açúcar.

Durante sete anos viveu como mendigo nas ruas de Copacabana, onde inclusive tentou suicídio, mas foi salvo por um Santo da Umbanda, onde se tornou um praticante até ingressar na Igreja Evangélica. Passou então a trabalhar na construção civil como pintor de paredes e tinha como endereço a obra no centro da cidade onde exercia sua profissão. 

Iniciado na música por Jackson do Pandeiro, Bezerra estudou violão clássico por oito anos e passou outros oito anos tocando na orquestra da TV Globo. Era um dos poucos partideiros que lia música.

Como ele próprio explica, sua ligação com o mundo musical se deu por causa do "medo da fome", onde a única saída que tinha era "lutar por dias melhores", pois "tinha dias que trabalhava e não comia". 

Cantor e compositor de veia ácida, Bezerra fazia duras críticas contra as injustiças sociais. Suas músicas eram quase sempre de outros compositores, em parcerias que ele cultivava há muitos anos. Nas letras dos sambas desses compositores se expressam os conflitos sociais de uma população marginalizada. Tudo através de uma ótica bem humorada, mas também áspera. São letras com palavras duras, de uma gente lutadora e inconformada.

Bezerra não gostava que o chamassem de pagodeiro, pois dizia que "quando a música é feita por pobre, analfabeto ou crioulo, eles dizem que é pagode. Eu não aceito isso!".

Apesar de ser um campeão de vendas (seus mais de 25 discos já venderam aproximadamente três milhões de cópias), Bezerra da Silva foi sempre excluído da grande mídia.

Em 2001 retornou à Igreja Universal do Reino de Deus e em 2003 gravou um CD com músicas gospel. Em 2005, perto da morte, mas ainda em plena atividade, participou de composições com Planet Hemp, O Rappa, Velhas Virgens e outros nomes da MPB.

Bezerra morreu na manhã de segunda-feira, dia 17 de janeiro de 2005 aos 77 anos, depois de sofrer uma parada cardíaca. O curioso desta data é que Bezerra, quando morresse, queria que não fosse numa sexta-feira ou feriado, para não atrapalhar a praia dos amigos. E morreu numa segunda-feira - ou seja, depois do fim-de-semana, e a data da sua morte forma o número 171 (17/1).

Considerado o embaixador dos morros e favelas, cantou sobre os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical.

É considerado também um dos principais expoentes do samba do estilo partido alto. Os principais temas de suas canções foram a vida do povo e os problemas da sociedade e das favelas, como a exploração e a opressão sofridas pelos trabalhadores, a malandragem e ladrões à margem da lei, a questão do uso de drogas como a maconha e a condenação à caguetagem (delação de companheiros). Esta última temática refere-se a uma das principais estratégias de sobrevivência onde a "malandragem" exerce influência e medo para que os moradores destas localidades não os delatem aos órgãos do Estado. 

Reflexos de uma sociedade sob um estado incapaz de garantir a segurança da população, que precisa apelar para a segurança oferecida por traficantes, pois os indivíduos de fora deste grupo social os tem como inimigos. Concluindo-se assim, que não são os moradores do morro que fomentam a guerra, apenas defendem-se como podem.



Fonte:  Diego Vieira em Imagens Históricas

Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

II Congresso de Jovens da Igreja Casa da Benção

Cobertura: www.informegospel.com.br
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Abençoando vidas em Arica, no Chile


Abençoando vidas em Arica, no Chile

No mês de fevereiro, missionários promoveram seis dias de Escola Bíblica de Férias

Há aproximadamente 30 anos, o casal missionário, pastor. Claudinei Alves e Priscila Godoi, recebeu do Senhor o chamado para “plantar e regar”. Com a bênção do Pai, o agricultor por excelência, eles já plantaram em lugares inóspitos e chuvosos como a região amazônica. Todavia, agora, 24 anos depois, eles estão em Arica, no Deserto do Atacama. Ali quase só há areia e é considerado por todos como o local mais árido do planeta.

Na maioria das igrejas evangélicas de Arica o número de crianças, adolescentes e jovens é pequeno. Um irmão chileno, daquela região, disse: “Tristemente, somos uma igreja de velhos, para velhos e com pouco interesse em alcançar os pequeninos para Jesus”.

No mês de fevereiro, em parceria com uma igreja local, os missionários promoveram seis dias de Escola Bíblica de Férias. “Nosso objetivo era, além de alcançarmos crianças para Jesus, promover um ambiente de aprendizado e prática para membros de várias igrejas existentes na cidade. Durante dois dias convidamos crianças que vivem no bairro e adjacencias, e também outras que vivem em um abrigo para menores foram trazidas. Estas foram tiradas do seu convivio familiar devido a abusos sexuais, violência ou mesmo porque os pais estão presos”, conta o missionário.

Durante seis dias, crianças e adolescentes foram ensinadas sobre a entrada do pecado na raça humana, a separação do homem de seu criador e a busca incessante de Deus em reconciliar o homem consigo mesmo através da história. O tema geral foi: “O amor de Deus”.

Um jovem chamado Roberto (foto: à esq. com o pastor Claudinei), com apenas três anos de convertido, sentiu o chamado do Senhor a fim de se preparar para o ministério. “Embora seja assíduo na pequena igreja a qual pertence, esta demonstra pouco interesse em nutrir sua ânsia por conhecer a Deus e sua vocação. Diante disso, e cientes de seus parcos recursos financeiros, sentimos que deveríamos encaminhá-lo a um Seminário na cidade de Cochabamba, Bolívia. Entendo que devemos ser sensíveis a uma vocação e criar condições para que ela se concretize”, finaliza o pastor Claudinei.

Fonte: Junta de Missões Mundiais


Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Com Bíblia sobre o peito, bispo Edir Macedo pede que Deus o mate se não for abençoar os fiéis da Igreja Universal

Com Bíblia sobre o peito, bispo Edir Macedo pede que Deus o mate se não for abençoar os fiéis da Igreja Universal

Numa espécie de reprise de um sermão pregado há dezesseis anos, o bispo Edir Macedo afirmou no último domingo, 24 de fevereiro, que prefere a morte caso não aconteça mudanças na vida dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

“Meu Deus, se o Senhor não abençoar este povo, o povo da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo, [se] não houver resposta, não houver cumprimento desta palavra, eu prefiro que o Senhor me mate”, disse, com a Bíblia sobre o peito, durante a reunião no templo da avenida João Dias, em São Paulo.
Macedo afirma que se as bênçãos materiais não chegarem aos fiéis, não há sentido continuar vivo e pregando: “Me tire a vida de uma vez, porque eu estou pouco me lixando para essa vida ou para esse mundo. Tô pouco me lixando. Tô pouco me incomodando com essa porcaria de mundo em que a gente vive”.
Em seu site, a publicação do vídeo é intitulada “A revolta é a mesma”, numa referência à mensagem de Macedo, que entende ser necessário uma revolta interior contra os problemas para que Deus seja movido em favor do fiel.
“Você que tem que agir a sua fé. Você que tem que tomar atitude, e se você não toma atitude, não vai acontecer nada. Se você não se revolta contra essa desgraça que você está vivendo, não vai acontecer nada”, enfatiza o líder da IURD.
Confira abaixo, o vídeo editado que apresenta trecho dos dois sermões do bispo Edir Macedo, em que ele afirma ser necessário uma revolta interior para que Deus promova mudanças na vida dos fiéis e declara preferir a morte caso Deus não os abençoe:


por Jarbas Aragão
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Missionário convoca cristãos a evangelizar pelo Facebook

Missionário convoca cristãos a evangelizar pelo Facebook Movimento quer que cristãos usem mais as redes sociais em prol do Reino de Deus

 
Missionário convoca cristãos a evangelizar pelo Facebook
O conhecido evangelista e missionário Ray Comfort está convocado os cristãos a participarem efetivamente do evangelismo online. Após passar muito tempo em sua página do Facebook respondendo  centenas de perguntas e comentários de ateus, ele entende que precisa de ajuda.
O missionário já esteve em dezenas de países pregando o evangelho nas ruas, escreveu livros religiosos e nos últimos anos tem se dedicado ao ministério online. Ele produziu um documentário antiaborto chamado “180″, que dura 30 minutos que compara os milhões de pessoas assassinadas por Hitler durante a Segunda Guerra Mundial com os milhões de abortos que ocorreram no mundo.  Também lançou o filme “Genius”, que usa a história  de John Lennon para compartilhar a mensagem bíblica. Ao todo, seu material no Youtube já teve mais de 5 milhões de visualizações.
Ele diz que tem se dado conta como o Facebook e outras redes sociais podem se tornar “um campo de batalha”, devido ao grande número de comentários que suas mensagens na rede geram. Algumas chegaram a ter mais de 1.000 intervenções, nem todas respeitosas.
“De repente me dei conta do quanto pode ser feito pelo Facebook em favor do evangelho. Um dos meus posts foi visto por 1,2 milhão de pessoas. Muitos delas não são cristãos”, disse Comfort. ”Pense em quanto custaria e quantas pessoas seriam necessárias para realizar uma cruzada que atinja 1,2 milhão de pessoas, como as que Billy Graham fazia! Mas podemos chegar a esse número, sem custo nenhum com apenas alguns toques no teclado”.
Embora avise que irá “banido qualquer um que poste ofensas ou blasfêmias”, o evangelista  diz que a maioria das perguntas e comentários são manifestações honestas de ateus querendo discutir o assunto.
Ele acredita que no mundo atual, as redes sociais são ferramentas que permitem que “o cristão comum atinja amigos perdidos toda vez que seus comentários são postados, alcançando várias pessoas sem sair de casa”.
Sobre o grande número de ateus que visitam sua página, ele declarou. “Eu acho que eles estão entediados com uma vida sem Deus. Ateus não são os intelectuais que pensam que são. Eles acham que não há nenhuma prova da existência de Deus. São como peixes no oceano dizendo não ser possível provar que existe água”. Mas ao convocar os cristãos, Confort faz uma ressalva: “Eles estão falando sério. Se nós levarmos o evangelho a sério então precisamos apresentar a eles o verdadeiro evangelho….  O ateísmo está se espalhando como um incêndio na mata seca. Muitos estão se tornando militante em suas tentativas de tirar Jesus da história, da sala de aula, dos tribunais e até mesmo do Natal”.
Ray Confort acredita a maioria dos cristãos não sabe compartilhar eficazmente a fé, fazendo acusações e caindo facilmente em provocações.  ”Você precisa de muita paciência, pois muitos  [incrédulos]são extremamente arrogantes, dizem coisas que não são verdadeiras, e usam argumentos furados. Meu conselho é sempre manter a calma e tratá-los com amor e respeito.
É tentador darmos uma resposta debochada ou simplesmente condená-los ao inferno…   mas precisamos imitar a Jesus em todos os momentos”. Mas insiste que já que cada vez mais passamos parte do nosso dia online, que seja algo produtivo para o Reino de Deus. Com informações Christian Post.
por Jarbas Aragão
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Cristãos lutam pela liberdade de anunciar “cura gay” publicamente

Cristãos lutam pela liberdade de anunciar “cura gay” publicamente Propagandas em ônibus de Londres foi considerada ofensiva.
 
Cristãos lutam pela liberdade de anunciar “cura gay” publicamente
Um grupo cristão do Reino Unido está travando desde o ano passado uma batalha judicial na Alta Corte sobre a proibição de seus anúncios sugerindo que os gays podem ser “curados”.
O prefeito de Londres, responsável pela Transport for London (TfL), rejeitou os anúncios, classificando-os como “ofensivo aos gays”. Os material traz as frases: “Não sou gay! Ex-gay, pós-gay e com orgulho. Apenda a viver com isso! ”
Trata-se da resposta a uma campanha pelos direitos dos homossexuais patrocinada pelo grupo Stonewall, que afixou nas laterais dos tradicionais ônibus vermelhos de Londres a mensagem: “Algumas pessoas são gays. Apenda a viver com isso!”.
Os cristãos do Core Issues Trust (CIT) defendem que os homossexuais podem ser “reorientados” através de aconselhamento e oração. O Dr. Mike Davidson, líder do CIT, entrou hoje com um novo processo, pedindo que a justiça inglesa reconheça que está privando os cristãos do seu direito à liberdade de expressão.
Em uma entrevista à rádio 4, declarou: “Existe um grupo de ex-gays, pessoas que se afastaram da homossexualidade, que precisam ser respeitados… Queremos apenas salientar que esta comunidade ex-gay precisa de reconhecimento “ .
Mas o prefeito Boris Johnson argumenta que o anúncio não é ofensivo apenas a gays, mas viola as diretrizes de publicidade da TfL.
Em resposta a esse argumento, o Dr. Davidson lembrou que a mesma medida não foi usada quando em 2009 a Associação Humanista Britânica e o escritor Richard Dawkins conseguiram colocar nos ônibus a mensagem: “Deus Provavelmente não existe. Pare de se preocupar e aproveite a vida ”
Andrea Williams, diretor do Centro de Direito Cristão, manifestou seu apoio: “A proibição destas propagandas demonstram uma espécie de discriminação reversa, que ameaça destruir o debate na esfera pública. Boris Johnson precisa perceber seu erro e garantir que haja a mesma liberdade para todos”. A Alta Corte, que funciona como o TSJ no Brasil, ainda não se manifestou oficialmente sobe o caso. Com informações de Breaking News.
por Jarbas Aragão
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Corintianos presos na Bolívia são evangelizados por missionários

Corintianos presos na Bolívia são evangelizados por missionários 12 brasileiros permanecem na prisão e aguardam julgamento

 
Corintianos presos na Bolívia são evangelizados por missionários
Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, foi atingido por um sinalizador disparado dentre a torcida corintiana durante o jogo contra o San José, na Bolívia, dia 20. Desde o final do jogo uma batalha judicial ocorre na tentativa de punir os responsáveis.
Enquanto no Brasil um adolescente de 17 anos, membro da torcida “Gaviões da Fiel” se apresentou à polícia, os 12 torcedores do Corinthians detidos após o jogo e acusados pela polícia continuam presos em Oruro, onde aguardam seu julgamento.
Quando eles chegaram, foram ameaçados de morte pelos outros detentos. Por isso, ficaram isolados em uma área de segurança do centro penitenciário San Pedro..
Pouco mais de uma semana depois, eles continuam presos, mas tiveram mudanças em sua rotina na cadeia. A maior parte do tempo ficam em duas pequenas celas, seis pessoas em cada uma.  Alguns se aventuram a jogar futebol e vôlei com os outros detentos e dizem que não são mais ameaçados.
A revista Veja teve acesso aos presos e relatou que diariamente dois membros da torcida organizada que ficaram na cidade para acompanhar o caso, levam comida para os brasileiros.  Eles continuam num local separado, com outros presos bolivianos. “Esses caras estão jurados de morte. Se descerem lá para o pátio central serão esfaqueados na certa”, disse Fabio Neves Domingos, um dos corintianos detidos.
Mas a principal mudança são os cultos que ocorrem diariamente quando um casal de missionários evangélicos locais vai visita-los. Além de levar bolo e café, eles conversam individualmente com os torcedores, leem passagens bíblicas e fazem orações. Com informações Veja.
por Jarbas Aragão
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Vídeo que mostra Jesus na terra é sucesso no Youtube

Vídeo que mostra Jesus na terra é sucesso no YoutubeJesus está com você em todos os momentos é sucesso entre cristãos no Brasil


Vídeo que mostra Jesus na terra é sucesso no Youtube
Quando coisas ruins acontecem na vida das pessoas é comum o questionamento “Onde Deus estava?”. Mas e quando acontecem coisas boas? Ou melhor, onde está Deus no dia a dia do cristão?
Um clipe produzido pela produtora Inspire para o musical “Natal para Sempre” foi apresentado na Primeira Igreja Batista em São José dos Campos no final do ano passado. Pouco tempo depois, começou a ser divulgado pela internet e gerou mais de 100 mil acessos em pouco mais de um mês. Muitas pessoas comentam como a mensagem as tocou. O vídeo foi repostado muitas vezes, a maioria com o nome “Jesus está com você em todos os momentos!”.
Trata-se de um minifilme que acompanha a música de David Phelps “The name lives on”, cuja versão em português já existe com o nome “Jesus Será o Rei”.
Com a direção de Bruno M. Amaro, as imagens mostram como seria se pudéssemos ver Jesus ao nosso lado.
A sequência filmada em pouco mais de 4 minutos não tem legenda, mas mostra um Jesus que não está alheio as agruras da humanidade, que ri junto e que consola.

Assista:


Veja a tradução da canção:
O Nome que permanece
É óbvio que um nome é apenas uma palavra.
Pode ser facilmente esquecido assim que o ouvimos.
Mas um Nome foi falado antes do primeiro dia do mundo
E ainda haverá quando tudo o que é deixar de existir.

Saído da boca de Deus
Chegou aos ouvidos de Maria nas asas de um anjo
Jesus, Jesus
A Palavra que veio dar a vida por nós.
A música que toda a criação canta.
Jesus, Jesus, as mais importantes nações da terra vêm e vão
Mas Jesus é o Nome que permanece

Quando acordo de um pesadelo horrível
O desespero me alcança e me envolve
Quando estou com tanto medo que nem sei como orar
Eu simplesmente digo este Nome, e o sinto que ele expulsa todo o medo.

Esperança e promessa eternas: o amanhecer sem fim
Quando o tempo finalmente chegar ao fim

 Jesus é o Nome que permanece

por Jarbas Aragão
Fique bem Informado....
Deixe seu comentário

Bíblia é o livro mais lido no Brasil conforme pesquisa, depois são os livros didáticos



Quase todos os professores de escolas públicas no Brasil (98%) usam livros didáticos, segundo levantamento do QEdu: Aprendizado em Foco, uma parceria entre a Meritt e a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos voltada para a educação. Do restante, 1% acredita que o livro não é necessário e 1% não usa porque a escola não tem.

O levantamento é baseado nas respostas ao questionário socioeconômico da Prova Brasil 2011, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além disso, os livros didáticos ocupam o segundo lugar dentre os mais lidos pelos brasileiros, logo depois da Bíblia, segundo levantamento do Instituto Pró-Livro. No Dia Nacional do Livro Didático, comemorado nesta quarta-feira, 27, a Agência Brasil conversou com especialistas sobre o papel dessas obras no ensino brasileiro.

“O livro didático é, ainda hoje, a principal ferramenta de professores e alunos, e ainda é o principal referencial educativo”, diz a professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) Circe Fernandes Bittencourt, coordenadora do Livres, site que reúne as obras escolares de 1810 a 2005. Segundo Circe, ao longo do tempo o Brasil teve grandes avanços, mas ainda o livro é pensado para o professor.

“O aluno ocupa o papel de um consumidor dependente. Não é ele quem escolhe o livro didático. A luta hoje é por maior autonomia, para que os alunos usem os livros sem precisar sempre de uma orientação do professor”. Circe acrescenta que um bom professor é aquele que conhece os alunos e é capaz de fazer uma aula voltada para as necessidades dos estudantes. Esse é o objetivo de Cláudio Antunes Correia, professor no Distrito Federal e diretor de Políticas Educacionais do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF). Este ano, ela está fora da sala de aula, mas lecionou de 1993 a 2012.

“O livro didático não é a única ferramenta, nem a principal, mas é necessária. Tentamos mesclar os livros com textos e exercícios, outras referências que trazemos para sala de aula”, diz Correia. Apesar do esforço para selecionar a obra mais adequada, a pesquisa do QEdu, mostra que 17% dos professores, o que equivale a 36,5 mil docentes, não receberam o livro que solicitaram. Além disso, 7% dos professores (15 mil) dizem que os alunos não receberam o material no início do ano letivo.

No ensino público, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) é o responsável pela aquisição e distribuição dos livros. A distribuição é feita diretamente pelas editoras às escolas, por meio de um contrato entre o FNDE e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Os livros devem chegar às escolas entre outubro e o início do ano letivo. Nas zonas rurais, as obras são entregues na sede das prefeituras ou das secretarias municipais de Educação, que devem entregá-las às escolas.

O PNLD é executado em ciclos trienais, ou seja, a cada ano o FNDE compra e distribui livros para todos os alunos de determinada etapa de ensino, repõe e complementa os livros reutilizáveis para outras etapas. Em 2012, foram comprados livros para os alunos do ensino médio, com investimento de R$ 883,5 milhões para a etapa, para atender a 9,3 milhões de estudantes entre o ensino regular e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Esse número supera o do Censo Escolar 2012, no qual são registrados 8,1 milhões de alunos. Além disso, houve a reposição dos livros para o ensino fundamental, somando mais R$ 443,5 milhões.

Para 2013, o investimento foi R$ 1,2 bilhão. Pela primeira vez, escolas do campo de 1.º ao 5.º anos com mais de 100 estudantes receberão obras selecionadas. Está aberto o processo seletivo para as obras a serem disponibilizadas no ano letivo de 2015. As inscrições vão até o dia 21 de maio e as editoras podem também apresentar obras multimídia, que reúnam livro impresso e digital.

Fonte: Estadão

Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Vivendo com um propósito


"Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: 'Tu és o meu Deus'. O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem." (Salmos 31:14-15)

Muitas vezes é curioso o que a gente lê nos obituários ou ouve nos funerais. Quem quer que fosse o falecido, era sempre a melhor pessoa que já existiu. Nunca houve uma pessoa mais apaixonada, mais amorosa ou mais carismática. Isto porque, quando alguém morre, queremos falar sempre o melhor sobre aquela pessoa.

Mas, se sempre falassem a verdade nos funerais? E se alguém dissesse: "Ele era um idiota. Ele desperdiçou toda a sua vida! Muitos aqui foram enganados por ele. Ele era um egoísta. Ele não se importava com os outros, só consigo mesmo. E, sinceramente, fico até contente que ele tenha partido..."

É claro que nunca se diria isso. Pelo contrário, podemos até exagerar na verdade para dizer como tal pessoa foi maravilhosa.

Se alguém fosse fazer um resumo de você, de sua vida, o que iria dizer? Pelo que você seria lembrado? Esse será o seu legado. Você não gostaria que, honestamente, dissessem coisas boas sobre você? Coisas como, por exemplo: "Esta pessoa amava a Deus. Preocupava-se com as coisas de Deus e realmente importava-se com as outras pessoas. Essa pessoa realmente viveu para o Senhor".

O maior desperdício que existe é jogar-se a vida fora. No entanto, isso é o que muitas pessoas fazem. Um dia você vai respirar pela última vez. Um dia você vai dizer suas últimas palavras. Um dia você irá comer sua última refeição. Sobre o que você vai ser lembrado depois que morrer?

Viva sua vida com um propósito. Viva uma vida que faça diferença. Viva uma vida por Ele e você nunca irá se arrepender.


Fonte: Devocionais Diários
Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Enquanto no Gospel, Thalles CD 2013, já tem título definido.

Depois do grande sucesso “Deus da minha Vida” que tornou Thalles ainda mais conhecido na música Gospel nacional e consequentemente em todas as igrejas, trouxe seu Primeiro CD intitulado “ Na casa do Pai” onde representou o retorno de Thalles para Igreja, e o segundo intitulado ‘Uma História Escrita pelo Dedo de Deus’, depois desses trabalhos o nome de Thalles se tornou sólido no cast gospel, e não foi a toa que Thalles Roberto recentemente acabou de Fazer Participação especial no CD da Cantora Damares “O Maior Troféu”. Muitos fãs adoraram a notícia, mais teve muitos que não concordaram com atitude da cantora , pois fez com que Damares saísse do seu ritmo pentecostal, melhor dizendo da sua zona de conforto se arriscando a mudar totalmente a sua origem, fazendo ela sair de onde ela deveria estar, ou vice versa.

O cantor anunciou o titulo do seu mais novo CD,  o terceiro de sua carreira, Intitulado “Sejam Cheios do Espírito Santo”, O álbum já tem repertório definido com musicas inéditas e contará com a canção “Maravilha” da trilha do filme “três histórias, Um destino”, da Graça Filmes. O projeto gráfico do álbum “Sejam Cheios do Espírito Santo” será assinado pela agência Imaginar Design.

Mais novidades em breve. Deixe sua opinião sobre o que esperar desse novo trabalho de Thalles.
 
REPÓRTER PENTECOSTAL 
Everton Lima & Marcos Aurélio 
Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Rachel Malafaia, título do CD 2013, Confira!

Após colher os bons frutos do disco “Ao Deus vivo” a cantora Rachel Malafaia estar em fase avançada de produção geral de seu novo cd, que será lançado logo mais pela gravadora Central Gospel Music, de seu sogro Pr. Silas Malafaia.

Segundo a assessoria da CGM “Prestes a lançar o terceiro CD pela Central Gospel Music, a cantora revelou o título do seu novo álbum: De fé em Fé. Este próximo trabalho de Rachel Malafaia promete ser um grande diferencial para seu ministério, pois contará com repertório temático, com muitas novidades”.

A CGM ainda acrescentou que o cd terá como responsáveis na produção musical Paulo César Baruk e Emerson Pinheiro, garantindo assim um trabalho diversificado e com certeza mais pro Pop-Adoraçao e pentecostal.

Rachel encontra-se em fase de colocação de voz e tudo indica que o cd seja lançado em Abril. Ficamos desde já na expectativa de um cd mais forte, mais intimista como foi seu primeiro trabalho “Gerando Sonhos”.

Fiquem ligados, em breve maiores novidades.
REPÓRTER PENTECOSTAL 
Everton Lima & Marcos Aurélio 
Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Vanilda Começa Sessão de Fotos pro Cd “Pra Deus é Nada”


Depois do Anuncio do Titulo do CD “Pra Deus é Nada” de Vanilda Bordieri Produzindo pelo Produtor Ronny Barbosa e Melk Cavalhedo, Vanilda Começa a Sua Sessão de Fotos do seu novo CD .
As fotos serão feitas pelo fotografo Ormar Goulart da Komunica Digital, o mesmo que idealizou outros projetos da cantora anteriores.
clique na imagem para ampliar
Muitos Aguardam Ansiosos pelo CD , Pois Com certeza é um dos CDs mais aguardados de 2013 , Podemos dizer também que Vanilda sempre arrasa em suas capas e desta vez não pode ser diferente . Podemos citar algumas Capas aqui: A pesca , Som do meu Povo , Assim sou eu e entre muitas outras. Muitos temem Pelo motivo da Gravadora Aliança Mudar o Titulo do CD , pois o nome do CD caiu no gosto dos fãs . Agora é só esperar e ver as lindas fotos que vem por ai ! 
Esperamos Que que esse CD venha ser uma Benção na vida de muitos, pois se o teu problema é muito grande , creia que “Pra Deus é Nada” .
Você gostou do Titulo do CD? 
 
REPÓRTER PENTECOSTAL 
Everton Lima & Marcos Aurélio 
Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Novo CD 2013 de Léa Mendonça contará com 4 Participações Especiais, Confira!


 Léa Mendonça é uma das cantoras pentecostais do cast da mk music, começou a ter um certo reconhecimento a partir do cd “Louvor Profético” que teve como sucesso a musica “Memórias”rendendo disco de Ouro e de lá pra cá o sucesso e a expectativa do Ministério de Léa aumenta para o público. Em 2011 Lançou o CD “Milagres da Adoração” que teve como o sucesso da vez a Música “Covardia” que rendeu-lhe Disco de Platina.

Nesse ano de 2013 Léa prepara um novo CD a qual já está na fase de gravações.

A Cantora Beatriz Divulgou nessa tarde (27) em seu twitter:

“Daqui a pouco a caminho da @MKMusicBrasil para gravar participação no cd da linda @leamendonca com @Flordelismk@marcelofabiana” 

O que acharam dessas participação? 
Cada dia que passa a expectativa por esse novo trabalho aumenta.
REPÓRTER PENTECOSTAL 
Weell Silva 
Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Impacto evangelístico em Milão


Impacto evangelístico em Milão
 A partir de março, missionários vão iniciar os cultos aos domingos pela manhã

O casal missionário, pastor Fernando e Ione Pasi, estão testemunhado de Cristo, no poder do Espírito Santo, na Igreja Bíblica Batista de Milão – IBBM, na Itália. Eles informam que estão trabalhando com um grupo de irmãos em Pávia, cidade próxima a Milão (60 km). “Este novo trabalho é fruto de orações, pois almejávamos iniciar uma nova frente missionária”, conta o pastor Fernando.

No terceiro sábado de janeiro, os missionários realizaram um mutirão evangelistico com os irmãos da IBBM. Eles conseguiram tirar todas as licenças e permissões necessárias para realizarem um culto ao ar livre. “O sábado porém, amanhaceu chovendo, nevando, fazendo muito frio. Pensamos em desistir porque, humanamente falando, era impossivel ficar parado na rua. Mas, Deus nos impulsionou para irmos”, disse o pastor Fernando Pasi.

Eles chegaram em Pávia às 14h30 e, de repente, a neve e a chuva pararam de cair. Todos, animados saíram distribuindo folhetos; o grupo musical começou a tocar e a cantar na praça. Eles conversaram com um senhor romeno que se achegou e ficou acompanhando o grupo que cantava, e foi convidado a participar do culto. Após a pregação da Palavra de Deus, quando o missionário pastor Pasi fez o apelo, aquele homem aceitou a Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Os missionários creem que aquele foi um dia de festa no Céu! Pois Deus tem os seus planos, resta-nos obedecer e fazer a Sua vontade. O missionário informa também que, a partir de março, vão iniciar cultos aos domingos pela manhã. “É que, pela graça de Deus, a Prefeitura estará disponibilizando o local mediante um aluguel”, finaliza o pastor Fernando Pasi.

Fonte: Junta de Missões Mundiais




Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

A forte perseguição contra a Igreja na Eritreia continua


A forte perseguição contra a Igreja na Eritreia continua
 Na última semana, sete cristãos foram detidos, incluindo dois novos convertidos

Como parte do último levante contra cristãos eritreus que continuam adorando a Deus, mesmo com seus templos fechados (desde 2002, todas as igrejas evangélicas estão fechadas; mais de 2.800 cristãos estão na prisão), o governo da Eritreia prendeu outros sete cristãos, homens e mulheres, na quarta-feira (20).

Oficiais chegaram durante o horário de expediente da Eritrean Telecommunications Corporation e levaram, sob custódia, os funcionários Petros Araya, Aster Ghermay e Ferewini Hagos.

Um estudante universitário, Daniel Mesfin, e outro cristão, Sansão Tekle, foram retirados de suas casas no distrito de Mai-Temenai, a nordeste da capital Asmara. A Portas Abertas soube que estes dois homens recentemente vieram à fé em Cristo.

Haile Gebremiskel Wodi Keshi também foi preso. Ele é casado e pai de três filhos, estava em casa quando tudo aconteceu. Outra cristã, Azib Hadgu, casada e mãe de cinco filhos, foi levada de sua pequena loja em Asmara. Nesse exato momento, não há informações de onde os sete cristãos estão.

"Todas as vezes que ouvimos sobre os cristãos que estão sendo levados para a prisão, nós dizemos como o salmista: ‘Até quando, ó Senhor?' Mas o conforto que recebemos de Deus por meio de sua Palavra é que as portas do inferno não prevalecerão contra Cristo e Sua Igreja. Precisamos continuar clamando aos céus por ajuda. Nosso auxílio vem de Cristo", comentou uma fonte da Portas Abertas, que permanece anônima por razões de segurança.

Ore para que Deus conceda graça e paz a estes cristãos que foram presos por seguirem a Jesus. Lembre-se também dos cristãos detidos após o fracasso de um golpe de Estado, na Eritreia.

Fonte: Portas Abertas

Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

MPF investiga concessão de passaporte diplomático a Valdemiro Santiago

 
MPF investiga concessão de passaporte diplomático a Valdemiro SantiagoO líder da Igreja Mundial do Poder de Deus e sua esposa receberam o documento em janeiro

MPF investiga concessão de passaporte diplomático a Valdemiro Santiago
Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público Federal para investigar a concessão do passaporte diplomático emitido pelo Ministério das Relações Exteriores para o apóstolo Valdemiro Santiago e sua esposa, Franciléia de Castro Gomes de Oliveira.
A Procuradoria recebeu uma representação assinada por Ronald Durão Meziart Júnior que contesta a entrega do documento alegando que os religiosos “não representam o país”. Agora um procedimento administrativo irá analisar os motivos que levaram o Itamaraty a entregar os passaportes.
A lei específica para a concessão de passaportes diplomáticos permite que o documento seja emitido para não-políticos, para poder receber é necessário executar “uma atividade que justifique o trabalho no exterior”, segundo o próprio Ministério de Relações Exteriores.
“Mediante autorização do Ministro de Estado das Relações Exteriores, conceder-se-á passaporte diplomático às pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do País”, diz um inciso do 6º artigo do Decreto 5.978, de 4 de dezembro de 2006.
Além de Valdemiro Santiago, o missionário R.R. Soares e o pastor Samuel Ferreira e suas respectivas esposas também receberam o passaporte juntamente que, entre outras regalias, libera o dono de precisar de visto para entrar em alguns países. Com informações BOL.
por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Querem substituir o modelo cristão-judaico pelo ateísta humanista, diz Malafaia

Pastor Silas fala das recentes polêmicas em entrevista a Revista Exame.

A revista Exame desta semana entrevistou o pastor Silas Malafaia sobre as recentes polêmicas envolvendo seu nome desde a entrevista ao programa “De Frente com Gabi”.
Durante a conversa, Malafaia acusou o responsável pelo site Avaaz no Brasil, Pedro Abramovay, ser vinculado ao PT, que por sua vez “protege a causa gay no Brasil… mais do que ninguém”.
Ele insistiu ainda que irá processar o Avaaz e também a revista Forbes que publicou recentemente que o pastor tem uma fortuna de 300 milhões de reais. Malafaia nega e diz que queria mostrar sua declaração de imposto de renda no programa de Marília Gabriela, mas não foi permitido, por isso mostrará no seu programa essa semana. “Não devo nada”, disse tranquilamente.
Sobre a polêmica de sua defesa da chamada cura gay, ele explica que se trata de reorientação através do aconselhamento pastoral e da oração. “Ninguém nasce gay, não é doença. É algo aprendido ou imposto. Quarenta e seis por cento dos homossexuais passaram a ser depois que foram violados”, explica.
O pastor acredita que a questão é mais profunda que apenas sua discordância com os ativistas gays. Há uma questão maior nisso tudo. “Existe no mundo ocidental uma mudança de paradigma. Querem substituir o modelo cristão-judaico pelo modelo ateísta humanista. E a esquerda ideológica quer desconstruir a heteronormatividade”, asseverou.
Insiste ainda que não pretende aderir ao discurso considerado “politicamente correto” que vem sendo imposto nos últimos anos. Para Malafaia, a defesa da homossexualidade, do aborto e da eutanásia é uma questão espiritual. Isso revela apenas que “O homem distanciado de Deus tenta virar um próprio Deus e vira uma nojeira”.
por Jarbas Aragão
Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Lázaro revela os planos para 2013 que inclui a gravação de um DVD


Lázaro revela os planos para 2013 que inclui a gravação de um DVDO cantor tem viajado pelo Brasil divulgando o CD “Quem era eu” lançado pela Sony Music

Lázaro revela os planos para 2013 que inclui a gravação de um DVD
O ano de 2012 foi muito especial para o cantor Irmão Lázaro que lançou o CD “Quem Era Eu” pela Sony Music e passou a se apresentar em diversas partes do país. Em entrevista para a fanpage da gravadora no Facebook, ele comenta o sucesso desse novo trabalho e fala sobre os projetos para este novo ano.
Lázaro foi um dos artistas que mais se apresentou no ano passado, em 2013 ele pretende seguir na estrada, mas também quer passar mais tempo com sua família.
“Tenho uma filha de 1 ano e quero acompanhar o crescimento dela”, explica .
O cantor também fala sobre como concilia tantos trabalhos já que além de cantor ele faz produções musicais, cuida da família e também de um projeto social voltado para a reabilitação para usuários de drogas.
“Todas essas coisas dependem uma das outras e Deus tem me dado sabedoria para lidar com todas elas. O centro de recuperação é uma tentativa de incentivar jovens a escapar das drogas, tento ajudá-los a perceber o amor de Deus e me alegro com a recuperação de muitos”.
Mas no meio de tantos afazeres, o cantor ainda tira um tempo para pensar em novos trabalhos musicais. Para este ano ele pretende gravar CDs com mensagens e ainda produzir um DVD.
Leia a entrevista completa:
Qual é a sua avaliação pelo ano de 2012 do ponto de vista artístico e ministerial?
O povo de Deus tem sido agraciado com inúmeras mudanças no cenário da música gospel. Estilos variados e abertura das igrejas para músicas que atraem os jovens tem sido a chave para essa boa mudança.
Você é um dos artistas do segmento gospel que mais participou de eventos nos últimos anos no Brasil. Para 2013 a agenda se manterá intensa?
Sim, mas me permitirei também mais intensidade com a minha família. Tenho uma filha de 1 ano e quero acompanhar o crescimento dela.
O CD “Quem Era Eu” tem sido um sucesso. As músicas têm se destacado nas rádios e junto ao público de todo o país. Fale-nos um pouco mais deste projeto.
Fico feliz, pois sei que as pessoas se interessam pela minha música. Eu canto a minha vida e acho isso maravilhoso. Só peço a Deus que minha vida continue sendo um  canal de bênção para as pessoas.
Quais são as novidades que o público que curte o seu trabalho irá encontrar neste novo ano que se inicia?
Estou trabalhando para gravar alguns cd’s de mensagens e também um novo DVD.
Você tem uma vida intensa de atividades, além dos shows, produções musicais, projetos pessoais e ainda tem tempo para envolver-se num projeto de reabilitação para usuários de drogas. Conte-nos como você consegue conciliar todas estas atividades e como funciona esse projeto social?
Todas essas coisas dependem uma das outras e Deus tem me dado sabedoria para lidar com todas elas. O centro de recuperação é uma tentativa de incentivar jovens a escapar das drogas, tento ajudá-los a perceber o amor de Deus e me alegro com a recuperação de muitos.
por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Aviva Rondonópolis terá Antônio Cirilo, André Valadão e Lucinho Barreto



Aviva Rondonópolis terá Antônio Cirilo, André Valadão e Lucinho Barreto
Essa será a primeira vez que o Ministério Santa Geração estará se apresentando no evento promovido pela AME.

Aviva Rondonópolis terá Antônio Cirilo, André Valadão e Lucinho Barreto
Entre os dias 7 e 9 de março acontecerá na cidade de Rondonópolis, Mato Grosso, a 11ª edição do Congresso Aviva Rondonópolis, evento promovido anualmente pela Associação dos Ministros do Evangelho da cidade (AME).
Entre as atrações confirmadas para esta festividade temos: pastor Antônio Cirilo, líder do Ministério Santa Geração, André Valadão e pastor Lucinho Barreto.
O Aviva Rondonópolis tem como objetivo promover a unidade das igrejas da cidade e região e também provocar um intenso avivamento entre os cristãos.
O idealizador do evento é o apóstolo Adriano Ortiz Macedo que convoca a todos para participarem desses dias de ministrações.
“Estejam conosco e recebem muitas bênçãos, salvação, cura, libertação, transformação e sabedoria. Os que forem da cidade e da região não percam a oportunidade de estarem presentes conosco e aqueles que não poderão vir acompanhem toda programação ao vivo pelo site: www.saldaterra.net.”
Serviço:
11º Congresso Aviva Rondonópolis
Data: 7, 8 e 9/3/13
Data ministração Pr. Antônio Cirilo: 9/3
Local: Ministério Sal da Terra
Endereço: Rua Nain Charaffedini, 847, Jardim Residencial Buriti, Rondonópolis (MT)
Contato: (66) 3426-2964
E-mail: rondonopolis@saldaterra.net
Site: www.saldaterra.net
Entrada: valor R$ 20,00
Teaser:

por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Ativista católico afirma que papa renunciou por ser gay

Ativista católico afirma que papa renunciou por ser gay Acusações de blogueiro foram reproduzidas por vários veículos de imprensa.

Ativista católico afirma que papa renunciou por ser gay
Um conhecido ativista gay católico causou furor ao afirmar que o papa Bento 16 pode ter renunciado por ser gay.
O motivo da especulação é o anúncio de que Bento XVI continuará vivendo no Vaticano com seu secretário de confiança, Dom Georg Gaenswein. O ativista e blogueiro Andrew Sullivan escreveu um post intitulado “Dois Papas, um secretário”, onde especula que Ratzinger, 85, pode ter uma relação “estranha” com Gaenswein, de 56.
Apelidado de “Georg lindo” pela imprensa italiana, o secretário recentemente foi destaque na capa da Vogue italiana e a revista Vanity Fair, publicou uma matéria sobre ele com o “Padre Georg – Não é pecado ser bonito”.
Para Sullivan, “parece bastante óbvio” que “o atual papa é gay”, ainda que um que não tem “explorado a sua sexualidade, ou violado suas próprias críticas sobre o assunto.”  O ativista pelos direitos LGBTS dentro da Igreja Católica cita ainda parte do material presente no livro “The Pope Is Not Gay” [O Papa não é gay], escrito por Angelo Quattrocchi, em 2010, que já rebatia esse tipo de insinuação.
Usando trechos de entrevistas antigas de Gänswein, o blogueiro faz várias afirmações fortes, ligando a renúncia do papa a este “segredo” do Vaticano. Aparentemente, o secretário passa mais de 12 horas por dia ao lado do papa e confessa que seu coração ainda “bate mais forte” quando vê o pontífice. Sullivan ainda questiona porque Bento 16 embora se pronuncie contra o casamento gay não tomou as medidas prometidas para punir os sacerdotes envolvidos em escândalos de pedofilia.
O material de Sullivan foi reproduzido em diferentes sites da internet e jornais de grande circulação, incluindo o Huffington Post, considerado o blog mais influente do mundo. Seu argumento mais forte é a matéria do influente jornal italiano La Repubblica, que liga a renúncia do papa a um documento incriminador que fala da força de um “lobby gay” junto ao Vaticano. Também denunciou uma “rede subterrânea gay que organiza encontros sexuais de sacerdotes católicos em vários pontos de Roma e da Cidade do Vaticano”.
As acusações foram publicamente negadas pelo Vaticano, mas a história mostra que esse tipo de acusação contra os papas não é nova. Segundo alguns livros sobre a vida dos papas, Paulo II (1464-1471),  Sisto IV (1471-1484), Leão X (1513-1521) e Júlio III (1550-1555) também viveram sob esse tipo de suspeita. Com informações de Huffington Post e Andrew Sullivan.
por Jarbas Aragão
Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Priscilla Alcântara afirma que jamais fará ensaios sensuais

Priscilla Alcântara afirma que jamais fará ensaios sensuais A apresentadora do SBT é evangélica e diz ter outro foco para sua carreira
Priscilla Alcântara afirma que jamais fará ensaios sensuais
Um repórter questionou Priscilla Alcântara, apresentadora do Bom Dia e Cia do SBT, se ela, assim como outras apresentadoras infantis, estaria disposta a participar de ensaios sensuais. Sua resposta negativa foi justificada na fé e valores cristãos.
“Não abro mão das minhas virtudes e meu foco profissional é outro”, declarou ela que é cantora evangélica e tem como objetivo continuar trabalhando na TV e seguir levando a música para todos os cantos do mundo.
A assessora de Priscilla enviou uma nota comentando o caso e dizendo que a fé sempre conduziu a apresentadora que passou por muitas lutas na igreja quando aceitou trabalhar no mundo do entretenimento. Muitos diziam que a TV faria com que ela abandonasse seus valores cristãos, mas ela tem se mantido firme em preservá-los.
Em todos os trabalhos que realiza Priscilla não abre mão da sua fé e aproveita situações como esta para mostrar que tem convicção em suas crenças tirando de perguntas como a feita pelo repórter uma oportunidade para falar que ela pertence a Jesus.
por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Ex-BBB Bruna Tavares vira missionária e lidera ministério em MG


Ex-BBB Bruna Tavares vira missionária e lidera ministério em MGA jovem de 28 anos cursou teologia no interior do RJ e hoje vive em uma fazenda na cidade de Astolfo Dutra
 
Ex-BBB Bruna Tavares vira missionária e lidera ministério em MG
Em 2007 a jovem Bruna Tavares ficou em terceiro lugar na final do Big Brother Brasil 7 passando a ser conhecida pelo país inteiro, posando para revistas e fazendo muito sucesso ao lado do então namorado Alberto Cawboy.
Mas no ano seguinte, depois do fim do relacionamento, Bruna se voltou para a fé e aceitou o chamado de ser missionária abandonando tudo, inclusive o dinheiro que ganhou com os trabalhos que realizou depois do programa.
“Eu já frequentava igreja antes de entrar no programa, mas depois que saí foi que percebi que nada daquilo preenchia o vazio que eu tinha dentro de mim. Foi aí que eu resolvi aceitar o chamado de Deus”, conta Bruna em entrevista ao jornal Extra.
Depois de cursar teologia, ela, hoje com 28 anos, e uma amiga, Rhanúsia Borges, 36, se dedicam à pregação do evangelho em Astolfo Dutra, no interior de Minas Gerais.
Bruna e Rhanúsia vivem com outras três pessoas em uma fazenda desde de agosto passado, lá estão aprendendo a conviver com os afazeres do campo como ordenhar vaca, cuidar do gado e etc..
A jovem de hoje pouco se parece com a BBB que conquistou o vilão, menos maquiada ela sem importa mais com o interior do que com a aparência e afirma que espera em Deus um novo amor e que pretende se casar. “Sinto um carinho muito grande pelo Alberto, e sei que ele também sente por mim, mas acabamos perdendo o contato. A próxima vez que eu namorar, vai ser para casar”.
Mesmo deixando tudo para trás, Bruna diz que não se arrepende mais de ter participado do programa. “Já passei da fase de me arrepender de ter participado do ‘BBB’. O arrependimento é você se converter, como eu fiz. Hoje, só me arrependo de não ter conhecido Deus bem antes na minha vida”.
 por Leiliane Roberta Lopes
Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Sepal comemora 50 anos de trabalho em encontro com líderes e pastores

Sepal comemora 50 anos de trabalho em encontro com líderes e pastoresEntre os dias 6 e 10 de maio acontecerá o 40º encontro anual reunido religiosos em Águas de Lindoia (SP)

Sepal comemora 50 anos de trabalho em encontro com líderes e pastores
O encontro de 2013 da Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes) será especial por marcar os 50 anos da instituição que tem se empenhado para desenvolver uma igreja saudável em todo o Brasil.
Para comemorar esta marca, pastores e líderes que fizeram parte dessa trajetória estão convidados para o 40º Encontro Sepal: Missão Para Toda Vida, a Vida Toda, que vai acontecer entre os dias 6 e 10 de maio em Águas de Lindoia, interior de São Paulo.
Durante estes dias os líderes estarão participando de atividades voltadas para missões tendo preletores internacionais e ouvindo ainda testemunhos de missionários que estão desenvolvendo trabalhos encorajadores no Brasil e em outros lugares do mundo.
Entre os confirmados a Sepal divulga o nome de Samuel Kamelson, Mario Vega e Bishara Awad que atuam em seus países de origem. Já entre os participantes brasileiros temos Armando Bispo, pastor da Igreja Batista Central de Fortaleza; Carolina Velloso, missionária Sepal desde os anos 70; Aurivan Marinho da Costa, presidente da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil desde 2006 e Nancy Gonçalves, autora do livro “Mulher Sem Nome” (Editora Vida) e membro efetiva da Cadeira 8 da Academia Evangélica de Letras do Brasil.
As inscrições para este encontro já estão disponíveis e os interessados podem saber mais sobre o evento através do site da Sepal que é www.sepal.org.br v   por Leiliane Roberta Lopes

Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

[Renúncia do Papa] Bento XVI compara momentos de crise durante seu pontificado com passagem bíblica: “O Senhor parecia dormir”

[Renúncia do Papa] Bento XVI compara momentos de crise durante seu pontificado com passagem bíblica: “O Senhor parecia dormir”A Igreja Católica anunciou que Bento XVI poderá continuar a usar sua nomenclatura de pontífice, mas será tratado como Papa Emérito, uma vez que não terá mais autoridade para decisões na cúpula do Vaticano.

Hoje o Papa encerra seu ciclo à frente da igreja romana, e deverá realizar sua última aparição em público por volta das 12h45, no horário de Brasília. De acordo com informações do Estadão, às 20h00, o ciclo de Bento XVI como líder da Igreja Católica chega ao fim, num prazo determinado por ele mesmo.
Ontem, 27 de fevereiro, Bento XVI afirmou numa audiência geral realizada na Praça São Pedro, no Vaticano, que nos sete anos e dez meses que esteve à frente da Igreja Católica, momentos de alegria e também de turbulência testaram a capacidade da denominação de superar desafios, e fez uma analogia com a passagem bíblica em que os discípulos de Jesus enfrentaram uma tempestade, quando o Mestre parecida dormir.
“Foi um trecho do caminho da Igreja que teve instantes de alegria e de luz, mas também momentos difíceis. Me senti como São Pedro e os apóstolos no barco no Mar da Galileia. O Senhor nos deu muitos dias de sol e brisa leve, em que a pesca foi abundante. E momentos em que as águas estiveram agitadas e o vento contrário, como em toda a história da Igreja, em que o Senhor parecia dormir. Mas eu sempre soube que naquele barco estava o Senhor e que o barco não era meu, nem de vocês, mas Dele, que não o deixa naufragar. É Ele que o conduz, certamente através também dos homens que escolhe, porque os quer. Esta foi e é uma certeza que nada pode ofuscar”, disse.
O Papa afirmou ainda que sentia suas forças diminuírem, e a pediu a Deus que o orientasse na melhor escolha a ser feita: “Fiz este passo na plena consciência de sua gravidade e da novidade, mas profundamente tranquilo no espírito. Amar a Igreja significa também ter a coragem de tomar decisões difíceis, tendo sempre em vista o bem da Igreja e não de si próprio”, ressaltou.
Um trecho do discurso de Bento XVI foi em português, e nessa fala, ele disse que quando foi escolhido como pontífice, entregou seus caminhos à frente da Igreja Católica a Deus: “É um peso grande que colocais aos meus ombros! Mas, se mo pedis, confiado na vossa palavra, lançarei as redes, seguro de que me guiareis”, revelou.
Afirmando que não pretende retornar à sua vida privada, mas sim, seguir em reclusão com meditações e orações, Bento XVI reforçou que pretende continuar atuando como Papa no sentido pessoal: “Minha decisão não implica no retorno à vida privada. Não terei mais viagens, audiências, conferências, etc; mas não abandonarei a cruz, continuarei junto ao senhor crucificado, de um modo novo. No ofício da oração, permanecerei no ‘espaço’ de São Pedro. São Bento, cujo nome adotei como Papa, será um grande exemplo para mim. Ele mostrou o caminho para uma vida que, ativa ou passiva, pertence totalmente à obra de Deus”.
Por Tiago Chagas,
Fique bem Informado...
 Deixe seu comentário

Páginas