quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

2013 – Destruição Total

Na foto: Senhor Abdulhamid Haj Omar, de 70 anos, visita o cemitério dos mártires onde seus 3 filhos homens e 2 netos estão enterrados. Eles morreram lutando contra as forças do governo.
Em 2013, analistas políticos preveem: Se não houver alguma mudança, a Síria (ou que ainda resta dela) será completamente destruída.

Mais um dia se passa e graças a Deus pude socorrer uma mãe com 7 filhos com idades que variavam entre 13 e 1 ano.Mariam foi abandonada por seu marido que a deixou por uma segunda esposa. Mesmo sem haver divórcio, ele não a ampara. Também não tem condições para isso, pois ele e sua segunda família são refugiados. Não esqueço a face das crianças com fome, com frio e o olhar de desespero da mãe. Hoje foram mais 5 famílias atendidas. As histórias são quase as mesmas.
Senhor Abdulhamid Haj Omar, de 70 anos, visita o cemitério dos mártires onde seus 3 filhos e 2 netos estão enterrados. Eles morreram lutando contra as forças do governo.
O trabalho é non stop e mesmo assim não há como atender a todos. Isso nunca será possível. Mas meu coração não é de borracha. Sofro com eles e a noite eles invadem meus sonhos…
Ontem fui socorrer uma família que mora distante da cidade, próximo ao campo de refugiados. Porém, ontem 5 crianças morreram no Al Zaatari. A estrada (que é a mesma que leva a Bagdá e as demais fronteiras) foi fechada. Fiquei presa ali com dezenas de comboios, caminhões de doações das Nações Unidas (somente para os refugiados que moram dentro do campo) soldados, polícia e centenas de carros. Por um momento pensei que fazia parte da cena de algum filme e suspirei:Meu Deus, não acredito que estou aqui! 
Um misto de adrenalina, gratidão, alegria e medo encheu meu coração. Encontrei a família, entreguei os mantimentos e voltei para casa. Não era bom estar ali sozinha, mas vamos manter contato.
Por favor, ore por Samah. Seu bebê estava doente e ela estava com muito medo. Samah nunca esqueceu da primeira vez que oramos juntas. Sinto que ela é sincera no que fala. Infelizmente não pode ler. Mas sinto que tem um coração aberto. Ore por saúde para seu caçula.
Peço que orem por mim. Nesses últimos dias corri tanto com o trabalho que não percebi que praticamente acabei com os recursos. As vezes por dia gasto o equivalente a R$ 500,00 (as vezes mais do que isso). Talvez tenha dinheiro para as famílias de amanhã e depois já não mais. Mas sei que o Senhor é Deus de milagre. Talvez você conheça alguém que possa ajudar… Se não, ore por mim. O Senhor é fiel e ama este povo. Prova disso é que me trouxe aqui para ministrar a eles.
Preparei este vídeo para mostrar mais um pouco como trabalho aqui e a alegria das famílias quando chegamos com mantimentos. Por favor, veja e compartilhe em sua igreja ou congregação. Ore por eles. Lembre-se de que o mundo e o Brasil atravessam momentos de tragédia. Mas nós como igreja podemos salvar muitas vidas! Mesmo com o pouco podemos fazer a diferença.
Entre em contato!




Missionária Raquel Elana Trabalhando com refugiados da guerra civil na Síri.
 Para contribuições, deposite no Bradesco Ag. 2465-1 C/C 0027504-2 
Ou através do PAYPAL:  worshipfree@gmail.com
 
Avatar de Raquel Elana
Um abraço,
Miss. Raquel Elana
Deixe seu comentário no IPRVida

Joelma da banda Calypso fala sobre virar cantora gospel: “Tenho essa promessa de Deus”

Joelma da banda Calypso fala sobre virar cantora gospel: “Tenho essa promessa de Deus”

A cantora Joelma, que lidera a banda Calypso ao lado do marido, Chimbinha, concedeu uma entrevista à “Contigo! Online” na qual afirmou que só tem a agradecer as oportunidades que surgiram em sua vida, e comentou que está preparando um projeto particular voltado para os evangélicos.
A cantora revelou na entrevista que deixaria a banda Calypso, na qual canta há14 anos para seguir carreira no mercado gospel.
- Eu tenho essa promessa de Deus, na hora que ele me chamar eu estou pronta! – afirmou Joelma, que já frequentou a Assembleia de Deus, mas atualmente não costuma ir a nenhuma igreja. Ela afirma que hoje professa sua fé orando em casa.
Sobre sua fé, a cantora afirmou ainda que não permite que sua religião e sua carreira artística entrem em confronto escolhendo sempre o que Deus a manda fazer.
- Sempre escolho Deus, com ele você nunca está errado. Quando ele diz faz, ele se garante. – declarou Joelma.
Na entrevista, feita com perguntas enviadas pelos leitores da revista, a cantora falou também sobre sua carreira, saúde e família. Questionada sobre como mantém um casamento feliz, Joelma afirmou que a primeira coisa a se fazer para ter harmonia familiar é buscar em Deus.
- Primeiro buscamos muito a Deus para ter harmonia no casamento e na família. Também cuidamos um do outro. Ao acordar abraçamos um ao outro, dizemos eu te amo, é uma tradição em casa. – explicou a cantora, que disse ainda que pensa em adotar um filho, caso seja “a vontade de Deus”.
Por Dan Martins,
Deixe seu comentário no IPRVida

Entre as muitas notícias divulgadas por sobrevivente se familiares após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, surgiram duas...


Ex-obreira da IURD morreu na boate Kiss; ex-pastor sobreviveu

Ex-obreira da IURD morreu na boate Kiss; ex-pastor sobreviveu

Entre as muitas notícias divulgadas por sobrevivente se familiares após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, surgiram duas envolvendo pessoas que já estiveram ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus. Dois vídeos divulgados pela IURDTV tem repercutido na internet nestes dias.
Neiva, uma ex-obreira da IURD, morta durante a festa universitária, segundo testemunho dos pais, não queria ir, mas acabou cedendo ao apelo de amigos e acabou morrendo na tragédia que vitimou 235 pessoas.


Também há o testemunho de um ex-pastor da IURD, que não teve seu nome divulgado,que conta como foi o livramento da morte naquele local e faz um apelo para que as pessoas avaliem o preço de sua alma.

Os leitores do Bolg Restauração e Vida  podem acompanhar a programação da IURD.TV clicando
Gospel Prime   ,  aqui

por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Vem louva ao Senhor 2013 em Jacobina-BA

NÃO PERCA!!!
Deixe seu comentário no IPRVida

CANTORES GOSPEL SE SOLIDARIZAM COM FAMILIARES DAS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DE SANTA MARIA/RS.


Os cantores cristãos e pastores usaram as redes sociais para se solidarizar e pedir oração para familiares das vítimas e feridos na tragédia em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, que vitimou centenas pessoas neste domingo (27).

Mais de mil pessoas estavam no interior da casa noturna Kiss, que foi tomada pelo fogo. O incêndio matou 245 pessoas, segundo a polícia da cidade. O número pode aumentar. Imediatamente a notícia tomou conta dos principais veiculos nacionais e internacionais.
Confira os famosos que  se solidarizaram com a situação e mandaram mensagens para as famílias das vítimas da tragédia:
Fernanda Brum:
Jesus! Tem misericórdia de nós! Chorem os sacerdotes!
Ana Paula Valadão:
Choramos com os que choram hoje.
Marina de Oliveira:
Queridos, meu coração está doendo com a tragédia de Santa Maria... Só o Espirito Santo pra consolar estas famílias.
Marco Feliciano:
Oremos pelas famílias das vitimas da cidade de Santa Maria. Meus sentimentos aos gaúchos. Tragédia estúpida!
André Valadão:
Corpos por todos os lados. Cerca de 250 mortos. Santa Maria-RS. Oremos, choremos. Jovens.
Gabriela Rocha:
Tragédia em RS, vamos orar Igreja! Que o Espirito Santo console essas famílias!
Nívea Soares:
Luto!Mais de 200 mortos em boate em Santa Maria/RS. Vidas preciosas perdidas por falta de prevenção e responsabilidade.Oremos pelas famílias!
Eyshila:
Quanta dor! Oremos igreja!
Damares:
Que tragédia dolorosa essa em Santa Maria/RS. A segunda maior no Brasil. Que Deus tenha misericórdia dos familiares, dor infinda! Oremos Brasil.
Mariana Valadão:
A dor que sinto hoje com a tragédia de Santa Maria é dor de mãe, dor de amiga, dor de tia, dor de avó, dor de gente, dor de ser humano.
PG:
Que tragédia!!! Seja o consolo do Espirito de Deus em cada familia de Santa Maria/RS, desse terrivel acontecimento! Oremos!!
Rev. Hernandes Dias Lopes
O Brasil está chocado com a tragédia que aconteceu na madrugada deste domingo em Santa Maria, RS, onde mais de 230 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas. Um incêncio numa boate, ceifou a vida de jovens e adolescentes, deixando as famílias dessas pessoas de luto e o Brasil com o rosto banhado de lágrimas. Essa dor que lateja no peito dos familiares dói também no peito de todos nós. É tempo de orarmos em favor das famílias enlutadas e nos colocarmos como instrumentos nas mãos de Deus para levarmos o Evangelho de Cristo, a única mensagem que preenche o vazio do coração humano e consola os aflitos.

Fonte blogamigosdt
Deixe seu comentário no IPRVida

Acidente mata pastor, sobrinho e cunhada próximo a Riachão do Jacuípe.



O pastor Reinaldo Barbosa de 41 anos, o sobrinho Felipe Barbosa de 12 anos e a cunhada Nelma de Matos, também com 41 anos, morreram em um acidente na manhã desta segunda-feira (28), no km da BR-324, próximo ao município de Riachão do Jacuípe, a 110 km da capital baiana.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as primeiras informações indicam que o carro das vítimas teria tentado desviar de um outro veículo, quando o motorista perdeu o controle e capotou diversas vezes antes de parar.
Segundo o registro da delegacia do município, eles viajavam de Osasco, no interior de São Paulo, com destino a Capim Grosso, na Bahia.
De acordo com a PRF, outras duas pessoas, de 48 e 16 anos, ficaram feridas no acidente. Eles foram encaminhados em estado estável ao hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. A polícia aguarda a melhora dos sobreviventes para ouvi-los sobre o caso.

Fonte: calilanoticias
Deixe seu comentário no IPRVida

Banda Catedral em Camaçari.

 NÃO PERCA!!! 

Deixe seu comentário no IPRVida

4ª Vigília em Camaçari 2013.

NÃO PERCA!!!

Deixe seu comentário no IPRVida

Mergulhados na Presença com Davi Fernandes em Ilhéus-BA.

 NÃO PERCA!!!

Deixe seu comentário no IPRVida

Homossexual mata familiares por herança e rejeição à sua homossexualidade




Esses foram os motivos que levaram à morte três familiares do acusado, apurou o delegado responsável pelo caso.
 
Jimmy Robert de Queiroz Brito, de 30 anos, confessou a polícia civil que planejava o assassinato de seu pai Roberval Roberto de Brito, de 63 anos, da sua tia Gracilene Belota, de 59 anos e de sua prima Gabriela Belota, de 26 anos.
 
O delegado Divanilson Cavalcanti relatou que a execução foi planejada minunciosamente por cerca de três semanas antes do ato nessa terça-feira (22) que ocorreu sobre coordenação de Jimmy.
O familiar das vítimas falou em depoimento que cometeu o crime em função das vítimas não aceitarem sua homossexualidade, e que também queria ter acesso a uma herança no valor de 200 mil.
As vítimas foram degoladas, Gabriela foi asfixiada antes de morrer. Rodrigo de Moraes Alves, de 19 anos, que é seu namorado, e Ruan Pablo Bruno Cláudio Magalhães, de 18 anos ajudaram o publicitário a cometer o crime. Eles vão responder por crime de homicídio triplamente qualificado, com motivo torpe e maus tratos.
 
Deixe seu comentário no IPRVida

Portal da Crítica! Um Público cada vez mais exigente!


     Dando uma sondada nos comentários nos sites de alguns cantores e cantoras, notei que muita gente está perdendo a essência de cristão e está cada vez mais exigente em relação aos CDs.
     Assim com tanta exigência estão levando os cantores a perderem o foco e passarem a se preocupar apenas com o sucesso, deixando em segundo plano o que realmente interessa a adoração a Deus e o Resgate de Almas para o reino do Senhor. Existem muitos fãs eufóricos e completamente malucos por suas “estrelas”. 
     Como disse há alguns dias os cantores estão deixando de cantar o que realmente precisamos ouvir e cantando aquilo que queremos ouvir por simples exigência e pressão. 
    Mas podemos ver também que muitos ainda não perderam esse foco aceitável aos olhos do Pai. Como Célia Sakamoto que em 2012 trouxe um CD bem eclético, onde destaco as canções 'Erga Muros', que fala da nossa vigilância e oração, e Maior que Tudo que fala da soberania de DEUS e da nossa pequenez diante dos seus poderes.
    Também destaco a cantora Damares que com as Canções Adoração sem Fim e Sacrifício e Adoração. Rozeane Ribeiro que lançou a Canção Eu só vim te Adorar no CD Rastro de unção que merece aplausos. 
    
    Agora veja se essas canções Fazem ou Fizeram tanto sucesso, em relação a outras dos respectivos CDs. 
Reflita e pense se você é um desses que não gosta de um verdadeiro puxam de orelha.
Se concordar deixe sua opinião sobre o assunto, e se você discordar deixe também. 
É Conversando que se entende e se aprende!
REPÓRTER PENTECOSTAL 
Alisson Lima
Deixe seu comentário no IPRVida

Divas do Pentecostal, Confira as Novidades das Maiores intérpretes para 2013

    O que será das 5 maiores cantoras do Pentecostal no Brasil para o ano de 2013? 
Quais as novidades que nos esperam? 
Quais delas poderão se surpreender e quais poderão deixar a desejar? 

        Se formos analisar bem, este ano promete ser um dos mais movimentados e concorridos dentro do cenário gospel. Pois o mesmo promete ser um dos melhores na carreira de umas e talvez não tão bom assim pra outras.

       Este ano serão lançados também os novos CDs de: Vanilda Bordieri, Amanda Ferrari, Léa Mendonça, Danielle Cristina, entre outras. Não podemos esquecer que já foram lançados: Célia Sakamoto, Bruna Karla e Lydia Moisés.

       Vamos aqui fazer um breve contexto do que podemos esperar ou não das 5 grandes cantoras do pentecostal para este ano, sendo elas: Cassiane – Damares - Lauriete – Elaine de Jesus e Shirley Carvalhaes!


CASSIANE: Ela que sempre foi conhecida como a maior Cantora Pentecostal do Brasil, onde todos seus lançamentos sempre foram comentados pelo esmero em interpretação, unção e das produções musicais de seu esposo Jairinho Manhães, que sempre dispensavam comentários.
     Porém desde o CD “Viva”, Cassiane vem recebendo críticas negativas por conta da mudança de estilo do pentecostal para o Pop-pentecostal. Depois do lançamento do “Viva”, veio o CD “Ao som dos louvores”, onde deixou um pouco de lado o Pop-pentecostal e apresentou em poucas faixas o velho estilo de cantar e produzir de Cassiane. Para este ano espera-se o lançamento do CD|DVD “Um espetáculo de Adoração!”, que foi gravado no mês de setembro de 2012. O mesmo promete ser um grande lançamento, fazendo assim com que as musicas não tão repercutidas do ultimo CD sejam mais bem aceitas e divulgadas. Além de 3 faixas exclusivas ao público que por vídeos lançados na internet mostram que poderão ser grandes hits para este ano, como a faixa “Eu não vou me calar”.


        Um dos pontos de interrogação que paira sobre os fãs e admirados, é se Cassiane ira renovar seu contrato com a Sony Music ou se a mesma terá a possibilidade de voltar pra Mk Music e lançar o tão esperado “Tempo de Excelência” ou se irá para outra gravadora.
DAMARES: Depois do tão bem sucedido CD “Diamante” que rendeu mais de 400 mil cópias, a cantora Damares se prepara para lançar seu novo CD, intitulado “O Maior Troféu”.

     Damares promete lançar um CD inovador neste ano, com a produção musical a cargo dos maestros Melk Carvarlhedo e Emerson Pinheiro, este trabalho pode muito bem ser mais um estouro como o sucesso de seu álbum anterior “Diamante”, ou pode não agradar tanto e decepcionar os fãs.

     Segundo Damares, este CD estar sendo gravado como ela sempre sonhou, desde as musicas as produções. Tomara que ela acerte e nos presentei com mais um grande e belo trabalho.
     Ainda não se sabe se a mesma ira gravar DVD deste novo álbum para este ano. Conhecendo o histórico de Damares e da Sony Music, por certo se deve esperar para 2014 uma gravação de DVD.
LAURIETE: Conhecida carinhosamente como o “Gogó de ouro” pelos fãs, por seu estilo de cantar e por sua voz aguda e estrondeante, Lauriete deve ser uma das maiores interrogações para este ano.

     Pois no ano passado a mesma lançou o CD “30 anos”, série especial que comemora seu tempo de carreira, porem que deixou muito a desejar, pois não se tratou de um CD inédito com regravações de seus antigos sucessos e sim de apenas 4 canções remodeladas e as demais apenas inseridas sem nenhuma alteração musical.

     Outro ponto importante é que não sabemos qual produtor Lauriete irá escolher, já que no CD comemorativo ela preferiu escolher um maestro pouco conhecido “Samuel Ribeiro”.

    Segundo poucas informações da mídia, Lauriete já estar em processo de escolha de seu mais novo repertório, provavelmente deve lançar no fim do ano. Esperamos que venha CD abençoado por ai.
ELAINE DE JESUS:  Ela que lançou há pouco tempo seu mais novo CD intitulado “Escolhidos”, teve boa aceitação do publico, garantindo disco de ouro em menos de 2 meses. 
    O CD veio com uma roupagem moderna, com arranjos bem pentecostais e um back vocal forte e encorpado. Tudo isso garantiu o retorno de Elaine aos holofotes novamente. 
    Com tudo, não é esperado grandes novidades para este ano até o momento, pois nem a Sony Music, nem a assessoria da cantora se pronunciaram a respeito do assunto, mas se espera a gravação de um DVD comemorativo de 20 anos de ministério da cantora, possivelmente incluindo os 2 últimos CDs que foram lançados pela gravadora, sendo eles “Celestial” e “Escolhidos”.
SHIRLEY CARVALHAES: Ela que é considerada a pioneira do Pentecostal no Brasil, que sempre lançou CDs que marcaram gerações, com um estilo próprio de cantar e de produzir, mostrou esse ano que continua sabendo escolher e interpretar um autêntico CD pentecostal.

     Seu ultimo trabalho intitulado “O Tempo de Cantar, Chegou!”, foi produzido por Merewilton Lages, Reginaldo Regis e Cleybinho, que trouxeram o bom e velho estilo de Shirley, com canções fortes, produção caprichada e a unção de sempre. O CD alcançou Disco de Ouro em menos de 1 mês do lançamento, mostrando assim o sucesso de Shirley.

     Para este ano ainda não foi divulgado nenhuma informação sobre as possíveis novidades no ministério de Shirley Carvalhaes, mas é certo a vinda de um Clipe da Canção 'Esse Adorador' sucesso absoluto nas igrejas do Brasil, mas esperamos também que venha a gravação de um baita DVD pelo Sony Music, reconhecendo assim o grande e respeitado ministério da cantora.


Deixe seu comentário, opine sobre o que você espera de sua (s) cantora (s) favorita (s). Continuem conosco e aguardem maiores novidades.
REPÓRTER PENTECOSTAL 
Everton Lima
Deixe seu comentário no IPRVida

Vanilda Bordiere revela novidade e 15 Faixas do seu novo CD 2013

     Há algum tempo Vanilda Bordieri estava em duvida na escolha de um DVD ou CD Inédito, a cantora se decidiu e optou por um CD Inédito, e recentemente Vanilda Divulgou que Rony Barbosa irá produzir 14 músicas do seu novo CD e Melk Carvalhedo Irá produzir apenas uma.

"15 musicas, 14 produzidas por @RonnyBarboza
A música #SemPalavras será produzida por @MelkCarvalhedo" twitou Vanilda.

     Vanilda Também divulgou no twitter os Títulos das 15 Canções que faram parte do Seu mais novo CD.
Que são:

1 - O Peregrino
2 - Na Tua Presença
3 - Mesmo Sabendo
4 - A Vinha
5 - Pra Deus é nada
6 - O semeador
7 - Segredos da alma (Regravação)
8 - Te amarei
9 - Um sinal
10 - Enche-nos
11 - Sem Palavras (Regravação)
12 - Tempo de obediência
13 - Espírito Santo
14 - Glorificado é Deus
15 - No meu quarto / Quando quero chorar.


     A ordem das Músicas é oficial!
     Vanilda Também declarou que está muito feliz pela liberdade que teve na escolha do repertório e Maestros.

@Alianca obrigada por confiar em mim, quanto à escolha do repertório, maestro e me deixar a vontade pra fazer o melhor pra Deus. Estou Feliz.”

    A Cantora também disse que o titulo do CD, Será divulgado depois do dia 10 de Fevereiro pela Gravadora Aliança.

“O titulo só será divulgado oficialmente pela @Alianca oremosssss. Provavelmente depois do dia 10.”

    Podemos adiantar que Vanilda Bordieri não irá gravar mais Forró, como ela mesma disse no Fofocantora que fez com Danieli Cristina e Raquel Mello.
 
“Dias 04 e 05 gravações dos backs ai essa parte eu amoooooo!!!!!!!!!!! RT 

Agora só nos resta aguardar esse Lançamento!
COMENTE!
REPÓRTER PENTECOSTAL 
 Alisson Lima
Deixe seu comentário no IPRVida

SBB distribui Bíblias e promove corrente de orações em Santa Maria

 


A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em ação solidária aos afetados pela tragédia de Santa Maria (RS) está distribuindo material bíblico e fazendo corrente de orações para levar consolo e esperança aos que perderam entes queridos no incêndio.

A distribuição de literatura bíblica em Santa Maria está inserida no programa Fortalecer da SBB, e almeja através disso oferecer assistência espiritual e social. A entidade também lançou um apelo aos cristãos de todo o Brasil para que se envolvam na ação, por meio de orações e enviando mensagens escritas.

“Estamos distribuindo Bíblias, livretos e folhetos aos enlutados, para que encontrem consolo na Palavra de Deus. Em meio a uma tragédia que comove toda uma nação, é importante que se estabeleça uma corrente de orações, para que essas pessoas sejam sensíveis à mensagem de esperança do Evangelho”, relata Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, em um comunicado compartilhado com o The Christian Post.

A distribuição do material bíblico está sendo realizada através de uma equipe enviada pela SBB e em conjunto com as igrejas cristãs da cidade.

Além de Bíblias, voluntários estão entregando também materiais de literatura bíblica como "Deus está presente", "Deus é o nosso refúgio" e "Nada pode nos separar do amor de Deus". Os voluntários estão visitando os hospitais de Santa Maria e região, que estão atendendo os sobreviventes do incêndio.

“Em situações desesperadoras como este incêndio que ceifou tantas vidas, esta ação é fundamental, porque a Bíblia traz uma palavra de esperança, que conforta e fortalece”, ressaltou Seibert.

A SBB planeja reunir líderes voluntários para tratar sobre o tema "Amparo de Deus no Luto", tendo como base o conteúdo do livreto “Deus está presente”. O evento será no dia 7 de fevereiro, das 9h às 12h, na Igreja Batista Betel, localizada na av. Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho.

O programa Fortalecer da SBB tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de vulnerabilidade social, inclusive as vitimadas por calamidades. Parcerias com organizações governamentais e não governamentais implementam as ações e possibilitam a distribuição de materiais bíblicos a essa população.

O incêndio na boate Kiss em Santa Maria, Rio Grande do Sul, deixou mais de 230 mortos e é considerado a segunda maior tragédia da história do Brasil.

Fonte: The Christian Post
Deixe seu comentário no IPRVida

Bispo Macedo publica texto sobre ex obreira e ex evangelista da Igreja Universal mortas na tragédia em Santa Maria: “um daqueles corpos espalhados no chão”

Bispo Macedo publica texto sobre ex obreira e ex evangelista da Igreja Universal mortas na tragédia em Santa Maria: “um daqueles corpos espalhados no chão” 
O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, publicou em seu blog nessa terça feira (29) um relato sobre o incêndio que vitimou centenas de jovens na cidade de Santa Maria (RS) no último final de semana.

O texto, assinado por André Braga, que é apresentado como um membro da Igreja Universal em Santa Maria, cita que entre os mortos pela tragédia estava uma ex-obreira da igreja à qual ele se refere como “um daqueles corpos espalhados pelo chão”.
- Também encontrava-se no local uma ex-obreira, a qual, um dia, esteve junto conosco na guerra; mas, neste dia, era um daqueles corpos espalhados pelo chão, jogados. Enquanto caminhava, tinha que cuidar para não tropeçar neles – descreve o texto, que em seguida relata que a ex-obreira foi velada junto a uma ex-evangelista da igreja, também morta na tragédia.
Em 2011 textos similares a estes, também publicados no blog de Edir Macedo, causaram polêmica por insinuar que uma jovem havia falecido por não ter permanecido como obreira da IURD. Na ocasião, os comentários do bispo sobre a morte da jornalista Dayanne Albuquerque, que faleceu em um acidente automobilístico, causou revolta entre jornalistas da TV Record, emissora de propriedade de Macedo.
Um caso semelhante aconteceu também depois um acidente aéreo que vitimou 70 pessoas após um avião cair perto de um aeroporto na Inglaterra. Em um texto também publicado em seu blog, Edir Macedo diz que jovem morreu em acidente porque não frequentava sua igreja.
Por Dan Martins
Deixe seu comentário no IPRVida

Jovem evangélica morre em acidente após trabalho missionário no sertão nordestino

Jovem evangélica morre em acidente após trabalho missionário no sertão nordestino Uma jovem missionária que trabalhava no Projeto Sertão, da Cruzada Estudantil Profissional para Cristo, faleceu no último dia 28/01, num acidente em um passeio turístico.

O grupo de 20 jovens evangélicos viajava de volta às suas cidades após a estada em Quixabá, Pernambuco. Eles passaram vinte dias na região, evangelizando e desenvolvendo parte da iniciativa de plantar igrejas em comunidades carentes do sertão nordestino.
Na viagem de volta, pararam na cidade de Andaraí, Bahia, para conhecer a Toca do Morcego, um ponto turístico muito visitado na região. Segundo informações do site da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), enquanto caminhavam no local, algumas das meninas escorregaram nas pedras e caíram na água.
O grupo iniciou um trabalho de resgate imediatamente, fazendo uma corrente para retirar as meninas que haviam caído da água. Porém, Karine Dias (foto), 19 anos, não foi encontrada. Foi chamado o resgate para iniciar as buscas, e o corpo da jovem foi encontrado após 40 minutos.
Testemunhas disseram que o nível de água no local estava normal, e que essa foi a primeira vez que um acidente resultou em morte na Toca do Morcego.
Ana Cláudia Lemos, colega de Karine e também membro da IBL, afirmou que quando encontraram a jovem, ela estava sentada numa rocha e o corpo não tinha arranhões. Não foram encontrados sinais de água nos pulmões, evidência comum em casos de afogamento.
“A gente via Deus na vida dela. Antes de entrar na água ela disse ‘obrigado, Senhor, porque a gente está nessa cachoeira. Obrigado por tudo que aconteceu nesse lugar’”, contou Ana Cláudia.
Na página de Karine Dias no Facebook, a última postagem da jovem foi uma reflexão de agradecimento pelo período em missão no sertão nordestino: “Ser usado por Deus no sertão não tem preço! Hoje é o nosso último dia aqui. Daqui algumas horas pegamos estrada e já começamos a pensar no sertão do ano que vem. Obrigada a todos que estiveram nos ajudando em orações, ofertas, etc… A palavra foi pregada, a semente já está lançada. Agora é continuar orando para os frutos se multiplicarem a 100 por 1”.

por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

[Vídeo] Mãe leva bebê a estúdio e o força a ser tatuado com o 666

[Vídeo] Mãe leva bebê a estúdio e o força a ser tatuado com o 666 
Um vídeo chocante chamou a atenção de veículos de mídia em todo mundo por mostrar uma mãe que levou o filho pequeno para um estúdio de tatuagem, obrigando-o a ser marcado com o número 666.
De acordo com informações do blog dominicano En La Esquina RD, a mãe seria adepta da seita Crescendo em Graça, liderada por José Luis de Jesús Miranda, autointitulado Jesus Cristo Homem.
Para acalmar a criança, a mãe diz em espanhol “Você é um abençoado de Deus”, enquanto o menino e segurado por ela e por outras duas pessoas, para que o tatuador consiga fazer o desenho.
Os adeptos da seita Crescendo em Graça acreditam que o 666, associado por todos à marca da besta, devido às descrições do livro de Apocalipse, é na verdade um sinal de Jesus Cristo Homem, e que tê-lo no corpo os torna incorruptíveis.
Confira o polêmico vídeo abaixo:


por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Novo relator do PLC 122 quer aprovar o projeto ainda em 2013


Novo relator do PLC 122 quer aprovar o projeto ainda em 2013
O senador Paulo Paim elogiou o discurso do presidente Barack Obama que é favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo
 
Novo relator do PLC 122 quer aprovar o projeto ainda em 2013
O senador Paulo Paim (PT-RS) citou o discurso do presidente Barack Obama para mostrar seu desejo de aprovar o PLC 122/2006 ainda em 2013 e aproveitou para criticar lideranças religiosas que são contra o projeto.
“No Brasil, criou-se uma falsa polêmica entre liberdade de orientação sexual e liberdade religiosa. Isso não tem fundamento e não interessa a ninguém”, disse o senador gaúcho.
Paim assumiu a relatoria do projeto depois que a senadora Marta Suplicy foi nomeada como Ministra da Cultura. ”Vou trabalhar muito por esse projeto. 2013 vai ser o ano da aprovação do PLC 122″, garantiu o deputado que por dois anos presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
O PLC 122 já gerou muitas polêmicas em Brasília, dividindo os parlamentares em pró e contra, isto porque o texto do projeto criminaliza algumas atitudes que os críticos consideram como privilégios para os homossexuais.
Outro ponto que gera muito debate se refere ao posicionamento contrário às relações homoafetivas, o que muitos acreditam que estaria ferindo a liberdade religiosa, uma vez que a Bíblia condena a homossexualidade.
Parlamentares das bancadas Católica e Evangélica somam forças para impedir que o PLC 122 seja aprovado.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Cris Silveira lança seu primeiro CD solo


Cris Silveira lança seu primeiro CD solo
O álbum vem com 12 faixas que misturam louvor e adoração com pop rock

 
Cris Silveira lança seu primeiro CD solo
Já está disponível nas melhores lojas do segmento o primeiro CD solo da cantora Cris Silveira, lançado de forma independente para todo o Brasil.
O álbum traz canções no estilo pop rock mesclado com músicas de louvor e adoração, das 12 faixas que fazem parte deste trabalho, 11 sao de autoria de Cris Silveira, apenas a faixa “Teu Olhar” é de composição de Miriã Tamiris.
A produção do CD foi assinada pelo maestro Kae Nascimento, uma produção feita no Stúdio K em São Paulo. Para completar o trabalho o design gráfico ficou a cardo de Douglas Wolf com as fotos de Kelly Pimenta.
A música escolhida para trabalho neste álbum que leva o nome da cantora foi a faixa “Perto de mim” que está sendo executada em algumas rádios desde dezembro passado. A mensagem desta canção leva conforto para que se sente só.
Nome das faixas do CD:
01. Uma Vez Mais
02. Deus de Milagres
03. Te Ofereço
04. O Senhor é o Meu Pastor
05. Rei da Glória
06. Teu Olhar
07. Outro Bem
08. Quero Te Ver
09. Obediência
10. Consome-me
11. Perto de mim
12.  Meu Alvo
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Grupo MN e a Junção lança CD para download gratuito

Grupo MN e a Junção lança CD para download gratuito

As 15 faixas que fazem parte deste álbum poderão ser baixadas a partir do dia 1º de março

 
Grupo MN e a Junção lança CD para download gratuito
O grupo de rap gospel MN e a Junção está lançando o seu 3º CD intitulado como “OraAção”, as faixas deste álbum serão disponibilizadas de forma gratuita através de downloads no site dos rappers. 
O nome do grupo é explicado na página oficial do Facebook: MN vem do apelido do cantor “Mano Neguinho” e a Junção veio do versículo bíblico onde Jesus diz “quem comigo não ajunta, espalha”.
O primeiro CD foi lançado em 2010 com o nome de “Incluídos Fora Dessa”, uma produção do selo próprio criado por MN com o nome de Crente Loko. Em 2012 eles lançaram o EP “Você vai entender” que teve a participação do Pregador Luo que é o maior representante do rap gospel nacional.
Em “OraAção” o rapper MN selecionou 15 faixas inéditas, muitas escritas por ele em parceria com outros compositores. O lançamento vai acontecer no dia 1º de março no próprio site do grupo que é o www.mneajuncao.com.br.
Faixas do CD “OraAção”
01 – A Teoria e A Prática da Fé (Prod. MN)
02 – OraAção (Prod. Marcos Beat)
03 – Leão de Judá (Prod. Thiago Mendes e MN)
04 – Barulho (Part. Fe Moreira “Plus Salvation”) (Prod. Ivan Santos)
05 – Curtindo A Vida (Prod. MN)
06 – Rico Pela Graça (Part. Fex Bandollero) (Prod. MN)
07 – Mãe (Part. Fésson e Natan Moura) (Prod. Thiago Mendes)
08 – Pra Lá de Bagdá (Part. Tito JV) (Prod. MN)
09 – Ciclo Vicioso (Part. JC Sublevação) (Prod. MN)
10 – Sexo Sem Nexo (Part. Se7e e TH) (Prod. Thiago Mendes)
11 – Tráfico Humano (Prod. MN)
12 – Pensamento X Sentimento (Prod. Marcos Beat)
13 – Reconstituir (Prod. MN)
Faixas Bônus
14 – Esquina Venenosa (Part. Banca DK) – Bônus CD Digital
15 – O Melhor MC (Part. Max Musicamente) – Bônus CD Físico


por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Igreja Adventista promove vídeo chat para discutir as origens da vida

Igreja Adventista promove vídeo chat para discutir as origens da vidaO debate será mediado por Michelson Borges do site Criacionismo que conversará com três especialistas do tema


Igreja Adventista promove vídeo chat para discutir as origens da vida
Na próxima sexta-feira (1) a sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Brasília, irá realizar um chat ao vivo com a participação de três especialistas em temas sobre o criacionismo que responderão perguntas a respeito das origens da Terra e da raça humana.
O evento recebeu o nome de “Em busca das origens” e poderá ser acompanhado de qualquer lugar do Brasil e do mundo através da internet. Este programa é uma iniciativa da Escola Sabatina com apoio da Rede de Educação Adventista e do departamento de Jovens e Universitários.
O jornalista Michelson Borges da Casa Publicadora Brasileira está entre os participantes deste debate, ele que é mantenedor do blog Criacionismo vai conversar com o biólogo e doutor em genética Wellington Silva, da Faculdade Adventista da Bahia, debatendo sobre a origem da vida e as evidências do design inteligente na natureza.
No segundo blog do chat o geólogo e doutor em engenharia Nahor Neves de Souza Jr. abordará o tema do dilúvio de uma perspectiva geológica e falará também sobre métodos de datação. O terceiro momento desse debate terá a participação do doutor em teologia e em arqueologia Rodrigo Silva que será entrevistado por Michelson, eles falarão a respeito das evidências históricas e arqueológicas que respaldam a Bíblia como fonte segura de informações para o criacionista.
O vídeo chat começará às 20 horas, para acompanhar acesse os site www.portaladventista.org ou www.criacionismo.com.br.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Missionários vivem em meio à guerra no Mali

Missionários vivem em meio à guerra no Mali País enfrenta guerra entre milícias islâmicas e tropas francesas Os missionários brasileiros Francisca e Sérgio Oliveira moravam havia seis anos...

 
Missionários vivem em meio à guerra no Mali
País enfrenta guerra entre milícias islâmicas e tropas francesas
Os missionários brasileiros Francisca e Sérgio Oliveira moravam havia seis anos numa cidade no Estado de Mopti, no Mali. Além do trabalho evangelístico, eles têm projetos sociais na área de saúde e agricultura.
Quando saíram para buscar colegas que chegavam à capital, Bamako, os rebeldes entraram na cidade em que eles moravam. Era o início da revolução islâmica que resultou na intervenção da França e de tropas internacionais naquela nação africana.
“Os rebeldes… metralharam a central de energia do centro de comunicações e roubaram muitos estabelecimentos comerciais, a única ambulância do hospital local e uma viatura da polícia”, contou Francisca, que também é técnica de enfermagem.
“Éramos os únicos estrangeiros da cidade, então se tivéssemos ficado certamente seríamos um alvo preferencial”, explicou ela à BBC. Desde esse dia, os missionários não puderam mais voltar para casa.
“Seria muito arriscado voltar porque desde então os rebeldes costumam aparecer na região. Essa foi a primeira casa em que moramos depois de casar e deixamos tudo lá”, lamenta.
Francisca explica que é difícil saber notícias da cidade. “É um lugar bastante isolado, não tem nem energia elétrica. As pessoas precisam subir no telhado das casas para conseguir sinal de telefone”.
A expectativa dos missionários é que as tropas da França que estão no Norte do Mali tragam a paz de volta. “Esperamos que possamos voltar para casa em breve, mas também achamos que, tal como os franceses estão anunciando, o conflito parece estar fácil demais para eles. Precisamos esperar para ter certeza de que não há risco de voltar.”
Acredita-se que ainda há dez missionários brasileiros no Mali hoje. Quase todos são evangélicos e atuam em projetos sociais no país. A maioria está na capital, que não foi atingida pela guerra ainda. O embaixador brasileiro no país confirma que os missionários cristãos são bem vistos pelos habitantes, de maioria muçulmana.
“É óbvio que não seria prudente fazer proselitismo religioso em um momento desses, mas esses brasileiros nunca fizeram isso. Seu foco são os projetos sociais, por isso seu trabalho é muito apreciado e respeitado localmente”, ressalta.
A maioria dos missionários americanos e europeus já saíram do país. O temor é que, caso os rebeldes tomem o poder, o cristianismo seja erradicado do Mali. Há relatos de igrejas sendo queimadas e malineses cristãos mortos pelos extremistas muçulmanos.
O Mali vive desde o início do ano um confronto armada entre milícias extremistas islâmicas, e o governo do país, apoiado por tropas da França e da ONU. Ex-colônia francesa, o Mali tem testemunhado bombardeios contra cidades do norte e ainda são intensos os conflitos terrestres. Não existe previsão de quando o conflito acabará.
Com informações de BBC e Urban Christian News

por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Ozzy Osbourne é o papa da igreja do heavy metal criada em Londres

Ozzy Osbourne é o papa da igreja do heavy metal criada em Londres A ideia de criar uma igreja para metaleiros partiu do editor da revista Metal Hammer

 
Ozzy Osbourne é o papa da igreja do heavy metal criada em Londres
De acordo com o jornal espanhol El Mundo já está aberta a igreja do heavy metal, The Church of the Riff, sediada no Soho de Londres, na Inglaterra.
A ideia de criar uma igreja para adorar ao metal surgiu durante uma bebedeira de Alexander Milas, editor da revista Metal Hammer (chamada de bíblia do metal pelos fãs) que também é dono do “The Crobar” um ponto de encontro de metaleiros na capital inglesa.
Agora com sede própria, os membros já começam a decidir as autoridades da igreja seguindo as regras canônicas. O cantor Ozzy Osbourne será o papa, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, e Rob Halfor, do Judas Priest, serão os arcebispos. Já o cantor e guitarrista da banda Metallica, James Hetfield, será o bispo da igreja do metal.
O primeiro santo a ser lembrado pelos mais de 6.000 londrinos que indicaram o heavy metal como religião no censo de 2011 será Ronni James Dio, falecido em 2010, o músico ganhou destaque por estar nos vocais de bandas importantes para o segmento como Rainbow, Black Sabbath e Dio.
O profeta e primeiro embaixador da paz mundial do heavy metal será o vocalista da banda Saxon, Byff Byfford, que gravou um vídeo comemorando a criação da igreja.
O jornal espanhol cita que o único mandamento criado pelos dono da nova igreja é a frase “Everything louder than everything else” [Tudo mais alto do que todo o resto] tirada de uma canção da banda Motorhead. Mas há outro ponto já definido pelos metaleiros: eles não irão rejeitar os homossexuais.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

7º Congresso de Teatro Arena de Cristo abre inscrições para líderes de ministérios de artes


O evento vai acontecer no dia 13 de abril na Igreja Batista Nova Jerusalém da Barra da Tijuca, no Rio

 
 7º Congresso de Teatro Arena de Cristo abre inscrições para líderes de ministérios de artes
Líderes e membros de ministérios de artes já podem se inscrever para o 7º Congresso de Teatro Arena de Cristo que vai acontecer no dia 13 de abril na Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém que fica Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
O evento deste ano vem com diversas novidades a começar pelas oficinas de palhaçaria, maquiagem e contação de história que são inéditas no congresso.
A coordenadora do Arena, Luiza Regina Reis, afirma que o evento de 2013 recebeu como tema o texto bíblico de Isaias 11.2 que diz: Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
“Será um momento abençoador e transformador, como sempre é em nossos congressos. Estamos ansiosos para rever amigos e fazer novos amigos e discutir o teatro cristão como ministério, que para nós é algo muito sério e útil na evangelização”, disse.
O Congresso de Teatro surgiu pela necessidade de reunir líderes e interessados em usar o teatro dentro das igrejas. Ao longo desses anos mais de 700 pessoas participaram representando cerca de 170 denominações diferentes.
Para saber mais sobre o evento e realizar a sua inscrição acesse o site http://arenacongressos.wix.com/congressodeteatro.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Confira a Canção 'Mestre' de Jairo Bonfim CD 2013

 

     O portal Mk Music no Youtube, acaba de lançar o mais novo single do cantor Jairo Bonfim, que trás por título “Mestre”.

     Após o não tão bem repercutido CD  “Exclusivamente seu”, primeiro trabalho de Jairo pela Mk, o cantor estar em fase de pré-lançamento do seu mais novo CD “Eu clamei”.

     O single vem com uma característica pouco vista no ministério de Jairo, uma pegada mais pentecostal, menos black, mostrando um back afinado, onde aparecem nitidamente vozes femininas, (entre elas as cantoras e irmãs de Jairo, Josy e Joelma Bonfim) mostrando uma junção do grave do cantor com o back vocal agudo de forma “gostosa “ e “instigante” de se ouvir.

     Senti falta apenas de uma pegada a mais por parte da produção musical na faixa produzido por Emerson Pinheiro, mas isso não tirou o brilho da canção. Outro ponto curioso foi o uso diminuído de firulas e melismas, mostrando assim uma voz mais limpa, linear e melhor elaborada aos ouvidos.

     Quanto à música, Jairo trouxe uma letra que fala do mestre, sobre o poder e envolvimento de Deus para a vida do ser humano, dessa forma a obediência do ser humano a Deus e nossa eterna dependência dele.

CONFIRA
MESTRE / JAIRO BONFIM



      Só pelo single, esse CD mostra que promete ser um grande lançamento, ainda mais num mercado pentecostal masculino tão carente de cantores de destaque. Desejamos ainda mais sucesso ao ministério de Jairo Bonfim e aguardamos maiores novidades em breve.


REPÓRTER PENTECOSTAL
Everton Lima
Deixe seu comentário no IPRVida

Enquanto no Gospel! Fãs criticam Aline Barros por novo Visual

Clique para Ampliar
        O nome Aline Barros, sempre foi sinônimo de talento, unção e (Indiscutivelmente) Beleza.

        Agora a cantora começou o ano, surpreendendo com um novo visual! Aline cortou as madeixas na altura dos ombros gente, e postou uma foto em sua rede pessoal para ver a reação dos fãs, que não demoraram muito para se manifestarem.

        Logo de inicio, muitos se apresentaram a favor da mudança, dizendo que a cantora estava absoluta (Desbancando a Stefhany Absoluta!). Já outros perguntaram: ‘’ Aline você não conhece a história de Sansão?? ’’ (hahaha Pois éh pessoal, o povo não perdoa não viu).

       Mas uma coisa é fato: A cantora continua linda (Talvez até mais!). Cortar o cabelo não vai diminuir a unção que Deus derrama em sua vida, ou fazer com que ela perca a ‘’força ’’ vocal!! (É cada uma viu rsrs). Aline, Parabéns querida, você esta Belíssima!


REPÓRTER PENTECOSTAL
Ezer Adriano
Deixe seu comentário no IPRVida

Após polêmica DIDI faz alterações no Filme 'O Segundo Filho de Deus'

 

   Quem não lembra do filme que Renato Aragão, 'Didi' iria ou irá fazer? é meus irmãos a polêmica não acabou, parece que essa blasfêmia se repercutirá bastante na Internet.


     A Algum tempo atrás, nós publicamos sobre essa Polêmica, pois bem o ator esclareceu por meio de seu blog, que se formou em torno de seu próximo filme “O Segundo Filho de Deus”, título este que já foi alterado.

      No texto o comediante lamenta a repercussão que o fato tomou, lembrando a todos que é “católico e temente a Deus”, portanto não abriria mão de sua fé em Jesus, o único Filho de Deus. Porém, ele deixa claro que há diferença entre a fé e a ficção:

      “Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em ‘Paraíso Perdido’ até José Saramago em seu ‘Evangelho Segundo Jesus Cristo".

      O personagem do filme, cujo roteiro foi escrito pelo próprio Renato, não tem como objetivo se apresentar como um salvador. O ator adianta que como nos outros filmes que estrelou, este personagem também seria um atrapalhado.

      “Realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado ‘O Segundo Filho de Deus’, obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o ‘novo’ Jesus!, ABSURDO. O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica”.

      Os detalhes desse roteiro não foram revelados no texto publicado, mas o nome do projeto foi alterado para “O Segredo da Luz”. Em sua defesa, ele diz que os boatos que tentam denegrir sua imagem são motivados por pessoas que têm inveja do trabalho que ele desenvolve a frente do programa Criança Esperança.

Leia o texto na íntegra:
“Minha empresa já produziu mais de 45 filmes, todos voltados para o entretenimento da família brasileira, respeitando nossos valores e nossa cultura. Sou católico e temente a Deus.

Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus. Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em “Paraíso Perdido” até José Saramago em seu “Evangelho Segundo Jesus Cristo”. Mesmo estes gênios literários e suas polêmicas obras não foram capazes de rebaixar a Bíblia e as histórias de vida ali contidas a meros personagens de obras literárias ou de ficção.

Por que digo isto, porque realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado “O Segundo Filho de Deus”, obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o “novo” Jesus!, ABSURDO.

O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica. Só para esclarecer, este roteiro inclusive já teve o título alterado para “O Segredo da Luz” e não há previsão para sua realização. Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra, querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome e desacreditar uma campanha séria que já comprovou sua atuação e eficácia em 27 anos de resultados positivos. Registro que nestes 27 anos isso sempre acontece… infelizmente.

Amigos, desculpem-me pelo desabafo. Mas há horas em que precisamos alçar a voz e proclamar a verdade, principalmente quando o alvo das mentiras passa a ser aquilo que mais prezamos: nossa família e nossa fé."

Mais uma vez, obrigado pelo apoio.
Renato (Didi) Aragão”


Você que é Cristão, acha que esse filme pode interferir na sua vida com Jesus, o único Filho de Deus?
Uma Blasfêmia ou apenas uma Ficção como diz o Comediante ? 

COMENTE!

REPÓRTER PENTECOSTAL 
Rene Santos
Deixe seu comentário no IPRVida

Action Aid: entidade desenvolve, em comunidades carentes, parcerias que beneficiam 300 mil pessoas no Brasil

Action Aid: entidade desenvolve, em comunidades carentes, parcerias que beneficiam 300 mil pessoas no Brasil

A Action Aid é uma entidade voltada ao combate da pobreza e desenvolve, em parceria com outras 25 organizações de 13 estados diferentes, ações para inclusão social de comunidades carentes.
Em seu site, a Action Aid afirma que o propósito da iniciativa é “garantir o acesso das pessoas pobres aos direitos humanos básicos: alimentação, moradia, educação e igualdade entre homens e mulheres, raças e etnias”.
As comunidades atendidas pela Action Aid no Brasil somam 300 mil pessoas. No mundo, são mais de 40 países e 25 milhões de cidadãos beneficiados e acompanhados pela organização.
Esse atendimento passa pelo apoio à busca por “soluções locais de superação da pobreza”. O envolvimento da comunidade para o desenvolvimento de novas formas de renda é importante para que a atuação da entidade seja aproveitada ao máximo.
As frentes de atuação envolvem a busca por segurança alimentar, garantindo o direito à alimentação; educação, com financiamento a iniciativas socioeducativas e inclusão digital; direitos das mulheres, com apoio a projetos que sejam voltados para a proteção feminina; e participação democrática, que incentiva os cidadãos a reivindicarem seus direitos, questionar políticas públicas e cobrar responsabilidades das autoridades.
“Nós acreditamos na capacidade das pessoas para superar a situação de pobreza em que vivem. Por isso, investimos em sua capacitação – e também em suas ideias. Em nossos projetos de desenvolvimento local, trabalhamos diretamente com elas e com as organizações que as representam”, descreve o site da organização.
Assista abaixo, um vídeo institucional da Action Aid e sua atuação ao redor do mundo:
Para saber mais sobre as atividades da Action Aid Brasil, ou contribuir com o trabalho da organização, acesse actionaid.org.br.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Lydia Moisés lança Maestro do Céu com o selo da Sony Music



Lydia Moisés lança Maestro do Céu com o selo da Sony Music 
 
A parceria foi firmada no final de 2012 depois que a cantora já havia anunciado o lançamento do trabalho

 
Lydia Moisés lança Maestro do Céu com o selo da Sony Music
O terceiro CD da cantora Lydia Moisés passou a ser distribuído pela Sony Music durante o mês de janeiro. “Maestro do Céu” foi lançado durante a Expocristã em São Paulo e agora está sendo relançado com o selo da nova gravadora.
Dona de uma das vozes mais marcantes do segmento evangélico, Lydia tem uma carreira consolidado no cenário por ser uma das cantoras do grupo Voz da Verdade.
Seu primeiro trabalho solo foi lançado em 2005 abrindo as portas para a cantora que já conta com três álbuns solo.
Maestro do Céu foi produzido por Ronny Barbosa e vem com canções de diversos estilos, uma delas, inclusive, assinada por Vanilda Bordieri.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Pesquisador afirma que as igrejas legitimaram o golpe militar no Brasil

Pesquisador afirma que as igrejas legitimaram o golpe militar no Brasil A Comissão Nacional da Verdade separou onze pesquisadores ligados a questões religiosas para encontrar essa ligação entre as igrejas e a ditadura
 
Pesquisador afirma que as igrejas legitimaram o golpe militar no Brasil
Em entrevista ao blog de Roldão Arruda, do jornal O Estado de São Paulo, o coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Anivaldo Padilha, falou sobre a ligação entre as Igrejas e a ditadura militar.
Essa relação vem sido estudada por onze pesquisadores que são especialistas em questões religiosas, Padilha que é metodista e membro do Conselho Latino-America de Igrejas consegue notar que a Igreja Católica chegou a apoiar o golpe militar, mas acabou se afastando depois da instauração do Ato Inconstitucional de número 5, que institucionalizou a tortura no País.
“Com o clamor anticomunista imposto ao Brasil naqueles dias, as igrejas foram utilizadas como instrumento político a favor do golpe. Ajudaram a preparar o clima que levou à derrubada do governo constitucional. As manifestações da Marcha da Família com Deus pela Liberdade foram o melhor exemplo disso. Ingenuamente, ou deliberadamente, as igrejas ajudaram a legitimar o golpe.”
Sobre as igrejas protestantes Padilha informa que há poucas informações, mas de concreto ele pode afirmar que os líderes protestantes eram a favor da ditadura. “As principais lideranças das igrejas protestantes continuaram apoiando o regime mesmo depois do AI-5. Foi só a partir de um determinado momento, já na década de 1970, que começa a haver um fortalecimento da oposição em setores protestantes e a sua aproximação com os católicos”, disse.
Os pesquisadores da Comissão Nacional da Verdade estão encontrando dificuldades para encontrar dados concretos sobre essa ligação entre as igrejas e a ditadura. “As igrejas estavam presentes em toda a extensão territorial do País. Teremos que fazer escolhas, buscar os casos emblemáticos, mais representativos do comportamento das igrejas”, disse Padilha.

por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Criador do perfil da ‘Irmã Zuleide’ é preso em Santos

Criador do perfil da ‘Irmã Zuleide’ é preso em SantosO jovem de 30 anos foi liberado depois de prestar depoimento, mas vai responder pelo crime de injúria e difamação


Criador do perfil da ‘Irmã Zuleide’ é preso em Santos
No último domingo (27) a polícia de Santos, litoral de São Paulo, prendeu o dono do perfil “Irmã Zuleide”, que é sucesso nas redes sociais por debochar de assuntos ligados aos evangélicos. Álvaro Oliveira Rodrigues, 30 anos, foi acusado de difamação e injúria por uma professora da cidade de Campinas, a mulher que aparece na foto dos perfis criados por ele.
A professora procurou a polícia de sua cidade depois de sofrer com chacotas o que prejudicou sua vida social e trabalho. O processo foi aberto em 2011 quando começou a investigação para descobrir quem era o dono dos perfis.
A prisão só foi possível porque Álvaro, que trabalha como DJ, anunciou que estaria fazendo um show em uma boate em Santos.
O jovem foi levado à delegacia para prestar depoimento, afirmando que não sabia quem era a moça da foto e que retirou a imagem fazendo buscas na internet.
Após o depoimento o DJ foi liberado, mas vai responder pelos crimes de constrangimento, injúria e difamação. A polícia apreendeu o notebook utilizado por ele.
por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Páginas