segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Como fazer Missões?


Esta é uma das expressões mais procuradas no Google, relacionadas ao tema missionário.

Como fazer Missões é uma questão fundamental para muitos. Pessoas que tem chamado missionário, sonham em ser missionárias, atuando com compromisso e ousadia.

Publicamos muita coisa aqui no Blog Missões e Adoração sobre este tema.

Como fazer Missões? Simples! De três modos:

1) Orando;
2) Contribuindo;
3) Indo.

Esta versão é a mais clássica. Leia mais "Como fazer Missões" aqui.

Outros fazem outra distribuição. A pessoa, segundo John Piper, pode ser um:
1) Enviado;
2) Enviador;
3) Desobediente.

Particularmente, gosto muito dessa classificação. Leia mais como fazer Missões através desta ótica.

Agora, vamos aprofundar o tema!

Fazer Missões é muito mais que uma classificação e o consequente encaixar-se nela. Não é escolher uma das categorias e trabalhar ali. Não é muito mais que isso.

É obedecer ao IDE de Jesus Cristo. Mateus 28:18-20:

Então Jesus chegou perto deles e disse: —Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

Este texto é riquíssimo! Vamos ver pedacinho por pedacinho como se faz Missões aqui::

1) Jesus chegou perto! - Jesus está próximo! Não estamos sós. Estamos perto dEle. Onde quer que vamos, Ele está perto.

2) Jesus disse! Ele está perto, mas também está em comunicação conosco. Não nos desampara. Vê a nossa dúvida e conversa conosco!

3) Deus me deu todo poder no céu e na terra! Jesus está no Governo! O Governo está em Suas mãos. Obedecer ao IDE é participar do Governo de Jesus sobre esta terra! Os demônios também sabem disso! O diabo não é o arqui inimigo de Jesus. Ele é como um cão que Ele manda pegar e o outro pega. Manda sentar e o outro senta. O diabo já está derrotado!

4) Portanto! Já que Jesus tem todo poder, nós poder IR. Uma vez que Jesus detém todo o poder em Si, nós podemos IR. Nós só podemos ir por causa do poder de Jesus! O poder não é nosso! É de Jesus!

5) Vão! Temos que ter participação ativa! Todos devem IR. É mandamento! Não é escolha! É uma ordenança! Quem não obedece, é desobediente! Quem não obedeceu, por acaso ouviu o chamado? Quem ouve é trigo, quem não ouve é joio.

6) Todos os povos do mundo! Em todos os lugares! Sem acepção de pessoas! Somos um só povo!

7) Façam com que sejam seguidores! Ou seja, discípulos! Quem não é discipulado não faz discípulo! Fazer discípulo é transferir o caráter de Cristo a alguém. Jesus não mandou a gente salvar ninguém! Mandou fazer discípulos!

8) Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo! Uma afirmação teológica profunda! Incompreensível para nós. Apenas respondemos: Aleluia!

9) Ensinando a obedecer tudo! Transmitir o caráter de Cristo é transmitir aquilo que as Escrituras nos orientam. É a espada de dois gumes em ação!

10) o que tenho ordenado a vocês! Como ensinar se não vivemos? Como fazer discípulos se não permitirmos sermos discipulados?

11) Lembrem-se disto: Eu estou convosco! Ele está comigo! Este é o meu Deus!

Portanto, meus queridos, ir, orar e contribuir OU enviar e ser enviado está sob os cuidados de todos! Todos devem ir, orar e contribuir. Alguns vão mais longe, outros oram mais, outros ainda contribuem mais que os outros. Contudo, todos devem fazer tudo. Cada um do seu jeito, de acordo com os dons que o Espírito deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas