quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Megaigrejas reúnem exércitos de voluntários para o planejamento e montagem das celebrações de Natal

Megaigrejas reúnem exércitos de voluntários para o planejamento e montagem das celebrações de Natal

As megaigrejas dos Estados Unidos iniciam a produção de suas celebrações de Natal juntamente com o início do verão, que por lá, acontece no meio do ano, e contam com centenas de voluntários para que a realização do evento saia como planejado.
Um exemplo é a Willow Creek Community Church of South Barrington, em Illinois. A Willow Creek é uma das maiores igrejas dos Estados Unidos e monta 28 apresentações da celebração de Natal, inclusive, com versões em espanhol.
O exército de voluntários da denominação conta com aproximadamente 70 mil membros, que se revezam nas tarefas na sede da igreja e também em templos menores, mantidos nas cidades vizinhas.
-O aspecto mais gratificante de trabalhar em uma megaigreja durante o Natal para mim, é ter a oportunidade de compartilhar a bela história do nascimento de Jesus com milhares de pessoas. Para muitos, eu sei que isso não é algo que tenha feito parte da vida desde a infância, e eu amo o desafio de contar a história de uma maneira que toca os corações daqueles que não conhecem a Deus, bem como aqueles que o fazem”, conta Rhiana Godfrey, produtora das celebrações de Natal da Willow Creek.
Muitas vezes alvo de críticas, as megaigrejas dos Estados Unidos reúnem pessoas no planejamento das apresentações musicais, teatrais e performáticas, e isso reforça os vínculos entre os membros. A opinião é de Susan DeLay, porta-voz da Willow Creek: “Os voluntários do Natal vem à igreja, muitas vezes depois de um longo dia no seu local de trabalho, e eles mergulham na alegria de servir e ajudar, muitas vezes por longas horas. Em geral, todos estão alinhados atrás da mesma esperança de compartilhar a mensagem de Cristo”, declarou ao Christian Post.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas