quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ruínas de antigo templo são descobertas em Israel



Ruínas de antigo templo são descobertas em Israel

Arqueólogos encontraram figuras religiosas com cerca de 3.000 anos

 
Ruínas de antigo templo são descobertas em Israel
O Departamento de Antiguidades de Israel anunciou nesta quarta (2) que arqueólogos israelenses descobriram um antigo templo em Tel Motza. O local fica a alguns quilômetros de Jerusalém e as escavações arqueológicas foram realizadas antes das obras de uma nova estrada entre Jerusalém e Tel Aviv.
Os objetos provavelmente eram utilizados em práticas religiosas que envolviam idolatria, datando de mais de 3.000 anos. “Esse local de culto em Tel Motza é uma descoberta surpreendente e inesperada. Não havia praticamente nenhum vestígio de locais de culto do período do reino da Judeia”, explicaram os diretores das escavações em um comunicado oficial.
A descoberta é uma rara evidência das práticas religiosas feitas fora de Jerusalém durante a antiga monarquia do reino da Judeia, esclareceu Anna Eirikh, que co-dirigiu as escavações.
Os especialistas acreditam que os vestígios são do século 9 ou 10 a.C, época do Primeiro Templo em Jerusalém. Eles destacam que a prática dominante do judaísmo naquele período era no templo da capital, mas os judeus mantinham práticas idólatras religiosas paralelas.
“É interessante descobrir objetos religiosos e este templo num área tão perto de Jerusalém”, acrescentou Eirikh, lembrando que há poucos registros sobre o assunto fora das Escrituras.
Entre os objetos, descobertos perto de um altar, estão fragmentos de cerâmica, de cálices e figuras de animais.
As informações são da AFP. 
por Jarbas Aragão
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas