quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Escola Família: projeto oferece reforço escolar a crianças e adolescentes em zona rural

Escola Família: projeto oferece reforço escolar a crianças e adolescentes em zona rural

O Projeto Escola Família é uma ação social da Associação Comunitária Educacional José da Rocha, que atua em São Luís Gonzaga, um município rural, no Maranhão.
Voltado à educação, o projeto atende diretamente 102 crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos de idade, e beneficia indiretamente outras 357 pessoas da comunidade.
A iniciativa foi estabelecida nos anos 1980, quando líderes comunitários da cidade notaram a ausência de programas estatais que reforçassem a educação das crianças na zona rural. Em busca de melhores escolas e professores, fundaram a Escola Família Agrícola.
Com a detecção da necessidade de legalização jurídica das iniciativas, fundaram a Associação Comunitária e Educacional José Rocha em maio de 1993.
As atividades do projeto atualmente são 100% voltados à educação na zona rural, contribuindo com o aperfeiçoamento do ensino prestado a crianças, adolescentes e jovens, moradores da zona rural, que em sua maioria são filhos de pequenos agricultores.
O projeto foi reconhecido pela Unesco e recebeu verba da edição 2012 do Criança Esperança. Os valores foram destinados à compra de camas, colchões, livros didáticos e aquisição de utensílios de cozinha como geladeira e fogão.
Para saber mais sobre o Projeto Escola Família, entre em contato através do número (99) 8815-9128, ou envie e-mail para efaslgonzaga@hotmail.com.
Por Tiago Chagas
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas