quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mais cristãos são retirados do Sudão após crise


Mais cristãos são retirados do Sudão após crise

Fundo Barnabé já transportou mais de 2 mil cristãos desde o início da missão

O Fundo Barnabé já transportou mais de 2.300 cristãos do Sudão desde o início da sua missão de resgate há quatro meses atrás.

Os cristãos estão sendo evacuados por causa da crescente hostilidade no país de maioria muçulmana.

Após a independência do Sudão do Sul, em 2011, os sulistas em grande parte cristãos que vivem no Sudão perderam seus direitos de cidadania e foram obrigados a sair.

Há poucos sinais de melhoria das condições. O presidente sudanês, Omar al-Bashir prometeu trazer uma Constituição inteiramente islâmica e fortalecer a lei sharia.

Os cristãos no programa de evacuação do Fundo Barnabé estão sendo tomados para o Sudão do Sul, que é em grande parte cristão.

As pessoas evacuadas, que incluem mulheres e crianças, estão sendo transportados de ônibus em parceria com a Africa Inland Church Sudão.

Há planos para resgatar outras 1.500 pessoas do Sudão.

Patrick Sookhdeo, diretor internacional do Fundo Barnabé, disse: "Foi maravilhoso ver a mão do Senhor no trabalho na missão Êxodo. Houve muitas dificuldades e contratempos, mas Ele abriu o caminho e tem feito que este esforço mais frutífero do que poderia ter pedido ou imaginado.

"Oramos para que Ele continue a abençoar esse trabalho e para que muitas mulheres e mais cristãos e crianças presas no Sudão podem ser ajudados com segurança."


Fonte: Christian Today
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas