sexta-feira, 12 de abril de 2013

Esperança para gestantes na África Ocidental


Esperança para gestantes na África Ocidental

Projeto tem o objetivo de amparar as gestantes no momento do parto

O momento do nascimento de um filho é uma experiência que fica marcada para sempre na vida de umamulher. Imagine se esse momento se tornasse em um pesadelo? Em Bancumanan, no Mali, a missionária Veralucia Ferreira nos conta a precariedade que viu na maternidade local.

“No dia em que cheguei ali, nem acreditei. Entrei na maternidade e saí de lá chorando, literalmente e pensei: ‘Não acredito que alguém tem coragem de ter um bebê aqui’”, contou emocionada.

Percebendo as necessidades do povo da região, nasceu um desejo no coração da missionária de criar o projeto Oásis no Deserto. Esse projeto tem o objetivo de amparar as gestantes no momento do parto, concedendo condições apropriadas para as mamães e os bebês no instante do nascimento.

Com a ajuda de Missões Mundiais e fazendo promoção por três meses em igrejas no Brasil, foi levantada uma oferta para a construção de uma maternidade em Bancumanan. Para a glória de Deus, a maternidade foi inaugurada no dia 2 de setembro de 2010. Com a implantação da maternidade, a esperança começou a nascer para o povo de Bancumanan.

Ela nos conta que são feitos em média cinco partos por semana, após o parto, o missionário visita as mães, a família, e aproveita a oportunidade para evangelizá-los. A missionária diz que a maior necessidade no momento é de ter pessoas para auxiliar no trabalho, voluntários na área da saúde para que possam cooperar com a maternidade de Bancumanan.

Ainda no projeto Oásis no Deserto, a missionária coordena uma unidade do PEPE (programa socioeducativo) em uma aldeia e a Escola Batista em N’Darla. O Senhor tem sustentado a obra e preparado as mãos da missionária para servir a Deus e ajudar o povo daquela comunidade.

A perseguição tem sido um dos dificultadores da disseminação do Evangelho naquele local. Apesar disso, o trabalho continua e já se pode ver os frutos do que Deus está fazendo para o povo do Mali. Para que a obra do Senhor continue naquela região, interceda pela missionária Veralucia e pelos projetos coordenados por ela para beneficiar aqueles que mais precisam, tanto no lado social quanto no espiritual.


Fonte: Junta de Missões Mundiais
Fique bem Informado...
Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas