quarta-feira, 13 de março de 2013

Barack Obama fará visita ao local de nascimento de Jesus, em Belém, na próxima semana

Barack Obama fará visita ao local de nascimento de Jesus, em Belém, na próxima semanaO presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitará na próxima semana, a cidade de Belém e região, e irá à Igreja da Natividade, que segundo a tradição cristã teria sido o local do nascimento de Jesus.
A Casa Branca comunicou à Autoridade Palestina que Obama viajará à Cisjordânia, território que atualmente é ocupado por Israel e que abrange a cidade de Belém. A viagem está agendada para o próximo dia 20 de março, e deverá durar três dias.
A viagem de Barack Obama incluirá negociações de paz com políticos de Israel em Jerusalém, visando conter a instabilidade na região. A mesma atitude será tomada com os palestinos, numa visita do presidente à cidade de Ramallah, onde está situada a sede da Autoridade Palestina, de acordo com informações da agência Lusa.
A Igreja da Natividade é considerada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, órgão da ONU para educação, ciência e cultura. Atualmente, o templo precisa de reparos, porém as verbas oferecidas por Israel e Estados Unidos foram cortadas, devido a discordâncias no critério que definiu a escolha da igreja.
As verbas oferecidas pelos Estados Unidos à Unesco representavam aproximadamente 20% do orçamento da entidade.
Por Tiago Chagas

Fique bem Informado...
Diexe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas