segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Por que choras?

Gostaria de fazer uma pergunta a você: Há problemas que não podem ser resolvidos ou nós que não conseguimos enxergar a solução?
No evangelho de João no capitulo 20 conta-se que no primeiro dia da semana ou seja no domingo, Maria Madalena foi de madrugada até o sepulcro onde deveria estar o corpo de Jesus, porém quando ela chegou lá viu que a pedra havia sido removida e que o corpo de Cristo já não estava mais no local. E a partir do versículo 11 segue dizendo:
E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro.
E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre).
João 20:11-16
Note que após os anjos perguntarem por que ela chorava, ela respondeu o porque, voltou-se para trás viu Jesus em pé e não o reconheceu (vs.13,14). Então dessa vez foi Jesus quem perguntou: “Mulher, por que choras? Quem buscas?”. E mais uma vez ela falou do problema e não reconheceu que era Jesus quem estava diante dela! Até que Jesus disse: “Maria!” Então finalmente ela o reconheceu.
Quando estamos diante de um grande problema, muitas vezes o que fazemos é ficar olhando para os problemas,... preocupados, sofrendo ou então apenas chorar e chorar. Não conseguirmos enxergar a solução! E enquanto nós choramos, Jesus pergunta para nós: “Filho(a) por que choras?”
E muitas vezes agimos como Maria, não reconhecemos que Deus esta diante de nós! Ele esta se apresentado diante de nós como se dissesse: “Ta chorando porque? Sou eu, não temas! Eu sou a solução você não ta vendo!?”
E nós como Maria ficamos dizendo: “Que meu problema isso, que meu problema aquilo…”
E Jesus: “Olha eu aqui!”.
Precisamos parar com isso! Para de ficar achando que nosso problema não tem solução, parar de ficar tanto “ibobe” para o problema!
Vamos entregar o problema nas mãos de Jesus, pois Ele esta de pé diante de nós servindo como solução, basta você enxerga-lo, basta você reconhece-lo.
E então por que choras?
Volte-se para Jesus ele é a solução.
No amor de Cristo,
Johnny Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas