domingo, 2 de dezembro de 2012

02-12-2012 PEDIDO DE ORAÇÃO




Aweer do Quênia
O Boni é um grupo remanescente de caçadores-coletores vivendo ao longo da costa do Quênia no distrito de Lamu no continente. Nos últimos 30 anos, o Boni enfrentou momentos muito difíceis. Em 1967, sua terra natal se tornou um campo de batalha na guerra entre o Quênia e a Somália. No Quênia, hoje, eles são um grupo vulnerável, que luta para sobreviver, em busca de uma nova identidade. Tradicionalmente, eles dependem de seus antepassados para a liderança e normalmente não se reunem para discussão na vila. Há alguns homens que tem mais de uma esposa, e cada mulher tem sua própria casa ondevive com seus filhos. O marido não tem sua própria casa, mas vive com cada mulher periodicamente.
Obstáculos ao Ministério
No passado, a tribo Boni demonstrou desinteresse em seguir a Cristo, mas recentemente têm sido mais abertos. Ore por interesse crescente.
Idéias ao Ministério
Ore para que nasça nos cristãos quenianos o desejo de ministrar o evangelho para a tribo Boni, superando as hostilidades tribais que eles possam sentir. Ore para que sejam supridas as necessidades financeiras que possam surgir no caminho.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos seguidores de Jesus entre o povo Boni, no Quênia; que sejam enviados mestres a eles para ajudá-los a crescer em Cristo. Ore para que entendam o Evangelho da graça de forma precisa, não misturando-o com as exigências das obras. Ore para que sejam obedientes em seguir aos ensinamentos e mandamentos de Cristo, em resposta à graça oferecida por Ele.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que seja dado ao povo Boni um desejo de conhecer Jesus Cristo. Ore para que eles desejem aprender mais sobre esse Homem e seguir os Seus caminhos.
Foco Escritura
"Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações." Salmos 22.27

Grupo Étnico:Aweer
País:Quênia
Janela 10/40:Não
População Nacional:8,000
População Mundial:8,200
Idioma:Aweer
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2






Tibetan, Gtsang da China
Gtsang é um dialeto tibetano, falado em uma vasta área perto da fronteira do Tibete com o Nepal. Os tibetanos gtsang fazem parte da nacionalidade tibetana, mas eles falam uma lingual apenas parcialmente inteligível com outras variedades tibetano. O capitão O'Conner, o agente comercial britânico em Gyantse no início de 1900, descreveu os tibetanos gtsang como "supersticiosos de fato até o último grau, mas desprovidos de convicções religiosas profundas ou de introspecção." Hoje, há apenas um punhado de cristãos gtsang tibetano.
Obstáculos ao Ministério
A região geograficamente tibetana é difícil de entrar, e os budistas tibetanos têm uma longa história de desinteresse no Evangelho de Cristo.
Idéias ao Ministério
Talvez os seguidores de Jesus indianos que vivem em áreas tribais do nordeste da Índia encontrem o caminho para o norte para os povos do Tibete. Orem pelas finanças de que necessitam, e pela visão de fazer isso.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelo punhado de cristãos Gtsang Tibetan, que eles tenham fome de conhecer e seguir verdadeiramente a Cristo. Ore para que vivam vidas santas e alegres, e que sejam testemunhas fiéis para sua família e seus amigos. Ore por corações missionários.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os tibetanos gTsang desejem cada vez mais encontrar o perdão para o pecado, e para que os mensageiros anunciem que este perdão já foi concedido.
Foco Escritura
"Alegrem-se os céus, e a terra exulte; diga-se entre as nações: Reina o SENHOR." 1 Crônicas 16.31
Grupo Étnico:Tibetan, Gtsang
País:China
Janela 10/40:Sim
População Nacional:689,000
População Mundial:754,000
Idioma:Tibetan, Central
Religião Principal:Budismo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1



Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.
Divulgação IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas