sábado, 15 de dezembro de 2012

Cristãos se mobilizam em oração no Egito com medo de nova ditadura


Cristãos se mobilizam em oração no Egito com medo de nova ditadura


No próximo sábado a população irá participar de um referendo sobre os novos poderes do presidente.

Cristãos se mobilizam em oração no Egito com medo de nova ditadura
Cristãos egípcios estão se mobilizando para fazer um grande evento de oração em favor de seu país. Neste sábado a população estará votando no referendo sobre as alterações da Constituição que deverá instalar uma nova ditadura do país.
O presidente Mohamed Morsi está sendo alvo de diversos protestos desde que decretou uma lei que ampliava seus poderes, além de ter que revogá-la, Morsi também precisou suspender o aumento de impostos de produtos básicos.
Os cristãos temem que com o novo decreto a perseguição religiosa volte a acontecer no país, mas este não será o único motivo de oração. Durante a reunião na Igreja do Cairo Cave eles também pedirão pela unidade das igrejas e pelo reavivamento espiritual do país.
Uma emissora de TV irá fazer a cobertura desta mobilização, o diretor do canal, Farid Garas, chegou a declarar que a oração “é a melhor coisa e só o que podemos fazer agora, entre tudo o que está acontecendo”.
O executivo acredita que a união dos cristãos vai alertar as autoridades do país. “A igreja está encorajando todos os cristãos a fazer o seu dever nacional de assumir um papel na sociedade”, disse.
O referendo acontecerá neste sábado (15) e mais de 120 mil homens das Forças Armadas estarão a postos para evitar confrontos.
 por Leiliane Roberta Lopes
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas