sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Gâmbia tem novos irmãos em Cristo


A Gâmbia é um pequeno país do Oeste Africano encravado dentro do território do Senegal onde, além do inglês, as pessoas falam, várias línguas minoritárias, como o uolofe, djola, crioulo da Guiné-Bissau, fula, mandinga, balanta, manjaco, entre outras. Nesse contexto, nasce uma nova igreja na aldeia de Kachumeh, onde há dois anos trabalham duas missionárias dos batistas brasileiros: Edna Dias e Luciana Marins.

Após muito trabalho, dificuldades e limitações foram vencidas e 11 pessoas foram batizadas nas praias de Banjul, capital do país, na presença de vários irmãos e líderes batistas africanos. Eu tive o prazer de coordenar a cerimônia de batismo juntamente com o Pr. Tony, representante da JOCUM (Jovens com uma Missão) no país.

Após a alegre cerimônia, o grupo foi celebrar a Deus na capela da congregação, onde ao som de músicas em várias línguas locais os irmãos louvaram ao Senhor através de danças e canções de adoração. Durante o culto, os novos membros participaram de sua primeira Ceia do Senhor e ouviram a mensagem de Deus através do Pr. Olu Menjay, vice-presidente da Aliança Batista Mundial e presidente da Convenção Batista da Libéria, especialmente convidado para a ocasião. O Pr. Menjay reforçou a importância de os crentes serem firmes e encorajou todos a aguardarem com alegria a volta de Jesus.

A cerimônia representou um divisor de águas para o trabalho em Kachumeh, que agora tem seus primeiros membros. Essa é uma grande vitória em um país de maioria muçulmana. Vários novos irmãos em Cristo estão sendo preparados para o batismo.

Emocionada, a missionária Edna Dias agradeceu pelo apoio de todos os presentes e pediu-lhes que continuem orando pelo trabalho.

Recentemente a missionária Luciana Marins precisou retornar ao Brasil para cuidar da família. Outra missionária deverá chegar ao país no mês de abril para dar prosseguimento ao trabalho.

Atualmente, Missões Mundiais tem um terreno em Gâmbia onde será construído, além da igreja, um projeto que envolve uma escola e um centro de saúde.

Se você deseja apoiar esse trabalho, entre em contato com o PAM – Programa de Adoção Missionária – adote o projeto Verdade que Liberta. Contribua, ore, participe.

Pr. Marcos Perez
Coordenador da JMM para a África 
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas