sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Missionários fazem planos para 2013

Os missionários Ricardo e Priscila Magalhães estão em Lisboa, capital de Portugal, para testemunhar o Evangelho de Cristo ao povo daquele país que tanto carece da salvação em Jesus. Para o casal, 2012 foi um ano de várias realizações no ministério missionário que exercem, e 2013 terá ainda mais desafios.
“Começamos a fazer nossas reuniões de domingo no espaço de uma fundação, pois já não era possível mais realizá-las em nossa casa”, conta Ricardo. “Graças a Deus por isso, pois quer dizer que o grupo cresceu e que agora temos mais visibilidade e possibilidades de evangelização na comunidade”, acrescenta o missionário, que diz que cinco pessoas estão sendo preparadas para o batismo.
O casal Bruno e Susana é fruto do trabalho desenvolvido pelos missionários brasileiros. Susana foi batizada, e Bruno foi enviado para estudar no seminário.
“Ele, que é português, está sendo preparado para ser um dos futuros obreiros da igreja que está sendo plantada em Alta de Lisboa”, diz Ricardo.
O missionário compartilha um testemunho:
“Fui visitar no hospital a irmã de um líder comunitário do bairro que estava internada. Orei por ela e por sua saúde, conversei um pouco e deixei um exemplar do Novo Testamento. Foi o suficiente para ela passar horas e horas lendo a Bíblia. Por fim, ficou curada e nunca mais precisou tomar remédios.
Um dia, ela foi pela primeira vez a nossa reunião de domingo. Quando chegou, pediu a palavra e testemunhou que desde a visitamos no hospital, ela recebeu ‘uma paz que nunca mais a abandonou’.
A partir do testemunho dela, outras seis pessoas chegaram até nós e quase todas já se converteram. Elas estão sendo discipuladas e pelo menos cinco querem ser batizadas.
Essas pessoas são o maior resultado de nosso trabalho em Portugal. Temos muito carinho por elas e somos muito gratos a Deus.”
Para 2013, os missionários pretendem continuar com a plantação da igreja em Alta de Lisboa, onde planejam começar o ministério com famílias e o projeto Espaço Vida e Música, além de desenvolver trabalhos com a comunidade onde vivem.

 Fonte: JMM
Deixe seu comentário no IPRVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas